Características do signo de Câncer: no amor, no trabalho e mais!

Características do signo de Câncer: no amor, no trabalho e mais!

Saiba todas as características do signo de Câncer! Conheça mais sobre estes nativos emotivos, sentimentais e mutio dedicados!


Características do signo de Câncer

Símbolo do signo de Câncer.

O signo de Câncer é regido pelo elemento água e, por isso, os seus nativos são pessoas que possuem uma forma de agir muito fluída e se adaptam facilmente às situações necessárias nas suas vidas. Além disso, são muito sinceros.

Mesmo diante dessas características, os cancerianos demonstram ser pessoas fechadas e que não gostam de mudanças, o que pode gerar certa confusão a respeito deste nativo.

Além do mais, as mudanças de humor repentinas dos cancerianos prevalecem acima de tudo. Em um dia estão radiantes e, logo em seguida, podem estar totalmente mal humorados. Quer saber mais sobre o signo de Câncer? Continue lendo!

Aspectos positivos das características do signo de Câncer

Mulher abraçando sua filha. Pôr-do-sol atrás.

Os nativos de Câncer são conhecidos por serem pessoas com um coração muito grande e colecionam elogios das pessoas que convivem com eles. O fato é que os cancerianos ou serão muito amados ou serão muito odiados - não existe um meio termo para eles.

Para alguns, a forma de agir com o coração e o sentimento é algo que incomoda. Mas isso faz parte da personalidade das pessoas desse signo. Os cancerianos gostam de expor o que sentem e isso transparece em suas atitudes.

As pessoas no seu convívio valorizam muito a forma de agir desse nativo, pois são extremamente cuidadosos e se interessam muito por saber como as pessoas que amam estão. Para conhecer mais dos cancerianos, leia os detalhes abaixo!

Dedicação à família e amigos

Os cancerianos são muito ligados à família e aos seus amigos, e fazem questão de mostrar isso nas suas atitudes. Prezam muito por cultivar uma boa relação com as pessoas que fazem parte desses círculos e se dedicam a mostrar o quanto essas pessoas são importantes.

A forma de agir dos nativos de Câncer é sempre prestando atenção no que podem ser úteis. Por mais que não cultivem muitas amizades, as pessoas que ficam na vida desse nativo são as essenciais e o elo construído será forte.

Protetores

Protetores por natureza, os nativos do signo de Câncer fazem questão de mostrar para as pessoas que gostam que estarão ao lado delas para o que for preciso. Isso porque encaram qualquer situação para proteger as pessoas que amam.

A mania de proteger dos cancerianos é tão intensa que os seus amigos e amores podem se sentir sufocados, porque esse nativo tem muito medo de ver as pessoas que gosta passando por algo ruim.

Cuidadosos

A forma cuidadosa de agir do signo de Câncer se deve ao fato de que esses nativos são muito sensíveis. Por isso, acabam se dedicando muito a cuidar das pessoas que amam e querem sempre o melhor para elas.

Você pode contar que um canceriano será aquela pessoa que sempre estará disposta a te ouvir, te aconselhar e, se você precisar de um ombro amigo, ele também vai estar ao seu lado, porque são pessoas que naturalmente possuem o dom de cuidar dos demais.

Românticos

Os nativos do signo de Câncer são extremamente românticos e sempre estão em busca de um parceiro que queira o mesmo tipo de relação que eles desejam. Além do mais, os cancerianos possuem um forte talento para relacionamentos duradouros e sérios, porque para eles essas são os que valem a pena.

Por possuírem essa visão tão romântica da vida, os nativos de Câncer tendem a ser mais fiéis. Quando encontram um parceiro para compartilhar a vida, é porque acreditam que a relação pode dar certo e se entregam esse relacionamento. A partir daí, ninguém mais existe no mundo do canceriano.

Aspectos negativos das características do signo de Câncer

Moça triste encolhida.

Por mais que os cancerianos sejam vistos como pessoas fáceis de lidar, mesmo que algumas pessoas não consigam entender tanto sentimentalismo, existem algumas características que podem ser bastante negativas.

