Homem de Leão: características, como conquistar, sexo, amor e mais!

Homem de Leão: características, como conquistar, sexo, amor e mais!

Leão não é apenas o rei dos animais, mas também o verdadeiro rei do zodíaco. Conheça seus atributos, traços e segredos neste artigo!


A personalidade do homem de Leão

Homem sorrindo com a mão na cabeça.

Homens de Leão possuem uma presença dinâmica e hipnotizante, os leoninos despertam o respeito e a apreciação de seus colegas, familiares e amigos. Eles podem ficar frustrados e mal-humorados quando não recebem a atenção que desejam, especialmente porque gostam de ser o centro das atenções e gostam de estar no controle.

Uma das características do homem de Leão é que ele assumirá bravamente qualquer responsabilidade que lhe seja dada, já que seu senso de dever supera tudo. Para um bom relacionamento com o Homem de Leão é preciso dar a liberdade dele ser ele mesmo e permanecer atento às suas necessidades, especialmente quando se sentir deprimido. Continue lendo e entenda tudo sobre os leoninos no amor, sexo e mais!

Particularidades do signo de Leão

Homem ajeitando seu terno.

O homem de Leão é uma combinação ardente de poder e paixão. Impulsivo e inflexível, ele prova ser uma parede de força para seus entes queridos, além de ser direto o suficiente para demonstrar a sua preocupação devido à sua natureza de liderança e generosidade.

Competitivo e ambicioso, o leonino é um líder nato com uma abordagem de iniciativa que é motivadora e altamente otimista. Sua rotina é bem organizada e sua mente implacável está sempre transbordando de ideias.

Este homem é um tomador de riscos que se esforça para competir contra todas as probabilidades e nunca recusará um desafio em sua vida. Veja outros aspectos deste signo a seguir.

Símbolo e data

A pessoa nascida entre 23 de julho e 22 de agosto pertence ao quinto signo de Leão. Simbolizado pelo animal leão. Desse modo, admiração, atenção, orgulho, drama, grandeza, romance, são apenas alguns adjetivos que podem ser associados à personalidade dos homens de Leão. Eles, por sua vez, são cativantes e vivem uma vida cheia de aventura e de trabalho.

Além disso, os leoninos adoram ser aqueles que chamam a atenção e conseguem fazer isso na maioria das vezes, pois o seu principal foco é brilhar.

Elemento e planeta regente

Leão faz parte do grupo elemento Fogo, o que dá a ele uma perspectiva obstinada, resoluta e firme de sua realidade. Com frequência eles precisam de motivação extra para não mudar a direção no seu caminho.

O Sol é um astro celeste deslumbrante que governa a vida e a vitalidade de Leão. Os leoninos são famosos por sua estabilidade, lealdade e consistência. Como o Sol rege este signo do zodíaco, é natural que os nativos de Leão desejem estar sempre cercado por holofotes, sendo o centro dos elogios e das atenções.

Características do homem de Leão

O homem de Leão traz a luz do Sol para a vida de outras pessoas, pois ele é afetuoso e alegre. Brincalhões, ambiciosos e leais, eles são conhecidos por serem excepcionalmente generosos. Por outro lado os leoninos podem ser bastante egoístas, exigentes, intolerantes, dominadores, preguiçosos e teimosos.

Os leoninos têm uma autoestima muito elevada e ficam insatisfeitos com a realização de qualquer trabalho que considerem inferior. Eles tendem a colocar seus entes queridos em um pedestal e têm altas expectativas em relação a eles e, portanto, se decepcionam facilmente. No entanto, eles perdoam facilmente e geralmente não guardam rancor.

Aprenda a conquistar um homem de Leão

Homem de costas olhando paisagem natural.

Para conquistar um homem de Leão, é essencial demonstrar interesse por ele e elogiá-lo sempre. Não precisa de muito esforço para conquistar um leonino, basta um jantar à luz de velas, uma música romântica e muita sensualidade. Isso porque o leonino é atraído pelo romantismo devido a necessidade de ter alguém para exaltá-lo.

