A Mulher de Sagitário: Características, personalidade, amor e mais!

A Mulher de Sagitário: Características, personalidade, amor e mais!

As sagitarianas são donas de um espírito aventureiro característico do signo. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Quem é a mulher de Sagitário

Mulher de olhos fechados ao lado do símbolo de Sagitário.

As sagitarianas são donas de um espírito aventureiro característico do signo. Estão sempre cercadas de pessoas, especialmente os seus amigos e familiares, e gostam de sinceridade. Assim, sempre expressam os seus pontos de vista de maneira autêntica.

Porém, as mulheres de Sagitário fazem de tudo para parecerem agradáveis e estão sempre sorrindo. Gostam de manter os seus pensamentos positivos e conseguem impressionar devido à sua elegância e às várias qualidades que possuem.

Ao longo do artigo, serão abordadas mais características da mulher de Sagitário para oferecer uma visão mais ampla da sua personalidade. Continue a leitura para saber mais sobre o signo.

Personalidade e características da mulher de Sagitário

Mulher de mochila olhando para montanhas.

Em geral, os nativos de Sagitário são pessoas extremamente otimistas. Essa característica é legada a eles devido ao elemento fogo, o seu regente, que faz com que os sagitarianos sejam pessoas dispostas e que não têm medo de correr atrás dos seus objetivos.

Assim, as mulheres de Sagitário herdam essas características e também gostam de perseguir o que é novo, desbravando novas terras e sentimentos que ainda não foram devidamente explorados por ela. Tudo isso lhe traz uma sensação de alegria muito grande e confere uma personalidade bastante forte.

A seguir, mais detalhes da personalidade das sagitarianas serão comentados. Continue a leitura para saber mais sobre elas.

Características gerais da mulher de Sagitário

A mulher de Sagitário é sociável e extrovertida. Ela gosta de ambientes animados e valoriza muito a sua liberdade. Geralmente, as nativas desse signo são naturalmente magnéticas, de forma que muitas pessoas se atraem por elas. Donas de um sorriso contagiante, elas conseguem chamar a atenção em todos os lugares.

Além dessas características gerais, a sagitariana é inquieta e está sempre buscando novas aventuras e experiências diferentes. Tem muita disposição para conhecer lugares e pessoas novas porque deseja fugir da mesmice a qualquer custo.

A busca por experiências

As nativas de Sagitário estão sempre em busca de novas experiências. Não gostam de rotina e, portanto, quanto mais diferente for um programa, mais a mulher sagitariana tende a se interessar por ele. Logo, ela é aventureira por natureza e um dos seus grandes prazeres na vida é viajar.

Esse desejo de viver novas experiências torna a mulher de Sagitário alguém que pode ser considerado excêntrico pelos demais. Elas sempre pensam fora da caixa e não têm a menor dificuldade para se adaptar a novos contextos, sendo sempre atraídas pela variedade de opções.

A necessidade de dinamismo no trabalho

No ambiente de trabalho, a mulher de Sagitário vai sempre buscar espaços que sejam dinâmicos e funções que não lhe deem a sensação de repetição. Esse signo tem pavor da ideia de viver no piloto automático e isso se aplica também à sua carreira.

Logo, as sagitarianas procuram ocupar funções nas quais possam exercer a sua capacidade comunicativa. Tendem a se tornar professoras, conselheiras ou guias de turismo, visto que estão sempre prontas para compartilhar o seu conhecimento com os demais. Assim, são excelentes no seu trabalho e muito dedicadas.

Mulheres de muita opinião

As nativas de Sagitário são mulheres de opiniões fortes. A sinceridade desse signo é uma das suas características marcantes e você nunca deve perguntar a uma sagitariana o que ela pensa se não quiser realmente escutar o que ela tem para dizer. Sem meias palavras, a nativa desse signo sempre vai expor o seu ponto de vista sobre tudo.

Isso faz com que as mulheres de Sagitário sejam excelentes amigas. Ela é uma ótima confidente e está sempre animada. Também são muito carinhosas e sempre vão procurar uma forma de te animar.

Franqueza, alegria e humor na mulher de Sagitário

As sagitarianas são pessoas de humor alegre. Elas estão sempre dispostas a fazer de tudo para animar as pessoas que gostam e são conhecidas por fazer muitas piadas para trazer alegria. Além disso, são animadas e atenciosas com os seus amigos, fazendo tudo o que é possível para vê-los felizes. Devido à sua capacidade de conservar as pessoas na sua vida, a sagitariana costuma ter amigos de infância.

Outro ponto que faz com que as mulheres desse signo sejam excelentes amigas é a sua franqueza. Logo, elas podem se esforçar para animar e consolar, mas sempre vão dizer a verdade.

