Sonhar com cobra picando: Mão, pé, outra pessoa, filho e muito mais!

Sonhar com cobra picando: Mão, pé, outra pessoa, filho e muito mais!

Quer saber o que significa sonhar com cobra picando você ou outra pessoa? Acesse e entenda os diversos significados deste sonho!


Significado de sonhar com cobra picando

Cobra rastejando na calçada

Sonhar com cobra picando é um alerta para várias questões da sua vida, seja na área social, profissional ou até mesmo familiar. Porém, o significado de sonhar com cobra picando pode variar de acordo com o local do corpo onde a cobra atacou, assim como que pessoa foi atacada.

Ser atacado em sonho por este animal, de grande simbolismo espiritual e religioso, deve ser encarado com seriedade, e você deve buscar entender a natureza do aviso e como ele se aplica em sua vida. Acompanhe nesse artigo os significados de sonhar com cobra picando, e entenda os alertas que esse sonho pode trazer.

Sonhar com cobra picando diferentes partes do corpo

Pessoa segurando cobra na mão

Para tentar desvendar o significado específico de sonhar com cobra picando, é importante observar a região do corpo que foi atacada. O local da picada diz muito sobre o sentido do seu sonho. Esteja atento e confira o que a picada de cobra em cada parte do corpo simboliza.

Sonhar com cobra picando a cabeça

Nossa cabeça governa nosso corpo físico e espiritual, e nela se encontram nossos pensamentos, vontades, e emoções. Sendo assim, sonhar com picada de cobra na cabeça indica que você está insistindo em pensamentos ou ações erradas.

Isso pode ir desde um julgamento sobre alguém, até uma iniciativa equivocada, sobre a qual seu inconsciente lhe avisa através da imagem da cobra picando sua cabeça.

Sonhar com cobra picando a boca

Sonhar com cobra picando a boca revela um aviso sobre comunicação. É um alerta sobre alguma falha grave na forma com que proferiu uma palavra ou frase em específico para alguém, indicando grande arrependimento. Esteja atento e lembre-se sempre: assim como a flecha lançada, a palavra externada não tem volta.

Autocrítica em excesso também é outro significado. Quem teve este sonho está se cobrando demais e prejudicando a própria autoestima.

Sonhar com cobra picando o rosto

Ser atacado no rosto por uma cobra em sonho sinaliza que a pessoa tem problemas de relacionamento por conta do próprio ego. Nosso rosto é a expressão física de nossa pessoalidade. É o meio pelo qual nosso caráter e intenções tornam-se físicos.

É um indicativo de que, por nutrir um ego inflado, a pessoa tem problemas quanto à própria reputação, sendo antipatizada e atacada pelas costas. Se você sonhou com uma cobra picando o seu rosto esteja atento à forma com que seu ego se encontra, e como ele afeta seus relacionamentos pessoais e emocionais.

Sonhar com cobra picando o pescoço

Sonhar com cobra picando o pescoço simboliza que você tem grandes dilemas internos. O pescoço é o meio do caminho entre os dois órgãos mais importantes do corpo humano, cabeça e coração. Então, quando atacado em sonho, remete a algo impedido de acontecer, alguma coisa que por algum motivo foi impedida de chegar à sua cabeça.

Ter o pescoço mordido por cobra em sonho também indica dificuldade em dizer ou expressar algum sentimento. Possivelmente algo de cunho emocional precisa ser dito ou discutido. Há ainda a possibilidade de você não está sendo ouvido ou não conseguir se expressar.

Sonhar com cobra picando a orelha

Sonhar com cobra picando a orelha é indicativo de que algo que você escutou lhe afetou de forma profunda, trazendo à tona a necessidade de processar alguma informação recebida. Também é um chamado para prestar mais atenção sobre o que anda ouvindo de certas pessoas, e não dar atenção a informações desnecessárias e tóxicas.

Ao mesmo tempo, este sonho significa também que você precisa ouvir mais as pessoas que te querem bem. Muitas vezes, ao passar por certas situações, nos descuidamos e acabamos não dando ouvidos a conselhos importantes vindos de pessoas queridas.

Sonhar com cobra picando a mão

Sonhar com cobra picando a mão relaciona-se a alguma ação de extrema importância que você tem evitado, ou que não consegue realizar. O significado deste sonho é, então, a incapacidade de ação.

