Sol em Câncer: características do Signo, no mapa astral e mais!

Sol em Câncer: características do Signo, no mapa astral e mais!

Neste artigo você irá saber tudo sobre o Signo de Câncer. Aqui você irá encontrar pontos positivos, negativos e saber sobre seus principais desafios.


Significado geral de possuir o Sol em Câncer

Símbolo do signo de Câncer em um tablet.

Apesar de parecer um pouco confuso para algumas pessoas, quando falamos sobre o Sol no Mapa Astral, isso significa que estamos falando sobre o signo que cada um possui de acordo com a sua data de nascimento. Ou seja, se você nasceu entre os dias 21 de junho e 22 de julho, você tem Sol em Câncer, é um canceriano.

Quando você analisa o Sol no Mapa Astral, você identifica aspectos sobre a sua personalidade, o seu ego e suas atitudes. Neste artigo você irá saber mais sobre as características desse signo que ama a família e os amigos, mas não é tão frágil como parece, pois sabe se proteger e adora cuidar dos seus. Confira as dicas e tenha uma ótima leitura.

Características de quem possui o Sol em Câncer

Símbolo do signo de Câncer.

Na lista abaixo você vai saber sobre as principais características de Câncer, entre elas o significado do elemento água, os traços negativos, positivos e muito mais.

O signo de Câncer

O signo de Câncer é cuidadoso, persistente e intuitivo em suas principais influências positivas. Quando desafiado ou magoado, deve aprender a lidar com a sensibilidade, o humor instável e inconstante.

Quem se relaciona com o signo de Câncer sabe o quanto ele pode ser um pouco teimoso, mas também sabe que pode contar com ele quando precisar. Amante do passado, preocupado com o futuro - Câncer não deve ser visto somente como frágil, chantagista ou como alguém feito somente para cuidar do lar, pois há muitas habilidades entre os aspectos positivos.

Com lealdade, age para se proteger. Usa a sua criatividade e sensibilidade para resolver problemas e teme que esteja incomodando a falar sobre os seus para os outros.

Efeitos da cardinalidade e do elemento água em Câncer

Os signos cardinais simbolizam o início das quatro estações do ano. Câncer marca o solstício de verão no hemisfério norte e do inverno no hemisfério sul. Para a astrologia, os signos cardinais trazem características de iniciativas e ambição. Há uma complexidade nessa interpretação com a presença do elemento água, que simboliza as emoções.

O signo de Câncer traz como símbolo o caranguejo, que representa a proteção, tenacidade, timidez e insegurança. Isso significa que os cancerianos irão proteger os que amam com suas garras tenazes, agindo com instinto maternal e sensibilidade. Apesar das qualidades, é preciso ter cuidado para que a proteção não sufoque.

Traços positivos

Câncer é um signo que age com o instinto materno ou paterno, mostrando muito cuidado com seus familiares e o lar. Eles sabem como acolher, mostrando empatia e disponibilidade para proteger as pessoas que amam, pois sabem como cuidar dos sentimentos.

Educados e gentis, adoram recepcionar seus amigos e fazer com que se sintam sempre em casa. A intuição do canceriano também é uma característica forte, pois saberá diferenciar as energias de cada situação para tomar suas decisões.

Traços negativos

Os traços negativos de Câncer estão ligados ao seu desejo de controlar situações e não saber lidar com os sentimentos, quando podem chegar a sufocar os outros com proteção e chantagens emocionais.

Às vezes, se mostram muito emotivos e ficam sensíveis quando alguém fere seu coração. Quando percebem que alguém traiu sua confiança, correm o risco de guardar rancor por muito tempo, ficando fechados em sua concha protetora. Com isso, podem deixar de viver experiências novas, prendendo-se ao passado por medo.

A sua imaginação pode levar a crer que é vítima de todas as situações. Com um humor instável, o canceriano pode ficar mal-humorado de acordo com os acontecimentos do seu dia.

O caráter de Câncer

Não é simples entender as atitudes de Câncer, pois ele pode ser intenso em seus sentimentos bons ou ruins, com um humor que oscila muito. Apesar de ser gentil, leal, empático e compassivo, é um tanto quanto complexo. Sem motivos, o canceriano pode se tornar mal-humorado com todos à sua volta.

Ele também pode ficar em silêncio por muito tempo, guardando seus sentimentos. Por mais que seja um bom ouvinte, há dias nos quais não quer saber de nenhum problema alheio. Por um lado, é sensível, mas muitas vezes pode usar palavras fortes para criticar e “jogar na cara” erros passados.

