Nodo Norte em Câncer: significado, Nodo Lunar, Nodo Norte retrógrado e mais!

Nodo Norte em Câncer: significado, Nodo Lunar, Nodo Norte retrógrado e mais!

Quem tem o Nodo Norte em Câncer enfrenta dificuldades com a família e tem aversão às tradições. Saiba o que esse posicionamento significa na sua vida!


Significado do Nodo Norte em Câncer

Símbolo do signo de Câncer

Quem possui o Nodo Norte (ou Cabeça do Dragão) em Câncer sente dificuldades para lidar com a família e demonstra aversão às tradições. Isso acontece porque os assuntos pelos quais esse signo se sente atraído não despertam o mesmo interesse nessas pessoas.

É possível destacar que o Nodo funciona como uma espécie de karma. Logo, o que é simples para o signo no qual ele se localiza, automaticamente se torna um entrave. Então, a pessoa se sente envolvida em situações que a empurram para o convívio familiar, mas tenta sabotá-las. A seguir, mais detalhes sobre o Nodo Norte em Câncer serão discutidos. Continue a leitura.

Os Nodos Lunares

Caranguejo e lua com símbolo do signo de Cancêr

Os Nodos Lunares afetam de forma significativa a vida das pessoas e em momentos anteriores eram tratados com tanta importância quanto os planetas no Mapa Astral. Eles são pontos de convergência entre o Sol e a Lua.

Portanto, trata-se de dois pontos imaginários no céu, de forma que a localização exata pode ser dada a partir de linhas imaginárias no arco lugar e no arco solar. Cada arco leva um mês para ser completo e, portanto, um nodo lunar permanece na mesma posição por um ano. Para saber mais sobre os nodos lunares e o seu significado, continue a leitura.

Significado dos Nodos Lunares para astrologia

Na astrologia, os nodos lunares são chamados de Nodo Norte e Nodo Sul ou, respectivamente, Cabeça do Dragão e Cauda do Dragão. Eles estão opostos no Mapa Astral e exercem energias contrárias que precisarão ser trabalhadas ao longo da vida.

Assim, os nodos representam desafios que todas as pessoas precisam seguir, bem como os comportamentos naturais que precisam encontrar equilíbrio. Vale ressaltar que os nodos possuem uma relação bem íntima e conectam o passado e o futuro, oferecendo dicas sobre a jornada de cada um.

Nodo Sul, a zona de conforto

O Nodo Sul e chamado de Nodo Descendente. Ele representa o passado e indica experiências anteriores. Além disso, fala sobre as características que já fazem parte da personalidade de cada um, estando ligado à memória e aos aspectos repetitivos do cotidiano.

Portanto, esse nodo é a zona de conforto devido à sensação de familiaridade e satisfação. Logo, ele é a representação daquilo que faz com que as pessoas se sintam seguras e do lugar, físico ou não, para o qual elas fogem.

Nodo Norte, o propósito da alma

O Nodo Norte está conectado ao futuro e aponta para a direção que cada um deve seguir. Ele também destaca as experiências que devem ser levadas nesse processo e possui aspectos positivos de forma geral, estando conectado à ideia de evolução e resolução.

Entretanto, esse caminho a ser seguido não é explicito e ainda precisa ser descoberto, de forma eu o Nodo Norte fala sobre a busca por desenvolvimento pessoal para que os desafios da vida possam ser cumpridos e os objetivos atingidos.

Nodo Norte retrógrado

O Nodo Norte é um indicativo do que cada um deve buscar na sua vida para descobrir qual é o seu verdadeiro propósito. Dessa forma, quando ele está retrógrado, isso indica que algum coisa do passado, que deveria ter sido abandonada, veio para o presente.

Portanto, esse posicionamento atrapalha o indivíduo a seguir em frente. Mas, vale ressaltar que em geral os nodos aparecem em movimento retrógrado. O contrário é bastante raro e, no caso do Nodo Norte, indica ruptura com o passado.

