Sonhar com cobra correndo atrás de mim: coral, verde, sucuri e outras!

Sonhar com cobra correndo atrás de mim: coral, verde, sucuri e outras!

Em sonhos, ser perseguido por cobra indica medo do conflito contra algo obscuro. Veja mais significados aqui!


Significado de sonhar com cobra correndo atrás de mim

Cobra verde em galho em posição de ataque.

A cobra é um dos animais mais temidos e respeitados no mundo todo. Não é à toa que sua simbologia seja tão complexa: de reverenciadas no Antigo Egito a culpadas pela tentação de Eva na religião cristã, as serpentes, que trocam de pele, significam renovação.

A serpente aparece no Ouroboros como uma cobra ou dragão mordendo a própria cauda, formando um círculo, podendo representar o eterno ciclo de vida e morte, transformação, autofecundação e entre outros. Na natureza, a serpente dorme sob a terra em tocas escuras.

Em sonhos, sua presença indica que o sonhador é perturbado por algo que foge da luz de sua compreensão, algo enterrado em seu inconsciente. Acrescentando a simbologia da perseguição, essa pessoa está fugindo do problema obscuro, representado pela serpente que lhe causa medo e insegurança.

Existem incontáveis outras simbologias para a serpente. Por isso, é importante avaliar todos os elementos do sonho e de sua vida para chegar ao seu significado. Veja abaixo algumas variações deste símbolo.

Sonhar com cobras de diferentes espécies correndo atrás de mim

Cobra verde enrolada em galho com a cabeça centralizada.

Cada espécie de serpente possui cores, comportamentos e características próprias que influenciam muito em suas simbologias, além dos mitos e lendas que as envolvem. Abaixo, listamos algumas das espécies mais comuns no território brasileiro, além da icônica naja egípcia. Confira os significados desse sonho.

Sonhar com cobra coral correndo atrás de mim

Sonhar com uma cobra coral te perseguindo alerta para as decisões precipitadas que tomou sem pensar muito a respeito. As consequências estão chegando até você, portanto, tenha cuidado. Ela também alerta para traições e te avisa para não julgar um livro pela capa.

A cobra coral é um dos animais mais peçonhentos do mundo e a número um do Brasil. Ela possui uma prima inofensiva, a coral falsa, e a confusão entre as duas gera muitos acidentes que poderiam ter sido evitados, caso tivessem mantido distância. Assim como este animal, aparências enganam.

Confira também mais detalhes e informações sobre os significados de sonhos com a cobra coral em Sonhar com cobra coral.

Sonhar com cobra sucuri correndo atrás de mim

Por serem cobras lentas, que precisam de proximidade para dar o bote, a presença de sucuris em sonhos traz mensagens ligadas aos seus relacionamentos mais próximos e à forma com a qual você se sustenta nas pessoas.

Você confia demais e se decepciona com frequência. Sonhar com cobra sucuri correndo atrás de você é um alerta para dosar melhor esta confiança, mas sem ficar neurótico. Apenas tenha cautela e selecione melhor aqueles com quem divide seus segredos.

Também conhecidas como anacondas, estas cobras constritoras não produzem veneno, mas envolvem suas presas com seu corpo e as sufocam. Por isso, assim como no sonho, é preciso ficar atento.

E talvez você queira saber um pouco mais sobre outras implicações de se sonhar com sucuri, não só em situação de perseguição, por isso não deixe de conferir também nosso artigo Sonhar com sucuri.

Sonhar com cobra naja correndo atrás de mim

Najas são caracterizadas pelo “capuz” que formam em seu pescoço quando ficam irritadas, elevando grande parte de seu corpo para parecerem mais ameaçadoras. Algumas espécies são capazes de cuspir veneno a uma distância de até dois metros.

Em sonhos, a naja fala sobre poder e manipulação. Se ela está te perseguindo, cuidado com pessoas tentando te manipular ou abusar de você através de sua boa vontade ou hierarquia, como um chefe ou algum outro tipo de valentão.

Mesmo que não esteja mais na escola, valentões continuam a existir fora dela. Ao sonhar com cobra naja correndo atrás de você, resgate seu próprio poder pessoal e aprenda a dizer não.

