Virgem na casa 10: Entenda todas as características dessa relação!

Virgem na casa 10: Entenda todas as características dessa relação!

As pessoas com Virgem na Casa 10 em seu mapa astral são em geral perfeccionistas e autocríticas. Confira aqui mais significados deste posicionamento.


O que significa possuir Virgem na Casa 10?

signo de virgem

A Casa 10 no mapa astral está ligada à visão, ação e trabalho. Quando o signo de Virgem está nessa casa, a pessoa tende a ser muito perfeccionista sobre seu emprego e sua imagem pública, além de se cobrar muito em todos os aspectos da vida, exigindo excelência em qualquer atividade que se dispor a fazer.

O nativo de Virgem na Casa 10 é muito organizado e determinado, principalmente em relação a sua vida profissional. Sua autocrítica pode ser extrema, chegando a desvalorizar seu próprio trabalho. Mas, toda essa tentativa de alcançar a perfeição pode não ser tão ruim, se for administrada de forma correta.

Saiba mais abaixo sobre os significados da Casa 10 no mapa, as características de Virgem nesse posicionamento e mais!

Mapa astral e Casa 10

mapa astral

No mapa astral, a Casa 10 representa o ponto mais alto do céu, quando o sol está no topo, por isso ela é considerada uma das casas mais fortes. Além disso, ela está ligada à representação social das pessoas. Veja mais sobre seu significado no mapa astral a seguir.

O que é mapa astral?

O mapa astral, também conhecido como horóscopo, é basicamente uma análise e leitura da posição do sol, da lua, das estrelas, das constelações e de outros pontos estelares em determinado lugar e data em que uma pessoa nasceu. Portanto, ele é o cálculo de uma imagem da esfera celeste.

Ele é geralmente usado como um instrumento para explicar alguns aspectos da personalidade, antecipar acontecimentos, descobrir facilidades, guiar em momentos adversos e encontrar afinidades. Por meio das posições dos corpos celeste, o mapa astral busca entender algumas predisposições de comportamento e algumas vivências, usando o que descobrir para passar pelas dificuldades da vida com mais facilidade.

O que é a Casa 10?

As casas astrológicas são segmentações do mapa astral que representam uma divisão do céu e cada uma delas rege um aspecto da vida das pessoas. Segundo a data e o horário de nascimento de alguém, planetas e signos são divididos entre essas casas.

A Casa 10 é o ponto mais alto do céu, o meio do céu, que é quando o sol atinge seu auge. Ela é regida por saturno e pelo signo de capricórnio, e é uma casa angular do elemento terra.

O que a Casa 10 representa?

A Casa 10 está ligada à vida social, ao lugar que uma pessoa ocupa no grupo ao qual pertence. Ela representa a habilidade de inclusão e organização na sociedade de uma pessoa, além de indicar seu esforço por reconhecimento.

Ela também está muito ligada à carreira e posição social, regendo escolhas profissionais, o primeiro emprego, o planejamento e responsabilidade social. Ela ainda fala da fama, da honra e reputação, dos momentos importantes na vida de cada pessoa e da vocação.

Virgem no mapa astral

Virgem é um signo do elemento Terra, logo, é possível ver que possui uma natureza firme e estável. Nativos desse signo costumam ser pessoas críticas e calculistas, que precisam de segurança e pensam mais racionalmente. São pessoas sérias e mais reclusas, e dificilmente mostram o que sentem.

Além disso, são pessoas que aprendem muito rápido por conta de seu pensamento lógico e que precisam de organização em todos os aspectos da vida. Elas sabem o que querem e sabem exatamente quais passos dar para chegar aos seus objetivos. São, ainda, muito vulneráveis às críticas e não costumam tolerar erros.

Características de possuir Virgem na Casa 10

simbolo do signo de virgem

Quando Virgem está na Casa 10, seus nativos são muito perfeccionistas e dedicados à sua vida profissional, e gostam de manter suas reputações limpas e impecáveis. Eles também são muito autocríticos. Veja mais sobre os aspectos desse posicionamento abaixo.

Perfeccionismo na vida pública

As pessoas que possuem Virgem na Casa 10 se importam muito com sua figura pública. Para elas, sua imagem perante a sociedade é extremamente significativa, por isso elas se esforçam para manter uma boa reputação. É por isso também que essas pessoas são tão autocríticas e se cobram tanto.

Isso acontece porque Virgem é um signo muito racional e estável, que preza pela organização e está sempre atento aos detalhes e, quando ele está na Casa 10, essas características são voltadas para o que essa casa rege, a vida profissional e a imagem das pessoas diante da comunidade.

Perfeccionismo na profissão

Se os nativos de Virgem na Casa 10 já são perfeccionistas na vida pública, na vida profissional são muito mais. Eles querem ser perfeitos em tudo o que fazem, por isso estão sempre buscando fazer um trabalho impecável. Acontece que, por conta de sua autocrítica severa, eles nunca ficam satisfeitos com o que fazem, e assim, nada nunca fica perfeito.

Eles são extremamente organizados e detalhistas em suas profissões, e não gostam de ocuparem cargos de destaque. Além disso, eles estão sempre dispostos a mudar seus processos de trabalho, caso percebam que o atual não está funcionando como deveria.

Exigência

As pessoas com Virgem na Casa 10 são exageradamente exigentes. Isso é natural do signo de Virgem e, quando esse está na Casa 10, toda essa demanda por algo impecável é dirigida para a vida profissional e pública. Ocorre que, essa exigência, às vezes, não é só pessoal.

