Sintomas de quem tem Pomba Gira: sinais, como se manifesta e mais!

Sintomas de quem tem Pomba Gira: sinais, como se manifesta e mais!

Quem tem Pomba Gira apresenta sinais e sintomas específicos? Leia nosso artigo completo e descubra quais as características de quem tem Pomba Gira!


Quais são os sintomas de quem tem Pomba Gira?

Dançarina espanhola.

A Pomba Gira, muitas vezes, é mal interpretada por aqueles que têm pouco conhecimento sobre a entidade. Por isso, é comum ouvir que a Pomba Gira é maldosa e devassa. Essa entidade, historicamente, está associada a uma mulher forte e segura de si, representando uma figura feminina desapegada dos tabus da sociedade.

Nessa lógica, quem tem Pomba Gira passa a desenvolver a autoconfiança, autoestima e amor-próprio. Essas características trazem crescimento e grandes realizações na vida pessoal e profissional. Além disso, é importante ressaltar que homens e mulheres podem ter a Pomba Gira.

Quer saber mais? Confira abaixo quais as características da Pomba Gira, como se manifesta, quais os sinais e sintomas e muito mais!

Características da Pomba Gira

Dançarina espanhola.

A Pomba Gira tem características específicas como a sensualidade e feminilidade, dessa forma, quem tem a Pomba Gira manifesta esses atributos de forma natural e leve. Além disso, ter ligação com a entidade atrai energias positivas. Entenda melhor a seguir.

Feminilidade

A primeira vez que se ouviu falar em Pomba Gira foi em meados do século XX, era retratada como uma figura feminina e muito sensual. Essa mulher era independente e não se importava com as convenções sociais. Inclusive, por isso, o termo Pomba Gira ganhou uma fama negativa, pois essa mulher independente era mal vista aos olhos da sociedade.

A feminilidade traz sensibilidade e força interior para lidar com as próprias questões, além disso, a intuição tende a ficar mais forte. Por esse motivo, homens e mulheres podem se beneficiar das características da Pomba Gira, aumentando a autoconfiança e autoestima. Além do mais, existe a crença que a Pomba Gira é a personificação feminina de Exu.

Sensualidade

Com o passar do tempo, a Pomba Gira ganhou popularidade por ser devassa e maldosa. Porém tudo isso é um equívoco. Acredita-se que, em vida, a Pomba Gira foi uma mulher que causou muito sofrimento. Porém seu espírito tem o intuito de auxiliar em processos carnais, trazendo amor-próprio, crescimento e paz de espírito.

Mas é fato que a sensualidade é uma característica da Pomba Gira, sendo que algumas pessoas podem se incomodar com a influência do jeito sedutor. A Pomba Gira é responsável por trabalhar a energia sexual, mas não de forma impura, como foi, muitas vezes, defendido em sociedade. Portanto, essa entidade ajuda no desenvolvimento pessoal e espiritual.

Independência

Uma das característica da Pomba Gira é a independência, ela impulsiona a inteligência, dominação e força para trilhar o caminho correto. Assim, alcançando o que deseja com mais facilidade.

Isso ocorre porque a pessoa se torna mais atenta, assim, não desperdiça nenhuma oportunidade que chega até ela. Em consequência disso, a vida financeira tende a melhorar, entretanto, isso não é uma regra.

Mas é comum que as finanças e os negócios sejam impulsionados, como também os relacionamentos, porque a energia da Pomba Gira fornece clareza de pensamentos e autoconfiança.

Alegria

A Pomba Gira está relacionada à alegria e ao atrevimento. Alguém que tem a Pomba Gira demonstra ter muita energia e coragem para realizar os próprios desejos. São pessoas positivas, que não se deixam abater pela opinião dos outros e tem facilidade em seguir a intuição.

Todos esses atributos auxiliam a construir uma vida mais leve e alegre, por isso, a entidade Pomba Gira traz harmonia e prosperidade. Além do mais, a Pomba Gira vibra com a música, principalmente, ao som do atabaque, sendo uma característica comum para aqueles que têm Pomba Gira.

Sinais de quem tem Pomba Gira

Mulher dançando cancã.

