Pedras do signo de Gêmeos: Ágata, Citrino, Olho de Tigre e outras!

Pedras do signo de Gêmeos: Ágata, Citrino, Olho de Tigre e outras!

Dotadas de energias da comunicação, as pedras de Gêmeos servem como canal para a manifestação. Aprenda como usá-las neste guia definitivo.


Afinal, você sabe qual é a pedra do signo de Gêmeos?

Pedras dentro de uma tigela.

As pedras do signo de Gêmeos são Ágata, Hematita, Citrino, Olho de tigre, obsidiana, Água Marinha, Selenita, Jade verde, Cristal de quartzo, Peridoto, esmeralda e Amazonita. Elas são consideradas suas pedras de nascimento por estarem associadas ao momento em que o Sol transita por este signo.

Quando elas são utilizadas, trazem felicidade, sorte e ótimas vibrações, neutralizando a natureza dual de Gêmeos que às vezes é difícil de compreender. Além disso, elas despertam seus potenciais, trazendo consigo o poder de transformar o seu destino, abrindo os caminhos e trazendo oportunidades até você.

Neste artigo, apresentamos as pedras de Gêmeos juntamente com seus significados e dicas preciosas para que você aprenda a utilizá-las. Com elas Geminianos aprenderão a abraçar o mundo com mais energia para transformar o seu destino, pois estarão munidos de todo o potencial que o Universo preparou para seu signo.

Simbolismos das pedras de Gêmeos

Símbolos de todos os signos com pedras ao lado.

As pedras do signo de Gêmeos simbolizam traços da personalidade deste signo que incluem versatilidade, habilidades sociais e pensamento flexível. Elas auxiliarão geminianos a navegar por diferentes esferas sociais, trazendo à tona a criatividade e a natureza comunicativa deste signo. Aprenda suas energias e significados a seguir.

Ágata

A Ágata é um cristal encontrado em uma ampla variedade de cores. Seus poderes estão ligados ao equilíbrio e ao combate à negatividade. Para nativos de Gêmeos, ela auxilia a harmonizar a sua natureza dupla, trazendo mais paz e qualidade de vida.

Essa pedra é uma poderosa aliada para melhorar a autoestima, instigando a coragem de enfrentar a vida e desenvolvendo as habilidades mentais de seu usuário. Sua forma azul acalma o espírito e reduz o estresse, ajudando geminianos a serem mais centrados, menos indecisos e com melhor concentração.

Hematita

A Hematita é um cristal negro com tons metálicos em sua forma polida. Sua forma bruta, no entanto, é de coloração vermelha. Seus poderes estão ligados à cura, proteção e autoestima.

Quando precisar de mais energia, use uma pulseira de Hematita. Isso te dará mais energia e te protegerá de inveja e de energias negativas. Geminianos podem se beneficiar dessa pedra, pois ela reduz a timidez e auxilia a desenvolver o potencial comunicativo desse signo.

Ela auxilia também ao combate a vícios e compulsões, fatores aos quais geminianos estão mais suscetíveis devido à natureza deste signo.

Citrino

O Citrino é um tipo de quartzo de cor champanhe, cujo regente planetário é o Sol. Seus raios representam a personalidade jovial de Gêmeos, alinhando-se perfeitamente com a energia deste signo.

Ele é um cristal essencial para aqueles que buscam sucesso, prosperidade e mais brilho pessoal. Use-o para equilibrar o seu plexo solar, chakra localizado próximo à região do umbigo. Quando desequilibrado, este chakra causa estafa e problemas de identidade.

Os poderes do citrino são aumentados quando em contato com a luz do sol, mas seu contato prolongado pode desbotar sua cor.

Olho de Tigre

O Olho de Tigre é um cristal de energia dourada. Ele protege, dissipa a negatividade e atrai sorte e prosperidade. Quando usado por geminianos, ele serve como um escudo protetor, neutralizando toda e qualquer negatividade lançada contra seu usuário.

Além disso, é extremamente eficaz para proteger contra a influência de campo eletromagnéticos (CEM) que podem afetar negatividade a vida de nativos deste signo.

Geminianos muitas vezes são considerados como os fofoqueiros do zodíaco devido ao seu interesse em exercer a comunicação e habilidades naturais deles. Para evitar que informações escapem e reduzir a chance de produzir fofocas, use um Olho de Tigre no seu bolso.

Obsidiana

A obsidiana é um cristal negro, considerado o mais poderoso para proteção energética e espiritual. Sua energia cria um escudo de proteção ao redor do usuário, combatendo diretamente toda e qualquer negatividade.

Sua energia é também transformadora, aterrando toda a negatividade e neutralizando-a. Se você buscar estar mais centrado nas atividades que desempenha, esse cristal é o mais indicado. A obsidiana neutraliza também a natureza aérea de gêmeos e o guia em sua jornada de autodescoberta.

