Signo de Libra: data, combinações no amor, personalidade e mais!

Signo de Libra: data, combinações no amor, personalidade e mais!

Aprenda todos os aspectos desse signo dual, complexo e cheio de charme. Leia o artigo e entenda mais sobre o signo de Libra.


Índice

Entenda o signo de Libra

Mulher vestida de Justiça, carregando uma balança. Ao fundo está a lua cheia, com o símbolo de Libra

Libra é um signo indeciso, sabe? Pensar demais fez dele assim. É a dualidade da balança, a oposição a Áries, a influência de Saturno, mais o elemento Ar. Isso tudo somado ao desejo de ser justo e equilibrado, pois o libriano acredita que racionalizar é a melhor solução.

Não bastasse suas próprias dualidades, o libriano precisa de um parceiro, alguém para ser sua outra metade e dividir ideias, sonhos e holofotes, pois odeia a solidão. Se não for sua outra metade, não serve. E, se for, o libriano fará de tudo para ser compatível com o amado e aparar todas as arestas que os fazem divergir.

Neste artigo, é explicado em detalhes todas as questões e influências que o signo de Libra sofre na leitura do mapa astral. Leia e aprenda sobre este signo em diversas áreas da vida, inclusive orientações de acordo com planetas e casas astrológicas.

Aspectos do Signo de Libra na astrologia

Símbolos, elemento, planeta e constelação de Libra

Aqui estão presentes os primeiros passos para identificar um libriano: sua data de nascimento e a relação do signo com símbolos e sua representação. Leia e aprenda sobre o signo de Libra.

Data do signo de Libra

Libra é o signo seguinte a Virgem no horóscopo e seu período começa no equinócio de outono. As datas exatas são de 22 de setembro ao dia 23 do mês seguinte, outubro. Por ser um signo que abre a estação, é considerado um signo cardinal.

Libra na astrologia

Sétimo signo do zodíaco e, por isso, oposto a Áries, Libra é um signo cardinal. É regido pelo planeta Vênus, e pertence ao elemento Ar.

Por oposição a Áries, é um signo sobre o coletivo. Sobre a regência com Vênus, é encontrado o interesse do libriano pelo romance. E do elemento Ar vem a facilidade na comunicação.

Signos cardinais são os signos dos idealizadores, de pessoas que criam e produzem inovações. Combinado com o elemento Ar e Vênus, é possível entender por que Libra é um signo que dá grande importância aos relacionamentos.

Sendo cardinal, Libra dá início a projetos e o elemento aponta o universo das ideias, ou seja, Libra é um signo que rege relacionamentos e parcerias porque, através da regência de Vênus, consegue unir pessoas no campo das ideias, seja apresentando amigos, ou organizando encontros sociais.

Libra e o planeta Vênus

A regência de Vênus em Libra justifica os librianos terem tanto apreço pela beleza e pelo romance. Diferente dos taurinos, que tendem a se interessar pelo luxo e conforto, os librianos tendem mais para o romance, como uma forma de encontrar equilíbrio e do parceiro significar o valor do libriano.

Outra característica de Vênus aqui é a beleza: librianos tem muito bom gosto e se interessam por tudo que é belo, além de pessoas com ascendente ou sol em Libra geralmente serem consideradas bonitas.

Libra e o elemento Ar

O elemento Ar é aquele relacionado à mente e comunicação, por isso a facilidade de librianos, geminianos e aquarianos com ideias abstratas, ciências e artes. Esses signos têm mentes ágeis e conseguem entender diferentes perspectivas sobre o mesmo assunto.

A facilidade de Libra com a diplomacia é parte da influência do elemento Ar, do uso das palavras e expressão de ideias para um fim. A criatividade também é uma característica do elemento. Por outro lado, librianos têm dificuldades em lidar com emoções e sentimentos, o que os faz parecer distantes.

Ar é o elemento das pessoas idealistas, que buscam a verdade e estão sempre abertas ao diálogo e dispostas a cooperar pelo bem maior.

A balança e a simbologia do signo de Libra

O símbolo de Libra representa os pesos da balança, mas também pode ser lido como o caminho do sol pelo céu até o ocaso.

Uma outra forma de entender este símbolo é a da linha superior, que descreve quase um círculo completo e termina em uma reta, representando a dificuldade de compreender o outro em sua totalidade.

Constelação de Libra

Na verdade, o signo de Libra não representa a Constelação de Libra, mas parte da constelação de Escorpião, especificamente, as garras. A correspondência de Libra tem esses dois sentidos, a balança e as garras da constelação de Escorpião.

