Sonhar com vidro: caco, trincado, na boca, quebrado, sujo, de janela, e mais!

Sonhar com vidro: caco, trincado, na boca, quebrado, sujo, de janela, e mais!

Você sabia que sonhar com vidro é rico em significados? Venha conferir!


Significado de sonhar com vidro

Vidro com gotículas de água.

Vidros são objetos fabulosos e essenciais para a nossa sobrevivência. Precisamos de vidros para vasos, guardar mantimentos, usarmos como óculos, montarmos janelas, dentre outras coisas indispensáveis para a vida.

O vidro foi uma grande revolução da antiguidade quando percebeu-se a fusão de areia e calcário perto das chamas; hoje em dia se utilizam outros materiais além desses, mas o processo é o mesmo: uma gama de elementos fundidos no calor e depois resfriados.

Em alguns vidros, somos capazes de protegermos o que queremos e ainda assim enxergá-lo, que é o caso das garrafas d'água, vasos e cristaleiras. Porém, há vidros coloridos e foscos que dificultam percebermos o que tem por trás deles. Há vidros fortes, daqueles que quando caídos no chão, não se estilhaçam, e aqueles que em mãos podem se desmanchar em pedacinhos.

O vidro pode moldar a várias formas, modelos, estruturas, e assim como o próprio objeto, sonhar com vidro também abarca uma gama de significados. Venha conferir o desenrolar a seguir!

Sonhar que interage com vidro

Brinde com vários copos.

O vidro e sua gama de significados trazem uma profundidade muito rica em um sonho. Interações com vidros têm mais a ver com relações pessoais envolvendo família, amigos e parceiros amorosos, do que com os campos materiais.

Diante disso, sonhar que interage com vidro pode significar fome por transparência das relações, falsidade, frustração, sinceridade e fragilidade. O que se aproxima da sua verdadeira simbologia é como está sendo essa interação: Você come o vidro? Se corta com ele? Vê alguém através dele? Ou está sobre um piso de vidro?

Cada cenário interativo é uma mensagem diferente ou mais profunda. Venha descobrir as nuances dessas interações nos pontos a seguir!

Sonhar que come vidro

Sonhar que come vidro significa que você está faminto por relações transparentes e isso pode acabar lhe machucando em algum momento.

Sabe quando você acaba de conhecer uma pessoa e já quer descobri-la a fundo, sem dar tempo ao tempo, respeitando o fluxo das coisas? Esse tipo de sonho é um reflexo de situações similares a essa: quando temos fome de vivência, de saber se as nossas idealizações e expectativas condizem com a realidade.

Mas nem sempre aquilo que tanto desejamos corresponde às nossas fantasias, o próximo passo costuma ser a frustração profunda. Sendo assim, por mais que prezar por relações transparentes, cheias de veracidade e profundidade, seja comum e compreensível; meça os seus almejos para que isso não acabe sendo o motivo de atropelamento do fluxo das coisas.

Diante disso, o óleo essencial de lavanda, responsável por ações relaxadoras, pode auxiliá-lo no processo de lidar com a aflição e ansiedade, acalmando-o nesse momento.

Sonhar que se corta com vidro

Sonhar que se cortar com vidro não é o melhor dos presságios, porque significa que você passará por um processo de frustração ou recuo. Afinal, o vidro por representar transparências nas relações, quando cortante, pode significar que você irá se frustrar com alguém do seu ciclo interpessoal.

Porém, sonhar que se corta com vidro também pode representar necessidade de recuo, pois o vidro ao passar pelo processo de intensidade — matérias em fusão com calor — tornando-se maleável, ele entra no processo de resfriamento para sua conclusão: uma fase quase que oposta à anterior.

Assim como o vidro no seu processo de edificação, também na vida passamos por fases similares, pois sempre encaramos um período intenso, de grandes descobertas e mudanças profundas — porém desestruturantes; exigindo de nós um recuo para a reestruturação.

Sonhar que se corta com vidro, portanto, é um aviso da psique fatigada de toda a intensidade que tem vivido e que pede uma mudança e desaceleração. Assim como também, em outro contexto, significa frustrações nas relações pessoais. Portanto fique atento e tome cuidado.

