Inferno Astral de Câncer: entenda o período mais temido do signo!

Inferno Astral de Câncer: entenda o período mais temido do signo!

O Inferno Astral de Câncer é um período desgastante para os nativos e marcado pela negatividade. Quer saber mais? Leia o nosso artigo!


Como agir durante o Inferno Astral de Câncer

Símbolo do signo Câncer.

O Inferno Astral de Câncer é um período desgastante para os nativos. Além disso, é marcado pela negatividade, uma das piores características do signo. Portanto, entender as energias desse período é fundamental para saber como agir, até que a fase passe.

Assim, os cancerianos precisam tentar perceber o seu Inferno Astral como algo que é necessário. O segredo para passar pela fase é não aumentar a importância dos dias ruins e perceber a capacidade de reflexão, mudanças e crescimento que o momento traz.

Ao longo do artigo, serão discutidos mais aspectos relativos ao Inferno Astral e à forma como Câncer lida com ele. Continue a leitura para saber mais!

Aspectos gerais do Inferno Astral

Mapa Astral de signos.

Para a Astrologia, o aniversário de cada nativo é considerado um período de renovação das energias. Entretanto, antes que este momento positivo chegue, é preciso enfrentar uma fase particularmente difícil, conhecida como Inferno Astral.

Esse período acontece no mês que antecede o aniversário. Na fase em questão, é comum ter a impressão de que tudo está dando errado e que a negatividade nunca mais vai abandonar a sua vida. Portanto, é um período de desgaste e estresse.

A seguir, os aspectos gerais do Inferno Astral serão discutidos em maiores detalhes. Para saber mais a respeito, continue a leitura do artigo!

Período em que ocorre o Inferno Astral

O Inferno Astral acontece nos 30 dias que antecedem o aniversário de cada nativo e correspondem ao signo situado na casa anterior. Portanto, no caso de Câncer, o momento tem início quando o Sol entra em Gêmeos, signo com o qual os cancerianos têm pouca afinidade.

Em geral, o Inferno Astral é marcado por instabilidade e pela sensação de que o azar será constante na vida dos signos. Logo, é um período que demanda calma para ser atravessado sem muitas perdas.

Como influencia os nativos dos signos

É possível afirmar que o Inferno Astral, em linhas gerais, representa o pior momento do ano para os signos. Nele, os maiores desafios surgem na vida dos nativos, que se encontram sob tensão e desgastados, de forma que acreditam que nada vai dar certo nas suas vidas.

Portanto, a perda de otimismo é a característica mais comum nessa fase. Uma vez que as perspectivas positivas se fazem ausentes, o Inferno Astral encontra abertura para causar cada vez mais caos no signo de Câncer.

O que é Inferno Astral?

O Inferno Astral pode ser descrito como um momento de constante tensão e estado de alerta na vida das pessoas. Durante essa fase, é comum que os nativos se encontrem mal humorados e sintam dificuldade para lidar com situações pelas quais passariam mais facilmente em outra época.

Isso acontece porque muitos se esquecem de que, para chegar à renovação do aniversário, é importante fechar o ciclo anterior e isso é algo que exige bastante. Logo, o Inferno Astral também é um período de reflexão.

O que é Paraíso Astral?

O Paraíso Astral é o período no qual o Sol se encontra na 5ª casa do Mapa Astral de um determinado nativo. É comum que a energia esteja em alta, neste momento, e que as pessoas se sintam capazes de realizar os seus maiores objetivos.

Assim, o signo localizado no Paraíso Astral é aquele com o qual se tem maior afinidade. No caso de Câncer, esse momento acontece quando o Sol está em Escorpião, devido às similaridades e à sintonia entre os dois.

As influências do Inferno Astral de Câncer

Símbolo do signo de Câncer sobre mãos.

Os cancerianos são fortemente influenciados pelo seu Inferno Astral. Durante o período em questão, eles sentem que toda a positividade abandonou a sua vida e se tornam pessoas extremamente pessimistas, uma característica que é comum a Câncer, mas que é menos acentuada nos outros meses do ano.

