Vênus em Peixes: como conquistar, amor, carreira, significado e mais!

Vênus em Peixes: como conquistar, amor, carreira, significado e mais!

Quem tem Vênus em Peixes tem muita sorte em seus relacionamentos. Também são sonhadores, sentimentais e otimistas. Para saber mais sobre, leia nosso artigo!


O significado de Vênus em Peixes

Planeta Vênus.

Vênus é o planeta que está relacionado com o amor, relacionamentos, sentimentos e o comportamento afetivo das pessoas. Peixes é um signo do zodíaco cujos nativos tendem a ser sensíveis, místicos, positivos, sonhadores e emotivos.

Sendo assim, pode-se dizer que o ápice do amor ocorre quando Vênus está em Peixes. Essa é uma das posições mais emotivas que pode existir. Pessoas que possuem Vênus neste signo tendem a serem sensíveis, inocentes, intuitivas e muito cuidadosas com seus pares.

Significado de Vênus

Planetas.

Vênus é o segundo planeta do sistema solar, também chamado estrela da manhã. É considerado um planeta irmão da Terra, já que sua massa e sua composição são semelhantes às do planeta Terra. Na mitologia romana, ele é conhecido por receber seu nome em homenagem à deusa do amor e da beleza, Vênus. A sua correspondente na mitologia grega é a deusa Afrodite.

A seguir você verá diversas importantes informações para o melhor entendimento da influência deste planeta na vida das pessoas que o têm no signo de Peixes.

Vênus na mitologia

Vênus é a deusa do amor e da beleza na mitologia romana, equivalente à Afrodite na mitologia grega. Existem muitos contos sobre o nascimento de Vênus, mas o mais comum é o de que Vênus é filha do céu e da Terra. Logo após o seu nascimento, Vênus foi arrebatada para o céu pela deusa Horas.

A sua beleza era algo que se destacava mesmo entre os deuses, portanto, os deuses a nomearam de deusa da beleza e do amor. Vênus acabou se casando com Vulcano, que recebeu a deusa como uma dádiva por ter forjado os raios de Júpiter.

Ainda, Vênus era quem organizava todas as festas de prazer e divertimento, a deusa era acompanhada pelas três graças. Vênus também é mãe de Cupido, que é conhecido por encarnar o amor e a paixão.

Vênus na astrologia

Na astrologia, Vênus simboliza o amor, a beleza, o materialismo e o prazer. Representa também o símbolo da versatilidade feminina, além de exercer influência sobre o poder de atração e a sensualidade sobre os que nascem sobe o planeta. Vênus é responsável pelo regimento dos Signos de Touro e Libra, que acabam trazendo muito amor e harmonia para o seu redor.

Ainda, Vênus é astronomicamente é o segundo planeta do nosso sistema solar, e também é conhecido como o planeta irmão da Terra, devido a sua composição e massa similares. Possui afinidade com Mercúrio e Saturno e é neutro em relação a Marte e Júpiter.

Fundamentos de Vênus em Peixes

Signo de Peixes.

Podemos dizer que Vênus em Peixes é uma das melhoras combinações. Quem tem Vênus em Peixes tende a ser sonhador, sensível, intuitivo e bem apaixonado, e normalmente as pessoas que nascem sob essa regência costumam a ter sorte nas suas relações. Continue a leitura abaixo para descobrir mais sobre todos os fundamentos de Vênus em Peixes.

Como descobrir o meu Vênus

Vênus é o planeta que representa o amor, sentimentos e as relações amorosas, portanto ele irá influenciar nessas características de sua personalidade. Dito isto, agora você irá conseguir compreender melhor o seu Vênus. Para descobrir o seu Vênus, você deve usar o dia, mês e ano de seu nascimento e ver em qual signo Vênus estava naquele momento, feito isso você descobrirá o seu Vênus.