Ao contrário do que muitos pensam, a naja não é hipnotizada pelo som da flauta, até porquê cobras não possuem audição. Ela apenas fica atenta ao movimento do flautista que, em alguns casos, passa urina de rato no instrumento para manter a atenção da mesma. E para informações mais detalhadas sobre os seus significados, não deixe de conferir Sonhar com cobra naja.

Sonhar com cobra jiboia correndo atrás de mim

A jiboia é uma cobra constritora que não produz veneno. Em sonho, seu simbolismo fala sobre a sensação de estar encurralado, sufocado por alguém ou por uma situação, de forma que você quer se afastar disso.

Por isso, se sonhar com cobra jiboia correndo atrás de você, reavalie seus relacionamentos. Veja se algum deles se encaixa com a simbologia da jiboia e tente se libertar desse sufoco. Mas caso queira saber com mais profundidade quais as implicações de se sonhar com uma jiboia, temos o artigo perfeito para você! Confira mais em Sonhar com jiboia.

Sonhar com cobra cascavel correndo atrás de mim

Ao se sentir ameaçada ou irritada, a cascavel chacoalha a ponta de sua cauda que possui um gizo formado pelos restos de suas peles antigas. Seu veneno pode causar cegueira, em alguns casos. Os sonhos com cobra cascavel te perseguindo alertam para a traição.

Sonhar com cobra cascavel correndo atrás de você indica que alguém de seu convívio tem pensado em te trair e você não está enxergando isso. A cascavel passou da fase de te alertar com seu chocalho e já partiu para o ataque. Você ignorou os alertas. Portanto, reflita sobre isso, tente encontrar os sinais em sua memória para se preparar.

Caso você queira mais informações e interpretações sobre a cobra cascavel, em vários outros cenários, não deixe de conferir em Sonhar com cobra cascavel.

Sonhar com cobra jararaca correndo atrás de mim

No Brasil, a jararaca é responsável por cerca de 90% dos acidentes entre humanos e serpentes. Apesar da letalidade, compostos de seu veneno são usados para a composição de remédios contra hipertensão e doenças degenerativas. Assim como o ditado famoso, a diferença entre veneno e remédio é a quantidade.

Portanto, sonhar com cobra jararaca correndo atrás de você alerta para possíveis excessos. Repare em seus hábitos alimentares, uso de bebida ou fumos e até mesmo no que faz em suas horas livres. Mas lembre-se de que trabalho em excesso também é prejudicial.

Sonhar com cobras de diferentes cores correndo atrás de mim

Cobra azul enrolada.

Existem vários estudos sobre a energia que cada cor traz, além dos significados culturais que podem mudar de uma região para outra. A cor amarela, por exemplo, é normalmente ligada à prosperidade no mundo ocidental, dividindo esse significado com o verde, às vezes. Já na Índia, o amarelo é símbolo de paz e progresso espiritual.

Veja abaixo algumas variações de cores e sua influência na simbologia de sonhar com uma cobra te perseguindo, sempre lembrando de adaptar os significados à sua realidade ou experiência.

Sonhar com cobra verde correndo atrás de mim

O verde está ligado à renovação, ao frescor de novos começos. E é justamente isso que sonhar com cobra verde correndo atrás de você traz. Ela está indo até você, mas não tenha medo do novo, resista ao reflexo de fugir.

Se sonhar que foge de uma cobra verde, atente-se às decisões que tem feito: será que elas têm te afastado de seus objetivos e das oportunidades que surgem? A serpente verde simboliza mudanças positivas, podendo ir de um novo romance até novidades no trabalho, mas você ainda precisa saber agir para aproveitar o momento.

Em outros casos, se for um tom escuro de verde, a interpretação é da simbologia convencional da cobra, sendo necessária uma atenção maior aos demais elementos do sonho para uma melhor compreensão.

E caso queira obter uma análise completa sobre sonhos com a cobra verde em diversas situações, não deixe de acessar o artigo Sonhar com cobra verde.

Sonhar com cobra amarela correndo atrás de mim

A cor amarela simboliza otimismo e prosperidade. A cobra amarela rastejando atrás de você traz questões relacionadas ao dinheiro. Como onde existe dinheiro geralmente existem interesseiros, tome cuidado com pessoas que ressurgirem em sua vida ao conseguir muito dinheiro. As intenções nem sempre serão sinceras.

