Os quatro elementos do zodíaco: como se relacionam, seus signos e mais!

Os quatro elementos do zodíaco: como se relacionam, seus signos e mais!

Leve como o Ar, rígido como a Terra, ardente como o Fogo ou flexível como a Água, os quatro elementos são fundamentais para entender a natureza do seu signo.


Saiba tudo sobre os 4 elementos na astrologia!

Os quatro elementos

Na Astrologia, os signos e os astros possuem influência de 4 elementos primordiais: fogo, terra, ar e água. Uma vez que existem 12 signos e quatro elementos, pode-se classificá-los em 4 grupos compostos por 3 signos cada, chamados de tríade elemental.

Cada signo presente numa mesma tríade compartilha características comuns e por isso é possível observar, por exemplo, correlações entre Câncer e Peixes ou Touro e Capricórnio. No entanto, a depender da posição do signo com relação às datas das estações do ano, podemos classificá-los em três diferentes qualidades elementais, nomeadamente: cardinal, mutável e fixo.

Tanto o elemento quanto a natureza dele influenciam a personalidade e as características dos signos. Por isso, é importante consideramos suas energias para melhor interpretá-los, quer seja em mapas astrais, ou em horóscopos.

Neste artigo, desvendaremos as características de cada elemento, relacionando-as com os signos para que você possa entender sua natureza, aceitá-la e aprimorá-la.

Entendendo os quatro elementos do zodíaco

Representação dos quatro elementos

Os elementos do zodíaco são as fontes de energia de cada signo. Cada um destes elementos está relacionado às energias masculina e feminina, Yang e Yin, respectivamente, e possuem estados físicos distintos. Nesta seção, apresentamos suas origens, relacionando-as com os signos e demonstrando sua natureza e influência.

Origem e história

A origem e história dos elementos no zodíaco estão ancoradas na Astrologia Ocidental. Este sistema é baseado nos escritos de Cláudio Ptolomeu, um cientista grego que viveu em Alexandria no Egito, no século II depois de Cristo.

Com base nas tradições helenísticas e babilônicas, o zodíaco foi dividido em 12 signos, cada um do qual é regido por um dos quatro elementos constitutivos do universo: terra, ar, fogo e água.

Cada elemento está localizado exatamente a 120 graus de distância um do outro, formando uma espécie de trino, ao relacionarmos o mesmo elemento no zodíaco em diferentes posições. Esse sistema segue a seguinte ordem: Fogo, Terra, Ar e Água, iniciando por Áries e se repetindo até chegar em Peixes.

O quadrado elemental

O quadrado Elemental é composto por quatro elementos: fogo, terra, ar e água. Cada um deles está associado a atributos e direções diferentes, regendo 3 signos do zodíaco. Assim, existem 3 signos de água, fogo, ar e terra.

Os elementos possuem três diferentes modalidades: cardinal, mutável e fixa. Por este motivo, é possível falar em ar mutável, fogo cardinal, terra fixa etc. Quando um dos signos regido por um elemento específico ocorre no começo da estação, eles são signos mutáveis, como é o saco de Áries, Libra e Capricórnio.

Já os signos fixos ocorrem no meio da estação e compreendem Touro, Leão, Escorpião e Aquário. Finalmente, Gêmeos, Virgem e Peixes ocorrem no final de estações e por isso são considerados signos mutáveis.

Relação entre os elementos da natureza e o zodíaco

A partir das observações e das divisões correspondente a cada elemento e signo, foi possível estabelecer relações entre eles.

Com estas relações, notou-se que signos regidos pelo mesmo elemento possuíam características comuns entre si. Além disso, percebeu-se também que o os elementos influenciam traços da sua personalidade, o estilo de se vestir, e até características físicas do seu corpo.

Assim, é possível depreender que entender o elemento dos signos e suas características é um passo fundamental para compreender outros aspectos de um mapa astral, especialmente por lentes mais simples e intuitivas. Entenda como os elementos influenciam os signos a seguir.

Como cada elemento influencia nos signos

Os elementos influenciam os signos doando a eles parte de sua natureza. Por exemplos, a água é o elemento que se adapta ao recipiente que a contém e por isso, nativos de signos de água são naturalmente flexíveis e adaptáveis. Embora possa parecer difícil de entender no início, esta relação é bem intuitiva.

