Características do signo de Leão: do homem, a personalidade, altivez, e mais!

Características do signo de Leão: do homem, a personalidade, altivez, e mais!

Quer conhecer as características do signo de Leão? Então, leia este texto e conheça tudo sobre este signo do zodíaco.


As características do signo de Leão

Face de leão ao meio.

Assim como o rei das selvas, os leoninos têm características bastante marcantes, já que é um signo do elemento fogo e regido pelo sol. Possui uma altivez inconfundível e sua autoconfiança e luz própria são comparáveis ao próprio sol.

O leonino se sente realmente o rei das selvas, adoram o reconhecimento e aplausos, inclusive sempre estão buscando por isso. E não se atreva a ignorar ou fazer de conta que não notou a presença dele, esse desprezo seria mortificante para as pessoas do signo de Leão.

Além disso, são pessoas extremamente confiantes, egocêntricas, criativas e altivas, o que as leva a estarem sempre dispostas a serem seres especiais. Também são pessoas com elevado grau de romantismo e muito leais. E se há algo que os leoninos não aguentam é a maldade, mesquinhez e deslealdade de alguns seres humanos.

Algo indispensável para os nativos do signo de Leão é a ética e a lealdade, não há negociação para estas características. O leonino se sentirá desmotivado e impotente, se não puder exercer sua originalidade e exuberância, além do heroísmo, alegria e otimismo.

Vamos, neste texto, abordar as influências destas características do signo de Leão em cada uma das áreas da vida. Acompanhe e descubra!

Características do signo de Leão no trabalho

Leão de terno.

No trabalho os leoninos costumam ser líderes natos, normalmente buscam ser a autoridade na área que escolheu como carreira. Com seu grande dom criativo, são ótimos profissionais das artes e farão o seu melhor para conseguirem o reconhecimento, e desta forma alimentar seu ego.

Vejamos abaixo alguns pontos característicos de Leão na profissão, como altivez, orgulho, ambição e quais suas consequências.

Altivez

A altivez do leonino no trabalho o torna um profissional bastante autoconfiante e que sabe de sua competência e valor.

Porém, é importante ter cuidado com esta característica para não acabar sendo visto como uma pessoa arrogante, pois isso poderá trazer problemas com a equipe.

Orgulho

O orgulho dos nativos de Leão é uma característica bastante predominante em seu comportamento, e isso também influencia na área profissional. Esta característica o leva a ser implacável com quem quebra sua confiança.

Principalmente se este fato estiver relacionado à lealdade, algo extremamente importante para os leoninos. Assim como na vida pessoal, a falta de atenção e a traição também não serão perdoados no ambiente de trabalho.

Ambição

A ambição do leonino é voltada para que ele seja autossuficiente, tendo autonomia financeira para manter sua vida sem depender de ninguém. No trabalho sempre buscará atividades que lhe deem a valorização que acreditam merecer e farão um trabalho exemplar para justificar o reconhecimento.

Preferem prover pessoas próximas por algum tempo, a serem sustentados por alguém, desta forma fará o possível para estar sempre em uma atividade remunerada.

Segurança

O leonino é inseguro no trabalho, principalmente se tiver dificuldade em atingir seus objetivos e sucesso que almeja. Por isso buscam ser dedicados e dar o seu melhor para receberem os elogios que os fazem sentirem-se mais seguros.

Autoridade

Na área profissional o leonino buscará cada vez mais conhecimentos para tornar-se uma autoridade, se não a autoridade, na carreira que escolher. Os leoninos também são líderes por natureza. Assim, unindo a liderança, a busca por aprimorar seus conhecimentos, a dedicação e o esforço, normalmente conseguem conquistar boas posições no trabalho.

Como chefes gostam de ter a seu lado pessoas que possuam características parecidas com as suas, mas sem querer competir com ele, pessoas inseguras, inertes e passivas com certeza não terão sucesso no trabalho com um leonino.

Características do signo de Leão no amor

Desenho de um leão e uma leoa.

O signo de Leão é movido pela paixão, portanto precisam estar apaixonados para funcionarem em sua plenitude. São muito dedicados no amor e fazem de tudo para agradar seu companheiro.