A mãe de Sagitário

O mesmo senso de aventura que a sagitariana adota para as outras áreas da sua vida, ela tende a aplicar na maternidade. Assim, os seus filhos também são mais uma etapa a ser encarada como uma descoberta. Porém, elas têm uma tendência ao egoísmo e colocam as suas necessidades em primeiro lugar.

É muito comum que as mães de Sagitário ensinem aos seus filhos desde cedo sobre a importância de ser livre e de ter conhecimento a respeito da cultura. Elas também tendem a inscrever as crianças em atividades esportivas.

Como conquistar a mulher de Sagitário

Homem e mulher juntos na grama perto de algumas flores.

Conquistar uma mulher de Sagitário não é tarefa das mais fáceis. Esse signo é conhecido por não ter muita facilidade para se deixar prender por um relacionamento. Ficam facilmente entediados com a rotina e precisam buscar novos ares para se sentirem felizes.

Outro fator que dificulta a conquista de uma sagitariana é o seu desejo por liberdade. Então, pessoas que tentarem manter uma nativa desse signo presa, serão descartadas da sua lista de potenciais parceiros. Apesar disso, Sagitário é um signo que gosta de olhar para o futuro. Portanto, essa pode ser uma via para a conquista. Para saber mais, continue a leitura.

O que fazer para conquistar a mulher de Sagitário

Para conquistar uma mulher de Sagitário, primeiramente, é muito importante mostrar respeito por sua liberdade e individualidade. Assim, a nativa desse signo gosta de ter uma vida separada da rotina do casal e valoriza bastante momentos que sejam só seus. Alguém que saiba respeitar isso já tem boas chances de conquistá-la.

Mas, também é importante mostrar que você sabe olhar para o futuro e pensa em construir alguma coisa ao lado da sagitariana, porque esses também são aspectos que ela valoriza. As nativas desse signo gostam de fazer planos.

O que não fazer para conquistar a mulher de Sagitário

Novamente, atentar contra a liberdade de Sagitário é algo que vai repelir a mulher desse signo e essa é a principal coisa que não se deve fazer para conquistá-la. Porém, existem outras situações que podem ser tão nocivas quanto. A primeira delas é convidar a mulher sagitariana sempre para o mesmo programa.

No começo, ela pode até se divertir, mas logo vai se cansar e o seu senso de aventura fará com que ela precise de outros estímulos. As mulheres de Sagitário não gostam de rotina. Portanto, pessoas apegadas a estruturas rígidas e que sempre fazem as mesmas coisas não conseguem vencer a sua resistência.

Sagitário no amor

Quando uma sagitariana se apaixona, o amor se torna praticamente a sua razão de viver e ela entra de cabeça no romance. Porém, se as coisas ficam em um ritmo muito constante, rapidamente o seu interesse diminui e elas sentem que precisam de aventuras para resgatar aquele momento inicial de empolgação com o parceiro.

Mas, caso o interesse nunca diminua, a mulher de Sagitário é daquelas que tendem a uniões duradouras. Elas são românticas e fazem sempre o que o seu coração manda. Além disso, são fiéis aos seus ideais.

Melhores combinações amorosas de Sagitário

A energia de ação garantida pelo elemento fogo faz com que Sagitário seja um excelente parceiro para os signos como Leão e Áries, que compartilham desse ímpeto de realização e precisam estar em constante movimento. Além disso, os dois signos também têm um senso de aventura bastante aguçado, o que faz essas combinações amorosas serem as melhores.

Mas, também existem boas chances de que os nativos de Sagitário se deem bem com os signos do ar, especialmente com Gêmeos, já que compartilham o interesse pela cultura e a necessidade de sempre buscar novas atividades e aventuras.

O signo de Sagitário

Mulher em um museu olhando um quadro.

Os nativos de Sagitário são as pessoas mais otimistas do zodíaco. Além disso, também são muito idealistas, sinceras e autoconfiantes. Dessa forma, são cativantes e não têm dificuldade para chamar a atenção dos demais, o que faz com que estejam sempre cercados de amigos independente do ambiente.

Além do mais, os sagitarianos são pessoas ligadas ao intelecto e que gostam de coisas estimulantes. São muito apegados à cultura e adoram uma boa conversa, uma característica que os diferencia um pouco dos demais signos de fogo, mais voltados para ações práticas.

A seguir, serão abordadas algumas características de Sagitário. Para saber mais sobre esse signo, continue a leitura.

