Vênus em Escorpião: conquista, amor, carreira, significado e mais!

Vênus em Escorpião: conquista, amor, carreira, significado e mais!

O planeta Vênus rege o amor, enquanto Escorpião é marcado por características de desejo e impulsividade. Saiba tudo sobre essa posição astrológica neste artigo!


O significado de Vênus em Escorpião

Signo de escorpião

Se você tem Vênus em Escorpião, sabe que tudo pode acontecer de uma forma muito intensa. Com esse posicionamento, as situações giram em torno do tudo ou nada.

Ao começar uma tarefa, serão determinados. Em relacionamentos amorosos, apostam tudo na conquista, mas isso somente acontecerá se realmente sentirem que há reciprocidade e lealdade, então, vão se jogar profundamente.

São desconfiados por natureza, por isso, vão investigar todas as possibilidades, mas precisam aprender a não criar histórias distorcidas em suas mentes, controlar o desejo de possuir o outro com seus ciúmes e manipulação. Ter Vênus em Escorpião os torna muito intrigantes.

Significado de Vênus

Pessoas em quadro pintado.

Vênus, a deusa do amor, representa o luxo e a sensualidade. Na astrologia, o Planeta Vênus influencia o amor e no modo como os relacionamentos acontecem, bem como nos aspectos materiais. Saiba mais detalhes no texto abaixo.

Vênus na mitologia

Vênus representa a beleza e é considerada a Deusa do Amor, apresentando influências sobre a fertilidade, beleza, sexualidade, jardins e vinhedos. Na mitologia, Vênus é a filha de Zeus. Segundo as lendas, sua origem se deu nas espumas do mar, em uma grande concha. Ela era uma das divindades mais celebradas e adoradas pelos povos antigos.

Ainda, histórias contam que Zeus ofereceu sua filha para casar com Vulcano, que era totalmente diferente da bela Vênus - não compartilhava da mesma beleza. Porém, Vênus manteve vários parceiros, tais como Marte. Na mitologia grega, ela é equivalente a Afrodite. Há várias versões sobre a sua origem, afirmando também que ela é filha de Júpiter e Dione.

Vênus na astrologia

Na astrologia, Vênus é o planeta que representa o amor, beleza, sensualidade e ostentação de coisas materiais. Sua regência se dá principalmente nos signos de Libra e Touro. Localizada na casa 2, Vênus representa o aspecto financeiro e a ambição, bem como na casa 7, quando trata especificamente do amor e das relações próximas.

A "Estrela da Manhã" envolve todo mistério e o magnetismo. Com predominância do elemento ar, carrega energias de sensibilidade, vaidade, graça, gastos e ganhos. Assim, Vênus age como um filtro para as emoções, regendo também as atividades que pedem criatividade, como a arte. Sobre a anatomia, esse planeta age sobre os rins e os órgãos genitais femininos.

Fundamentos de Vênus em Escorpião

Galáxia

Se você não sabe qual é o seu Vênus, poderá conferir algumas dicas abaixo e buscar conhecimentos para esclarecer os aspectos que envolvem o amor na sua vida. Ainda nesta seção, confira sobre o que Vênus representa no mapa astral de modo geral e para o signo de Escorpião, bem como entenda como a Revolução Solar de Vênus em Escorpião influencia nas suas atitudes.

Como descobrir o meu Vênus

Para descobrir o Vênus detalhadamente, é necessário fazer um mapa astral. Com a data e hora do seu nascimento, você saberá em qual signo seu Vênus está. No entanto, geralmente, Vênus está sempre a mais de 48º do Sol, isso quer dizer que há possibilidade de que Vênus seja posicionado no mesmo signo daquele da sua data de nascimento ou de dois signos próximos que antecedem ou sucedem o seu signo.

Por exemplo, se você é de Sagitário, seu Vênus será em Libra ou Escorpião, ou estará no seu signo solar, que é Sagitário. Outra possibilidade são os signos que vêm em sequência, sendo eles Capricórnio ou Aquário.

O que Vênus revela no mapa astral

Vênus é um planeta pessoal que simboliza tudo o que você atrai, as parcerias e a forma como você se relaciona, tornando-se importante para o autoconhecimento, tanto seu como do seu parceiro amoroso. Sabendo dessas características, será possível saber como conquistá-lo.

A vaidade, o charme e a elegância são aspectos desse planeta. Outras questões apontam para o aspecto financeiro, tais como os seus gastos e lucros, identificando o seu perfil de consumo, por exemplo. Se Vênus tiver influência mais forte no seu mapa, as características de um certo individualismo se sobrepõem, pois não gostam que mexam nas suas coisas.

Vênus em Escorpião no mapa Natal

O posicionamento de Vênus em Escorpião no mapa natal faz com que as pessoas que têm esse aspecto sejam magnéticas, românticas e fascinantes. No amor, atraem muitos olhares por onde passam, por isso há muita facilidade em suas conquistas e paixões.

