Lua em Áries no mapa astral: significado, no amor, trabalho e mais!

Lua em Áries no mapa astral: significado, no amor, trabalho e mais!

A lua em Áries esconde diversos significados diferentes em vários aspectos da vida. Veja agora mais a respeito desse signo lunar com detalhes.


O que significa ter lua em Áries?

Arte representando Mulher de Áries.

Se você deseja saber o que significa ter a lua em Áries, está no lugar certo. Existem diversas nuances diferentes nesses temas, que modificam e moldam as emoções e as intensidades destas.

A lua em Áries tem várias peculiaridades diferentes e você precisa entender todos os pormenores para que consiga compreender melhor os acontecimentos de sua vida e a forma como você lida com as situações.

Para saber tudo sobre o tema, acompanhe as informações a seguir e veja todos os detalhes a respeito da lua em Áries no mapa astral, seu significado em diversas áreas da vida e outras informações. Confira.

Significado de lua em Áries

Itens de madeira com as fases da lua e os símbolos dos signos do Zodíaco.

A lua em Áries tem muita força e vibração. Portanto, é um indicativo muito forte de que você é uma pessoa que tem emoções a flor da pele e muito para mostrar. Ficar passivo é algo que não ocorre com você.

Mas para compreender mais a respeito desse tema, entender primeiramente o significado da lua em suas diferentes formas é muito importante. Veja a seguir mais detalhes sobre o assunto.

Lua na mitologia

Todo o poder feminino, segundo a mitologia, emana da lua. Isso porque ela própria é a Deusa Mãe. Muitos povos adoram a lua e alguns até mesmo a consideram como uma divindade.

Existem diversos mitos diferentes que cercam esse astro, o que faz com que a lua tenha consigo um ar místico, superior e que guarda grandes segredos.

Lua na astrologia

A lua tem forte ligação com o poder feminino e com tudo que cerca a feminilidade em si. Portanto, acaba sendo um símbolo muito ligado ao afeto e ao amor, com ligação direta com as emoções dos seres humanos.

A lua na astrologia também apresenta a representação mais concreta da nossa afeição com a figura materna e com tudo o que ela representa. Isso indica explicitamente essa grande ponte que existe entre os sentimentos em si.

Características do signo de Áries

Menina brava com os braços cruzados.

Certamente, para quem é de um signo, é sempre muito importante conhecer todas as características intrínsecas. Isso porque essas características moldam a sua personalidade e também a forma como você lida com o ambiente.

Agora, vamos analisar com mais detalhes a respeito do signo de Áries, conhecer suas tendências positivas e negativas e entender o que isso proporciona em nossa vida.

Tendências positivas

Áries é um signo forte, decidido e com tenacidade. As pessoas que são de Áries tem personalidade impetuosa, corajosa e destemida. Sendo assim, os arianos são muito ávidos por realizar seus planos, fazer isso de maneira enérgica e sempre com positividade.

Inclusive, essa positividade é um dos pontos mais positivos do ariano, que não vê tempo ruim e consegue enfrentar qualquer obstáculo. E isso é uma grande qualidade, já que permite que a pessoa tenha sempre êxito.

Enquanto que algumas pessoas se abatem em qualquer oportunidade, é muito mais difícil que isso ocorra com um ariano.

Tendências negativas

Nem tudo são flores para quem é de Áries, e claro, todos temos defeitos em nossas personalidades. As pessoas desse signo têm pontos negativos que falam bem alto e podem prejudicar a convivência pacífica.

Apesar de serem positivos, impetuosos e muito corajosos, os arianos tendem a guardar uma grande teimosia. Podem achar que sempre estão certos e isso causa diversos tipos de conflitos em seus relacionamentos.

Além disso, os arianos tem impaciência, querem resolver tudo rapidamente e muitas vezes são pessoas agressivas. O comportamento explosivo é comum e o ariano precisa procurar trabalhar isso em si próprio.

Elemento Fogo

O elemento Fogo tem tudo a ver com impetuosidade, energia, e vivacidade. Entretanto, também carrega consigo os traços de agressividade, orgulho e irritação fácil.

Uma outra informação importante a respeito do elemento Fogo, é que é bastante volátil. Isso significa que as opiniões podem mudar a todo o momento, fazendo com que seja cada vez mais difícil entrar em um consenso.

