Qual o significado da tatuagem de olho grego? No braço, no pulso e mais!

Qual o significado da tatuagem de olho grego? No braço, no pulso e mais!

A tatuagem olho grego tem a capacidade de te proteger contra as energias negativas, especialmente se feita em locais estratégicos. Saiba mais aqui!


Afinal, o que significa a tatuagem de olho grego?

Mulher tatuando homem

Feita por muitas pessoas, a tatuagem olho grego carrega um forte significado. A figura simboliza proteção contra todo tipo de energia negativa, principalmente contra a inveja e o mau-olhado. Quem acredita no poder da imagem, ao tatuar o desenho na pele, está recebendo um escudo protetor contra as influências de pessoas ruins.

Mas o olho grego pode ser desenhado de outras cores, que também contam com significados importantes. Nesse texto, você vai conhecer os diferentes simbolismos da figura de acordo com suas cores, os locais ideais para tatuar o olho grego, além de outras informações muito interessantes sobre o tema. Continue o artigo para saber mais. Boa leitura!

Entendendo mais sobre o símbolo do olho grego

Galho de árvore com vários olhos gregos

Além de beleza, a tatuagem olho grego fornece o simbolismo de proteção. Mas não só isso. Confira abaixo os detalhes dessa poderosa peça, que tem a capacidade de afastar todo tipo de energia negativa.

Origem do símbolo do olho grego

Em pesquisas arqueológicas, o olho grego mais antigo foi descoberto na região da Mesopotâmia, com mais de 3.300 a.C., feito de argila acetinada com cobre e cobalto. Outra peça do símbolo feita com o mesmo material também foi encontrada no Egito, com origem aproximadamente de 1.500 a.C. Mas além desses dois casos, muitas outras peças foram encontradas ao redor do mundo.

Apesar de muitos conhecerem a tatuagem olho grego, o símbolo é identificado por outros nomes em diferentes culturas. Ele é conhecido também como Olho de Nazar, Olho Turco ou Olho de Deus. Portanto, caso você queira fazer uma tatuagem dessa figura em outro País, tenha esses nomes em mente.

Significado geral do símbolo do olho grego

Há pessoas que fazem a tatuagem olho grego sem ao menos saber o significado do desenho. De acordo com os mais antigos, a peça era usada para afastar as energias negativas ao redor. Hoje em dia, o simbolismo não mudou tanto. O amuleto ainda continua sendo usado para afastar o mau-olhado e a inveja, mas além disso transforma a negatividade em positividade.

A cor azul presente na peça, realiza uma distribuição de energias positivas, permitindo a atração de coisas boas. Por isso, o olho grego também pode ser utilizado para dar sorte. O círculo por volta do olho faz a captação da energia negativa e a transforma em positividade, eliminando assim, qualquer efeito nocivo que o mal poderia causar.

Características visuais do símbolo do olho grego

A tatuagem olho grego pode ser feita de diferentes cores e com a inclusão de diversos elementos. Mas a figura do olho grego em si é representada por um desenho em formato de círculo, com três círculos dentro dele. Geralmente, o círculo do centro se encontra na cor preta, envolvida por um círculo azul claro, que está sobre um círculo branco, envolta por um círculo azul escuro.

A figura também pode ser encontrada em formato de um olho, representando a eliminação do mau-olhado ou simbolizando a proteção do olhar de Deus. O desenho também pode vir junto com outros símbolos importantes, como o Terceiro olho de Buda, por exemplo. Mas em todos os casos, o olho grego representa a proteção contra energias negativas.

Como fazer o símbolo do olho grego?

O profissional quem fará a tatuagem olho grego sobre a sua pele. Você pode levar o desenho para ele, que vai reproduzir no local de sua preferência. Mas caso você queira fazer o símbolo do olho grego de outras formas, também pode. Em acessórios, o desenho já vem pronto. Você pode comprar uma peça e colocar em cordões, pulseiras ou até brincos.

Como decoração, você pode fazer um bordado do olho grego, pontilhando as cores características do símbolo. Pode pintar um quadro com a figura ou ainda fazer um desenho em uma simples folha e colocar como decoração em algum lugar. Enfim, as possibilidades são inúmeras, basta utilizar a sua imaginação.

Diferentes usos e aplicações

Com o significado de proteção, você pode fazer uma tatuagem de olho grego para eternizar o escudo protetor em sua pele e, desta forma, garantir só energias positivas em todo o lugar. Mas além disso, você pode utilizar o símbolo milenar em sua casa, em objetos pessoais e até mesmo no seu ambiente de trabalho.

Se você quiser, também pode usar a figura de olho grego como um amuleto para dar sorte, especialmente em eventos de competição nos quais você vem ganhando. Pessoas de sucesso costumam despertar a inveja e o mau-olhado em indivíduos com o coração ruim. Portanto, toda proteção contra a negatividade é sempre bem-vinda.

Significado do olho grego de diferentes cores

Pingente amarelo de olho grego

A tatuagem olho grego é muito conhecida em sua cor azul, fazendo referência aos mares da Mesopotâmia. Entretanto, o olho grego também é desenhado em muitas outras cores, que carregam significados especiais. Confira abaixo o simbolismo da figura em diferentes cores.

Olho grego azul claro

A tatuagem olho grego azul claro oferece proteção em todos os sentidos. Mas também amplia a perspectiva da pessoa para que ela possa enxergar novos caminhos e novas possibilidades de solução.