A frase "é tudo oito ou oitenta" caracteriza muito esses nativos. Mesmo que sejam sensuais e adorem o contato físico, serão fieis aos seus parceiros com toda dedicação, ou até com exageros - algo que pode sufocar seu amor quando não for equilibrado. Podem também serem manipuladores e tirarem uma vantagem de cada situação, agindo com muito mistério.

Revolução solar de Vênus em Escorpião

A Revolução Solar de Vênus em Escorpião traz muita intensidade nos sentimentos, sejam eles negativos ou positivos. Há possibilidade de que você sinta tudo de maneira muito sensível e acabe ficando muito irritado por coisas banais. Portanto, isso pode causar conflitos em sua vida sentimental e amorosa.

Para evitar que isso aconteça, tente conversar e ter mais empatia. Assim, compreenderá as ações do outro, sem agir impulsivamente, evitando magoar quem gosta. No aspecto financeiro, tudo flui positivamente, se tornando um bom momento para fazer novos contratos e buscar novos parceiros nos negócios. Investimentos também são bem-vindos nessa época.

Traços de personalidade de quem possui Vênus em Escorpião

Planetas e um bebê

A astrologia ajuda a identificar os traços de personalidade. Quando analisada pontualmente com um mapa astral, há possibilidade de um profundo autoconhecimento e evolução. Sendo assim, no texto a seguir você saberá mais sobre as características positivas e negativas de quem possui Vênus em Escorpião.

Características positivas

As pessoas que têm Vênus em Escorpião são muito atraentes por sua coragem e encantos que transmitem.

Chamam a atenção por seu jeito único de ser e são muito leais. Dificilmente, vão se entregar a algo se não gostarem realmente, pois são apaixonados por tudo o que fazem e não trocam o que conquistaram por nada. Também, são pessoas que gostam de fazer tudo da maneira clara, jogando limpo em seus relacionamentos.

Eles acreditam em si mesmos. São grandes amantes por natureza. Além disso, a lealdade permite que se tornem pessoas confiáveis, guardam muito bem os seus segredos. Ainda, são envoltos de um mistério, com muito charme e sensibilidade.

Características negativas

Pelo fato de serem intensos, podem cometer exageros nas relações amorosas, bem como em qualquer aspecto da vida. É necessário ter cuidado para que os acontecimentos não se tornem uma tempestade em copo d'água, quando acabam achando que tudo tem a ver com eles e se magoam facilmente.

Se eles têm muita coragem, isso não quer dizer que sejam somente fortes todo o tempo, pois há momentos de instabilidade. Quando um tormento interno começa, a paz demora para chegar.

Outro aspecto negativo está relacionado ao ciúme e possessividade, não só em relacionamentos amorosos, mas, também, com amigos. Quando sentem que estão ameaçados por coisas que criam na cabeça, correm o risco de se afastar sem motivos, rompendo relações.

A influência de Vênus em Escorpião

Telescópio e céu estrelado

Continue a leitura para saber como Vênus em Escorpião influencia no amor, na carreira e na relação com o material. Equilibrar os extremos é uma saída para viver de uma forma mais positiva e afetivamente saudável.

No amor

As relações das pessoas que têm Vênus em Escorpião nunca cairão em uma rotina, pois detestam isso. Com isso, aventuras são bem-vindas para quem tem esse posicionamento no mapa. Também, a profundidade e a intensidade da paixão são muito fortes, cercada de mistério e sensibilidade.

Além disso, são sedutores e atraem muitos olhares. A conversa flui de uma maneira fácil, mas mesmo assim, são muito desconfiados. Dificilmente ficarão sozinhos, pois sabem como conseguir quem desejam. Ademais, sofrer por amor é algo que não acontece muito, pois não se apegam em relações superficiais. Quando inseguros, o ciúme é um grande desafio para quem tem Vênus em Escorpião.

Na carreira

A posição de Vênus no mapa astral não está relativamente ligada com a vida profissional ou carreira. No entanto, como bons sedutores, é preciso tomar cuidado para não se envolverem com colegas de trabalho, pois isso pode trazer algumas consequências desagradáveis, como ciúmes e uma possível desorganização.

Dessa forma, isso não quer dizer que é errado sair com algum colega de trabalho. Porém, antes de acontecer, analise bem a situação para saber se realmente deseja misturar a vida profissional e pessoal, bem como até onde você está disposto a abrir mão do orgulho e outros sentimentos.

Relação com o material

A relação com as coisas materiais é importante, pois são pessoas que gostam de satisfazer os seus desejos. Vaidosos, a aparência é sempre bem cuidada no ponto certo. Também, eles sabem como multiplicar os seus ganhos, obtendo lucro em tudo o que fazem, indo além do que desejam.

