Pedras do signo de Virgem: Amazonita, Ametista, Citrino e outras!

Pedras do signo de Virgem: Amazonita, Ametista, Citrino e outras!

De ágata à sodalita, as pedras do signo de Virgem são de natureza estável e trazem equilíbrio, sorte e prosperidade para nativos deste signo. Clique e entenda!


Você sabe quais são as pedras de Virgem?

Citrino; pedra do signo de Virgem

As pedras do signo de virgem são ágata, amazonita, âmbar, ametista, citrino, jade, jaspe vermelho e sodalita. Cada uma destas pedras possui correspondências astrológicas com a passagem do sol sobre a casa de Virgem e por isso são também chamadas de pedras do nascimento.

Essencialmente ligadas às características deste signo, as pedras do nascimento de Virgem devem ser utilizadas para potencializar as suas características positivas e reduzir seus traços negativos. Neste artigo, apresentaremos as pedras de Virgem juntamente com suas propriedades, significados e dicas preciosas de como utilizá-las.

Escolhemos pedras bastante poderosas e fácil de encontrar para que você possa usufruir da sua energia o mais breve possível, trazendo o equilíbrio e desenvolvendo todos os potenciais que o Universo preparou para você no dia do seu nascimento. Prepare-se para adentrar nesta jornada cristalina e descobrir os segredos preciosos da magia das pedras de Virgem.

Pedras do signo de Virgem!

Sodalita; pedra do signo de Virgem

As pedras de Virgem possuem um simbolismo alinhado às energias da ordem, graça e perfeição. Como mostramos abaixo, utilizá-las fará com que a potencialidade deste signo chegue ao seu ponto máximo e assim seja possível estabelecer o equilíbrio ao qual tanto aspiram e realizar seus maiores sonhos com mais facilidade.

Amazonita

A amazonita é uma forma de verde-azulada de feldspato. Seus poderes estão ligados à sorte, ao dinheiro e sucesso. Sua forte vibração de seu regente planetário Urano, bem como seu elemento terra são ideias para trazer o equilíbrio para a aura de Virgem.

Sua cor ajuda a inspirar um estado emocional capaz de livrar virginianos de sua tendência à obsessão pela perfeição, auxiliando-os a aceitar a importância da imperfeição. Ela também reduz medo e as preocupações, além de reduzir a ansiedade comum nesse signo, já que acalma a mente.

A amazonita também auxilia os virginianos a compreenderem o ponto de vista dos outros, um fator essencial para facilitar a convivência de nativos deste signo com outras pessoas.

Ametista

A ametista é um tipo de quartzo violeta. É uma pedra de poderosa energia espiritual e seus poderes englobam a cura, felicidade paz e proteção, além de desenvolver habilidades psíquicas. Ametistas são poderosas aliadas para transmutar energias do ambiente.

Virginianos são famosos por serem muitos ligados ao mundo material e possuir uma ametista os conecta com o seu lado espiritual, trazendo um pouco de variedade para a sua natureza extremamente prática e palpável.

Este cristal possui energias protetoras intensas, transmutando energias negativas e protegendo seus usuários de perigos espirituais e vícios. Possuir uma ametista no seu espaço sagrado dentro de casa é excelente para estimular o contato com seus guias espirituais e induzir estados meditativos, pois ela acalma a mente.

Citrino

O citrino natural possui uma cor escura, que lembra a cor de champanhe. Ele auxilia virginianos a lidar melhor com sua busca pela perfeição, eliminando o conflito natural gerado pelas imperfeições do cotidiano.

Usar um colar com um pingente de citrino apontando para baixo auxilia no desenvolvimento da autoestima. Além disso, carregar um citrino consigo trará energias para lidar com as demandas diárias, especialmente nos dias em que se sentir mais esgotado energeticamente. Citrinos também são muito ligados à manifestação e ao sentido prático da vida, outras características do signo de Virgem.

Ele aumenta o pensamento positivo e auxilia na busca para manifestar bens materiais, trazendo prosperidade e sucesso para seus usuários. Cuidado com imitações, pois citrinos são comumente falsificados.

