Significado de Urano em Touro: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Touro: mapa astral, retrógrado e mais!

Conheça as influências de Urano em Touro e entenda como esse trânsito interfere no planeta Terra e no que estamos vivendo!


O que significa Urano em Touro

Signo de Urano.

No Mapa Astral, Urano significa originalidade. O local onde Urano se encontra indica onde haverá transgressão, inventividade, descoberta. Dessa forma, é considerado o posicionamento astrológico responsável pela rebelião.

Quando esse planeta está posicionado em Touro no Mapa Astral de alguém, pode-se pensar em um indivíduo que estará disposto a mudar as questões terrenas, que podem ser relacionadas ao meio ambiente, mas também ao funcionamento terreno, como a economia.

De uma certa forma, pode-se dizer que há um aspecto um pouco desconfortável, pois se tem um planeta imprevisível num signo que preza pela estabilidade. Ao longo deste artigo, será explorado um detalhamento mais profundo sobre as consequências desse posicionamento de trânsito no Mapa Astral. Continue a leitura e saiba mais!

Significado de Urano

Planeta Urano em fundo escuro.

Urano é um planeta que, ao contrário de todos os outros, possui um grau de inclinação horizontal. Pode-se dizer que ele se movimenta deitado pelo sistema solar. A partir dessa característica, já é possível ter uma noção de toda a sua energia inovadora.

Este é um planeta que simboliza impulsividade, revolução e inventividade. Onde Urano está no mapa é onde haverá distância com o conformismo, o que significa que haverá uma insatisfação com o que está vigente. A seguir, serão abordados alguns aspectos de Urano na mitologia e na Astrologia. Prossiga na leitura para conhecer mais sobre isso!

Urano na mitologia

Na mitologia grega, Urano é o Deus Céu, um dos deuses primordiais (dos quais se derivam diversas famílias de deuses). Ele tem sua origem pautada em controvérsias, pois há quem diga que surgiu de Gaia, com quem também foi casado.

Tinha ódio e medo dos filhos, pois achava que algum deles iria tomar seu lugar e, por isso, os prendia no Tártaro, que é a personificação do mundo inferior. Seu medo se provou real quando Cronos, um de seus filhos, utilizou uma foice para castrá-lo. Cronos, então, resgatou os irmãos do Tártaro e foi coroado, assumindo o papel do pai de governante do universo.

Urano na Astrologia

Na Astrologia, Urano é visto como um planeta transpessoal, é considerado um planeta moderno, por ter sido descoberto no final do século dezoito. A Casa 11 está associada a ele e representa o coletivo. Urano rege o signo de Aquário, que é caracterizado por liberdade, inovação, originalidade, rompimento de laços e uma perspectiva aberta sobre o mundo.

Toda essa imprevisibilidade de Urano vai além de apenas ser diferente. Significa um caminho traçado para que haja a libertação de padrões e de amarras. A liberdade é veículo para o pensamento, para contestar e, através disso, conseguir encontrar um caminho para evoluir.

As características de quem nasce com Urano em Touro

Símbolo do signo de Touro em fundo escuro.

Se você possui Urano em Touro, espere por uma forma diferente de fazer o convencional e conte sempre com a perseverança. Seus nativos são pessoas que miram no possível e no que pode ser mensurável.

Quem nasce com esse trânsito estabelece uma conexão muito forte com a sua intuição, o que favorece o recebimento de ideias originais e formas mais profundas de compreender a vida.

Uma certa teimosia proveniente de Touro pode levar os nascidos com esse aspecto a terem orgulho de não mudarem de opinião facilmente, o que nem sempre é um traço positivo. Quer saber mais sobre esse posicionamento? Continue a leitura!

Os aspectos positivos de Urano em Touro

Urano em Touro favorece a individualidade e a originalidade e abre espaço para que o nativo seja uma pessoa ousada. A busca por seus objetivos é constante. Urano em Touro motiva a arte e a criatividade.

Seus nativos não são pessoas que se perdem na multidão, mas que justamente se destacam por seus traços. Veem futuro em ideias que outros não achariam possíveis, mas que, mesmo podendo serem vistas como improváveis, são práticas e bem elaboradas.

Os aspectos negativos de Urano em Touro

Um aspecto negativo que podemos ver em Urano em Touro indica uma necessidade recorrente de fazer mudanças profundas a nível pessoal. A interpretação literal desse aspecto, que seria instabilidade no estável, pode ser uma dificuldade grande e presente.

