O que significa Meio do céu? Entenda sua relação com cada signo!

O que significa Meio do céu? Entenda sua relação com cada signo!

O Meio do céu no mapa astral e sua posição em cada signo dizem qual a sua missão na vida. Descubra como ele vai influenciar seus objetivos e vida profissional.


Afinal, qual o significado do Meio do céu?

Mapa astral de uma pessoa

O Meio do Céu é um ponto do mapa astral que informa a missão e os desejos da vida de uma pessoa. Além de mostrar os seus objetivos, ele indica as qualidades que se deseja mostrar para o mundo.

O Meio do Céu traz à tona as características que podem ser facilmente identificadas pelos outros, já que são as qualidades que todos querem que sejam reconhecidas especialmente no campo profissional. Por isso, mesmo que de forma inconsciente, as pessoas buscam uma carreira que exalte essas qualidades.

Quando se descobre em qual signo está o Meio do Céu do mapa astral, encontram-se várias informações valiosas sobre si próprio, como o motivo de se emocionar ou tomar uma atitude em determinada situação.

Juntamente ao signo solar, o ascendente e o signo lunar, o Meio do Céu ajuda a revelar a verdadeira personalidade. Confira a seguir as características do Meio do Céu em cada signo do zodíaco e descubra mais sobre você mesmo.

Meio do céu no Mapa Astral

mão feminina apontando para um mapa astral

O Meio do Céu fica no topo do mapa astral, quando o Sol está no ponto máximo de força e poder. O signo que estiver em sua cúspide no momento exato aponta as características valiosas para a vida de alguém na sociedade. Descubra mais sobre este ponto e confira porque ele é tão importante.

Os 4 pontos do Mapa Astral

Os 4 pontos do mapa astral funcionam como grandes engrenagens da vida, colocando-a sempre em movimento. E esses pontos são os mais importantes do mapa.

Por causa disso, esses ângulos ganharam nomes especiais para que seja possível encontrá-los e memorizá-los com facilidade. Ascendente, Fundo do céu, Descendente e Meio do Céu são os pontos mais marcantes no mapa astral de uma pessoal.

Quando se olha para a linha horizontal que divide o mapa em dois hemisférios, é possível encontrar e definir os signos que ascendem e descendem do céu na hora do seu nascimento.

Com isso, a linha do horizonte marca o signo que estava ascendendo quando você nasceu, ou seja, o seu Ascendente. E do lado oposto, está o seu Descendente. Esses signos definidos pela linha do horizonte são responsáveis pelas suas características individuais, personalidade e o modo como você se relaciona.

Já a linha vertical mostra o ponto mais alto e baixo do mapa. O signo localizado no Meio do Céu é aquele que estava lá no alto e, como o nome indica, bem no meio do céu na hora do seu nascimento. Do lado oposto, encontra-se o Fundo do Céu. Esta linha representa o eixo da estrutura das vidas de um indivíduo: passado, família, carreira, futuro e papel social.

Meio do céu e a Casa 10

O Meio do Céu está localizado na Casa 10 e é o ponto mais alto do mapa astral. Sendo a parte mais elevada, indica as metas e carreiras ideais para uma pessoas seguir. Tudo isso de acordo com o signo que estava posicionado lá na hora do nascimento.

A Casa 10 do mapa astral indica as habilidades de estruturação, integração e cumprimento de objetivos. Além disso, mostra onde os esforços estarão concentrados para a pessoa conseguir ser reconhecida pela sociedade.

Com o Meio do Céu e a Casa 10, é possível analisar o seu ponto de vista como ser social, e o seu status, como você é visto perante a sociedade. Aqui, descobre-se tudo o que a pessoa projeta para o mundo e quanto ela pode entregar em nossa vida social.

O que o Meio do céu representa?

O Meio do Céu é a representação das metas, do que um indivíduo deseja para o futuro e quais características vai desenvolver para atingir o maior número de objetivos possíveis.

