Significado da Casa 10: Meio do céu, para a astrologia, no mapa astral e mais!

Significado da Casa 10: Meio do céu, para a astrologia, no mapa astral e mais!

A Casa 10 fala sobre a nossa vida profissional. Veja como ela pode sofrer influência dos astros e o que isso significa nesse artigo!


Significado geral da Casa 10 no Mapa Astral

Estrutura de Mapa Astral.

A Casa 10, também conhecida como o Meio do Céu, é a casa da profissão. É através dela que conseguimos ter um vislumbre de como iremos contribuir com o mundo. A nossa profissão é, antes de tudo, uma forma da humanidade continuar existindo dentro de sua própria realidade.

Através do que produzimos, contribuímos com o mundo e com a manutenção deste. Por isso, quanto mais planetas houver na Casa 10, maiores serão as aspirações e a necessidade de ter uma profissão com maior reconhecimento.

É uma casa que fala mais sobre como iremos atingir esses resultados. Então, por exemplo, alguém com Libra neste posicionamento optará por fazer seus planos de forma bela. Quer saber mais? Acompanhe o artigo a seguir!

Casa 10 e suas influências

Ilustração de Mapa Astral.

A Casa 10 influencia diretamente em como iremos realizar nossa missão no mundo. É muito relacionada com a profissão, pois é uma casa de fogo, que tem a necessidade de criar e de produzir. Nossas produções na sociedade são o nosso trabalho, os produtos de nossas atitudes.

Dessa forma, casas muito habitadas por planetas trazem pessoas mais ambiciosas, com necessidades de deixar sua marca de forma mais conhecida. Para saber mais sobre os aspectos da Casa 10 e suas influências, continue a leitura!

A Casa 10

A Casa 10 é muito conhecida como a Casa da Profissão, pois ela traz aspectos sobre como queremos ser vistos pelo mundo. Por ser uma Casa de Fogo, também traz uma necessidade de criação. Por isso, podemos entender a Casa 10 como um reconhecimento através do que criamos e produzimos, o que, dentro da nossa sociedade, seria a profissão ou o meio de trabalho.

Os signos que se conectam com essa casa e até os planetas que se encontram aqui têm suas características evidenciadas aos outros, como atributos que aparecem em nós. É a maneira como gostaríamos de sermos vistos e representa as conquistas pelas quais gostaríamos de ser lembrados, admirados e respeitados.

Além disso, também é uma casa que representa o pai ou a mãe, pois se relaciona com o que tiver nos dado formação de mundo e com quem nos apresentou o mundo.

O que é Meio do Céu para Astrologia

A Casa 10 também é conhecida como o Meio do Céu. Este é o ponto mais alto do mapa e é o que está acima de todos os outros signos. Por isso, as qualidades do signo que estiver aqui serão tão mais visíveis para os outros. A Casa 10, portanto, indica como nos portamos na sociedade publicamente.

O Meio do Céu nos indica um caminho para seguir e nos mostra através de qual área de nossa vida poderemos praticar habilidades que são naturais para nós. Ele se conecta profundamente com as necessidades do ego.

Casa 10 e a forma como deseja ser lembrado

A Casa 10 fala sobre como nos mostramos publicamente, mas, além disso, ela revela como gostaríamos de ser lembrados. É ela que representará qual é a contribuição que gostaríamos de deixar para o mundo. Por isso, não adianta fazer alguma atividade só por fazer, é preciso que isso faça sentido no mundo, pois queremos ser lembrados por isso.

Essa casa astrológica também representa como os outros nos veem e o que significamos para eles. A nossa satisfação individual se concretiza através do uso de capacidades e vocação, que, de alguma forma, fazem sentido dentro da sociedade.

Contribuições para sociedade e lugar no mundo

O Meio do Céu mostra a raiz da nossa marca no mundo, pois ele nos diz em qual área da vida iremos atuar para contribuir com a sociedade. Nem sempre estamos falando sobre grandiosidades, pois uma pessoa pode ser um ótimo comerciante e, através de sua profissão, contribuir com que coisas cheguem onde precisam e o mundo possa crescer e se manter através disso.