Ao entendê-la, você terá acesso à sua qualidade (cardinal, mutável e fixo), obtendo uma espécie de mapa para a personalidade de cada signo, aprendendo como seus relacionamentos com as pessoas se desenvolverão, já que eles ditam como se sentem e agem diante das situações.

Assim, será possível planejar melhor suas escolhas e mudar totalmente o modo como você se relaciona com o mundo ao seu redor.

Elemento fogo

Representação dos quatro elementos

O fogo é o primeiro elemento do ciclo zodiacal. Ele está associado à energia masculina Yang, e por isso é dinâmico, ativo e inquieto, e surge da combinação entre o ar e o éter, o quinto elemento. Descubra se você é regido pelo elemento fogo a seguir.

Natureza do elemento fogo

A natureza do elemento fogo é predominantemente energética e passional. Por isso, pessoas regidas por este elemento são comumente reconhecidas por sua espontaneidade, impulsividade, criatividade e ousadia, sendo capazes de provocar verdadeiros incêndios por onde passam. O fogo é representado pela direção Sul e simboliza sentimentos ardentes, criatividade, conhecimento e espontaneidade.

Como as próprias chamas, suas cores de poder são o vermelho, o dourado e tons alaranjados. Apesar de temido devido ao seu poder de destruição, o fogo é um elemento de purificação e transformação. Em seu lado negativo, o fogo engloba compulsão, imediatismo, impaciência, competitividade e cólera.

Faltas e excessos do elemento fogo

Faltas de elemento fogo no mapa astral indicam que poucas ou nenhuma casa dele está sob influência dos signos de Áries, Leão e Sagitário. Quando isso ocorre, suas atitudes são contidas, pois é inseguro, com baixa autoestima e receia tomar decisões e até mesmo realizar tarefas simples.

Quando em excesso, o fogo está presente em quatro ou mais casas influenciadas pelos signos de Áries, Leão e Sagitário. Isto gera impaciência e passionalidade. Há também comportamentos dramáticos e impulsivos, com atitudes inconsequentes e explosões de raiva que eventualmente podem colocar tudo a perder.

As pessoas provavelmente têm que tomar muito cuidado ao lidar com você, pois qualquer passo em falso é a fagulha que incita o maior dos incêndios.

Signos do elemento fogo

Os signos do elemento fogo são Áries, Leão e Sagitário. O fogo faz com que estes signos busquem pelo brilho e estejam mais suscetíveis à impulsividade. Áries ocorre no início da estação e por isso é regido pelo elemento fogo de natureza cardinal, incitador de chamas. Seu regente planetário é Marte, a origem de seu elemento.

Leão é o fogo fixo e estabilizado. Por este motivo, leoninos se comportam como as próprias chamas, sendo imponente e o centro do Universo como o Sol, o seu regente planetário. Já Sagitário é o fogo mutável, encerrando o ciclo do elemento fogo no zodíaco. O seu fogo traz a energia de um incêndio que consome tudo ao redor, regido pelo planeta Júpiter.

Características de cada signo do elemento fogo

Áries gosta de comandar. Em relacionamentos familiares e amorosos, costumam ter a última palavra e a usam para instigar o fogo do seu signo. No trabalho, são líderes natos e gostam de estar sempre à frente, pois, afinal, são o primeiro signo do zodíaco.

Leoninos são irredutíveis e fiéis às suas crenças. Em relacionamentos amorosos e familiares, gostam de ser o centro da atenção e seu caráter destemido muitas vezes pode ser irritante, pois geralmente são egoístas e orgulhosos. No trabalho, gostam de posições de destaque.

Sagitário usa sua busca pela verdade como paixão. Portanto, gostam de defender as pessoas do seu núcleo familiar e amoroso, mas costumam agir com o moto “deixe a vida me levar”. No trabalho, oscilam entre ambição e altruísmo.

Combinações do elemento fogo com outros elementos do zodíaco

O elemento fogo melhor combina com o próprio fogo e o ar. Uma dupla de fogo espalha energia por onde passa. É uma combinação muito intensa e devastadora, e, por isso, deve-se buscar por equilíbrio para evitar consequências desastrosas.

