Signo de Touro no amor: Características, combinações amorosas e mais!

Signo de Touro no amor: Características, combinações amorosas e mais!

Conheça as características do signo de Touro e saiba seus pontos positivos, negativos, sua melhores combinações e muito mais. Confira!


Significado geral do signo de Touro no amor

Símbolo do signo de Touro com água de fundo.

O signo de Touro pode ser um dos mais encantadores do Zodíaco. Seus nativos são pessoas sociáveis, extrovertidas, carinhosas e que contam com uma força de vontade de dar inveja. São materialistas e a vida profissional tem extrema importância, mas isso não significa que elas também não se esforçam em sua vida pessoal, sobretudo no que diz respeito aos assuntos do coração.

O signo de Touro é o mais estável do Zodíaco. Dessa forma, seus nativos procuram construir uma vida equilibrada, sonhando em se casar, ter filhos e ser bem-sucedido em todos os aspectos possíveis. Para isso, são parceiros carinhosos, românticos e delicados. Conseguem encantar através de sua companhia leve, sorriso largo e propensão a construir relacionamentos duradouros com seus parceiros.

Nesse artigo, falaremos sobre as características gerais desse signo, como seus nativos agem na vida amorosa, suas melhores combinações do Zodíaco e muito mais. Confira!

As características de Touro no amor

Símbolo do signo de Touro em fundo escuro.

O signo de Touro conta com características específicas no que diz respeito à sua vida amorosa. Sinceros, leais e companheiros, os nativos desse signo conseguem oferecer relacionamentos intensos. Conheça as características de Touro no amor a seguir!

Signo físico, tem sexo como prioridade

O nativo de Touro é completamente apaixonado pelos prazeres da vida. Por isso, o sexo faz parte das prioridades do relacionamento com os taurinos. Isso porque o contato físico e o compartilhar de momentos prazerosos os fazem se sentir conectados ao parceiro.

Contudo, o sexo para os taurinos não se refere a sentimentos, a conexão de almas ou a qualquer outro sinônimo sentimental. Para as pessoas de Touro, esse é um momento de sentir e proporcionar prazer ao parceiro.

A boa notícia é que os taurinos são bons de cama. Possuem sensibilidade para compreender os pontos de prazer do parceiro e não são egoístas na hora H. Além disso, estão sempre dispostos a tentar experiências novas, para sair da rotina.

Romance convencional em Touro

O signo de Touro consegue unir perfeitamente a modernidade com o clássico em sua personalidade. Nos assuntos do coração, seguem uma linha mais convencional e são pessoas românticas.

Eles contam com idealismos sobre os relacionamentos e se colocam à disposição para criar momentos dignos das telas de cinema. São afetuosos e, geralmente, acabam se envolvendo em relacionamentos longos.

Como são pessoas convencionais na paixão, sonham com o casamento de papel passado, véu, grinalda e tudo o que essa cerimônia tem de mais emblemático. Por isso, planejam vivenciar essa união em todas as suas relações amorosas.

Comportamento em relacionamentos

No relacionamento, os taurinos são pessoas que tentam se dedicar ao parceiro, mas que possuem uma característica negativa que os impedem de se entregarem em sua totalidade: são egoístas. Essa característica existe porque as pessoas desse signo têm tendências em se colocar sempre em primeiro lugar.

Com isso, podem até considerar seu parceiro, mas, antes, pensam nos benefícios para eles mesmos. Além disso, são comunicativos e podem falar sobre absolutamente qualquer assunto. Porém sentem dificuldades em conversar sobre os próprios sentimentos e são reservados quanto a isso.

A possessividade de Touro

Um ponto negativo da personalidade de Touro é a tendência ao ciúme e à possessão. Isso porque, embora sejam pessoas que se têm em alta conta, os taurinos são extremamente orgulhosos e ficam inseguros sobre os impactos de perder seu parceiro.

Dessa forma, acabam tentando controlar seus passos e sentem ciúmes, quando acham que não são a prioridade de quem amam. Por isso, podem se sentir ressentidos até com familiares do namorado.

Porém essa característica pode ser contornada com a dedicação do parceiro no relacionamento. Quando seguros de seu papel na relação e de sua importância para o companheiro, não sofrem tanto com a possessividade.

A atração por temperamentos de fogo

As pessoas do signo de Touro, no geral, são atraídas por parceiros com personalidade forte e opiniões bem definidas sobre tudo. Porém os taurinos também contam com um temperamento impaciente.