Portanto, o lugar onde o planeta da Casa 10 está posicionado também nos auxilia na interpretação dessa questão. A Casa 10, por si só, nos ajuda a entender de que forma iremos chegar à nossa carreira, ou como iremos trabalhar ou desenvolver nossa profissão.

Ambição, status e prestígio na Casa 10

A Casa 10 é considerada a Casa da Ambição, pois é onde dorme uma necessidade enorme de ser reconhecido por algo. Por isso, quanto mais planetas tivermos na Casa 10, maior será essa ambição e esse desejo de obter prestígio. Na nossa sociedade, os homens acabam recebendo mais liberdade para matar essa vontade do que as mulheres.

Portanto, pais que possuem a Casa 10 muito forte, mas que não conseguem atingir seus objetivos, têm a tendência de repassar para os filhos essa responsabilidade. Da mesma forma, mulheres que não são permitidas percorrerem esse caminho podem auxiliar os maridos em suas conquistas, mas se tornarem ressentidas por isso.

Casas astrológicas, agrupamentos e classificações no Mapa Astral

Mapa Astral.

São três os principais componentes do estudo da Astrologia: os signos, os planetas e as casas astrais. As casas são uma forma de divisão temporal do céu. São dividas em 12 partes e cada uma dessas se conecta diretamente com um aspecto ou uma área de nossa vida.

Essas divisões auxiliam na leitura do nosso Mapa Astral, oferecendo um entendimento mais completo sobre a nossa identidade, os dilemas que nos constituem e de que forma encaramos a vida.

Existem alguns agrupamentos que ajudam numa interpretação mais profunda dos aspectos, sendo eles os Hemisférios, os Quadrantes, as Casas Angulares, as Casas Sucedentes e as Casas Cadentes. Há, também, os elementos que também influenciam nas casas: Ar, Água, Fogo e Terra.

A Casa 10 e suas possíveis interpretações dependem inteiramente de como ela se relaciona com esses aspectos. Continue a leitura para saber mais!

Casas astrológicas

As Casas astrológicas nos contam detalhes sobre alguns aspectos da nossa vida. A casa 2, por exemplo, vai tratar da nossa relação com o material e com o que nos faz sentir segurança. Já a casa 5 vai falar sobre como expressamos o nosso Eu - a nossa verdade. A Casa 10, por sua vez, fala sobre como gostaríamos de ser vistos pelos outros e como contamos quem somos.

Além disso, essas Casas sofrem influências dos signos com o qual estão conectadas, da mesma forma dos planetas que as habitam ou, ainda, da relação entre os planetas e seus signos. Dessa forma, cada variação de relação cria outras consequências, outros instintos e outras influências.

Hemisférios e Quadrantes

O Mapa Astral possui algumas configurações de estrutura. Quando se trata das casas, elas podem ser agrupadas de algumas formas. Há a divisão em Hemisférios: Sul, Norte, Leste, Oeste, e cada um desses governará alguma grande área da vida.

O Hemisfério Norte, por exemplo, se encontra na parte inferior da Mandala. Esse setor é onde estão as Casas Individuais, que tratam de aspectos da individualidade. Já o Hemisfério Sul está na parte de cima e trata dos assuntos do coletivo.

Os Quadrantes são quatro divisões e são consequência do cruzamento do eixo vertical com o horizontal. Se iniciam nas Casas Angulares: 1, 4, 7 e 10, e compreendem as subsequentes. Assim, o Quadrante 1 é formado pelas Casas 1, 2 e 3.

Quanto mais povoado de planetas for um Hemisfério ou um Quadrante, mais aspectos estarão influenciando aquela área da vida. Assim, são estas as áreas que mais recebem atenção, durante uma análise.

Quarto quadrante: Casas de 10 a 12

Um quarto quadrante povoado significa que se relacionar com os outros é algo muito importante para o nativo. Talvez, prefira atuar em grandes corporações ou em ambientes mais impessoais, interagindo com o coletivo de forma mais organizada. Ele é formado pelas casas 10, 11 e 12.

