Signo de Peixes: características, no mapa astral, datas e mais! Veja!

Signo de Peixes: características, no mapa astral, datas e mais! Veja!

O sol em peixes aponta para relacionamentos duradouros. Confira tudo que você precisa saber sobre esse signo!


Significado do signo de Peixes

Símbolo do signo de peixes

Os nascidos com sol em Peixes são afetuosos e encantam quem está por perto por suas qualidades, sendo eles compreensivos e gentis. A personalidade pisciana faz com que seus relacionamentos sejam harmoniosos e leves, mas que também podem se tornar complicados, já que é um signo ligado aos sentimentos e que, em desequilíbrio, tornam-se extremamente dramáticos.

Intuitivos, os piscianos sentem a necessidade de voltar-se para o lado espiritual ou investigar o porquê das coisas. Vivem sonhando acordados, porém também são observadores. Esses pontos impulsionam a vida profissional e o fortalecimento de suas conexões duradouras.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o signo de Peixes e entenda melhor as suas particularidades!

Características do signo de Peixes

Ilustração com a constelação do signo de peixes.

No mapa astral, o signo de Peixes tem características únicas que determinam a personalidade dos indivíduos e auxiliam na busca por equilíbrio. Confira a seguir o elemento e o planeta que regem esse signo, bem como aromas, cores, pedras apropriadas para ele e muito mais!

Datas

Para uma pessoa ser considerada pisciana ela precisa ter nascido entre os dias 20 de fevereiro e 20 de março. As datas estão relacionadas à posição dos astros no momento do nascimento e podem variar de ano para ano. Em algumas ocasiões, uma pessoa pode ser de Peixes enquanto seu nascimento varia um dia para mais ou para menos dessa data padronizada.

Elemento

O elemento do signo de Peixes é a água, elemento relacionado às emoções. A água é fundamental para a existência humana e os piscianos também carregam uma tendência de proteção para com outras pessoas. São sempre empáticos, gostam de ajudar o próximo e não aceitam injustiças.

São sonhadores, por isso, muitas vezes têm dificuldade de colocar o pé no chão e visualizar os problemas. A energia do elemento água promove conexão com os sentimentos, seja de si mesmo ou dos outros. Essa sensibilidade promove boas relações. Geralmente são pessoas amigáveis e gentis para construir um relacionamento amoroso.

Planeta regente

O planeta que rege o signo de Peixes é Netuno. Os traços ligados a Netuno apontam para visão idealista e ilusória. Esse aspecto é positivo quando levado em conta que impulsiona a construção de sonhos.

Porém, essa característica também pode ser extremamente nociva, caso a pessoa viva em seus pensamentos e não coloque nada em prática. Esse lado distraído, no entanto, pode favorecer a busca espiritual. Pessoas do signo de Peixes são questionadoras e tentam entender dúvidas existenciais. Esse caminho tende a trazer muito crescimento e maturidade.

Além disso, piscianos também são sensitivos e intuitivos, por conta da sua íntima ligação com os próprios sentimentos. Esse fator também faz com que procurem por autoconhecimento e consigam encontrar paz e sabedoria.

Cores

As cores que motivam as pessoas do signo de Peixes são o lilás, azul, verde água e o rosa pastel. São cores que transmitem leveza e cuidado, possuem ligação com a sensibilidade e podem proporcionar equilíbrio e calmaria. Entretanto, os piscianos também podem ser influenciados por cores mais fortes, como o vinho e o carmim.

Aromas

Os aromas e óleos de bergamota, eucalipto e alecrim são úteis para as pessoas do signo de Peixes. Isso porque eles precisam desenvolver suas características intuitivas, e esses óleos conseguem fortalecer os sentimentos e as percepções internas.

Outro fator essencial é equilibrar os traços que tornam o pisciano sonhador, para que ele possa trabalhar suas realizações, buscando praticidade e foco nas questões materiais. Para isso, é benéfico usar os óleos de cedro, gengibre e manjericão.

Pedras

A pedra associada ao signo de Peixes é a ametista. As pedras proporcionam boas energias para aqueles que buscam utilizá-las como acessórios ou em práticas de autoconhecimento. Por essa razão, é muito importante usar as pedras certas para potencializar traços positivos e auxiliar no crescimento espiritual e material.

A ametista intensifica a sensibilidade e intuição, melhorando as percepções do indivíduo e trazendo clareza e paz. Por esse motivo ela é tão indicada para os nascidos no signo de Peixes, pois conseguem amenizar os devaneios e trazer compreensão. Ela também é benéfica para o amadurecimento e decisões assertivas.

