O inferno astral de Escorpião: o que é, datas, paraíso astral, e mais!

O inferno astral de Escorpião: o que é, datas, paraíso astral, e mais!

Veja como é o período do inferno astral do signo de Escorpião! Este momento é sentido de uma forma intensa e cheio de revelações!


Como agir durante o inferno astral de Escorpião

Símbolo do signo de Escorpião no céu de uma paisagem estrelada.

O inferno astral é um dos períodos mais intensos na vida das pessoas e sua data varia de acordo com o signo solar. Esse período traz muitas questões complicadas para a superfície e revela alguns comportamentos ruins até mesmo dos signos mais pacientes e controlados.

As influências astrológicas podem ser sentidas ao longo desse período e diferentemente de outros momentos da vida o que é sentido nessa fase é muito mais negativo do que positivo. Esse período é conhecido por ser aquele momento da vida no qual tudo parece dar errado e, de fato, é isso mesmo o que acontece.

Enfrentar o inferno astral é desafiador e exige cuidado com as coisas ditas, pois elas podem ser irreversíveis e trazer consequências para sua vida, por mais que sejam ditas da boca para fora, o que algo muito comum nesse período devido à intensidade das reações e a impulsividade. Quer saber mais sobre o inferno astral de Escorpião? Continue a leitura do artigo!

As influências do inferno astral de Escorpião

Símbolo do signo de Escorpião.

O inferno astral é um dos momentos mais difíceis para o signo de Escorpião ao longo do ano. De acordo com a astrologia, nesse momento o Sol começa a passar pela última casa do Mapa Astral do nativo. Esse local traz uma energia confusa, que faz com que o escorpiano, de forma inconsciente, acabe atraindo cada vez mais complicações.

Essa má fase atrai todas as situações difíceis de encarar para o escorpiano, que certamente não reage da melhor forma porque o momento é tão complexo que acaba deixando-o acuado ao ponto de que a sua reação pode se tornar a mais nociva possível. A forte influência desse momento é capaz de afetar até mesmo as relações dessas pessoas.

Isso porque como se trata de um momento intenso, o escorpiano não consegue esclarecer as suas ideias o suficiente para conversar e lidar com as situações como ele normalmente faria se estivesse em seu juízo perfeito. Quer saber mais sobre as influências do inferno astral no signo de Escorpião? Leia a seguir!

Características dos escorpianos no inferno astral

Ao longo do período de inferno astral, as pessoas de Escorpião tendem a passar por uma verdadeira montanha-russa de emoções. A intensidade e a sede de vingança desse nativo são os pontos mais marcantes para esse momento, além do ciúme, que aparece de uma forma ainda mais intensa.

Diante de tantas dificuldades para controlar suas ações, os escorpianos também passarão por um período complicado quanto à socialização. Conviver com outras pessoas pode ser muito complicado para esse nativo, que estará sem paciência e irritadiço, desejando ficar mais sozinho para observar e aproveitar o seu momento introspectivo longe de possíveis erros.

Data do inferno astral de Escorpião

O inferno astral do nativo de Escorpião se inicia 30 dias antes da data do seu nascimento. Dessa forma, se o nativo faz aniversário no dia 5 de novembro, por exemplo, esse intervalo intenso na vida do escorpiano acontecerá entre os dias 6 de outubro e 4 de novembro.

Esse será o período mais complicado e intenso da vida do escorpiano. Assim, requer todo o cuidado possível para ser superado sem maiores prejuízos. Outra forma de descobrir quando o inferno astral acontecerá é levando em consideração a ordem astrológica dos signos. Desse modo, será necessário contar as 12 casas para encontrar que o inferno astral da pessoa de Escorpião é o signo de Libra.

A falta de controle e o inferno astral de Escorpião

O descontrole é um dos pontos mais complicados do inferno astral para o signo de Escorpião. Há uma tendência muito forte a perder a cabeça pelas pequenas coisas. Ao longo desse período, o nativo se sente muito acuado e não consegue nem mesmo tomar as suas próprias decisões, o que afeta muito o seu comportamento.

