Qual a pedra de Sagitário? Descubra como ter sorte neste signo!

Qual a pedra de Sagitário? Descubra como ter sorte neste signo!

As pedras de Sagitário estão ligadas à expansão de consciência e à espiritualidade. Use-as como as flechas símbolos deste signo para alcançar o que deseja.


Você sabe quais são as pedras de Sagitário?

Um caderno com signos e pedras.

As pedras do signo de Sagitário são: Turquesa, Topázio Azul, Safira, Ametista, Rubi, Olho de Tigre, Berilo, Lápis Lazúli, Citrino, Zircão e Sodalita.

Cada uma delas está ligada à passagem do Sol no signo de Sagitário e, por este motivo, são consideradas pedras de nascimento. Quando utilizadas por sagitarianos, elas potencializam suas características positivas e neutralizam suas características negativas, promovendo equilíbrio e bem-estar.

Neste artigo, você aprenderá os significados de todas as pedras sagradas para Sagitário, com dicas de como utilizá-las. Escolhemos pedras que são fáceis de serem encontradas, para que você possa se beneficiar de suas energias o mais rápido possível.

No caso de gemas como a Safira e o Rubi, você pode facilmente substitui-las por suas versões brutas que possuem preços acessíveis. Prepare-se para embarcar numa jornada cristalina, cujo destino é uma vida mais plena e equilibrada.

Pedras do signo de Sagitário!

Pedras de Sagitário.

As pedras do signo de Sagitário simbolizam otimismo, idealismo, espiritualidade, generosidade e sorte. Como mostraremos, utilizá-las equilibrará as energias, despertando potenciais e conectando nativos deste signo com sua missão de tornar o planeta um lugar melhor.

Turquesa

A Turquesa é um cristal de energia feminina, ligada principalmente ao elemento água. Ela é essencial para balancear os ânimos de Sagitário, trazendo paz e acalmando a mente.

Carregue-a sempre com você, se deseja equilibrar suas emoções e reduzir o efeito do estresse e da ansiedade. A cor da Turquesa é também utilizada para sintonizar sagitarianos com o plano espiritual, despertando sua fé e melhorando sua relação com o divino.

Além disso, ela atrai sorte e desperta o amor e traz esperança, manifestando o mundo melhor ao qual o sagitariano tanto aspira. Use-a também para afastar energias negativas, preferivelmente em forma de anel.

Topázio azul

O Topázio azul é uma pedra calmante, que promove cura e recarrega as energias de seus usuários. Ela aumenta a sorte de sagitarianos, alinhando-os com as energias do amor, da paz e generosidade.

É um cristal que desperta a autenticidade e que auxilia na aquisição da sabedoria para realizar decisões pautadas na razão, ao invés de emoções do calor do momento. Esta habilidade é essencial para o equilíbrio da energia de Sagitário, pois costuma agir de acordo com o que sente.

Use um Topázio azul sempre que quiser melhorar suas habilidades comunicativas. Isso te auxiliará a escolher as palavras corretas e te impedirá de machucar as pessoas com elas.

Safira

A Safira é considerada a pedra da sabedoria. Ela auxilia sagitarianos a agirem com racionalidade para encarar as demandas do dia a dia. Sempre que precisar melhorar sua concentração, deixe-a sobre o chakra do terceiro olho, localizado na região entre as sobrancelhas. Isso aquietará o ruído mental e te alinhará com a sua intuição.

A Safira é indicada também para nos conectar com o divino, favorecendo a profecia e a espiritualidade. Ela era utilizada pelos gregos antigos no Oráculo de Delfos com este propósito. Usada como um talismã, essa pedra protege de todo o mal, quebrando maldições e desfazendo feitiços.

Ametista

A Ametista é um tipo de quartzo de cor violeta ou lavanda. Seus poderes estão ligados à transmutação de energias, tranquilidade, sabedoria e equilíbrio. Para desenvolver o otimismo típico de Sagitário, use um pingente com essa pedra próximo ao coração. Isso também reduzirá o estresse, ansiedade e aliviará as tensões do dia a dia.

Se deseja limpar a sua aura e trazer harmonia, acrescente-a a água de seu banho. A Ametista possui uma energia violeta que nos alinha com a nossa intuição. Uma vez que sagitarianos são ligados à fé, você pode utilizá-la para entrar em estados mais profundos de meditação e para contatar seus mentores espirituais e obter respostas que precisa.