O que Vênus revela no mapa astral

Cada pessoa tem um mapa astral, portanto, o que Vênus irá revelar no mapa astral, vai depender do signo em que ele estava no dia de seu nascimento. Assim como a deusa na mitologia romana, Vênus é o planeta que rege a beleza e o amor.

Na astrologia, temos um imenso universo que visa explicar as nossas personalidades, baseadas nos movimentos dos astros. Portanto, Vênus descreve a maneira em que cada signo age em relação aos sentimentos.

Ele também irá indicar as características pelas quais tendemos a nos atrair com mais facilidade. Também, irá nos mostrar como agimos na hora de flertar e com quem nos sentimos mais à vontade para ter um relacionamento.

Vênus em Peixes no mapa Natal

Vênus em Peixes é uma das combinações mais homogêneas que podem haver, pois tanto o astro como o signo tem características muito similares. Vênus rege o amor e a formosura, e as pessoas do signo de Peixes tendem a serem emotivas, intuitivas, sensíveis, amorosas, sonhadoras e sempre tem o costume de sentir tudo a sua volta.

As pessoas que tem Vênus em Peixes em seu mapa astral são sonhadoras, sensíveis e quase sempre estão apaixonadas, além de terem uma grande sensibilidade emocional e constantemente sentem medo de serem magoadas. Por conta disso, às vezes, acabam oprimindo seus sentimentos e podem acabar perdendo grandes chances no amor.

Revolução solar de Vênus em Peixes

O significado de Vênus na revolução solar é uma maneira de saber como serão seus relacionamentos durante este período. Quando Vênus está em Peixes na revolução solar, indica que você se encontrará com dificuldades em controlar e entender os seus sentimentos, pois eles estarão muito intensos.

Ademais, representa que seus relacionamentos serão fluídos, como um rio, porém um rio que pode mudar o seu fluxo de acordo com suas escolhas. Você estará cheio de dúvidas sobre o que deseja no amor, então será um ótimo momento para você parar um pouco e refletir sobre suas decisões e sobre si mesmo. Se você estiver resolvido com você mesmo, tudo será mais fácil.

Traços de personalidade de quem possui Vênus em Peixes

Signo de Peixes.

Vênus é o planeta que está relacionado com o amor, relacionamentos, sentimentos e o comportamento afetivo das pessoas. E Peixes é um signo do zodíaco, as pessoas desse signo tendem a certas características parecidas, como ser sensível, místico, positivo, sonhador e emotivo. Continue a leitura para descobrir sobre as características positivas e negativas de Vênus em Peixes.

Características positivas

Quem tem Vênus em Peixes são pessoas com ótimas qualidades, são pessoas sensíveis, intuitivas e amorosas, além de serem muito sonhadoras e otimistas. Uma de suas principais características é o romantismo; as pessoas que tem Vênus em Peixes têm muita sorte nas relações, além de terem grande facilidade em serem pessoas românticas e normalmente tem sucesso em seus relacionamentos.

Características negativas

As pessoas de Vênus em Peixes têm muitas qualidades, porém, às vezes, algumas dessas características em excesso acabam sendo ruins para a pessoa. Por serem muito sonhadores, tendem a acabar se perdendo no mundo dos sonhos e acabam se esquecendo da realidade.

Acabam deixando algumas coisas de lado por não estarem focados no hoje e por sempre estarem sonhando com o futuro. Então, é muito importante saber os limites, tudo em excesso é ruim então ache uma maneira de equilibrar tudo, para não se perder em seus sonhos.

A influência de Vênus em Peixes

Signo de Peixes.

Quando Vênus está em Peixes costumamos dizer que ela está bem aspectada, pois, graças a esse signo, ela se sente mais feliz e radiante. A combinação de Vênus em Peixes é muito compatível, portanto sua influência acaba sendo bem prospera. Vênus em Peixes influência muito nas características da personalidade de uma pessoa, as pessoas que tem Vênus em Peixes tendem a serem emotivas, sensíveis, intuitivas, sonhadoras e otimistas.