A combinação com o elemento Ar é uma relação de dependência, já que o fogo só existe na presença do ar. Ambos compartilham a energia masculina, Yang.

A água e a terra são os elementos que menos combinam com o fogo. Mesmo a terra possuindo energia complementar a ele, dando um local físico para arder, o fogo pode torná-la infértil. A relação mais delicada de todas é com o elemento água, pois um elemento tem o poder de extinguir o outro.

Como se relacionar com pessoas do signo de fogo?

Ao se relacionar com signos de fogo, paciência é a palavra-chave. Eles costumam ser impacientes por natureza, sempre antecipando passos e buscando de maneira ávida e passional os seus objetivos. Sua impulsividade e atitudes explosivas podem pôr tudo a perder, inclusive sua própria vida.

Se você gosta de discutir relacionamentos, prepare-se para mudar um pouco a sua perspectiva, especialmente se você gosta de usar argumentos sobre o passado.

Para os signos de fogo, pouco importa o passado: eles estão sempre buscando o futuro. Portanto, espere o momento certo para agir, mas não deixe o momento certo passar por muito tempo, ou terá problemas. Por serem passionais, esteja preparado para ser consumido por sua energia ardente, tanto emocionalmente quanto no sexo.

Elemento terra

Representação dos quatro elementos

O elemento terra é o elemento mais palpável. Sua natureza é física, sólida e estável, características associadas à energia feminina Yin. Por vezes fria, a terra possui uma energia sensual e confiável. Continue lendo para entender as características da terra e descobrir se é o seu elemento.

Natureza do elemento terra

A terra é o elemento mais tangível e estável. É nela que obtemos o nosso alimento e é sobre ela que criamos nossos lares. Consequentemente, tudo o envolve o plano material está sob influência deste elemento, que confere praticidade, centramento e pés no chão.

Ela está associada ao Norte e as cores que remetem a este elemento são o verde, marrom e todos os tons terrosos. A terra governa o Útero e o poder da manifestação e por isso está ligada à maternidade, materialidade e abundância.

Seu poder nutre e confere a seus regentes os dons da responsabilidade e confiança, além de característica como praticidade, timidez e sensualidade.

Faltas e excessos do elemento terra

Quando o elemento terra está em falta no seu mapa astral, você tem a natural tendência a ser instável. Problemas relacionados à praticidade, racionalidade e até mesmo à maternidade podem estar ligados à falta deste elemento.

Você pode se sentir bastante aéreo, com problemas de concentração e dificuldades de firmar seus pés num relacionamento, emprego ou até mesmo na faculdade.

Se estiver em excesso, o lado negativo da terra aflora. Você apresenta uma característica acumuladora forte, somadas com sentimentos como avareza e cobiça. Além disso, há uma tendência ao pensamento conservador e tradicional, que te impedem de seguir para uma vida melhor. Finalmente, você pode ser meticuloso, preguiçoso, acomodado e frio.

Signos do elemento terra

Os signos regidos pelo elemento terra são Touro, Virgem e Capricórnio. Como características gerais, signos de terra são realistas e apegados a tudo o que conseguem tocar.

Touro inicia a tríade da terra no zodíaco e este elemento com natureza fixa. Por isso, taurinos são construtores e a acumuladores. A influência telúrica neste signo é originária de Vênus, seu regente planetário.

Por sua vez, Virgem é a terra mutável, que o confere maior senso de praticidade e pragmatismo. Além disso, seu regente planetário, Mercúrio, reforça estas características, já que é nomeado segundo o deus romano da comunicação.

A terra cardinal é o domínio de Capricórnio, o último signo de terra do zodíaco. Sua natureza materialista e meticulosa é originária de seu regente, Saturno.

Características de cada signo do elemento terra

Touro possui um senso de beleza e sensualidade que os auxiliam no seu trabalho. São trabalhadores confiáveis de natureza estável. No amor, podem ser possessivos e ciumentos. A família é importante pare eles, mas possuem dificuldade de expressar seus sentimentos.