Teimosia, irritabilidade, perversão e fanatismo também são realidades possíveis para um lado mais desarmônico. Pode ser irredutível acreditar apenas em suas ideias e em suas verdades. Tudo é indiscutível, criando, assim, uma incapacidade de olhar pelo outro e de compreender, resultando em uma solidão.

O que esperar de quem tem a combinação Urano em Touro

O posicionamento de Urano no Mapa Astral é fundamental para que se entenda em qual área da vida será preciso pensar fora da caixa ou onde é que se deve apostar no original e no diferente.

Quando estão no signo de Touro, os nativos têm sua força concentrada na economia, na agricultura, na indústria e na forma do fazer. São pragmáticos e eficientes na conquista do que desejam e persistem até que algo concreto comece a se apresentar.

Além disso, são indivíduos muito imaginativos e ambiciosos, que desejam construir um futuro brilhante. Entretanto, a convicção pode se transformar em verdade absoluta e dificultar muito a aceitação de ideias de outras pessoas. Devido a isso, podem se tornar indivíduos de difícil convivência.

A interação de Urano em Touro no Mapa Astral

Constelação do signo de Touro no céu escuro.

A seguir, veremos como acontece a interação dos nascidos com Urano em Touro em diversos aspectos de relacionamento. Se você possui esse trânsito no seu Mapa Astral, não deixe de prosseguir na leitura!

Urano em Touro no amor

Nascidos com Urano em Touro não se cansam nunca de seus parceiros. Só um grande coração partido é capaz de fazê-los partir para outra. Eles querem alguém para compartilhar os planos e os sonhos do futuro.

São possessivos e muito ciumentos, donos de um encanto natural e de uma atratividade que não passa despercebida. Mas é difícil decidir se os encantos compensam os problemas gerados pelo ciúmes.

Urano em Touro no trabalho

Pessoas com Urano em Touro no Mapa Astral são motivados pelo que pode ser medido e precisam de objetivos práticos. Conseguem atingir seus objetivos com facilidade, mas possuem uma certa relutância em aceitar mudanças. Possuem dificuldades em aceitar as rajadas de energias aceleradas de Urano, as quais, muitas vezes, são desperdiçadas.

Por outro lado, quando têm uma ideia, precisam colocá-la em prática imediatamente, reunindo toda e qualquer força que estiver à disposição. Geralmente, são planos com boas estratégias e com resultados incríveis.

São indivíduos obstinados e possuem uma gama de habilidades que parecem não ter fim. Todo o desafio é acolhido e encarado como uma oportunidade de crescer. Já no trabalho em equipe, eles funcionam bem, desde que todos concordem com suas ideias. Não toleram insubordinação e dúvidas sobre seus planos são tomadas como ofensas.

Urano em Touro e a família

Dentro da família, os nativos de Urano em Touro não se esforçam para esconder suas características mais difíceis de lidar. A família não tem palavra sobre as decisões deles. Para eles, se não são capazes de enxergar um caminho melhor, logo, ninguém é.

Seus instintos são muito fortes e muitas de suas decisões são baseadas apenas na intuição. Se não quiser uma discussão com eles, é melhor não discordar do que dizem.

Urano em Touro e os amigos

Pessoas nascidas com Urano em Touro em seu Mapa Natal possuem uma séria dificuldade em aceitar ideias de outras pessoas, especialmente se forem contrárias às suas. Os amigos não são exceção a essa regra.

Os nativos, mesmo que bem-humorados e ótimos amigos, podem se transformar completamente, quando suas fragilidades são tocadas, demonstrando teimosia e rigidez. Urano também dá um espírito livre e de mente aberta, mas o conservadorismo de Touro sempre está presente em algum grau.

Urano em Touro e a rotina

A rotina de Urano em Touro se projeta na vida dos nascidos com esse trânsito no Mapa Astral. Esses nativos preferem um estilo de vida baseado em cronograma e em horários bem definidos. Ser influenciado por um signo imutável deixa essa característica ainda mais inflexível.

Urano retrógrado em Touro

Um planeta retrógrado sempre indica um momento de reflexão, pois se trata de repensar as energias que ele rege. Urano é o planeta responsável pelo novo e pelas grandes mudanças.