Quem tem a Pomba Gira expressa alguns sinais na personalidade, ou seja, no modo de falar e agir, por isso, alguns casos são facilmente identificáveis. Algumas características e preferências de quem tem a entidade são: sensualidade natural, preferência por cores como o vermelho e o preto, entre outras. Descubra mais a seguir.

Preferência por usar preto ou vermelho

A Pomba Gira tem preferências por cores como o preto e o vermelho, além disso, tem familiaridade com cores vibrantes como o amarelo e o dourado, como também optam pelo verde e roxo.

Mas, de modo geral, simpatiza com preto, a cor da do mistério, e com o vermelho, que representa paixões, elegância e liderança. Nessa lógica, as cores representam a personalidade da Pomba Gira, que é independente e autoconfiante. Além disso, o vermelho também simboliza o erotismo.

Sensualidade e sexualidade aflorada

Quem tem a Pomba Gira pode começar a sonhar com ela, com isso, a sensualidade e a sexualidade tendem a ficar afloradas. Essa é uma característica marcante de Pomba Gira, sendo que pode ser temida e julgada por muitos.

Infelizmente, por conta de valores machistas, a Pomba Gira foi taxada como uma entidade maldosa e perversa. Mas, na verdade, a Pomba Gira é sensual por natureza, e não tem nada de errado nisso. Dessa forma, é uma característica que deve ser aceita, abraçada e incorporada.

Liberdade como estilo de vida

A pessoa que tem a Pomba Gira começa a agir de forma coerente e inteligência. Nessa lógica, torna-se mais madura e disciplinada, além disso, consegue aproveitar as oportunidades que o universo oferece. Por isso, é comum que a vida financeira também estabilize.

A liberdade é uma consequência de suas escolhas, ao optar pelo caminho correto, quem tem Pomba Gira passa a viver com mais leveza e equilíbrio. A entidade fornece autoconfiança e amor próprio, o que impulsiona a busca por um estilo de vida que faça sentido e proporcione bem-estar e tranquilidade.

Como a Pomba Gira se manifesta

Dançarinos espanhóis.

Quando a Pomba Gira se manifesta algumas mudanças começam a ocorrer. Por isso, é comum passar por períodos atípicos. A busca de prazeres carnais se intensifica, assim como, o desejo de luxúria, bebedeira, entre outros. Confira a seguir.

Momentos de luxúria

A Pomba Gira se manifesta pelo desejo de luxúria, dessa forma, é comum ver quem tem a entidade atrair-se por objetos luxuosos, por isso, adora estar comprando coisas caras. Esse aspecto não deve ser analisado como negativo, sendo assim, é preciso desconstruir a ideia que muitos têm de ver o dinheiro como algo sujo e negativo.

A entidade Pomba Gira está ligada aos prazeres carnais, por isso, a luxúria é algo tão importante. Além do mais, não é um sinal que aparece em todas as pessoas. Mas, de forma geral, é comum aqueles que têm Pomba Gira optarem pelo o que é requintado.

Momentos de bebedeira

Por estar associada aos prazeres da carne, a Pomba Gira está ligada aos momentos de bebedeira. Então, uma pessoa que tem Pomba Gira, pode desenvolver a vontade de beber, mesmo que seja algo não habitual.

A vontade de beber surge do nada, sendo comum se deixar levar pelos instintos e beber a qualquer hora do dia. O ponto positivo é que esse costume ajuda a identificar se realmente está com a Pomba Gira.

Entrega aos prazeres do corpo

Como a Pomba tem relação com os instintos, mantendo proximidade com tudo o que é carnal, é comum manifestar a vontade de se entregar aos prazeres do corpo. Nessa lógica, isso também deve ser interpretado como algo positivo, construindo autoconfiança e liberdade para realizar os próprios desejos.

Obviamente que tudo em excesso faz mal, então, é importante manter o equilíbrio. Mas, de forma alguma, a Pomba Gira deve ser interpretada como ruim ou perversa. Aquilo que é profano e carnal está intimamente conectado com o que é divino, por isso, os prazeres do corpo podem e devem ser aceitos.

Sintomas de quem tem Pomba Gira

Mulher atrás de um leque.