Além disso, para quem tem um quarto quadrante em destaque, é muito importante que encontre seu lugar na sociedade, pois seu sucesso e reconhecimento social trazem uma sensação de satisfação. O indivíduo procura por grupos com os quais tenha afinidade de ideias e quer se conectar com o Universo, sem se esquecer do mundo real.

Casas Angulares, Sucedentes e Cadentes

As Casas Angulares, Sucedentes e Cadentes são um outro tipo de agrupamento das casas. As Angulares são as que iniciam os quadrantes e que possuem uma energia maior. São elas as casas 1 (Ascendente), 4 (Fundo do Céu), 7 (Descendente) e 10 (Meio do Céu).

São casas com muita energia e trazem conflitos muito grandes para cada um. Suas energias são trabalhadas nas Casas Sucedentes (Casas 2, 5, 8 e 11). Assim, por fim, as Casas Cadentes irão transformar as percepções produzidas nas Casas Sucedentes e Angulares.

Nas Cadentes, acontece uma espécie de lapidação e reavaliação do que foi percebido nas anteriores, de forma mais equilibrada, sem o calor da explosão e o fulgor da recém descoberta.

As Casas Angulares 1, 4, 7 e 10

É nas Casas Angulares que encontramos os nossos grandes dilemas. As oposições dos signos e das funções das casas criam paradoxos que, muitas vezes, parecem não ter solução. Enquanto a casa 4 nos fala sobre olhar para dentro, a Casa 10 trata de nos trazer para fora, dissertando sobre família e trabalho.

Dessa forma, são casas conectadas aos signos cardeais que estimulam a criação de energias: Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. A casa 1 se relaciona com a identidade, a 4 representa a família de origem, a 7 traz aspectos sobre relacionamentos pessoais e a 10 fala sobre carreira.

Os elementos das casas

As Casas Astrológicas são associadas aos quatro elementos: Fogo, Terra, Ar e Água. Estes possuem características próprias, que acabam se relacionando com as Casas nas quais estão presentes.

Quando falamos de Fogo, na Astrologia, podemos pensar em combustão, que é a energia necessária para criar. As Casas de Fogo são a 1, a 5 e a 9. As de Terra, por sua vez, se conectam com o que é material, sendo uma interpretação concreta do que está no nosso subjetivo. Elas são as Casas 2, 6 e a Casa 10.

As Casas de Ar são a 3, a 7 e a 11. Elas trazem significados relacionados com a habilidade de ver e analisar de forma mais objetiva. Por último, as Casas de Água falam sobre o que está abaixo da superfície: sobre sentimentos e a capacidade de ver o que não é tão concreto, como algo subjetivo. Elas são as Casas 4, 8 e 12.

As Casas de Terra: 2, 6 e 10

O elemento Terra faz referência ao terrestre, que se relaciona com o mundo material. É a forma como o nosso espírito faz sua entrada no mundo físico. A primeira Casa de Terra é a Casa 2, que é o primeiro contato que temos com o plano material, quando descobrimos que possuímos pés, mãos e braços.

Já a Casa 6 é onde fazemos um reajuste dos nossos valores materiais e comparamos nossa habilidade e nossos recursos com os dos outros. A Casa 10, por sua vez, é uma Casa Angular, sendo um lugar em que se pode criar. Direcionamos essa força para atingir resultados concretos e, por isso, é conhecida como a Casa da Profissão.

Os signos na Casa 10

Estruturas de Mapa Astral.

A Casa 10 representa a produção no mundo e a profissão como agente da continuação da sociedade. Fala sobre como somos vistos e como queremos ser lembrados. Os signos se relacionam com essas características da casa e influenciam nossas aspirações.

Continue a leitura do artigo para saber como cada um dos signos influencia nessa casa!

Áries

Áries na Casa 10 significa alguém que busca um direcionamento na vida profissional e que gosta de independência, possuindo um forte aspecto para o pioneirismo.

