Vênus casa 10 no mapa astral: qualidades, defeitos, tendências e mais!

Vênus casa 10 no mapa astral: qualidades, defeitos, tendências e mais!

Pessoas com Vênus na casa 10 são apaixonadas pela carreira e pelo sucesso. Sabem como agradar e, por isso, são carismáticos. Veja abaixo mais características.


O que significa dizer que Vênus está na casa 10?

Planeta Vênus no espaço

Vênus é o planeta associado ao belo, ao amor e sinaliza a maneira de se relacionar. Quando Vênus ocupa a casa 10, pode indicar habilidade nas relações de trabalho, tornando o indivíduo uma pessoa querida e admirada.

Na astrologia, a casa 10 no mapa astral descreve a carreira, a reputação e status no mundo. Quem tem Vênus nessa posição gosta de ser valorizado em suas atividades, de ter uma posição social de destaque e uma carreira de sucesso.

O planeta Vênus nessa posição conduz a disposição em fazer sempre o melhor. Como essa conjunção favorece a imagem social, é comum quem tem Vênus na casa 10 atraia atenção por seu empenho em sempre fazer o melhor.

Aspectos positivos de Vênus na casa 10

Gerente com Vênus na casa 10

Relacionado à figura feminina e ao amor, Vênus é o planeta que representa o comportamento nos relacionamentos. Quando esse planeta marca presença na Casa 10, desperta habilidades sociais e capacidade interpessoal para atingir o sucesso e os objetivos de carreira.

A presença de Vênus facilita a liderança focada na confiança e cooperação, ou seja, valoriza os aspectos humano e pessoal. Demonstrando sua força, a característica de Vênus prevalece, independente do signo que marque presença nessa casa.

Ter Vênus na casa 10 também é a busca de relações equilibradas e focadas no amor, na alegria e no desejo de dividir. É o planeta que orienta a colocar beleza em destaque ressaltando características consideradas tipicamente femininas, como cooperação e afeição.

Desejam alta posição social através do mérito

Trabalhe e conquiste poderia ser o mantra de quem tem a casa 10 em Vênus. A pessoa com esse aspecto está conectada a temas práticos e materiais, como carreira e posição social. Essa pessoa acredita que seus esforços serão reconhecidos e recompensados, e também acredita no reconhecimento de seu trabalho.

A casa 10 representa os esforços feitos na vida para se ter reconhecimento e valorização pelo que fazemos. Isso tem um preço: responsabilidade e disciplina, atitudes típicas de Saturno e Capricórnio, que estão ligados à casa 10. Saturno simboliza a disciplina, enquanto Capricórnio simboliza a responsabilidade.

É muito bem visto pelos colegas

A casa 10 mostra como os outros nos veem - especialmente aqueles que não nos conhecem tão bem. Sugere a nossa reputação entre conhecidos, chefes e colegas de trabalho, parentes distantes e desconhecidos. Estar na vitrine implica em exposição e tem dois lados, já que podemos ser admirados ou condenados. É preciso estar pronto para críticas e julgamentos.

Normalmente, a opinião de pessoas que não integram nosso círculo de amizade não tem importância, mas se a opinião delas sobre nós for ruim, ficaremos incomodados, principalmente se tivermos casa 10 em Vênus, que nos dá uma preocupação com a imagem pública.

A casa 10 inclui a relação do sujeito com hierarquia, cargos de confiança e desejo de poder. Por tratar dos projetos sociais, essa casa também está relacionada à forma como somos vistos pelos outros.

Vênus na casa 10 favorece artistas e gerentes

A organização, responsabilidade e disciplina presentes em Vênus na casa 10 costumam ser valorizadas em profissionais que precisam, muitas vezes, alcançar a excelência. Pense no seu chefe ou aquele músico que você admira: ele não é bom à toa. Disciplina é fundamental para aperfeiçoar o talento e atingir a excelência. Esportistas provam isso.

Além de esportistas, essas características são muito comuns em artistas, músicos, autores que precisam contar com a disciplina para desempenhar suas atividades, e também de trabalhadores do comércio, principalmente de artigos que dão prazer às pessoas como joias, roupas, produtos de beleza, perfumes, doces, entre outros.