Carregá-la dentro do seu bolso ou como pingente, e deixá-la fora do alcance dos olhos alheios é a forma mais eficaz de se beneficiar dela

Água Marinha

A Água Marinha é um tipo de Berilo de cor azul esverdeada. Ela está associada aos mares e oceanos. Por possuir uma vibração espiritual intensa, ela auxilia durante períodos de tensão emocional, acalmando o coração e trazendo conforto.

Sua energia permite a comunicação e auxilia geminianos a estabelecerem comunicação com o divino, desenvolvendo sua espiritualidade e sua intuição. Essa pedra está ligada ao chakra cardíaco. Por estar água ligada ao mar, é mais poderosa quando banhada com suas águas, especialmente quando a lua estiver cheia.

Selenita

A Selenita é um cristal regido pelo Lua. Seus poderes variam de acordo com a fase lunar, estando mais poderosos durante a fase crescente, alcançando seu ápice na lua cheia e enfraquecendo durante a lua minguante.

Ela deve ser usada por geminianos em momentos de tensão, pois acalma a mente, reduz o estresse e a ansiedade. Além disso, ela promove clareza mental. No entanto, caso você possua problemas em tomar decisões ou possuir o aspecto da dualidade de Gêmeos bastante aflorado, você deve evitá-la, pois ela pode acentuá-lo.

Jade Verde

O Jade verde é um cristal ligado ao chakra cardíaco. É um símbolo de serenidade e felicidade, pois sua energia traz harmonia e livra seu usuário de todo e qualquer mal. Este cristal se alinha com a energia de Gêmeos por ser um talismã para atrair boa sorte e novos amigos.

Além disso, ele é excelente para estabilizar a personalidade, ajudando seus usuários a seguir firme seus planos sem abandoná-los, problema este bastante recorrente na vida de Gêmeos que costumam mudar de opinião e de paixões rapidamente. O Jade verde também está alinhado com a energia ao dinheiro. Use-o em seu bolso para atraí-lo.

Cristal de Quartzo

O cristal de quartzo é considerado o coringa do reino mineral. Ele pode ser utilizado como substituto para qualquer cristal, desde que programado adequadamente. Suas energias estão ligadas aos planos superiores, pois aumenta o crescimento espiritual e traz sabedoria.

Deve ser utilizado por geminianos para auxiliar a concentração e para harmonizar suas energias, especialmente em relacionamentos. Você pode utilizá-lo para receber inspiração e mensagens divinas, bastando, para isso, deixá-lo sobre seu chakra do terceiro olho, localizado entre as sobrancelhas. Da mesma maneira, carregue-o consigo para aumentar sua intuição.

Peridoto

O Peridoto é uma pedra preciosa regida por Vênus e pelo elemento. Ele é utilizado para atrair riqueza e sucesso para quem o usa. Além disso, ele estimula a saúde e traz realizações.
A forma mais poderosa de se beneficiar de suas energias é tê-lo encrustado em uma joia de ouro.

Geminianos que usam Peridotos regularão os ciclos da vida, especialmente a inconstância emocional e mental. Ele também é utilizado também para abrir os caminhos e para evitar que pensamentos negativos venham à tona e traga, consigo uma energia negativa que provoca desequilíbrios.

Esmeralda

A Esmeralda é um cristal regido por Vênus. Use-a para atrair amor, dinheiro e aumentar sua proteção. Ela aumenta a capacidade mental dos geminianos, pois os conecta com planos superiores e traz sabedoria. Ela também equilibra as energias de Gêmeos, ajudando-o em seus relacionamentos interpessoais.

Para isso, ponha um pequeno cristal de esmeralda sobre o seu chakra cardíaco, localizado próximo ao coração, e declare o tipo de pessoas que gostaria de atrair para sua vida. Se desejar mais proteção e sucesso, use-a presa ao seu braço. Por ser uma gema preciosa, você pode adquirir sua versão bruta, que é vendida por um preço bastante acessível.

Amazonita

O Amazonita é um cristal cor verde com tons brancos e azulados. Ela auxilia geminianos a enxergar situações através de diferentes perspectivas. Sua energia desperta o amor incondicional, desbloqueando caminhos e aliviando o medo.

Ela é ideal também para aqueles que possuem traumas do passado. Sua energia age na mente, acalmando-a e curando-a. Amazonitas são comumente utilizadas para reduzir o estresse, reduzir ansiedade e auxiliar na depressão. É uma pedra que estimula coragem, inspirando a verdade, sinceridade e a eloquência.

Outras informações sobre o signo de Gêmeos

Símbolo do signo de gêmeos.

Gêmeos é regente da terceira casa do zodíaco e compõe uma tríade elemental com os signos de Libra e Aquário. Como mostraremos, Gêmeos está associado também a planetas, flores e cores específicas. Confira.

Símbolo e data

O símbolo astrológico de Gêmeos é baseado nos irmãos gêmeos Castor e Pólux. Na mitologia grega e romana, eles eram filhos de Leda, mas possuíam pais distintos: Casor era filho de Tíndaro e Pólux de Zeus, o maior dentre os deuses.

