Mercúrio em Áries no Mapa Astral: significado, mitologia, amor e mais!

Mercúrio em Áries no Mapa Astral: significado, mitologia, amor e mais!

Descubra o que significa ter Mercúrio em Áries no Mapa Astral e confira como essa combinação influencia na vida!


O significado de Mercúrio em Áries

Símbolo de constelação do signo de Áries em fundo estrelado.

Mercúrio em Áries representa um nativo que sabe muito bem o que quer, alguém com uma comunicação decidida e sem rodeios. Por isso, às vezes, pode ser visto como agressivo. Além disso, costuma aprender tudo muito rápido e tem uma visão de mundo bem definida. Por ter um raciocínio ágil e competitivo, gosta de discussões, já que argumentos não faltam.

A mente de quem tem Mercúrio em Áries faz a pessoa ter muitas ideias, mas é preciso tomar cuidado para não começar a se achar intelectualmente superior. O maior erro desses nativos é a arrogância, ao pensar que são mais inteligentes e sábios do que o restante do mundo.

Esse posicionamento de Mercúrio favorece decisões precipitadas, já que os arianos odeiam esperar. Qualquer situação demorada é o suficiente para deixá-los impacientes. Eles gostam de tomar logo uma decisão, pois sabem exatamente o que deve ser feito. Se quer saber mais, continue lendo e descubra outras características de Mercúrio em Áries!

Significado de Mercúrio

Planeta Mercúrio.

Na Astrologia, cada planeta no Mapa Astral tem um significado diferente e influencia vários traços da personalidade. Mercúrio é o mais mental de todos, regendo intelecto e racionalidade. A seguir, confira o significado desse planeta na mitologia e na astrologia!

Mercúrio na mitologia

Na Mitologia Grega, Mercúrio era filho de Zeus e Maia. Pouco tempo após o seu nascimento, já mostrava ser extremamente inteligente. Desde criança, ele era ágil, inquieto e muito perspicaz, praticando roubos e travessuras inigualáveis.

A lira, por exemplo, foi inventada por Mercúrio, depois de ter roubado duas novilhas do deus Apolo. A invenção desse instrumento musical encantou tanto esse deus que ele o perdoou do roubo que havia cometido.

Mercúrio tornou-se o “Mensageiro dos Deuses”, graças ao seu intelecto impressionante. Ele é conhecido como deus das artes acadêmicas e da eloquência, além de ser protetor de viajantes, comerciantes, pastores e até de ladrões.

Mercúrio na astrologia

No campo astrológico, Mercúrio é o planeta da mente e da comunicação. Ele representa a boa capacidade de raciocínio, memória e agilidade na compreensão. Intuição e lógica são os seus pilares para explorar novos caminhos.

Características como a capacidade de lidar com vários assuntos ao mesmo tempo e a falta de atenção aos detalhes são ligadas a esse planeta. Mercúrio apresenta um temperamento mutável, com a habilidade de se adaptar a qualquer ambiente, ligando corpo e mente.

Ele traz muita versatilidade, persuasão, facilidade para falar em público, habilidades manuais, objetividade e inteligência acima da média. Já o lado negativo desse planeta pode trazer inquietação, posição extremamente crítica, sarcasmo, mentiras, superficialidade e irresponsabilidade.

Em uma eventual tensão de Mercúrio, a pessoa se torna sarcástica e mentirosa, podendo enganar e difamar os outros. A boa comunicação é deixada de lado e dá espaço para discursos longos e sem objetividade, já que a mente fica dispersa.

Fundamentos de Mercúrio em Áries

Ilustração de Cabra, símbolo de Áries.

Pessoas com Mercúrio em Áries amam discutir e debater de forma bastante competitiva. Isso ocorre porque possuem uma habilidade natural para fazer comentários estimulantes e provocativos. Descubra mais sobre a relação de Mercúrio com o Mapa Astral e o signo de Áries a seguir!

Como descobrir o meu Mercúrio

Para descobrir o seu Mercúrio, é essencial que faça um Mapa Astral. Quando é feito, você enxerga além do signo solar e consegue descobrir outros signos, como o ascendente e o lunar. Além disso, é revelada a posição de todos os planetas no instante em que você nasceu, inclusive Mercúrio.

O Mapa Astral é a representação do céu no momento do seu nascimento e sua interpretação traz informações valiosas sobre o potencial que você carrega. É possível descobrir suas habilidades naturais, talentos que podem ser desenvolvidos, tendências e obstáculos a serem superados.