Libra, enquanto mito, é representado pela deusa Dike, que a serviço de Zeus lidava com as almas dos mortos e as julgava. Ou pela deusa Astraea, deusa da inocência que representa o signo de Virgem.

Essa conexão com o signo anterior e o seguinte tem bastante significado dentro do signo de Libra, pois ela pode ser entendido como a dualidade de Libra e o trabalho de ponderar razão e instinto, ou inocência e vingança.

Características do signo de Libra

Meio rosto feminino olhando para o símbolo de Libra em azul

Libra é um signo sobre equilíbrio e a relação com o outro. Esses dois traços principais podem ser entendidos de várias formas e, dependendo do contexto, podem ser uma benção ou uma maldição. Entenda todos os detalhes a seguir.

Traços positivos

É impossível chamar um libriano de injusto. Eles procuram por equilíbrio e justiça em todas as coisas, sempre capazes de entender o outro lado, mediando todos os envolvidos até uma solução que deixe todos satisfeitos.

Também são pessoas muito prestativas que farão de tudo para ajudar a quem amam. E ficam felizes de verdade em serem atenciosas, pois eles precisam que a família e os amigos estejam em harmonia.

Outra característica, traço da influência de Vênus, é um extremo bom gosto. Os librianos estão sempre bem-vestidos, lendo coisas interessantes e são capazes de se adequar a todos os meios, sempre deixando uma boa impressão.

Traços negativos

A necessidade do libriano de sempre ter um parceiro e buscar pessoas que o completem pode levar a relacionamentos tóxicos. A vontade de agradar e completar o outro pode prejudicar o libriano e, no extremo, levar à codependência.

Isso não quer dizer que o libriano não possa ser manipulador. É fácil para ele se igualar a outra pessoa no melhor e no pior. Vênus tem isso, de atrair e manipular. Assim, o nativo de Libra também pode tornar um relacionamento tóxico.

São preocupados em não ficar sozinhos, e tão inseguros que essa habilidade para manipular pode servir para tentar controlar as pessoas ao redor, para que o libriano mantenha o relacionamento ou a posição de destaque.

A preocupação com seu círculo social e o que pensam deles pode tornar o libriano extremamente inseguro, ao ponto de viver pelas aparências ou continuar em um ambiente que lhe faz mal. Tudo para que continuem pensando nele como bom e agradável.

Por fim, há muita inconstância. E eles são amados por muitos. Caso se cansem de você, há outras pessoas em vista. Librianos tem a péssima capacidade de tratar pessoas como descartáveis.

Signo de Libra nas áreas da vida

Rosa dos ventos apontando para o símbolo de Libra

A seguir você verá mais sobre o comportamento de um libriano em diversas áreas da vida. Leia para saber o que esperar de um libriano, ou trabalhar em seu processo de autoconhecimento se você é um!

Signo de Libra no amor

Flertar, ser charmoso e carismático é natural para os librianos. E, quando estão apaixonados, se transformam na melhor versão de si mesmos. Eles acham fácil estar em um relacionamento.

É tão fácil gostar de um libriano, que pode ser difícil ter um relacionamento sério com um, pois eles não estão prontos para dividir os problemas e soluções, ou serem vulneráveis. Querendo lidar com tudo sozinhos, os librianos podem afastar a pessoa amada.

As expectativas para o parceiro são altas. O parceiro de um libriano precisa de padrões morais equivalentes, que seja agradável e gentil. Provavelmente serão um casal com muitas afinidades, pois librianos tendem a se envolver com pessoas parecidas.

A verdade é que o libriano deseja alguém que veja além das aparências, que perceba as inseguranças e conflitos que ele tem e saiba lidar com essa dualidade. Ter alguém que o entenda e o estimule a ser ele mesmo é muito importante.

O libriano precisa aprender a confiar, a falar sobre seus desejos e expectativas, e a não tentar controlar a outra pessoa. É necessário entender que questões de casal são resolvidas a dois e que bons relacionamentos são construídos.

Signo de Libra no trabalho

Librianos são pessoas que gostam de analisar, de aprender de tudo um pouco, de estar entre pessoas e são mediadores naturais.

Por isso, áreas como mediação e diplomacia, ou que trabalham com comunicação e arte são áreas muito interessantes para librianos, pois assim conseguem empregar seu senso estético ou de justiça para o mundo. Áreas que valorizam a lógica e, ao mesmo tempo, trabalham em conjunto também são interessantes.