Portanto, Urano retrógrado em Touro indica mudanças de ordem material, sendo uma reflexão sobre a forma de fazer dinheiro e sobre o que valorizamos. Talvez, algo que tenha tido muito valor deixe de ter, quando Urano ficar retrógrado em Touro. De 19 de agosto de 2021 até 22 de janeiro de 2022, Urano estará retrógrado no signo de Touro.

Urano na casa 2: a casa regida por Touro

Se você tem Urano na casa 2 do seu Mapa Astral, provavelmente verá mais valor no que é funcional, com aptidão para trabalhar na área tecnológica, em invenções, pesquisas ou até em terapias alternativas. Seguramente, vai optar por uma decoração mais limpa, com objetos que são, ao mesmo tempo, decorativos e úteis.

Tem grandes chances de renovar sua decoração e seus móveis de forma abrupta. Essas mesmas mudanças bruscas podem se estender para outras áreas da vida, como na área financeira. Você pode ter dificuldade para guardar dinheiro, com grandes chances de gastar mais do que ganha.

É uma pessoa que corre risco de se envolver em especulações, precisando ter cuidado com gostos por jogos e situações perigosas. É importante para os nascidos com Urano na casa 2 de Touro compreenderem que não são as coisas que possuem.

A personalidade de quem nasce com Urano em Touro

Símbolo do signo de Touro.

Se você tem Urano em Touro no seu Mapa Astral, talvez, se identifique com uma resistência em mudar de ideia. Mesmo que se diga disposto a mudar, provavelmente precisará de provas concretas, com dados comprovados e muitos argumentos racionais.

Mas é verdade que há algumas diferenças entre os homens e mulheres com esse trânsito. Portanto, confira abaixo as características de cada um!

A mulher de Urano em Touro

A mulher com Urano em Touro é cautelosa, detalhista e possui paciência para esperar pelo momento certo. É nesse momento em que ela reúne todas as forças à disposição para colocar seus planos em andamento.

Nada fica no seu caminho, nem mesmo suas questões particulares ou sua animação em estar realizando o seu plano. Ela sente uma necessidade muito grande em mudar seus hábitos, principalmente no nível pessoal. Sempre busca encontrar maneiras de tornar sua casa um lugar mais aconchegante e costuma mudar seus objetivos de carreira, tornando-se mais propensa a riscos.

Sua criatividade, baseada na originalidade, pode ser transformada em lucro a partir de suas próprias criações e empregos criados por si próprias. No entanto, precisam de uma estabilidade financeira, que possui muita importância em suas vidas.

O homem de Urano em Touro

O homem que possui Urano em Touro é uma pessoa capaz de conceber ideias geniais, principalmente a nível pessoal. Talvez, relute um pouco no começo, por ter uma resistência em mudar, mas não demora muito em se adaptar a essa nova maneira de pensar.

No seu aspecto mais desequilibrado, pode ser uma pessoa impaciente, com ansiedade para realizar mudanças radicais. Mas, quando harmônico, se torna calmo e direciona a impaciência para utilizar nas mudanças que deseja realizar.

Está sempre disposto a considerar novas oportunidades na vida profissional e possui uma profundidade intelectual invejável. No romance, nunca tomará atitudes exageradas para se aproximar, sendo sempre muito cortês.

Celebridades com Urano na casa 2, a casa de Touro

Entre os brasileiros com o aspecto de Urano na casa 2, temos Carlos Drummond de Andrade, referência na escrita nacional. Também temos Ingo Hoffmann, automobilista brasileiro, e Mané Garrincha, fenômeno futebolista.

No exterior, temos o grande cientista inglês Isaac Newton, o pianista Burt Bacharach. Na área do cinema, temos o ator Owen Wilson e George Lucas, o roteirista e cineasta que ficou famoso pelas franquias de Star Wars e Indiana Jones.

Ainda temos Audrey Hepburn, uma premiada atriz e humanista belga, que foi eleita em 2009 como a atriz de Hollywood mais bonita da história. Além disso, também há o queridinho Leonardo DiCaprio.

Celebridades com Urano em Touro

Dentre os brasileiros com o aspecto de Urano em Touro no Mapa Astral temos a atriz brasileira de origem armênica Aracy Balabanian e o super craque Pelé, com o Urano Retrógrado no Mapa Natal. Também possuímos o famoso cientista Nikola Tesla, o ator e cineasta Al Pacino, o também conhecido no cinema Sir Anthony Hopkins - com Urano Retrógrado - e Papa Francisco.