Entre essas metas, é possível encontrar uma boa qualidade de vida, estabilidade financeira e a sua contribuição para a sociedade como um todo. Esses objetivos ou missões variam de acordo com o signo que estiver localizado neste ponto.

Através da interpretação do Meio do Céu no mapa astral, encontra-se o seu status social, ou seja, o modo como alguém deseja ser reconhecida pela sociedade, assim como a maneira como todos realmente o veem.

Quando o Meio do Céu é interpretado isoladamente, ele dá um leque de carreiras que são favoráveis e que ajudarão a alcançar seus objetivos. Já quando ele é interpretado em conjunto com o signo solar e ascendente, consegue-se identificar a sua verdadeira vocação.

Meio do céu em cada signo

um par de mãos está segurando no ar alguns simbolos de signos

Quando se observa o ponto mais alto do mapa astral de uma pessoa e a partir disso se localiza o Meio do Céu, é possível entender a sua posição social e também buscar um norte para a vida profissional.

Assim como acontece com todos os ângulos do mapa, existe um signo do zodíaco em cada casa. Confira a seguir quais são as características mais marcantes de cada signo neste ponto tão importante para a jornada de todos.

Meio do céu em Áries

Quando o Meio do Céu está em Áries, o objetivo é encontrar uma grande missão na vida. Ela deve ser uma causa pela qual você tem bastante afinidade e vai querer lutar, se dedicando e sempre dando seu melhor por essa missão.

Porém, como bom ariano, você vai querer que tudo, até os mínimos detalhes, sejam feitos do seu jeito. Você vai sentir uma enorme necessidade de canalizar sua energia apenas onde o controle seja total.

No entanto, pode ser difícil encontrar essa missão que te faça sentir totalmente satisfeito. Isso acontece por seu grau de exigência. Com isso, quem tem Meio do Céu em Áries pode transitar por várias carreiras ao longo da vida até encontrar aquela que realmente deseja.

Essas pessoas podem ser ótimos atletas, já que o esporte exige muita energia e espírito competitivo. Além disso, costumam se dar muito bem em profissões que envolvam algo pioneiro e necessitam uma alma apaixonada por aventura e riscos.

Meio do céu em Touro

O Meio do Céu em Touro representa alguém que gosta muito de trabalhar para se sentir estável, seguro e tranquilo. Essas pessoas costumam ser ambiciosas e amar o conforto, por isso estão constantemente em uma busca por ganhos materiais, prestígio e status perante a sociedade.

Podem se tornar grandes executivos, já que são trabalhadores e odeiam receber ordens. Outros setores que são favoráveis para quem tem Meio do Céu em Touro são aqueles relacionados à economia, como bancos, investimentos em propriedades, bolsa de valores e economia com foco político.

Além disso, eles se dão bem em profissões ligadas à moda, joalheria, cosmética e hotelaria, já que podem aliar o trabalho à paixão pelos bens materiais e luxo.

Meio do céu em Gêmeos

Quem tem o Meio do Céu em Gêmeos precisa estar em constante aprendizado, tendo a missão de ensinar algo através de suas palavras. Por isso, comumente apreciam carreiras em que a comunicação é bastante valorizada. As profissões ideais são aquelas em que eles possam estar sempre em contato com outras pessoas, conversando bastante.

A busca pela sabedoria é enorme, eles querem aprender mais e mais para conseguir ensinar o máximo possível. Por causa dessa sede por conhecimento, eles podem ter mais de uma profissão ao mesmo tempo.

O Meio do Céu em Gêmeos mostra facilidade para trabalhar perto do público como palestrante, por exemplo. Além disso, essas pessoas se dão muito bem em áreas ligadas à escrita e intelecto: são ótimos escritores, jornalistas, professores, matemáticos e filósofos.

