Urano em Aquário no mapa astral: retrógrado, domicílio e mais!

Urano em Aquário no mapa astral: retrógrado, domicílio e mais!

A passagem de Urano pelos signos estimula um espírito aventureiro e um forte apelo intelectual. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo.


O que significa Urano em Aquário

simbolo signo aquário

O posicionamento de Urano em Aquário dá ainda mais força às características desse signo. Isso acontece porque o planeta em questão é o regente de Aquário, o que faz com que a independência, a vontade de explorar o mundo e o idealismo aquariano estejam em alta durante o trânsito astrológico.

Em linhas gerais, a passagem de Urano pelos signos pode ser descrita como um momento no qual se sente um espírito aventureiro e um forte estímulo intelectual. Logo, o planeta tem o potencial de despertar mudanças bruscas e acontecimentos inusitados. Quer saber mais a respeito? Continue a leitura do artigo.

Significado de Urano

simbolo planeta urano

Para a astrologia, Urano é considerado um planeta geracional. Isso significa que ele permanece por cerca de 7 anos em cada signo e, portanto, demora 84 anos para completar toda a sua volta nas 12 casas do zodíaco.

Quando se fala sobre a mitologia grega, Urano é considerado o deus do céu e o esposo de Gaia, a deusa da terra. A partir da união dos dois nasceram Titânides, Hecatônquiros e Ciclopes. Para saber mais a respeito dos significados de Urano, continue a leitura do artigo e descubra as suas características na mitologia, na astrologia e no domicílio em Aquário.

Urano na mitologia

Urano é considerado o deus do céu e é casado com Gaia, a deusa da terra. Os dois são referidos como divindades primordiais, o que significa que diversos deuses da mitologia grega são derivados da sua união.

De acordo com os relatos históricos, Urano sentia ódio dos seus filhos e logo que eles nasciam escondia-os na zona do Tártaro, onde eram condenados a viver. Entretanto, Gaia se revoltou com a situação e incitou os filhos a punirem o pai.

Urano na astrologia

Durante a sua movimentação, Urano pode provocar mudanças em várias áreas da vida das pessoas. Entretanto, em qual setor elas acontecerão depende do signo no qual o planeta está parado no momento. Mas, em linhas gerais, o planeta é responsável por trazer novidades inesperadas e que podem se tornar dramáticas.

Assim, o movimento de Urano é responsável por despertar o senso de aventura e por aguçar a intelectualidade das pessoas. O planeta também tem o poder de torná-las mais idealistas.

Urano domicílio em Aquário

Durante a passagem de Urano por Aquário é possível afirmar que o planeta está em domicílio. Isso acontece porque ele é o regente desse signo, o que acentua as características de Aquário e dá ao trânsito astrológico o seu potencial de transformação.

Logo, a estadia de Urano nesse signo ativa o potencial inventor da humanidade, sendo capaz de causar mudanças significativas. Quem é influenciado pela energia do domicílio tem uma intuição forte, bem como um senso de independência bastante desenvolvido.

As características de quem nasce com Urano em Aquário

bolinhas com caras positivas e negativas

As pessoas que nascem com Urano em Aquário têm facilidade para compreender o que não é visível aos olhos, como a espiritualidade e as energias ocultas do universo. Isso acontece devido à sua criatividade e originalidade que fazem com que eles pensem fora da caixa.

Entretanto, quando existe algum tipo de tensão nesse posicionamento astrológico, a tendência é que o nativo se torne uma pessoa indisciplinada que não consegue explorar todas as suas potencialidades. A seguir, mais detalhes a respeito das características de quem nasce com Urano em Aquário serão explorados. Para saber mais a respeito, continue a leitura do artigo.

Os aspectos positivos de Urano em Aquário

Os nativos que possuem Urano em Aquário são criativos. Estão sempre em busca de ideias originais e podem se tornar inventores visto que a ciência é um dos seus principais interesses. Além disso, gostam de se dedicar a estudos inovadores, dado que a originalidade é algo muito importante para o posicionamento.

Também vale ressaltar o idealismo desse posicionamento astrológico, assim como o seu senso de independência e a sua intuição acentuada, que podem fazer com que os nativos percebam o que está além do visível.