Além disso, o Inferno Astral influencia a libido do signo, que passa por um período de alta e que pode gerar impulsividade no canceriano. É comum que Câncer tenha picos de energia sexual, já que se trata de um signo sedutor e que tende a surpreender nesse setor. A seguir, as demais influências do Inferno Astral no signo de Câncer serão explicadas. Continue a leitura!

Características dos cancerianos no Inferno Astral

O temperamento dramático de Câncer se torna mais acentuado, durante o seu Inferno Astral. Portanto, se as situações já estão negativas, elas tendem a se tornar pior, porque os sentimentos do nativo serão ainda mais extremos.

Assim, essa é uma fase complexa, marcada pela negatividade e pelo estresse. Além disso, existe a possibilidade de haver o surgimento de uma série de intrigas e aquilo que os cancerianos mais odeiam pode se tornar cada vez mais próximo do seu cotidiano, deixando-os mais sensíveis.

Data do Inferno Astral de Câncer

Os nativos de Câncer nascem entre os dias 21/06 e 20/07. Dessa forma, o seu Inferno Astral corresponde aos 30 dias que antecedem a entrada do Sol no signo - ou seja, 21/05 a 20/06. Porém se mostra válido destacar que cada pessoa possui a sua própria data de início, determinada a partir do aniversário.

Logo, alguém que nasceu no dia 24/06 tem o seu Inferno Astral iniciado no dia 24/05 e finalizado no dia 23/06.

A falta de controle e o Inferno Astral de Câncer

O descontrole é uma característica marcante do Inferno Astral de Câncer. Isso acontece devido às emoções do nativo desse signo, que estarão mais à flor da pele do que nunca. Os cancerianos são conhecidos pela sua sensibilidade, mas tendem a guardá-la para si, mostrando ela somente para quem é próximo.

Entretanto, nessa fase, eles não conseguem esconder nada. Isso gera um sentimento de vulnerabilidade muito forte e pode tornar o nativo pessimista e negativo, porque ele não conseguirá dominar os seus ímpetos.

Gêmeos e o Inferno Astral de Câncer

Símbolo do signo de Gêmeos.

Gêmeos é considerado o Inferno Astral de Câncer. Trata-se de um signo que não tem muitos traços em comum com os cancerianos e que pode tencionar vários aspectos durante essa fase, como a aversão às mudanças.

Isso acontece porque Gêmeos tem uma energia de movimentação muito intensa, proveniente do elemento ar. Enquanto isso, os nativos de Câncer não gostam de nada que abale e a sua rotina ou que os empurre em uma direção diferente da que estão seguindo.

A seguir, serão comentadas algumas características do signo de Câncer durante o seu Inferno Astral. Para saber mais, continue a leitura do artigo!

Mais sensíveis

A sensibilidade dos cancerianos está mais em alta do que nunca, durante o seu Inferno Astral, podendo acentuar a propensão ao drama dos nativos desse signo. Portanto, o período tende a se transformar em algo muito pior, porque todos os sentimentos serão amplificados e vistos como a coisa mais importante do mundo.

Isso vai gerar muita negatividade para Câncer, que não conseguirá administrar a sua sensibilidade e que pode se magoar muito facilmente, se tornando alguém ainda mais estressado.

Vingativos

O Inferno Astral colocará o canceriano em contato com tudo o que ele mais odeia: oscilações de humor, indelicadeza, frieza e indiferença. Além disso, ele tende a sentir que as pessoas estão cada vez mais superficiais e distanciadas do seu convívio. Portanto, tudo isso vai trazer muita tristeza, mas também um ímpeto vingativo.

Logo, uma vez que o nativo de Câncer estiver magoado, ele vai procurar por maneiras de causar dor naqueles que lhe fizeram mal, sem racionalizar os estragos causados.

Instabilidade financeira

Câncer é um signo que valoriza a estabilidade e que tende a sempre ter dinheiro guardado para o futuro. Os cancerianos se sentem bem em ver o que conseguiram acumular ao longo da vida e essa escolha é algo prazeroso para eles.