Por outro lado, a cor amarela também é ligada à covardia, daí a expressão popular de que alguém “amarelou” diante de alguma situação. Se tiver se acovardado diante de algum obstáculo nos últimos dias, não se envergonhe, mas lute contra o que te deu medo.

Não deixe de conferir o artigo Sonhar com cobra amarela para saber maiores informações sobre sonhos com a cobra amarela em outros cenários e de diferentes tamanhos.

Sonhar com cobra marrom correndo atrás de mim

Remetendo ao elemento terra, a cor marrom e seus significados envolvem estabilidade, aterramento, simplicidade e organização. É a cor da madeira das árvores, remetendo também às suas raízes e, por analogia, às tradições.

Sonhar com cobra marrom correndo atrás de você diz respeito a alguma tradição que você tem abandonado ou que tenha te impedido de fazer algo que deseja.

Lembre-se de que algumas tradições antigas não seriam moralmente aceitas hoje em dia, talvez até banida por leis. Não tenha medo de abandonar algo que te impede de ser feliz. Se preferir, adapte essa tradição à sua realidade.

E se você quiser saber os diversos contextos em que uma cobra marrom pode aparecer, não deixe de dar uma olhada em Sonhar com cobra marrom.

Sonhar com cobra preta correndo atrás de mim

A cor preta é, geralmente, ligada ao luto. Não apenas o luto da morte, mas também de pequenas coisas na vida que jamais serão as mesmas. Por isso, a cobra preta fala sobre a chegada de ciclos que se fecham.

Por isso, sonhar com cobra preta correndo atrás de você significa que, de alguma forma, você está fugindo desse encerramento de ciclos. Seja por não enxergar este fim, seja por se apegar a coisas que já acabaram. Assim como a serpente do sonho, compreenda e aceite o fim: por mais doloroso que seja, troque de pele.

No artigo Sonhar com cobra preta você poderá obter uma interpretação completa sobre sonhos com a cobra nessa cor em vários cenários.

Sonhar com cobra branca correndo atrás de mim

No estudo das cores, o branco é relacionado à paz, ao crescimento e à recuperação. Uma das simbologias da serpente é a cura. Por isso, é comum encontrar serpentes em emblemas da área da saúde.

Unindo estes dois símbolos, entende-se que sonhar com cobra branca correndo atrás de você remete a cura de algum aspecto negativo no interior do sonhador. Mas esteja atento, você pode estar recusando a cura, insistindo nos padrões de comportamento destrutivos que ferem a si e aos outros a seu redor.

Se este não for seu caso, assim como cobras albinas ou brancas são raras na natureza, algo único está para acontecer em sua vida. De um imprevisto que mudará sua rotina à realização de seu sonho, a cobra branca traz a mensagem de grandes mudanças, das quais você está ou terá o impulso de fugir.

Sonhos com a cobra branca também apresentam inúmeros significados a depender do local em que a cobra se encontra ou da forma como se interage com o animal. Por isso veja também o artigo Sonhar com cobra branca para outras interpretações.

Sonhar com cobra vermelha correndo atrás de mim

Quando pensamos na cor vermelha, logo a relacionamos à paixão. Mas ela também está ligada ao sangue, à raiva e à cólera. Por isso, sonhar com cobra vermelha correndo atrás de você possui significados ambíguos, sendo necessário que o sonhador reflita sobre suas emoções e a forma com que se expressa.

É provável que você esteja nutrindo sentimentos perigosos que acabarão te prejudicando. O ódio é o veneno que se toma, enquanto espera que o outro morra. Se não for o caso, o sonho com uma cobra vermelha aponta para a chegada de um novo amor, daqueles de tirar o fôlego.

Mas, como tudo em excesso é perigoso, se atente ao porquê de você estar correndo deste símbolo no sonho: pode sentir medo de se entregar demais, sendo um alerta para se manter são e com o pé no chão enquanto vive esse novo amor.

Confira também mais detalhes e informações sobre os significados de sonhos com a cobra vermelha em Sonhar com cobra vermelha.

Sonhar com cobra cinza correndo atrás de mim

A simbologia da cor cinza está ligada à neutralidade e a espaços ou momentos liminares: entre o dia e a noite, o branco e o preto, fora e dentro, acima e abaixo. Sonhar que está correndo de uma serpente cinza alerta para a sensação de estar deslocado e estagnado.