Rubi

O Rubi é um cristal cuja energia está relacionada a Marte e ao elemento fogo. Ele é utilizado para despertar a energia masculina, o Animus. Quando usado por sagitarianos, o Rubi traz motivação e faz com que suas metas sejam pautadas na realidade invés de fantasia.

A chama escarlate do Rubi também traz confiança, felicidade e desperta a energia da espontaneidade, tão essencial para nativos deste signo. Para aproveitar de todo o potencial deste cristal, use-a em forma de joia ou acessório.

Por ser uma gema preciosa e cara, você pode substitui-lo por sua versão bruta, facilmente adquirida em lojas especializadas com preço bastante acessível.

Olho de Tigre

O Olho de Tigre é um cristal regido pelo Sol e pelo elemento fogo. Seus raios dourados atraem riqueza, prosperidade, sucesso e despertam a liderança. Deixe um pequeno cristal dele na sua carteira para este propósito.

Sua energia traz clareza mental para sagitarianos, protegendo-o de situações de perigos, nas quais às vezes se encontram. Ela auxilia também na tomada de decisões, resolvendo problemas de forma objetiva.

É um cristal essencial para quem busca motivação e coragem para alcançar os seus objetivos de vida. Usada como pingente, afasta inveja e mau olhado, sendo bastante eficaz contra maldições. Além disso, ela põe os pés do usuário no chão, neutralizando sua natureza idealista.

Berilo

O Berilo é um cristal amarelo ligado à coragem. Ele desperta a energia expansiva de Sagitário, trazendo à tona o fogo típico deste signo. Ele equilibra os chakras e restaura a energia de sagitarianos, especialmente em períodos intensos de estresse.

Caso você possua um temperamento ousado e inconsequente, evite este cristal, pois ele potencializará estas energias, causando desequilíbrios.

Berilos são encontradas em outras cores, sendo a água marinha e a Morganita, suas versões azuladas e rosadas, respectivamente, as mais populares. Para pessoas impulsivas, a Água Marinha é a forma de Berilo mais indicada.

Lápis-Lazuli

O Lápis-Lazuli é um poderoso cristal utilizada desde o Antigo Egito. Sua cor azul celeste o conecta com a mente, estabelecendo uma ponte com o divino. Os pontos dourados encontrados na sua superfície são fragmentos de Pirita, ligados ao Sol e à prosperidade.

É uma pedra ligada à sabedoria e ao intelecto. Uma vez que sagitarianos são muito extrovertidos, o Lápis-Lazuli o conecta com sua voz interior, despertando sua intuição e trazendo equilíbrio para sua natureza comunicativa, que, quando desequilibrada, pode deixá-lo em apuros.

Este cristal poderoso também o faz refletir sobre sua missão da vida e traz um nível de consciência e presença essenciais para encontrar seu propósito em sua jornada e transformar o mundo.

Citrino

O Citrino é um tipo de quartzo, cuja cor lembra um quartzo fumê, mas com tom champanhe e seu regente planetário é o Sol. Muitas vezes é encontrado nas cores amarela, laranja ou com tons dourados, mas estas formas são, na verdade, produzidas artificialmente.

Citrinos trazem energias positivas, felicidade e alegria típicas do signo de Sagitário. Quando usado como pingente, ele remove bloqueios energéticos, dissipa negatividade e desenvolve o brilho pessoal. É uma pedra que estimula a sorte e a prosperidade. Deve ser usada dentro da carteira ou bolsa para atrair prosperidade.

Zircão

Zircão é um cristal regido por Júpiter. Ele traz paz e proteção, além de estar associado à beleza interior. Sagitarianos são naturalmente aventureiros e por isso, ter um zircão sempre à mão o livrará de perigos e de acidentes, já que é uma pedra protetora. Essa característica garantirá proteção física e espiritual.

Além disso, o Zircão estimula o bom humor e está alinhado com a energia da prosperidade da cura. Ele pode ser utilizado para dissipar estresse, raiva e ansiedade e é extremamente eficaz para acalmar a mente e o corpo de pessoas hiperativas. Uma vez que sagitarianos podem ser impulsivos, o Zircão fará com que seus impulsos sejam controlados.

Sodalita

A Sodalita estimula o pensamento racional e a concentração. Por esse motivo, é considerada a pedra da mente. Usada como talismã, ela estabelece uma ponte entre a intuição e a racionalidade, trazendo equilíbrio para estas áreas tão importantes para nascidos sob o signo de Sagitário.