Por isso, podem se envolver em relações turbulentas e com atrito entre diferentes opiniões e posturas sobre a vida. Além disso, por serem orgulhosos, também sentem dificuldades em assumir quando estão errados e em aceitar críticas.

O homem de Touro

Touro esculpido em parede.

O homem do signo de Touro conta com características particulares. Isso acontece porque o gênero do indivíduo interfere diretamente em algumas qualidades que se tornam mais afloradas e outras que se tornam menos. Compreenda melhor a personalidade do homem de Touro a seguir!

Os típicos heróis fortes e calados

O homem de Touro costuma ser um parceiro cavalheiro, por seguir um estilo amoroso mais convencional. Porém, como conta com um ego inflado, o taurino gosta de se fazer presente e útil na vida do companheiro.

Com isso, o homem de Touro possui uma postura heroica, de quem está sempre à disposição para solucionar problemas e salvar o dia. Por isso, o taurino adora quando está em uma relação de utilidade. Uma boa ideia é, vez ou outra, deixar que o homem de Touro tome as rédeas da situação e resolva os problemas, por menores que sejam. Dessa forma, se sentirão admirados, sensação esta que adoram.

Apreciadores da elegância

Uma característica marcante no signo de Touro é que os homens dessa casa do zodíaco são pessoas altamente visuais. Além disso, contam com um senso estético fora do comum, se tornando apreciadores das artes e das coisas belas.

Com isso, valorizam a elegância e são pessoas vaidosas. Além disso, também gostam de se envolver com pessoas que se portem de maneira atraente em sua composição.

Assim, buscam parceiras elegantes, vaidosas, inteligentes e bem-humoradas, que possam expressar um conjunto completo para ser admirado e apreciado pelo taurino. Por isso, vale a pena investir em autocuidado, na hora de conquistar esses homens.

O homem de Touro e as paixões violentas

No geral, os taurinos não procuram por amores passageiros, por mais intensos que sejam. Isso porque são apaixonados pela ideia de estabilidade e de união bem-sucedida, buscando romances duradouros.

Contudo, por preferirem pessoas com personalidade forte e serem admiradores da intensidade nas relações, as paixões do homem de Touro podem ser violentas e avassaladoras, tendendo a terminar abruptamente.

Além disso, por serem pessoas possessivas, devem observar as tendências ao relacionamento tóxico e abusivo. Com isso, uma relação mais tranquila pode ser a melhor escolha para o nativo de Touro.

A preguiça do homem de Touro

O homem de Touro, apaixonado pelos prazeres da vida, mostra ser uma pessoa preguiçosa. Contudo, essa preguiça não se apresenta de forma exagerada e nem interfere diretamente em sua vida.

Nas questões profissionais, o nativo desse signo se entrega com toda a sua força e não faz "corpo mole", quando se trata de se posicionar ou de traçar a melhor rota para atingir seus objetivos materiais e, consequentemente, financeiros.

Porém, quando se diz respeito a tarefas domésticas do lar, os homens de Touro podem dar trabalho. Eles deixam a preguiça tomar conta e adoram usar o fim de semana para descansar, mas, para isso, tendem a não querer fazer absolutamente nada.

Não faça jogos e nem traia taurinos

Para algumas pessoas, fazer joguinhos durante a conquista e até no relacionamento pode ser comum. Contudo, para os taurinos, essa é uma característica que os fazem repensar a relação. Os nativos de Touro preferem pessoas diretas e prezam pela sinceridade. Eles mesmos acabam exagerando na hora de se posicionar e utilizam uma franqueza que pode incomodar alguns indivíduos.

Além disso, por serem pessoas naturalmente possessivas, odeiam sentir que seus parceiros tentam instigar o sentimento de ciúmes. Para ter um bom relacionamento com o taurino, deve-se basear na confiança, até porque os nativos desse signo jamais perdoam uma traição.

A mulher de Touro

Rosto de mulher com símbolo do signo de Touro ao lado.

A mulher de Touro também é influenciada diretamente pelo seu gênero, quando se refere às características atribuídas ao seu signo. Dessa forma, conheça as características da nativa de Touro a seguir!