Sonhar que vê alguém através do vidro

Em sonhos em que se vê alguém através do vidro, a psique passa duas possíveis simbologias: a primeira é a conquista da confiança de alguém; a segunda são as limitações existentes em uma relação.

A forma como você se sente diz muito sobre qual dos dois significados esse sonho é domado. Logo, se você se sente bem ao ver a pessoa, se ela é uma recente amizade e houveram trocas de experiências com esse alguém, então esta relação tem cada vez mais profundidade e transparência.

Porém, se você conhece essa pessoa há um tempo e se sentiu triste tendo esse sonho, o significado trazido pela psique é que essa relação tem tido limitações, logo, apesar de você saber muita coisa sobre esse alguém, há barreiras invisíveis criadas para que você não vá além. O ideal diante dessa situação, é que você apenas respeite a pessoa e avalie a posição dela em sua vida.

Sonhar que está sobre um piso de vidro

Vidros nem sempre são materiais potentes e rijos. Na realidade, vidros estão mais para materiais frágeis e sujeitos a se estilhaçarem a qualquer momento. Sonhar que está sobre um piso de vidro significa transparência na trajetória que tem percorrido, ou seja, há honestidade nas pessoas ao sua volta, nas situações que lhe englobam e nos seus próprios sentimentos, pois eles guiam seu caminhar.

Porém, sonhar que está sobre um piso de vidro também é sobre insegurança e vulnerabilidade em sua caminhada, especialmente se no sonho você tiver algum sentimento negativo quanto a imagem de seus pés em contraste com um chão quebrável.

Diante dessa última possibilidade, você certamente precisa de fortaleza e confiança em sua vida, busque isso através da fé em si mesmo e em algo maior: meditação e orações são as indicações quanto a isso. Você verá como se sentirá melhor.

Sonhar com vidro em coisas diferentes

Várias garrafas de vidro vistas de cima.

A psique, o universo, e nosso Eu interior usam muito a ferramenta dos sonhos para nos passar mensagens, alertas e chamados por meio de metáforas. O vidro é mais um de vários objetos ricos em significados, chegando até mesmo a simbolizar aspectos contrários a depender do contexto do sonho.

De um modo geral, podemos dizer que sonhar com vidro significa transparência e só a partir desse significado é possível moldar trajetos de interpretações análogas. Onde está esse vidro? Pertence à uma janela, a um frasco de perfume, a um copo, a uma garrafa?

Cada coisa diferente que este vidro está relacionado e inserido abre um leque para mais interpretações, sendo necessários os conhecimentos dessas para desvendar o que a psique ou o universo ou o Eu interior quer nos mostrar. Venha conferir!

Sonhar com vidro de janela

Pela janela constatamos o lado de fora com o lado de dentro, assim como o lado de dentro com o lado de fora. A janela é como uma conexão do nosso mundo interior com o mundo externo e sonhar com ela percebendo seu vidro traz significados diferentes se o vidro for transparente ou diferente disso.

Sonhar com vidro de janela transparente significa que nossa relação com o mundo interno e externo está sendo de forma honesta, fluída e serena. Seja o que for que esteja fazendo, está tomando as decisões corretas. Continue assim.

Porém, se o vidro da janela do sonho for fosco ou colorido, significa que há falsidades em seu trajeto e falta de clareza em suas decisões. Há um convite para que se resguarde um pouco, evitando festas, "raves", bebidas alcoólicas e pessoas que considere tóxicas, para que assim você se limpe energeticamente, sendo capaz de ter mais clareza em suas ações e decisões.

Sonhar com vidro de perfume

Sonhar com vidro de perfume está associado às relações amorosas e suas transparências. Os perfumes têm a capacidade de nos despertar emoções, lembranças e sensações guardadas no inconsciente. Ele simboliza também a sensualidade e o romance.

No geral, se preza nas relações o respeito, honestidade e amor. Para que isso ocorra, um dos pontos essenciais é a franqueza nas relações: expondo aquilo que se quer; o por quê se fez; se ama, o quanto se ama; o que gosta e não gosta e assim por diante.

Tudo isso pode ser resumido na palavra transparência e se você sonhou com vidro de perfume, você deseja transparência nas suas relações amorosas, seja na que está vivenciando agora, seja em alguma relação futura.