Os nativos de Câncer agem pautados pelos seus sentimentos, o que pode provocar um certo descontrole quando a situação está desagradável por algum motivo para eles.

Tudo isso leva o nativo que a se irritar mais facilmente e chegar ao ápice da sua revolta. Esse é o lado sombrio do canceriano e você pode conhecer um pouco mais a respeito logo a seguir!

Instabilidade emocional

Por serem tão sentimentais, os cancerianos acabam sofrendo de instabilidade emocional. O acúmulo de sentimentos pode fazer com que o nativo se sinta tão confuso e sem rumo que ele tende a se desestabilizar totalmente.

A intensidade com que vivem as suas emoções faz com que os nativos se sintam instáveis. Nessas fases, é provável que o canceriano não consiga ter perspectiva: Tudo vai estar uma verdadeira confusão na sua mente e para ele não há solução para isso.

Pessimistas

Os nativos de Câncer tendem a ser pessoas muito pessimistas quando os seus sentimentos se convertem em emoções negativas. Quando isso ocorre, o canceriano entra em uma verdadeira crise e não consegue ver nada ao seu redor.

Geralmente, esse tipo de comportamento acontece quando algo que eles desejavam muito nas suas vidas acaba indo totalmente pelo ralo. Diante da perda, os nativos se sentem desesperançosos e passam a acreditar que nada mais dará certo nas suas vidas.

Tendência ao mau humor

O mau humor do canceriano está associado ao estresse. Quanto mais o nativo estiver estressado com alguma coisa, seja trabalho ou algo pessoal, mais mal humorado ele acabará ficando.

Nesses momentos, o nativo de Câncer fica tão revoltado que o melhor é se afastar e nem mesmo tentar conversar com ele. Provavelmente, o canceriano vai te responder de forma seca ou grosseira. Deixe que ele lide com os seus próprios sentimentos e problemas sozinho.

Dificuldade em ser contrariados

Os cancerianos não gostam que as pessoas discordem das suas opiniões. Ao se sentirem contrariados, esses nativos podem perder a cabeça e acabar causando uma verdadeira confusão com quem quer que seja.

Para os nativos do signo de Câncer, é muito difícil lidar com esse tipo de situação, porque normalmente não estão preparados para que as pessoas ao seu redor discordem do que eles têm a dizer. Quando isso acontece, a situação é vista como um ataque pessoal gravíssimo.

Características do signo de Câncer no amor

Casal se beijando com mulher segurando buquê de flores

O signo de Câncer pode ser considerado o primeiro romântico do Zodíaco. Devido à personalidade emotiva e sensível, esses nativos também são conhecidos pelos talentos que possuem nas suas relações amorosas, uma vez que se dedicam muito a esse setor.

A forma de amar do canceriano é diferente e eles investem na proteção das pessoas que amam. Pensam em todos os cuidados, dão atenção aos mínimos detalhes para garantir o conforto e bem-estar da pessoa amada. Isso demonstra que o canceriano é apegado ao amor e deseja viver uma relação pautada nessas características.

Como se entregam totalmente às suas relações, os cancerianos podem demonstrar alguns comportamentos negativos que precisam ser avaliados e é necessário que tomem cuidado para que não vire algo insustentável. Veja mais sobre o signo de Câncer no amor!

Sensíveis e emotivos

A sensibilidade dos cancerianos e o seu lado emotivo são mostrados de forma muito presente nas suas relações amorosas. Gostam de mimar os seus parceiros e de viver experiências de pura intimidade.

Além do mais, sentem uma grande necessidade de proteger as pessoas amadas, da mesma forma que gostam muito de se sentirem protegidos. Para garantir isso, esses nativos avaliam muito antes de se entregar a uma relação e só fazem isso quando percebem que o seu parceiro está alinhado à sua forma de ver a vida.

Tendência ao excesso de ciúmes e possessividade

O lado negativo do signo de Câncer no amor mostra que o nativo pode agir de forma muito ciumenta e possessiva com os seus parceiros. Em geral, esse tipo de atitude vem associado a uma forte desconfiança de que está sendo traído.

Se o nativo de Câncer notar qualquer mudança de comportamento no parceiro, ele pode passar a acreditar que a pessoa está interessada em outro. A partir dessa ideia, o canceriano pode se sentir tomado pela raiva e pelo ciúme.

Valoriza costumes e tradições

As pessoas do signo de Câncer são muito ligadas aos costumes e tradições. Como são familiares, gostam de cultivar tradições ao longo das suas vidas e se irritam quando qualquer pessoa tenta interferir e mudar isso.

Para os cancerianos, as tradições devem ser seguidas à risca. Nesse sentido, são irredutíveis, não abrem mão de jeito nenhum. Por mais que você tente convencer o canceriano a desapegar de algo ou de uma parte da situação, ele não vai deixar de lado o que acredita ser essencial.

Características do signo de Câncer no relacionamento

Casal deitado dando carinho um ao outro

A personalidade dos nativos de Câncer pode favorecê-los em vários sentidos, como no que se refere a relacionamentos.

Nesse quesito, os nativos de Câncer buscam pessoas que consigam compreender a sua forma de pensar e agir. Esse é um signo muito calmo e caseiro, que prefere ficar em casa com o seu parceiro e aproveitar um momento de qualidade juntos.

Dessa forma, é difícil que um relacionamento com uma pessoa extremamente sociável e que a todo o momento quer ir para festas e viver novas aventuras dê certo, porque o canceriano não consegue lidar com esse tipo de situação.

Caseiros e pouco sociáveis

Os cancerianos gostam de ficar em casa com os seus parceiros. Para esses nativos, esses são os melhores momentos, uma vez que os dois podem conversar, descobrir novos detalhes a respeito do outro e se aprofundar na relação.

Dessa forma, os nativos precisam de parceiros que também prefiram ficar em casa assistindo algo e aproveitando da companhia um do outro ao invés de viver indo em festas, bares e outros eventos.

Atenciosos

Quando estão apaixonados, os cancerianos se tornam ainda mais atenciosos. A mente desses nativos fica totalmente em busca de agradar o seu parceiro e, por isso, prestam muita atenção em tudo para identificar as suas preferências e desejos.

Como parte desse comportamento, os nativos de Câncer buscam sempre surpreender os seus parceiros. Se eles estão com saudades, surgem com presentes e convites para jantar. Fazem de tudo para que a outra pessoa se sinta feliz e amada.

Tendência à manipulação

Um lado negativo do canceriano é a forte tendência que o nativo tem de manipular as pessoas. Quando se sentem deixados de lado, os cancerianos agem de forma que o parceiro se sinta mal, mesmo que sem a intenção de provocar essa situação.

Nesse sentido, usam de chantagem emocional para fazer com que a outra pessoa se sinta triste por ter feito algo. Às vezes, não precisa ser grave, apenas o suficiente para magoar o canceriano ao extremo. Essa é uma característica muito complicada desse nativo.

Características do signo de câncer no trabalho

Médica sorrindo com uma prancheta nas mãos.

Assim como em todas as outras áreas de sua vida, os cancerianos no trabalho também vão pautar as suas atitudes na emoção, isso porque os nativos gostam de criar conexões profundas e precisam disso para se sentirem motivados.

No trabalho, os nativos de Câncer são aquelas pessoas que estão dispostas a oferecer ajuda para quem quer que seja. Portanto, se você precisar de apoio em algo, certamente o canceriano será a pessoa que vai te estender a mão.

Além disso, desenvolvem-se como profissionais altamente capacitados, já que devido à curiosidade desses nativos, buscam conhecer um pouco de tudo para que possam executar as suas tarefas com precisão e sem que sejam injustos com alguém ou algo. Continue a leitura para saber outros aspectos da personalidade canceriana.

Responsáveis

Os cancerianos no trabalho assumem uma postura séria e muito dedicada ao que precisam fazer. Enquanto não conseguem realizar uma tarefa que lhes foi designada, eles não desistem e não deixam nada pela metade.

A responsabilidade desses nativos é muito grande quando resolvem iniciar algum projeto. Por mais que sejam ambiciosos, a forma de agir para conseguir chegar onde desejam é sutil e levando em consideração a sua postura responsável de não passar por cima de ninguém.