As pessoas tendem a gostar muito dos nativos com este posicionamento ou a detestá-los profundamente. Isso acontece pois Áries nessa casa acaba criando pessoas competitivas, que querem fazer tudo por conta própria. Dessa forma, correm o risco de serem vistos, ou como pessoas seguras, ou como arrogantes.

Apesar disso, costumam ser ótimos líderes, mas, se a situação não apresentar nenhum avanço, podem perder o interesse. Apesar disso, não falta vontade de fazer, então, se decidirem que precisam recomeçar do zero, não hesitarão.

Touro

Quem tem Touro na Casa 10 busca por uma carreira que se relacione com a beleza. Precisa de profissões estáveis e, muitas vezes, procurará por empreendimento comercial ou alguma profissão do mundo das finanças. Além disso, pode se relacionar com expressões artísticas.

De forma geral, Touro busca por conforto na vida. Nesse posicionamento, é provável que o nativo busque por carreiras que trazem acúmulos de riqueza ou fama, ou algo que o faça sentir segurança.

Além disso, ele precisa de um relacionamento estável, mas principalmente de ver valor no status que o companheiro possui. Acredita muito no seu propósito e valoriza trabalhos que exijam esforço.

Gêmeos

A Casa 10 com Gêmeos produz nativos com muita facilidade em se expressar, se comunicando muito bem em sua carreira. Possuem uma grande habilidade para falar publicamente e apresentam tendências para uma carreira diplomática, principalmente porque as pessoas apreciam ouvi-los.

Além disso, podem ter mais de uma profissão, mas sempre buscarão estar cercados por outras pessoas, pois gostam do trabalho em conjunto. Aliás, a necessidade de ter mais de um trabalho é porque se entediam facilmente. Isso é um aspecto favorável para jornalistas, escritores ou até professores.

Câncer

Câncer, em geral, indica áreas em que teremos mais sensibilidade. Por isso, Câncer na Casa 10 indica alguém muito intuitivo em sua profissão, que está disposto a entender o que as pessoas querem. Assim, possui muita habilidade em se relacionar publicamente.

Sua reputação é algo que possui muito valor e, dessa forma, costuma ser muito suscetível a opiniões dos outros. Provavelmente, o nativo possui uma necessidade de pertencer a um grupo nos ambientes de trabalho e a vida doméstica pode se conectar profundamente com a vida profissional.

Leão

Leão é um signo que gosta de luz e de atenção. Quando está na Casa 10, seus nativos são pessoas muito ambiciosas, que veem um grande futuro profissional em seus horizontes. Possuem desejo de serem admirados pelo trabalho que realizam e de serem reconhecidos como uma autoridade naquilo.

Além disso, costumam alcançar o sucesso profissional, mas precisam justamente tomar cuidado, quando o alcançarem. Esse aspecto traz possibilidade de serem chefes desagradáveis e desrespeitosos e transformar essa energia de liderar em generosidade é, provavelmente, a fórmula do sucesso.

Virgem

Quem possui Virgem na Casa 10 do Mapa Astral tem uma tendência a buscar por uma profissão relacionada com a utilidade pública.

Os nascidos nessa posição são pessoas que não fogem do trabalho e que persistem em seus objetivos. Caso ocupem uma função de chefia, tendem a ser aqueles que não ficam só olhando, mas que participam ativamente nas conquistas das tarefas que propõem.

Além disso, são pessoas que sabem ouvir e que facilitam, sempre que possível, o caminho para o outro. Esses nativos tendem a ser exigentes não só consigo mesmos, mas também com seus colaboradores. Se encaixam, assim, na descrição de um chefe chato.

Libra

Quem possui Libra na Casa 10 pode alcançar muito sucesso como sendo juiz, advogado ou político. Também pode buscar uma carreira de relações públicas, pois sente satisfação em mediar situações.

São pessoas que agem a partir do critério de justiça, sempre defendendo o que consideram ser justo. Também possuem um olhar para a beleza, propiciando profissões que se relacionem com estética, como design de interiores.