Estilo de vida

Pessoas com o sol em Peixes estão sempre preocupadas com o bem-estar social. Elas são críticas e não aceitam os comportamentos maldosos e desrespeitosos. Por isso, são indivíduos com tendência a se voltarem para trabalhos que ajudam os outros.

Os piscianos colocam o bem comum em primeiro lugar e entendem que estão ali para servir. Eles também se saem muito bem como artistas, porque são criativos e utilizam da intuição para realizar seus trabalhos.

Além de tudo, eles gostam de aproveitar sua própria companhia, e geralmente entendem que a estrutura humana é solitária e não ficam tristes com isso. Quando buscam outras companhias, é para somar. Quando apaixonados, valorizam a atenção e são ótimos companheiros.

Essas pessoas têm dificuldade de analisar a realidade como ela é. Não fogem, mas não conseguem olhar para a existência com clareza. Para eles, é difícil lidar com as injustiças, e não conseguem aceitá-las. O medo de não alcançar o sucesso também é algo que ronda os piscianos.

Tendências positivas do signo de Peixes

Símbolo do signo de peixes tridimensional, feito em material dourado e apoiado em um fundo de mármore branco.

As pessoas de Peixes têm muitas virtudes que facilitam seus relacionamentos e progressos pessoais, e que favorecem seu crescimento material e espiritual. Veja abaixo por que piscianos são vistos como bons artistas, altruístas, sonhadores, entre outros pontos.

Sensíveis

A sensibilidade favorece os nativos de Peixes. Essa característica faz com que eles sempre tentem ajudar os amigos, parceiros, familiares e até pessoas não muito próximas. Além disso, são pessoas que não gostam de piadas de mau gosto e não aceitam que tentem zombar deles.

No entanto, nem sempre é fácil lidar com pessoas de Peixes, justamente porque, quando em desequilíbrio, sua sensibilidade aparece em excesso. Eles podem se ofender e magoar facilmente, sendo assim, é crucial para os indivíduos desse signo saberem filtrar as suas relações e não se colocarem em qualquer lugar, evitando se machucarem.

Os piscianos também podem evitar criar laços para preservar sua liberdade. Nesse caso, é ideal a procura por parceiros que entendam sua individualidade.

Artistas

Por seus traços sonhadores e imaginários aguçados, é muito comum ver um pisciano desenvolvendo habilidades artísticas. Alguns até seguem nessa área e tornam a arte seu principal meio monetário, mas mesmo aqueles que não se aventuram a viver de arte ainda escolhem fazer práticas artísticas por amor e prazer.

Outras características que auxiliam a colocar a arte do signo de Peixes no mundo são a intuição, a calmaria e a indignação ao ver injustiças. Tudo isso influencia os nativos de Peixes a desenvolverem projetos e, de alguma forma, propiciarem o bem ao próximo por meio da arte.

Sonhadores

É difícil ver um nativo de Peixes desanimando e desistindo de correr atrás dos seus sonhos. Eles não abandonam a trajetória na primeira dificuldade, compreendem que precisam vencer barreiras e, por isso, são persistentes.

Além disso, por sua capacidade de compreender a interligação com cada pessoa do planeta, sabem que precisam exercer atividades que auxiliem as outras pessoas. Por essa razão, eles sonham com grandes realizações para melhorar as experiências de vida dos outros seres e diminuir as desigualdades.

Mesmo quando não buscam fazer coisas grandiosas, sabem que suas pequenas ações podem mudar as coisas aos poucos. Isso acalma o coração dos piscianos, mas é crucial lembrar-se de voltar para a realidade e não se perder em idealizações.

Bondosos

Pessoas com sol em Peixes possuem o coração gigantesco, são bondosos por natureza e se sentem realizados quando auxiliam no crescimento de outra pessoa ou projeto. Muitas vezes, eles fazem essas ações sem pedir nada em troca.

Os piscianos estão sempre preocupados com as emoções dos outros e não gostam de ver as pessoas magoadas. Conseguem se colocar no lugar dos outros, não são egoístas e sabem escutar o que o outro tem a dizer.

Por essa razão, essas pessoas podem se sentir sobrecarregadas, se deixando de lado para abraçar os problemas dos outros. Ajudar o outro é uma virtude, mas é fundamental não se esquecer de se cuidar.