Entretanto, durante o Inferno Astral, é possível que uma instabilidade financeira aconteça. Na verdade, o nativo de Câncer não saberá viver um meio termo: ou será impossível fazer com que ele gaste dinheiro, ou ele vai simplesmente gastar de forma impulsiva.

Tome cuidado

O nativo de Câncer precisa tomar cuidado no Inferno Astral. Esse signo é naturalmente rancoroso, mas isso tende a ser potencializado durante esses 30 dias, fazendo com que os nativos se tornem ainda mais propensos a sentir raiva daqueles que estão à sua volta, por motivos pequenos.

Portanto, bastará uma resposta errada e o canceriano já estará pronto para guardar rancor. Porém é necessário que os nativos de Câncer estejam atentos a essa postura, porque isso pode voltar nos períodos de maior calma e vai assombrá-los.

Como superar

A única forma de atravessar o Inferno Astral de Câncer é encará-lo como uma fase. Portanto, o nativo precisa pensar que são apenas 30 dias e deve fazer o melhor possível para não tornar os acontecimentos da sua vida maiores do que eles precisam ser. Os dias ruins existirão, mas não serão eternos.

Assim, Câncer precisa focar na ideia de que o Inferno Astral serve para refletir e para trazer crescimento. Isso pode provocar mudanças na sua vida e fazer com que a fase seja mais amena.

Gêmeos e Câncer combinam?

A relação entre Câncer e Gêmeos é muito conturbada. Os dois signos não combinam em quase nada e os geminianos, em geral, representam tudo aquilo que os cancerianos mais detestam. Embora seja possível ressaltar vários aspectos, o mais gritante deles é a instabilidade.

Assim, durante a passagem do Sol por Gêmeos, o signo passa por várias renovações e gera o pior momento possível para Câncer, eliminando qualquer chance de compatibilidade entre os nativos dos dois signos.

O Paraíso Astral de Câncer

Símbolo do signo de Câncer.

O Paraíso Astral de Câncer acontece quando o Sol está na 5ª casa do zodíaco. O período em questão se refere à entrada do astro-rei no signo de Escorpião, que tem várias características em comum com os cancerianos e que potencializa a sua capacidade de realização de objetivos.

Escorpião é um dos signos que Câncer possui mais sintonia. Isso faz com que os dois se relacionem facilmente e sejam capazes de firmar parcerias duradouras, quer se fale sobre o amor, sobre o trabalho ou sobre as amizades. Logo, quando o Sol entra em Escorpião, o canceriano está na sua melhor fase. Continue a leitura para saber mais sobre isso!

Características dos cancerianos no Paraíso Astral

Durante o seu Paraíso Astral, os cancerianos tendem a absorver algumas características do signo de Escorpião. Dessa maneira, se tornam muito misteriosos e sedutores, voltando-se muito para a sensualidade. Então, nessa fase, o nativo de Câncer sempre estará de olho em alguém.

A fase é bastante empolgante para os cancerianos, que também conquistam um grande potencial de realizar os seus objetivos, durante o período no qual são influenciados pela intensidade de Escorpião. Portanto, essa é uma fase de concretização de planos.

Data do Paraíso Astral de Câncer

O Paraíso Astral de Câncer acontece entre os dias 23 de outubro e 21 de novembro, data que marca a passagem do Sol por Escorpião. Durante esse momento, o astro rei está na 5ª casa do zodíaco, que fala a respeito do amor, das realizações e das boas energias.

Então, sob a influência de um signo similar ao seu, mas com uma grande capacidade sedutora, o canceriano vive uma verdadeira revolução no setor do amor e tem a oportunidade de ver os seus planos saindo do papel.

Como aproveitar melhor o Paraíso Astral?

Câncer tem tudo para aproveitar bem o seu Paraíso Astral, se for capaz de se deixar levar pela energia escorpiana. Portanto, usar o mistério e a sensualidade ao seu favor será essencial para que o canceriano consiga mudar algumas questões na sua vida amorosa, tornando-a mais interessante.