Econômicos e bons administradores

Quando se fala de finanças e vida econômica, os cancerianos são mestres. Os nativos desse signo são extremamente cuidadosos com esse setor das suas vidas.

Como naturalmente eles gostam de garantir que terão uma vida segura, evitando o máximo de percalços possíveis, são muito organizados com as suas finanças para evitar surpresas desagradáveis. Nesse sentido, sempre contam com uma reserva de dinheiro, caso as coisas acabem dando errado.

Interesses profissionais

Os interesses profissionais dos cancerianos sempre estarão ligados ao desejo de cuidar. Portanto, é comum que os nativos desse signo tenham uma aptidão muito grande para investir em áreas como a saúde, podendo se tornar profissionais da enfermagem, medicina, odontologia e outros.

Para além, como os nativos de Câncer possuem um talento muito grande para gerenciar, é provável se saiam bem em áreas como a gestão de recursos humanos.

Outras características do signo de Câncer

Ilustração preta e branca escrito Câncer.

Entender os detalhes a respeito do signo de Câncer é algo muito simples, porque esses nativos são claros com as suas intenções e visões de mundo. Uma característica importantíssima a ser lembrada é o fato de que são muito transparentes.

Por mais que um canceriano não fale o que deseja, ele ainda vai achar uma forma, talvez mais clara e menos agressiva, de conversar com você e expor o que ele pensa a respeito de uma situação específica.

Por ser regido pelo elemento água, o canceriano recebe algumas influências, o que o torna mais mutável e vulnerável - características que podem ser percebidas através do sentimentalismo desse nativo. Continue lendo para conhecer mais sobre o signo de Câncer!

Data, elemento e planeta regente

Os nativos de Câncer são nascidos entre os dias 21 de junho e 22 de julho. São regidos pelo elemento água, que é a representação de tudo o que é misterioso e transitório.

O planeta regente do signo de Câncer é a Lua e é exatamente por esta influência que os nativos desse signo possuem uma personalidade tão maternal e sentimental, que faz com que queiram proteger todas as pessoas do seu convívio.

Ascendente em Câncer

As pessoas que nascem com o ascendente em Câncer mostram um comportamento passivo. Em geral, são muito calmos e isso pode acabar se tornando uma melancolia com o passar do tempo.

Devido à personalidade mais calma, as pessoas com esse ascendente são sutis nas suas ações. Não gostam de chamar a atenção e, por mais que queiram obter sucesso nos seus desejos, trilham os seus caminhos de forma discreta até que consigam chegar ao seu objetivo final.

Descendente em Câncer

Os nativos com descendente em Câncer são aqueles que possuem este signo localizado na casa 7 do Mapa Astral. O descendente é responsável por mostrar a forma como as pessoas vão interagir com o momento e também a relação que possuem com as questões financeiras.

Esse posicionamento faz com que os nativos desejem criar família, construir um laço sólido. São pessoas que buscam um parceiro para formar esse laço familiar e também desejam muito ter filhos.

Compatibilidade com outros signos

As características de Câncer são muito positivas e esse é um nativo que tem um coração gigantesco. Mas algumas pessoas podem não entender a sua forma de agir.

Portanto, alguns signos podem ter uma facilidade muito maior para criar um vínculo com os cancerianos do que outros. Os signos que mais se dão bem com Câncer são Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes.

Como se relacionar com pessoas de Câncer?

Moça delicada sorrindo.

Se relacionar com os nativos de Câncer não é um grande desafio. Mas se você é uma pessoa muito desapegada, que não gosta de dar satisfação e deseja manter a sua liberdade totalmente intacta, às vezes se esquecendo do parceiro, este não é o signo para se relacionar muito provavelmente.

Os nativos de Câncer buscam parceiros que lhes deem a mesma atenção que eles dedicam. Ainda, gostam de cultivar relacionamentos pautados em confiança e sinceridade, porque são pessoas extremamente transparentes.

Para construir uma boa relação com um nativo de Câncer, basta que você consiga compreender o jeito que esse nativo ama: Cheio de dedicação, cuidados e proteção. Uma relação com uma pessoa desse signo certamente vale a pena, mas não é para todos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos sol

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.