Os sintomas de quem tem a Pomba Gira variam de pessoa para pessoa, alguns apresentam todas as características listadas abaixo, enquanto que outros manifestam poucos sinais. Descubra a seguir quais indícios apontam que alguém Pomba Gira.

Dificuldade de apego emocional

A dificuldade de apego emocional pode ser explicada pela necessidade de liberdade de quem tem a Pomba Gira. Por isso, muitas vezes, procuram por relacionamentos onde possam manter a autonomia e leveza.

Nessa lógica, isso pode trazer consequências boas ou ruins, pois manter uma relação pode ser um problema. Mas também traz pontos positivos, que impulsionam a maturidade para construir relações mais saudáveis.

Sexualidade evidente

Aqueles que têm a Pomba Gira são naturalmente sensuais, a energia dessa entidade está relacionada ao chakra básico que absorve a energia da Terra. A energia de força vital ou kundalini energiza os órgãos sexuais, então é direcionada desse chakra para o restante do corpo.

Para requisitar a Pomba Gira é necessário ter disposição para sustentar o comportamento da entidade. Sendo seus principais aspectos a sensualidade e a comunicação. Além disso, quem tem a Pomba Gira, muitas vezes, fica mais sensível energeticamente, sendo que sua energia sexual pode causar constrangimento.

Além disso, a pessoa que tem a entidade também pode ficar sem energia sexual. A sedução e a arte da conquista passam a ser características marcantes, como também a autoconfiança. Além de tudo, também impulsiona a coragem para agir e realizar desejos.

Sede de vingança

Pessoas que têm a Pomba Gira possuem sede de vingança, sendo que podem praticar esse ato até sem consciência. Ou seja, tentam ir por outro caminho, mas se deixam levar pela vingança.

Adoram situações de tensão no ar, por isso, costumam revidar na mesma moeda. Como essa entidade está relacionada à energia terrena, isto é, o que é carnal, então, aqueles que têm a Pomba Gira podem ter muita dificuldade de mudar e abrir mão da vingança.

Atração o luxo

Um dos sintomas de quem tem a Pomba Gira é a atração por luxo. São pessoas que gostam de comprar coisas caras, prezam pela qualidade e grandeza, sendo que se sentem bem esbanjando dinheiro.

Objetos com cores fortes também atraem os olhares dessas pessoas, além disso, prezam pela elegância e boa aparência, por isso, estão sempre bem vestidas. Além disso, costumam atrair situações de luxo, por isso, são convidados para eventos importantes e requintados.

Atrai outra Pomba Giras

Um dos sinais de quem tem Pomba Gira é conhecer outras pessoas com características semelhantes, isso acontece pois Pombas Giras atraem umas às outras. Nessa lógica, é comum se deparar com amigos com uma certa sensualidade, energia sexual aflorada, facilidade comunicativa e atração por luxo.

Nesse sentido, o convívio com outras Pombas Giras pode ser muito proveitoso, pois, assim, é possível reconhecer características em comum e, consequentemente, crescer. Portanto, se você conhece pessoas que têm Pomba Gira e suspeita de ser uma entidade presente em sua vida, é provável que seu raciocínio esteja correto.

Muitos vícios

A figura da pomba gira está associada a vícios, pois, em sua história, quando encarnada, foi uma pessoa que gostava de beber e fumar. Nessa lógica, ter a Pomba Gira faz com que um indivíduo também desenvolva essa característica.

Por isso, quando alguém tem a Pomba Gira é comum sentir vontade de beber e fumar com frequência. Sendo que isso ocorre até com aqueles que detestam essas práticas. Além disso, a vontade surge do nada e a qualquer hora do dia.

É fundamental entender que essas práticas estão ligadas ao divino, então os guias espirituais não são viciados, mas sim utilizam dessas ferramentas para potencializar energias positivas.

Visual atraente

O visual de quem tem a Pomba Gira é sempre atraente e chamativo. Essas pessoas chamam atenção facilmente pela sua sensualidade e poder pessoal, além disso, sua fala é alta, assim como sua risada.