Por outro lado, este sonho também representa o medo de perder o controle sobre alguma situação ou da sua vida. Faça uma análise íntima e verifique se existe alguma coisa que têm evitado realizar, ou que simplesmente não consegue cumprir e, com certeza, encontrará a resposta para este sonho.

Saiba mais sobre os diversos significados desse sonho e o que ele pode estar tentando te alertar em Sonhar com cobra picando a mão.

Sonhar com cobra picando o braço

Ter o braço, ou os braços, mordidos por cobra em sonho, indica vulnerabilidade e insegurança. Certamente sente-se desprotegido, já que o braço nos remete a acolhimento e proteção.

Sonhar com cobra picando o braço significa também a dificuldade de proteger alguém que é de seu mais alto apreço de circunstâncias de alta complexidade emocional ou até mesmo físicas. Com certeza alguém precisa de seu abraço.

Outro aspecto que traz significado de ter os braços picado por cobra é o sentimento de impotência em manter perto alguém que ama, seja no âmbito da amizade, familiar ou de relacionamentos conjugais.

Sonhar com cobra picando a perna

Sonhar com cobra picando a perna indica dificuldade em se chegar aonde desejamos. As pernas representam a liberdade de ir e vir. São elas que nos sustentam e nos levam a todos os lugares do mundo.

Todos nós, em algum momento em nossas vidas, tivemos a sensação de estarmos imobilizados, sem condições ou sem energia para seguir adiante. Analise se você está estagnado ou com dificuldade de se movimentar em um sentido mais amplo em sua vida.

Mais um aspecto relacionado a este sonho é a incapacidade de realizar algo que esteja planejando e que você teve que parar por algum motivo. Uma inquietação de algo que estava no meio do caminho e foi interrompido.

Sonhar com cobra picando o pé

Os pés representam nossos fundamentos e convicções, e, por isso, sonhar com cobra picando o pé pode indicar questionamentos sobre em que você acredita e tem fé. Busque se há dentro de si conflitos ou dúvidas quanto aos seus princípios.

Falta de estabilidade emocional é também outro significado para este sonho. Os pés, que nos mantém firmes no chão, serem atacado por uma víbora, representa alguma situação de insegurança emocional. Caso queira saber mais informações sobre o seu sonho e obter uma análise completa, não deixe de conferir o artigo Sonhar com cobra picando o pé.

Sonhar com cobra picando as costas

Sonhar com cobra picando as costas demonstra medo de ter sua confiança traída por alguém próximo. Um alerta claro e forte de uma preocupação em ser traído por pessoas do seu meio profissional, familiar ou afetivo.

Por outro lado, refere-se a algo do seu passado que deve ser revisto. Você tem carregado emoções e sentimentos nas costas há muito tempo sem perceber e que se tornou pesado ao longo dos anos.

Sonhar com cobra picando suas nádegas

Sonhar com picada de cobra nas nádegas, sinaliza ímpetos sexuais reprimidos e obstinações internalizadas. Estas áreas de sua vida necessitam mais atenção e o sonho vem como alerta.

Por outro lado, indica também medo de exposição de seus sentimentos mais íntimos e de sua sexualidade, sendo o ataque da cobra nesta região, um alerta sobre este receio.

Sonhar com cobra picando seus seios

Sonhar com cobra atacando os seios é um forte sinal que há algum aspecto de seu instinto maternal que deve ser corrigido. Não necessariamente está ligado a um filho ou filha, pode também ser a respeito de pessoas com as quais você tem uma relação de extremo afeto e dedicação.

Busque observar as relações que você exerce o papel de protetor, observando se você tem se descuidado perante a pessoa. Também é um alerta sobre falsidades e reais intenções da pessoa a qual você zela tanto.

Quanto a relações de cunho afetivo, sinaliza aflições e incertezas sobre o seu companheiro ou companheira. Analise mais a fundo o seu contexto atual de relacionamentos e com certeza entenderá melhor este sonho.

Sonhar com cobra picando sua barriga

Sonhar com cobra picando a barriga demonstra que alguma emoção há muito tempo foi esquecida ou colocada de lado. Assim como nossa barriga processa os alimentos retirando deles as essências de nossa vida corpórea, os sentimentos e emoções também são “digeridos” pela nossa consciência.