Além disso, Escorpião é um signo que tem ímpeto no que se refere aos seus objetivos práticos. Isso pode ajudar o nativo de Câncer a viabilizar os seus sonhos, tornando o momento ainda melhor.

Escorpião e o Paraíso Astral de Câncer

Símbolo do signo de Escorpião.

Escorpião é um signo intenso, misterioso e sensual. Regido pelo elemento água, ele se pauta pela sua intuição e tem uma série de características em comum com Câncer, como a sensibilidade e o apego às pessoas que gosta.

Entretanto, são as diferenças entre os dois que beneficiam os cancerianos no seu Paraíso Astral. Enquanto as semelhanças surgem para potencializar aquilo que Câncer já possui naturalmente, as diferenças acrescentam ao nativo o que ele precisa para se realizar.

Portanto, o Paraíso Astral é uma fase extremamente positiva. A seguir, ela será discutida em maiores detalhes. Continue a leitura para saber mais!

Intuição

Cancerianos e escorpianos têm a intuição em comum. Os dois signos possuem uma espécie de sexto sentido, que faz com que eles sejam capazes de ler as pessoas e as situações de forma eficiente, ainda que elas se esforcem para esconder as suas características negativas.

Então, quando Escorpião influencia Câncer, isso se torna ainda mais acentuado. O nativo desse signo será capaz de perceber quem é verdadeiro e quem não é, com mais facilidade do que o comum, algo que será positivo.

Sensualidade

Escorpião é um signo conhecido pela sensualidade. Talvez, ele possa ser considerado o mais sensual entre os 12 do zodíaco. Câncer, por outro lado, se faz notar pela sensibilidade e, quando as pessoas descobrem a sua natureza mais sexual, ficam surpresas com o que encontram.

Entretanto, quando o canceriano recebe a influência da sensualidade escorpiana, qualquer sutileza desaparece dessa área da sua vida. Ele se volta para a sedução e sempre tem alguém no banco de reservas, caso o seu encontro anterior falhe.

Mais carinhoso

Embora Escorpião tenha as suas características impetuosas mais lembradas, trata-se de um signo extremamente carinhoso e voltado para o cuidado com as pessoas que ama. Isso também encontra correspondência no instinto maternal de Câncer, que não está restrito aos nativos que têm filhos.

Portanto, tudo isso gera uma fase na qual o canceriano estará ainda mais carinhoso e propenso a fazer agrados para as pessoas que são importantes para ele. Então, o Paraíso Astral é um momento bom para os relacionamentos desse signo.

Escorpião e Câncer combinam?

Escorpião e Câncer têm uma série de características em comum e combinam bastante, independentemente da área da vida em que se fale. Eles podem ser excelentes amigos, firmando parcerias duradouras e sempre se apoiando em todo o tipo de situação.

Além disso, o relacionamento entre esses dois sempre será marcado por intensidade. São pessoas profundas, que não têm interesse no superficial e que gostam de estar junto com outras pessoas que possuem a mesma natureza. Então, quando se encontram, não se desgrudam mais.

Como me preparar para o Inferno Astral?

Símbolos dos signos do zodíaco.

A principal dica para quem deseja se preparar para o Inferno Astral é começar a mudar a visão que tem desse período. Assim, ele deve ser encarado como uma fase de aprendizado e a sua conotação negativa deve ser completamente removida. É importante se lembrar de que, por vezes, aprender é algo que demanda esforço e que exige muito.

Além disso, outro segredo para passar pelo Inferno Astral sem muitos desgastes é ver o momento como uma possibilidade de refletir. É um período que possibilita perceber incômodos com mais facilidade e, portanto, pode impulsionar mudanças positivas na vida de qualquer pessoa.

Agora que já sabe mais sobre o Inferno Astral do signo de Câncer, esperamos que esteja pronto para passar por ele com sabedoria e calma!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.