Para que o seu mapa seja preciso, é fundamental que saiba o horário exato do seu nascimento. Isso porque o posicionamento dos astros muda a cada instante. Um minuto a mais ou a menos faz toda a diferença.

Para fazer o seu Mapa Astral e descobrir qual é o signo que estava em Mercúrio, basta procurar por sites de Astrologia ou por um profissional capacitado. Com o mapa, sua jornada tende a fluir de forma positiva e gratificante.

O que Mercúrio revela no Mapa Astral

Mercúrio no Mapa Astral revela como um indivíduo se comunica: o modo de falar, os gestos, as habilidades manuais, a maneira de se relacionar e de aprender. Esse planeta, na Astrologia, é o mensageiro e o intérprete de tudo o que está na mente e no coração de uma pessoa. Ele é o que faz os seres humanos serem racionais.

Um bom posicionamento de Mercúrio no Mapa Astral faz o nativo compreender e armazenar informações da melhor forma possível, bem ordenada e fluida. Assim, esse planeta pode ajudar estudantes e acadêmicos a adquirirem conhecimento.

Além disso, Mercúrio é responsável por equilibrar nossos instintos, dando espaço para um pensamento mais lógico em qualquer situação. O posicionamento de Mercúrio em cada signo determina o nível de curiosidade de uma pessoa, assim como a nossa capacidade de coletar e de organizar informações adquiridas através da vivência.

Mercúrio em Áries no Mapa Astral

No Mapa Astral, Mercúrio em Áries mostra uma pessoa que não espera por ninguém e que não recua, quando está diante de conflitos. Para esses nativos, só existe uma forma de fazer as coisas: a deles. Vale lembrar que discussões sobre temas polêmicos podem vir à tona com frequência, sempre sob o ponto de vista deles.

A combinação de Mercúrio e Áries favorece a comunicação e potencializa o raciocínio, já que seu nativo fica muito mais ágil e competitivo. Além disso, costuma ter várias ideias e fazer comentários valiosos para uma conversa.

Uma dificuldade desse posicionamento é que essas pessoas tendem a analisar as situações superficialmente e são muito impulsivas, falando sem refletir sobre o assunto. Esses nativos são sinceros e honestos, às vezes, até demais. Com isso, dependendo do argumento utilizado, podem ser vistos como agressivos.

Revolução Solar de Mercúrio em Áries

Para quem não sabe, a Revolução Solar é um Mapa Astral do instante do seu aniversário. Nesse momento, o Sol está de volta ao mesmo ponto em que se encontrava no dia do seu nascimento. Sua análise mostra tendências e desafios mais marcantes para os próximos doze meses.

Esse mapa te ajuda a identificar a melhor maneira de lidar com diferentes áreas da vida. Além disso, indica quais energias podem ser absorvidas e experimentadas. Mercúrio na Revolução Solar representa os pensamentos e a condição mental de uma pessoa. Quando está em Áries, faz o indivíduo se motivar por um interesse próprio, uma filosofia ou uma paixão.

Nesse mapa, você vai ficar com a mente mais aberta, buscando novas ideias e atividades. Haverá um desejo muito grande por liberdade e por qualquer situação em que possa se expressar livremente.

Mercúrio em Áries em diferentes áreas da vida

Símbolo do signo de Áries em meio a círculo.

Pode-se dizer que Mercúrio em Áries é impetuoso, no mínimo. Seu nativo sente grande necessidade de agir rapidamente e é muito difícil conseguir desacelerar. Ter Mercúrio em seu signo só aumenta o senso de urgência. A seguir, confira o quanto essa combinação influencia sua vida no amor, amizade, trabalho e mais!

No amor

No amor, Mercúrio em Áries é muito seletivo, especialmente quando se trata de se envolver com alguém e pensar em dividir a vida. Esses nativos analisam as pessoas de forma detalhada e com muita cautela, para ter certeza de que o relacionamento é sólido e sempre será.

Se eles perceberem que o parceiro não está totalmente comprometido com a relação, não pensam duas vezes antes de se separar. Assim, os indivíduos que possuem Mercúrio em Áries são bastante objetivos e querem evitar ao máximo o sofrimento que um relacionamento sem futuro pode causar.