Meio do céu em Câncer

O Meio do Céu em Câncer sugere alguém muito cuidadoso, que pode até se sacrificar para cuidar e proteger quem ama. Essas pessoas costumam doar seu tempo e amor para causas que elas se identificam, como uma instituição de caridade ou abrigo para animais, por exemplo.

Quem nasceu com o Meio do Céu em Câncer tem o instinto materno muito forte, que chega a transbordar e acolhe absolutamente todos os seres que habitam este planeta. Eles amam ser considerados responsáveis e respeitáveis, por isso, têm uma grande habilidade para conquistar o público.

As carreiras mais indicadas para este perfil são aquelas ligadas à assistência, ajuda e cuidado social. Podem se tornar excelentes médicos, psicólogos e enfermeiros.

Além disso, essas pessoas têm o lado artístico bem aflorado, sendo ótimos atores, músicos e poetas. Outra carreira muito favorável é a gastronomia.

Meio do céu em Leão

Já o Meio do Céu em Leão traz as pessoas que buscam estar sempre no centro das atenções. Eles querem que os outros o admirem ou até mesmo invejem o seu brilho, presença e talento. Ou seja, querem mostrar suas qualidades a qualquer custo e sentem grande necessidade de serem reconhecidos por isso.

As carreiras mais propícias para quem tem Meio do Céu em Leão são aquelas que dão ênfase ao prestígio, exigem muita autoconfiança e iniciativa. Essas pessoas podem se tornar grandes líderes religiosos, políticos e diretores. Além disso, também gostam de trabalhar com bens de luxo, como joias e obras de arte.

Meio do céu em Virgem

Quem tem o Meio do Céu em Virgem gosta de servir, além disso trabalha com muita disposição e determinação. Isso acontece porque o signo de Virgem neste ponto do mapa astral traz a necessidade de se sentir útil e comprovar que está ajudando o universo de alguma maneira.

Por isso, eles podem se sentir vazios quando estão empregados em um trabalho que não ajuda o mundo ou não os faz evoluir como seres humanos. São pessoas que buscam a perfeição a todo custo, por isso, costumam ser extremamente críticas.

As carreiras mais favoráveis são aquelas que exigem atenção aos mínimos detalhes, como contador, revisor de textos e críticos em geral. Profissões que envolvem habilidades manuais, como artesanato e carpintaria também podem surgir até mesmo como um hobby.

Meio do céu em Libra

Quando uma pessoa nasce com o Meio do Céu em Libra no mapa astral, precisa de muita harmonia e equilíbrio em sua vida. Esses indivíduos amam artes e beleza, além de serem muito imparciais e éticos em tudo o que fazem. O senso de justiça é uma característica predominante: quando acontece uma injustiça, o universo entra em desequilíbrio e esses nativos se sentem muito incomodados com a situação.

A missão de quem possui o Meio do Céu em Libra é contribuir para um mundo mais harmônico, justo e ético. Com isso, a esfera jurídica é um dos locais ideais de trabalho, já que podem propor acordos e atuar na defesa de causas justas.

Como essas pessoas têm uma incrível habilidade para lidar com o público, podem atuar em áreas que vão desde a diplomacia até o entretenimento. O amor por tudo o que é belo favorece carreiras ligadas à moda, fotografia e decoração.

Meio do céu em Escorpião

O Meio do Céu em Escorpião traz o objetivo de estar constantemente se transformando e evoluindo, experimentando tudo o que a vida pode oferecer. Essas pessoas gostam de estar sempre se autoavaliando para encontrar a transformação interna ideal para trazer sua melhor versão a cada dia.

Com esse enorme desejo de mudança, é preciso ter cuidado para que essas metamorfoses não sejam radicais demais e acabem machucando quem está ao seu redor.

Quem tem o Meio do Céu em Escorpião também é muito dedicado e possui um espírito desbravador. Com isso, as profissões mais favoráveis são aquelas relacionadas à exploração do desconhecido, como detetives e investigadores. Atividades ligadas ao esoterismo e ocultismo também são estimulantes para essas pessoas.