Isso porque geralmente o signo de Escorpião sabe muito bem o que quer e corre atrás de realizar os seus desejos e vontades. Mas, ao longo desse período, a indecisão e a dificuldade de conseguir definir seus anseios tomará conta da cabeça do escorpiano, fazendo com que ele se sinta cada vez mais sem controle.

Libra e o inferno astral de Escorpião

Roda do zodíaco com símbolo do signo de Escorpião no centro.

A influência de Libra nesse período da vida do escorpiano se mostrará desde as pequenas até as maiores ações. Como o período de inferno astral de Escorpião se inicia 30 dias antes da data do seu aniversário, o signo que representa esse período é Libra, um signo de ar.

As diferenças entre esses dois nativos são muito claras e fáceis de serem percebidas. E tantas questões opostas e ações completamente divergentes fazem com que este seja um período muito complexo de ser entendido pelo escorpiano. Tudo que esse signo sabe sobre si acaba caindo por terra diante da forte influência de Libra, que domina o momento, transformando o escorpiano em alguém que ele nem mesmo reconhece.

Para o signo de Escorpião, não existe nada pior do que se sentir sem controle e sem conseguir entender os motivos que o levam a agir de uma forma completamente oposta ao que geralmente ele é. A confusão mental para esse nativo será toda trazida pelo signo de Libra, que é mestre em causar esses sentimentos conflitantes.

Indeciso

A indecisão do escorpiano no inferno astral revela um lado ainda não conhecido por esse signo, o que causa uma verdadeira confusão de sentimentos. Naturalmente o signo de Escorpião é muito decidido e centrado nas suas ações e objetivos.

Mas, nesse período, o escorpiano vai se sentir muito indeciso pela influência de Libra, que é um signo que traz essa característica. Assim, essa será uma fase de dúvidas a respeito de toda e qualquer, o que causará desconforto no escorpiano. Portanto, é um momento de saber equilibrar as coisas e encontrar dentro de si as características pessoais para se sentir mais à vontade.

Intensidade

A intensidade já faz parte das ações do signo de Escorpião. Mas, durante o inferno astral isso se torna um desafio para esse nativo. A forma de agir desse signo é intensa, mas há um controle maior a respeito das suas ações e o escorpiano consegue se controlar e pensar mais a respeito do que está fazendo.

Nesse período, essa intensidade vem acompanhada de uma impulsividade. A ação será realizada sem que o escorpiano consiga ter tempo de pensar, pois nesse momento há uma necessidade da parte desse nativo de a todo o momento agir e reagir a tudo que acontece.

Essa intensidade toda pode ser prejudicial e afetar o julgamento do escorpiano. Por isso, é preciso que haja um cuidado maior. Talvez se manter um pouco quieto ajude a não cometer ações das quais você possa se arrepender.

Vingança

A vingança é um dos elementos mais presentes nesse momento de explosão de sentimentos do escorpiano. Essa também é uma característica que pode surgir normalmente no signo de Escorpião, mesmo em fases mais amenas. Entretanto, isso será pensado de uma forma menos caótica.

Durante o inferno astral, se o escorpiano sentir que tem motivos para não gostar de uma pessoa, ele pode levar esta situação às últimas consequências. Entrar na mira de um escorpiano vingativo é algo muito complicado, pois eles fazem questão de tornar a vida da pessoa um inferno, o que é potencializado durante o inferno astral.

Ciúmes

Se sentir enciumado no inferno astral é quase que uma certeza na vida do nativo de Escorpião. Como seus sentimentos são todos muito intensos, ele tende a focar muito nas suas relações e isso, a depender da forma como ele age, pode acabar trazendo prejuízos para a relação.

Nesse período é preciso ter cuidado, pois o escorpiano vai se sentir tão focado em viver as suas paixões e amores de forma intensa que o seu parceiro pode se sentir controlado e vigiado. O escorpiano estará a todo o momento próximo e querendo atenção, comportamento que pode se tornar destrutivo, além de possessivo e cheio de ciúmes.