A taurina venusiana

A mulher do signo de Touro é uma venusiana clara. Isso significa que ela é fortemente influenciada pelo planeta regente de seu signo: Vênus - a deusa do amor, da beleza e do dinheiro. Com isso, a taurina é completamente atraída por tudo o que é belo, sendo uma apreciadora das artes.

Além disso, é materialista e costuma alcançar posições de poder na vida profissional. Outro aspecto de Vênus sobre a personalidade da mulher de Touro se refere à sua visão amorosa. Conectada com o amor, as mulheres desse signo sonham em construir suas próprias famílias.

A taurina venusiana: devota e fiel

Uma das maiores qualidades da mulher de Touro se dá por suas características venusianas. Tendo Vênus como seu planeta regente, as mulheres desse signo são diretamente influenciadas por ele. Com isso, são devotas e fiéis ao relacionamento. Traição é uma atitude que não condiz com elas sentem, acreditam e vivem. Por isso, não são propensas a fazer essa escolha.

Sinceras, preferem encerrar a relação, antes de se envolver com outra pessoa. Contudo, podem superar o fim do relacionamento com facilidade e engatar em um novo romance rapidamente.

A taurina natural

Um aspecto da personalidade da mulher de Touro é sobre sua conexão com a beleza e sua paixão por tudo o que é belo. Assim, as taurinas costumam apreciar a beleza natural sobre todos os outros aspectos.

Por isso, mesmo vaidosas, apostam em maquiagens leves e em perfumes sutis, para que sua beleza natural possa se sobressair de todas as outras. Utilizam atributos que as realcem, mas não que as modifiquem.

Levam tudo ao pé da letra

Uma dica importante para quem se relaciona com uma mulher de Touro é para ter cuidado com o que fala. Isso porque as mulheres desse signo levam tudo ao pé da letra e não consideram os sentimentos do momento.

Com isso, momentos de raiva devem ocorrer longe da nativa de Touro, para que não possa haver falas ditas de maneira errada. As mulheres desse signo jamais esquecem o que foi dito e costumam jogar essas brigas na cara do parceiro, em oportunidades futuras.

Dessa forma, não vale a pena tentar ameaçar o término do relacionamento com a taurina. É capaz de a nativa de Touro simplesmente ir embora, sem mais nem menos, por conta de uma ameaça como essa.

A combinação de Touro com os signos

Mapas astrais azuis iluminados.

As influências dos astros sobre os signos e suas características permitem avaliar as relações entre diferentes casas do zodíaco. Dessa forma, é possível avaliar as melhores e piores combinações para o signo de Touro. Confira elas a seguir!

Touro e Áries

A combinação de Touro e Áries pode ser um pouco turbulenta, mas possui chances de dar super certo. Apesar de serem ambos diferentes, o taurino consegue trazer sossego à personalidade agitada do ariano.

Contudo, para que a relação possa funcionar, é preciso aprender a respeitar suas características distintas. O pacato taurino fã de ficar em casa terá que compreender a preferência baladeira do ariano. Além disso, o nativo de Áries precisa ter mais paciência para lidar com seu parceiro. Isso porque a personalidade explosiva do ariano vai contra a calma e a paciência do taurino.

Touro e Touro

A junção de Touro com Touro tem tudo para dar certo. Os nativos desse signo conseguem estabelecer uma conexão fora do normal e compreender institivamente as exigências um do outro. Olhando sempre na mesma direção, a relação tem tudo para ser duradoura e gerar bons frutos. Porém é necessário que os taurinos aprendam a ceder, durante as discussões, para não desgastar a relação.

Ambos os nativos de Touro se acham os donos da razão e sentem dificuldades para compreender seus próprios erros. Além disso, aceitar críticas não é seu ponto forte. Para a relação dar certo, os taurinos deverão aprender a lidar com suas personalidades parecidas.

Touro e Gêmeos

Touro e Gêmeos pode ser uma combinação desafiadora para ambos os signos. Os taurinos são completamente diferentes dos geminianos e, embora possa parecer que essa diferença não importa, ela poderá atrapalhar, a longo prazo.

Enquanto o nativo de Touro é tranquilo, pacato e estável, os geminianos são baladeiros, agitados e mutáveis. Com isso, a relação tende a seguir caminhos opostos e fazer das brigas uma rotina diária. Contudo, nada é impossível, quando se tem amor. Se os nativos de Touro e Gêmeos aprenderem a respeitar suas diferenças e a ceder, para conhecer o mundo um do outro, a relação poderá dar certo.