Um conselho é, que se é isso que busca, inconscientemente ou não, converse com seu parceiro atual — ou o futuro — para deixar claro suas intenções e o valor que dá a tudo isso.

Sonhar com copo de vidro

O significado de sonhar com copo de vidro é que você tem algo a oferecer para o mundo: a pintura, a dança, a música, a escrita ou outras coisas partidas da essência de sua alma; mas é necessário que aguarde um tempo a fim de ter clareza quanto aquilo é seu real objetivo, para só depois entregar ao mundo.

Responsável por armazenar líquidos e outros conteúdos, o copo guarda aquilo que nos pertence por um curto período. Assim, o copo tem como uns dos seus significados o ato de guardar, armazenar e devolver.

Uma orientação é que se organize. Separe um tempo, papéis, canetas e trace seus motivos, os possíveis efeitos, “os por quês” e os “quandos”. Você verá como se sentirá mais preparado para apresentar aquilo que é seu e que vibra sua vida.

Sonhar com garrafa de vidro

Garrafas trazem a associação de bebidas alcoólicas em nosso imaginário, algo que costuma ser associado a festas, encontros sociais, diversão e embriaguez. Sonhar com garrafa de vidro significa que você sente falta de interagir com amigos, se divertir, sair um pouco da rotina robótica e convencional.

Porém, sonhar com garrafa de vidro também pode significar que você está tomando decisões sem sobriedade, ou seja, sem discernimento e real percepção do que está fazendo. Se a garrafa de vidro for marrom ou de outra cor sem ser a transparente, há um chamado maior para esse tipo de mensagem. Diante disso, atente-se aos seus atos com prudência e você terá retornos positivos.

Sonhar com vidro quebrado

Buraco em um pedaço de vidro quebrado.

Sonhar com vidro quebrado significa que em breve haverá confusão em sua vida, partidas de caos, falsidade, intriga e frustrações. Na vida prezamos por consistência, estabilidade, certeza, convicção. Apesar de que nem todas as pessoas desejam isso em plenitude, ao menos em algum ponto existe a vontade de ter uma certa estabilidade.

Obviamente, como em todo sonho, quanto mais detalhes captados, maior é a possibilidade de aprofundamento da mensagem passada. No caso do vidro, por ser abundante em viabilidades, existe até mesmo a chance do significado mudar completamente por um mísero detalhe.

Diante disso, confira a seguir as simbologias se o vidro sonhado está quebrado na boca; se você se corta com o vidro quebrado ou se você quebra o vidro.

Sonhar com vidro quebrado na boca

Sonhar com vidro quebrado na boca significa que você se decepcionou com algo e está rejeitando o novo. Quando nos alimentamos, é na boca que tudo começa. Repleta também de infinitas simbologias e significados, afinal, não só de alimentação se resume a boca — a fala, o canto, o erótico — a boca quando associada ao vidro também dispara nas possibilidades de interpretação.

A principal análise, porém, da imagem de um vidro quebrado na boca, é sobre as frustrações que teve sobre algo e que impedem que se alimente nas outras áreas na vida. Por exemplo, se você foi uma pessoa que se frustrou muito no amor, você terá a tendência de rejeitar qualquer nova oportunidade amorosa que a vida lhe oferecer.

A partir disso é necessário que faça uma análise de si mesmo, não seria um bom momento para procurar ajuda terapêutica? Traumas que nos deixam desnutridos de amor, afeto, esperança, proatividade e outros, devem ser trabalhados preferencialmente de forma profissional.

Caso isso não seja viável, o processo de autoanálise como a escrita de um diário, influenciará na amenização da sua resistência, flexibilizando a chegada de oportunidades e experiências novas.

Sonhar que se corta com vidro quebrado

Sonhar que se corta com vidro quebrado significa que você se frustrará com alguém que você colocou em um pódio metafórico, então prepare-se para essa possível frustração. Nem sempre aquilo que o outro esconde de nós é algo bom.

Muitas vezes o desejo de conhecer alguém extrapola ao ponto de criarmos fantasias e realidades utópicas sobre a pessoa; geralmente isso acontece quando nos apaixonamos, ou desenvolvemos uma grande admiração como por um ídolo famoso. Diante disso, é importante trazer em mente também sobre o fato de que pessoas são imperfeitas e suscetíveis a erros.