O homem de leão quando está apaixonado entrega doses generosas de cavalheirismo, cortesia, galanteria, cuidado e cordialidade. Divertido e romântico, ele não gosta da rotina e é aventureiro, embora seja particularmente teimoso. Leia abaixo e descubra tudo sobre conquistar essa fera.

Como enlouquecer um homem de Leão

Para enlouquecer um leonino na cama primeiramente faça com que ele se sinta à vontade, ganhe a confiança dele, admire seu corpo, na hora dos elogios, diga a ele da forma mais sensual possível o quanto o aprecia.

Você irá se surpreender, pois o leonino tomará a iniciativa e começará a se sentir seguro e autoconfiante o suficiente para fazer acontecer. Quanto mais provocações sensuais e elogios, mais intenso o momento será. Seduza-o e veja o quão selvagem um homem de Leão pode ser.

Como reconquistar um homem de Leão

Os leoninos detestam falsidade, portanto, para reconquistar um Homem de Leão não finja. Use o seu conhecimento a favor da reconquista.

Agrade-o, elogio-me e reconstrua o elo entre vocês. Os leoninos são vaidosos e gostam que os outros reconheçam os seus atributos, pois adoram de ser enaltecidos pelo seus talentos. Reconheça e retribua a generosidade dele e aproveite para ser generosa também com os outros.

Qual é o ponto fraco do homem de Leão?

Certamente o ponto fraco de um leonino é a competitividade. Quando ele se sente inferior ele tem a necessidade de demonstrar sua vaidade, e pode se tornar bastante egocêntrico e inseguro, o que resulta em explosões imprevisíveis.

O homem de Leão é imensamente orgulhoso e seu foco principal são as necessidades materialistas, já que ele é sedento de poder. O leonino também pode se recusar a ouvir conselhos, pois ele é exigente e muitas vezes se deixa levar pela sua natureza dominadora, sem se importar com a opinião dos demais.

O que não fazer para conquistar um homem de Leão?

Homens de leão gostam de pessoas seguras e que transmitam a ele confiança, então se a mulher for ciumenta, insegura e transparente, não terá chance alguma. Ele não será conquistado se sentir controlado, isso fará com que ele perca o interesse.

Portanto, não tente se fazer de difícil para um leonino, ele certamente interpretará isso como falta de interesse da sua parte. Por outro lado, apesar de ser romântico, o leonino é aventureiro e aberto às novas experiências. Então, se você é excessivamente conservador e gosta de rotina não terá chance de conquistá-lo.

O homem de Leão no amor

Homem de costas olhando paisagem natural.

Quando se trata de amor, o homem de Leão é a encarnação do príncipe encantado pois tem uma aparência nobre e possui uma personalidade majestosa. Ele vai cortejar como nos contos de fada. Os leoninos são muito românticos e hipnotizantes.

Em suma, os leoninos são excelentes parceiros afetivos. Ao contrário do que muitos pensam, são leais e dedicados. Investem no relacionamento dando o melhor de si e evitando que a relação caia na rotina. São também exigentes em relação à pessoa amada, que precisa corresponder às suas expectativas. Veja abaixo como o Homem de Leão se comporta na vida amorosa.

Como é o homem de Leão apaixonado?

O homem de Leão apaixonado vai querer estar o tempo todo ao lado da amada, e vai querer que ela participe de seus momentos de maior prestígio. Ele sempre será direto em seu diálogo, e vai dar toda atenção, elogiar a aparência e as realizações apenas porque ele quer fazer com que a pessoa se sinta especial.

Os leoninos são protetores o tempo todo e vão querer sempre prezar pela segurança do seu par. Apaixonados são espontâneos e sedutores, gostam de abraçar e beijar em público, porque eles não têm medo de se exibir.

Quando o homem de Leão diz que ama?

O leonino não precisa de muito tempo para entender que está apaixonado. Quando o homem de Leão diz que ama ele demonstra o sentimento, e portanto, não será difícil reconhecer que ele está interessado.

Amar alguém para o homem de Leão é como embarcar em uma grande aventura romântica, onde ele vai declarar o seu amor com carinho e respeito. Sendo impulsivo, ele não economizará nos presentes, nem nas carícias em público e fará de tudo para a outra pessoa se sentir desejada e amada.