Virginianos são meticulosos e práticos, habilidades excelentes para o mercado de trabalho. Possuem uma perspectiva sistemática sobre as coisas e por isso costumam gostar de rotinas quando se trata de relacionamentos. Sua obsessão por detalhes pode prejudicar relacionamentos amorosos e familiares.

Capricornianos são trabalhadores e ambiciosos, agem para realizar planos e gostam de cobrar. São controladores, e essa característica está presente em suas relações profissionais, familiares e amorosas. No amor também são muito sensíveis, mas dificilmente são rancorosos.

Combinações do elemento terra com outros elementos do zodíaco

As melhores combinação do elemento terra são com a água e própria terra, pois ambos possuem energia feminina. A dupla da terra gera solidez e é uma relação com foco no contato físico, sendo necessário cuidado para negligenciar o contato emocional.

A combinação com o elemento água é extremamente harmônica, pois a água fertiliza a terra, enquanto esta fornece a estabilidade que a água tanto precisa.

A Terra menos combina com os elementos ar e fogo. Quando combinada com o fogo, a terra pode extingui-lo, mas ele também pode esterilizá-la. A combinação terra e ar também é problemática, pois eles estão em diferentes estados físicos níveis da realidade, gerando dificuldades para que eles interajam de maneira harmônica.

Como se relacionar com pessoas do signo de terra?

O elemento terra é o mais palpável do zodíaco, pois é através dele que experimentamos o mundo material à nossa volta. Por isso, signos de terra prezam pelo contato físico: eles buscam através do tato o contato com a pessoa com que se relaciona. Esteja disposto a tocá-lo e a ser tocado, pois isso é essencial para eles.

Seu foco no materialismo pode muitas vezes aparentar que são frios ou ligado apenas à fisicalidade do corpo, como o contato sexual. No entanto, isto é apenas a natureza do signo que determina o seu tipo de relação.

Aprenda a entender seus sinais físicos, como linguagem corporal e esteja disposto a entender como ele expressa sentimentos (geralmente, costumam dar presentes com essa finalidade).

Elemento ar

Símbolos dos quatro elementos

O elemento ar traz consigo o dom da inspiração. Ele rege a comunicação, inteligência e, assim como o fogo, possui atributos associados ao Yang, a polaridade masculina. O ar está associado aos planetas Mercúrio, Júpiter e Saturno. Descubra se seu signo é de ar a seguir.

Natureza do elemento ar

A natureza do elemento ar é intelectual. É o elemento mais desapegado, pois, mesmo perceptível ao toque, ele é invisível, sem forma definida e por isso permeia livremente por todos os ambientes. Devido a sua capacidade de se mover livremente, ele possui uma natureza analítica que permite compreender diferentes facetas de uma mesma situação.

O ar está associado à direção Leste e as cores que o representam são o amarelo e o branco. Ele governa a comunicação e as relações sociais e humanitárias e por isso pessoas influenciadas por este elemento costumam trabalhar nestas causas.

Uma das principais características deste elemento é o pensamento lógico em detrimento das emoções. Consequentemente, pessoas regidas por ele tendem a ser desapegadas e frias.

Faltas e excessos do elemento ar

Se você possui falta do elemento ar, você possui dificuldade em ser objetivo. De maneira geral, você é apático e entediado facilmente e muitas vezes não vê razão para as coisas que faz. Além disso, a falta do elemento ar traz bloqueios de inspiração.

Se o elemento ar estiver em excesso, você está sempre com a cabeça nas nuvens, achando difícil sentir os pés no chão. Suas ideias fluem constantemente, mas você tem dificuldades de focar numa, de modo que sua mente está sempre falante, gerando ansiedade, falta de concentração e insônia.

É difícil organizar suas ideias e você provavelmente passa muito tempo tentando descarregar a sua carga mental com mensagens, chamadas de áudio e vídeo etc.

Signos do elemento ar

Os signos do elemento ar são Gêmeos, Libra e Aquário. Os signos do ar são muito diferentes entre si, quando comprado às tríades dos outros três elementos do zodíaco. Gêmeos inicia o clico do ar do zodíaco. Ele possui o ar de natureza mutável e por isso é o signo mais adaptável do ar, levando a vida em constante mudança.