De todo modo, é um elemento muito forte e que denota características extremas, porém ao mesmo tempo positivas.

Planeta Marte

Iniciativa, coragem e impulsividade marcam o planeta em Áries. As atitudes que são intensas e sem muito pensamento prévio caracterizam exatamente a determinação e volatilidade.

Apesar dos pontos positivos, é muito importante que você se atente ao fato de que a inconsequência e a falta de paciência podem prejudicar muito a convivência em família ou nos relacionamentos.

Lua em Áries no mapa astral

Três mulheres amigas na praia felizes.

Mas afinal, a lua em Áries no mapa astral pode definir que tipos de características? Existem alguns pontos muito interessantes e que requerem atenção pelos arianos.

Vamos agora analisar com mais cautela algumas das características em relação à personalidade, emoções e também relações mantidas pelos arianos. Confira a seguir.

Personalidade

Uma boa notícia é que os que têm a lua em Áries acabam por ter muita alegria de viver e intensidade em cada emoção e sentimento. A sinceridade faz parte do pacote, garantindo que essas pessoas sejam sempre verdadeiras.

Isso, entretanto, precisa de cautela. Tenha cuidado para não magoar as pessoas próximas, e tenha falas mais comedidas ao criticar.

Emoções

As emoções de quem tem a lua em Áries estão sempre à flor da pele. E isso é algo que se nota de longe, já que essas pessoas tem grande intensidade em tudo que vivem. E essa intensidade traz paixões avassaladoras e também amizades sinceras.

As emoções à mostra podem fazer com que seja preciso medir um pouco a entrega, já que algumas pessoas podem não lidar muito bem com isso.

Relações e parcerias

A pessoa que tem a lua em Áries é muito honesta em seus sentimentos e isso rende bons frutos para quem está com uma parceria romântica com um ariano.

Com isso, a relação fica sempre com novidades, muita intensidade e sentimentos puros. É importante também ter cuidado para não se magoar, em ambos os lados, já que paixões intensas podem trazer feridas grandes.

Lua em Áries em diferentes áreas da vida

Mulher líder falando com outras pessoas no trabalho.

As diferentes áreas da vida também se relacionam de forma intrínseca com a lua em Áries. Portanto, é muito importante conhecer esse impacto e como você pode fazer para que isso não se reflita de maneira negativa nas relações.

Lua em Áries no amor

A lua em Áries no amor indica que o relacionamento será cheio de novidades constantes e muita emoção. Sempre há algo novo e que carrega consigo intensidade e sensações até mesmo inéditas.

Quem se relaciona com alguém que tem a lua em Áries provavelmente não cairá na rotina nem tão cedo, o que indica de certo um romance duradouro e muito cheio de paixão.

É preciso sempre tomar cuidado, já que esses amores intensos podem incluir decepções mais intensas ainda.

Lua em Áries nas amizades

A lua em Áries indica amizades sinceras em diversos aspectos, e que carregam consigo muita objetividade e senso prático. A defesa dos amigos e da amizade em si, é muito intensa.

Com isso, a valorização dos amigos e da sua representação em sua vida é sempre muito grande. Vale a pena ter uma amizade com alguém na lua em Áries, mas é preciso se atentar que a sinceridade, por vezes, pode ser demais.

Lua em Áries na família

Generosidade fala mais alto nos relacionamentos familiares, bem como a sinceridade e os laços mais profundos. Entretanto, seu comportamento explosivo pode indicar algum tipo de agressividade.

Com isso, acontece que o ariano terá relacionamentos mais aquecidos com sua família, mas, ao mesmo tempo, irá ter atritos de maneira mais constante com os outros moradores da casa.

Lua em Áries no trabalho

Por ter muitas características de intensidade, imperatividade e altivez, a pessoa que tem a lua em Áries se dá extremamente bem em funções de liderança e chefia, que é onde brilha mais.

Essas pessoas conseguem liderar grandes equipes e lidam bem com a sinceridade, a franqueza com os seus colaboradores e sabem falar abertamente com eles.

Porém, tudo isso precisa de cautela. Se não for bem dosado, o comportamento explosivo pode vir à tona, prejudicando assim a relação entre os colegas de trabalho. Com isso, toda a dinâmica pode sofrer prejuízos extensos.

Lua em Áries segundo o gênero

Homem de terno e gravata.