Do que o homem de Leão gosta?

O nativo de Leão gosta de ser mimado, receber carinhos ao longo do dia, ouvir elogios e gosta de ser abraçado. Isso faz com ele se envaideça, pois os leoninos são egocêntricos. Assim, mimos e atenção farão muito bem para o seu ego.

Os leoninos gostam de aparecer, de causar impacto nos lugares por onde passam, e em tudo que fizerem vão dar um jeito para chamar a atenção das outras pessoas. Mas, apesar disso, eles tendem a ser protetores, calorosos, prestativos, leais e muito generosos.

O homem de Leão na família

Homem sentado na areia da praia.

Carismático e um pouco infantil, o homem de Leão tem uma personalidade vibrante e divertida. Com relação à família, o homem de Leão não gosta de atividades que não dão frutos e procura sempre realizar atividades criativas, não apenas com sua esposa, mas também com seus filhos. Ele leva a família muito a sério, então ele defenderá implacavelmente, e protegerá sempre o seu território.

Na vida familiar, o leonino também está sempre buscando o melhor para todos, bem como está constantemente incentivando-os a trabalhar duro para alcançar seus objetivos. Saiba mais abaixo.

O pai do signo de Leão

Os pais leoninos são aqueles de boa vontade, satisfeitos e majestosos por natureza. Aqueles que passam segurança, poder, afeto, e serenidade. Bondade e generosidade também são algumas de suas principais características.

O pai do signo de Leão se sente extremamente feliz e se considera a pessoa mais sortuda do mundo. Há um sentimento de carinho e egoísmo ao cuidar do filho. Assim, ele fará o possível para manter seu filho feliz. Durante o seu tempo livre, ele vai dedicar sua atenção ao seu filho, desfrutando de sua companhia e brincando com ele.

O filho do signo de Leão

Os filhos do signo de Leão são leais e carinhosos. Eles demonstram uma certa maturidade e frieza, mas na verdade por dentro são bastante emotivos. Eles farão de tudo para ter destaque sempre, pois são muito vaidosas e adoram chamar atenção.

Por outro lado, os filhos do signo de Leão se chateiam facilmente e quando advertidos eles se sentem pessoas fracas e impotentes. Os filhos leoninos gostam de ser recompensados e elogiados quando fazem algo certo e com empenho.

O homem de Leão em outras áreas

Homem olhando para a câmera, com expressão séria.

Se há uma palavra que descreve bem um homem de Leão no trabalho, certamente essa palavra é ambição. O homem de Leão tem grandes planos para sua vida e fará de tudo para realizá-los.

O leonino mostra que ele tem muita confiança em suas próprias habilidades, o que o ajudará no trabalho e até mesmo em situações sociais. Ele fará o possível para impressionar chefes, amigos e até parceiros românticos. Confira mais a seguir.

O homem de Leão no trabalho

Os leoninos têm muita energia e tendem a estar sempre ocupados, não importa qual seja o seu emprego. Eles são ambiciosos, criativos e otimistas e, uma vez que se dedicam ao seu trabalho, farão tudo dar certo. Além disso, são líderes natos e podem se dar muito bem como chefes.

O homem de Leão, no trabalho, tende a se expressar abertamente, pois ele possui talento artístico, e se dá bem em áreas voltadas para artes e entretenimento. Gestão, educação e política também se encaixam bem, assim como qualquer coisa que os coloque em uma posição de liderança que lhes convenha.

O homem de Leão na amizade

Na amizade o homem de Leão é um amigo generoso, fiel e verdadeiramente leal. Ele sente a necessidade de ajudar os outros e é bastante sociável. Ademais, o leonino tem a capacidade de atrair muitas pessoas e se dar muito bem em celebrações e eventos diferentes.

Eles raramente estão sozinhos, pois as interações com outras pessoas lhes dão o senso de autoestima e consciência de que precisam, mas os amigos tem que acompanhar o ritmo e compartilhar da intensa energia que os leoninos carregam aonde quer que vão.

