Mercúrio em Touro: significado, mitologia, retrógrado e mais!

Mercúrio em Touro: significado, mitologia, retrógrado e mais!

Ter Mercúrio em Touro implica em diversas características para esses nativos, como uma mente muito próspera para os negócios. Confira!


O significado de Mercúrio em Touro

Ilustração dos signos do Zodíaco com o símbolo de Touro no centro.

Com essa posição de Mercúrio em Touro, o seu raciocínio é um fator determinante para a prática. Por mais que não exista aquela originalidade e brilho, o bom senso traz não só a comodidade, mas também facilita demais a vida.

Tais habilidades fazem com que essa pessoa tenha um alto poder de concentração, perturbações externas não a afetam. Como se não existisse, aquilo que não faz parte do seu interesse passa despercebido. Porém, atitudes como essas podem cegar caso se trate de assuntos importantes. Por isso, fique atento: A teimosia pode te prejudicar.

Em se tratando dos talentos dessa pessoa, as habilidades estão voltadas para a matemática e ciência física. A presença de Touro-Vênus também é bastante positiva, pois dá forma e estrutura para as coisas. Quando está em evidência, transforma-se em compreensão mental por conta de Mercúrio.

Portanto, você tem uma mente brilhante se tratando dos negócios. Sua inteligência natural é uma ótima aposta para a administração.

Mercúrio na mitologia

Filho de Júpiter e de Maia, Mercúrio era não só o deus da eloquência, mas também do comércio e dos ladrões. Foi mensageiro dos deuses, principalmente de Júpiter, que o colocou asas na cabeça e nos calcanhares, com o propósito de executar suas atividades de forma rápida.

Ele roubou os rebanhos, as armas e a lira de Apolo. Mercúrio também fez com que Marte não fosse para a prisão. Nesta ocasião, Vulcano tinha o encerrado. Vênus o amou demais. Com isso, teve Hermafrodite. Sua imagem é representada com um caduceu na mão, além das asas na cabeça e nos calcanhares, a agilidade é seu ponto forte.

Mercúrio na astrologia

Mercúrio em Touro na astrologia significa o intelecto. Essa característica representa a forma como as pessoas raciocinam, falam, agem, escrevem e se comunicam. Como já foi dito acima, a praticidade é colocada em evidência. Um outro ponto forte é forma como pensam muito antes de falar algo.

Com a calma, tentam ser pessoas realistas. Por qualidade própria, não gostam de alimentar e fazer parte de discussões. Com isso, passam uma imagem tímida às pessoas e até de uma forma passiva em relação aos seus posicionamentos.

Porém, existe uma certa dificuldade em mudar suas ideias e propósitos. Geralmente, não saem da zona de conforto e isso pode exigir um exercício de flexibilidade.

Fundamentos de Mercúrio em Touro

Pessoa montando seu mapa astral com cadernos.

O simbolismo de Mercúrio em Touro está direcionando para a produtividade intelectual, e isso pode ser desenvolvido de uma forma lenta e nos mínimos detalhes. A essência do signo de Touro é o trabalho, ele é mais ativo e vivo quando está se desenvolvendo, produzindo.

A ansiedade, muitas vezes, consome algumas pessoas, mas com Mercúrio em Touro isso diminui. A reflexão se torna mais frequente, os estudos são feitos com mais dedicação e a disciplina é o foco principal. Porém, existe uma certa dificuldade em aderir novas ideias. Todavia, com a aproximação de Urano, Mercúrio em Touro são transformadas com um toque de inovação.

Como descobrir o meu Mercúrio

Através do Mapa Astral é possível identificar a posição de cada planeta em um signo. Com isso, quando se trata de Mercúrio em Touro, ele é responsável por determinar a forma como as pessoas agem com a organização. Além do mais, possibilita o apanhado de informações de acordo com cada experiência e sentido.

Ele também chama a curiosidade para conhecer e compreender coisas novas. Sua simbologia está voltada para a vida social e as pessoas que estão em seu círculo: Família, colegas do trabalho, da escola, vizinhos, amigos etc. Suas principais qualidades são a atenção, curiosidade, aprendizagem e comunicação. Portanto, a posição de Mercúrio em um Mapa Astral fala sobre a facilidade de expressar socialmente.

O que Mercúrio revela no Mapa Astral

A forma como uma pessoa fala, escreve, gesticula e desenvolve suas habilidades mentais diz respeito em como Mercúrio em Touro age no Mapa Astral. De acordo com a Astrologia, esse planeta é antes de mais nada tradutor, mensageiro e intérprete de tudo aquilo que está relacionado ao coração e mente.

Com isso, também é possível captar com suas habilidades, aquilo que está fora da mente de uma pessoa. A sua posição nas mais diversas Casas faz com que consiga identificar a mentalidade de cada indivíduo. Mas vale ressaltar: Cada planeta atua diferentemente em cada setor. Eles demonstram campos de força e de energias que atuam dentro de cada um, ou seja, dando uma definição.

Mercúrio em Touro no Mapa Natal

Por ser um signo de Terra, Touro é, nitidamente, um elemento de uma matéria concreta. Mercúrio, nesse sentido, diz sobre demonstrar afeto com mais facilidade. Com a praticidade, tudo pode ficar mais fácil, inclusive o aprendizado. Esse planeta em Touro dá a possibilidade de se expressar bem no campo musical.

Por ser um signo lento, utiliza a fala de uma forma mais pausada e com calma. No que se diz respeito aos pensamentos, eles também seguem a mesma linha. Por ser um signo fixo, as suas certezas são mais firmes, mas chegam perto da teimosia.

Mercúrio em Touro se expressa de forma prazerosa e encorpada. Mas, nesse sentido, para ter uma definição mais completa, é necessário avaliar o posicionamento de Vênus.

Revolução solar de Mercúrio em Touro

Existe uma grande diferença em relação ao Mapa Astral e a Revolução Solar. O primeiro é válido por uma vida inteira. Já o segundo, por sua vez, centraliza-se mais nos desafios, potenciais e forças que uma pessoa precisa enfrentar e utilizar no ano de seu aniversário.

Quando se fala dessa revolução de Mercúrio em Touro, o signo tem um atributo como a paciência. A estabilidade também fica em evidência. A impulsividade não é a marca registrada, a definição está em ser mais tranquilo(a) e com os pés no chão. Por isso, grandes mudanças não são vistas.

Por pensar demais no materialismo, Touro é extremamente ligado à beleza. Com isso, cuidar da própria aparência é uma forma de se sentir cada vez mais bonito(a) na Revolução Solar.

Mercúrio em Touro em diferentes áreas da vida

Pessoa no trabalho com notebook e um papel na mão em frente a outra pessoa.

Mercúrio é conhecido por reger Gêmeos e Virgem. Mas é possível localizar esse planeta em qualquer casa de um Mapa Astral. Em se tratando do signo de Touro, o planeta age de uma forma mais cautelosa e com muita disciplina. Além do mais, consegue resolver problemas como ninguém e com bastante facilidade.

Contudo, é preciso analisar alguns pontos que precisam ser mais desenvolvidos. A teimosia, por exemplo, é um problema. É necessário escutar outros tipos de posicionamentos para abrir a cabeça. Vale a pena, muitas vezes, sair da zona de conforto e estar disposto a aceitar algumas mudanças.

Se Mercúrio estiver na casa 4 em um Mapa Astral, ele diz sobre a forma como uma pessoa mantém a relação com a mãe e o lar. Ou seja, diz sobre a forma como é feita a comunicação e os pensamentos.

No amor

O Mercúrio em Touro, quando está associado aos sentimentos, pensa primeiramente na forma como irá organizar um momento romântico. Comida, um bom vinho, uma boa música são os detalhes principais. Mas não se limita somente a isso: Um local confortável também é essencial.

Não necessariamente é preciso agradá-los com presentes, o simples fato de serem mimados é o suficiente. Demonstrações de afeto os deixam felizes e confortáveis. Quanto aos pontos negativos, eles estão voltados para a teimosia. Vale lembrar que essa característica talvez não funcione muito bem com uma pessoa de Peixes ou Aquário.

Nas amizades

Uma das características das pessoas que são regidas por Mercúrio em Touro está naquilo que é direcionado às amizades: Valorizam bastante essas relações, demostram respeito, são carinhosos e gentis.

Quando os amigos o procuram, geralmente estão buscando por conselhos e dificilmente eles erram quando vão ajudar inclusive, auxiliam bastante compartilhando suas experiências. Isso porque levando em consideração os momentos e situações vividas, eles mostram aquilo que conseguiram tirar como conclusão.

Na família

Nas relações de família, a pessoa que detém Mercúrio em Touro são calmas. Com bastante afeto, também são pés no chão. Em alguns momentos, podem demonstrar dificuldades caso sejam questionadas sobre seus posicionamentos e ideias.

Mas tudo é resolvido quando o planeta e o signo tiram um tempo, isso faz com que pensem sobre as questões que foram expostas. Quando é necessário tomar alguma decisão, eles precisam de um tempo para analisar e vão contra a própria teimosia, caso precisem de auxílio dos amigos e da família.

No trabalho

No campo profissional, se uma pessoa possui Mercúrio em Touro ela pode se sair muito bem. Sua mente é próspera para os negócios, além de existir uma certa facilidade para área administrativa. Com isso, é possível se desenvolver com plenitude nos demais segmentos.