Em geral sonhar com barriga simboliza sentimentos muito internalizados, representados por esta região que fisiologicamente nos é vital. É a região onde nosso organismo processa o alimento que nos mantém vivos.

Reflita se existe em seu passado algo que ainda necessita ser resolvido e direcione seu foco mental para isso. Outro aspecto relevante em sonhar com picada de cobra na barriga está ligado ao apoio às pessoas realmente importantes em sua vida e que precisam de você no atual momento.

Sonhar com cobra picando alguém que não é você

Cobra na mão de uma criança

Ver, em sonho, outra pessoa ser picada por uma cobra, sinaliza a falta de atenção para com a pessoa que foi picada no sonho. É possível que esteja negligenciando alguém próximo a você e o simbolismo da picada de cobra aparece como forma de lhe chamar a atenção para isso.

Portanto, se sonhou com alguém sendo atacado por cobra, reflita sobre como anda sua relação com esta pessoa. Em muitos momentos a vida nos leva por caminhos que, involuntariamente, nos fazem deixar de lado quem realmente nos importa. Esteja atento a quem você realmente preza e ama.

Sonhar com cobra picando seu filho

Sonhar com o filho sendo picado por uma cobra pode ser muito forte e assustador. Indica forte preocupação que não percebemos de forma consciente, mas que surge através deste sonho.

Além de um sinal para más companhias, escolhas ou condutas duvidosas, esse sonho também indica que a relação entre você e seu filho precisa de atenção e que falta mais zelo e carinho de você para com seu filho.

Sonhar com cobra picando sua filha

Sonhar com sua filha sendo picada por uma cobra remete à preocupação quanto a segurança da mesma, assim como deterioração da relação entre vocês. Ela pode estar sendo envolvida em alguma situação ou relação que pode prejudicá-la e o alerta vem na forma deste sonho.

Diferente de sonhar com filho, sonhar com filha sendo mordida por cobra indica um abalo nos aspectos femininos de quem sonha e que tais traços pedem atenção especial. Tente analisar o contexto da relação entre você e sua filha e se internamente vem negligenciando seu lado feminino.

Sonhar com cobra picando seu marido

Ter o marido picado por cobra em sonho demonstra forte ansiedade e dúvidas internas quanto ao relacionamento. Tem faltado de sua parte atenção afetiva para com seu companheiro/companheira ou vice versa, portanto, pense sobre isso.

Apesar da cobra ter um forte simbolismo de traição, não se precipite e tente entender melhor antes de qualquer atitude. A víbora também representa renascimento e cura, sendo o símbolo da medicina representando boa conduta e equilíbrio moral.

Caso não seja casada, o sonho representa alguma relação de trabalho ou parcerias profissionais. Ou ainda, indica que lhe falta um companheiro e o sonho lhe alerta para focar mais nesta questão.

Sonhar com cobra picando alguém da família

Sonhar com cobra picando alguém da família é um aviso sobre algum erro de sua parte perante alguém que lhe é importante. Mesmo que a situação já tenha sido resolvida, um pedido de perdão nunca é demais e este sonho é um pedido urgente neste sentido.

Que atire a primeira pedra quem nunca foi severo com algum familiar, ou pessoa muito próxima, em momentos de discussão. A palavra proferida pode ter um poder avassalador e, em momentos de raiva, muitas vezes acabamos exagerando e ofendendo profundamente a quem nos quer bem.

Procure tirar deste sonho uma lição sobre sua responsabilidade emocional sobre as pessoas próximas e queridas e seja mais responsável durante discussões.

Saiba também que a cobra ser de uma cor ou espécie específica pode influenciar quando ela está picando outra pessoa. Descubra mais significados e particularidades sobre esse tipo de sonho em Sonhar com cobra picando outra pessoa.

Sonhar com cobra picando outra cobra

Ver em sonho a imagem de uma cobra picando outra é forte indicativo de que duas emoções estão em conflito, e uma tenta prevalecer sobre a outra.

Traumas ou situações antigas difíceis em conflito com outra emoção negativa. Revise suas emoções do passado e seu atual contexto de vida e com certeza terá maior clareza do significado.

Outra importante interpretação é quanto às situações adversas e pessoas agressivas que você se relaciona, mas não percebe, surgindo através do sonho como alerta.