Os aspectos negativos de Urano em Aquário

Entre as características negativas de Urano em Aquário é possível destacar a indisciplina. O nativo tentará explorar todas as suas potencialidades ao mesmo tempo, mas sentirá dificuldades para levar qualquer coisa à frente caso o planeta e o signo estejam em tensão.

Além disso, a necessidade de mudanças de Aquário pode acabar se tornando um problema. Isso acontece porque o signo tende a alterar o seu posicionamento várias vezes em uma mesma questão apenas pela necessidade de ser diferente dos demais.

O que esperar de quem tem a combinação Urano em Aquário

As pessoas que têm Urano em Aquário são muito amigas. Mas, são sempre as excêntricas do grupo e as que propõe programas que ninguém mais pensaria em fazer. Além disso, são voltadas para a intelectualidade e valorizam muito conversas profundas e sobre temas interessantes.

Vale ressaltar que o idealismo do signo de Aquário é uma característica marcante do posicionamento e, portanto, os nativos sentem necessidade de mudar o mundo e podem acabar se tornando ativistas em alguma área graças à sua consciência social.

A interação de Urano em Aquário no Mapa Astral

amigos abraçados

As interações de Urano em Aquário podem influenciar em diversos aspectos do mapa astral de um determinado nativo. Logo, o amor, o trabalho, a família, as amizades e a rotina podem ser impactados pelo trânsito astrológico e sofrer mudanças bruscas graças à passagem do planeta por Aquário.

Determinar quais serão essas mudanças depende de outras características do mapa astral. Entretanto, existem alguns pontos em comum para todos, que são derivados da energia de Urano e da energia de Aquário, bem como da combinação entre ambos.

Assim, esses aspectos serão discutidos em maiores detalhes na próxima seção do artigo. Continue a leitura para saber mais.

Urano em Aquário no amor

Uma vez que Urano se encontra em Aquário, o amor passa por um período positivo, especialmente para as pessoas que estão solteiras. Isso acontece porque o nativo com este posicionamento se sentirá mais propenso a experimentar e a viver novos romances.

Além disso, o posicionamento astrológico desperta o interesse no sexo e pode fazer com que o nativo procure por experiências novas e significativas. Ele também tende a dar menos importância para a idade das pessoas com quem se envolve e para outros fatores que poderiam ser limitantes.

Urano em Aquário no trabalho

Se Urano em Aquário não estiver sob tensão, acentuando a indisciplina, o nativo com esse posicionamento tem tudo para se dar bem no trabalho. A sua intelectualidade e a sua capacidade de criar vão favorecer bastante a sua carreira.

Além disso, Aquário é um signo sociável e isso o torna capaz de trabalhar bem em grupos. Outra característica que merece destaque é o senso de liderança trazido por Urano em Aquário, que potencializa as suas chances de se dar bem no trabalho.

Urano em Aquário e a família

Urano em Aquário é um posicionamento astrológico que gera tensões no cotidiano. Como a família se enquadra nas convivências diárias de boa parte das pessoas, é possível que alguns problemas surjam nesse âmbito. Os imprevistos vão abalar a rotina e gerar uma série de tensões.

Além disso, o nativo sentirá dificuldade para aceitar as regras impostas e vai se rebelar contra elas, tensionando ainda mais o núcleo familiar. Logo, esse trânsito merece atenção e pede calma, porque pode gerar rupturas.

Urano em Aquário e os amigos

Quando se fala sobre as amizades, Urano em Aquário favorece o surgimento de vínculos pautados pela originalidade. Assim, existe a tendência que o nativo com esse posicionamento atraia uma série de pessoas excêntricas para a sua vida, o que será bastante benéfico e suprirá as suas necessidades.

Uma vez que os nativos de Aquário encontram pessoas tão capazes quanto eles de falar sobre qualquer coisa, tendem a fazer amizades que duram para a vida toda. O signo valoriza a intelectualidade.

Urano em Aquário e a rotina

O posicionamento de Urano em Aquário gera uma rotina instável, o que é fruto da necessidade de mudança e movimentação vinda desse trânsito. Devido a isso, o momento é favorável para separações e para afastamentos entre pessoas, mesmo que elas estejam juntas há muito tempo.