No amor

O amor para quem tem Vênus em Peixes parece ser algo muito natural, já que essa combinação é muito boa para o amor. O planeta Vênus representa o amor e a beleza, e as pessoas do signo de Peixes são pessoas sensíveis, sonhadoras, otimistas, emotivas, amorosas e intensas em seus relacionamentos.

Essas pessoas são naturalmente românticas, sabem muito bem como flertar com alguém e acabam se apaixonando muito facilmente. Normalmente, sempre conseguem ter sucesso no campo do amor, e costumam ter muita sorte para relacionamentos.

Entretanto, por serem bem intensos com os seus sentimentos, às vezes, podem assustar seus companheiros com essa intensidade, principalmente na velocidade que costumam a agir.

Na carreira

Na carreira profissional, as pessoas com Vênus em Peixes tendem a gostar dos cargos em que podem ajudar outras pessoas, pois, para eles, não a satisfação maior do que saber que suas atitudes e ações irão ajudar o próximo.

Seu ambiente de trabalho tende a sempre ser harmonioso, pois essa pessoa tem facilidade em promover a harmonia e inspirar seus colegas de trabalho. Esse ambiente harmonioso, o favorece muito, pois quem tem Vênus em Peixes odeia conflitos, porém é muito bom em resolver e apaziguar esses conflitos.

Entretanto, um grande problema na carreira profissional dessas pessoas é que elas focam muito suas energias em ajudar outras pessoas a terem sucesso ou encontrar o seu caminho que acabam esquecendo de si mesmos e de suas ambições.

Relação com o material

Em relação com o material, as pessoas que têm Vênus em Peixes podem ter um apego bem forte por seus bens materiais. Isso acontece, pois eles são muito intensos com seus sentimentos. Quando a pessoa que tem Vênus em Peixes recebe algum presente, ele tende a colocar muito sentimento naquilo por representar um afeto vindo de outra pessoa.

Já com bens materiais que eles conquistarão, eles são extremamente apegados. Esse apego acontece devido ao sentimento que eles colocam sobe o esforço que fizeram para conquistar aquilo.

Outras interpretações de Vênus em Peixes

Signo de Peixes.

Quem tem Vênus em Peixes podem ser interpretadas de maneiras um pouco diferentes, de acordo com algumas situações. O gênero da pessoa tem grande influência sobe a maneira em que o posicionamento de Vênus em Peixes afeta em seus nativos.

Pode haver algumas ligeiras diferenças na personalidade dessas pessoas, afinal, ninguém é igual. E essas diferenças podem ser vistas tanto no modo de agir como no de sentir em relação aos seus sentimentos. Todo posicionamento astrológico tem algumas dicas e desafios para os seus nativos, e com Vênus em Peixes não é diferente.

Abaixo iremos falar mais sobre essas dicas e desafios de Vênus em Peixes que seus nativos podem ter. Continue a leitura para saber mais.

Homem com Vênus em Peixes

Os homens com Vênus em Peixes são muito bons na arte do flerte, costumam a ter muita sorte em suas relações e são bem intensos nelas. Se atraem facilmente por mulheres suaves, doces e afetivas. Essas características nas mulheres, encantam os homens nativos de Vênus em Peixes. Porém, isso não é uma regra, também devemos levar outras coisas em consideração.

O signo lunar do homem também revela muito sobre ele. A lua acaba mostrando outras características e qualidades que os homens apreciam e, também, mostra situações em que os homens se sentem mais confortáveis em uma relação.

Os homens nativos de Vênus em Peixes são sensíveis, otimistas e leais, além de serem também muito intensos com seus sentimentos. Isso acaba fazendo com que eles percam algumas relações devido a essa intensidade.

Mulher com Vênus em Peixes

As mulheres nativas de Vênus em Peixes são mulheres encantadoras, são sensíveis, intuitivas e sentimentais, além de terem uma certa aproximação com o mundo da arte. Normalmente, gostam de receber muito atenção e não gostam de se sentirem solitárias. Elas gostam de deixar bem claro tudo que sentem pelos seus parceiros de relação e essa intensidade pode acabar assustando eles.

