Mercúrio em Gêmeos: significado, mitologia, amor, domicílio e mais!

Mercúrio em Gêmeos: significado, mitologia, amor, domicílio e mais!

Uma das características mais famosas do signo de Gêmeos é o de falar muito. Agora, imagine o poder de comunicação de uma pessoa com mercúrio em Gêmeos.


O significado de Mercúrio em Gêmeos

Símbolo do signo de Gêmeos

No mapa astral, Mercúrio mostra a expressão em palavras da forma como os sentimentos são colocados, além das ideias. Mercúrio é o planeta da linguagem. Por outro lado, Gêmeos é o signo do elemento ar, por isso, os geminianos costumam ser um tanto inconstantes, por essa característica, Gêmeos é considerado um signo mutável.

O curioso é que o signo de Gêmeos também é regido por Mercúrio e isso faz do geminiano um mestre da comunicação. A presença do planeta Mercúrio faz com que essa pessoa tenha uma boa comunicação e consiga expressar muito bem suas opiniões de maneira clara e objetiva. Continue o artigo para saber mais.

Significado de Mercúrio

Símbolo do signo de Gêmeos

Mercúrio é o planeta que está mais próximo do Sol. Por isso, também é lembrado por ter influência na vitalidade. Esse planeta também está conectado à razão e ao raciocínio, despertando o lado lógico.

A forma como raciocinamos, falamos, escrevemos, a nossa coordenação motora e sistema nervoso em geral revela como Mercúrio funciona dentro de nós, como uma correspondência dos céus em nosso universo pessoal.

Mercúrio leva 88 dias para transitar por todos os signos do zodíaco. Ele fica 2 semanas e 2 meses em cada signo. Dessa forma, ele dá aproximadamente 4 voltas ao redor do Sol por ano.

O planeta leva a diferenciar as coisas e se expressar de uma maneira única. Dependendo do posicionamento no mapa astral, Mercúrio tende a fazer com que uma pessoa fale ou escreva demais, seja muito crítica, ou ainda, um bom orador. Siga a leitura para saber mais sobre Mercúrio.

Mercúrio na mitologia

Por estar ligado a funções elementares do intelecto, o planeta Mercúrio é o mensageiro dos deuses. Em suas representações, há um crescente localizado acima do círculo que simboliza a receptividade às percepções superiores.

Na mitologia romana, ele é retratado como o deus do comércio e das viagens. Na mitologia grega, ele tem duas identificações: Apolo para a aparição como uma estrela matutina e Hermes para a estrela da noite. Os gregos sabiam que os dois nomes se referiam ao mesmo corpo.

Associado a Hermes, o mensageiro dos Deuses, é responsável por fazer a ponte entre o etéreo e a matéria.

Mercúrio na astrologia

A forma como Mercúrio se manifesta em cada signo depende de outras características encontradas no mapa astral. Isso pode determinar a forma de agir e pensar.

E para esclarecer qual é o papel de Mercúrio – na passagem de cada signo – você precisa saber que a presença do planeta dá maior jogo de cintura, influenciando o pensar e agir. No geral, a influência fica nas habilidades de comunicação e transmissão de informações.

O jeito de raciocinar, falar e escrever, até a coordenação motora e sistema nervoso em geral, revela como Mercúrio funciona, refletindo a correspondência dos céus no universo pessoal.

Fundamentos de Mercúrio em Gêmeos

Símbolo de todos os signos do Zodíaco

Gêmeos é um signo do elemento ar. Por isso, é considerado mutável. Mercúrio pode ajudar o geminiano a aprender mais sobre si mesmo ao provocar a autorreflexão e sua influência às pessoas ao seu redor.

São ferramentas importantes para entender para onde sua energia está sendo direcionada, para buscar reequilibrar seu caminho. Continue a leitura para entender mais sobre a influência de Mercúrio em Gêmeos.

