E quando um homem de Leão te ignora? Saiba os motivos, qual a solução e mais!

E quando um homem de Leão te ignora? Saiba os motivos, qual a solução e mais!

Desrespeito, autoritarismo, baixo-astral... Confira a seguir os possíveis motivos para um homem de Leão estar te ignorando.


O que fazer quando um homem de Leão te ignora?

Homem de leão ignorando

É importante realçar que é muito difícil um leonino guardar rancor por muito tempo ao ponto de até te ignorar. Eles são brincalhões e não gostam de ficar chateados por longos períodos. Para que isso ocorra, é interessante você se atentar no motivo, pois na maioria das vezes ele pode apenas precisa de espaço, coisa comum desse tipo de signo.

Mas se isso perdurar por muito mais tempo, então pode ter ocorrido algo muito grave e pessoal, já que o leonino tem alguns pontos cruciais com as quais ele se ofende facilmente. Se esse é o caso, continue lendo para entender melhor o porquê de estar sendo ignorado por um homem de Leão.

Possíveis motivos do porquê o leonino te ignora

Símbolo do signo de Leão

Caso você perceba que está sendo ignorado por um leonino, é importante se recordar de alguns acontecimentos que possam ter levado ele a chegar a essa atitude. Uma delas é você ter o intimidado em público, o constrangendo por alguma razão. Isso faz com que o leonino se chateie muito, a ponto de não querer mais você na vida dele.

O leonino é extremamente orgulhoso e não admite ser humilhado ou rebaixado, nem que seja por brincadeira. Apenas o sentimento de se sentir inferior já é capaz de alterar os sentimentos do leonino, a ponto de feri-lo profundamente. Ele gosta de se destacar positivamente, e caso isso não ocorra, ele pode tranquilamente se afastar.

Casos também em que você já tenha o ignorado primeiro fazem com que ele se sinta desprezado, e com isso também entre no jogo. Além disso, momentos em que você tenha demonstrado autoritarismo, baixo-astral, falta de reconhecimento de algo que ele fez ou não respeitou o espaço dele também são motivos cruciais para que o leonino comece a te rejeitar.

Você ignorou primeiro

Nunca ignore um leonino. Eles são cheios de si e se sentem, literalmente, a última bolacha do pacote. O leonino se dá melhor com as pessoas que o enchem de elogios e créditos, e se por alguma razão ele perceber que ao invés disso você o está ignorando, certamente não o agradará.

Quando ele está falando, gosta de ser ouvido e de se sentir importante. Para ele, a atenção é o principal alimento de um bom relacionamento. Portanto, não caia nessa de ignorá-lo, pois o leonino também passará a te desprezar simplesmente por não querer estar em um lugar que não se sente considerado.

Você demonstrou autoritarismo

O homem com o signo de Leão preza pela liberdade de ser quem é e fazer o que quer na hora que bem quiser. Não costuma se sentir confortável em ambientes e pessoas que de alguma forma o pressionam ou demonstram autoridade sobre ele.

São teimosos para aceitar que possuem o dever de obedecer e podem facilmente criar conflitos dependendo da forma como são tratados. Isso, além de irritar profundamente o leonino, o fere por ter um orgulho muito grande quando se trata de dominar sobre as coisas. Somente a sensação de humildade os fazem repudiar as pessoas que demonstram autoritarismo sobre eles.

Se você quer que um leonino faça algo para você, não fale rígido e tente mostrar a ele que você não quer mandar e nem dominar. É preciso muito cuidado com a forma com a qual fala, o tom de voz e até a intenção do seu pedido.

Você está passando baixo-astral

Se tem algo que afasta um leonino são pessoas pesadas e carregadas de tristeza e palavras negativas. Eles são muito alegres, livres e intensos, e não gostam de ninguém que carregue consigo essas características desprezíveis no ponto de vista deles.

Ao notar pessoas dessa forma, o leonino tem uma tendência quase inconsciente de ignorar e afastá-las pois não suporta esses tipos de sentimentos. Se você não quer afastar o leonino, é bom que nunca venha com assuntos tediosos ou que abaixem o astral dele.

Você não reconheceu algo que ele fez

O leonino gosta de ser reconhecido em tudo que faz, até porque ele considera que tudo o que é feito por ele é o mais excelente e melhor de todos. Não ser reconhecido e elogiado também é um dos pontos cruciais que os ferem, fazendo com que eles fiquem chateados.

Para se dar bem com quem possui o signo de Leão, é necessário que nunca deixe o mérito dele cair e que sempre reconheça seus esforços e trabalhos. Fazendo isso, dificilmente o leonino irá te afastar ou te ignorar.

Você não respeitou o espaço dele

Respeitar o espaço das pessoas é importante para manter um bom relacionamento. Fazer isso com o leonino, então, é ainda mais crucial. Isso porque, às vezes, ele só precisa de tempo para pensar, respirar ou partilhar da sua própria companhia.

Ele detesta pessoas que não sabem respeitar o espaço deles, pois, como signos livres, não descartam a importância do tempo só para ele fazer o que quer ou respirar com um pouco mais de tranquilidade. Se um leonino precisar de um pouco mais de espaço, não hesite em oferecer, porque isso certamente te fará ganhar pontos com ele.