A mente de Câncer

Os cancerianos têm muita tendência a se preocuparem muito com os problemas, sofrendo por antecedência. Dificilmente eles irão desabafar com os seus amigos sobre o que aflige a sua mente. Guardarão tudo para si e isso pode até resultar em problemas de saúde, afetando o sistema digestivo.

Câncer pode até usar a sua imaginação para tentar aliviar os possíveis desfechos das histórias. Apesar de ajudar, isso pode tomar um pouco da sua energia. Com memória fotográfica, as pessoas com o signo de Câncer adoram contar histórias, lembram com muita lucidez e melancolia os fatos do passado, principalmente da infância, guardando datas e momentos.

Não se pode duvidar da sua intuição, pois geralmente Câncer estará certo ao evitar certas situações por sentir algo diferente.

Regência pela Lua e impactos na personalidade

Câncer é um signo regido pela Lua, isso quer dizer que são comandados pela emoção. A palavra sentir é que define Câncer. Assim como a Lua muda de fases, o humor de Câncer também é instável.

Quem conhece um canceriano deve saber que ele pode acordar feliz e se sentir melancólico durante a tarde, depois ficar triste à noite. Câncer sente muito tudo o que acontece ao seu redor, absorvendo energias. Quando alguém o trata mal, isso pode fazer com que fique muito triste, quando recebe uma boa notícia, fica muito feliz. É intenso em tudo o que sente.

Seres emocionais e emotivos

O fato de Câncer agir mais pelas suas emoções não significa que sejam fracos. Câncer é simbolizado por um caranguejo que anda de lado e sabe contornar as dificuldades e se retirar quando sente que não está sendo acolhido.

A concha faz com que ele se proteja e funciona como uma armadura, mas quando um canceriano ficar irritado ou sentir que a pessoa que ama está sendo prejudicada, saberá como colocar as suas garras de fora e dar beliscões. Portanto, Câncer encontra a sua força nas suas emoções e na sua sensibilidade.

Conservadores a sua forma

Câncer é um bom conservador. Adora preservar e cuidar das memórias, sejam elas uma embalagem do presente, fotografias ou qualquer lembrança que os leve a viajar no passado. Isso vale também para as suas amizades.

Geralmente, seus melhores amigos são aqueles que conhece há anos e somente eles têm a sua confiança. Por vezes, Câncer se mostra tímido e não tem costume de tomar iniciativas sem sentir segurança. É um signo conservador no sentido de preservar memórias e pessoas.

Imaginativos

A imaginação de Câncer é uma característica marcante. Ele consegue viajar em seus pensamentos, voltando para o passado ou projetando o futuro, tornando-se muito criativo, principalmente em trabalhos relacionados com a arte e culinária.

Quando aliada à imaginação, a sensibilidade que Câncer possui pode fazer com que seus amigos gostem de desabafar com eles, pois saberão que ali há um ombro amigo cheio de empatia.

A imaginação do signo de Câncer pode ajudar a amenizar as dificuldades que a realidade apresenta, porém pode fazer com que imagine muito sobre problemas que não existem, gerando conflitos por sofrerem por antecedência.

Protetores

Quem conhece um canceriano sabe que ali há um protetor. Câncer quer que todos que estão a sua volta se sintam bem, por isso será muito acolhedor. Poderá ficar muito chateado quando magoar seus amigos e fará de tudo para ajudar

Precisa tomar cuidado para não sufocar com o intuito de proteger, pois isso pode ser um incômodo para quem convive com Câncer. Ele cuidará de todos os detalhes para que você fique protegido, correndo o risco de esquecer até de si mesmo, usando o seu instinto maternal e amoroso.

As antipatias e simpatias gratuitas de Câncer

Algo típico de Câncer, as antipatias e simpatias gratuitas acontecem sem que ninguém entenda. Logo que conhecem alguém, pode afirmar com todas as letras que não gostam da pessoa, mesmo sem saber muito sobre ela.

Então, afirmam que não vão com a cara dela e, além disso, avisam os seus amigos. Isso pode acontecer se alguém chamar uma pessoa nova para sair com o grupo de amigos. Câncer pode até desistir da ideia de sair se realmente não gostar.

Isso acontece porque aquela pessoa não lhe parece familiar, porque não há traços que possa identificar. O contrário também pode acontecer, quando Câncer fala que não gosta da pessoa, mas depois de identificar os traços familiares, passa a gostar.

O impacto do signo oposto em Capricórnio

Capricórnio é o signo oposto de Câncer e por isso um pode ser um apoio para o outro para saber lidar com as emoções e o amor-próprio.

Câncer é um signo emotivo e pode ficar mal porque alguém o tratou mal, mas ao contar isso para Capricórnio irá ouvir para deixar de besteira, pois há coisas mais importantes para fazer na vida, independente se estiver mal ou não.

O contrário acontece quando Capricórnio desabafa para Câncer, pois ouvirá conselhos cancerianos de que precisa cuidar mais de si e parar de ser tão crítico consigo ou de ficar se punindo.

Desafios de quem possui o Sol em Câncer

Símbolo do signo de Câncer em uma pedra.

Agora você vai ler sobre os desafios dos cancerianos. Entre eles, listamos abaixo a relação com o tempo, a proteção de emoções, a maturidade e a dependência.

As relações com o tempo

Câncer pode demorar muito tempo para sair de situações, para tentar algo novo ou para compreender algum fato. Eles não se importam muito com o tempo que passa.

Enquanto os outros já estão vivendo algo novo, ele ainda pode ficar parado em uma mesma história, remoendo coisas do passado e, quando percebe, já se passaram anos. Isso é um desafio para Câncer e pode se tornar até um grande erro, porque não se importa em ficar preso ao passado.

Passam-se muitos anos e Câncer ainda não digeriu o problema. É algo que deve ser melhorado para que Câncer pare de perder tempo com coisas que não agregam.

Escondem e protegem as emoções

Cancerianos são tímidos por natureza e sabem proteger as emoções. Eles não abrem seus anseios para qualquer pessoa, pois precisam estar seguros e ter confiança. Como você já sabe, isso pode levar um tempinho para acontecer.

Isso pode protegê-los no sentido de que, às vezes, há mais pessoas curiosas do que interessadas em ajudar. Porém, pode ser prejudicial quando Câncer não desabafa sobre seus problemas e resolve se isolar.

Infantilidade e problemas de amadurecimento

Alguns cancerianos podem ter problemas de amadurecimento justamente porque não sentem o tempo passar. Eles ficam adultos, mas ainda necessitam de atenção e cuidado. Quando isso reflete em sua maturidade, pode trazer diversos problemas, porque nunca crescem.

Podem até mesmo se culpar acreditando que são vítimas quando acordam e veem que o tempo passou, mas dificilmente conseguirão mudar.

É preciso correr com o tempo para que o amadurecimento aconteça e os aprendizados da vida sejam eficazes, renascendo a cada dificuldade e se desligando do passado, deixando que vá embora o que não serve mais, apreciando sua autonomia e a dos outros.

Dependência

Em seus aspectos negativos, é preciso ter cuidado com exageros, pois ser dependente de algo ou alguém traz conflitos. Muitas vezes, Câncer permanece em relacionamentos que não fazem mais sentido, mas continua existindo, simplesmente porque conhecem o outro há muito tempo, porque é familiar.

Terminar a relação seria uma tristeza, disso sabemos. Mas não há como fugir das dificuldades da vida. Usar somente o tempo para valorizar laços nem sempre é uma boa saída.

Interações e relações de quem possui o Sol em Câncer

Dado com o símbolo do signo de Câncer.

Destacamos abaixo os principais aspectos dos relacionamentos de Câncer, a vida profissional e familiar. Confira:

Câncer nos relacionamentos emocionais

Câncer será extremamente gentil, amoroso e protetor. Os cancerianos podem sentir um vazio se ficarem sozinhos, pois há um grande desejo de pertencimento a uma família, ou um a grupo. Primeiro, Câncer irá priorizar sua vida material e financeira antes de se comprometer com alguém e assim compartilhar a segurança que o outro também deve proporcionar.

Quando o envolvimento fica profundo, Câncer precisa ficar atento para não sufocar o outro com uma proteção exagerada, incluindo ciúmes. O alerta vale também para Câncer não se fechar em seu próprio mundo e deixar de aproveitar as coisas boas da vida. O mau humor é outra característica que deve ser controlada.

Câncer e a carreira

Os cancerianos podem se destacar em cargos de liderança ou supervisão. Quando o trabalho não apresenta avanços, Câncer prefere mudar, arriscando na carreira. Pode se sentir atraído em trabalhos que sejam relacionados ao contato com o público, na área de educação, setor hoteleiro, marinheiro, culinária e arte.

No mundo dos negócios, saberá a necessidade de cada cliente, pois tem uma ótima memória, inclusive para ser um bom historiador.