Altruístas

Por suas qualidades de promover o bem ao próximo, os piscianos são extremamente altruístas. Sendo assim, podem optar por realizar trabalhos voluntários. Eles não querem ganhar aplausos e admiração, pois estão realmente preocupados em ajudar as pessoas.

Pessoas do signo de Peixes podem se doar demais e acabarem desgastadas, podendo ocorrer no emprego e até nos relacionamentos. Eles colocam as necessidades dos outros à frente das deles, o que pode ser maléfico a longo prazo. Além disso, muitas vezes se sentem menosprezados quando essa bondade não é retribuída.

Tendências negativas do signo de Peixes

Símbolo do signo de peixes junto com dois peixes em volta.

Os piscianos apresentam tendências negativas justamente por terem grande ligação com as emoções, e eles nem sempre eles conseguem controlar esses traços. Descubra por que pessoas com sol em Peixes costumam ser dramáticas, indecisas, melancólicas, e mais!

Dramáticos

Pessoas com signo de Peixes são dramáticos, supersticiosos e interpretam muitas coisas que acontecem no seu dia a dia como sinais do universo para auxiliá-los nas decisões. Muitas vezes estão certos, afinal, são indivíduos extremamente sensitivos e intuitivos.

É possível que esse aspecto seja algo ruim, pois quando os piscianos exageram nas emoções, um simples impasse pode virar algo imensamente complicado. Além de tudo, eles podem cultivar pensamentos negativos e normalmente acreditam que algo não dará certo antes mesmo de acontecer.

Indecisos

Os nascidos em Peixes são indecisos e querem experimentar muitas coisas em diversos aspectos da vida. Por essa razão são aventureiros, gostam de conhecer pessoas novas e terem experiências diferentes. Mas isso também pode apontar para um impasse, pois piscianos têm dificuldades de estabelecer laços, por seus traços individualistas e solitários.

É possível que sejam pessoas introvertidas, o que é um embate com sua personalidade aventureira. Eles querem se arriscar e conhecer tudo que têm direito nessa vida, mas são fechados e gostam de cultivar momentos de solitude. Sendo assim, vivem em busca do equilíbrio entre esses dois aspectos.

Nem todos os piscianos são introvertidos. Por isso, é essencial descobrir essa particularidade. Por serem altruístas e bondosos, também é possível ver uma pessoa de peixes bastante comunicativa. Quando não conseguem se expressar como gostariam, podem se sentir traídos por si mesmos.

Excesso de romantismo

É comum ver um pisciano sendo excessivamente romântico. Eles estão muito conectados com seus sentimentos e pode acontecer de perderem o controle deles. Porém, muitas vezes não ficam em cima da pessoa amada e nem gostam que a pessoa seja muito grudenta. Eles valorizam e não abrem mão da individualidade.

O romantismo das pessoas de Peixes está mais ligado a gestos de carinho e afeto. Elas gostam de se sentirem em um filme romântico, com muitas demonstrações de amor e finais felizes. É importante não tentar enganar e não duvidar de piscianos, pois eles ficam muito bravos e não dão paz até tirarem a história a limpo.

Vitimistas

Para escaparem de circunstâncias dolorosas, as pessoas do signo de Peixes podem optar por se vitimizar e fugir de problemas. Isso é bastante prejudicial e tende a trazer diversas dificuldades futuras para elas. É provável que, posteriormente, essas pessoas tenham que lidar com um acúmulo de problemas, já que preferiram fugir e reclamar.

O temperamento sonhador e emotivo dos piscianos fortalece essa característica de fuga, pois eles costumam elaborar reflexões e impasses que fogem da realidade, e acabam não fazendo muito sentido. Dessa forma, é necessário pensar se não estão passando um pouco do ponto ao lidar com os próprios sentimentos.

Melancólicos

Pessoas com o sol em Peixes no mapa astral são melancólicas e gostam de tudo que apresenta uma estética triste e intensa. Elas realmente se sentem atraídas por esses traços, afinal, peixes é um signo do elemento água, o que fazem delas muito conectadas com as próprias emoções.

Por essa razão, gostam de ficar sozinhos e às vezes expressam ideias pessimistas, tudo com um ar de melancolia. Mas essas características, quando destinadas à arte, geram trabalhos sensíveis e profundos. É relevante dosar a melancolia nos relacionamentos para não desgastar o parceiro.

Signo de Peixes em diferentes áreas da vida

Os dois peixes e o símbolo do signo Peixes juntos.