Com praticidade, passam confiança e são realistas. Nesses atributos, é possível mencionar também a forma como se desempenham perfeitamente naquilo que foram direcionados. Nas artes, eles podem se desenvolver como músicos, pintores, atores, etc.

A teimosia aqui é uma característica que é sempre mencionada, e nesse campo por exemplo, ela está voltada para a forma com a pessoa que conta com Mercúrio em Touro tem um apego extremamente excessivo às próprias ideias e empreendimentos.

Outras interpretações de Mercúrio em Touro

Homem e mulher um de costas para o outro.

As pessoas que contam com Mercúrio em Touro são indivíduos que detém de uma certa capacidade criativa para fazerem planos de forma construtiva. A disciplina é exposta quando se trata de resolver problemas e esses indivíduos possuem posicionamentos um tanto quanto conservadores, mas a forma como se expressam é cuidadosa.

Um outro ponto que deve ser mencionado é o fato de que eles podem se tornar orgulhosos quando estão convictos de algo. Por isso, a flexibilidade deve ser semeada. Mas por outro lado, essas pessoas são lentas para dar e formar opiniões. Quando fazem isso, resistem para não mudá-las.

Abaixo, saiba como o homem e a mulher que contam com Mercúrio em Touro agem, além dos desafios que precisam enfrentar em suas jornadas.

Homem com Mercúrio em Touro

Os homens que são do signo de Touro e sabem da posição de Mercúrio em seu Mapa Astral, conseguem se expressar da forma mais clara possível. Por mais que eles mostrem não estar compreendendo determinado assunto, a outra pessoa pode se surpreender com sua habilidade de comunicação.

Assim como são firmes em alguns aspectos, eles também podem ser lentos. A calmaria está presente em sua vida na maior parte do tempo. Bons amigos e parceiros românticos, são também bons ouvintes. Ademais, a fidelidade é uma de suas maiores virtudes quando estão apaixonados por alguém.

Para além, a vaidade é um outro ponto relevante para eles, sempre se mostram bem arrumados e elegantes, o que pode torná-los bastante atraentes.

Mulher com Mercúrio em Touro

As mulheres que são regidas por Mercúrio em Touro contam com sentidos espetaculares. Elas são detentoras de um paladar aguçado e adoram sair para degustar uma boa comida ou um encontro prazeroso. Quase sempre dispostas e abertas para tentarem coisas novas, em alguns momentos elas vão perceber que tal decisão valeu a pena.

Além do mais, a forma com que se comunicam é equilibrada e muitos até podem as invejar por isso. Com uma voz suave, também têm facilidade para conversar de forma positiva.

Desafios de Mercúrio em Touro

A pessoa que conta com Mercúrio em Touro precisa compreender que o mundo e a vida não vão agir no mesmo ritmo que ela. Por isso, em alguns momentos será necessário se apressar para conseguir ter uma reação e algumas respostas de forma mais rápida. O propósito está em entender e se adaptar.

Um outro ponto, e não menos importante, é aquele que é preciso aceitar que é extremamente difícil ser cauteloso o tempo todo. Por mais que essa pessoa sinta que está sempre sendo correto em determinadas ações, é necessário entender que o ser humano não sabe de todas as suas motivações internas.

Portanto, é preciso dar espaço para o novo. A vida é feita de ciclos e renovações. Por isso, é sempre enriquecedor se abrir para uma nova fase da vida. Além do mais, temos uma pequena proporção daquilo que imaginamos para nós mesmos.

Dicas para quem tem Mercúrio em Touro

A pessoa que tem Mercúrio em Touro deve aprender a se posicionar e se expressar de forma mais calma e com um pouco menos de teimosia. Lembre-se, a forma como a outra pessoa entende depende muito da forma como você falou. Também é necessário vivenciar alguns desafios sensíveis para conseguir tirar o quanto puder de aprendizados nas suas experiências.

Um outro ponto interessante é que o planeta que rege seu signo tem muito talento para desenvolver ideias. Está pensando em ter mais lucros financeiros e que te tragam algum retorno positivo? Use a sua praticidade! Mas não fique só pensando, mexa-se e verá bons resultados!

Mercúrio em Touro é uma boa configuração para o amor?

Mulher pensativa em uma janela de madeira.

Quando Mercúrio está em Touro no Mapa Astral, a compatibilidade no amor é voltada para a forma como essa pessoa combina com quem gosta de dar início e continuidade nas coisas com calma. Loucuras românticas? Nada disso! A impulsividade para ela é algo desconfortável.

Por isso, ela precisa ter certeza de que ao lado de seu companheiro terá firmeza para planejar e dar os próximos passos para o futuro. Também existe uma incompatibilidade com quem se comporta de maneira imprudente e irresponsável. Segurança no relacionamento é o que esse indivíduo procura.

Portanto, se você está se relacionando com a pessoa descrita acima, é importante dar atenção para esses detalhes.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos planetas

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.