Dificuldade de socializar

A dificuldade para conseguir se conectar com as demais pessoas e socializar traz muitas preocupações para a cabeça do escorpiano durante o inferno astral. No âmbito social, esse nativo passará por um verdadeiro desgaste emocional, pois algo que antes era simples e parte da sua personalidade se torna difícil e pode causar uma ansiedade fora do normal.

Como o momento tende a gerar uma reflexão, como normalmente acontece no período de inferno astral, Escorpião procura por mais sossego para se entender. Para isso, os nativos desse signo acabam ficando mais introspectivos, algo que não faz parte da sua personalidade. Para não agir de forma errada, é normal que os escorpianos busquem observar mais do que agir.

Libra e Escorpião combinam?

Libra é um signo regido pelo elemento ar, enquanto Escorpião é do elemento água. Os dois são bem diferentes nas suas características principais, mas acabam se atraindo. Algo que os dois possuem em comum e fica muito claro logo de cara é a aptidão para a sedução, que pode ser positiva.

O relacionamento entre esses dois signos é envolto em sensualidade, desejo e paixão. Mas, com o passar do tempo pode ser que o escorpiano mostre um pouco dos seus excessos, como o ciúme, por exemplo.

Como o libriano gosta de viver a vida tendo a sensação de liberdade, isso causará um atrito entre o casal. A perspectiva entre os dois é boa, mas exige cuidado e muito diálogo para não pecar pelos excessos e pela discordância até que cheguem a um ponto complicado.

O paraíso astral de Escorpião

Mulher segurando um tablet com o símbolo de Escorpião.

O período do paraíso astral para os signos é um momento de alívio no qual se pode respirar e sentir que as coisas estão mais no controle. Diferente do inferno astral, esse é o momento mais positivo do ano e pode trazer revelações importantes, bem como a sensação de dever cumprido.

Esse momento está ligado à chegada da 5ª casa no Mapa Astral. Essa é a casa responsável por reger questões voltadas para a criatividade e para as relações pessoais e românticas. Assim, a fase é favorável para os signos porque suas características positivas e de valor serão muito mais exploradas e vistas pelas pessoas ao seu redor.

Outro ponto importante sobre o paraíso astral é o fato de que as pessoas tendem a se sentir mais atraídas e possuem afinidades bem definidas com os signos que representam o seu paraíso astral. Isso porque os signos que representam esse paraíso possuem muitas características e vontades em comum com o nativo.

Características dos escorpianos no paraíso astral

Durante o paraíso astral, os escorpianos agirão de forma bem diferente do período de inferno astral. Nesse momento, todos os pontos que podem ser considerados negativos desse signo são deixados de lado e ele exibe suas características mais valiosas e que chamam a atenção.

Logo, esse é um momento propício para que o escorpiano se mostre para o mundo e coloque em prática os projetos que estão sendo deixados de lado há algum tempo. Como é uma fase na qual tudo tende a dar certo, é a hora de realizar os seus desejos, de se reunir com seus amigos e de viver as experiências que você mais deseja devido à estabilidade e às realizações positivas.

Data do paraíso astral de Escorpião

O paraíso astral para o signo de Escorpião acontece entre os dias 19 de fevereiro e 20 de março. Nesse momento o Sol entra em Peixes, que é visto como o signo que representa o paraíso astral na vida do escorpiano.

Dessa forma, há um grande potencial para que o momento seja influenciado pelas boas características do signo de Peixes e também é possível entender que esse nativo causa uma boa impressão no escorpiano, que tem uma tendência muito forte a se atrair pelas características dos nativos de Peixes.

Peixes e o paraíso astral de Escorpião

Durante o paraíso astral do signo de Escorpião, esse nativo pode ser influenciado por algumas questões. Mas, dessa vez, serão pontos positivos. Como é um momento favorável para esse signo, que se sente mais leve e disposto a realizar os seus objetivos e desejos, é notável que há uma influência vinda do signo de Peixes.

Alguns pontos importantes serão levantados nesse momento e o escorpiano conseguirá entender que as fases ruins estão afastadas dele. Essa é hora de aproveitar os bons frutos dos seus esforços. Logo, há uma forte tendência a buscar pela mudança de forma criativa, visto que esse momento é voltado para essas questões que exploram a criatividade e vontade de ir além.