São mulheres que facilmente conseguem conquistar as pessoas que desejam, devido a sua sensualidade e facilidade de interação no ambiente, além de contar com um bom flerte. Quase sempre estão apaixonadas em alguém, acabam se apegando muito fácil a seus companheiros, porém acabam tendo muita sorte em seus relacionamentos.

Desafios de Vênus em Peixes

Os nativos de Vênus em Peixes são pessoas que se importam muito com as pessoas a sua volta e isso acaba se tornando um desafio para elas. Como se importam de mais com o próximo, eles acabam se empenhando em ajudar os outros a alcançarem seus objetivos, que acabam esquecendo de suas próprias metas. Isso pode acabar prejudicando a produtividade em sua vida profissional.

É muito difícil para eles entenderem que não podem ajudar a todos sem haver consequências. Outro desafio que eles carregam consigo é o de reconhecer suas próprias capacidades e entender o que é e o que não é possível de se fazer. Facilmente, eles se perdem no mundo dos sonhos e esquecem da realidade, portanto devem saber equilibrar tudo para que consigam trilhar a estrada da paz e do sucesso.

O que quer dizer Vênus Exaltada em Peixes?

Quer dizer que Vênus está em seu signo com maior afinidade. Vênus é o planeta que simboliza a beleza e o amor, e Peixes por ser um signo de água, é muito emotivo, amoroso e empático. Podemos dizer que está é uma das melhores combinações astrológicas, pois quando Vênus está em Peixes está a todo vapor, pois pode trabalhar em seu máximo.

O nativo de Vênus em Peixes tende a ter mais brilho nas características de seu signo, pois Vênus acaba intensificando essas qualidades.

Dicas para quem tem Vênus em Peixes

Uma das principais dicas para quem tem Vênus em Peixes é de aceitar mais a realidade. Os nativos de Vênus em Peixes tendem a ser muito sonhadores e acabam se esquecendo da realidade devido a isso. Sonhar é bom, porém os sonhos não são reais e só podem se tornar realidade se você encarar a realidade que está e batalhar pelos seus sonhos.

Outra dica importante é a de manter o equilíbrio. Por serem pessoas extremamente empáticas e solidárias, acabam se esforçando demais em ajudar os outros a alcançarem seus sonhos e objetivos, pois gostam muito de sentir que suas ações beneficiaram alguém. Porém, acabam se esquecendo de seus próprios deveres. Então, sempre mantenha o equilíbrio: ajude ao próximo, mas não esqueça de si mesmo.

Como conquistar alguém com Vênus em Peixes

Signo de Peixes.

Uma dica para se conquistar alguém com Vênus em Peixes é sempre manter a energia positiva quando estiver ao lado dele, pois ele acaba absorvendo muita energia no ambiente. No entanto, têm outras coisas que o atraem, uma dessas coisas é a maneira como o tratam, eles gostam de pessoas que saibam expressar o que sentem, gostam de pessoas românticas e positivas.

Conquistar esse nativo, pode ser bem difícil, porém não impossível. Por serem muito sonhadores, acabam se confundindo entre o mundo dos sonhos e o mundo real, então acabam tendo um ideal de parceiro dos sonhos, que poucos humanos podem alcançar.

Eles, basicamente, gostam de clichês em seus relacionamentos. A energia que a pessoa carrega consigo, importa muito para eles, pois quanto mais otimista for essa energia, mais eles irão se sentir confortáveis com a presença dessa pessoa.

Autor deste artigo

Estou me graduando em Fisioterapia e sou fascinado pelo mistério. Sempre tentei saber mais sobre os sonhos e o que eles contam, pois eu sempre pude me lembrar com muita clareza da grande maioria dos meus sonhos. Outros dos meus interesses são o mundo geek, espiritualidade, esportes, mitologias, história e arqueologia.

Palavras-chave relacionadas


planetas signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.