Nodo Sul retrógrado

Assim como o Nodo Norte, o Nodo Sul também está quase sempre no seu movimento retrógrado. Portanto, ele indica fortalecimento dos seus talentos e da sua vida passada. Esse posicionamento tende a ser mais influencia durante a primeira metade da vida de uma pessoa.

Porém, a retrogradação tende a influenciar um pouco e gerar a sensação de monotonia. Assim, o conforto se transforma em tédio devido à repetição de eventos e de assuntos, algo que prejudica o desenvolvimento evolutivo como um todo.

Nodo Norte em Câncer

Roda do Zodíaco com símbolos dos signos

A família é algo muito presente na vida de quem possui o Nodo Norte em Câncer. Isso está ligado às características do signo, mas não necessariamente seguirá a mesma lógica, já que o Nodo Norte indica os desafios a serem superados para o crescimento pessoal.

Logo, os conflitos familiares vão se fazer presentes e surgir para mostrar a importância de ser responsável pela própria vida, descobrindo uma identidade que não tem mais tanta relação com o lar. Isso, na verdade, não depende do relacionamento com os pais, mas antes está ligado a uma missão de vida. Continue a leitura para saber mais.

Como identificar o Nodo Norte em Câncer no mapa astral

Os Nodos Lunares são baseados nos trânsitos da Lua enquanto ela viaja ao redor da Terra e levam em consideração a sua posição em relação ao Sol. Além disso, os períodos kármicos têm duração de 18 meses, de forma que a sua data de nascimento é a maneira mais eficiente de saber o seu Nodo Norte.

Portanto, existem vários intervalos diferentes que podem contar com o Nodo Norte em Câncer. Entre eles, 08/04/2000 a 09/10/2001 e 26/08/1981 e 14/03/1983.

Nodo Norte em Câncer e Nodo Sul em Capricórnio

Essa combinação mostra que o principal desafio será o orgulho, algo que é identificado pelo Nodo Sul em Capricórnio. Portanto, a tendência é quem conta com o posicionamento em questão tem a tendência a fazer algumas coisas por interesse e somente para conquistar status social.

Inclusive, existe uma forte possibilidade de que pessoas com Nodo Norte em Câncer e Nodo Sul em Capricórnio cheguem a se casar somente para obter benefícios que não poderiam ter de outra forma, causando danos.

Significado kármico do Nodo Norte em Câncer

A astrologia kármica pontua que os nodos lunares falam sobre os pontos do nosso caráter que são bem desenvolvidos e dos que ainda precisam ser melhorados. Assim, o Nodo Norte indica aquilo que precisa ser aprimorado para o desenvolvimento pessoal.

Os desafios, por sua vez, estão ligados ao contexto familiar. As pessoas que têm o Nodo Norte em Câncer sentem grades dificuldades para conviver com os seus parentes e, por vezes, tem a tendência a se afastar, deixando assuntos pendentes.

Significado espiritual do Nodo Norte em Câncer

Em termos espirituais, o Nodo Norte em Câncer representa uma pessoa cuja alma ficou mal-acostumada devido ao prestígio conquistado em vidas passadas. Assim, atualmente ele não consegue compreender porque não tem mais o mesmo respeito e acredita que continuar sendo digno dele.

Portanto, as suas ações acabam sedo motivadas para recuperar esse antigo status, algo que tende a acontecer por meio do resgate do passado, especialmente de lembranças sobre sofrimentos para mostrar o quanto você merecia ter o que deseja.

Câncer no Nodo Norte e sua natureza emocional

Mulher com cabelo peteado como garras de caranguejo e símbolo de Câncer

A natureza emocional das pessoas que possuem o Nodo Norte em Câncer é fortemente ligada ao controle. Ele se estende para todas as áreas da vida desses nativos e faz com que eles desejem governar aqueles que estão ao seu redor, assumindo para si todas as responsabilidades.

Entretanto, isso destoa da sua missão de vida. Mas, por acreditarem que estão fazendo apenas o que é necessário para garantir o bem-estar, esses indivíduos tendem a perseguir essa ideia. Logo, os seus objetivos se afastam do material e as suas conquistas estão mais ligadas ao prestígio. Para saber mais sobre a natureza emocional do Nodo Norte em Câncer, continue a leitura.