Gosta do crescimento profissional coletivo

Só fica bom quando todos ganham: esse é um dos princípios básicos do trabalho em grupo. É normal querermos um posto de destaque em nossa trajetória profissional, almejar liderar uma equipe de sucesso e ter a admiração de nossos colegas e familiares. A casa 10 indica que posição queremos ocupar em termos sociais e na carreira.

Ter Vênus ocupando essa casa é favorável para ter uma imagem popular. Além disso, essa também é uma posição boa para negócios e carreira. Quem tem Vênus na casa 10 pode alcançar uma imagem popular e ser o queridinho. Uma pessoa com Vênus na casa 10 pode passar a impressão de que pode fazer mais do que é capaz e ser atraído para trabalhos que envolvam autoridade em algum assunto.

Apego especial com a figura paterna

Historicamente, a figura do pai está relacionada com segurança, responsabilidade e rigor, características que, na astrologia, também são associadas a Saturno e Capricórnio, que estão relacionados com a casa 10. Por isso, essa casa mostra conexão com a figura paterna.

Atualmente, as mudanças na sociedade alteraram essa visão da figura paterna, mas ainda assim, a casa 10 simboliza o tipo de autoridade que tivemos do pai nos primeiros anos de vida, e isso pode determinar qual o relacionamento que vamos ter com figuras de autoridade e responsabilidades no futuro.

Assim, aquela pessoa com o lado paterno aflorado ou relacionamento com figuras paternas deve ter Vênus na Casa 10. Não significa que a pessoa vá ser pai, é apenas um traço típico de figuras paternas: responsabilidade e segurança.

Aspectos negativos de Vênus na casa 10

Pessoa com Vênus na casa 10 trabalhando; workaholic

O lado menos favorável em ter Vênus ocupando a casa 10 é que a pessoa tem vaidade excessiva e uma personalidade superficial. Quando a pessoa desenvolve um lado ruim da vaidade, ela pode achar que se relacionar com ela é uma dádiva, portanto, essa pessoa também pode desenvolver como lado negativo a promiscuidade.

Outra característica menos agradável é ser uma pessoa de excessos, como alguém que possa, por exemplo, comer ou beber além da conta. É a pessoa com dificuldade para términos de relacionamentos e costuma ser dependente em termos afetivos. Esse é um terreno bem difícil para todos os envolvidos.

Gosta de ser o centro das atenções

Com Vênus facilitando na liderança e o carisma pessoal que ajuda a conquistar e promover a cooperação entre os colegas de equipe, um lado positivo desses nativos pode ser aflorado. Além disso, a vontade de ser destaque ajuda na capacidade de atrair atenção.

É isso que impulsiona os empreendimentos de quem tem Vênus na Casa 10. Por isso, são pessoas que pensam cada passo em direção a seus objetivos sempre com um toque de charme e carisma para envolver as pessoas em suas causas.

Muitos são workaholics

Aquele seu amigo ou parente que parece trabalhar 24 horas por dia e que só sabe falar de trabalho pode ter Casa 10 em Vênus. Como essa casa é ligada aos assuntos de carreira, status profissional e reputação, é comum que pessoas com esse posicionamento sejam “os loucos por trabalho”.

Eles têm um objetivo na vida: ter sucesso. Para estar em destaque em sua área de atuação e colher os louros do sucesso, um pouco de empenho se faz necessário. São pessoas que apostam no mérito. Mais do que isso: eles acreditam na filosofia do plantar agora e colher depois.

Nativos de Vênus na casa 10 podem falhar nos empreendimentos

É muito favorável ter Vênus na casa 10, porém, como muitas coisas na vida, depende de outros fatores. A garantia de sucesso não é dada exclusivamente pela presença de Vênus. Outros fatores também precisam ser considerados.

Aspectos que deixam o nativo perdido, sem saber tomar decisões que lhe sejam favoráveis, podem afetar sua vida de maneiras que façam essa pessoa não atingir o sucesso esperado. Se um nativo de Vênus na casa 10 não souber que rumos tomar na carreira ou com quem se associar, isso pode impedir que ele alcance o respeito e a admiração que tanto gosta e precisa para se sentir respeitado.