Como descobrir o meu Mercúrio

Mercúrio pra lá, Mercúrio pra cá. Saber como e se o planeta está presente na vida, é preciso fazer um mapa astral. Simples. A partir daí, é possível saber se ele está e como esse posicionamento pode influenciar nossa vida.

Saber que Mercúrio é o planeta regente de Gêmeos e Virgem já é um direcionamento, principalmente, se você pertencer a um deles. É importante entender que um planeta localizado em um determinado setor atua completamente diferente do que se estivesse em outro, por isso, saber a posição faz toda a diferença.

O que Mercúrio revela no Mapa Astral

Em termos astrológicos, Mercúrio corresponde ao uso da inteligência e racionalidade para abordar problemas e outros assuntos do cotidiano. É ele que dá racionalidade e porque não dizer, nos torna humanos.

Mercúrio ajuda a usar os sentidos para raciocinar e se comunicar em diferentes situações. Dependendo da posição no mapa astral, Mercúrio pode influenciar para que uma pessoa seja mais compreensível, que processe e armazene informações de maneira prática e organizada. Característica positiva para professores, pesquisadores e estudantes, por exemplo.

A casa astrológica ocupada por Mercúrio indica a área da vida que a pessoa tem mais facilidade de se expressar.

Mercúrio em Gêmeos no Mapa Natal

O posicionamento de Mercúrio em Gêmeos no Mapa Natal é característico daquelas pessoas dispostas a tudo e a qualquer instante. São as chamadas pessoas comunicativas e com vários conhecimentos em diferentes áreas.

Pessoas com Mercúrio em Gêmeos costumam falar depressa e com a mesma desenvoltura, mudam de assunto. Culpa da diversidade do conhecimento. Pessoa inquieta, sempre cheia de ideias.

Pessoas com essa conjunção astral têm curiosidade a respeito das pessoas e das
mudanças que acontecem com elas. Além disso, esse posicionamento ajuda a terem como característica a inquietude e, por isso, têm envolvimento em mais de uma coisa ao mesmo tempo.

Revolução solar de Mercúrio em Gêmeos

De maneira bem simples, revolução solar é quando o sol volta ao mesmo grau do zodíaco correspondente à posição identificada no momento do nascimento e registrada no mapa astral de cada pessoa.

A revolução solar tem duas leituras: o que a pessoa está pensando e como será sua condição mental no próximo ano. A posição de mercúrio é um indicativo apenas de um exercício mental. Ele pode mostrar preocupação e pode sugerir a capacidade de tomar decisões.

Quando a revolução solar de Mercúrio acontece em Gêmeos, os processos de pensamento racional ficam mais enfatizados. Nessa conjunção, a mente fica mais rápida, assim como as decisões, deixando quem está por perto um tanto perdido.

Mercúrio em Gêmeos em diferentes áreas da vida

Símbolo do signo de Gêmeos

Nesse artigo já foi possível aprender que Mercúrio é conhecido na Astrologia por ser o planeta da comunicação e da inteligência emocional. Ele influencia a comunicação, a expressão das ideias, o jeito de aprender e assimilar as coisas ao redor.

Todas as áreas da vida com maior ou menor intensidade é influenciada pela comunicação e expressão. Algumas pessoas têm mais facilidade para se comunicar e expressar. Essa capacidade de comunicação é positiva para a vida em família, por exemplo, quando a sensibilidade do geminiano é capaz de unir diferentes interesses.

Por sua capacidade de ser multitarefa, a presença de Mercúrio em Gêmeos proporciona um desempenho profissional talvez acima da média, já que consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo. Confira abaixo como atua Mercúrio em Gêmeos em diferentes áreas da vida.

No amor

Quem tem Mercúrio em Gêmeos costumam ser pessoas que se adaptam facilmente a qualquer tipo de ambiente, ou seja, costumam ser ótimas companhias. Afinal, em um relacionamento, a companhia é mais importante que o lugar.

Outra característica comum é serem bons ouvintes, gostam de pessoas que os deixem livres, sem impor limites ou façam qualquer tipo de intimidação. Buscam por pessoas que não sejam um impedimento para que vivam e demonstrem ser quem realmente são.

Pessoas que têm Mercúrio em Gêmeos são empáticas e têm a impressionante capacidade de registrar diálogos e atividades diárias mentalmente. E, apesar da grande quantidade de informações e pensamentos em suas mentes, tomam atitude de forma rápida, sempre tendo como objetivo o melhor resultado.

Nas amizades

Quem tem amigos, tem tudo. Essa frase resume um pouco da característica das pessoas com Mercúrio em Gêmeos já que possuem facilidade para fazer amigos dos mais diversos círculos sociais.

Sem preconceitos e com facilidade comunicativa, não fazem pré-julgamentos e isso os aproxima de qualquer pessoa. A fácil adaptação a diferentes ambientes permite às pessoas que têm Mercúrio em Gêmeos falar sobre assuntos variados, mas sem se aprofundar muito.

A impaciência pode ser um ponto desfavorável para quem tem essa conjunção. Ela pode surgir se eles precisarem dividir atenção com muitas coisas e pessoas ou estar em um ambiente exaustivo. A agilidade que eles possuem pode permitir sair de situações inconvenientes e constrangedoras.

Na família

Quando o assunto é família, quem tem Mercúrio em Gêmeos prioriza o bem-estar. Como são pessoas com boa comunicação e expressão, dificilmente vão responder com raiva ou cair em provocações familiares.

Lembre-se que Mercúrio em Gêmeos dá o tom da racionalidade, portanto, valorizam mais os fatos que fofocas. Por outro lado, é importante destacar também que são pessoas que sempre preferem ambientes com muitas informações e podem ficar impacientes se estiverem em um lugar mais reservado, até monótono.

No trabalho

Quando o assunto é trabalho, quem tem Mercúrio em Gêmeos costuma usar a criatividade para descobrir soluções novas e surpreendentes para problemas e momentos de emergência.

Outra característica é a facilidade com pensamentos lógicos e científicos. Ótimo para trabalhar com símbolos e quebra-cabeças.

Ambientes movimentados, complexos e barulhentos deixam as pessoas com Mercúrio em Gêmeos com cansaço e irritação. Isso vale para rotinas exaustivas que dificultam estabelecer o foco de seus objetivos principais. Dessa forma, às vezes, eles precisam se isolar e reorganizar seus pensamentos.

Outras interpretações de mercúrio em Gêmeos

Símbolo do signo de Gêmeos

A característica mais intensa de pessoas com Mercúrio em Gêmeos é a curiosidade: querem saber tudo a respeito de tudo, mas como já foi dito, são pessoas que correm o risco de querer aprender muitas coisas ao mesmo tempo.

Levada a extremos, essa característica faz com que a pessoa fale sobre diversos assuntos sem dominar nenhum. A indecisão é outra característica dessa conjunção. Por isso, mudam de ideia com muita frequência.

O que pode deixar as pessoas ao redor um tanto confusas sobre o que de fato esses nativos querem. Leia abaixo sobre outras características positivas sobre essa conjunção.

Homem com Mercúrio em Gêmeos

Homens com esse aspecto costumam minimizar as próprias emoções e, por isso, parecem menos vulneráveis. É difícil esconder a verdade com alguém com esse aspecto. Lembre-se: Gêmeos é falante e com Mercúrio em sua casa vira um tagarela!

São pessoas que ficam com aparência nervosa quando não estão descansados. A maioria dos geminianos gosta de uma aventura e estão sempre prontos para uma viagem de última hora. Homens com Mercúrio em Gêmeos costumam encontrar bons cargos em empregos que pedem interação com pessoas. Relações públicas, guarda de segurança ou porta-voz do empregador.

Mulher com Mercúrio em Gêmeos

Geminianas em Mercúrio ficam facilmente entediadas. Mulheres inteligentes precisam de estímulo intelectual. Esse aspecto faz com que as mulheres sejam curiosas. Adoram conversar com estranhos sobre coisas corriqueiras e, por isso, precisará da ajuda de Mercúrio para falar de tópicos pesados.

Pessoas desse signo são intuitivas e falam com as pessoas em seus próprios termos: de negócios para tons casuais e vice-versa. Estabelecem comunicação intuitiva com quem não falam seu idioma. Estão sempre buscando preencher lacunas entre grupos diversos.

Mulheres com Mercúrio em Gêmeos fazem amigos por quase todos os lugares que vão. É essa efervescência que atrai os homens, e as mulheres são atraídas pelo seu humor e acessibilidade.

Desafios de Mercúrio em Gêmeos

Um dos desafios dessa conjunção é ser uma pessoa superficial que sabe um pouco de tudo e, no fim, não sabe nada. Ter foco e concentração é fundamental para essa pessoa.

Com essa conjunção, o desafio é concluir a tarefa que se propõe a fazer antes de partir para a outra. Outro aspecto desafiador para essa conjunção é que, dependendo de outros pontos do mapa, Mercúrio em Gêmeos pode ser tão articulado e ávido por passar mensagens que acaba agindo como fofoqueiro. Chato ficar conhecido como aquele que sempre fala o assunto dos outros.

Mercúrio em Gêmeos em domicílio

O planeta Mercúrio é o regente do signo de Gêmeos. Ou seja, Mercúrio em Gêmeos é “estar em casa”. Já se falou aqui que Mercúrio é um planeta famoso por ser rápido, veloz e ligado à comunicação.

Por estar em seu domicílio, essas características ficam mais potentes. Essa intensidade para a pessoa com Mercúrio em Gêmeos influencia na rapidez com que essa pessoa absorve conhecimento e consegue se comunicar diante de novas informações.

Essa pessoa consegue responder bem a situações inesperadas, principalmente com aquelas que exigem respostas e movimentos rápidos. Por outro lado, essa pessoa costuma ser dispersa, dificilmente conclui seus raciocínios e pula para a próxima linha de pensamento antes de chegar ao fim do que estava desenvolvendo antes.

Dicas para quem tem Mercúrio em Gêmeos

Se você tem Mercúrio em Gêmeos, tem uma característica muito positiva e bem valorizada no mundo profissional: são pessoas multitarefas, que desempenham diversos papéis ao mesmo tempo.

Algumas vezes, elas podem ser acusadas de hipócritas por serem comunicativas e dizerem o que pensam e sentem em um momento e pouco tempo depois, mudam de ideia e passam a se comportar de maneira oposta ao que pregavam anteriormente.

Que tal ao invés de sair falando o que pensa, procurar refletir mais e chegar a uma conclusão? Mudar de ideia toda hora pode fazer você passar uma imagem de pessoa falsa.

Mercúrio em Gêmeos é uma boa configuração para o amor?

Símbolo do signo de Gêmeos

Quem tem está se relacionando – ou interessado – com alguém que tem Mercúrio em Gêmeos deve saber que o mais difícil será manter uma conversa linear. Pode ser um charme, depende de sua paciência. Afinal de contas, não é por maldade.

Agora, algo extremamente positivo para um relacionamento, é que essa pessoa sempre vai colocar o relacionamento como prioridade. Lembre-se: é uma pessoa multitarefa. Você sempre será prioridade, mesmo no meio de outras atividades.

Outra característica importante é o talento com linguagem, a facilidade de se expressar. Isso em um relacionamento é fundamental.

Autor deste artigo

Sou curiosa por natureza e gosto muito de ferramentas que nos ajudam a conhecer mais sobre nós mesmos. Terapias alternativas, cristais, sonhos, cartas.....são ferramentas que nos ajudam a saber mais sobre quem somos. Sou formada em jornalismo e acredito que a informação pode transformar as pessoas, por isso, eu escrevo.

Palavras-chave relacionadas


planetas signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.