Aliás, um libriano deseja trabalhar em um lugar agradável e com conforto. Pode se interessar por carreiras tradicionais que o permitam ter um estilo de vida confortável.

Entretanto, trabalho não pode se tornar algo dominante em sua vida. Conseguir dividir o tempo entre família, amigos e cuidado da casa é essencial para que o libriano seja feliz. Até porque o objetivo de um libriano não envolve trabalho, é conseguir equilíbrio e ter no amor uma fortaleza.

Signo de Libra na família

Na família, o libriano é o apaziguador, aquele que tenta contornar brigas, mesmo que isso lhe cause mal. A harmonia da família é mais importante e pode ser difícil dizer não a quem ele ama.

Por isso, pode ser interessante que o libriano tenha algum distanciamento para descobrir sua própria personalidade, identificar-se com outras pessoas e se sentir validado. Um espaço em que ele possa escolher não se adaptar, ou se afastar.

Quando crianças, adoram arte e desenvolvem senso estético desde cedo. E, apesar de sociáveis, precisam ser estimulados a se conectar com outras crianças, pois podem viver no mundo da imaginação. Estimule-os também a ter rotina e a tomar decisões de forma independente.

Já os pais librianos são liberais, que adoram mimar com presentes e doces, tratam os filhos igualmente e odeiam brigas e pirraças.

Signo de Libra no mapa astral

Dado com o símbolo de Libra sobre um mapa astral

Há três posicionamentos principais na leitura do mapa astral: o Sol, que reflete em todos os aspectos como sua identidade, a Lua, que indica instintos e rege a infância e o Ascendente, que orienta a relação sua com os outros e como as pessoas te percebem. Aprenda sobre Libra nessas posições e o significado da casa de Libra a seguir.

Sol em Libra

O Sol é o foco das previsões, pois revela a maior parte da sua personalidade, sendo influenciado pelos outros planetas e características do mapa. Seu Sol pode ser resumido como o seu coração.

Este posicionamento indica uma pessoa gentil, comunicativa, sempre pronta para ajudar, que acredita na justiça e no melhor de todos. Pode ser considerada sem iniciativa ou indecisa, por preferir ter seu tempo para decidir e mensurar todas as opções. Faça com que respeitem seu tempo.

O Sol em Libra está em queda, pois é oposto a Áries, a exaltação do Sol. É um signo que tende a reagir aos outros, ser muito racional e que preza por estar em conjunto. Reagir, pois ele será gentil com quem é gentil e distante de quem o incomoda, ou do que considera feio.

Esse distanciamento emocional beira a indiferença. É normal para o libriano tentar analisar suas próprias emoções e esperar, até tentar manipular, que os outros sigam a lógica dele e se adequem aos seus padrões morais.

Ascendente em Libra

O Ascendente é um signo que se soma às características do signo solar e corresponde à impressão de outras pessoas sobre você e suas características físicas.

Pessoas com Ascendentes em signos de Ar tendem a ser altas e longilíneas. Com Ascendente em Libra, são consideradas bonitas e bem arrumadas, sempre atentas aos detalhes que destacam suas melhores características. Quem tem Ascendente em Libra é bonito e sabe disso.

Lua em Libra

A Lua indica questões do seu relacionamento com sua mãe, como foi sua infância e a construção de questões interiores, indicando quais são suas necessidades emocionais.

Se sua Lua é em Libra, é provável que você tenha sido uma criança perfeita, tranquila, que não exigia muito da sua família, sempre tentando evitar problemas em um lar em que discussões e agressões verbais eram comuns.

Sua relação com a sua mãe é distante, pois ela colocou o parceiro ou a busca pelo parceiro sempre em primeiro lugar, te dando pouca atenção. Ser uma boa criança era a forma dela se aproximar de você.

Essas questões acabam por tornar a pessoa com Lua em Libra alguém que sempre se coloca em segundo lugar. É necessário aprender a se valorizar para quebrar o ciclo negativo e encontrar a felicidade.

A Casa astrológica regida por Libra: a Casa 7

A Casa astrológica 7 é a casa dos relacionamentos. A princípio, uma Casa sobre casamento, mas que pode se estender para todas as relações sociais que a pessoa tem. Como as pessoas se conectam de forma geral.

A partir desta Casa é possível entender, por exemplo, as características que te atraem para um certo tipo de pessoa. E também aquelas que criam repulsa e te levam à inimizade.