Isso acontece porque Urano em Aquário gera instabilidade no cotidiano e as dificuldades tendem a surgir. O nativo sentirá dificuldades para cumprir regras e para manter a disciplina em tudo o que precisar fazer no seu dia a dia.

Urano retrógrado em Aquário

Urano é um planeta de características atípicas. Portanto, o seu movimento retrógrado não tem qualquer tipo de influência na personalidade das pessoas que nascem quando esse tipo de trânsito está acontecendo. Logo, mesmo que ele esteja no seu domicílio, essa ideia se mantém.

Então, as características de Urano retrógrado em Aquário são exatamente as mesmas que o planeta possui quando se move normalmente: intuição, inteligência, capacidade de transformação e propensão à inovação. Além disso, a geração de mudanças estará em alta.

Urano na casa 11: a casa regida por Aquário

A Casa 11 é regida por Aquário e quando Urano passa por ela o diálogo, a compreensão e a liberdade de pensamento ficam em alta. Além disso, o trânsito valoriza a inteligência voltada para a espiritualidade e para os mistérios do universo.

Mas, ao mesmo tempo, aguça no nativo a vontade de participar ativamente de sociedade, voltando-o para o ativismo. Os vínculos firmados durante esse posicionamento tendem a durar para toda vida visto que a pessoa com Urano em Aquário encontrará amigos que compartilham do seu pensamento.

A personalidade de quem nasce com Urano em Aquário

caixinhas de gêneros

Em termos de personalidade, as pessoas que nascem com Urano em Aquário se destacam. Seja pela inteligência, pela sensibilidade ou pela sabedoria que demonstram. Assim, esses indivíduos conseguem ser notados mesmo em grupos grandes devido à sua originalidade.

Outros aspectos trazidos pelo posicionamento é o gosto pelas mudanças. A inovação é algo muito atrativo para o signo de Aquário e se torna potencializada pela presença de Urano, um planeta que é conhecido exatamente por transformar o que está à sua volta.

A próxima seção do artigo vai explorar mais detalhes a respeito da personalidade de quem nasce com Urano em Aquário. Para saber mais, continue a leitura do artigo.

A mulher de Urano em Aquário

A mulher com Urano em Aquário é extremamente comunicativa. Ela valoriza a sociabilidade e é um espírito livre, de forma que pode ter dificuldades para se prender por um relacionamento e tende a ser uma solteira convicta.

Além disso, é criativa e gosta de exercer essa característica, de forma que pode acabar tendo algum trabalho que permita explorar essa faceta da sua personalidade. Se dá bem quando está em grupos e sempre tem muitos amigos devido à sua capacidade de falar sobre qualquer assunto.

O homem de Urano em Aquário

Os homens que possuem Urano em Aquário tendem a acabar trabalhando com áreas ligadas à ciência. A sua necessidade de inventar e de pensar fora da caixa faz com que eles se sintam fortemente atraídos por esse campo, que permite pesquisas extensas e detalhadas sobre temas interessantes.

Mas, como também se ligam profundamente à espiritualidade e, por isso, podem acabar pendendo para os estudos do oculto e para uma abordagem holística do universo. De qualquer forma, vão se doar ao máximo para a área que escolherem.

Celebridades com Urano na casa 11, a casa de Aquário

O posicionamento de Urano na Casa 11 é extremamente favorável visto que essa é a casa de Aquário, um signo regido pelo planeta. Portanto, ele está no totalmente na sua zona de conforto, o que significa uma grande abertura para inovações, mudanças e para pensar completamente fora da caixa.

Portanto, esse é um posicionamento que pode ser encontrado em celebridades que gostam de mudar a própria imagem e de fazer coisas que vão revolucionar, como Kurt Cobain, vocalista do Nirvana.

Celebridades com Urano em Aquário

Urano em Aquário favorece a rebeldia. Portanto, os que possuem esse posicionamento não gostam de figuras de autoridade e tendem a não respeitá-las. Além disso, são criativas e aquilo que colocam no mundo é seguido por várias pessoas, que se inspiram no seu legado para construir suas próprias carreiras.