A personalidade do homem de Leão

Símbolo do signo de Leão

O leonino dispõe de uma personalidade muito forte e teimosa. Eles sabem bem onde querem chegar e como conseguir cada uma das coisas que desejam pelos meios que consideram os melhores. Por conta disso, muitas das vezes aparentam serem prepotentes e arrogantes, até mesmo exibidos.

Eles também são cheios de amor próprio e sabem bem o valor que possuem, e por isso não aceitam qualquer coisa e qualquer tratamento. São exigentes quanto às pessoas ao seu redor e possuem muita alegria em viver.

É um signo de fogo, e por conta disso, no amor, possui muita intensidade e desejo. São profundos e quando amam sabem agradar da mesma forma que querem ser agradados. São bastante destemidos e não se deixam abalar facilmente.

Como é o homem do signo de Leão

O homem de leão é bastante inteligente e divertido, do tipo que não vai deixar você entediada com assuntos muito formais. Às vezes podem ser sinceros até demais e teimosos em aceitar os seus defeitos, porém a teimosia pode ajudar no sentido de o transformar em persistente, um homem que quando possui um sonho, não desiste facilmente daquilo.

São bastantes ambiciosos e podem desejar luxo e dinheiro para garantir conforto e estabilidade. Procuram pessoas que encham o seu ego e os dê muitos elogios e reconhecimento. Nada menos do que uma pessoa que o admira e sabe o seu valor.

O homem do signo de Leão no dia-a-dia

Na rotina, o leonino não é nada chato e quieto. Dificilmente você encontrará um leonino triste a ponto de se trancar ou reclamar o dia todo. Eles são amantes das saídas e dos passeios, pois é assim que conseguem relaxar para que possam enfrentar os problemas. São muito animados e por conta disso não suportam a mesmice, amando fazer coisas diferentes e fora do comum.

No trabalho, eles adoram ser alegres e propor ideias inovadoras que parecem malucas, porém podem dar certo. São estilosos e prezam pela boa aparência, higiene e vaidade em tudo. Além disso, você não terá problemas caso necessite da ajuda do leonino, pois são muito fiéis e presentes quando você sentir necessidade.

O homem do signo de Leão na intimidade

O leonino gosta de conexão na intimidade. Ele tem preferência por pessoas que trazem boas energias e que se conectem com ele em alguma parte da vida. São intensos e demonstraram essa intensidade e fidelidade nas amizades, amores e até na família.

Saberão valorizar e escolher bem as pessoas que os cercam. Não se deixam enganar, pois sentem quando não estão sendo valorizados e isso o incomoda muito a ponto de se afastar. Ele gosta de inovar e quer ao lado pessoas que também gostem disso. Por isso, na intimidade eles sempre trarão novidades e dificilmente cairão na monotonia.

O homem de Leão e o elemento fogo

Os leoninos são regidos pelo elemento fogo, o que diz respeito ao instinto intenso dos nativos desse signo. Eles fervem nas ideias e na inovação. O fogo se relaciona com honestidade, dinamismo e liberdade. Não conseguem ficar presos e precisam expressar tudo o que sentem ou pensam.

Diferentemente de outros elementos, os leoninos são objetivos e conseguem direcionar suas escolhas e objetividade àquilo que desejam e não param até conseguir o que querem. Possuem alegria e muita fé na vida e, assim como o fogo, não passam desapercebidos pelos lugares.

O homem de Leão e o amor

O amor para o signo de Leão é algo muito vitalizador. Ele se sente vivo ao presenciar relações amorosas e, por causa da sua profundidade, são muito intensos em tudo que fazem e vivem. Se relacionar com um homem de Leão é um verdadeiro parque de diversões, pois eles não deixarão você entediado.

O homem leonino entra de cabeça nas relações e será muito romântico. Ele amará te encher de mimos e atenção, exatamente por querer ser o melhor namorado do mundo, e bem sabemos que os leoninos gostam de ser os melhores em tudo.

Mas não se deixe enganar, o leonino também precisa se sentir muito amado e admirado. Caso contrário, ele não se sentirá empenhado em demonstrar o seu afeto e carinho por quem não faz o mesmo por ele

Reflita sobre o fato do homem de Leão te ignorar

Homem de Leão ignorando parceira

O homem leonino dificilmente ignora as pessoas, ao menos que tenha um motivo muito sério, na visão dele. O tendão de Aquiles do signo de Leão é o orgulho e o ego, o que quer dizer que se você ferir exatamente isso nele, dificilmente ele deixará passar batido.

Se você já entendeu o motivo que ocasionou a atitude de rejeição do leonino para com você, agora foque em como você pode contornar a situação, fazendo muito mais do que apenas pedir desculpas O leonino é orgulhoso e precisará sentir que você realmente está arrependido para que possa relevar a sua atitude.

Vantagens de ter a atenção do homem de Leão

Ter a atenção do homem leonino é muito interessante, pois você não se sentirá sozinha e nem abandonado: ele fará questão de fazer as suas vontades e se deliciar na sua companhia. Ter um leonino por perto sem dúvidas é um passaporte para diversão e alegria a quase todo o momento.