Jaspe Vermelho

O jaspe vermelho é um cristal de energia emissora. Seus poderes estão principalmente ligados à proteção, pois devolve para a origem toda e qualquer negatividade. Quando usado por nativos de Virgem, o jaspe vermelho alinha as suas energias naturais, trazendo mais centralidade, estabilidade e confiança para alcançar os seus planos. Além disso, ele potencializa a natureza metódica e organizacional de Virgem.

Este cristal pode ser utilizado para aumentar a beleza e a graça, bastando para isso carregá-lo junto ao corpo. É uma pedra de resistência e vitalidade, pois traz para seus usuários uma energia física essencial para que possam dar continuidade aos seus planos e, consequentemente, alcançar os seus objetivos. Usado no trabalho ou nos estudos, ele traz motivação.

Jade

O jade é um cristal verde ligado ao senso de responsabilidade e de felicidade, auxiliando seus usuários a possuírem controle sobre o próprio destino. É um cristal que se alinha com Virgem, pois aprimora suas melhores características como a atenção aos detalhes e ao desenvolvimento de um senso crítico aguçado.

Além disso, o jade aumenta o magnetismo pessoal, aumentando as possibilidades para que suas metas e desejos se tornem realidade o mais breve possível. O jade também está intimamente ligado às finanças e ao dinheiro. Use-o para atrair mais oportunidades e, principalmente, aumentar a sua sorte.

Jades podem ser usadas como fonte de cura. Ademais, é excelente para estimular o raciocínio e facilitar os estudos e a concentração.

Sodalita

A sodalita é um cristal de cor índigo, com manchas brancas em sua superfície. É considerada a pedra da mente e ela possui a característica única de unir tanto a razão quanto a intuição. Usada por virginianos, a sodalita estimula não somente o pensamento lógico, como também permite que a sua intuição seja ouvida.

Ela é utilizada para ver o mundo com mais objetividade e estimula a verdade, encorajando seus usuários a lutar por aquilo que desejam.

Ela auxilia a reter as informações recebidas e por isso é ótima para utilizar enquanto estuda. Ademais, ela facilita a expressão dos pensamentos, estimulando a confiança. Use sodalitas também para combater comportamentos obsessivos, inspirar harmonia, equilíbrio emocional e facilitar as relações interpessoais.

Ágata

A ágata é um cristal extremamente fácil de ser encontrado em diversas cores. Ela estimula a comunicação clara e traz também clareza mental, desfazendo bloqueios. É uma pedra regida por Mercúrio e por isso é excelente para estimular a mente e para desenvolver um senso mais prático de enxergar a vida, se alinhando perfeitamente com a energia de Virgem.

A ágata aterra as energias de seu usuário, ajudando-o a desenvolver uma natureza acolhedora. Ela auxilia também que virginianos aprendam a expressar seus sentimentos e estejam abertos para receber críticas dos outros.

Ela também faz com que virginianos estejam mais cientes de seus dons e que passem a ser menos críticos sobre as ações dos outros e, principalmente, suas próprias ações.

Âmbar

O âmbar não é uma pedra em si, mas sim uma resina fossilizada extraída de árvores coníferas. Seus poderes estão ligados à beleza, cura, força, proteção, sorte e ao amor. Virginianos podem se beneficiar de contas de âmbar para estabelecer a perfeição e a graça que tanto procuram. Além disso, o âmbar auxilia as relações interpessoais e aumenta o poder de atração do usuário.

No entanto, não deve ser usado demasiadamente, pois ele pode despertar o lado mais conservador e estático do signo de Virgem. Ademais, o âmbar está ligado às lembranças outras vidas, além de conter dentro de si informações energéticas e impressões psíquicas de seu usuário. Por ser relativamente difícil de encontrar, pode ser substituído por copal.

Outras informações sobre o signo de Virgem

Flor de cerejeira; flor do signo de Virgem

Virgem governa a sexta casa do zodíaco e, juntamente com os signos de Touro e Capricórnio, compõe a de seu elemento regente. É considerado um signo de qualidade mutável, e, como os outros signos, está associado também a planetas, flores e cores específicas como mostraremos a seguir.