Mais sobre Vênus na casa 10

Vênus na casa 10

Vênus fala da beleza e sensualidade, e na casa 10 pode indicar também uma habilidade especial nas relações de trabalho, o que coloca a pessoa em uma posição de destaque que pode dar a ela a admiração e o respeito que ela tanto sonha.

Essa conjunção indica ambição social e artística, por isso, não é de surpreender que a pessoa escolha como profissão algo que esteja relacionado ao mundo das artes. Vênus na casa 10 também favorece uniões que proporcionam status e riqueza em que os envolvidos se sentem seguros e realizados.

Maiores desafios dos nativos de Vênus na casa 10

Vênus na casa 10 indica uma pessoa que valoriza o social e tem ambição artística, já que o reconhecimento é algo admirado por essas pessoas. Por isso, o maior desafio desse posicionamento é ter cuidado para não ser uma pessoa interesseira que usa os outros para atingir seus objetivos,

Vênus simboliza o amor, a alegria e a beleza, e rege o princípio de atração que faz com que as pessoas queiram se aproximar e estar juntas. Vênus simboliza a esposa, a amante, a mãe, as artes e o prazer. Outro grande desafio é controlar a vaidade para evitar relações superficiais só para alcançar suas metas.

Dicas extras para nativos de Vênus na casa 10

Manter contato com aqueles que você ama e que foram importantes na sua vida é uma característica de quem tem Vênus na casa 10. Valorizar as coisas e pessoas ao seu redor e manter o vínculo com o que aprendeu com outras pessoas é uma forma de reconhecer o que ajudou a formar quem você é hoje.

Você valoriza suas relações, e por isso é importante que você não se deixe enganar por quem faz falsas promessas. Tenha consciência dos fatos e tenha controle da sua vida para mudar aspectos que não andam bem. Seja fiel a si mesmo.

Pessoas famosas com Vênus na casa 10

Vênus na casa 10 é uma grande característica de pessoas atraentes e carismáticas. São elegantes, charmosos e costumam atrair pessoas com autoridade e poder. Suas carreiras são ligadas com arte e beleza. Grandes artistas, músicos, autores, bem como pessoas que trabalham com venda de produtos estéticos e que dão prazer de alguma forma costumam ter esse posicionamento em seus mapas.

Alguns famosos com Vênus na Casa 10 são Johnny Depp, Nicole Kidman, Kanye West, Ashton Kutcher, Halle Berry, Mariah Carey e Tom Hanks.

Vênus na casa 10 representa o lado profissional?

Lado profissional de Vênus na casa 10

A casa 10 está relacionada ao signo de Capricórnio, que é bem conhecido por ser ligado à carreira e status profissional, e Saturno, que simboliza a responsabilidade. Como está ligada também à reputação, Vênus na casa 10 traz a necessidade de cuidar da imagem social. O campo profissional é uma das principais áreas em que a responsabilidade e autoridade são exigidas.

No mapa astral conseguimos ver todos os aspectos da nossa vida, e cada casa abriga um aspecto. A casa 10 mostra onde queremos chegar, fala sobre a nossa projeção social e carreira. Essa casa favorece o campo do trabalho, por isso é possível dizer que essa casa representa tanto o lado profissional.

Por isso, é preciso ter cuidado com a vaidade excessiva e evitar relações superficiais. Uma vida equilibrada, valorizando as relações saudáveis e permitindo que todos os envolvidos possam se expressar é a forma ideal de fazer quem tem Vênus na casa 10 se desenvolver com plenitude.

Autor deste artigo

Sou curiosa por natureza e gosto muito de ferramentas que nos ajudam a conhecer mais sobre nós mesmos. Terapias alternativas, cristais, sonhos, cartas.....são ferramentas que nos ajudam a saber mais sobre quem somos. Sou formada em jornalismo e acredito que a informação pode transformar as pessoas, por isso, eu escrevo.

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza