Personalidade dos 12 signos do zodíaco: segundo os elementos e mais!

Personalidade dos 12 signos do zodíaco: segundo os elementos e mais!

Conheça os pontos positivos e negativos dos 12 signos do zodíaco e entenda como melhorar suas relações!


Qual a personalidade dos signos do zodíaco?

Ícones com os símbolos dos signos

Os signos do zodíaco mais conhecidos são os solares, que definem bem a personalidade de cada um. Eles são determinados de acordo com a posição do sol relacionada à Terra no dia em que a pessoa nasceu. São ao todo 12 signos, que – junto com sua Lua e ascendente – deixam bem marcada a forma como alguém vai agir ao longo da vida.

Entenda melhor o que cada signo tem como principais características em sua personalidade, sejam elas tendências positivas ou negativas. Veja também qual é a relação dos quatro elementos com a personalidade de cada signo, entendendo como usar cada um ao seu favor – seja em um relacionamento com os outros ou consigo.

Personalidade dos signos segundo o elemento

Quatro elementos representados em copos

Uma das formas marcantes de se procurar compreender a personalidade do signo é saber qual é o seu elemento correspondente. Terra, água, ar e fogo têm características e reações diferentes a diversas situações. Da mesma forma, os signos correspondentes são diferentes entre si, apresentando algumas semelhanças em cada grupo de elementos. Entenda melhor logo abaixo!

Terra

Signos: Touro, Virgem e Capricórnio.

Os signos do elemento terra são muito mais assentados, mais realistas e extremamente esforçados. Eles gostam de conforto, em geral, mas não precisam de muito para serem felizes.

No relacionamento, podem não ser os mais românticos, mas são fiéis e ótimos companheiros – de vida e de cama – pelo tempo que a relação perdurar. Trabalhadores comprometidos, não se cansam facilmente e sempre estão prontos para começar o dia.

Água

Signos: Câncer, Escorpião e Peixes.

Emotivos, cuidadores e sonhadores, os signos de água são extremamente adaptáveis a qualquer situação. Isso pode ser bom, dada a resiliência e empatia, porém pode levar também a uma anulação de suas próprias vontades. Gostam de estar confortáveis, com certa estabilidade, mas se adequam a qualquer realidade e veem os lados positivos delas. No trabalho, são criativos, comunicativos e agregadores.

Ar

Signos: Gêmeos, Libra e Aquário.

Racionalidade, organização e comunicação são as principais palavras a definir os signos de ar. Apesar de gostarem de viver em pleno conforto, podem se adaptar bem a outras situações não tão cômodas. Isso os leva a lutar ainda mais pela conquista dos seus objetivos. Comunicativos, são ótimos professores, líderes ou artistas.

Fogo

Signos: Áries, Leão e Sagitário.

Fortes, realizadores e pura energia, os signos de fogo estão relacionados à transmutação, mudança e redirecionamento. Podem ser temperamentais e ter um orgulho inerente às suas ações, mas vão estar ao seu lado naquela hora que todo mundo se afasta. Não têm medo do novo e como trabalhadores, estão sempre à frente, sendo excelentes líderes.

Personalidade do signo de Áries

Ilustração do símbolo do signo de áries

Nascidos entre 21 de março e 20 de abril, quem é de áries tem como planeta regente Marte, que confere uma certa impaciência, porém força para lutar. Veja outras tendências positivas e negativas desse signo.

Tendências positivas

Pessoas do signo solar de Áries tendem a ser apaixonadas pelo que fazem, seja um trabalho, um esporte, arte ou é claro, um relacionamento. Dessa forma, são extremamente automotivados e inspiram outras pessoas a fazerem o mesmo, mostrando o porquê, não apenas com palavras, mas principalmente com a própria atitude.

Da mesma forma que investem o melhor de si em um propósito, o ariano também protege aos seus com afinco. Alegres e extrovertidos, podem aparentar – e ser – ótimas pessoas, mas não mexa com quem está no círculo de amigos e pessoas queridas de alguém do signo de Áries, pois seu lado lutador irá aflorar.

Tendências negativas

É quando você faz mal a um ariano ou a alguém querido que conhece o pior lado de sua personalidade. Ele pode ser extremamente temperamental e entrar em uma briga com a mesma paixão e agressividade com que luta pelos seus objetivos. Em outras palavras, não queira um ariano como seu inimigo.

O que poderia ser a melhor qualidade de uma pessoa do signo de Aquário – sua paixão por um tema, objetivo ou pessoa – pode também ser seu maior defeito. Isso porque ele pode se mostrar extremamente teimoso com uma ideia ou situação, mesmo que o cenário lógico não seja o mais positivo. Também não é de escutar muito a opinião de outras pessoas.

Personalidade do signo de Touro

Ilustração do símbolo do signo de touro

Nascidos entre 21 de abril e 20 de maio, quem é de Touro tem como planeta regente Vênus, que confere uma maior percepção do belo, porém maior ciúmes e possessividade. Veja outras tendências positivas e negativas desse signo.

Tendências positivas

Com os pés no chão, como todo signo relacionado ao elemento terra, o taurino é um trabalhador incansável e luta para alcançar seus objetivos. São pessoas leais e fiéis aos seus princípios, sendo excelentes amigos e parceiros – para levar pelo resto da vida. Eles estão sempre à disposição para ajudar aos seus, desde que não atrapalhe seus planos.

Além de serem ótimos profissionais, se comprometimento e apego ao que é real também faz da pessoa de touro uma ótima opção de amizade. Normalmente não são extremamente extrovertidos, mas entre os que confia, são adoráveis – para não dizer o centro das discussões e da festa.

Tendências negativas

Da mesma forma que trabalha com afinco e procura não se desviar dos seus objetivos até alcançá-los, o taurino tende a ser muito teimoso em suas decisões. É realmente difícil fazer com que alguém do signo de Touro mude de ideia com relação a alguma decisão tomada, ainda mais se for feita em público ou tenha outras pessoas que já saibam.

Isso não acontece apenas por causa do seu ego, que não é o maior do zodíaco – mas também não fica muito para trás. Em geral, é pura teimosia e necessidade de se provar certo, o que leva a certa intransigência, podendo levar a problemas, tanto no campo afetivo quanto profissional.

Personalidade do signo de Gêmeos

Ilustração do símbolo do signo de gêmeos

Nascidos entre 21 de maio e 20 de junho, quem é de Gêmeos tem como planeta regente Mercúrio, que confere uma grande capacidade de se adaptar, podendo levar também a uma certa falta de personalidade. Veja outras tendências positivas e negativas desse signo.

Tendências positivas

Extremamente comunicativos, os geminianos adoram estar ao centro e interagir com as pessoas – conhecidas ou não. Naturalmente extrovertidos, eles tendem a estar sempre buscando novos desafios, evitando a rotina, que consome sua paciência e energia como nenhuma outra coisa.

Além disso, pessoas do signo de gêmeos gostam de se aventurar, estando abertos e vulneráveis aos mais diversos tipos de estímulos e novidades. Dessa forma, podem conhecer um pouco de tudo, tendo iniciado diversos projetos em áreas diferentes. Claro que isso só reforça seu caráter sociável, levando a ter assunto com os mais diversos grupos.

Tendências negativas

Os geminianos podem ser impulsivos, temperamentais e rancorosos, podendo inclusive levar à agressividade, em caso de estresse ou ansiedade intensos. Tendem também a começar e abandonar projetos, mesmo que isso lhes custe perdas financeiras, dada essa necessidade de novidades e aventuras. Isso também pode ter reflexo em sua fidelidade em um relacionamento.

Outra tendência negativa de pessoas do signo solar de Gêmeos é a de se tornarem despersonalizadas, dada a necessidade de agradar e impressionar os outros. Isso também pode levar a uma necessidade de estar por dentro de tudo o que acontece, fazendo parte de densas redes de fofoca.

Personalidade do signo de Câncer

Ilustração do símbolo do signo de câncer

Nascidos entre 21 de junho e 21 de julho, quem é de Câncer tem como astro regente a Lua, que confere sensibilidade, porém mudanças de humor. Veja outras tendências positivas e negativas desse signo.

Tendências positivas

Pessoas do signo solar de Câncer tendem a ser muito carinhosas e gentis, sempre se preocupando com o outro. Adoram ouvir seus amigos e são parceiros românticos e dedicados ao relacionamento. São normalmente dóceis, cuidadores, empáticos e ótimas companhias para a vida, se conseguir lidar com sua demanda afetiva.

Cancerianos podem ser ótimas companhias para uma boa conversa descontraída, debochada e sem compromisso ou até mesmo para desabafar, nos momentos mais pesados. Isso porque são dotados de muita empatia, bom gosto, humor inteligente e procuram ajudar de verdade, nem que seja oferecendo um ombro amigo.

Tendências negativas

Enquanto ouvintes, as pessoas de Câncer estão abertas e tranquilas, procurando ajudar. Porém, depois ficam remoendo o problema e tentando achar soluções, carregando o peso do mundo em suas costas. Com isso, passam a ter mais ansiedade e maior propensão a desenvolver doenças como a depressão.

Quando estão em um meio que não compreenda sua necessidade de afeto e consiga atender a essa demanda, tendem a ficar muito exigentes. Afinal, em seu ponto de vista, se há a doação completa de si, tem que ter o outro completo em retorno. Isso pode gerar muita frustração, podendo levar a um quadro de isolamento.

Personalidade do signo de Leão

Ilustração do símbolo do signo de Leão

Nascidos entre 22 de julho e 22 de agosto, quem é de Leão tem como astro regente o Sol, que confere iniciativa, porém alguma agressividade. Veja outras tendências positivas e negativas desse signo.

Tendências positivas

Se você tem um amigo ou amiga que é extremamente extrovertido, arrancando gargalhadas de uma roda de pessoas com a maior facilidade, provavelmente ele é do signo de Leão. Comunicativos, alegres, cheios de energia e confiantes, os leoninos são o centro da festa – e adoram isso!

Extremamente confiantes, eles passam respeito e segurança no seu ambiente de trabalho, sendo normalmente excelentes líderes. Isso acontece não apenas pela sua capacidade de comunicação, charme ou autoconfiança, mas principalmente pela sua facilidade em estar ao centro das coisas e comandar, através da inspiração em sua atitude e energia.

Tendências negativas

Com uma certa tendência a serem autocentrados, os leoninos podem ser pouco empáticos e pensar muito mais em si do que na coletividade. Claro que isso é necessário, às vezes, mas para esse signo, é a regra de ouro. Por isso, podem também parecer arrogantes e que não se importam com a opinião de quem está ao seu redor.

Extremamente amigáveis, eles podem também se tornar um tanto superficiais, na tentativa de agradar a todos. Com forte tendência ao drama – com reações descabidas a situações controversas do dia a dia – o signo de Leão pode se tornar difícil de conviver, sendo necessário um momento para conversar sobre esses pontos.

Personalidade do signo de Virgem

Ilustração do símbolo do signo de virgem

Nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro, quem é de Virgem tem como planeta regente Mercúrio, que confere a capacidade de resolver problemas, mas leva a carregar o mundo em suas costas. Veja outras tendências positivas e negativas desse signo.

Tendências positivas

Organizados, disciplinados e conscientes do seu papel no decorrer dos processos da vida, quem é do signo de Virgem sabe muito bem como colocar as coisas em perspectiva. A partir disso, organizam etapas, fluxos, atividades e ações concretas – até mesmo para ir à padaria da esquina. Sua mente funciona de forma estruturada, racionalizando até os sentimentos.

Lógicos e analíticos, os virginianos detém a capacidade de encontrar diversas soluções para uma mesma questão. Afinal, não é porque seu raciocínio lógico é preponderante, que eles não são criativos também. Apenas direcionam o fluxo criativo em direção ao problema em si. São parceiros práticos e não muito românticos.

Tendências negativas

Com tanto planejamento e visualização de possibilidades, o virginiano tende a ser um tanto pessimista, pois conseguem desenhar desde os mais terríveis cenários até os positivos, sempre se preparando para o pior. Dessa forma, acabam ficando mais estressados do que as outras pessoas, e na hora de resolver uma coisa importante se irritam profundamente com quem ‘não leva a sério’ como eles.

Também podem ter dificuldades para se relacionarem com pessoas muito extrovertidas e aproveitar as sutilezas da vida. Dessa forma, podem parecer sempre um tanto sérios e evitam aceitar convites para se divertirem com suas pessoas queridas. O rancor também é uma constante na vida do virginiano e pode prejudicar muito sua saúde mental.

Personalidade do signo de Libra

Ilustração do símbolo do signo de libra

Nascidos entre 23 de setembro e 22 de outubro, quem é de Libra tem como planeta regente Vênus, que confere uma ótima comunicação, com certa necessidade de controle. Veja outras tendências positivas e negativas desse signo.

Tendências positivas

Quem tem Libra como seu signo solar tende a buscar sempre a tranquilidade através da ponderação racional e diplomacia. Faz de tudo para não entrar em brigas desnecessárias, procurando sempre manter a harmonia. Justos, eles não aceitam falta de honestidade e tendem a perder irreversivelmente a confiança em casos de traição.

Sinceros em suas colocações, os librianos sabem como passar sua opinião sem magoar ou se mostrar superior, com equilíbrio e bom senso. Aliás, diplomacia é um dos seus pontos fortes, exercida através da sua empatia e noção de justiça. Por isso, sempre ponderam antes de decidir, analisando todas as possibilidades.