Touro e Câncer

A junção de Touro e Câncer configura aquele casal perfeito que combina em quase tudo. Isso porque o taurino pode entregar ao canceriano a estabilidade que os nativos desse signo tanto sonham e procuram nas relações.

O desejo do canceriano de construir uma família e sua devoção ao relacionamento atrairá o nativo de Touro. Além disso, os signos contam com características parecidas, que os fazem combinar ainda mais.

Porém nem tudo são flores nesse relacionamento. O nativo de Câncer é uma pessoa que adora falar sobre sentimentos, enquanto que o taurino foge desse assunto, sempre que pode. Isso pode magoar o canceriano sensível. Por isso, é preciso que nativo de Câncer aprenda a respeitar as características de Touro.

Touro e Leão

A combinação de Touro e Leão é algo que pode funcionar. Em primeiro momento, a personalidade forte, confiante e decidida de Leão chamará a atenção do taurino. Enquanto isso, a estabilidade e a força de vontade do nativo de Touro pode encantar o leonino.

Embora possam ser um pouco diferentes, já que o nativo de Leão é mais sociável que o taurino, as caraterísticas desses signos podem se complementar. Caso permitam, ambos podem aprender e amadurecer com essa combinação.

Contudo, sentimentalismo não é o forte de nenhum dos dois. Por isso, a relação pode cair na monotonia e deixar as emoções de lado, tendendo a se tornarem mais amigos do que amantes, de fato.

Touro e Virgem

Touro e Virgem podem dar certo, mas também pode dar errado. Tudo vai depender de como os signos irão conciliar suas diferenças. O relacionamento deles é assim: meio a meio, como um jogo de sorte.

O nativo de Touro, que não aceita bem as críticas, deverá aprender a lidar com o virginiano, que é crítico até demais. Com isso, a turbulência na relação pode se tornar rotina, se não aprenderem a conciliar nesse aspecto.

Contudo, os dois signos são intelectuais e podem conversar sobre absolutamente tudo. Além disso, o taurino e o virginiano são pessoas que sabem dar valor à força do trabalho e podem construir uma relação bem-sucedida.

Touro e Libra

O relacionamento entre Touro e Libra é uma combinação que pode dar certo ou errado, dependendo de como os indivíduos irão conciliar suas diferenças. Contudo, a probabilidade maior é que essa combinação seja benéfica para ambos.

O libriano adora a liberdade do taurino, que sabe respeitar o espaço que os nativos de Libra tanto apreciam. Além disso, o taurino se sente satisfeito com um parceiro convencional e dedicado como o nativo de Libra.

Porém, nos aspectos em que Touro se destaca como alguém moderno, o nativo de Libra permanece convencional. Por isso, o diálogo deve fazer parte desse relacionamento, para que possa dar certo.

Touro e Escorpião

Touro definitivamente se dá bem com signo de Escorpião. Isso porque Touro é Terra e, com isso, pode complementar as características do parceiro de signo aquático. Além disso, como característica principal, os nativos de água são puro sentimento.

Os taurinos gostam de pessoas sentimentais, pois essa característica os deixam mais seguros em suas relações. Contudo, por contar com ciúmes dos dois lados, a relação entre Touro e Escorpião pode ser turbulenta, vez ou outra.

Outro aspecto em comum é a sensualidade e a necessidade de que essa dupla tem de se conectar fisicamente. Com isso, a relação entre os dois signos é uma das mais quentes e sensuais do zodíaco.

Touro e Sagitário

A relação entre Touro e Sagitário pode ser complicada. Para dar certo, o taurino deverá aprender a respeitar a liberdade do sagitariano, nativo de um dos signos mais independentes e livres do zodíaco.

Além disso, o ciúme do nativo de Touro tem tudo para incomodar o de Sagitário, já que possessividade foge completamente de o que os sagitarianos acreditam e apostam em um relacionamento.

Outro aspecto interessante é a necessidade de conexão física do taurino contra a necessidade de conexão mental do sagitariano. Para que essa relação funcione, esses signos deverão aprender a conciliar suas diferenças.

Touro e Capricórnio

Prezando pela tradição e pela família, a combinação entre Touro e Capricórnio pode ser uma das mais compatíveis do Zodíaco. Atraídos instantaneamente um pelo outro, esses signos prezam por estabilidade e tentam equilibrar as áreas de suas vidas.