Quando Castor morreu, seu irmão imortal pediu a Zeus que o transformasse em imortal. Então, os irmãos foram unidos e se tornaram a constelação de Gêmeos. As datas em que o sol transita pelo signo de Gêmeos ocorrem entre os dias 21 de maio a 20 de junho e por isso se você faz aniversário neste período, significa que Gêmeos é seu signo solar.

Elemento e planeta regente

Gêmeos é regido pelo elemento Ar, regente da comunicação, inteligência e versatilidade. O ar traz consigo o dom da inspiração e possui atributos associados ao Yang, a polaridade masculina. Gêmeos possui o elemento ar mutável e inicia o ciclo do ar no zodíaco. É o signo mais adaptável do ar e leva a vida numa constante mudança.

O regente planetário de Gêmeos é Mercúrio, um planeta associado ao elemento Ar e a todas as formas de comunicação, à mente e ao intelecto. Ele representa o modo como sua mente será expressa e as habilidades que estão disponíveis para você.

Flores e cores

Gêmeos está associado a todas as flores regidas por Mercúrio e pelo elemento Ar. As flores mais indicadas para Gêmeos são: Acácia, Azaleia, Begônia, Crisântemo, Lavanda, Lilás, Lírio do vale, Lúcia-lima, Madressilva, Narciso, Orquídea.

Para se beneficiar das energias dessas flores, utiliza-as em arranjos naturais ou plante-as em casa. É possível também queimá-las em forma de incenso. As cores astrais de Gêmeos são: amarelo, verde e laranja. Use-as sempre que precisar aumentar a energia deste signo.

Dicas com as pedras do signo de Gêmeos

Símbolo do signo de Gêmeos gravado em uma pedra bruta.

Agora que você aprendeu sobre os significados e energias das pedras do signo de Gêmeos, chegou a hora de pôr seus conhecimentos em prática. Nesta etapa, daremos dicas sobre como usar, limpar e, não menos importante, onde adquirir seus cristais. Confira.

Como usar as pedras de Gêmeos?

Você pode usar as pedras de Gêmeos em forma de joias ou acessórios, deixá-las nos ambientes que você frequenta ou simplesmente tê-las sempre com você, dentro de seu bolso ou sua bolsa.

De maneira geral, é importante estar atento às seguintes dicas. Para mais força, utilize braceletes ou pulseiras. Anéis são usados para dispersar energias. Já colares e pingentes trazem energias diretamente para o centro do seu corpo.

Idealmente, deixe seus cristais o mais próximo possível de sua pele para que eles atuem no seu campo energético e possam atuam diretamente na sua aura, repelindo ou atraindo aquilo que deseja. Não esqueça que, antes de serem usados, eles precisam ser limpos energeticamente como mostramos a seguir.

Como limpar as pedras de Gêmeos?

Para limpar suas, dê preferência ao método da fumaça de incenso, pois é bastante seguro. Adquira um incenso purificador (arruda, mirra, sândalo etc.), acenda-o e ponha seu cristal em suas mãos sobre sua fumaça.

Enquanto isso, feche os olhos e imagine que a fumaça está purificando seu cristal com uma luz branca, que reluz sobre sua pedra e ilumina tudo ao seu redor. Então, recite: “com o poder do elemento fogo e do elemento ar, eu te limpo de toda e qualquer energia. Que assim seja”.

Finalmente, é momento de energizá-la. Para isso, deixe-a em um local em que ela receba a luz direta do sol e da lua por no mínimo três horas. Pronto, ela já pode ser utilizada.

Onde comprar as pedras de Gêmeos?

Você pode comprar as pedras de Gêmeos em lojas esotéricas, lojas de artigos religiosos, em feiras de artesanato ou em lojas especializadas em pedras e minerais. Você pode escolhê-las de acordo com sua intuição, tanto na forma bruta quanto na forma rolada.

Quando for adquiri-las, é importante que você tente se conectar com a energia do cristal, utilizando o tato e a visão, para compras em lojas físicas, e somente a visão, no caso de compras online. Os preços podem variar bastante de cristal para cristal e, geralmente, aqueles com maior energia ou grau de pureza tendem a ser mais caros.

Como conhecer a pedra do seu signo pode auxiliar na sua vida?

Símbolos dos signos gravados em pedras.

Conhecer as pedras de Gêmeos trará mais consciência acerca das características de seu signo, moldando-as de acordo com a sua necessidade. Elas farão com que a natureza aérea de seu elemento não o afete drasticamente, trazendo seus pés para a terra firme e equilibrando os dois lados de sua personalidade.

Ademais, elas te auxiliarão a recarregar suas energias, permitindo que você aja de maneira mais assertiva e coerente, pois estará em contato direto com sua essência e os segredos de sua alma. Como mostramos neste artigo, cada pedra está alinhada com energias e significados específicos e são capazes de repelir ou atrair aquilo que seu usuário deseja.

Escolha-as de acordo com suas necessidades, mas certifique-se de usar sua intuição durante o processo. Assim, você será capaz de encarar o mundo de maneira mais equilibrada, rumo a uma vida mais plena e com mais qualidade.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


signos elementos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.