Esperar que alguém seja sempre perfeito é objetificar aquele indivíduo, desumanizando-o. Seja cuidadoso quando a “ficha cair” e você tiver que lidar com as outras vertentes dessa pessoa em sua vida. Fazer isso trará retornos positivos para você e sua relação interpessoal.

Sonhar que quebra vidro

Sonhar que quebra vidro indica frustrações. Apesar desta ideia parecer surreal para alguns, a maioria das pessoas são admiradas por outras lá fora. Há sempre algum vizinho, ou colega de trabalho, ou companheiro de disciplina, que nos admira secretamente.

Às vezes nem é tão secreto assim, a pessoa até nos fala “nossa como você é incrível”; “você é uma pessoa muito talentosa”; “admiro sua gentileza demais!”. Porém, assim como os outros são suscetíveis a nos frustrar e nos decepcionar; nós também temos a capacidade de quebrar as idealizações das pessoas sobre a gente.

Portanto, sonhar que quebra vidro, é uma mensagem de que muito provavelmente alguma atitude sua frustrará alguém — ou já frustrou. Diante disso, lembre-se que nem tudo está perdido, a quebra de grandes projeções sobre nós, também nos dá a oportunidade de abraçarmos nossas imperfeições, trabalhando o autoamor.

Sonhar com vidro de várias formas

Janelas de vidro de um prédio.

Há vidro em toda parte, isso é inegável, desde o lustre da sala até a órbita de um olho podem ser feitos de vidro. E por aderir tantas formas, além de ser inserido em tantos contextos e objetos, o vidro é simbolicamente rico em significados, simbologias e metáforas. Não é à toa que sonhos com vidro são abundantes de sentidos.

Você já sonhou com vidro trincado? Ou então com um vidro sujo? Há pessoas que sonham até com chuva de vidro, apesar de que é isso é tão intrigante para alguns quanto sonhar apenas com vidro limpo ou um caco. Porém, diante de todos esses sonhos nada mais curioso do que acordar com a imagem mesclada de sangue e o vitral, não acha?

A seguir, você poderá se aprofundar ainda mais no significado de sonhar com vidro entre as várias formas que ele pode aderir. Não perca!

Sonhar com vidro trincado

Sonhar com vidro trincado é um aviso de que algo ou alguém tentará — ou já tentou — mexer com suas estruturas, tocar nas suas feridas, provocar seus traumas e invadir suas intimidades.

Como tem andado as suas relações interpessoais? Como você tem se relacionado com o mundo? Se você acredita que está tudo bem, sonhar com vidro trincado indica o contrário. O vidro só trinca quando ele foi atingido por algo, geralmente vindo do exterior.

O vidro trincado no sonho simboliza que isso irá lhe desestruturar, mas não tem a capacidade de lhe destruir. Lembre-se sempre da sua força, esse sonho costuma vir apenas para aqueles que têm a capacidade de encarar as diversas situações da vida com coragem e sabedoria.

Sonhar com vidro sujo

O significado de sonhar com vidro sujo remete a falta de honestidade e insegurança nas relações. Há alguma coisa que não foi exposta — seja para o seu bem, ou não — e você se sentirá inseguro brevemente sobre as pessoas à sua volta e o contexto em que vive.

Quando as janelas de nossas casas ficam sujas, ou os frascos de vidro estão embaçados, ou as lentes dos óculos estão nubladas; a sensação de insegurança palpita, porque não sabemos com exatidão o que vemos, tocamos e sentimos.

Diante disso, busque limpar esses traços que bagunçam o seu caminho, reflita sobre seu momento atual, tentando descobrir onde ou quem lhe desperta insegurança ou a sensação de desonestidade. Após isso, converse com a pessoa ou limite a situação, a fim de ressignificar tal acontecimento.

Sonhar com vidro limpo

A mensagem trazida por sonhar com vidro limpo é sobre honestidade e transparência nas relações. É provável que as pessoas em sua volta lhe queiram bem de verdade, além de estarem mais suscetíveis a compartilhar sobre elas mesmas.