A lua em Áries também sofre variações de acordo com o gênero da pessoa, masculino ou feminino. Mas, afinal, que diferenças são essas e como elas podem mudar esse comportamento da pessoa?

Vamos saber agora, em mais detalhes, como funcionam a mulher e o homem que tem a lua em Áries e suas principais formas de agir por conta dessa influência.

A mulher com lua em Áries

Com senso de liderança elevado, essas mulheres podem ser a escolha ideal para cargos de chefia. Entretanto, a mulher acaba por ser muito volátil emocionalmente, instável. Seus relacionamentos amorosos geralmente sofrem essa influencia.

As pessoas do sexo feminino que tem a lua em Áries têm relacionamentos intensos e carregados de instabilidade emocional, o que traz problemas sérios em alguns casos.

É preciso lidar com atenção com essas pessoas, para evitar problemas ainda maiores e sofrer as consequências dessas paixões intensas.

O homem com lua em Áries

O homem de Áries prefere sempre mulheres confiantes, que sejam sempre um desafio. Os relacionamentos previsíveis e enfadonhos fazem com que eles se cansem muito rápido e prefiram partir para outra.

O temperamento desses homens pode ser bastante diferente a depender do dia e da situação. O humor muda a todo o momento, e isso pode ser um grande problema.

Com isso, é muito importante que você homem com a lua em Áries tenha muito cuidado com o modo como se relaciona com as outras pessoas, para evitar problemas.

Um pouco mais sobre lua em Áries

Mão fechada em punho de raiva.

É muito importante sempre saber um pouco mais a respeito da lua em Áries e todas as suas camadas, o que isso pode ou não influenciar em nossas vidas. Seja em quaisquer dos setores de nossa convivência, algo pode influenciar.

Agora, vamos analisar alguns desafios de quem tem a lua em Áries, e dar dicas de como conseguir saber qual é, afinal, o seu signo lunar. Confira agora todos os detalhes.

Potencial de lua em Áries

A lua em Áries tem o poder de tornar uma pessoa obstinada por suas vontades, desejos e objetivos. Isso permite com que aquele homem ou mulher tenha muito êxito em seus planos de uma forma geral.

Essa influência positiva permite que a pessoa tenha mais facilidade para conseguir chegar onde quer e garantir os frutos de seus esforços.

Desafios de lua em Áries

Um dos maiores desafios da lua em Áries certamente é lidar com o comportamento explosivo e instável que pode vir a causar atritos constantes em casa, no trabalho ou mesmo no relacionamento.

Sabemos que um pouco de intensidade sempre é bom. Porém, nem sempre isso é positivo, já que pode alcançar níveis bem elevados de agressividade, irritabilidade e soberba.

Controlar os impulsos e o ímpeto de superioridade é algo muito importante, de forma que você poderá ter mais chances de finalmente encontrar sucesso quando lida melhor com as pessoas em sua volta.

Como descobrir qual é meu signo lunar?

Sabendo a hora exata de seu nascimento, a data e o local você tem muito mais facilidade de encontrar qual é seu signo lunar. Muitas pessoas se atentam apenas ao signo em si, mas se esquecem dessa parte que também é de extrema importância.

Ao saber a hora de seu nascimento é possível definir a posição em que estava a lua no momento em que você veio ao mundo, o que diz muito sobre como é regida a sua personalidade.

O seu signo lunar define diversos aspectos de seu interior, e dá características profundas e intrínsecas da sua personalidade. É muito importante conhecer esse signo para trazer, assim, maior conhecimento de si mesmo.

Lua em Áries pode indicar uma personalidade explosiva?

Mulher estressada com as mãos na cabeça.

A pessoa que tem a lua em Áries geralmente tem uma personalidade bem explosiva e carregada de uma grandiosa intensidade a todo o momento. Pode ser difícil de lidar e entrar em brigas.

Isso porque tem uma certa altivez e gosta de liderar, não se dando bem com pessoas que acabam por desafiar a sua posição perante os outros.

Porém, também é preciso entender que essas pessoas são sinceras, tem muito a oferecer e que trazem consigo um grande valor perante seus sentimentos. As emoções vêm à tona com força e intensidade.

São amantes perfeitos e acabam por entrar de cabeça em suas paixões e objetivos. Quem tem a lua em Áries tem qualidades e defeitos como qualquer um e precisa aprender a lidar com isso.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.