A última passagem de Urano em Touro

Planeta Urano.

O movimento de Urano em Touro começa em maio de 2018 e permanece até julho de 2025. A última passagem antes dessa foi apenas em 1934. Continue a leitura para saber mais sobre esse aspecto tão poderoso!

Quanto tempo durou a última passagem de Urano em Touro

Urano leva cerca de sete anos para mudar de um signo para o outro. Sua última passagem por Touro foi há cerca de 87 anos atrás, em 1934, e durou sete anos. Muitos eventos importantes aconteceram nesse período.

Algumas vezes, as previsões astrológicas para esse trânsito concluíram que seria o fim do mundo, de tantas que são as dificuldades que esse movimento representa a nível coletivo. As previsões sempre falam de crise econômica, degradação ambiental e clima caótico. Pode-se dizer que tudo isso soa bem atual, dado o momento global que o mundo está vivendo.

Quando Urano estará em Touro novamente

A próxima previsão para que o aspecto de Urano em Touro ocorra novamente é pelo ano de 2110, 84 anos após 2026. Quase um século a partir deste momento. Provavelmente, até lá, ainda estarão ecoando os efeitos dos acontecimentos que estão sendo desencadeados atualmente.

A geração de Urano em Touro

Urano é um planeta geracional. Como ele se demora bastante em cada signo que passa, seus efeitos e consequências afetam praticamente uma geração inteira. Os nascidos desse aspecto são pessoas que buscam agir de forma mais prática, otimizando processos e buscam outras formas de lidar com a natureza.

A imprevisibilidade de Urano se torna um pouco mais controlada pela estabilidade de Touro, o que traz uma certa suavidade para as mudanças, mesmo que isso não signifique que elas serão mais fáceis de serem vividas.

Os desafios dos nascidos com Urano em Touro

Os nativos de Urano em Touro precisam ficar atentos às suas finanças, pois o aspecto imprevisível de Urano pode atingir a estabilidade do signo taurino sem aviso prévio. Também é importante que tenham cautela com jogos e situações que sejam muito perigosas, pois isso pode levá-los para um extremo desequilibrado.

No amor, precisam ficar atentos para não deixarem que o ciúmes destrua o relacionamento consistente que tanto buscam. Além disso, falando sobre relacionamentos, exercitar o recebimento de outras ideias ou até de críticas pode manter as relações mais equilibradas.

Eventos que marcaram a passagem de Urano em Touro

Em 1934, na última vez em que Urano passou por Touro, a humanidade vivenciou a Grande Depressão, que foi uma consequência das quebras de Wall Street em 1929. Além disso, foi também o momento em que a Segunda Guerra Mundial estava prestes a estourar.

Ambas as situações modificaram drasticamente a maneira de se relacionar com o dinheiro. Mas também foi uma consequência da Segunda Guerra, quando as mulheres saíram do ambiente doméstico e começarem a longa caminhada dentro do mercado de trabalho.

Apesar de necessário na época, esse foi um movimento que impactou profundamente a forma de se relacionar com o dinheiro e uma grande mudança dos valores da sociedade, efeitos que ainda estão se desenrolando.

Por que Urano pode ser um astro influente em Touro?

Planeta Urano sobre fundo preto.

O horóscopo astrológico é guiado pelas energias dos planetas e por como elas afetam cada um dos signos. Eles influenciam também as casas do zodíaco, de forma que todo mundo nasce influenciado pelas energias das estrelas que iluminam o céu no momento de seu nascimento.

Urano é um planeta que influencia todas as casas e os signos pelos quais passa. Com Touro, isso acontece da mesma forma. Toda vez em que se relacionam, grandes mudanças são esperadas num nível coletivo e pessoal. Os nascidos sob esse aspecto, portanto, serão pessoas que levarão essa energia através dos anos, utilizando suas atitudes, opiniões e formas de ver a vida.

Autor deste artigo

A astrologia foi dona da reviravolta em minha vida. Sempre trabalhei com comunicação, mas foi um Mapa Natal que me levou para o universo da escrita. Sou apaixonada por livros, literatura, letras e todos os sons que uma palavra é capaz de ecoar.

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral planetas

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.