Lua em Peixes no mapa astral: características, amor, trabalho e mais!

Lua em Peixes no mapa astral: características, amor, trabalho e mais!

Conheça a influência que a Lua em Peixes traz para sua vida. Neste artigo você irá encontrar informações sobre o amor, trabalho, família e muito mais.


O que significa ter Lua em Peixes?

Ilustração do símbolo do signo de Peixes

Os piscianos por natureza já são pessoas bastante empáticas, porém com a influência da Lua em Peixes em seu Mapa Astral, esta característica se torna ainda mais acentuada. Estes nativos têm maior facilidade de se colocarem no lugar do próximo, conseguindo assim um maior grau de compaixão.

São pessoas que sentem o sofrimento das outras pessoas como se fosse seu, e isto requer um pouco de cuidado, pois os piscianos podem se perder no sofrimento dos outros. Este alto grau de empatia também pode levar estes nativos a serem manipulados, mas com o tempo eles conseguem discernir uma história verdadeira de um engodo.

Nesse artigo você conhecerá vários aspectos das pessoas que têm influência da Lua em Peixes. Entenderá o significado da lua, conhecerá algumas características dos piscianos, e o significado da Lua em Peixes em várias áreas da vida.

Significado de Lua

Ilustração do símbolo do signo de Peixes

A lua é um astro que sempre inspira a curiosidade e o fascínio das pessoas. Existem várias histórias e significados envolvendo este ponto iluminado dos céus. Nesta parte do artigo você encontrará informações como o significado da Lua na mitologia e na astrologia e assim entender melhor a influência que ela traz para os signos.

Lua na mitologia

Segundo uma lenda mitológica conta, os Titãs, por inveja, lançaram Hélio, o deus sol, às águas do Rio Erídano. Sua irmã, Selene, a deusa Lua, ao saber do ocorrido com seu irmão, suicidou-se.

Teia, a mãe dos dois deuses mortos, em sofrimento e desespero, começou a buscar pelo rei Sol nas águas do rio. Depois de muitos dias e noites de busca, ela adormeceu e em seu sonho o Sol apareceu e pediu que ela não sofresse mais, pois ele estava junto de Lua no mundo dos mortais. Ao acordar e olhar o céu, viu seu filho Sol iluminando os mortais durante o dia e Lua durante a noite.

Lua na astrologia

A Lua na astrologia é vista como a representação da natureza de nossos sentimentos e instintos mais básicos. Ela influencia diretamente sobre a mente das pessoas e esta influência é percebida durante cada uma de suas fases.

Ela simboliza várias emoções sentidas pelas pessoas como a intuição, reações espontâneas, zona de conforto, além de uma parte menos consciente e que causa reações na personalidade das pessoas. Além disso, está relacionada com o instinto feminino e materno das mulheres.

Características do signo de Peixes

Ilustração com a constelação do signo de Peixes

Várias características de Peixes fazem de seus nativos pessoas mais sensíveis, emotivas e empáticas. Abaixo você encontrará informações sobre as tendências positivas e negativas do signo de Peixes, a influência do elemento água para este nativo e também como seu planeta regente, Netuno, modifica algumas de suas características.

Tendências positivas

As tendências positivas das pessoas nativas em Peixes começam por sua capacidade de adaptação ao ambiente em que ela se encontra. Em situações que exigem um comportamento sério, elas terão a seriedade necessária. Se o ambiente for mais descontraído, elas demonstrarão seu bom humor e não existirão a fazer uma piada.

Outro ponto positivo dos piscianos é sua compaixão, estas pessoas sempre buscarão fazer seu melhor para ajudar pessoas necessitadas à sua volta. Esta característica faz com que os piscianos queiram sempre distribuir generosidade e amor.

Tendências negativas

Um ponto negativo encontrado nas pessoas nativas de Peixes é a falta de atenção com suas próprias necessidades. Por sua grande generosidade e vontade de ajudar ao próximo, elas acabam deixando de lado coisas importantes para suas vidas.

Outro ponto a ser observado e que traz consequências negativas, é sua capacidade de se colocar no lugar do outro. Isto acaba fazendo com que os piscianos absorvam todas as energias que emanam das pessoas ao seu redor, e acabam por sentirem a mesma tristeza e dores.

Elemento Água

Peixes é um signo regido pelo elemento Água, e para a astrologia este elemento está ligado às emoções, à mente subconsciente, à sensibilidade e aos sentimentos. Além disso, a Água por estar entre a Terra e o Ar leva estes nativos a terem maior flexibilidade.

A Água pode fazer de seus nativos pessoas mais pacientes, compassivas, empáticas, imaginativas, sonhadoras e abnegadas. Por isso, os piscianos são pessoas tão intuitivas, emotivas e sensíveis, tendo maior facilidade no apoio a seus semelhantes.

Astro regente Netuno

As pessoas nascidas no signo de Peixes são regidas pelo planeta Netuno. Este planeta faz com que seus nativos sejam muito compassivos, idealistas e imaginativos. Porém, esta influência pode ser destrutiva, pois pode levar as pessoas a se iludirem por prazeres passageiros, como as drogas.

Netuno, como sendo o deus dos mares, representa a destruição da realidade, fazendo com que os piscianos tenham dificuldade para enxergar a vida como ela é de fato. Como lado positivo desta característica, é que estes nativos conseguem ver um lado oculto da vida e desenvolver melhor sua espiritualidade.

Lua em Peixes no Mapa Astral

Informações sobre o signo de Peixes

Todas as pessoas ao nascerem possuem um signo e várias influências de outros signos, elementos e planetas em seu Mapa Astral. Com os piscianos não seria diferente.

Nesta parte do texto você irá entender como a Lua em Peixes no Mapa Astral influencia as pessoas em sua personalidade, emoções, relações e parcerias e muitos outros aspectos de suas vidas.

Personalidade

Uma das principais características da personalidade das pessoas que tem Lua em Peixes é serem sonhadoras. Este aspecto faz delas pessoas mais leves e tranquilas. Além disso, são pessoas mais doces, emotivas e que se importam com as dificuldades enfrentadas por quem está ao seu entorno.

Estas pessoas também são muito engraçadas e divertidas, possuem um humor inteligente e astuto, estar perto destes nativos é sinônimo de diversão. Devido a sua emoção que está sempre a flor da pele, gostam de expressar seus sentimentos.

Emoções

As pessoas nascidas com Lua em Peixes têm uma grande conexão com o mundo e assim percebem de maneira mais intensa a vida. Se emocionam facilmente com as histórias das pessoas que estão ao seu lado.

Seu instinto é bastante aguçado, que junto com sua empatia ajudam a compreender as necessidades das pessoas. Gostam muito de se envolverem com a espiritualidade, pois essa conexão traz maior sentido a suas vidas.

Relações e parcerias

As relações e parcerias das pessoas nascidas com Lua em Peixes são mais sentimentais e românticas. Em seus relacionamentos têm a tendência de idealizar a pessoa amada, o que pode levá-las a uma decepção.

Com este sentimentalismo aflorado, estes nativos costumam levar muito longe relacionamentos que já não fazem mais sentido. Apenas pela preocupação de não magoar o parceiro, o que acaba trazendo maior sofrimento para ambos.

Estas pessoas estão sempre em busca de uma parceria para compartilharem suas viagens, e são uma companhia excelente, pois estarão sempre prontos a dar atenção a quem estiver com elas. Para dar certo, essa parceria precisa acontecer com uma pessoa evoluída, alguém que acrescente valor a seu crescimento emocional.

Lua em Peixes em diferentes áreas da vida

Mulher sorridente segurando um papel com o símbolo do signo de Peixes

A influência da Lua em Peixes faz com que as pessoas sejam mais sensíveis, tenham maior empatia com os outros e busquem fazer seu melhor para ajudar ao próximo. Também são pessoas de ótimo humor e compreensivas.

Nesta parte do artigo, você irá conhecer mais algumas características destes nativos e várias áreas da vida como no amor, nas amizades, na família e no trabalho.

Lua em Peixes no amor

As pessoas que nascem com Lua em Peixes são bastante românticas, sonhadoras e emotivas em seus relacionamentos. Desta forma, o amor para estes nativos é repleto de sentimentalismo, se tornando a coisa mais importante em suas vidas. Elas não sentem dificuldades em entrar com tudo em uma relação.

Um dos perigos desta influência, de Lua em Peixes, é que ela torna as pessoas muito idealizadoras, e desta forma criam expectativas a respeito dos parceiros. E isto é um ótimo ingrediente para levar as pessoas à frustração. E fazem o possível para não magoar as pessoas amadas.

Normalmente são pessoas mais tímidas e reservadas, o que faz com que tenham maior dificuldade em demonstrar seus sentimentos e desejos. Portanto, costumam viver uma relação em que é o parceiro quem dita o ritmo e os caminhos do relacionamento.

Lua em Peixes nas amizades

Os nascidos com Lua em Peixes são pessoas com quem os amigos podem contar nos momentos de dificuldade. São pessoas que estarão sempre presentes na vida das pessoas por quem têm carinho e amor.

Com seu bom humor fazem qualquer reunião de amigos uma diversão, sempre fazendo alguma piada e alegrando a quem está próximo a eles. Por isso, sempre são chamados para todas as comemorações.

Lua em Peixes na família

Os nativos com Lua em Peixes são pessoas com muita sensibilidade e muito sentimentais. Além disso, têm uma ligação bastante forte com a família. Estão sempre preocupados em estar presente para as pessoas a quem amam.

É uma pessoa que busca sempre estar ouvindo as pessoas e procurando ajudar a todos. Com a Lua é um astro que tem grande ligação com a feminilidade e maternidade, os nativos com Lua em Peixes tem um ótimo relacionamento e muito orgulho de suas mães.

Lua em Peixes no trabalho

As pessoas que nascem com a influência da Lua em Peixes têm maior afinidade em estar a serviço dos outros na área profissional. Por isso, seus interesses neste setor da vida são mais voltados à assistência social e psicologia.

Estas profissões os fazem sentir-se ajudando as pessoas, outras áreas que também se sentem bem na profissão são aquelas relacionadas a habilidades artísticas. Desta forma têm a oportunidade de externalizar toda sua criatividade e imaginação.

Lua em Peixes segundo o gênero

Ilustração do símbolo do signo de Peixes

Todas as pessoas possuem características trazidas por seus signos, porém estas características sofrem influências de outros fatores, como os planetas, por exemplo.

Sendo assim, estas alterações também acontecem nos aspectos encontrados nos comportamentos de homens e mulheres. Abaixo você vai entender como a Lua em Peixes influencia as características desses gêneros.

A mulher com Lua em Peixes

As mulheres que têm a influência de Lua em Peixes são pessoas sonhadoras, emotivas e transmitem muita tranquilidade. Elas também possuem algumas características não tão agradáveis. São bastante teimosas o que pode torná-las pessoas desagradáveis.

Estas mulheres também possuem uma criatividade bastante desenvolvida, desta forma têm grande interesse pelas artes, principalmente pinturas e esculturas. Além disso, gostam muito de dança e música.

O homem com Lua em Peixes

Os homens nascidos com a influência de Lua em Peixes são muito românticos e buscam fazer o seu melhor para ter paz e equilíbrio em seu relacionamento. Portanto, estes homens serão excelentes parceiros para a vida.

Esta característica bondosa, tem seu lado ruim, pois estes homens se tornam pessoas fáceis de serem manipuladas, pois não sabem dizer não. Apesar deste ponto negativo em sua personalidade, eles são trabalhadores, fiéis e inteligentes.

Um pouco mais sobre Lua em Peixes

Ilustração do símbolo do signo de Peixes

A Lua em Peixes influência em vários pontos na vida das pessoas, como a forma como agem no trabalho, no amor e na família.

Nesta parte do artigo você encontrará informações que falam sobre as vantagens trazidas por esta influência, os desafios, e como descobrir qual seu signo lunar.

Potencial de Lua em Peixes

A sensibilidade mais evidenciada de Lua em Peixes é uma característica positiva, pois ajuda na conexão destas pessoas com seu lado mais intuitivo de sua personalidade. Com isso elas têm maior abertura para uma experiência espiritual mais profunda.

O lado emocional destes nativos será fundamental para que eles tenham um sentimento mais forte de plenitude. Levando a um olhar mais sensível do mundo.

Desafios de Lua em Peixes

Um dos desafios enfrentados pela Lua em Peixes é a falta de foco, devido a seu perfil sonhador e imaginativo. Mas estes momentos de sonho e imaginação é o que lhes ajuda a não ficarem sobrecarregados.

Apesar de precisarem destes momentos para conseguirem refletir sobre a vida e recarregarem suas energias é fundamental que procurem equilibrar esta necessidade. Desta forma, conseguirão aproveitar o melhor de todas as suas características.

Como descobrir qual é meu signo lunar?

Todas as pessoas possuem um signo lunar em seu Mapa Astral, este signo é determinado pelo posicionamento da Lua no momento de seu nascimento. Como a Lua permanece por um período de 2 dias e meio em cada signo, o cálculo deste signo não é tão simples.

Para calcular qual o seu signo lunar, existem vários sites que possuem ferramentas que fazem este cálculo online. Algumas informações são fundamentais para descobri-lo, é preciso saber a data, local e hora exata de seu nascimento.

Quais carreiras são mais indicadas para quem tem Lua em Peixes?

Ilustração do símbolo do signo de Peixes

As pessoas que nascem com a influência da Lua em Peixes são pessoas bastante sensíveis e com grande empatia. Estas características são muito favoráveis para a dedicação em determinadas profissões.

Portanto estas pessoas terão uma maior realização trabalhando em profissões que sejam favoráveis ao uso de sua energia ajudando o próximo, e também sua imaginação e criatividade. Desta forma, os melhores campos para estas pessoas trabalharem são do entretenimento, das artes, música, dança e cinema.

Outras áreas interessantes para trabalharem são profissões ligadas ao cuidado da saúde física e mental, medicina em geral, enfermagem e psicologia.

Este texto traz algumas informações sobre características trazidas pela influência da Lua em Peixes, esperamos que ele lhe ajude a entender melhor estes aspectos.

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.