Os decanatos do signo de Libra

Balança com o símbolo de Libra em pedra

Decanato é uma divisão do signo solar em três períodos de dez graus, ou aproximadamente dez dias. Em cada decanato há a regência de um planeta que ressalta um conjunto de características do signo. Continue lendo para saber mais sobre os três decanatos do signo de Libra!

Primeiro decanato de Libra — 23/09 a 01/10

O primeiro decanato de Libra tem a regência de Vênus, o que faz a capacidade de socialização, bom gosto e romantismo se destacarem. Este libriano quer um parceiro que demonstre os sentimentos de pronto e sem medo, irá distribuir charme por onde passa e busca equilíbrio entre todas as áreas da vida.

É possível notar que no primeiro decanato estão geralmente as características mais marcantes do signo.

Segundo decanato de Libra — 02/10 a 11/10

O segundo decanato é de Urano e, aqui, a criatividade é o ponto forte do libriano. Apesar de Urano parecer um ponto fora da curva, este planeta ajuda o libriano a ser prático. O que faz dessas pessoas mais equilibradas.

Librianos do segundo decanato, por exemplo, têm menos necessidades sociais e podem até viverem solitários, o que parece impensável pela necessidade de socialização normal de Libra.

Terceiro decanato de Libra — 12/10 a 22/10

Por sua vez, o terceiro decanato é regido por Mercúrio, planeta que rege a comunicação e vai ressaltar as características do libriano nesse sentido. Ele traz foco para sua capacidade de organização, e a inteligência dessas pessoas será um constante foco de atração.

É neste decanato também que estão os librianos mais indecisos, é Mercúrio que os faz transitar entre várias ideias, sem insistir em nenhuma delas.

Libra e a combinação com outros signos

Símbolo de Vênus, planeta regente de Libra, em um mapa astral com corações laranja

Respeito e diálogo são necessários em qualquer relacionamento. Sem respeito e diálogo não é possível, a relação se desgasta e pode acabar problemática. Além dessas questões essenciais, pode haver outros tópicos que, não sendo bem trabalhados, irão gerar conflitos.

Aprenda a seguir quais podem ser os focos de tensão e os pontos fortes do relacionamento com um libriano!

Signo de Libra e Áries

A princípio, Áries e Libra se complementam de muitas formas, pois Áries é enérgico e Libra mais tranquilo. Aliás, Libra gosta que Áries seja ambicioso e impulsivo. E, sexualmente, eles dão muito certo juntos. A atração é intensa.

Entretanto, falhas de comunicação graves podem acontecer e o comportamento de Áries pode trazer insegurança ao libriano, pois os gostos em comum tendem a ser poucos e o ariano não é a pessoa próxima e carinhosa que o libriano deseja.

Signo de Libra e Touro

Serem regidos por Vênus não torna Libra e Touro dois signos parecidos. O tipo de vida que o taurino almeja é bem diferente da beleza, arte e sofisticação que o libriano procura.

Neste relacionamento, as inseguranças dos dois signos podem ser afloradas, pois Touro demora a se entregar, deixando o libriano inseguro, e Libra precisa da atenção de várias pessoas, o que causa desconforto ao taurino, que precisa ser o foco da atenção de quem ama.

Ambos são tão cautelosos que muitas dessas questões podem não ser conversadas e nem expressarão seus sentimentos na totalidade.

Signo de Libra e Gêmeos

O encontro de Libra e Gêmeos traz a liberdade de dialogar sem filtros, os dois podem conversar sobre qualquer coisa abertamente. Gêmeos faz Libra menos sério, enquanto Libra torna Gêmeos carinhoso. E um entende a necessidade de espaço do outro.

O problema parte da insegurança do libriano, que pode tomar como pessoal o geminiano não pensar no que fala e entender algumas falas como insulto. Outro ponto de tensão é a competitividade. Ambos podem acabar por se tornarem rivais, ao invés de parceiros.

Signo de Libra e Câncer

Um relacionamento entre Libra e Câncer possivelmente começa da amizade, pois nenhum dos dois dá o primeiro passo quando se sente atraído. Falta de iniciativa é um ponto fraco dos dois signos. Um deles precisa dar o primeiro passo, ou a relação sequer vai começar.

É preciso equilibrar as expectativas dos dois, pois o canceriano precisa construir coisas e pensar no futuro, enquanto o libriano mantém seus planos enquanto ideias e precisa ser puxado de volta à terra firme. Essas expectativas podem gerar frustrações e precisam ser conversadas sempre.