Com isso, pensam de maneira muito parecida e conseguem formar laços que vão além da química. Entendendo um ao outro e sabendo atender às expectativas do parceiro, a relação do taurino com o escorpiano será baseada na parceria e na reciprocidade.

Além disso, Touro ainda poderá ensinar ao nativo de Capricórnio a ser mais afetuoso. Em contrapartida, o capricorniano poderá ensinar ao taurino a ser menos egoísta com suas necessidades.

Touro e Aquário

A combinação de Touro e Aquário tem tudo para ser desafiadora. Isso porque o nativo de Aquário conta com uma necessidade de liberdade, modernidade e inovação, o que pode incomodar o pacato taurino. Além disso, o ciúme e a possessividade do nativo de Touro vão atingir as expectativas do aquariano, que detesta se sentir prisioneiro de seu relacionamento ou controlado pelo seu parceiro.

Nas discussões, a necessidade de ambos os signos dominarem a conversa e serem os donos da verdade poderá transformar esses momentos em embates de ego e orgulho. Por isso, essa é uma relação que costuma ser conturbada.

Touro e Peixes

Existe uma conexão difícil de explicar entre Touro e Peixes. Enquanto que um é realista e pé no chão, o outro é sensitivo e sonhador. Contudo, essas características não interferem em sua parceria. O nativo de Touro oferece ao pisciano a estabilidade que esse signo procura nos relacionamentos.

Em contrapartida, o nativo de Peixes se dedica ao parceiro como nenhum outro poderia fazer. Se eles se permitirem, poderão evoluir em conjunto. Para isso, basta que o taurino se permita voar com o pisciano e que o nativo de Peixes se permita colocar os pés no chão e encarar o mundo real.

O Signo de Touro

Símbolo do signo Touro em fundo vermelho.

O signo de Touro ainda conta com outras características, por ser influenciado por seu planeta, Vênus, e pelo elemento Terra, tornando ele estável, realista e racional. Conheça mais sobre o signo de Touro a seguir!

Características gerais

Nascidos entre os dias 20 de abril e 20 de maio, os nativos do signo de Touro são pessoas materialistas, esforçadas e que sabem dar valor ao trabalho e ao poder aquisitivo que vem com o esforço.

Além disso, são estáveis e procuram construir vidas bem-sucedidas. Isso inclui um casamento de troca mútua, respeito e conexão física. Para isso, escolhem a dedo seus parceiros e insistem o máximo que podem na relação.

Mitos relacionados a Touro

Existe o mito de que os nativos de Touro são pessoas fáceis de conquistar, por estarem sempre em busca de um relacionamento estável. Contudo, embora queiram se relacionar, não são fáceis de persuadir.

Os nativos de Touro são exigentes com seus parceiros. Observadores, notam cada detalhe, antes de se envolverem com alguém. Além disso, sempre atentos à reciprocidade, esperam ser valorizados e priorizados pelo parceiro.

A sombra de Touro

Cada signo possui luz e sombra, que são características positivas e negativas que os nativos de uma determinada casa do zodíaco precisam aprender a lidar. Com isso, a sombra de Touro são suas características menos favoráveis.

Dessa forma, quando estão sob a sombra de seu signo, os nativos de Touro podem ser pessoas teimosas, inflexíveis e possessivas. Dessa forma, podem configurar uma relação cansativa e com tendências ao desgaste emocional.

Como lidar com a sombra de Touro

Constelação do signo de Touro no escuro.

A sombra de Touro pode aparecer em diferentes momentos do relacionamento com os nativos desse signo. É importante que seus parceiros compreendam que as características da sombra de Touro são inerentes.

Contudo, também se faz necessário que o taurino saiba reconhecer suas características negativas e queira amenizar seus impactos através da autoavaliação e da boa vontade para reconhecer seus pontos fracos.

Dessa forma, a relação com o taurino poderá contar com momentos de altos e baixos, assim como qualquer outro relacionamento. Por isso, quando notar a sombra de Touro, tenha paciência e dê espaço para que o taurino possa refletir.

Autor deste artigo

Autora publicada com a obra "Asfixia: A História de Assassino", Munyke Melo é apaixonada por escrita criativa e persuasiva. Especialista em Marketing de Conteúdo, Copy e SEO, ela concilia sua vida de escritora com criações de blog posts e afins.

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.