Tendências negativas

Pessoas do signo solar de Libra tendem a ser um tanto indecisas e, quando chegam a uma conclusão, nem sempre estão certas de que foi a melhor escolha. Isso pode fazer com que acabem adiando algumas ações, em busca de um perfeccionismo que não vai existir, causando procrastinação e frustração por não ter feito o que deveria.

Por buscarem a melhor saída sempre, podem se tornar controladores, fazendo o que acham mais justo e não necessariamente o que os outros esperam. Dessa forma, tendem a centralizar as decisões, apesar de ouvirem o que os outros têm a dizer. Também podem se chatear, em casos em que não consiga manter tudo organizado ou alguém bagunçar algo que arrumou.

Personalidade do signo de Escorpião

Ilustração do símbolo do signo de escorpião

Nascidos entre 23 de outubro e 21 de novembro, quem é de Escorpião tem como planeta regente Plutão, que confere maior intuição, porém uma personalidade mais crítica. Veja outras tendências positivas e negativas desse signo.

Tendências positivas

Extremamente autoconfiantes, os que são do signo solar de Escorpião são extremamente amigáveis, estando cercados de pessoas queridas e admiradores. Assim como os leoninos, eles sabem como brilhar e adoram ser o centro das atenções. Inteligentes, sabem muito bem lidar com grupos de pessoas diversas, tendo uma grande vocação para a liderança.

Extremamente independentes, eles não gostam de se sentir presos, seja em uma situação, um local ou até mesmo um relacionamento. São apaixonados pelo que fazem e quando estão com alguém, é pra valer. Porém, não aceitam que lhe aprisionem ou impeçam que continue seus outros relacionamentos, com amigos, trabalho e família – o que todo mundo deveria fazer.

Tendências negativas

Sua inteligência e capacidade de comunicação únicos, aliada a um ego preponderante, pode levar a pessoa de escorpião a se tornar manipuladora, em situações que possam lhe favorecer ou a alguém que quer bem. Além disso, também não esquecem uma ofensa facilmente, podendo inclusive procurar por algum tipo de vingança.

Outro fator que pode ser considerado negativo na personalidade de alguém do signo de Escorpião é o ciúme. Se a pessoa tiver esse traço mais marcado, por causa das suas vivências e outros pontos em seu mapa astral, então a convivência pode ser bem complicada. Também tende a ser obcecado por alguma coisa ou alguém, de tempos em tempos.

Personalidade do signo de Sagitário

Ilustração do símbolo do signo de sagitário

Nascidos entre 22 de novembro e 21 de dezembro, quem é de Sagitário tem como planeta regente Júpiter, que confere um ar aventureiro, porém impulsividade. Veja outras tendências positivas e negativas desse signo.

Tendências positivas

Sagitarianos amam a liberdade, mais do que qualquer outro signo do zodíaco. Tanto que podem ter dificuldades em manter relacionamentos de longo prazo, mesmo que amem a pessoa com quem estão convivendo. Um relacionamento baseado em liberdade e honestidade é o melhor caminho.

Inteligentes, espontâneos e cheios de vida, aqueles que são de sagitário adoram uma boa festa e sempre motivam os que estão ao seu redor. Inteligentes, eles podem desenvolver diversos talentos ao longo da vida e têm como objetivo sempre agir de forma justa, livre e muito bem racionalizada.

Tendências negativas

Como possuem muito conhecimento, pode ser que o sagitariano seja mal interpretado e visto como uma pessoa arrogante, às vezes até soberba. Seu humor beira a ironia, usando muito o sarcasmo como ferramenta para se comunicar ou brincar – o que pode desagradar aos mais variados tipos de público.

Além disso, são conhecidos por não terem muita paciência – seja consigo ou com os outros. Querem tudo rapidamente, ficando frustrados quando têm que esperar por algum resultado ou resposta. Apesar do seu espírito livre, podem ter uma tendência à rigidez, seja consigo ou com os resultados esperados.

Personalidade do signo de Capricórnio

Ilustração do símbolo do signo de capricórnio

Nascidos entre 22 de dezembro e 21 de janeiro, quem é de Capricórnio tem como planeta regente Saturno, que confere uma boa argumentação, com tendência a serem autoritários. Veja outras tendências positivas e negativas desse signo.

Tendências positivas

Extremamente responsáveis, racionais e metódicos, os capricornianos são trabalhadores e muito esforçados. Quando pegam algo para fazer, não ficam satisfeitos até que esteja finalizado e com a qualidade em nível máximo. Perfeccionistas, porém práticos, são ótimos para liderar projetos e finalizá-los no prazo.