Fazendo o que for necessário

Devido ao orgulho do Nodo Sul em Capricórnio, as pessoas que possuem o Nodo Norte em Câncer se sentem na obrigação de fazer o que for necessário para conseguir chegar onde desejam. Custe o que custar, o seu maior desejo na vida é conquistar o respeito que acredita merecer.

O posicionamento astrológico em questão sugere que os fardos do passado terão um impacto muito grande na trajetória desses indivíduos e, talvez, acabem tirando o foco do que seria a sua verdadeira missão de vida.

Seguindo a missão de vida

Quem possui o Nodo Norte em Câncer tem como missão de vida aprender a equilibrar os seus impulsos mesquinhos, que são originados a partir da necessidade de conquista do respeito. Portanto, aprender a não explorar as fraquezas alheias faz parte desse processo e assegura que esses indivíduos não se tornem calculistas.

É preciso ressignificar esses sentimentos negativos, abandonando o mau humor gerado por eles e transformando-o em alegria e vontade de viver novas experiências. Não é uma missão fácil, mas aprender a pedir desculpas é o primeiro passo.

Lições kármicas

A principal lição kármica para uma pessoa que possui o Nodo Norte em Câncer é aprender a lidar com os fracassos da vida. Eles devem ser encarados como parte do processo de evolução e como coisas que são inevitáveis na existência humana.

Portanto, uma vez diante de uma situação de falha, procure não se condenar e não se culpar tanto pelo que não aconteceu como você esperava. Aprenda a lição e siga em frente para conseguir conquistar os seus objetivos ainda viáveis.

Lições sobre dependência

As lições sobre dependência estão ligadas à família. Assim, o Nodo Norte em Câncer envia uma série de fardos nesse setor da vida para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender a não depender mais anto daquilo que lhes traz estabilidade.

Porém, é importante lembrar de não perder a sensibilidade ao passar por esse processo. Ter empatia com as questões de terceiros, bem como as suas necessidades emocionais é fundamental para conseguir evoluir enquanto pessoa e a frieza não é o caminho.

Desistir da busca por controle

Existe uma grande necessidade de controle naqueles cujo Nodo Norte está posicionando no signo de Câncer. Esse controle se estende para todas as áreas da sua vida e faz com que essas pessoas precisem sentir que são responsáveis por tudo o que acontece ao seu redor, inclusive o bem-estar de terceiros.

Entretanto, isso deve ser deixado de lado porque não será bem visto na medida em que transformará a pessoa com esse posicionamento astrológico em alguém que cuida da vida alheia.

Restrição de ambições materiais

Muitas ambições das pessoas com Nodo Norte em Câncer estão ligadas ao reconhecimento pelas suas qualidades pessoais e esforço. Portanto, o que eles desejam conquistar e a sua missão de vida não estão ligados ao plano material. Dessa forma, existe uma falta de ambições materiais.

Apesar do posicionamento do Nodo Sul em Capricórnio, um signo apegado ao dinheiro e ao trabalho, nesse caso específico o que Capricórnio deseja também é imaterial: o status. Portanto, mais uma vez, as ambições se tornam muito restritas.

Para alcançar a plenitude, a pessoa com Nodo Norte em Câncer precisa abrir mão do controle?

Mãos com roda do Zodíaco e símbolo de Câncer no centro

A necessidade de controle das pessoas com Nodo Norte em Câncer está ligada a uma espécie de armadura que eles usam para se blindar dos conflitos no ambiente familiar, algo que o signo de Câncer preza muito, mas o posicionamento astrológico em questão torna desafiador.

Portanto, o cuidado que esse signo dispensa aos seus entes queridos se transforma em necessidade de ter tudo sob a sua responsabilidade para que o bem-estar possa ser garantido. Mas, isso não é bem interpretado e, dessa forma, para conseguir seguir a sua missão de vida, quem tem esse posicionamento precisa abrir mão do controle.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.