Câncer e Capricórnio: compatibilidade no amor, signos opostos complementares, e outros!

Câncer e Capricórnio: compatibilidade no amor, signos opostos complementares, e outros!

Apesar de opostos, Capricórnio e Câncer formam uma boa combinação. Veja a compatibilidade entre estes signos no amor, na amizade, no lar, no trabalho e outros!


A compatibilidade entre Câncer e Capricórnio

Símbolos dos signos de Câncer e Capricórnio

Enquanto Câncer é um signo de elemento água, Capricórnio é de elemento terra. Dois signos que, apesar de opostos, se complementam. Aliás, é uma das melhores combinações zodiacais. A atração entre esses signos é intensa e imediata.

Cancerianos são amorosos, afetuosos e atenciosos. Por outro lado, Capricórnio, apesar de demonstrar resistência e discrição, gosta de ser bajulado e de receber amor e carinho. Ambos são objetivos e insistentes, não temem os problemas e não medem esforços para encontrar o amor.

O casal formado por um canceriano e um capricorniano fará o possível para que o relacionamento dure por toda a eternidade. Somente um capricorniano pode fazer com que o nativo de câncer assuma suas responsabilidades e compreenda que planejar-se é essencial para obter a estabilidade que os dois prezam.

Sendo assim, nesta relação, enquanto Câncer aprende a ser mais ajuizado, Capricórnio descobre a importância e como valorizar as emoções.

Interação entre Câncer e Capricórnio

Homem e mulher com telefone sem fio que forma coração

Por serem signos opostos, não existe meio-termo na interação entre Câncer e Capricórnio. Capricornianos são considerados sérios e racionais, por isso ficam estarrecidos com o excesso de sentimentalismo dos nativos de câncer.

Por outro lado, se tiver que acontecer, o convívio entre estes dois signos ocorrerá fácil e naturalmente. O afeto do canceriano pode sensibilizar a dureza e rispidez do capricorniano. Já Capricórnio mostrará a Câncer que responsabilidade e planejamento são importantes para uma vida confortável e que não significam, necessariamente, ausência de sentimentos.

Na união entre Câncer e Capricórnio, o primeiro traz uma natureza emocional à relação. Já capricórnio passa a entender que as emoções não precisam ser evitadas, afinal, elas podem ser prazerosas e fazem parte da essência humana.

A comunicação entre Câncer e Capricórnio

Para fazer a comunicação entre Câncer e Capricórnio acontecer, é essencial que os dois renunciem e se doem um pouco. Estes signos possuem pontos de vistas muito divergentes a respeito da vida financeira, o que é uma das questões essenciais para o sucesso de uma relação.

Câncer deseja apenas o essencial para ter estabilidade na vida e valoriza a garantia de suas emoções, enquanto Capricórnio vislumbra o luxo que é fruto de seu trabalho. Portanto, a comunicação entre cancerianos e capricornianos pode se tornar imprecisa e insuficiente. Câncer não compreende a fixação de capricórnio pelo trabalho.

Capricórnio, por outro lado, acredita que a simplicidade de Câncer é uma falta de responsabilidade. De todo modo, após entrarem em acordo, ambos utilizarão seus recursos para o benefício da família, o que consolidará a relação e formará bons laços.

O beijo entre Câncer e Capricórnio

O primeiro beijo entre Câncer e Capricórnio poderá acontecer de uma maneira bem embaraçosa. Se por um lado o beijo de Câncer é suave, afetuoso, delicado e intenso, por outro, o de Capricórnio retraído e modesto.

No entanto, depois que o canceriano conseguir expressar todo o seu amor por meio do seu beijo meigo e afetuoso, o nativo de Capricórnio se sentirá seguro e à vontade para retribuir o carinho.

No beijo destes dois signos não faltam encanto e intimidade. Graças ao autêntico magnetismo que existe entre eles, Câncer e Capricórnio sabem como ser harmoniosos quando se entregam a um relacionamento íntimo.