Uma dica para esses nativos é entender que nem sempre seus planos vão dar certo, pois isso faz parte da jornada de todos. A maneira como ele reage a problemas pode determinar a duração da relação e o quanto o casal será feliz.

Mercúrio aumenta as chances de encontrar o verdadeiro amor e, quando combinado com Áries, ajuda a demonstrar desejos.

Nas amizades

No âmbito da amizade, Mercúrio em Áries mostra a capacidade de liderança e negociação. Essas pessoas são sinceras e sempre dão a última palavra, quando estão em um grupo de amigos, mesmo que seja somente para escolher o melhor lugar para sair.

Esses nativos são muito seletivos, quando se trata das amizades. Vale lembrar que, se você faz parte dos melhores amigos de alguém com Mercúrio em Áries, fez por merecer. Sua recompensa será dada através de uma amizade sincera, criativa, divertida e recheada de experiências.

Mercúrio em Áries ama o conhecimento e, por isso, adora aprender coisas novas em todos os campos da vida. Eles estão constantemente em busca da sua melhor versão.

Na família

No ambiente familiar, quem tem Mercúrio em Áries ama estar ao lado dos parentes que desejam se desenvolver como ser humano. Esses nativos são muito determinados e odeiam ver pessoas que não dão o seu melhor sendo mais bem-sucedidas do que eles.

Por exemplo, se algum parente estiver obtendo sucesso de maneira indevida ou sem esforço, pode ter certeza de que os indivíduos com Mercúrio em Áries estarão à beira de propagar uma discussão familiar. Isso acontece porque esses nativos não têm filtro, falam tudo o que vem na cabeça e não gostam nem um pouco de desonestidade.

No entanto, se a briga familiar for banal, a influência de Áries faz essas pessoas ficarem impacientes e resolverem o problema o mais rápido possível.

No trabalho

Quando se trata de trabalho, Mercúrio em Áries quer desempenhar todas as tarefas com excelência e maestria. Esses nativos são muito inteligentes, objetivos e aprendem com muita facilidade. Eles também são ótimos negociadores e ajudam na resolução de problemas. Com isso, fazem de tudo para alcançar metas e concluir projetos.

Além disso, amam adquirir conhecimento e adoram analisar detalhadamente tudo o que os rodeia. Por isso, buscam aprender outras funções, trilhando o caminho perfeito para serem reconhecidos e ascenderem no ambiente profissional.

No entanto, se algum colega de trabalho evoluir de forma desonesta, eles ficam bastante incomodados e até com raiva.

Outras interpretações de Mercúrio em Áries

Símbolo do signo de Áries em fundo vermelho.

O nativo de Mercúrio em Áries costuma analisar somente os fatos que considera relevantes, avançando sem se preocupar com detalhes. Ele simplesmente quer chegar ao resultado final o mais rápido possível.

Confira mais características dessa posição a seguir, além de ver desafios e dicas para que a jornada desse nativo flua de maneira positiva!

Homem com Mercúrio em Áries

Mercúrio em Áries exerce uma influência que não é nem um pouco suave. Os homens têm uma aparência forte, espartana e até agressiva. Isso pode trazer problemas, já que algumas pessoas ficam intimidadas, quando estão próximas a esses nativos.

No entanto, por baixo dessa máscara, está um homem inteligente, otimista e contraditoriamente sensível. Mercúrio em Áries costuma ser um crítico ávido, muito habilidoso e que acredita conhecer a melhor forma de fazer qualquer atividade. Por isso, odeia ser contrariado e não aceita críticas próprias.

Uma dica para esses nativos é tomar muito cuidado e refletir sobre o que vão falar, já que eles costumam usar a honestidade para se vingar de quem os machucou. Mercúrio em Áries tem nas palavras a sua arma mais poderosa.

Mulher com Mercúrio em Áries

A mulher com Mercúrio em Áries possui um ritmo acelerado que pode intimidar as pessoas. Assim como Mercúrio, Áries não foge de batalhas. Com isso, essa mulher é capaz de superar qualquer obstáculo na busca por amor e satisfação.

Essa combinação traz um ar de liderança, superioridade e poder, fazendo com que essas mulheres ampliem a visão sobre seu próprio potencial. A influência de Mercúrio ajuda a quebrar todas as barreiras no campo da comunicação.

Para que a sua jornada seja a melhor possível, é essencial que essa mulher aprenda a se conectar de forma tranquila e respeitosa com aqueles que estão ao seu redor.

