A Mulher de Touro: Características, personalidade, amor e mais!

A Mulher de Touro: Características, personalidade, amor e mais!

As taurinas são charmosas, sensuais e encantadoras. Leia esse artigo e saiba todos os detalhes sobre a personalidade da mulher de Touro!


Quem é a mulher de Touro

Rosto de mulher com símbolo do signo de Touro.

Vênus, o planeta regente de Touro, tem a sua força potencializada nas mulheres desse signo. As taurinas são charmosas, sensuais e encantadoras, além de possuírem as formas físicas mais femininas possíveis. Entretanto, quando provocadas ou injustiçadas, guardam rancor e podem sentir um ódio intenso. Portanto, a sua força nunca deve ser questionada.

Além disso, a mulher de Touro não consegue agir bem sob pressão e a sua capacidade de organização se perde nessas situações. Ao longo do artigo, serão abordados outros detalhes a respeito das taurinas. Para saber mais, continue a leitura!

Personalidade e características da mulher de Touro

Constelação do signo de Touro no céu.

As mulheres de Touro são dedicadas. Elas gostam de demonstrar eficiência em todas as áreas das suas vidas e gostam de ser as melhores em tudo o que se propõem a fazer, seja uma tarefa de trabalho ou o planejamento de um encontro a dois.

Assim, elas traçam metas claras e sempre têm objetivos que fazem de tudo para ver concluídos. São extremamente motivadas e sempre têm muitas tarefas para realizar, porque gostam de se sentir produtivas e de manter a sua rotina ocupada.

Outras características da mulher de Touro serão abordas nessa seção do artigo. Para saber mais a respeito, continue a leitura!

Características gerais da mulher de Touro

As nativas de Touro possuem algumas características bastante conhecidas. A primeira delas é o seu apreço pela comida, mas o seu empenho no trabalho também é bastante notório.

Mas isso não é tudo o que a sua personalidade oferece. As mulheres taurinas são dotadas de um charme natural e são extremamente femininas, qualidade que sabem usar ao seu favor. Além disso, a vaidade é algo muito presente nas suas vidas e elas valorizam a aparência. São perfeccionistas e isso influencia a forma como lidam com os seus objetivos.

O primeiro tipo de taurina

O primeiro tipo de mulher taurina é genuinamente venusiana, ou seja, o planeta regente do signo influencia bastante o seu comportamento. Isso significa que elas sempre mantêm uma boa aparência, têm o corpo perfeito e gostam de se vestir com roupas caras que acentuem a sua sensualidade.

Além disso, são devotadas aos seus parceiros e bastante fiéis. Adoram ser mimadas e precisam de segurança para se sentirem confortáveis ao lado de alguém. Portanto, quando alguém é capaz de oferecer tudo isso, as taurinas dão o melhor de si.

A atração por signos de Fogo

Em geral, o signo de Touro se sente atraído pelos signos de fogo, como Leão, Sagitário e Áries. Isso acontece porque as taurinas gostam do brilho e do sucesso que os nativos de fogo possuem. Além disso, devido ao seu apego pelos bens materiais, a ostentação também é bastante atrativa para elas.

Entretanto, a combinação não tende a ser muito positiva, porque Touro é um signo que precisa de estabilidade e tende à descrição. Logo, tudo o que atrai as atrai no fogo pode se tornar rapidamente problemático.

O segundo tipo de taurina

O segundo tipo de mulher de Touro pode ser descrito como natural. Isso acontece porque a influência do elemento terra se torna mais gritante do que a de Vênus. Logo, elas são gentis, devotadas e muito constantes.

Entretanto, são menos vaidosas que as do primeiro tipo e não costumam se maquiar ou se arrumar com tanto empenho. Além disso, as taurinas desse tipo tendem a morar no campo e gostam muito de cozinhar. Essa é a sua principal forma de agradar aos seus parceiros, porque acreditam que nutrir é um dever.

Taurinas não esquecem o que escutam

As mulheres de Touro têm a tendência a se tornar rancorosas. Além disso, elas nunca se esquecem de nada que escutam em contextos de briga e têm dificuldade para lidar com opiniões que foram ditas da boca para fora, especialmente porque vão se tornar marcantes para sempre.

Além disso, se o comentário for uma crítica a ela, a taurina será incapaz de se esquecer, porque ela mesma é dura consigo. Então, ver alguém reafirmando os seus defeitos vai fazer com que ela se sinta particularmente abalada.