Os nativos têm muita preocupação com sua reputação. Geralmente, trabalham em sociedade e correm o risco de excederem o tempo de trabalho. Há grande chance de se relacionarem com sua imagem pública após os 30 anos.

Escorpião

Os nascidos com Escorpião na Casa 10 do Mapa Astral tendem a se sentir oprimidos pelo mundo e geralmente resolvem isso reclamando e não tomando atitudes para mudar o que os incomoda.

No entanto, esses nativos possuem uma força transformadora muito grande e só precisam tomar consciência desse fato. Talvez, tenham muitas dificuldades com figuras de autoridade e isso pode ser um empecilho para os mais ambiciosos.

Para exercerem suas funções no mundo, necessitam de algum tipo de análise que busque o autoconhecimento. Costumam se transformar juntamente com sua profissão, pois, na medida em que entendem um, entendem também o outro.

Sagitário

Os nativos de Sagitário na Casa 10 são pessoas que querem chegar longe em suas carreiras e, talvez, até se projetem trabalhando em outro país. Precisam de alguma profissão que os deem sentimento de liberdade.

Eles possuem boa reputação e utilizam isso como valor em suas profissões. Geralmente, buscam carreiras relacionadas com comércio, podendo também ser bons líderes ou até filósofos.

No entanto, não gostam muito do esforço do trabalho e desejam, muitas vezes, conquistar a grandeza da profissão por meio de influências. São bons vendedores de suas ideias e projetos e, se bem conscientes de suas características, podem se tornar ótimos executivos.

Capricórnio

Capricórnio na Casa 10 do Mapa Astral nos traz uma pessoa ambiciosa, que não medirá esforços para atingir um lugar de destaque em sua carreira. Seus nativos são muito preocupados com sua reputação e, muitas vezes, isso os leva a uma carreira na vida pública.

Além disso, possuem muita capacidade de se organizarem e uma habilidade incrível de criarem processos gerenciais dentro de grandes empresas. Este é um posicionamento confortável no mapa, o que se reflete em confiança na sua função no mundo.

Aquário

Quem nasce com Aquário na Casa 10 precisa de uma profissão que saia do comum. Os nativos dessa posição podem ser pessoas que possuem qualquer emprego que pague as contas e que nos outros horários se dediquem ao que realmente gostam.

Por isso, procuram uma forma de serem livres no trabalho e nas funções do dia a dia. Não estão muito preocupados com a opinião alheia e nem com as regras sociais. Mas podem se dar bem em trabalhos em equipes, de preferência em grandes organizações.

Peixes

Nascidos com Peixes na Casa 10 possuem uma grande habilidade de perceber o que o público precisa e manifestam muita compaixão pela dor alheia. Suas características ficam muito favorecidas para trabalhos relacionados com caridade ou assistência profissional.

Também podem ser favorecidas profissões artísticas ou de medicina alternativa. Se se permitirem, podem ser grandes visionários dentro de corporações. Mas, muitas vezes, possuem dificuldade em encontrar sua profissão.

Os planetas na Casa 10

Planetas no espaço.

A Casa 10 é muito conectada com a profissão e com a missão de vida. Ela simboliza a percepção que as pessoas possuem de nós e também a forma como queremos que elas nos vejam.

Os planetas possuem forte influência nas casas que ocupam. Trazem, assim, suas características e especificidades para dentro da casa onde estão. Dessa forma, as qualidades são acentuadas ou diminuídas. Saiba tudo sobre as influências dos planetas na Casa 10 a seguir!

Lua

Os nativos com Lua na Casa 10 são pessoas que se preocupam com como são vistos pelos outros, dentro de sua carreira. Geralmente, se dedicam muito ao trabalho, para que sejam reconhecidos pelo seu esforço e não corram o risco de serem tachados de preguiçosos.

Muitas vezes, essa característica acaba se tornando um obstáculo em seus relacionamentos, que ficam sempre em segundo lugar em sua vida. Além disso, os nativos podem perseguir projeções que acreditam ser as suas, mas que, na verdade, são a de suas famílias. Eles possuem propensão para atividades que se relacionam com o público

Mercúrio

Mercúrio na Casa 10 gera um bom relacionamento com as pessoas que se relacionam, de alguma maneira, com a carreira. Qualquer tipo de troca e de camaradagem profissional é benéfica tanto a nível profissional quanto pessoal.

Geralmente, os nascidos dessa posição possuem uma grande produção intelectual, sendo pessoas muito proativas. Eles podem ter mais de um interesse profissional e são muito versáteis, podendo se adaptar em diferentes áreas. Além disso, têm muita boa relação com figuras de autoridade e podem ser procurados por jovens, para dar cartas de indicação.

Vênus

O planeta Vênus na Casa 10 dá aos seus nativos uma certa suavidade em sua imagem pública. Eles passam um ar de bem-estar, atraindo mais sorte na carreira. Geralmente, essas características positivas que Vênus traz tornam popular a pessoa que nasce com esse aspecto.

Isso também pode dar a entender que o nativo é mais hábil do que realmente é e, dessa forma, é comum que receba certas facilidades ou promoções. Esse aspecto também faz com que as pessoas queiram fazer boas ações pelo nascido com esse aspecto. Além disso, a mãe tende a influenciar muito a vida dessa pessoa.

Sol

Os nativos com Sol na Casa 10 dão muito valor à sua imagem pública e, dessa forma, estão sempre preocupados em atingir o sucesso profissional e em serem reconhecidos por isso. Estão sempre buscando formas de se especializar e de aumentar o currículo, seja através de cursos ou de qualquer outro tipo de aprimoramento.

Além disso, são pessoas muito perseverantes nesse sentido. Por isso, sempre estão seguindo algum plano que foi muito bem estudado e planejado por elas mesmas. Costumam ser indivíduos éticos, a não ser que o Sol tenha algum aspecto de tensão, pois, nesse caso, podem não se importar em desrespeitar quem estiver em seu caminho.

Marte

Nascidos com Marte na Casa 10 possuem uma tendência a se sentirem satisfeitos ao serem vistos em público como referência. Podem buscar por estar em posições de liderança e, se não estiverem na posição de chefe, é provável que trabalhem sozinhos ou de forma independente.

Também possuem uma certa necessidade de atingirem sucesso e fazem isso de forma prática e enérgica. Quando em posição de pessoa de influência, tendem a se sentir mais autoconfiantes, ao mesmo tempo em que ficam mais preocupados com sua imagem.

Este é um posicionamento que faz bons atletas, líderes ou alguma profissão relacionada com leis.

Júpiter

Júpiter na Casa 10 trará oportunidades de expansão ao longo da vida profissional. Além de esse aspecto aumentar a dedicação ao trabalho, ele também traz, na medida que o tempo passa, mais facilidade para o alcance das metas.

Este é um posicionamento que traz muitos aspectos favoráveis para a carreira e, talvez, o chefe goste mais do nativo sem muita razão. Assim, essa é uma disposição benéfica, que pode trazer oportunidades e mais sucesso, na hora de vencer empecilhos.

Saturno

Quem nasce com Saturno na Casa 10 aprende cedo que há de ter esforço na conquista de seus objetivos. Além disso, não demora a saber que suas atitudes sempre terão consequências. Os nativos, portanto, acreditam que são sempre avaliados e, por isso, se preocupam em cuidar muito de sua imagem.

São pessoas que trabalham muito, pois sabem que o resultado não vem de mão beijada. Eles acreditam que seu trabalho incansável trará não apenas o sucesso, mas respeito proveniente da sociedade. Dessa forma, são pessoas confiantes em suas escolhas profissionais e com muita tradição.

Urano

Os nativos com Urano na Casa 10 propõem mudanças de carreira de forma imprevisível. Não apenas de uma empresa para outra, mas entre áreas completamente diferentes. Os nativos podem se tornar famosos sem nenhum precedente, ou sumir da mesma forma.