Você sente que não está nem lá, nem cá. Pode correr, fugir, mas nada muda: a cobra cinzenta continua atrás de si. Talvez, então, seja hora de mudar seus métodos. Não espere obter um resultado diferente se continuar a fazer as coisas da mesma forma.

E em caso de você querer aprofundar mais quais são os vários significados de se sonhar com uma cobra cinza, além da situação citada neste artigo, não deixe de dar uma olhada em Sonhar com cobra cinza.

Sonhar com cobra azul correndo atrás de mim

A cor azul está ligada a diferentes significados. Para alguns, tons claros dessa cor transmitem harmonia e tranquilidade. Na tradição hindu, o azul está ligado ao chakra laríngeo, situado na garganta e responsável pela comunicação. Quando desequilibrado, traz dificuldade na expressão de sentimentos e ideias.

Por isso, sonhar que é perseguido por uma cobra azul indica problemas no campo da comunicação. É hora de compreender seus sentimentos e expressá-los, seja verbalmente ou por ações.

Caso não tenha problemas com a comunicação, medite sobre o quão harmoniosa é sua vida, seus relacionamentos ou sua mente. Há um desequilíbrio em uma destas áreas que requer sua atenção.

Para saber mais interpretações em relação a cobra azul, em cenários completamente diferentes do apresentado aqui, temos o artigo perfeito para você! Veja mais em Sonhar com cobra azul.

Sonhar com cobra de diferentes tamanhos correndo atrás de mim

Cobra pequena rastejando sobre pedra.

O tamanho da cobra que corre atrás de você no sonho também é importante, mesmo que ela seja minúscula. Portanto, separamos uma variação de significados em relação ao tamanho da serpente. Veja mais abaixo.

Sonhar com cobra grande correndo atrás de mim

No sonho, a cobra que te persegue, quando grande, chama sua atenção para as pessoas e situações tóxicas em sua vida. É um bom momento para identificar e se afastar do que te faz mal ou do que não combina com você. Diferenças são geralmente saudáveis, mas incompatibilidades nem sempre são.

Agora, se for uma cobra gigante, multiplique sua atenção em concordância com o tamanho dela. Infelizmente, a presença de uma cobra gigante em seu sonho indica a proximidade de acontecimentos ruins e difíceis em sua vida. Portanto, tente manter a calma e ficar preparado.

Caso queira saber mais sobre as interpretações de sonhos com cobra grande de diferentes cores e em diversos cenários, diversos do apresentado aqui, confira o artigo Sonhar com cobra grande.

Sonhar com cobra pequena correndo atrás de mim

Uma cobra pequena pode parecer inofensiva, mas são os menores frascos que contém os piores venenos. É o misterioso caso dos filhotes de cobras peçonhentas: seus venenos são muito mais potentes do que os dos adultos da mesma espécie. A sorte é que, por seu tamanho, possuem pouco veneno.

Por isso, sonhar com cobra pequena correndo atrás de você traz a seguinte mensagem: não menospreze um problema, por menor que seja. Ele ainda pode criar cicatrizes dolorosas em você e grandes marcas em sua vida.

Para que consiga fazer uma análise mais completa sobre sonhos com cobras pequenas, mas não somente correndo atrás de você, não deixe de checar o artigo Sonhar com cobra pequena.

Relacionado a sonhar com cobra correndo atrás de mim

Cobra marrom no chão de terra em posição de ataque.

Além de espécies, cores e tamanhos diferentes, outros aspectos podem alterar o significado de sonhos com cobras, como a quantidade delas ou a presença de outras pessoas no sonho. Veja abaixo variações comuns de sonhos com cobras que não se encaixam nas demais categorias.

Sonhar com muitas cobras correndo atrás de mim

Sonhar com muitas cobras correndo atrás de você tem muitos significados. Se reparou em alguma cor ou forma que se sobressaía, leve em consideração ao analisar seu sonho. Muitas ou todas eram grandes?

De maneira geral, uma grande quantidade de cobras alerta para a inveja e maldade de pessoas à sua volta. Tome cuidado com fofoqueiros, pois você está na mira deles. A fuga mostra que, de certa forma, já sabe quem são essas pessoas, mesmo que inconscientemente. Portanto, siga seu instinto de fugir e se afaste delas.