Aproveite essa fase para aprofundar relações, conhecer pessoas, se reaproximar das antigas e viver, assim, momentos ricos de trocas de experiências e descobertas. Uma dica é separar uma tarde para poder ligar para um parente que ama muito, mas acabou se distanciando em meio a rotina; você verá como a conversa fluirá de um jeito gostoso e sereno.

Sonhar com caco de vidro

Sonhar com caco de vidro está relacionado a recomeços e pequenas descobertas. Os cacos de vidro são um pedaço de um todo, de algo que já foi uniforme e se quebrou; mas isso é óbvio. O que nem todos sabem é que no processo de reciclagem o caco de vidro é o melhor para a elaboração de um novo recipiente.

Se você está vivendo uma relação afetiva nova, então você descobrirá algo profundo desse alguém, mas só um capítulo de uma história completa. Talvez demore alguns bons anos até descobrir mais a fundo a respeito disso, ou talvez nunca saiba. O importante é que muito provavelmente você saberá aquilo que lhe é necessário, somente.

Além disso, sonhar com caco de vidro também simboliza recomeços, então, é provável que você se redescubra — na arte, na poesia, na amizade, no amor — e se remodele a partir disso.

Sonhar com chuva de vidro

Sonhar com chuva de vidro pode ser um sonho bom ou ruim, afinal, chuvas de vidro traz a sensação de objetos pontiagudos, agressivos e perigosos. Assim, sonhar com chuva de vidro significa que você irá passar provavelmente por uma fase ruim, cheia de tensões, feridas simbólicas e frustrações. O sonho é um aviso para que se prepare para essa fase. Uma dica é se reconectar com seu Divino.

Porém, se a sensação dessa chuva for boa e os vidros brilharem em contato com os raios solares antes de caírem no chão, então esse sonho simboliza uma chuva de bênçãos. Recomenda-se também uma maior conexão com o divino, para que usufrua da melhor forma dessa fase.

Sonhar com vidro sujo de sangue

O sinal trazido por sonhar com vidro sujo de sangue é de uma grande tristeza e decepção provocada por alguém que conhece há anos. O detalhe é que você pode ser a pessoa que provoca essa dor também, então não tema só aos outros, tema a si mesmo igualmente.

Muitas vezes a convivência de longa data com alguém nos faz acreditar que sabemos tudo sobre essa pessoa, a grande surpresa é quando algo que ela diz ou faz quebra uma imagem construída por anos no imaginário.

Uma boa forma de lidar com isso é se lembrando sobre a natureza humana e suas múltiplas faces. Quando a gente é capaz de compreender a subjetividade e complexidade humana, fica mais fácil entender os porquês alguém — ou nós — fazemos o que fazemos.

Sonhar com vidro quer dizer que nem tudo é o que parece ser?

Mulher segurando um pedaço de vidro que reflete o olho de uma mulher.

Sonhar com vidro também quer dizer que nem tudo é o que parece ser, se o vidro for fosco ou colorido; pois vai de encontro com o significado geral de sonhar com vidro que é transparência. A partir disso, quando se sonha com um vidro diferente do translúcido, é provável que nas relações interpessoais ou no contexto material que tem vivido atualmente, há desonestidade.

Pessoas em sua família, em seu trabalho, nas suas relações afetivas não são o que parecem ser, assim como a situação em que se encontra agora. Diante disso, faça uma análise do que está ao seu redor, tome nota disso e medite em busca de respostas. Você encontrará intuitivamente a chave para sair dessa situação.

Autor deste artigo

Por ser apaixonada em aprender sobre o que está a minha volta e o seu sentido, acabei me aproximando do esoterismo e me apegando aos significados dos sonhos. Hoje em dia meu objetivo é poder compartilhar meu aprendizado com as pessoas ao meu redor, fortalecendo a corrente energética que nos une no mundo.

Palavras-chave relacionadas


objetos

Artigos relacionados


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Neste artigo, conheceremos os significados de sonhar com carro azul, incluindo variações de tom, tipos e características, além de interações com esses veículos.


Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Os sonhos com desodorante revelam mensagens acerca da fase de vida e das ações do sonhador. Confira 21 significados nesse artigo!


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.