O sexo entre Câncer e Capricórnio

Câncer e Capricórnio formam uma das melhores combinações quando o assunto é sexo. Quando estes dois signos percebem que estão protegidos e queridos, são mais capazes de desfrutar de momentos íntimos e de muito amor.

Nativos destes signos terão as melhores noites que um casal possa querer. Eles gostam de procurar e experimentar os segredos da sedução, além de querer saber tudo o que agrada o parceiro no que diz respeito ao sexo.

A dificuldade nesta relação está no fato de que Capricórnio pode não corresponder ao sentimento que Câncer espera. Mas se o canceriano souber contornar a seriedade de Capricórnio e revelar o que deseja na relação, poderá aproveitar toda a sensualidade e ternura de um parceiro extremamente gentil.

Câncer e Capricórnio como opostos complementares

Homem e mulher abraçados sorrindo em cozinha

Quando a relação entre de Câncer e Capricórnio acontece é chamada de oposto complementar. Isso porque apesar de estarem em extremos opostos, quando combinados, estes signos formam um casal equilibrado e unido.

Enquanto Câncer constitui o emocional, Capricórnio representa a racionalidade e é por isso a relação entre os nativos destes signos é imprevisível. Se por um lado o convívio entre eles pode ser muito positivo, por outro pode ser muito negativo, pois se não puderem se completar, vão entrar em conflito.

Cancerianos são governados pela Lua, elemento que possui um astral naturalmente feminino e que representa a maternidade, o instinto, o sentimento e o subconsciente. Por outro lado, os capricornianos possuem Saturno como planeta regente, um astro frio e masculino, muito associado a racionalidade, perseverança, obediência e persistência.

De maneira geral, apesar de estas características serem muito contraditórias, quando bem combinadas, faz com que cancerianos e capricornianos se relacionam muito bem.

Família

Câncer e Capricórnio são perfeitos um para o outro. Ambos desejam conforto, um lar seguro e um relacionamento duradouro com sua família e tradições. Cancerianos são sensíveis, afetuosos e atenciosos. Já os capricornianos são impassíveis e precisam de romantismo para sua vida que é tão focada na carreira e sucesso profissional.

Por serem muito trabalhadores, capricornianos raramente descansam. No entanto, quando encontram uma folga, dão muito valor a ela e aproveitam para ocupar este tempo com seus familiares.

No geral, nativos de Câncer e Capricórnio valorizam as tradições e ambos apreciam os momentos em família, o que faz com que tenham um lar estável e harmonioso.

Lar e conforto

O lar dos capricornianos e cancerianos é seguro e harmonioso. Se por um lado Câncer promove todo o amor que a casa precisa, de outro, Capricórnio providencia o capital para garantir a diversão da família durante as férias.

O relacionamento entre estes signos é divergente, porém complementar. O Capricórnio é dedicado e extremamente trabalhador, Câncer, por sua vez, é mais caseiro e familiar. Estes dois signos formarão a família ideal se souberem manter o equilíbrio em suas ações.

O ideal é encontrar harmonia e não interferir nas decisões do outro, mesmo que isso signifique ser contrariado. Afinal, o que ambos desejam é um lar confortável e uma vida estável, juntos.

Romance

Cancerianos e capricornianos são pessoas introvertidas e que não costumam correr riscos. É possível que, dentro de um relacionamento, Câncer seja o primeiro a expressar suas emoções, enquanto Capricórnio ainda resista por algum tempo.

Entretanto, Câncer é a personificação da empatia, portanto ele entenderá o medo e a relutância do capricorniano em assumir suas emoções. O empecilho desta relação está relacionado a comportamento excessivamente trabalhador de Capricórnio.