Sonhar com cobra picando seu cachorro

Sonhar com cobra picando seu cachorro demonstra que sua fé em alguém está abalada ou, inversamente, têm faltado de sua parte maior demonstração de confiança para alguém importante, sejam amigos, familiares ou até mesmo cônjuges.

Simboliza também que há falta ou excesso de dedicação, a ponto de abalar a relação com alguém próximo e importante na sua vida.

Outro significado de sonhar com cobra picando seu cachorro é a ansiedade em ser aceito, seja afetivamente ou no âmbito da amizade e de círculos sociais. Esta ansiedade está causando um efeito negativo e afastando as pessoas, lhe acarretando problemas emocionais.

Faça uma revisão completa de como você tem se posicionado perante quem você ama. Reflita se têm exagerado ou negligenciado alguma relação próxima e como isso vem lhe afetando internamente.

Sonhos com cobras e cachorros são comuns também em outras situações, não apenas quando a cobra está picando o cão. Confira o artigo Sonhar com cobra e cachorro para entender outros sentidos desse tipo de sonho.

Outros significados de sonhar com cobra picando

Cobra venenosa rastejando

Como já vimos, há uma infinidade de interpretações sobre sonhar com cobra picando. Devemos sempre levar em consideração cada sonho em específico, desde o local da picada até a vítima do ataque. São formas que nosso subconsciente encontra para nos alertar sobre algo. Damos continuidade a alguns outros possíveis significados.

Sonhar com cobra tentando te picar

Sonhar com cobra tentando te picar mostra que sua sensibilidade percebe algum perigo em potencial. Algo que ainda não aconteceu, mas que o sonho lhe avisa para que você tente evitar. Desde alguma situação ou relação desfavorável até defeitos e comportamentos que, consequentemente, irão um dia lhe prejudicar.

Tal sonho representa medo de algum segredo pessoal ser revelado, trazendo exposição de algo que há muito tempo tem escondido até de si mesmo. Se sonhou com cobra tentando te picar, esteja atento, pois ainda há tempo de evitar algo desagradável em sua vida.

Sonhar com cobra grande picando

Sonhar com cobra grande picando indica que algo grande em sua vida está sendo colocado de lado, e que você não está dando a devida dimensão a algum problema ou situação. Este sonho é uma forma de fuga que criamos involuntariamente das coisas que nos fazem mal, tornando-as menores, ou medo de algum segredo pessoal ser revelado, trazendo exposição de algo que há muito tempo tem escondido até de si mesmo

Também demonstra que você tem enfrentado um volume grande de trabalho e tem muitas questões das mais variadas ordens para resolver e não está se dando conta disto.

Preste mais atenção e avalie se, de forma involuntária e inconsciente, tem deixado de lado situações ou pessoas próximas.

Caso queira saber sobre os mais variados significados de sonhos com cobra grande, mas não necessariamente quando ela está picando, veja o artigo Sonhar com cobra grande.

Sonhar com cobra pequena picando

Sonhar com cobra pequena picando simboliza situações pequenas, em relação às quais você tomou alguma decisão errada e que, acumuladas, te levaram a situações desagradáveis. Faça uma análise mais atenciosa com foco em coisas pequenas que você pode ter deixado passar sem perceber. Esteja alerta.

Sonhar com cobra pequena picando simboliza a necessidade de prestar atenção em coisas que, por mais banais que possam parecer, nos causam algum mal. O acúmulo de situações menores, mas mal resolvidas, podem se tornar grandes problemas futuros.

Confira também o artigo Sonhar com cobra pequena para obter uma análise completa do significado de sonhos com cobra pequena nos mais diversos cenários.

Sonhar com cobra venenosa picando

Sonhar que uma cobra venenosa te pica diz respeito a algo que te faz muito mal e você deve encarar. Assim como cada espécie de víbora possui diferentes toxinas, que atacam diferentes partes de nosso sistema, as situações de vida, pessoas com as quais convivemos, e os conflitos, podem ser tóxicos, cada um à sua maneira.

Os significados de sonhar com cobra venenosa picando devem ser levados a sério e de forma equilibrada, pois nossa mente usa a simbologia da víbora para indicar o que nos afeta e que por medo deixamos escondidos no fundo de nosso ser.

Em cada sonho com cobra o contexto deve ser analisado, assim como a região do corpo e a pessoa que foi atacada, mas, de um modo geral, revela que há algo venenoso e perigoso em sua vida.