Como também sentem atração por itens luxuosos, por isso, prezam pela boa aparência e pela vaidade. Por esse motivo, atraem os olhares para si ao longo da sua trajetória. Por ser uma entidade ligada ao visual e à sensualidade, as oferendas à Pomba Gira são o champanhe, o vinho, a pinga, o espelho, as bijuterias e os batons.

Alegria e otimismo

Quem tem a Pomba Gira começa a viver com mais alegria e otimismo, isso porque sua autoconfiança, autoestima e amor próprio são impulsionados. Por isso, são pessoas corajosas, que arriscam a seguir caminhos inusitados.

Além disso, não temem o julgamento do outro, seguir padrões sociais não fazem parte dos seus valores. Dessa forma, não se aborrecem tanto com a opinião alheia, sendo que sua confiança forte e faz com que seja persistente, alcançando objetivos importantes.

Todas essas qualidades impulsionam uma postura inteligente e atenta, dessa forma, muitas oportunidades são aproveitadas e a pessoa tende a crescer tanto na vida pessoal como profissional.

Nunca se sente sozinha

Para quem tem a Pomba Gira situações em que sente uma presença, mas não vê ninguém são recorrentes. É como se alguém andasse ao seu lado na rua, mas ao olhar para trás vê que está a sós.

Isso costuma acontecer nos mais diversos ambientes. Em um primeiro momento, pode ser uma sensação estranha, por isso, é necessário certificar-se se realmente é a entidade Pomba Gira. Já que, pode ser um espírito com energias negativas.

Algumas pessoas com maior sensibilidade são capazes de sentir a Pomba Gira com mais facilidade. Porém, tem outras que tem a Pomba Gira, mas não conseguem sentir sua presença.

Sente no corpo

Quem tem a Pomba Gira costuma ficar mais sensível, por isso, seu corpo tende a sentir as energias a sua volta com mais facilidade e clareza. Dessa forma, através da música é comum sentir a presença da Pomba Gira, principalmente, quando o atabaque começa a tocar, por o corpo todo começa a vibrar junto ao instrumento.

Nessa lógica, os pés saem do chão e a pessoa começa a dançar. Outra forma de sentir no corpo é através da sensação de sempre ter alguém por perto. O corpo pode, inclusive, arrepiar, mas não é preciso ter medo. É importante ressaltar que aqueles que têm Pomba Gira podem sentir outras sensações, portanto, varia em cada caso.

Poder pessoal

Ter a Pomba Gira é muito benéfico para aumentar o poder pessoal, a pessoa tende a ficar mais confiante, segura de si, auto suficiente e independente. São pessoas que atraem muitos olhares, isso porque sua aparência costuma chamar atenção, pois prezam pela vaidade e por belas roupas e acessórios.

Quem tem Pomba Gira mesmo quando tenta parecer discreto, é notado. Além disso, a Pomba Gira proporciona autonomia para ser responsável pelo próprio destino, trazendo características fortes como a comunicação e a liderança. Outra vantagem é que a felicidade tende a estar mais presente, por conta da manutenção dos pensamentos positivos.

É fácil de identificar que tem Pomba Gira?

Dançarina espanhola.

Em alguns casos, é fácil identificar quem tem Pomba Gira, isso porque algumas pessoas apresentam vários sintomas. Porém, também tem aqueles que manifestam um ou dois sintomas apenas, por isso, depende das experiências de cada um. Em todo caso, a Pomba gira ajuda a construir uma vida com mais leveza e prosperidade.

Portanto, ao contrário do que muitos dizem, a Pomba Gira é, na verdade, uma entidade de luz, sendo assim, oferece diversos atributos para auxiliar na jornada de alguém. Além disso, para ter certeza que tem a Pomba Gira é recomendado frequentar a Umbanda ou então recorrer a um médium experiente.

Autor deste artigo

Copywriter, Redatora SEO e taróloga. Sou apaixonada pela escrita, seja ela informativa ou artística, e por assuntos relacionados a autoconhecimento e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


religiões

Artigos relacionados


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Maria Quitéria é uma das pombas-gira mais famosas na umbanda e no candomblé. Leia esse artigo para saber mais sobre essa entidade!


Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Longe de ser uma entidade maléfica, o Exu Tata Caveira é um ser de alma caridosa que carrega uma história de batalha e luta. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.