Características gerais de Sagitário

Os nativos de Sagitário são pessoas que estão sempre dispostas a dar a sua opinião sincera sobre tudo. São francos, verdadeiros e excelentes amigos exatamente por essas características gerais. Além disso, gostam muito de se divertir e são ótimos buscando soluções práticas para os problemas do dia a dia.

Isso acontece devido à sua capacidade de pensar fora da caixa. Outro ponto que chama bastante atenção nos sagitarianos é a sua simpatia. Eles são expansivos e sempre têm vários compromissos sociais, algo que também é consequência do seu magnetismo natural.

Aspectos positivos

Os sagitarianos são pessoas divertidas e que sabem como animar qualquer ambiente. Para conseguir acompanhá-los é necessário ter muita energia, visto que estão sempre prontos para a sua próxima aventura e não gostam de nada muito conservador.

Para o nativo de Sagitário, cada programa é uma verdadeira surpresa e eles nunca sabem como vão terminar uma noite. Maleáveis e sempre bons em se adaptar aos novos ambientes, os sagitarianos desejam conquistar o mundo. Então, além de usar o seu carisma para conseguir isso, eles também usam a sua inteligência.

Aspectos negativos

A inquietude de Sagitário é um dos seus pontos negativos, mas é possível afirmar que ela praticamente nasce com o signo. Entretanto, isso gera uma inconstância que pode ser difícil de conviver, visto que durante a manhã o sagitariano pode estar interessado em algo e colocar todo o seu esforço na tarefa apenas para durante a tarde se entediar e não querer dar continuidade.

Muito disso está ligado à insegurança que esse signo sente diante das suas escolhas. Mas, apesar disso, são otimistas quanto ao futuro.

Mitos relacionados a Sagitário

O mito do signo de Sagitário é o de Quíron, um centauro curador. Considerado uma espécie de rei entre os centauros, ele era considerado um sábio e tinha um comportamento próximo do humano. Mas, era dono de um lado pouco civilizado.

Então, em um determinado dia, foi ferido por uma flecha envenenada e recebeu o dom da imortalidade dos deuses. Assim, mesmo com a ferida aberta provocada pela flecha, ele sobreviveu e passou a ser conhecido como uma figura sábia, que cura e conhece a dor de perto.

O caráter Sagitariano

Uma característica importante sobre o caráter sagitariano é que são pessoas sinceras. Eles costumam falar tudo o que pensam, mesmo sabendo que a sua opinião pode não agradar a todos que estão à sua volta. Apesar disso, são pessoas que estão sempre cercados de amigos e o seu círculo social se expande cada vez mais devido ao seu magnetismo natural.

Além disso, os nativos de Sagitário são inquietos e desejam conquistar o mundo. Mudam de ideia rápido sobre os seus planos e se sentem inseguros quanto às suas escolhas. Porém, são otimistas quanto às suas perspectivas de futuro.

A mente Sagitariana

O nativo de Sagitário valoriza a intelectualidade. Eles são inteligentes, curiosos e estão sempre em busca de novos conhecimentos. Têm uma ligação muito próxima com a arte e a cultura em geral e costumam se encantar por pessoas que também valorizam essas coisas.

Além disso, sagitarianos enxergam todas as experiências como válidas e acreditam que podem aprender algo com qualquer pessoa. Possuem um senso de justiça muito aguçado e são muito alegres, mas é fácil perceber que o seu jeito não é fácil para todo mundo, visto que é preciso ter disposição para acompanhar um Sagitariano.

O signo de Sagitário em relacionamentos

Os sagitarianos amam de uma maneira desmedida nos relacionamentos, desde que isso não desafie a sua liberdade, algo que não está sob negociação em hipótese alguma. Assim, os nativos desse signo não se dão bem com pessoas ciumentas e que gostam de controlar tudo o que eles estão fazendo porque sempre querem manter a sua individualidade.

Uma vez interessado em alguém, o nativo de Sagitário se torna a pessoa mais charmosa do mundo e faz de tudo para atrair a pessoa. Como são inteligentes e sabem conversar sobre tudo, não sentem grandes dificuldades na conquista.

Dicas para uma boa relação com a mulher de Sagitário

Mulher em uma banheira.

A melhor dica que se pode dar para uma boa relação com a mulher de Sagitário é respeitar a sua liberdade. Não tente prendê-la ou mesmo insinue que ela deveria viver para o relacionamento. As nativas desse signo valorizam a sua individualidade e gostam de ter momentos que são só seus.

Além disso, as sagitarianas valorizam a arte e a cultura e gostam de parceiros que compartilham desses interesses. Portanto, encontros voltados para esses aspectos fazem com que a mulher de Sagitário se sinta motivada a seguir com o relacionamento, especialmente se você demonstrar que realmente sabe conversar sobre tais assuntos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.