Isso porque, ao mesmo tempo em que aparenta ser uma pessoa madura, ela pode ser infantil, impaciente e até agressiva. No entanto, todas essas características aparentemente negativas podem se transformar em positivas, se conseguir refletir sobre experiências passadas e aprender com seus erros.

Desafios de Mercúrio em Áries

O nativo de Mercúrio em Áries precisa desenvolver o autocontrole e ser mais flexível. Isso acontece por conta de sua teimosia, pois ele acredita que tem as melhores ideias e que sua visão de mundo é a única aceitável.

A impaciência e o temperamento forte são características que fazem ele muito sensível a críticas. É importante não deixar o ego dominar e tomar cuidado para não levar tudo tão a sério. Nem sempre uma pessoa diz que alguém está errado com a intenção de fazer um ataque pessoal.

No campo profissional, o nativo de Mercúrio em Áries tem o desafio de ser constantemente estimulado com novas ideias, para que não fique entediado. Em um projeto, por exemplo, ele se sentirá extremamente entusiasmado com o começo desafiador, mas, logo, pode se sentir aprisionado numa rotina chata e monótona.

Mercúrio em Áries retrógrado

Quando Mercúrio fica retrógrado em um signo, ele traz algumas complicações na área em que está transitando. Por isso, pode-se notar que a energia passa a ficar diferente e não flui tão bem.

Mesmo que, em um Mapa Astral, não exista nenhum planeta ou signo retrógrado, todos estão suscetíveis. Isso acontece porque eles ficam retrógrados em determinados períodos do ano, influenciando diretamente nas vidas mundanas.

Mercúrio retrógrado em Áries no Mapa Astral indica um raciocínio mais lento, dificuldades para tomar uma decisão e muitas dúvidas. No entanto, há um benefício: essa posição favorece a coletividade. Lembrando que os arianos não são conhecidos pelo trabalho em equipe e, geralmente, são considerados individualistas ao extremo.

Algumas dicas para passar por esse período são: refletir bastante sobre planos, estabelecer prioridades e aprender com os erros do passado.

Dicas para quem tem Mercúrio em Áries

Quem possui Mercúrio em Áries precisa de muito foco, quando o assunto é planejamento. Isso acontece porque esses nativos preferem cuidar somente da parte superficial dos projetos de trabalho, já que ficam entediados e aborrecidos com facilidade.

Além disso, eles têm dificuldade de se concentrar em um tema por muito tempo. Por isso, a dica é evitar estudos longos, mas, se isso não for possível, é bom dividir uma tarefa grande em pequenas partes, intercalando com atividades que gosta.

O desinteresse de quem tem Mercúrio em Áries acontece porque eles aprendem tudo muito rápido. Assim, logo conseguem decifrar o quebra-cabeça e perdem a sensação de aventura que um novo desafio traz.

Outro ponto a ser trabalhado é o equilíbrio entre o lado racional e a emoção. Essas pessoas tendem a agir levando em conta somente o emocional, o que gera discussões que poderiam ser facilmente evitadas. Também é importante tomar cuidado para não impor suas vontades a qualquer custo.

Mercúrio em Áries é uma boa configuração para o amor?

Homem levantando namorada no colo.

Quando se trata de relacionamentos, Mercúrio em Áries é muito impulsivo no jeito de se comunicar. Com isso, em uma discussão, esses nativos acabam falando demais e se arrependem depois. Eles costumam dizer absolutamente tudo o que estão pensando sobre o parceiro, sem considerar se aquilo é fruto de um surto de raiva ou não.

No entanto, o amor pode ser favorecido com essa combinação. Um ponto positivo é que essas pessoas entendem e assimilam tudo muito rapidamente. Logo, se o casal fez um acordo, pode ter certeza de que esse nativo vai fazer todo o possível para cumpri-lo.

Mercúrio em Áries tem uma atitude contagiante e leva muitas pessoas a pensarem da mesma maneira. Além disso, eles têm a habilidade de atrair positividade, alegria e emoção para todos os que os rodeiam.

Contando com essas características e sua abordagem direta para tudo na vida, os nativos de Mercúrio em Áries exercem grande capacidade de atração e seus parceiros não conseguem parar de admirá-los.

Autor deste artigo

Jornalista, apaixonada por astrologia e todos os mistérios que envolvem o universo

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral planetas

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.