Ambiciosos, eles querem sempre mais, usando principalmente a razão para encontrar meios de conseguir o que desejam. E normalmente eles conseguem, pois são absolutamente determinados, persistindo em seu objetivo até que ele esteja ao seu alcance, sempre com a tranquilidade em seu semblante.

Tendências negativas

Teimosia é uma palavra singela e delicada perante a persistência exacerbada de quem tem o Capricórnio como signo solar. Isso porque, mesmo que saiba que está errado ou que as chances são ínfimas de se conseguir o que deseja ou procura, ele vai continuar persistindo, sendo realmente difícil deixar ir.

Além disso, sua racionalidade e praticidade podem fazer com que a pessoa de capricórnio pareça muito fria e distante. Isso pode ser ruim em relacionamentos profissionais, causando desavenças e falhas de comunicação. Porém é ainda pior em relacionamentos afetivos, como por exemplo, familiares, com amigos ou no amor.

Personalidade do signo de Aquário

Ilustração do símbolo do signo de aquário

Nascidos entre 22 de janeiro e 19 de fevereiro, quem é de Aquário tem como planeta regente Urano, que confere agilidade, porém rebeldia. Veja outras tendências positivas e negativas desse signo.

Tendências positivas

Outro signo do zodíaco que não consegue imaginar sua vida sem a tal liberdade, o aquariano é racional e idealista, buscando sempre encontrar o sentido e significado em tudo o que faz. Consequentemente, abraça seus projetos com consistência, sempre encontrando novas formas de encontrar as saídas certas.

Agente de transformação, ele gosta de movimentar as coisas e não aceita a comodidade. Com isso, acaba exercendo naturalmente o papel de líder, mesmo que informal, do seu grupo – seja no trabalho ou entre amigos. Criativo e prático, usa sua racionalidade para encontrar soluções e buscar novas abordagens sobre as coisas do dia a dia.

Tendências negativas

O aquariano pode ter dificuldade em ficar muito tempo em um só lugar. Por ser tão ligado à sua liberdade, ele acaba evitando situações que levem a uma rotina muito rígida, levando ao abandono de projetos, trabalhos e até mesmo relacionamentos.

Imprevisibilidade acaba sendo uma das suas características negativas, podendo ser visto como indiferente, individualista e até mesmo egoísta. Normalmente seu desapego é uma coisa boa, mas pode se tornar problemática em alguns setores da vida.

Personalidade do signo de Peixes

Ilustração do símbolo do signo de peixes

Nascidos entre 20 de fevereiro e 20 de março, quem é de Peixes tem como planeta regente Netuno, que confere criatividade, porém fuga da realidade. Veja outras tendências positivas e negativas desse signo.

Tendências positivas

Pessoas do signo de Peixes tem a tendência positiva de serem ótimos ouvintes, com empatia e sempre um conselho a disposição. Se preocupam muito com o outro, sendo cuidadores natos, sendo prestativos e confiáveis.

A intuição do pisciano é poderosa e não costuma falhar. Se ele estiver conectado consigo, tende a ter ótimos insights, com muita criatividade e capacidade de abstração. São sonhadores eternos e podem criar mil mundos dentro da sua mente.

Tendências negativas

Extremamente emocionais, as pessoas do signo solar de Peixes, podem ser extremamente temperamentais e explosivos, quando não suportam mais a carga acumulada. São sensíveis demais, podendo se magoar com o mais simples comentário.

Seu aspecto sonhador e criativo pode levar a uma falta de noção da realidade, levando a cenários distorcidos e irreais. Tendem a ser distraídos, rancorosos, indecisos e também inocentes demais.

Conhecer a personalidade dos signos pode me ajudar nos relacionamentos?

Espiral com os signos do zodíaco

Ao conhecer a personalidade inerente ao signo da pessoa com quem você se relaciona, fica mais fácil entender algumas atitudes e encontrar saídas mais efetivas. Além disso, pode mostrar quais são os principais pontos em que possivelmente acontecerão choques entre vocês.

É fundamental lembrar que a personalidade sofre influência também do meio em que foi criado, tipo de educação e outros fatores do mapa astral. Então, a melhor forma de ajudar um relacionamento a dar certo – para qualquer combinação de signos do zodíaco – ainda é um bom, honesto e empático diálogo.

Autor deste artigo

Sempre à procura da resposta da vida, do universo e tudo mais (ok, 42... então da pergunta), sou redatora sênior, um tanto nerd e apaixonada pela escrita. Com graduação em Adm e Marketing, acredito na magia através das palavras, criando mundos e buscando soluções para os pequenos grandes desafios diários.

Palavras-chave relacionadas


signos elementos planetas sol

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.