Nesta parte do artigo entenderemos como é o comportamento do leonino no amor com relação a confiança, sinceridade, paixão, romance e egocentrismo.

Confiança

As pessoas do signo de Leão têm como principal característica, em seus relacionamentos, a lealdade e por consequência a confiança. É um signo bastante ciumento, mas jamais fará qualquer demonstração pública deste sentimento. Pois, isso significaria o mesmo que demonstrar sua inferioridade.

Se o leonino sentir que seu companheiro está dando mais atenção do que deveria a outra pessoa, provavelmente sairá de cena em silêncio, sem maiores explicações.

Sinceridade

Algo que os leoninos prezam é a sinceridade. Além de buscar a verdade nas pessoas com quem se relacionam, fazem questão de dizer a verdade nua e crua. E este mar de sinceridade algumas vezes pode levar a deslizes e excessos. Assim, sua grande sinceridade pode acabar magoando quem está a seu lado.

Uma coisa é certa: esta característica de Leão deixará as pessoas que se relacionam com ele mais seguras, pois podem confiar que o leonino não os enganará.

Paixão

Leão é irremediavelmente apaixonado, tudo que ele faz precisa de paixão, de intensidade para ter valor e continuidade. São extremamente protetores, e farão tudo para agradar o ser amado. Se o companheiro do leonino souber respeitar seu espaço, suas opiniões e seu tempo, pode ter certeza que receberá todos os mimos deste nativo.

Quando leoninos são atingidos pela paixão, se jogam de corpo e alma ao relacionamento, mas é preciso atenção para o relacionamento não cair na rotina. Se o leonino for pego pelo tédio no amor, se “desapaixonam” rapidamente.

Romance

Os nativos do signo de Leão são extremamente românticos, a não ser que tenham a influência de Urano, Aquário ou Gêmeos, signos que passam longe do romantismo. Costumam demonstrar seu amor de maneira entusiástica e cinematográfica.

São pessoas de ações nobres e gentis, e com isso buscam causar surpresa ao companheiro fazendo declarações e demonstrações de amor inusitadas. Assim, tornam-se inesquecíveis e especiais, quase insubstituíveis.

Egocentrismo

O egocentrismo do leonino é a parte negativa de suas características. Algumas vezes pode causar em seu companheiro o sentimento de culpa, pois o faz sentir um mal agradecido, enquanto enaltece sua generosidade e tolerância.

Os leoninos têm o amor próprio em alta e não deixam que os sonhos dos outros se sobressaiam aos seus, mesmo os sonhos do companheiro. Então, é preciso dosar esta característica para que ela não traga problemas para o relacionamento.

Características do signo de Leão em família

Casal de leões com um filhote.

Dentro da família, o leonino precisa ser quem manda no clã, assim como o rei das selvas. Suas vontades são direcionadas pelo coração, são capazes de tudo pelo bem de entes queridos.

Agora veremos como as características do signo de Leão influenciam na convivência familiar. Falaremos sobre proteção, soberania, autenticidade e lealdade.

Proteção

Pessoas de Leão são capazes de darem suas vidas para proteger sua família e pessoas próximas. Quando percebem que algum tipo de ameaça se aproxima de seus entes queridos, partem em sua defesa, lutam como o rei das selvas.

Aquele que cometer o deslize de ferir alguém de sua família, é bom estar preparado para enfrentar a ira de Leão. Com os filhos, caso os tenha, geralmente são protetores, generosos e responsáveis, conquistando assim o respeito, admiração e amor de seus rebentos.

Soberania

O signo de Leão é a personificação da soberania, e no âmbito familiar não é diferente, ele é o centro de tudo e é quem dá as cartas. Este é um dos pontos fracos do leonino, pois para defender sua soberania, são autoritários e por vezes agressivos.

Além disso, é preciso cuidado com este sistema de defesa, pois pode causar fortes atritos familiares e acabar magoando pessoas amadas.

Autenticidade

A autenticidade do leonino o leva naturalmente a um grande poder de cativar pessoas. Ele leva a quem se aproxima o sentimento de acolhimento e faz com que se sintam especiais. Em sua família, quer cuidar e reger a todos. Sempre buscando formas inusitadas para demonstrar seu apreço.

Ao mesmo tempo em que faz coisas inusitadas para agradar as pessoas ao seu redor, espera o mesmo comportamento dos outros em relação a ele.

Lealdade

Uma das características do signo de Leão é a lealdade para com seus familiares e pessoas próximas. A traição não faz parte de sua conduta, desde que a recíproca seja verdadeira. A partir do momento que o leonino sentir que o outro foi desleal, ele deixará esta premissa de lado.

Portanto, para ter uma pessoa de Leão a seu lado sempre leal e fiel, não o faça sentir-se traído e terá um melhor amigo, um ótimo porto seguro.

Características do signo de Leão em gêneros diferentes

Casal de leões.

Todo ser humano é único e possui características diferentes, com o signo de Leão não é diferente. Nesse sentido, existem algumas particularidades distintas entre leoninos e leoninas.

Nesta parte do texto veremos quais os comportamentos estão presentes em homens e mulheres do signo de Leão. Vejamos abaixo.

Características do homem do signo de Leão

É possível identificar um homem do signo de Leão de longe, são pessoas carismáticas, conquistadoras, autoconfiantes e expansivas. Impossível não perceber sua presença. Pode até ser que você encontre um leonino mais introvertido, mas pode estar certo que ele irá revelar a qualquer momento sua imponência.

Às vezes o homem de Leão, por se concentrar em seu próprio mundo, que é muito intenso e cheio de emoções, podem sentir-se atraídos por pessoas de signos do elemento terra. Esta combinação tanto pode ser perfeita quanto um desastre.

Se o relacionamento progredir será estável e com muito realismo, então o leonino finalmente terá uma visão de mundo mais concreta. Os signos de terra são mais voltados aos detalhes e a uma vida mais tranquila. Aqui é que mora o problema deste relacionamento, pois Leão pode sentir-se entediado, porque não dá valor a detalhes e odeia monotonia.

A combinação mais acertada para o homem de Leão são os signos de ar, como Gêmeos, Libra e Aquário. O homem de Leão é extremamente romântico e fará sua parceira sentir-se o ser mais especial do universo. Quando está apaixonado realiza ações grandiosas, sem medo ou vergonha do que os outros vão pensar e de demonstrar seus sentimentos.

Características da mulher do signo de Leão

Não espere que a mulher do signo de Leão seja meiga, retraída, discreta e tímida. Ao contrário, ela se sente como uma rainha, e espera ser tratada por todos a sua volta como tal. A personalidade desta mulher é forte, é bastante enfática no que acredita e com isso pode criar alguns conflitos por seu caminho.

Ela deseja viver sua vida do seu jeito, de uma forma dinâmica, com muita diversão e animação. Buscam por espaço para se expressarem, têm uma forte veia artística e procuram profissões que lhes deem reconhecimento.

No intuito de encontrarem o prestígio que precisam para alimentar seu ego, as mulheres de Leão não hesitarão em usar todo seu charme para conquistar a admiração de todas as pessoas a sua volta. Seu gosto pela sedução se estende também para a área profissional, no âmbito da competitividade.

Saiba lidar com a personalidade de alguém do signo de Leão

Mulher domando leão.

Para lidar com a personalidade da pessoa do signo de Leão existem alguns conselhos básicos, que passam por não quebrar regras de conduta que o leonino preza. São eles:

  • Respeite o espaço e o tempo do leonino, ele não gosta de intromissões na sua maneira de viver;

  • Respeite suas opiniões, não tente convencê-lo ao contrário do que ele pensa;

  • Trate o signo de Leão com dignidade e admiração;

  • Não tente enganá-lo ou passar por cima dele em qualquer situação;

  • Seja leal e verdadeiro;

  • Faça elogios sobre seus feitos.


  • Tomando estes cuidados, respeitando e reconhecendo o valor da pessoa do signo de Leão, você será mimado e obterá tudo que quiser do leonino.

    No trabalho, ele será o melhor funcionário que sua empresa poderia desejar. Seguindo estas sugestões seu relacionamento com o signo de Leão será o melhor que você poderia desejar.

    Autor deste artigo

    Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

    Palavras-chave relacionadas


    signos elementos sol mapa astral

    Artigos relacionados


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

    Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

    Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


    Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

    Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

    Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.