Nesse cenário, Câncer se sentirá descartado, o que, para Capricórnio, será considerado uma atitude infantil. Diante disso, o capricorniano se distanciará de seu parceiro canceriano que, consequentemente, agirá de modo possessivo. Portanto, a compreensão é fundamental para o futuro deste relacionamento.

Instinto materno e paterno

Quando se tornam pais, cancerianos estão sempre prontos para acolher seu filho e estabelecer um vínculo forte com ele. Eles são zelosos, dedicados e preocupados. Por outro lado, podem ser muito ciumentos, por isso os filhos precisam ser cautelosos.

Embora possam ter vergonha dessa relação com seus pais, os filhos são muito amáveis e conectados emocionalmente à família. Como os capricornianos fazem o possível para demonstrar afeto por seus descendentes.

Eles se esforçam para proporcionar um futuro promissor para seus filhos, por isso muitas conversas giram em torno de qual caminho eles devem seguir. Os capricornianos, já nascem responsáveis, conscientes e maduros. Eles levam estas características ao longo da vida e as transmitem para seus herdeiros.

Câncer e Capricórnio nas áreas da vida

Homem e mulher sorrindo e trabalhando

Câncer é um dos signos mais românticos do Zodíaco, isso nós sabemos. Ele adora se dedicar e cuidar de seu parceiro. Apesar de ciumento, o canceriano é muito afetuoso e prefere relacionamentos estáveis e promissores. Capricórnio, por outro lado, mesmo com sua aparente rigidez e discrição, é muito amoroso e agradável.

O capricorniano precisa de um nativo de Câncer em sua vida. Isso porque, enquanto, o canceriano oferece afeto e expressividade ao capricorniano, que possui certa dificuldade em compartilhar sentimentos, capricórnio proporciona a segurança necessária a câncer.

De modo geral, apesar das diferenças significativas entre estes dois signos, é bem possível que um relacionamento se desenvolva. No entanto, para que isso aconteça, Capricórnio deve ser menos materialista e Câncer, mais consciente.

No trabalho

Capricórnio e Câncer também possuem uma ligação muito boa no trabalho. Ambos têm uma tendência de se fixar onde estão, eles odeiam instabilidade quando se trata de trabalho.

Capricórnio é lembrado por sua dedicação e apreço pelo trabalho, já Câncer adora interagir com as pessoas e é extremamente esforçado. Por isso, quando trabalham em equipe para atingir seus objetivos, estes signos têm mais chances de ter sucesso.

Os capricornianos se atraem por tudo o que o dinheiro pode comprar e geralmente ficam felizes com o que podem ter graças a ele, os cancerianos, por sua vez, não são tão apegados aos bens materiais e se contentam apenas com o que lhes é essencial.

Na amizade

Quando o assunto é amizade, estes signos são muito unidos e atenciosos. Eles se entendem perfeitamente, mesmo que, aos olhos dos outros, não sejam nada parecidos. Capricornianos e cancerianos veem a vida de forma semelhante, por isso são tão unidos e sentem como se fizessem parte da mesma família.

Nativos de Câncer sabem como desfazer o mau-humor de Capricórnio. Já Capricórnio é sensato o bastante para lidar a postura dramática de Câncer. Os capricornianos podem ser considerados quietos e observadores, mas, na verdade, quando eles cedem, revelam toda sua sensibilidade e fidelidade.

O tempo é quem determina quais são as amizades que o capricorniano quer manter por perto e quais, quer afastar. No entanto, por sua afinidade natural com as pessoas de Câncer, esta amizade tende a ser duradoura.

No amor

Câncer e Capricórnio sentem muito interesse um pelo outro quando estão apaixonados, eles são praticamente almas gêmeas.

Câncer é a imagem do amor, por isso quer cuidar de todos. Capricórnio é, supostamente, reservado e prudente. No entanto, basta conhecê-lo para saber que é uma pessoa muito frágil e que precisa de alguém para apoiá-lo em sua busca pela vitória.