Os nativos de Peixes são carinhosos, sonhadores, bondosos e atenciosos, podendo assumir diferentes posturas dependendo do ambiente e da situação. Descubra como eles se comportam em áreas distintas da vida, como no amor e no trabalho.

No amor

Aqueles que são do signo de Peixes têm tendências a serem ótimos companheiros. Eles levam o amor muito a sério, são românticos e querem um parceiro para a vida toda. Os piscianos gostam de se relacionarem com pessoas que permitam o cuidado e acolhimento. São muito amorosos e atenciosos e sempre vão estar à disposição da pessoa amada.

Quando estão apaixonados, vivem sorrindo e colocam muita energia na relação. Eles querem agradar a outra pessoa e podem acabar se perdendo, tentando se moldar ao que o outro gosta. É fundamental ser fiel a si mesmo e não ceder sempre aos gostos do outro.

As pessoas de Peixes também estão propensas a sofrerem em excesso em casos de términos, já que são melancólicos e exagerados. Muitas vezes enxergam a pessoa por quem se apaixonaram de maneira idealizada e que foge da realidade. Nos relacionamentos, precisam colocar os pés no chão e serem mais objetivos, bem como é necessário se imporem para serem respeitados.

No trabalho

No trabalho, as pessoas do signo de Peixes costumam ser criativas e dedicadas, por conta das suas virtudes ligadas à intuição e à persistência. Também são empáticas e não costumam criar desavenças com os colegas de profissão, pelo contrário, sempre procuram ajudá-los.

São ótimas em atividades que ajudam as pessoas e que promovem contato direto em prol do desenvolvimento coletivo. Porém, detestam estar em posição de liderança e não exercem bem essa função.

Os piscianos podem cometer erros bobos no trabalho, pois vivem no mundo da lua. Mas essas distrações não os limitam. Quando sabem o que querem, e conseguem viver na realidade, são esforçados e dedicados, não medindo esforços para alcançarem seus sonhos.

Curiosidades sobre o signo de Peixes

O símbolo do signo de Peixes em amarelo.

Os piscianos são altruístas e, por isso, têm facilidade para se voltar para bem coletivo. Além do mais, são artistas talentosos, podendo deslanchar a carreira nessas áreas. Confira algumas curiosidades do signo de Peixes, como eles agem em união coletiva e quais são os famosos desse signo.

Signo de Peixes e a coletividade

O signo de Peixes tem vocação para se unir ao coletivo. Independente de serem bons comunicadores ou não, é fato que um pisciano sempre quer ver o bem estar dos outros. Ele vai encontrar um meio de ajudar as pessoas a todo custo, e geralmente seu propósito gira em torno disso.

Eles são altruístas e compreensivos, sendo assim, são ótimos para trabalhar com outras pessoas. São sonhadores e vivem pensando como podem achar uma saída para combater as injustiças, e por isso costumam se relacionar com voluntários e causas sociais.

Personalidades famosas do signo de Peixes

Nas profissões, os piscianos se sobressaem por sua criatividade e perseverança para alcançar os sonhos. Alguns são artistas por cultivarem a intuição e a imaginação. Alguns nativos do signo de Peixes são encontrados no mundo da música, como Rihanna, Justin Bieber, Camila Cabello, Kesha e Luan Santana.

Já nas telinhas, os piscianos são Drew Barrymore, Lily Collins, Renata Sorrah, Débora Falabella, Alexandre Borges e Regina Casé. Eles também se destacam em outras áreas, como no esporte, como a atacante Marta e a ginasta Simone Biles.

Peixes é um bom signo para relacionamentos?

Dois peixes alaranjados nadando, simbolizando o signo de Peixes.

Peixes é o signo perfeito para relacionamentos duradouros. Eles não topam se relacionar com qualquer pessoa, o interesse verdadeiro é levado em conta por eles. Dessa forma, eles se esforçam para que dê tudo certo e para que consigam ver quem ama feliz, sempre proporcionando atenção e cuidado.

Se você está se relacionando com um parceiro de Peixes, pode mergulhar fundo nesse amor, pois são pessoas verdadeiras e carinhosas. Já se você for pisciano, não se limite e nem se apegue à sua individualidade. Saiba cultivar relacionamentos que possam te possibilitar respeito e liberdade.

Autor deste artigo

Copywriter, Redatora SEO e taróloga. Sou apaixonada pela escrita, seja ela informativa ou artística, e por assuntos relacionados a autoconhecimento e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


sol mapa astral signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.