A mãe de Touro

Devido à regência de Vênus, as mulheres de Touro nasceram o dom para a maternidade. Elas são pacientes, carinhosas e estão sempre atentas às necessidades dos seus filhos. Além disso, a sua intuição aguçada faz com que sejam capazes de perceber com clareza o que precisam fazer para deixar as crianças felizes.

Entretanto, tendem a se tornarem ciumentas com relação às crianças, mas não vão fazer nada para intervir na sua felicidade, porque o grande objetivo das mães de Touro é ver os seus filhos felizes.

Como conquistar a mulher de Touro

Mulher e homem abraçados e sorrindo em frente a uma janela.

A presença de Vênus no signo de Touro faz com que as nativas se tornem muito propensas ao amor. É como se a mulher taurina tivesse nascido para ser amante, devido à sua sensualidade. Além disso, o companheirismo dessas nativas faz com que elas sejam excelentes para construir relacionamentos duradouros.

Touro é um signo que valoriza muito a amizade entre parceiros. Portanto, as mulheres taurinas estão sempre dispostas a escutar e ajudar os seus cônjuges a evoluírem enquanto pessoas ou nas suas carreiras. O que ela mais quer é estabilidade e agindo assim, para ela, é uma forma de conquistá-la. Continue a leitura para saber mais!

O que fazer para conquistar a mulher de Touro

Conquistar uma mulher de Touro não é tão simples, porque esse signo demora para decidir se envolver com alguém. Devido à sua busca por estabilidade e o seu desejo por um relacionamento duradouro, as taurinas sempre gostam de saber exatamente onde estão pisando.

Então, o segredo para mudar esse cenário é se mostrar uma pessoa comprometida e empenhada. Transmita a segurança que a taurina precisa e o resto simplesmente vai acabar se alinhando como consequência disso. Touro não é um signo que gosta de dúvidas e estas devem ser eliminadas.

O que não fazer para conquistar a mulher de Touro

Quem deseja conquistar uma mulher de Touro não deve fazer joguinhos. Especialmente se eles envolverem dizer para a nativa desse signo quantas opções, além dela, você tem. Caso isso seja feito, a taurina vai começar a acreditar que não pode confiar em você e também terá a certeza de que não estão em busca da mesma coisa.

Touro é um signo que valoriza a honestidade e a parceria. Portanto, esse tipo de tentativa não surtirá efeitos e pode te afastar ainda mais da mulher taurina.

Touro no amor

No amor, as mulheres de Touro acreditam na ideia de parceria. Elas desejam encontrar pessoas com as quais possam construir algo. O futuro é o seu foco e uma taurina nunca entra em um relacionamento em que ela não veja essa possibilidade no horizonte. É exatamente por isso que demora a se comprometer com alguém.

Mas, uma vez que uma nativa de Touro está ao seu lado, ela vai fazer de tudo para que o relacionamento cresça e floresça. Esse é um signo que acredita na nutrição de relações.

Melhores combinações amorosas de Touro

Touro encontra os seus melhores pares entre os signos de terra, já que as características deles são bastante similares às suas: estabilidade, confiabilidade e foco nos projetos de longo prazo. Assim, Virgem e Capricórnio seriam excelentes parceiros para a mulher taurina.

Entretanto, a oposição entre terra e água também pode ser bastante interessante para elas. Assim, tendem a encontrar excelentes parceiros em Peixes e Escorpião, já que elas complementam o que falta nesses signos.

Ainda assim, é com Câncer que as taurinas têm espaço para brilhar de verdade, porque ambos os signos buscam por segurança e acreditam na ideia de parceria.

O signo de Touro

Ilustração de Touro com estrelas ao redor.

O signo de Touro é regido por Vênus e pertence ao elemento terra. Portanto, tem características essencialmente femininas, como a sensualidade e a crença na nutrição, mas também possui a objetividade e o senso prático da terra.

Assim, os taurinos são pessoas calmas, persistentes e incansáveis. Estão sempre dispostos a continuar buscando os seus objetivos e gostam de estabilidade. São apegados a aspectos materiais, por acreditarem que vão chegar à segurança que desejam, quando acumularem riquezas o suficiente.

A seguir, as características e a personalidade do signo de Touro serão abordadas em maiores detalhes. Continue a leitura para saber mais!

Características gerais de Touro

Confiáveis, estáveis e calmos: essas são as principais características dos nativos de Touro. Devido a isso, conseguem batalhar pelos seus objetivos, sem se deixar abalar pelas potenciais derrotas do caminho, e entendem que a persistência é necessária para chegar aonde desejam. Assim, os taurinos são pessoas que valorizam o trabalho.