Deve ser utilizada para auxiliar a memória, especialmente durante intensos de estresse. Se você possui a tendência de dizer “verdades” para os outros, utilize-a para encontrar a maneira mais adequada de expressar fatos ou opiniões.

Por ser um cristal de alta vibração, ela estimula estados profundos de meditação, conectando sagitarianos com seus mentores e desenvolvendo a espiritualidade, área bastante relevante para este signo.

Outras informações sobre o signo de Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário.

Sagitário é regente da nona casa do zodíaco e compõe uma tríade elemental com os signos de Áries e Leão. É um signo de qualidade mutável, pois ocorre no fim da primavera. Como mostraremos, está associado também a planetas, flores e cores específicas. Confira.

Símbolo e data

O símbolo astrológico de Sagitário é um centauro. Seu glifo do zodíaco representa um arco e flecha empunhado por esta figura.

Na mitologia grega, a constelação de Sagitário está associada ao centauro Quíron, mentor de Aquiles, o herói da Guerra de Troia. Por ser um centauro, Sagitário é metade humano e metade cavalo. Ele estabelece, através dessa combinação, uma conexão entre formas de inteligência terrenas e celestes.

As datas em que o sol transita pelo signo de Sagitário ocorrem entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro e por isso se você faz aniversário neste período, significa que Sagitário é seu signo solar.

Elemento e planeta regente

Sagitário é regido pelo elemento Fogo. O fogo simboliza criatividade, espontaneidade, inspiração e grandes paixões. Por isso, sagitarianos têm a tendência de serem excitantes, impulsivos e instigadores.

O fogo possui energia masculina e é capaz de iluminar a escuridão. É muitas vezes admirado pelo seu poder de transformação e de purificação, mas pode ser igualmente temido pelo seu potencial destrutivo. Sagitário encerra o ciclo de fogo do zodíaco e a natureza deste elemento na casa de Sagitário é mutável.

O regente planetário de Sagitário é Júpiter, o planeta ligado à fé, positividade e ao otimismo. Ele representa expansão e como a sua fé será expressa.

Flores e cores

Sagitário está associado a todas as flores regidas por Júpiter e pelo elemento Fogo. Normalmente, flores desse signo possuem cores fortes, com tons que remetem ao elemento que o rege, e estão ligadas ao período de transição entre a primavera e o verão.

As flores mais indicadas para Sagitário são: Boca de leão, Cardo, Cravo, Crisântemo, Dente de leão, Hibisco, Papoula, Protea e Peônia. Para se beneficiar das energias dessas flores, utiliza-as em arranjos naturais ou plante-as em casa.

É possível também queimá-las em forma de incenso. As cores astrais de Sagitário são: amarelo, laranja e vermelho. Use-as sempre que precisar aumentar a energia deste signo.

Sagitário no mapa astral

Sagitário no mapa astral traz otimismo, geralmente ligado à busca por liberdade. Sagitarianos são diretos e positivos e, muitas vezes, têm a natural tendência de serem muito sinceros, revelando uma língua afiada que pode deixá-los em apuros.

Além disso, é o signo da curiosidade e por isso nascidos sob este signo costumam explorar o mundo a sua volta. Muitas vezes costumam ser altruístas, ligados a ideais humanitários para melhorar o mundo.

Se você é sagitariano, tende a se preocupar com temas como idealismo, expansão de consciência, filosofia e religião. Honestidade, bom humor e princípios morais são características marcantes que integram sua personalidade.

Como usar as pedras da sorte de Sagitário podem ajudar?

Mão segurando uma pedra.

Usar as pedras da sorte de Sagitário desenvolverá o otimismo e humor tão característicos deste signo. Ademais, elas te auxiliarão a intensificar as características positivas do seu signo e neutralizar suas características negativas, rumo a uma qualidade de vida melhor.

Como mostramos neste artigo, cada pedra está alinhada com energias e significados específicos, trazendo sorte, repelindo ou atraindo aquilo que deseja. Uma vez que possuem energias diferentes, você pode, caso deseje, utilizar mais de uma pedra ao mesmo tempo.

Escolha-as de acordo com suas necessidades, mas certifique-se de usar sua intuição durante o processo de escolha.

No entanto, não utilize muitas pedras ao mesmo tempo, pois elas são mais eficazes quando usadas à medida que precisamos mudar algo em nossa vida. Um passo de cada vez é a dica mais importante para a evolução. Confie no Universo, siga sua intuição e não há como errar.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


signos elementos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.