Portanto, este é um posicionamento muito favorável para hipnotizadores, escritores ou astrólogos. Representa pessoas que têm dificuldade em se identificar com alguma carreira e que tendem a sentir que estão desperdiçando energias no lugar errado.

Netuno

Netuno na Casa 10 traz uma pessoa que não tem muita segurança em qual carreira seguir. É muito comum também que fique desapontado com as profissões que toma para si, geralmente por conta de aspectos mais relacionados com ideologias.

Por outro lado, é um posicionamento que pode significar o alcance dos sonhos através da carreira. Muitas vezes, o nativo se frustra com a falta de reconhecimento, mas isso não impede que continue realizando e entregando resultados.

Por isso, os nascidos dessa posição são pessoas que podem ter em si um sentimento de doação ao próximo muito presente. Talvez, relacionar a profissão com esse sentimento seja uma boa opção.

Plutão

Os nativos com Plutão na Casa 10 são pessoas que gostam de ter poder e que adoram controlar tudo o que está acontecendo. Quem tem esse aspecto no Mapa Astral é persistente em seus objetivos e possui muito foco e clareza no que quer fazer e em como fará.

Eles são dedicados em seu trabalho, mas também sabem cobrar pelo que entregam. Além disso, estão sempre dispostos a se responsabilizar pela sua carreira, mesmo quando o resultado não era o esperado.

Terra

O posicionamento do planeta Terra no Mapa Astral tem um significado cármico: representa a missão de cada um. Por isso, nascidos com Terra na Casa 10 viverão o aspecto mais difícil desse planeta. Quem possui Terra na Casa de Saturno precisa lidar com a secura dele em meio às lágrimas e às emoções do Sol na Casa 4.

Sendo sentimentos muito contrastantes, é possível prever muita dificuldade nesse posicionamento. É aqui que a alma vem para se aprofundar em si e, para isso, o nativo precisará se esforçar para conseguir ver o que há dentro de si mesmo.

Nodo Norte

O Nodo Norte na Casa 10 representa pessoas que precisam se colocar no mundo. Dessa forma, é preciso entender que só vivendo do lado de fora é que vão conseguir balancear a sua introspecção adoentada. Os nascidos dessa posição tendem a ganhar muito com profissões que, de alguma forma, sirvam ao coletivo.

Nodo Sul

Os nativos com o Nodo Sul na Casa 10 são pessoas que precisam entender que o seu crescimento acontecerá através da atenção com o seu próprio interior - através da percepção do Eu. Suas preocupações com o exterior, com o que os outros estão fazendo ou deixando de fazer, não as enriquece.

Por isso, a concentração dos nativos em si mesmos, em sua vida privada e em seu lar é o que os fará crescer. Não são as conquistas do mundo material que alimentam a sua alma.

Como a Casa 10 reage em oposição à busca por privacidade vista na Casa 4?

Mapa Astral.

A Casa 10 está no ponto mais alto do céu no momento do nosso nascimento. É o que está alinhado com o Sol, no lugar onde não há sombras. Da mesma forma, podemos interpretar que a Casa 4 é justamente o oposto, pois é o que está do outro lado da Casa 10: o aspecto mais escondido e profundo em nós.

Assim., a Casa 10 representa o que mostramos para as pessoas: as roupas que queremos passar, o discurso que damos e a forma como queremos ser vistos. Já a Casa 4, em oposição, é o nosso lado mais privado, pois representa quem somos, quando ninguém nos vê, e quais são nossas fragilidades.

Dessa forma, apesar de serem energias opostas, são necessárias para formar as características de cada pessoa, quando agem de forma conjunta.

Autor deste artigo

A astrologia foi dona da reviravolta em minha vida. Sempre trabalhei com comunicação, mas foi um Mapa Natal que me levou para o universo da escrita. Sou apaixonada por livros, literatura, letras e todos os sons que uma palavra é capaz de ecoar.

Palavras-chave relacionadas


casas mapa astral signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.