O Ar cardinal é o regente de Libra é o ar cardinal. Vaidoso, é orientado por ações e pelas habilidades exigentes para comparar e avaliar ideias e princípios. Finalmente, Aquário encerra o ciclo do ar, com qualidade de ar fixo. É o signo mais estável e teimoso desta tríade.

Características de cada signo do elemento ar

Gêmeos é a metamorfose ambulante. No amor, são incompreendidos, pois sua natureza é um fluxo constante de mudança. Em relacionamentos familiares e no trabalho, são bons comunicadores, mas possuem a fama de serem fofoqueiros e duas caras.

Libra preza pelo equilíbrio. No amor, preferem evitar brigas, mas têm dificuldade de demonstrar sentimentos. Ademais, são vaidosos e prezam pela comunicação. No trabalho, librianos costumam ser alguém a quem se pode recorrer. No ambiente familiar, são excelentes cuidadores, inspirando otimismo, mas podem renunciar a suas necessidades em prol de paz.

Aquário é o signo mais desapegado. No amor e família, tendem a ser independentes e podem parecer frios, pois prezam pela individualidade. Seu relacionamento com os valores do ar os fazem excelentes para profissões que envolvam inovação.

Combinações do elemento ar com outros elementos do zodíaco

As melhores combinações para o elemento ar são o fogo e o próprio ar. A dupla de ar é baseada numa troca intensa de ideais e de inspirações. Já a relação com o fogo é harmoniosa, pois mesmo o ar não dependendo do fogo para existir, este é capaz de aquecê-lo para chegar a locais jamais alcançados.

Terra e água são os elementos que menos combinam com o ar. Como mostrado na combinação da terra com o ar, os dois elementos possuem naturezas físicas bem distintas, gerando instabilidade.

Já a combinação água pode ser problemática, pois ambos são combinados naturalmente em catástrofes, como temporais, já que o ar e a água geralmente são combinados em desastres naturais, como tempestades.

Como se relacionar com pessoas do signo de ar?

Ao se relacionar com signos de ar, lembre-se que eles geralmente baseiam sua vida no pensamento lógico e na objetividade. Isto significa que eles vão preferir o argumento racional ao emocional. Apesar de serem naturalmente desapegados, isso não significa que eles não têm emoções.

É importante estar ciente que mesmo eles não demonstrando sentimentos como pessoas do signo da água, por exemplo, demonstram, eles possuem atitudes que indicam seu amor e interesse, como o simples fato de estar junto.

Por ser o elemento da comunicação, comunicação é a chave para um relacionamento saudável com signos do ar. Esteja disposto a se abrir e a ter um interesse intelectual pelas coisas que eles gostam, e o sucesso é garantido.

Elemento água

Representação dos quatro elementos

A água é o último elemento do horóscopo. Ela é o elemento mais fluido que rege a intuição, sensibilidades e as emoções, atributos associados à energia feminina, chamada Yin. Sua natureza fria, suave e úmida está associada aos astros como Júpiter, Marte e a Lua, a governadora das marés.

Natureza do elemento água

A água possui uma natureza emotiva que se faz presente em nossos fluídos corporais e nas fontes de água ao redor do planeta. Ela é extremamente flexível, pois adequa sua forma física ao ambiente que contém.

Ela está associada à direção Oeste e suas cores são azul, turquesa, lilás e tons. Seu reino é o subconsciente e a psique, sendo um símbolo de pureza, purificação, cura e das artes.

Uma das principais características do elemento água é a sensibilidade. Por isso, pessoas regidas por este elemento são bastante emotivas e sonhadoras. Além disso, regidos pela água são empáticos, espirituais, com sensibilidade e imaginação bastante apuradas.

Faltas e excessos do elemento água

Quando o elemento água está em falta, você é visto como uma pessoa grossa, seca e apática, com quem não se pode contar. A água é o elemento das emoções e sua falta provoca frieza emocional, pois você foi privado da natureza emocional e intuitiva deste elemento.

Quando em excesso, você tem dificuldade de observar os fatos com objetividade, atendo-se aos sentimentos, muitos dos quais são exacerbados pelo excesso do elemento. Você tem a tendência de viver no mundo da fantasia e desenvolve empatia de maneira extremamente negativa, incapaz de pensar em si mesmo.