O signo de Escorpião pode não ser um dos mais sensíveis do zodíaco, mas esse momento traz muitos aspectos para sua vida por influência de Peixes. O momento será propício para que o escorpiano consiga ver as coisas de uma forma mais sentimental, já que normalmente isso é mostrado mais pelo lado negativo desse signo, como a impulsividade.

Intuitivo

A intuição não é normalmente uma característica muito mostrada pelo signo de Escorpião. Em geral, são muito ativos e buscam agir de acordo com o que sentem. Esse tipo de sentimento é muito mais comum nos piscianos, que são cheios de sensibilidade e intuição.

Como esse momento na vida do escorpiano está sendo pautado por algumas características de Peixes, é normal que ele se sinta dessa forma e acabe tendo alguns pensamentos que não entende de onde vieram, mas que fazem todo o sentido e mais a frente o nativo entenderá os motivos que o levaram a pensar nisso.

Por velhos projetos em ação

Projetos que estão na mente do escorpiano há algum tempo podem, finalmente, ver a luz do dia nesse momento. Se há bastante tempo há o desejo de realizar algo que vem ficando somente na cabeça, essa é a hora de tomar uma decisão final e colocar as coisas para funcionar.

O momento é positivo para iniciar novos projetos ou para retomar ideias que foram paralisadas por algum tempo. Se no inferno astral o nativo deve ficar mais calmo e resguardado, no paraíso astral de escorpião é a hora de jogar as ideias para o mundo e mostrar o que é capaz de fazer, pois há um enorme potencial para o sucesso.

Inspiração

A inspiração estará em alta nesse momento na vida do nativo de Escorpião. Como a casa na qual se encontra o paraíso astral é favorável para as questões envolvidas com a criatividade, esse é o momento de colocar para fora tudo que está no seu imaginário e mostrar as suas capacidades.

A energia das pessoas de Escorpião é algo notável e muito perceptível logo nos primeiros momentos em que você as conhece. Esse signo tem uma grande capacidade de se reinventar e busca inspiração em tudo que o faz feliz e que lhe dá a sensação de dever cumprido. Nesse período, isso será ainda mais intensificado.

Peixes e Escorpião combinam?

Peixes e Escorpião são regidos pelo mesmo elemento: água. Por isso, mostram características muito semelhantes, como a sensibilidade, a profundidade em suas ações e a forma emotiva como costumam se mostrar. Nos relacionamentos, esses dois têm um enorme potencial para dar certo e existe uma forte atração.

Entretanto, há alguns pontos que precisam ser levantados a respeito desse relacionamento. Os dois acabam se apegando muito um ao outro e vivem uma relação de dependência. Isso pode acabar causando problemas, pois podem surgir situações de insegurança e o escorpiano mostra isso através de ciúmes e possessividade, o que pode deixar o pisciano bastante assustado.

De que forma se deve agir durante o inferno astral de Escorpião?

Símbolo do signo de Escorpião em um céu estrelado.

O inferno astral é um dos momentos mais difíceis do ano e requer muito cuidado porque pode acabar causando um grande estrago na vida dos escorpianos.

É importante entender os seus limites nesse período e compreender que o que você está sentindo é reflexo da intensidade do momento e não necessariamente a realidade será desta forma depois você sair do centro dessa confusão mental.

Para lidar com o inferno astral, é preciso que o escorpiano se respeite e não vá além do que ele acredita que aguenta nesse momento. Tomar atitudes precipitadas pode acabar influenciando áreas da sua vida que não terão recuperação quando você voltará a sentir e ver as coisas de uma forma mais amena.

O momento já é difícil o suficiente. Por isso, foque mais nas coisas que te importam e pense que esse período é complicado, mas que em breve ele passará e as coisas ficarão mais calmas e claras.

Foque nas pessoas que você ama, naquilo que você deseja para o futuro e tome cuidado com a autossabotagem porque ouvir demais a sua mente pode ser muito prejudicial e não vai resolver absolutamente nada.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.