Meio do céu em Sagitário

A posição do Meio do Céu em Sagitário mostra alguém que está em uma busca infinita por entender mais o universo e todos os seus campos, desde o físico e mental até o espiritual. Essas pessoas possuem uma necessidade de conhecimento gigantesca, acreditam que a vida é cheia de oportunidades para aprender e evoluir.

Quem tem este ponto em Sagitário é muito curioso e ama o desconhecido. Eles adoram conhecer pessoas e lugares novos. Além disso, desejam chegar longe na carreira e contam, inclusive, com a possibilidade de trabalhar no exterior.

A reputação impecável deste perfil é facilmente transmitida através de sua profissão. O Meio do Céu em Sagitário favorece o trabalho como professor, conselheiro espiritual e filósofo, já que eles amam ensinar e orientar os demais não só nos estudos, mas também dando um novo sentido para a vida.

Meio do céu em Capricórnio

Quem nasceu com o Meio do Céu em Capricórnio é muito responsável e precisa ter um bom planejamento para executar qualquer tarefa, por mais simples que seja. Essas pessoas têm grande necessidade de se sentir estáveis e seguras financeiramente.

São ambiciosas e querem chegar ao ponto mais alto possível na carreira. Como se importam bastante com a reputação, costumam assumir muitas responsabilidades na vida pública, com seriedade e sobriedade.

São excepcionais quando o assunto é organização, então possuem facilidade para criar uma empresa, incluindo todas as suas estruturas e processos.

Meio do céu em Aquário

Aquele que tem Meio do Céu em Aquário gosta de ousar sempre, ama fazer coisas de forma diferente e criativa. Essas pessoas buscam executar mudanças constantemente, por isso, odeiam regras, rotina e monotonia. Também possuem um grande sentido humanitário, desejam trabalhar com algo que tenha um impacto positivo na sociedade.

Com isso, as carreiras mais favoráveis são aquelas em grandes organizações que permitam que esse nativo solte sua criatividade. Além disso, eles costumam se sentir atraídos pelas profissões que fazem uso de tecnologia de ponta.

Meio do céu em Peixes

O último Meio do Céu, em Peixes, traz aquelas pessoas que vivem pelos outros. São indivíduos caridosos, amam ajudar o próximo e buscam um amplo conhecimento espiritual. Sua missão é prestar algum tipo de serviço que impacte a sociedade de forma positiva.

A empatia desses nativos é muito forte, é como se eles sentissem a dor dos outros de uma maneira mais profunda. Por isso, essas pessoas encontram a felicidade em atividades ligadas à caridade, como assistente social, por exemplo.

Trabalhos relacionados à medicina alternativa também são bastante favoráveis e eles se dão bem como naturopatas e homeopatas. Além disso, a arte costuma ser um ponto forte de quem tem o Meio do Céu em Peixes. Por isso, podem se destacar no cinema, teatro, música e poesia.

Conhecer o Meio do Céu ajuda a entender melhor as suas qualidades?

pessoa fazendo um mapa astral

Descobrir qual signo do zodíaco estava no Meio do Céu no momento do seu nascimento vai te ajudar muito a entender melhor suas qualidades e papel na sociedade. Este ponto é um poderoso indicador do caminho mais adequado a seguir no âmbito profissional.


O Meio do Céu trata do status, honra e autoridade que uma pessoa transmite, mostra também a fama que se pode alcançar através do trabalho em uma empresa ou até mesmo no mundo dos empreendedores. 


Quando se conhece este ponto do mapa astral, é possível se enxergar melhor, descobrindo o papel social que você irá assumir e como a sociedade vai enxergar todos os seus esforços para atingir os seus objetivos.


O Meio do Céu mostra para onde você está indo e indica como vai agir em sua comunidade. Ele aponta seu roteiro de vida como personagem social.

Autor deste artigo

Jornalista, apaixonada por astrologia e todos os mistérios que envolvem o universo

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.