Signo de Libra e Leão

Leão e Libra têm muita química e facilidade de se relacionarem. E são muito parecidos: ambos querem construir família, ter filhos e envelhecer juntos. É natural que escolham por um relacionamento sério.

O que pode ser um empecilho é a necessidade, tanto de Libra, quanto de Leão, de receber atenção e essa necessidade gerar desconfiança, ciúmes e controle por parte do libriano que acabará afastando a outra pessoa.

Signo de Libra e Virgem

O libriano se sente inseguro com o criticismo de Virgem e o virginiano sofre com a dualidade de Libra, pois esperava segurança e um conto de fadas.

As diferenças não param por aí. As personalidades são muito distintas, Libra é extrovertido, Virgem não é. A comunicação também precisa de esforço para dar certo, ambos guardando o que sentem e racionalizando demais.

Ter objetivos em comum ajuda esse relacionamento. É mais fácil falar sobre planos para o futuro do que sobre sentimentos, mas uma hora será necessário dar o primeiro passo e falar sobre amor.

Signo de Libra e Libra

Libra e Libra são grandes amigos, que respeitam a liberdade um do outro e conversam sobre planos e ideias com facilidade. Têm muito a dividir e podem construir bons momentos juntos. Mas a insegurança e falta de iniciativa também está lá e pode causar empecilhos.

Essas questões podem chegar ao nível em que o parceiro é usado para massagear o ego, o relacionamento faz mal, mas nenhum dos dois toma a iniciativa de terminar de forma decisiva.

Equilibrar o lado racional e tomar iniciativa para demonstrar afeto é importante, pois os dois desejam apaixonar-se, mas se proíbem hiper analisando e não tendo iniciativa de agir de acordo com o que sentem.

Signo de Libra e Escorpião

A conexão entre Libra e Escorpião começa física e pode ser expandida para outras áreas da vida.

É necessário prestar atenção aos ciúmes, o casal Libra e Escorpião são pessoas muito diferentes na forma de se expressar, interesses e valores. É necessário que trabalhem bastante construindo confiança.

Signo de Libra e Sagitário

No geral, há estabilidade, romance e afeto o bastante entre Libra e Sagitário. O libriano gosta tanto da energia de Sagitário que é capaz até de esquecer suas obrigações. Um fará de tudo para fazer o outro feliz. Sexualmente, a satisfação é certa.

Libra e Sagitário têm uma forte conexão mental e a conexão entre os dois é forte e genuína. Por outro lado, ambos têm dificuldades em confiar. Equilibrar a necessidade de afeto e o espaço de que precisam também pode gerar tensão.

Signo de Libra e Capricórnio

Um relacionamento entre Libra e Capricórnio tende a ser bem pé no chão, sem ilusões, o que faz a confiança entre os dois ser um ponto forte. Caso se desenvolva, esse relacionamento tem tudo para ser muito positivo, pois combina a praticidade de Capricórnio com a inventividade de Libra.

O problema é Capricórnio ser naturalmente distante, o que pode causar insegurança, ou o libriano começar a espelhar a teimosia de Capricórnio. É preciso terem a iniciativa de conversar e se entender, pois se afastar ante algum problema é uma das falhas dos capricornianos. Precisam encontrar meios para demonstrar afeto e evitar o distanciamento.

Signo de Libra e Aquário

A combinação de Libra e Aquário se dá muito bem. Um consegue confiar no outro sem restrições. E mesmo as inseguranças de cada, quando surgem, são afastadas sem dificuldade. Não quer dizer que não precisam trabalhar no relacionamento, pois sempre é necessário, mas as interações são muito fáceis entre eles.

Um exemplo do que precisa ser equilibrado para Libra e Aquário funcionarem é a indecisão de Libra e a impaciência de Aquário.

Signo de Libra e Peixes

As expectativas para o relacionamento são bem distintas, o que pode causar conflitos, pois Libra busca estabilidade e Peixes o romance. Os dois signos também são muito indecisos, o que pode tornar o relacionamento cansativo.

Signo de Libra nas casas astrológicas

Constelação de Libra sobreposta ao desenho de uma balança

Casas astrológicas são manifestações de energia dos planetas e dos signos na vida de cada um. A seguir você entenderá melhor a manifestação de Libra em cada uma das doze Casas do zodíaco. Continue lendo!

Libra na Casa 1

Esta é a Casa do Ascendente, que representa o eu, a imagem que a pessoa apresenta aos outros, saúde e características físicas no geral.

Aqui, o Sol está em declínio, e a pessoa com Libra na Casa 1 se encontra através das pessoas em seu entorno, ao ponto que sua identidade é definida pelos seus relacionamentos. Neste caso, é importante observar a que tipo de relacionamento o nativo tende, através da posição de Vênus em seu mapa.

O ideal é que o nativo de Libra na Casa 1 não se deixar levar, nem se exaurir tentando controlar as outras pessoas, ainda que lhe pareça difícil tomar iniciativas e fazer coisas sozinho.

Libra na Casa 2

A segunda Casa diz respeito a como o nativo se sustenta, ou seja, sua relação com bens materiais e o que traz segurança.

Ter Libra na Casa 2 indica que a pessoa não se importa em se esforçar e buscar recursos para seu próprio conforto, mas fará o possível e o impossível para prover para outra pessoa. Ao mesmo tempo que busca alguém de poder aquisitivo equivalente ao seu, que sejam parecidos em diversos aspectos.

Quem tem este posicionamento no mapa muitas vezes baseia seu valor na forma com que as pessoas o tratam, o que pode ser bem problemático, pois pode estar vendo seu parceiro como uma posse ou se diminuindo para alcançar expectativas alheias.

Libra na Casa 3

A terceira Casa é relativa a aspectos e padrões familiares, seu entorno e sua forma de aprender.

Quem tem Libra nesta Casa está constantemente racionalizando seus relacionamentos, mas precisa, além disso, compartilhar seus pensamentos. Nota-se uma pessoa muito comunicativa, mas com dificuldade de se impor e falar o que sente, isso pode destruir a relação.

Libra na Casa 4

A quarta Casa é relativa à família, questões emocionais, genéticas e as tradições com as quais se cresce. É uma Casa que fala sobre satisfação pessoal, habilidade de criar laços e a capacidade de reconhecer e buscar a felicidade.

O relacionamento familiar de quem tem Libra na Casa 4 foi tranquilo, os pais deram bons exemplos e transmitiram com sucesso noções de responsabilidade e boas maneiras.

Entretanto, há uma questão. Esta criação, de alguma forma, levou o nativo a crer que seu valor deveria ser medido pelo sucesso e fracasso de outras pessoas. E hoje, se torna necessário se desvincular que sua felicidade pode ser alcançada pelo padrão dos outros.

E mais, sem uma pessoa próxima com quem dividir e ter um sentimento de comunhão, é fácil se sentir perdido. O nativo de Libra na Casa 4 precisa criar uma família onde quer que vá.

Libra na Casa 5

Esta Casa representa a felicidade e a inspiração. Fala sobre todos os prazeres inocentes e pequenas coisas que alegram. Pode ser entendida como a casa da criança interior.

Com Libra nesta Casa, a felicidade é alcançada facilmente estando rodeado de pessoas. Pode ser uma posição complicada no mapa, pois seus nativos colocam sua felicidade dependendo de outras pessoas.

É uma posição que indica grandes chances de relacionamentos longos e saudáveis, mas, mais importante que mapa, é o respeito entre as pessoas.

Libra na Casa 6

A Casa 6 é a casa dos hábitos, rotina e cuidados pessoais que geram uma vida tranquila ou não. Esta casa envolve também o limite ao desgaste físico e mental da rotina familiar e do trabalho.

No geral, Libra na Casa 6 consegue controlar bem as questões de saúde, pois tende a não se exceder e a construir uma rotina saudável.

Talvez o nativo conte até com alguém próximo cuidando de si e garantindo seu bem estar, ou tenha alguém com quem faz todas as atividades juntos, dividindo as responsabilidades por igual e ambos cuidem um do outro.

Libra na Casa 7

É a Casa das parcerias, principalmente do casamento, mas envolve qualquer tipo de parceria, inclusive de trabalho. A Casa 7 também apresenta quais características são consideradas ideais ou atraentes.

Uma pessoa com Libra na Casa 7 tem suas parcerias bem sedimentadas, ao ponto que tendem a ser super paparicadas pelos parceiros, que estarão dispostos a ceder e focar nos seus sonhos e prioridades. Vale lembrar que em relacionamentos, as partes envolvidas precisam ceder e se equilibrar para que haja um relacionamento saudável.

E, diferente do que acontece com o Sol em Libra, nesta posição, a pessoa consegue separar sua vida pessoal das relações sociais. Com o social tendo tanto peso, casamento se torna um objetivo.

Libra na Casa 8

A princípio, a Casa 8 é a que mostra como se lida com problemas, crises e transformações exigidas pela vida. Além de explicar a forma como cada um lida com tabus e proibições.

Os nativos com Libra nesta Casa têm uma natureza reclusa, na defensiva, como se esperassem que outras pessoas tentem controlá-los. Ao mesmo tempo, buscam relacionamentos que tragam poder ou influência.

Essa questão de controle é tão forte que a tendência é buscar esse domínio sobre a outra pessoa, ou de ser dependente ao ponto da outra pessoa acabar tendo o poder que eles temem.

Libra na Casa 8 vem com questões sobre independência e aprender a diferenciar amor e obrigação dentro do casamento. E buscar o equilíbrio em que ninguém tem controle sobre o outro. O desejo de viver um conto de fadas passa por diversos medos que precisam ser trabalhados para um relacionamento saudável ser alcançado.

Libra na Casa 9

A Casa 9 tem relação com a capacidade de lidar com o abstrato, filosofias de vida, planos, viagens e o inesperado. É sobre a forma como se expande o conhecimento e são construídas vivências.

Pessoas com Libra nesta Casa buscam se aproximar de pessoas parecidas com elas quanto a alinhamento político, religião, espiritualidade e direcionamento filosófico, mas que possam lhes ensinar de alguma forma.

Isso pode tornar Libra na Casa 9 um posicionamento complicado, pois o nativo se guia por várias personalidades, esperando que elas o guiem e criando idealizações sobre essas pessoas. Tentar se igualar aos outros pode ser um processo doloroso.

Além disso, expectativas altas demais sobre quem o nativo acredita que deve ou precisa ser podem gerar conflito em diversas áreas da vida.

Libra na Casa 10

Na Casa 10 está o que se deseja transmitir para as outras pessoas enquanto memória pessoal ou legado. Também indica como alguém pretende alcançar seus objetivos.

Aqui, a necessidade de conexão de Libra se torna objetivo de vida. Há possibilidade que seu sucesso no trabalho dependa da influência de seu parceiro. Mas, no geral, esse relacionamento já tem um peso grande na visão de valor próprio que o nativo possui.

Os objetivos de alguém com Libra na Casa 10 envolvem ter conexão emocional de alguma forma, e ter alguém para dividir os holofotes. Ser alguém a quem as pessoas recorrem para se sentirem felizes e resolver problemas. É possível encontrar isso através da família e casamento ou através de profissões tradicionais como diplomatas e juristas.

Libra na Casa 11

A Casa 11 é a Casa da amizade e dos ideais compartilhados. Enquanto a Casa 5 fala sobre a felicidade inata, aqui é entendido como alguém lida com questões coletivas.

Para quem tem Libra nesta Casa, é possível que o relacionamento tenha começado através de amigos, ou que tenham sido amigo, antes de serem um casal. É ideal que possam transitar pelos mesmos círculos juntos, já que esses nativos preferem estar entre pessoas.

Libra na Casa 12

A última Casa fala sobre o instintivo, o inconsciente, seus sonhos e fantasias. E pessoas com Libra na Casa 12 tendem a ter bastante sensibilidade às questões emocionais e espirituais. Habilidades que talvez neguem, por diversos motivos.

Um dos possíveis motivos é que, por serem tão sensíveis ao estado emocional dos outros, isso lhes traga um peso muito grande e a obrigação de atender àquela expectativa, ou criar idealizações sobre o outro, o que não é ideal para sua saúde mental e emocional.

Em ambos os casos, pode levar a muitas frustrações e conflitos causados pela suas próprias ações.

Signo de Libra nos astros

Símbolo de Libra entre os planetas do sistema solar

Os planetas são um grupo de corpos celestes que incluem planetas mais o Sol e a Lua e seu posicionamento no mapa natal explicam aspectos pessoais, aspectos sociais e até mesmo a forma como uma geração age. Eles representam os impulsos e necessidades de cada um.

A maioria dos corpos celestes indicados no mapa astral, exceto o Sol, tem relação com uma divindade greco-romana. Através dessas combinações, é possível entender como cada um reage sobre determinado assunto. Marte, por exemplo, é um planeta em que se procura saber como a pessoa reage a conflitos e seu poder de iniciativa.

Entenda melhor esse relacionamento signo e planeta através do tópico que seguinte, que detalha o que Libra significa em cada um dos planetas do mapa natal.