Sonhar que morre por picada de cobra

Morrer por picada de cobra em sonho tem um grande significado, mas não necessariamente negativo. Refere-se também a sentimentos profundos e ciclos que finalmente estão se fechando.

Sonhar que uma cobra morre depois de te atacar é um nítido sinal de superação de algum obstáculo, ou que algum ciclo complexo de sua vida chega ao fim e não mais lhe causa o mal. É um sonho que traz sentimento de libertação e mudanças para o bem.

Sonhar que a cobra morre depois de picar

Sonhar que a cobra que te picou morreu simboliza que finalmente algo que de alguma forma lhe causava mal, morreu. Situações de vida ou traumas passados resolvidos ou superados, sendo representados como a cobra morrendo após o ataque.

Tente buscar em sua memória o que “morreu” ou mudou dentro de você e o entendimento disso te trará paz e mais autoconhecimento para enfrentar situações futuras que a vida nos impõe.

Saiba que a cobra estar morta no sonho traz consigo diversas interpretações e significados únicos. Para obter mais informações sobre esse tipo de sonho, não deixe de visitar o artigo Sonhar com cobra morta.

Sonhar que mata a cobra que te picou

Se no sonho você matou a cobra que te picou, isso simboliza um contra-ataque em relação a alguém ou alguma situação que lhe trouxe desgosto, trazendo à tona a sua vontade de lutar contra aquilo que lhe foi tóxico de alguma forma.

Tenha muita cautela na interpretação deste sonho pois, na maioria das vezes, revidar à alguma situação acaba por fazer ela tornar-se ainda pior. Ao invés de buscar a vingança, muitas vezes dar a outra face é a melhor solução.

De um modo mais amplo e positivo, matar uma cobra que lhe atacou traz um senso de vitória perante situações de vida às quais você tem lidado há bastante tempo.

Se quiser se aprofundar ainda mais no significado de seu sonho, confira também o artigo Sonhar que está matando uma cobra.

Saiba mais sobre outros significados de sonhar com cobra!

Nesse artigo, pudemos verificar os diferentes significados de sonhos em que a cobra está picando, seja você ou outra pessoa. Contudo, a cobra pode ser de várias cores e espécies e as interações com o animal também podem ser diversas. Não deixe de conferir os artigos abaixo para outras interpretações sobre sonhar com cobra.

O que significa sonhar com cobra? Naja, coral, preta e mais!

https://sonhoastral.com/articles/4862

Sonhar com cobra nem sempre significa algo ruim. A cobra também pode simbolizar um processo de evolução ou transformação. Para entender melhor, veja a seguir!

Sonhar com cobra preta: Grande, pequena, gigante, na água, cama e mais!

https://sonhoastral.com/articles/535

Teve um sonho com cobra preta e quer saber o seu significado? Confira aqui as diferentes interpretações sobre sonhar com cobra preta!

Sonhar com cobra verde: Grande, pequena, atacando, escondida e mais!

https://sonhoastral.com/articles/723

Sonhar com cobra verde pode até ser assustador, mas sabia que seu significado é especial? Confira aqui as principais interpretações desse sonho e entenda.

Sonhar com cobra picando é um mau presságio? O que fazer a respeito?

Mulher com cobra pequena no rosto

Não necessariamente sonhar com cobra picando é um mau presságio! Devemos entender que os sonhos são mecanismos de alerta e, no caso específico de sonhos com cobras e suas variações, indica um forte aviso que deve ser analisado cautelosamente, devido ao grande simbolismo que a víbora carrega.

Apesar da cobra ser relacionada a coisas negativas, ela também simboliza renascimento, fertilidade, força vital e cura. Caso você sonhe com uma cobra picando, analise com cuidado cada detalhe de seu emocional e da forma em que se relaciona com as pessoas a sua volta para descobrir o real significado do seu sonho.

Autor deste artigo

Jornalista, aviador e extasiado pelos estudos dos mistérios do universo e suas implicações na existência humana!

Palavras-chave relacionadas


animais ações pesadelos

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

Neste artigo trazemos 13 tipos de sonhos com ornitorrinco, e outros cinco tópicos sobre características gerais dessa classe de sonhos. Leia e saiba o que fazer!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.