Além disso, devido ao elemento terra, esse signo tende a ser fixo e tem muita dificuldade, quando precisa passar por mudanças. Gosta de permanecer sempre da mesma forma e faz o que for possível para não se desestabilizar com mudanças.

Aspectos positivos

Touro é um signo extremamente confiável e leal. Uma vez que um taurino se compromete com você, independente do tipo de relação, ele estará ao seu lado e prestará o seu apoio para tudo. Pela influência de Vênus, os nativos desse signo têm a tendência a se tornar maternais e a acreditar que precisam nutrir as pessoas que amam.

Além disso, Touro é um signo estável. Você sempre sabe o que esperar dos seus nativos e não existem grandes surpresas na convivência – especialmente porque o taurino não gosta delas.

Aspectos negativos

Embora o nativo de Touro saiba o que deseja conquistar na vida, ele tende a demorar bastante para tomar as suas decisões. Isso acontece porque os taurinos têm medo de encarar o novo e de acabar prejudicando o que já conquistaram com uma escolha errada.

Então, eles analisam todas as possibilidades, antes de decidir. Isso faz parte do seu senso de segurança, pois Touro age de forma estratégica. Mas isso também pode ser indício de uma teimosia excessiva, que faz parte da personalidade do signo e que não é tão fácil de lidar.

Mitos relacionados a Touro

O mito mais frequente sobre o signo de Touro é o de Tesseu e o Minotauro. Minos, o rei de Creta, possuía um belo rebanho de touros e prometeu que daria os brancos a Poseidon, em troca de sabedoria sobre os mares. Entretanto, ao cumprir a sua promessa, Minos decidiu enganar o rei, que percebeu a tentativa.

Assim, Poseidon pediu ajuda de Afrodite em um plano de vingança e Pasiifae, a esposa de Minos, foi enfeitiçada para se apaixonar por um touro branco. Dessa união, nasceu o Minotauro, que foi aprisionado em um labirinto. Ele permaneceu lá, até que Tesseu entrou no local e conseguiu encontrar o Minotauro para matá-lo.

O caráter taurino

Os taurinos são leais e calmos. Eles estão sempre dispostos a oferecer um conselho para os seus amigos e a escutar os seus problemas. São voltados para as ações práticas e gostam de pensar em resoluções para conflitos que sejam efetivas, não apenas abstrações ou baseadas em conversas.

Além disso, Touro é um signo voltado para a organização e para a praticidade. Eles tendem a ser aqueles que organizam os trabalhos em equipe e que não deixam ninguém se desviar do que foi pensado, até que tudo esteja perfeito.

A mente taurina

A mente dos nativos de Touro opera de uma forma racional e bastante lógica. Eles são apegados à praticidade e às ações. Isso pode fazer com que se tornem inflexíveis, já que vão acreditar que estão certos nas suas visões de mundo e que eles sabem o que é melhor para resolver uma determinada situação.

Além disso, a sua maneira de pensar é bastante lenta, mas sempre marcada por muita sabedoria, porque as pessoas de Touro não tomam decisões sobre questões que não fizeram uma longa reflexão.

O signo de Touro em relacionamentos

Nos relacionamentos, o signo de Touro é muito fiel, parceiro e acredita em relações duradouras. Assim, os taurinos gostam de encontrar pessoas que estão procurando por algo para o futuro, porque eles estão sempre traçando planos e metas. A busca por estabilidade é algo muito forte para esse signo.

Também vale ressaltar que os nativos de Touro são pessoas sensuais e muito voltadas para a beleza. Logo, gostam de parceiros bem vestidos, perfumados e que se preocupam com o seu visual. O desleixo é algo que repele o taurino.

Dicas para uma boa relação com a mulher de Touro

Casal de homem e mulher se abraçando.

Sem dúvidas, a melhor dica que qualquer pessoa pode receber sobre uma mulher de Touro é não fazer com que ela se sinta insegura. Ou seja, evite estar sempre falando sobre como você é uma pessoa que tem muitas opções e que poderia estar com outros parceiros, além dela.

Joguinhos e outros recursos que podem funcionar para provocar o ciúme acabam por afastar as mulheres de Touro. Isso acontece porque elas desejam alguém que também pense no futuro e que queira realmente construir uma vida a dois. Então, quem demonstra que isso não é importante não deveria estar ao seu lado.

Logo, para manter a atenção da taurina e um bom relacionamento com ela, demonstre que você também está investido na ideia de construção de algo positivo para ambas as partes.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.