Embora seja muito sensível, Câncer é muito prático, assim como capricórnio. Por conta disso eles não têm medo dos problemas que possam surgir para impedi-los de atingir seus objetivos.

Na maior parte das vezes, cancerianos e capricornianos se esforçarão ao máximo para que sua relação amorosa seja próspera.

No sexo

Sexualmente falando, a combinação entre Câncer e Capricórnio também pode ser bastante complexa. Nativos de Câncer são, sem dúvida, muito emotivos e, muitas vezes exigem mais amor do que Capricórnio pode doar. Não que capricornianos não queiram ou possam oferecer afeto, na verdade, eles não sabem como fazer.

Capricórnio é muito volúvel quando se trata de sexo. Da mesma forma que ele pode ser indecente e pervertido, também pode ser meigo e carinhoso. No entanto, uma coisa é fato: depois que dorme com alguém, ele pretende ficar na vida dessa pessoa permanentemente.

O mesmo se aplica à vida sexual de Câncer, pois ele também espera que o sexo casual se torne um relacionamento de longo prazo. Os dois signos possuem uma intimidade física tão calorosa que faz com que o sexo seja um momento inesquecível.

Na conquista

A conquista para esses dois signos é um desafio. O capricorniano que deseja atrair uma mulher de Câncer precisa ser mais afetuoso e demonstrar a segurança que pode proporcionar a ela.

Por outro lado, as mulheres capricornianas interessadas em cancerianos devem ter paciência com os jogos de conquista destes homens. Além disso, também devem aprender a ouvir seu drama e a causa de seus sofrimentos.

A dica para os cancerianos que tenta conquistar um capricorniano é: ganhe sua confiança e desfaça as barreiras que o parceiro construiu ao redor de si próprio. Se conseguir fazer isso, basta se entregar e ser amoroso.

Na convivência

Pessoas regidas por Câncer e Capricórnio tendem a ser bastante retraídas. Por demorarem certo tempo para confiar nos outros, geralmente seus verdadeiros amigos são aqueles que surgiram ao longo dos anos.

No entanto, quando ignoram a timidez e decidem conversar, compreendem que têm muitas coisas para compartilhar com o outro. Nativos de Câncer e Capricórnio podem ser melhores amigos e até mesmo grandes amantes.

Os cancerianos têm muito em comum com os capricornianos: ambos custam muito para confiar nas pessoas ao redor e geralmente não são muito sociáveis. Além disso, eles também admiram o factual e evitam qualquer tipo de decepção.

Câncer e Capricórnio formam mesmo uma boa combinação?

Símbolos de Câncer e Capricórnio

Apesar de estarem no extremo oposto um do outro, Câncer e Capricórnio formam uma excelente combinação e possuem muitos pontos em comum. Ambos possuem muito apreço pela segurança e pelo controle de suas vidas. Além disso, a estabilidade financeira e os valores familiares são fundamentais.

No entanto, mesmo formando uma boa combinação, enquanto o capricorniano parece velho desde o nascimento, o canceriano vive todos os dias como se ainda fosse jovem.

Os capricornianos não são muito comunicativos e são tão práticos e racionais que mal conseguem expressar suas emoções. Cancerianos, por outro lado, acham esse comportamento aterrorizante, pois é uma prova de que não são tão queridos quanto costumavam ser.

A vulnerabilidade e sentimentalismo canceriano é muito presente, por isso os nativos de Capricórnio se sentem tão desconfortáveis e pressionados a agir com cautela. Portanto, para que esse relacionamento seja estável é importante que haja equilíbrio entre as partes.

Autor deste artigo

Jornalista, produtora de conteúdo e redatora.
Apaixonada por ler e escrever, sempre em busca de novas histórias para contar e conectar com o público. Com habilidades criativas e atenção aos detalhes, estou pronta para ajudar a transmitir qualquer mensagem de forma envolvente!

Palavras-chave relacionadas


sinastria signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.