O beijo do homem de Leão

O beijo do homem de Leão é cheio de romantismo e carinho. Pois ele é amante emocional, romântico e sensível. Além disso, os leoninos são calorosos, sinceros e são parceiros muito leais e estáveis. Todavia, se estiverem muito apaixonados eles podem se tornar possessivos e ciumentos se não se sentirem seguros.

Por outro lado, os leoninos adoram beijar e demonstrar carinho publicamente, isso inclui o gosto por estilos de vida extravagantes. O beijo tem grande probabilidade de acontecer com champanhe, rosas durante um jantar à luz de velas num restaurante caro.

O sexo do homem de Leão

Os leoninos adoram sexo porque é o momento onde podem demonstrar toda a sua beleza e vitalidade. Eles adoram ser elogiados por seus corpos porque colocam muito esforço em suas aparências. Embora um homem de Leão prefira sexo com alguém que está namorando, ele está aberto a relações casuais.

Desde que a outra pessoa atenda a seus padrões, ela não recusará a chance de se divertir. Na cama, o homem de Leão prefere tentar algo espontâneo e divertido do que repetir os mesmos movimentos todas as vezes, então sua vida sexual está longe de ser tediosa.

Os sonhos do homem de Leão

O sonho do homem de Leão é liderar, estar à frente de um grande projeto e estar sempre em evidência. Tudo porque tem receio de não alcançar sucesso ao se confrontar com a realidade e o dia a dia, muitas vezes maçante e sem brilho.

O leonino sonha com plateia, ele precisa de aplausos, de ser homenageado e lembrado, mesmo quando atua nos bastidores.

Como o homem de Leão se veste

O homem de Leão adora ser notado pelo figurino, que certamente vai incluir roupas com tecidos glamorosos e cortes perfeitos, acompanhadas por acessórios brilhantes e exclusivos. Eles sabem o quanto podem ser charmosos e gostam de ver isso refletido nos olhos do público.

O leonino gosta de usar mais de uma cor, ele irá ousar usando mais de peças na cor que ele entende que valorize os seus atributos. Pela influência do Sol, o dourado e os tons mais quentes como laranja, amarelo e vermelho são uma boa escolha na hora do leonino se vestir.

Como o homem de Leão se comporta

O comportamento do homem de Leão, diz muito sobre ele. Será raro vê-lo sozinho em algum lugar, provavelmente ele estará com muitas pessoas aglomeradas ao seu redor. Ele é um buscador de atenção. É entusiasmado, gosta de obter o respeito e apreciação dos outros. Ademais, ele é espirituoso e adora se divertir, fazendo da vida uma verdadeira festa.

O leonino tem personalidade dinâmica e carismática e assim elas são refletidas nos olhos de quem está à sua volta. Facilmente pelo seu comportamento o homem de Leão consegue se destacar e encantar as pessoas.

Prós e contras do relacionamento com homem de Leão

Homem com a mão no rosto, lago de fundo.

Os nativos de Leão, regidos pelo Fogo, sempre esperam passar o tempo com prazer e luxo. Eles têm a mente clara e inteligente e são bons em resolver diversos problemas. Ademais, eles têm iniciativa e não têm medo de desafios.

No entanto, um dos aspectos mais perceptíveis e negativos dessas identidades é seu egoísmo. Eles são provavelmente o signo mais egoísta entre outros na hierarquia do Zodíaco, e também desejam fortemente ser notados e reconhecidos. Saiba as vantagens e desvantagens deste signo a seguir.

Vantagens de ter a atenção do homem de Leão

O leonino é o tipo protetor, que gosta de cuidar, ele sente uma grande responsabilidade de zelar pelo bem das pessoas que ama e valoriza, especialmente se for a sua parceira.

Dessa forma, a atenção do homem de Leão vem junto com as boas características dele no relacionamento; ele é criativo, generoso, bem humorado, apaixonado, determinado, otimista, fiel e romântico. Por fim, ele tem todos os atributos para construir um amor sincero e verdadeiro ao lado de seu par.

Desvantagens de ter a atenção do homem de Leão

Uma das principais desvantagens de ter a atenção do Homem de Leão é porque ele gosta de ser popular. Eles são insaciáveis ​​quando se trata de atenção de outras pessoas e fazem de tudo para serem notados. Eles precisam ser elogiados e muitas vezes esse desejo sai dos moldes normais.

É exaustivo receber aplausos para cada pequena conquista, mas para eles isso é uma necessidade. Por serem excessivamente confiantes e orgulhosos, os leoninos agem da única maneira que eles acreditam que é certa.

Outras características do homem de Leão

Homem de perfil com fones de ouvido.

Os signos trazem características com os seus ascendentes e descendentes que descreve a personalidade e o traço desses nativos. Os leoninos têm padrões elevados para si próprios e para os outros. Eles são perfeccionistas que querem que tudo seja feito com primor.

Eles nunca irão reprimir os seus sentimentos porque estão em constante contato com suas emoções. Ou seja, os leoninos nunca vão se conter por medo da rejeição. Veja mais do que a astrologia revela sobre os homens leoninos abaixo.

Homem com ascendente em Leão

O Homem que tem ascendente em Leão costuma ter muita habilidade para motivar pessoas e também em mostrar aos outros o seu melhor lado. Ele tem personalidade forte e é generoso. Estas características, somadas à sua vitalidade, atraem os olhares dos outros, tornando-as o centro das atenções aonde ele chega.

Ter Leão como signo ascendente também indica vitalidade e resistência física. Os leoninos tendem a se mostrar bastante obstinados e persistentes à primeira vista. Em suma, o nativo deste signo é um apaixonado e usa seu próprio sentido, de honra e de prestígio como base de referência.

Homem com descendente em Leão

O homem descendente em Leão gosta muito de se sentir superior e de estar sempre correto. O descendente em Leão tem uma luz radiante, por ser regido pelo Sol.

Assim, a energia desse descendente pede que a pessoa brilhe e se sinta como a pessoa mais importante da vida de alguém, seja qual for a relação ele vai querer atenção e ser cortejado. No entanto, ele pode apresentar dificuldade em ouvir críticas e ser arrogante por querer sempre estar com a razão.

Compatibilidade do homem de Leão com outros signos

O homem de Leão se dá melhor com alguém de Áries. Ambos os signos do zodíaco procuram as mesmas coisas em um relacionamento. Então, realmente não é nenhuma surpresa que eles se deem tão bem. Podem surgir problemas se eles deixarem seus egos atrapalharem. Mas se eles derem certo, então não há como pará-los.

Sagitário é outro signo do zodíaco que vai bem com o homem de Leão. Nunca haverá um momento de tédio neste relacionamento. Ambos desfrutam da liberdade e independência que obterão de seu parceiro.

Um geminiano que gosta de se divertir é outro parceiro que pode fazer as coisas darem certo com o homem leonino. A criatividade do zodíaco de Gêmeos, juntamente com as paixões de Leão, criam um relacionamento muito dinâmico.

Vale a pena ter um relacionamento com um homem de Leão?

Homem de costas olhando paisagem natural.

O homem Leão é um ótimo signo para se relacionar. Mas ele precisa não apenas de uma amante apaixonada, mas de uma amiga e uma alma gêmea.

A personalidade típica de Leão é extravagante e generosa, com um enorme charme e magnanimidade de espírito que aproxima as pessoas. A qualidade fixa do sinal, entretanto, ajuda a conter a tendência do elemento Fogo para a exuberância excessiva. Os leoninos também são leais, cheios de autoconfiança e trabalhadores, sendo excelentes organizadores (desde que sejam o chefe).

Expansivos, calorosos e atenciosos, os leoninos se divertem no trabalho, na amizade, na família e em todas as coisas românticas. Eles são apaixonados e exibidos, e adoram ser mimados e mimar seus entes queridos.

Portanto, as qualidades do homem de Leão e o valor colocado no empenho e prazer de realizar seus objetivos e cultivar bons relacionamentos fazem dele um excelente companheiro.

Autor deste artigo

Jornalista, cearense, redatora e copywriter apaixonada por cultura geek, filmes e séries, exploração espacial e tecnologias emergentes. Creio em todas as energias positivas que regem o mundo e sou fascinada pelo universo esotérico.

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.