Sonhos em que há presença de muitas cobras podem apresentar diferentes interpretações a depender da cor, da espécie do animal ou da situação em que as mesmas aparecem. Confira essas e mais informações em Sonhar com muitas cobras.

Sonhar com cobra correndo atrás de outra pessoa

Uma das principais simbologias da cobra em sonhos é o comportamento de uma pessoa. Ao sonhar com cobra correndo atrás de outra pessoa você é representado em sonho pela serpente.

Suas ações e palavras estão afetando a pessoa que a cobra persegue. Portanto, preste atenção em seu comportamento e tente segurar sua língua para não magoar alguém. Palavras possuem poder, tanto destrutivo quanto construtivo.

Sonhar com cobra correndo atrás de meu filho

Em sonho, a cobra correndo atrás de seu filho representa você e suas expectativas e cobranças em relação a ele e seu futuro. Preste atenção nas palavras que dirige a ele, pois elas podem criar cicatrizes profundas e duradouras que afetarão sua personalidade.

Tome cuidado também com suas expectativas, elas irão ferir tanto você quanto ele. Lembre-se de que, antes de ser seu filho, ele é um ser humano com personalidade, vontades e aptidões próprias que, talvez, não estejam alinhadas com suas expectativas.

Saiba mais sobre outros significados de sonhar com cobra!

Neste artigo você pode conhecer um pouco mais sobre os vários significados de se sonhar com uma cobra correndo atrás de você. Mas que tal conferir outros sentidos para sonhos com diferentes espécies de cobras e em várias situações? Confira abaixo artigos com várias interpretações interessantes.

O que significa sonhar com cobra? Naja, coral, preta e mais!

https://sonhoastral.com/articles/4862

Sonhar com cobra nem sempre significa algo ruim. A cobra também pode simbolizar um processo de evolução ou transformação. Para entender melhor, veja a seguir!

Sonhar que está matando uma cobra: Preta, verde, amarela, coral e mais!

https://sonhoastral.com/articles/1087

Sonhar que mata uma cobra pode ter vários significados, dependendo de sua cor e de como o animal foi morto. Leia e descubra o que cada sonho significa!

Sonhar com cobra picando: Mão, pé, outra pessoa, filho e muito mais!

https://sonhoastral.com/articles/12

Quer saber o que significa sonhar com cobra picando você ou outra pessoa? Acesse e entenda os diversos significados deste sonho!

Sonhar com cobra correndo atrás de mim é sinal de perigo?

Cobra verde em galho com a boca aberta em sinal de ataque.

De maneira geral, sonhar que uma cobra te persegue traz o alerta de que algum aspecto de sua vida está sendo negligenciado e ignorado. Medos, ansiedades e compromissos que você se recusa a encarar podem estar comprometendo sua evolução material, emocional ou espiritual. Por isso, é hora de identificar e solucionar estes conflitos.

Além disso, como você se sentiu durante o sonho afeta a gravidade do alerta. Quanto mais terror e pânico, mais grave é a situação. Existem mais de 3.000 espécies de cobras catalogadas no mundo, mas apenas cerca de 10% delas produzem veneno.

Isso se reflete no mundo dos sonhos: nem sempre a cobra é um sinal de perigo iminente. Elas trazem alertas, sim, mas também nos lembram de buscar a evolução e anunciam a chegada do novo, fazendo com que deixemos de fugir ou de fechar os olhos.

Seja em sonho ou não, a cobra nos ensina a encarar nossos medos e resolver conflitos. Agora que já sabe os simbolismos para oque sonhou, está na hora de colocar esses avisos em prática.

Autor deste artigo

Historiador não-praticante em busca de conhecimento e um pedaço de paz no meio do mato.

Palavras-chave relacionadas


animais cores pesadelos

Artigos relacionados


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

Neste artigo trazemos 13 tipos de sonhos com ornitorrinco, e outros cinco tópicos sobre características gerais dessa classe de sonhos. Leia e saiba o que fazer!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

Nesse artigo, veja 18 tipos de sonhos com ostras e seus significados precisos. Confira com bastante atenção, pois o seu sonho pode estar aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.