Outras interpretações de Vênus em Escorpião

Espaço

No texto a seguir, você vai saber mais sobre Vênus em Escorpião, desvendando como sua influência se manifesta em mulheres e em homens. Praticamente, os aspectos serão parecidos, porém, cada um deles tem uma missão diferente com as suas atitudes intensas, corajosas e marcantes.

Por isso, saiba tudo sobre seus desafios e o significado do exílio de Vênus em Escorpião. Essa oposição astrológica fará você entender tanta intensidade em tudo o que fazem.

Homem com Vênus em Escorpião

O homem que tem Vênus em Escorpião nunca deixa nada pela sua metade. Com determinação, ele sabe o que quer. Nas relações amorosas, não é diferente. Quando investe em alguém, é porque é para valer, assim, ele luta pelo relacionamento com todas as forças para que dê certo, pois considera que o seu tempo é muito precioso para ocasiões sem futuro.

Além disso, a lealdade e a sinceridade também são aspectos fortes. Porém, precisa controlar mais os ciúmes e o desejo de manipulação. Às vezes, ele pode agir de forma muito misteriosa e usar palavras duras, sem pensar que vai magoar a outra pessoa - isso precisa ser equilibrado.

Mulher com Vênus em Escorpião

A mulher com Vênus em Escorpião vem para quebrar todos os tabus e tradições antiquadas. Ela fará uma revolução feminina e mostrará o que é capaz. Com muita criatividade e imaginação, agirá sempre de maneira confiante e determinada. Não se trata de uma pessoa previsível, não se iguala a ninguém.

O desejo e o amor se misturam, pois acredita que o sexo vai além, transformando o contato físico em uma conexão de almas. Um dos aspectos negativos está relacionado com o apego, além disso, é importante cultivar o equilíbrio criando limites para si mesma. Os ciúmes e o desejo de controlar o outro também são problemas. Quando está chateada com algo, dificilmente fala sobre o que está acontecendo para alguém.

Desafios de Vênus em Escorpião

Os desafios de quem tem Vênus em Escorpião estão relacionados com a rotina sexual. Essa necessidade de estar sempre ativo sexualmente pode atrapalhar um pouco quem tem essa posição no mapa. Sabendo disso, devem equilibrar as suas relações para que ocorram mais atividades em comum.

Sendo assim, outro aspecto importante para lutar contra é sobre os ciúmes. São pessoas que não podem ver alguém se aproximando de seu amor que já se sentem inseguros. É possível mudar esse aspecto buscando o autoconhecimento e a segurança, controlando a sua possessividade.

O que quer dizer Vênus Exílio em Escorpião?

Vênus está em exílio em Escorpião, isso quer dizer que ele é o oposto desse planeta, ou seja, está fora do "domicílio", pois Vênus rege os signos Touro e Libra.

Isso acontece devido ao fato de as características do planeta Vênus envolverem a mesma profundidade dos desejos de Escorpião, causando um choque na personalidade que acaba perdendo sua força, levando ao desequilíbrio, principalmente nos relacionamentos amorosos.

Contudo, não precisa ficar desesperado, achando que o culpado dos erros é sempre você. Há outros aspectos de outros planetas no seu mapa astral que influenciam, isso ajudará na sua evolução, trazendo muita maturidade.

Dicas para quem tem Vênus em Escorpião

Com todas as informações que você obteve até aqui, pode ter ficado um pouco mais fácil compreender sobre seus sentimentos, atitudes e desafios. Entretanto, preste atenção na importância de equilibrar todos os sentimentos negativos que envolvem os ciúmes, a manipulação e a sedução exageradas, usando a meditação e o diálogo como bons aliados.

Por isso, o autoconhecimento deve prevalecer em um processo de cura. Então, os lados mais positivos irão aflorar, tornando a pessoa com essa posição um ser intuitivo, misterioso e com grande carga de sensibilidade.

Como conquistar alguém com Vênus em Escorpião

Casal sorrindo em frente a janela

Se quiser conquistar aquela pessoa que chamou a sua atenção com o seu perfume, se apresentando de uma forma bem enigmática, quer dizer - aquela pessoa que tem Vênus em Escorpião - use a sua criatividade para não cair na monotonia e seja misterioso.

Se você for uma pessoa tradicional, que não goste de enfrentar riscos, possivelmente não terá muitas chances. Portanto, quebre os tabus e mostre o quanto pode oferecer experiências transformadoras.

Não esqueça de se mostrar uma pessoa confiável e presente, pois eles tendem a ser um pouco desconfiados. Demonstre um interesse real, pois essas pessoas não gostam de relacionamentos superficiais e rápidos. Lembre-se que há muita profundidade na relação e as emoções são afloradas.

No entanto, use um pouco de mistério para fazer com que ele tenha um grande interesse em você, seja claro, mas faça um charme ao mesmo tempo. Quando conquistar, não fuja dos momentos de muita intensidade que acontecerão entre quatro paredes.

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral elementos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.