Símbolo e data

O símbolo astrológico de Virgem lembra a letra “M” e é baseado na donzela Astreia. Na mitologia grega, ela foi a última imortal a deixar a terra ao fim da Idade de Prata, quando os deuses fugiram do Olimpo. Por este motivo, o signo de Virgem é associado a Terra. Outros mitos para a constelação de Virgem a associam com o trigo e a colheita.

O sol transita pela constelação de Virgem entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro e por isso estas são as datas regidas por este signo. Se você faz aniversário neste período, significa que Virgem é seu signo solar.

Elemento e planeta regente

Virgem é regido pelo elemento terra. A terra é o elemento mais estável e palpável do zodíaco e sua influência traz praticidade, dependência e pés no chão. Ela possui uma natureza feminina, sólida e muitas vezes pessoas regidas por este elemento são consideradas frias ou até mesmo muito realistas. Virgem é o segundo signo do zodíaco regido pela terra e possui uma energia mutável.

O regente planetário de Virgem é a versão terrestre de Mercúrio, o mensageiro dos deuses na mitologia romana. Mercúrio confere a Virgem uma natureza predominantemente mais prática e pragmática. Além disso, Mercúrio governa a mente e o intelecto, determinando, assim, como a mente do virginiano será expressa, pautando-se principalmente na lógica e no bom senso.

Flores e cores

O signo de Virgem está intimamente ligado a todas as flores regidas por Mercúrio e pelo elemento terra. Geralmente, estas flores são usadas em ocasiões mais solenes ou ocorrem durante a temporada de Virgem.

As flores mais indicadas para Virgem são: camomila, centáurea, crisântemo, flor de cerejeira, lavanda, milefólio, narciso, peônia e verbena. Para se beneficiar das energias dessas flores, utiliza-as em arranjos naturais em sua casa, ou plante-as em seu jardim. É possível também queimá-las em forma de incenso.

Já suas cores incluem a paleta de tons terrosos como: amarelo, laranja, marrom, verde e preto. Como Mercúrio é seu regente planetário, o cinza também é adequado. Use estes tons sempre que precisar aumentar a sua energia virginiana.

Virgem no mapa astral

Possuir Virgem no mapa astral é indício de perfeccionismo. Virginianos têm a tendência natural de desejar que tudo esteja perfeito e por isso possuem uma dificuldade de aceitar o caos que existe no mundo. Virgem é também o signo do conservadorismo e é preciso ter cuidado para não ser rotulado de ranzinza ou ultrapassado devido à sua visão de mundo mais convencional.

Sua qualidade mutável revela a dualidade deste signo e inclui a dificuldade para expressar sentimentos ou pôr em prática seus planos. Além disso, são geralmente tímidos, preferindo muitas vezes a leitura à socialização com pessoas. No entanto, uma vez amigo de alguém, será um amigo para toda a vida, pois lealdade é uma de suas mais valiosas virtudes.

Como usar as pedras da sorte de Virgem podem ajudar?

Amazonita; pedra do signo de Virgem

Conhecer as pedras de Virgem fará com que nativos deste signo possam alcançar o equilíbrio, potencializando sua habilidade natural de cumprir metas para alcançar seus sonhos.

Os cristais de Virgem são extremamente poderosos quando o sol está em Virgem (entre 23 de agosto e 22 de setembro) e seus usuários sentirão na pele os benefícios deles, dando boas-vindas às energias positivas e repelindo as negativas.

Como mostramos, cada pedra possui propriedades únicas alinhadas com a energia de Virgem e você pode utilizar uma ou mais pedras, tanto simultaneamente como alternadamente. Tudo depende de você precisar aumentar ou reduzir as características deste signo na sua vida.

Se não souber qual cristal deve utilizar primeiro, escolha aquele que mais te atrair visualmente. Inicie lendo as características que descrevemos e anote aquelas que julgar serem mais importantes. Assim, você atrairá as energias para aumentar sua qualidade de vida e manifestar o que deseja.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.