Libra em Mercúrio

Mercúrio em Libra indica muitas ideias, boa capacidade de articular e de ver os dois lados da situação. Por outro lado, muita indecisão e dificuldade em manter escolhas, há vontade de mudar a cada nova informação recebida.

Pode ser interessante para o nativo ter pessoas de confiança por perto que o ajudem a se comprometer.

Libra em Vênus

Para quem tem Libra em Vênus, a aparência é essencial. Sua confiança e bem-estar vêm de estarem bem-vestidos e de sua boa postura. Mas a beleza não pertence só a eles, é possível encontrar beleza em qualquer um, até nos defeitos.

É uma combinação que indica prazer em se relacionar com o outro, ter boas conversas e de se permitir pequenos prazeres.

O parceiro ideal é ambicioso, justo e elegante, que esteja de acordo com os altos padrões de Libra e deseje construir coisas juntos.

Libra em Marte

A princípio, Marte parece enfraquecido em Libra, e sim, nunca espere que essa pessoa tome iniciativa, isso é certo. Mas o posicionamento de Marte em Libra é típico de pessoas que lutam nos dois lados do conflito.

A busca em ser uma pessoa justa e a capacidade de entender os dois lados do conflito faz com que os nativos acabem mudando constantemente de lado, em busca daquele que seria o mais certo.

Libra em Júpiter

Júpiter é o planeta que explica como a pessoa entende a realidade. Para alguém com Libra em Júpiter, antes de se sentir seguro com sua análise, é necessário observar e interpretar várias outras pessoas.

O julgamento desses nativos demora até que tenham confiança de não ter deixado nenhum detalhe para trás. Ter outra pessoa ao lado lhes dá segurança, uma vez que juntos conseguem analisar mais informações em tempo menor.

Libra em Saturno

Trabalhar ou viver sozinho traz muita insegurança para quem tem Libra em Saturno. Para os nativos com esse posicionamento em seus mapas parece quase essencial ter uma outra pessoa dando suporte e fazendo trocas.

É importante que eles não deixem o medo da solidão colocá-los em relacionamentos que os machuquem.

Libra em Urano

Para quem tem Libra em Urano, as relações sociais são pautadas pela necessidade de espaço. Juntos, sim, mas independentes. O respeito pela liberdade do outro sobrepõe a necessidade de contato.

E, apesar de parecer impossível a distância para um libriano, o que acontece é o foco em outras características e a priorização da independência ao invés do social.

Libra em Netuno

Pessoas nascidas com Netuno em Libra nasceram entre 1943 e 1956, e queriam acreditar que tudo iria ficar bem, pois o amor e a justiça teriam vez.

Com o final da II Guerra Mundial, era possível crer que a humanidade melhoraria, visto o trauma causado por esse conflito.

Libra em Plutão

Como Plutão é um planeta geracional, pessoas que têm Libra neste planeta são de uma geração ligada à arte, justiça e companheirismo.

Os nativos com esse posicionamento são aqueles que vieram ao mundo entre 1972 e 1984.

Qual o melhor conselho para alguém do Signo de Libra?

Mãos com símbolos zodiacais, o de Libra ao centro

Dar valor à razão é importante, mas apenas racionalidade não torna ninguém equilibrado, como objetiva a pessoa de Libra. Conhecer e saber as próprias emoções também é muito importante para alcançar o equilíbrio.

Excesso de racionalidade pode afastá-lo das pessoas, que não conseguem se aproximar do libriano verdadeiramente. E pior, isso os deixa inseguros e cria um ciclo negativo. Mostrar um pouco de quem são de verdade e de seus sentimentos seria o bastante para que gostassem do libriano.

O objetivo do libriano é ser amado pela maior quantidade de pessoas. Para isso, a troca precisa ser genuína entre dar e receber atenção, outro equilíbrio que precisa ser aprendido: não atender a todos os desejos dos outros, nem se colocar como objeto de adoração.

Outro ponto importante é ter pessoas que respeitem seu tempo e sua indecisão, aliás, que respeitem suas vontades. É fácil se impor e tomar decisões no lugar dos librianos, mas isso não é respeitá-los. É importante que escolham pessoas que reafirmem sua identidade e os deixem seguros.

Autor deste artigo

Maranna começou a estudar tarot porque achava as cartas bonitas. Hoje, tem no deck Sweet Twilight e Fey companheiros inseparáveis.
Também curte mitologia e histórias fantásticas. Tanto que, quando não está escrevendo para o Sonho Astral, ela cria seus próprios mundos de fantasia na ficção com o nome Morana Violeta

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.