Além disso, está mais suscetível ao drama e a problemas de autoestima e identidade, se anulando diante das situações e se contentando até mesmo com as piores delas.

Signos do elemento água

Os signos do elemento água são Câncer, Escorpião e Peixes. Estes signos são essencialmente emotivos e sensíveis, com uma intuição bastante aflorada, que costuma se sobrepor ao pensamento lógico.

O primeiro signo de água do zodíaco é Câncer. Câncer possui a água de natureza e por isso são afetuosos e emotivos, apegados ao lar e à família. Seu regente planetário é a lua, governanta das emoções.

A água fixa e estabilizada rege Escorpião. Por isso, nativos de Escorpião compreendem os desejos mais íntimos da alma. Seus impulsos são regidos por Marte. Peixes é o último signo de água. Sua natureza é de água mutável e por isso é compassivo, gostando de desbravar os sentimentos das pessoas que o circunda. É governado por Netuno.

Características de cada signo do elemento água

Câncer são os provedores do zodíaco. Por isso, eles costumam cuidar de seus amados, tanto no núcleo familiar quanto no núcleo amoroso. Quando encontram alguém confiável, se apegam ao máximo. No trabalho, ele age de maneira decisiva para cumprir metas.

Escorpião é intenso. Em relacionamentos familiares e amorosos, ele sempre se prende à sua intuição para compreender situações. São temperamentais, passionais e vingativos, portanto, cuidado ao mexer com eles. No trabalho, são intuitivos e poderosos.

Peixes é indeciso. Suas emoções o tornam dramático e apegado, por isso seus relacionamentos amorosos e familiares requerem que seja sempre cuidado, pois ele é muito carente. Costumam sonhar acordado e tendem se dar bem profissionalmente em áreas artísticas ou de cuidado ao próximo.

Combinações do elemento água com outros elementos do zodíaco

As melhores combinações com o elemento água são a terra e a própria água. A combinação água e terra permite explorar o potencial destes elementos em sua totalidade, pois o elemento água encontra abrigo na terra, fertilizando-a e equilibrando suas emoções.

A dupla água é extremamente emotiva e fluida, por isso é preciso equilibrá-la sempre ou se afogarão na correnteza de suas emoções e sentimentos.

Os elementos que menos combinam com a água são o fogo e ar. Como já descrito, tanto a água quanto o fogo podem se anular, pois possuem natureza distintas. No caso da água com o elemento ar, ambos possuem visões de mundo complementares, porém podem ter dificuldade de se entenderem bem, resultando em catástrofes naturais.

Como se relacionar com pessoas do signo de água?

Signos de água são conhecidos por sua sensibilidade e seu sentimentalismo aflorados. Por isso, é necessário que você aprenda a expressar seus sentimentos para que eles se sintam cuidados e acolhidos. É importante você prezar pela fidelidade, pois estes signos costumam ser rancorosos e apegados ao passado.

Num lado positivo, eles sempre podem te surpreender positivamente. Por serem empáticos, muitas vezes funcionam como verdadeiras esponjas energéticas do ambiente e costumam possuir altos e baixos emocionais, como se tivessem fases diversas como a lua. Demonstrar atenção é outro ponto chave a lidar com estes signos, pois costumam ser muito carentes.

Apenas juntos os quatro elementos alcançam seu verdadeiro poder!

Representação dos quatro elementos

Tudo na natureza é constituído pelos quatro elementos. Os seres humanos, por exemplo, sentem o ar em sua respiração, o fogo na energia que move e aquece seus corpos, a água nos seus fluídos corporais e a terra na materialidade de seu corpo.

Por serem constituído pelos quatro elementos, é necessário que eles estejam em equilíbrio para que se tenha um sentimento de completude, necessário para se sentir realizado e pleno.

Atrair as emoções da água, a racionalidade do ar, o materialismo da terra e a forma etérea do fogo, te alinhará com o Universo, pois é apenas juntos que eles farão alcançar o seu verdadeiro poder, para que você seja capaz de operar verdadeiros milagres na sua jornada.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral elementos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.