Por conta da sua intensidade, eles são muito românticos e demonstrarão a você, quase em tempo integral, a felicidade de se viver ao lado deles.

Desvantagens de ter a atenção do homem de leão

A desvantagem em ter a atenção do homem de Leão está precisamente na sua intensidade. Há algumas pessoas que precisam de espaço e isso pode afetar o leonino de forma negativa pois - como o centro do mundo, na visão dele, é ele mesmo - o signo de Leão pode achar que você tem alguma rixa pessoal e considerar que você não o quer por perto.

Se também você se considera uma pessoa que não gosta muito de cortesia e prefere a monotonia da vida, ter a atenção especial do leonino pode ocasionar-lhe muito incômodo, fazendo com que você se irrite e prefira que ele te ignore.

Solução para recuperar a atenção do leonino que te ignora

Símbolo do signo de Leão

Após identificar a causa que fez com que o leonino viesse a te ignorar, o mais correto é que você busque soluções para contornar a situação. Você pode demonstrar a ele que você o está valorizando mais, fazendo elogios e mostrando o quanto ele é importante não só na sua vida, mas também no mundo.

Também é interessante que você não diga as coisas óbvias, mas que fale de assuntos mais profundos que sejam do interesse e do universo do homem de Leão. Demonstre a ele que você também se valoriza e possui autoconfiança, pois isso indicará o quanto você sabe se dar valor. Por fim, seja livre e deixe ele ser livre, pois isso chama muito a atenção do signo de Leão.

Se você quer saber mais detalhadamente sobre como recuperar a atenção do leonino, continue lendo para saber como vamos te ajudar.

Demonstrar que ele foi notado

Se você reparou que o motivo para que o leonino se chateasse e te ignorasse foi por conta de falta de reconhecimento e atenção que ele julgue necessário, você pode facilmente mudar essa situação demonstrando o quanto você repara e p observa.

Tente ser sutil e mostre que você repara nos detalhes pequenos, mas que fazem toda a diferença na vida dele.

Fazer elogios

Elogie com facilidade e o parabenize por atitudes nobres ou simples que ele faça. Mas, cuidado. Não seja muito óbvio, pois isso pode vir a desanima-lo.

Solte pequenos elogios durante o dia em relação à forma como ele se veste, como fala bonito em uma reunião de trabalho ou até como está gostosa aquela comida que ele preparou no almoço rápido porque estava atrasado para o serviço. Isso sem dúvidas o agradará e ele saberá que você está reconhecendo o seu valor perante o mundo.

Falar além do óbvio, assuntos profundos

Procure expandir o seu conhecimento e fale sobre assuntos profundos com o leonino. Ele gosta de falar sobre tudo e embarca de cabeça em qualquer coisa que fuja da normalidade. Procure assuntos que o instiguem e o interessem e comente dando vasão a ele para que fale.

Ouça sobre suas opiniões validando seus posicionamentos e o deixe completamente confortável na posição em que ele se encontrar.

Demonstre autoconfiança

Não há nada mais desanimador para um leonino do que alguém que se menospreza e não enxerga o valor que tem. Demonstre que você é uma pessoa decidida, que não apenas sabe o que quer, como também sabe que irá conseguir o que quer, pois você conhece seu valor e sua força.

Isso fará o leonino se atrair por você muito facilmente, pois ele ama pessoas que demonstram autoconfiança assim como ele e que entendem que a vida é para ser vivida com classe e estilo.

Seja livre, e deixe ele ser livre

O leonino se atrai por pessoas que são donas de si e livres como pássaros, prontas para voarem alto pela vida. O homem de Leão gosta da liberdade e se você demonstrar a ele que não irá prendê-lo, ele se sentirá completamente confortável em te ter ao lado dele.

Portanto, demonstre liberdade e não o prenda. Mostre que você o admira e o quer ver voando livre, curtindo a sua liberdade, pois essa é a sua forma de demonstrar amor e afeto.

Vale a pena ter a atenção do homem de Leão que te ignora?

Homem de Leão ignorando parceira

Após refletir sobre as possibilidades que possam ter levado o homem de Leão a se afastar, você pode chegar à sua própria conclusão se quer ou não a companhia e atenção do leonino. Tudo isso dependerá de como você é e o quanto está disposto a fazer por um homem de Leão.

Eles podem ser muito intensos e românticos e, para quem procura um homem dessa forma, vale muito a pena correr atrás de ter a atenção do leonino novamente.

Contudo, se você não curte um homem intenso e teimoso como ele, é interessante que nem corra atrás, pois apenas te trará muito estresse para que você possa lidar. Lembre-se que eles são maravilhosos, mas podem irritar muito quem não suporta pessoas teimosas.

Autor deste artigo

Miriele Veloso é redatora, escritora e revisora de 20 anos de idade. Formada em Letras pela Universidade Cidade de São Paulo, é amante da escrita. Gosta de escrever sobre diversos assuntos e possui paixão pela sua profissão.

Palavras-chave relacionadas


signos sol

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.