Outros setores interessantes para os cancerianos é a área pediátrica. Entre diversos desafios, Câncer deve tomar cuidado para não deixar que os outros se aproveitem da sua bondade, pois naturalmente gosta de ajudar e proteger.

Câncer nas relações entre pai e filho

Câncer é conhecido como o signo que simboliza a maternidade, mas precisa entender que os filhos crescem e trilham seus caminhos com liberdade, fazendo escolhas diferentes das suas. Isso não significa que os cancerianos querem ser donos dos seus filhos, mas quando percebem que estão tomando rumos diferentes podem se sentir ameaçados, pois a família é uma prioridade para eles.

O pai canceriano irá sempre querer ver a família unida, mas isso pode gerar o efeito contrário. Os filhos cancerianos geralmente tendem a ser mais tranquilos e amorosos, atendendo aos pedidos dos pais, principalmente quando usam a emoção para ensinar algo.

O Sol na Astrologia

Carta de tarot do sol.

Na lista abaixo, você irá saber mais sobre o significado do Sol no Mapa Astral, a relação com outros signos, seu símbolo e aspectos culturais sobre a adoração ao Sol. Não deixe de conferir!

Significado do Sol no mapa astral

O significado do Sol no Mapa Astral representa a individualidade, criatividade, a autoconsciência, a energia física, a saúde, a força do ego e autoestima e todos os aspectos da identidade de cada um. Regido pelo signo de Leão, o Sol representa os traços fortes da sua personalidade e iniciativa.

Mesmo que dependamos de outros fatores do Mapa para definir características particulares, o Sol revela em grande parte as peculiaridades sobre a personalidade e o ego, por ser o planeta mais importante do Mapa Astral. Ele irá determinar sobre seus gostos pessoais, sobre o que você não suporta e seu modo de ver o mundo no geral.

Relação do Sol com os signos do Zodíaco

O Sol é definido de acordo com o seu posicionamento no momento do nascimento de cada um, ou seja, ele é o signo que rege as características principais de cada personalidade. Ele representa principalmente a etapa da vida adulta, simbolizando a energia da autoconfiança, do poder e da iniciativa.

Apesar de ser um dos principais aspectos do nosso Mapa Astral, não é somente o Sol que define a personalidade de alguém, por isso é importante conhecer o Mapa Astral, sabendo mais sobre o ascendente, a Lua e mais oito planetas. Eles irão trazer aspectos mais profundos de acordo com a hora do seu nascimento.

O símbolo do Sol

O símbolo do Sol na Astrologia é definido por um círculo com um ponto no meio, o ponto representa a personalidade de cada indivíduo e o círculo representa o espaço no qual eles vivem, identificando onde podem fazer sua luz resplandecer, para que consigam trilhar um caminho.

A casa com o símbolo do Sol identifica a área de capacidade que cada ser possui, e os aspectos planetários relacionados ao Sol identificam as formas usadas para obter o autoconhecimento.

Adoração ao Sol por diferentes culturas

Os cultos solares aconteceram de diversas formas no decorrer da história e significam a adoração à vida. Como um Deus, o Sol tudo vê e afasta a escuridão do mal.

O deus do Sol é chamado de deidade solar e a adoração ao Sol é conhecida como heliolatria. As histórias de adoração ao Sol aconteceram entre várias culturas, desde o antigo Egito, Roma, bem como nas civilizações inca e asteca. Na Pérsia, adoravam o deus Mitra.

No Egito antigo, associaram a adoração ao Sol aos deuses Ámon, Rá, Hórus e Áton. Na mitologia grega, Apolo e Hélio são considerados deuses solares, com adorações ligadas à profecia, cura, luz e música.

A diferença entre Sol em Câncer e signo lunar Câncer

A diferença entre Sol e a Lua no Mapa Astral é que o Sol apresenta a personalidade e o modo de agir, já a Lua simboliza as necessidades e os sentimentos. A Lua é regida pelo signo de Câncer, representando a sensibilidade. A Lua representa as emoções, o humor, hábitos e a segurança emocional. A energia lunar representa a criatividade.

Quem tem o Signo Lunar em Câncer também apresenta grande sensibilidade e uma intuição muito forte, porém precisa acreditar mais nela. Ou seja, quem tem a Lua em Câncer será muito influenciado pelas principais características do signo de Câncer. Geralmente será tranquilo, mais apegado à família.

Para saber qual é o seu signo lunar, você deve fazer um mapa astral com a data e a hora do seu nascimento.

Palavras-chave relacionadas


signos sol

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.