Dessa forma, as celebridades com Urano em Aquário têm essas características acentuadas. Entre elas é possível destacar nomes como David Bowie, músico britânico que revolucionou o glam rock na década de 70.

A última passagem de Urano em Aquário

pessoas mexendo em notebooks

Urano é um planeta que leva 84 anos para completar toda a sua volta ao redor das 12 casas do zodíaco. Portanto, a sua última passagem pelo signo de Aquário, o seu domicílio, aconteceu ainda no final dos anos 1990 e no começo dos anos 2000.

Logo, o signo em questão marcou o crescimento da geração conhecida atualmente como Geração Z, algo que explica a aura de mudança social e de renovação daqueles que se encaixam nesse grupo. Além disso, também reforça o senso de imprevisibilidade do período em questão.

A seguir, mais detalhes sobre o último trânsito de Urano em Aquário serão explorados. Continue a leitura para saber mais.

Quanto tempo durou a última passagem de Urano em Aquário

A última passagem de Urano por Aquário aconteceu exatamente no ano de 1995. Assim como todos os trânsitos do planeta, ela se estendeu por 7 anos antes de seguir para o próximo signo, permanecendo no seu domicílio até o ano de 2003.

Antes desse trânsito, o planeta somente esteve presente em Aquário entre 1912 e 1919, um período de muita tensão social e de sérias mudanças no mundo. A título de ilustração, é possível citar a Primeira Guerra Mundial como acontecimento marcante.

Quando Urano estará em Aquário novamente

Antes de retornar ao seu domicílio, Urano precisa transitar pelas 11 casas do zodíaco restantes, completando a sua volta. Então, uma vez que a sua última passagem por Aquário aconteceu em 1995 e se estendeu até 2003, o planeta voltará à casa 11 somente no ano de 2087.

Seguindo o seu caráter transformador, Urano provavelmente vai despertar inovações tecnológicas e mudanças sociais significativas para a sociedade durante o seu próximo encontro com Aquário.

A geração de Urano em Aquário

A geração que cresceu durante a última passagem de Urano por Aquário foram os millennials, grupo que compreende os nascidos do fim da década de 1980 ao final da década de 1990. Assim, algumas características dessa geração fazem notar com clareza a influência desse posicionamento.

Os millennials foram a primeira geração a conviver de forma próxima com a internet e a tecnologia, mas ainda em uma fase de transição. Devido a isso cresceram com a sensação de renovação social e de que o mundo mudaria.

Os desafios dos nascidos com Urano em Aquário

As pessoas que nasceram com Urano em Aquário precisarão enfrentar alguns desafios especialmente quando o posicionamento astrológico estiver sob tensão. Nesse cenário, os nativos tendem a se tornar pessoas indisciplinadas e incapazes de seguir regras, seja no âmbito familiar, no trabalho ou em qualquer outro setor das suas vidas.

Tudo isso pode fazer com que uma série de conflitos surja na vida de quem possui Urano em Aquário, tendo até mesmo certo potencial destrutivo para os seus relacionamentos de modo geral.

Eventos que marcaram a passagem de Urano em Aquário

Os avanços tecnológicos, sem dúvidas, foram os eventos mais marcantes da última passagem de Urano por Aquário. Durante o período de 1995 a 2003, o computador pessoal se tornou cada vez mais popular e o e-mail, uma das primeiras formas de comunicação online, começou a sua expansão.

Essas invenções alteraram a forma como a humanidade se comunica e, de certa forma, provocaram reestruturações em vários setores que impactam a sociedade até os dias de hoje.

Por que Urano pode ser um astro influente em Aquário?

desenho do signo de aquário

Urano é o planeta regente de Aquário. Isso significa que o signo é fortemente influenciado pelas suas energias e possui as suas características que se manifestam nos seus nativos e moldam as suas personalidades de forma significativa.

Assim, é a influência de Urano que faz com que os aquarianos sempre desejem saber mais. O astro ajuda a libertar a consciência de forma singular, acentuando questões ideológicas e voltadas para o intelecto. Também vale destacar que o senso de independência de Aquário é originado a partir da influência de Urano, que lhe traz o constante desejo de mudança na sua realidade e no mundo ao seu redor.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos planetas casas

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.