Ela pode se estender às pessoas ao redor, fazendo dos nativos de Virgem na Casa 10 serem vistos como mandões e abusivos. Exigir a perfeição dos outros pode fazê-los duvidar de suas capacidades e dons, podendo até adoecê-los mentalmente. Por isso é importante que as pessoas naturais dessa combinação tentarem ser menos perfeccionistas.

Determinação

Esses nativos de Virgem na Casa 10 possuem uma grande determinação para fazerem o possível para tudo sair impecável. Eles se doam de corpo e alma para o trabalho e estão sempre buscando soluções para os problemas, pois sentem que todos devem ser resolvidos.

Essa determinação se estende para a vida pública, então não é difícil ver os nativos dando tudo de si para construírem uma reputação firme e imaculada. Eles gostam de ver a perfeição em tudo o que fazem e persistem até o fim, fazendo o melhor que podem, para terem o resultado que esperam.

Interesses profissionais

As pessoas com esse posicionamento são ótimas comunicadoras e se saem muito bem em trabalhos escritos ou que peçam muita organização. Mas, na verdade, elas preferem trabalhos mais práticos, que possam ser realizados com certa liberdade e que possibilitem um bom desenvolvimento de habilidades. Elas gostam de serem autônomas em qualquer trabalho que façam.

Elas também possuem uma maneira bastante pessoal de trabalhar e estão sempre buscando aprender coisas novas que impactem em sua profissão, para aperfeiçoar cada vez mais seus processos. Trabalhos manuais são os favoritos dessas pessoas e geralmente são feitos com maestria.

Relação com os karmas

Virgem é um signo bastante kármico e, quando está na casa 10, é possível que seus nativos passem por muitas dificuldades no trabalho, encontrando inimigos, antagonistas, más interpretações acerca de suas ações e muitos tumultos pelo caminho.

O Karma na Casa 10 pode fazer os nativos sentirem que precisam prestar serviços sociais e que devem lutar pelas causas de pessoas marginalizadas e oprimidas, buscando aumentar a consciência sobre justiça e igualdade. Eles podem fazer disso sua missão, sem jamais abandoná-la, mesmo que passando por dificuldades.

Outras informações sobre Virgem na Casa 10

mapa astral

Apesar de as principais características das pessoas que possuem Virgem na Casa 10 já terem sido analisadas, ainda há muito a se descobrir sobre essa combinação astrológica, como seus desafios, os cuidados que devem ser tomados e mais. Confira.

Desafios de Virgem na Casa 10

É importante que as pessoas com Virgem na Casa 10 busquem controlar sua autocrítica e seu perfeccionismo, para que ambos não extrapolem e interfiram em sua vida pessoal, causando estresse e baixa autoestima. Além disso, é essencial se desligar do trabalho às vezes, o que pode ser difícil para elas.

Em sua vida pública, o desafio principal é não se apegar às críticas de terceiros. Nativos de Virgem na Casa 10 são muito vulneráveis às críticas e elas podem afetar seriamente o orgulho deles, fazendo a sua autocobrança triplicar. Também é bom ter em mente que não se pode agradar todo mundo e que sempre haverá aqueles que serão seus opositores.

Cuidados de Virgem na Casa 10

Pessoas com Virgem na Casa 10 precisam ter cuidado para não serem mal interpretadas. Seu jeito exigente pode ser visto como abusivo e intolerante, mesmo que esse não seja o caso, então é essencial ter cuidado com seus modos para com os outros, apenas para não deixar uma impressão errada.

É preciso ter cuidado também com o sentimento de obrigação que essas pessoas podem ter, em relação às lutas sociais e aos seus trabalhos. Elas podem nunca se desligar de seus deveres e assim, nunca descansarem de fato, ficando sempre em alerta e com a mente a mil por hora.

Famosos com Virgem na Casa 10

Existem muitos famosos renomados que são nativos de Virgem na Casa 10, de atores a atrizes de grande sucesso a personalidades importantes para causas sociais. É possível começar citando os atores Brad Pitt, Marlon Brendon e Jude Law. As atrizes Jodie Foster, Winona Ryder e Scarlett Johansson também possuem essa combinação.

Há, ainda, os músicos Elton John, Elvis Presley e Lady Gaga. Há também personalidades humanitárias como a Princesa Diana, Madre Teresa e Nelson Mandela. Todos eles possuem Virgem na Casa 10 e é possível encontrar algumas das características dessa combinação neles.

Virgem na Casa 10 manifesta uma relação de perfeccionismo em excesso?

signo de virgem

Virgem na Casa 10 está diretamente relacionado ao perfeccionismo em excesso. Esse já é um aspecto bem conhecido do signo de Virgem, porém ele costuma ser mais brando, mas não nessa combinação. Pessoas naturais desse posicionamento são extremamente perfeccionistas principalmente em suas vidas profissionais e públicas.

Essa necessidade de ter tudo perfeito é aumentada pela autocrítica dessas pessoas, e por sua autocobrança excessiva. Elas sentem que precisam entregar tudo de forma impecável, para agradar a si e aos outros. Esse é um ponto muito importante a ser trabalhado na personalidade das pessoas com Virgem na Casa 10, para não se tornar um obstáculo em sua vida.

Autor deste artigo

Estudante de publicidade e propaganda, aspirante a cineasta e amante da escrita. A curiosidade é uma das minhas principais características e adoro aprender coisas novas.

Palavras-chave relacionadas


signos casas mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.