O azul claro proporciona paz e calma. Logo, enquanto o indivíduo está pensando em novos caminhos, seu coração experimenta um estado de tranquilidade para esperar o tempo certo das coisas e não se precipitar. Para a vida profissional, o olho grego azul claro é perfeito.

Olho grego azul escuro

Todos nascem com um propósito de vida estabelecido, com um plano terreno para ser trilhado. A tatuagem olho grego na cor azul escuro fornece proteção para o destino e para o carma da pessoa.

Com essa figura, o indivíduo recebe o relaxamento, a calmaria e o bom fluxo de comunicação interpessoal para lidar com os desafios diários e, desta forma, caminhar com segurança em direção aos seus propósitos de vida.

Olho grego amarelo

Geralmente, a tatuagem olho grego é feita na cor azul, que simboliza proteção. Mas algumas figuras são feitas na cor amarela, que simboliza a saúde, prosperidade e força. É muito utilizada por quem está enfrentando algum tipo de doença.

O olho grego amarelo também é muito eficiente na busca de prosperidade financeira e material. Por isso, você pode utilizar a peça como um amuleto no seu local de trabalho, por exemplo.

Olho grego verde

A tatuagem olho grego na cor verde se relaciona com a esperança e a fé, mas não se restringe a pessoas religiosas. A fé aqui descrita diz respeito a crença na vida, a certeza de que as coisas darão certo no final.

Portanto, o olho grego verde é o símbolo de quem não perde a esperança. É para aqueles indivíduos que, independente das circunstâncias, confiam que o sucesso vem, ainda que nada esteja acontecendo no momento.

Olho grego vermelho

Para pessoas que são levadas por suas emoções, a tatuagem olho grego na cor vermelha é excelente. O vermelho é uma cor vibrante e cheia de estímulos, remetendo a ideia de batalha e movimento.

Se você é alguém movido pelo que sente e tem as emoções como norte de seus caminhos, pode tatuar o olho grego vermelho para representar a sua essência. Essa figura marca a vivacidade e a energia da pessoa.

Olho grego laranja

Para pessoas que buscam além da proteção, felicidade também, podem fazer a tatuagem olho grego laranja. Essa cor proporciona motivação e ajuda o indivíduo a se tornar mais comprometido com os seus próprios objetivos.

Mas não só isso. O olho grego laranja fornece mais criatividade para que a pessoa encontre estratégias de solução para os problemas. Com a figura tatuada no corpo, ela também recebe iluminação nos seus caminhos.

Olho grego branco

A cor branca representa a limpeza e a pureza. Neste sentido, a tatuagem olho grego branco tem a função de limpar o caos e a desordem da vida, retirando todos os obstáculos do caminho.

Também, oferece foco para que a pessoa se concentre no que é importante e permite que você realize novos começos. O que parece estar perdido, pode ser recomeçado com a ajuda deste poderoso olho grego na cor branca.

Olho grego cinza

O cinza é uma cor que minimiza a intensidade de outras cores. Quando se trata de tatuagem olho grego, a cor fornece proteção contra a tristeza. Por isso, se você estiver enfrentando um quadro depressivo, por exemplo, pode tatuar esse símbolo em sua pele.

O olho grego cinza também amplia a mente, abrindo os pensamentos para novas situações. Você ganha estratégias para lidar com as adversidades e se adaptar às circunstâncias que não podem ser mudadas.

Olho grego preto

Longe de apresentar um simbolismo ruim, o olho grego preto representa a força e o poder. Quem faz uma tatuagem olho grego na cor preta, está transmitindo uma personalidade forte e conquistadora.

Além disso, o olho grego na cor preta é usado para atrair riqueza e prosperidade. Para quem está enfrentando momentos de dificuldades financeiras, um amuleto com essa figura pode dar sorte. Mas faça também a sua parte.

Olho grego marrom

A cor marrom está relacionada à madeira, que vem das árvores, presentes na natureza. Logo, a tatuagem olho grego marrom conecta o indivíduo à natureza. Se você já é uma pessoa que se preocupa com a floresta, essa tatuagem é para você.

O olho grego marrom também confere proteção contra elementos negativos, além de promover organização em sua vida, trazendo ordem e deixando tudo no seu devido lugar.

Olho grego rosa

O principal significado da tatuagem olho grego de cor rosa é a proteção das amizades. Se você é uma pessoa que valoriza os amigos, conte com uma figura dessas tatuadas em sua pele.

O olho grego rosa também proporciona contentamento e relaxamento. Ou seja, você fica satisfeito com as suas conquistas, deixando a reclamação de lado. Traz calma ao seu coração, paz e muita tranquilidade, especialmente nos dias difíceis.

Olho grego roxo

No nível certo, a imaginação é fundamental para sonhar e conquistar os objetivos. A tatuagem olho grego roxo estimula a fantasia de forma equilibrada para que a pessoa possa ter um vislumbre de seu futuro.

Outro significado dessa cor de olho grego é a remoção de obstáculos do caminho e o reequilíbrio da vida. Diante disso, a figura é ótima para fornecer direção diária e ajudar a conquistar os objetivos.

Melhores lugares para fazer uma tatuagem de olho grego

Brincos com olhos gregos

A tatuagem olho grego pode ser feita em qualquer parte do corpo, principalmente em algum ponto específico de sua preferência. Contudo, considerando o simbolismo protetor da figura, existem alguns locais mais indicados para tatuar o olho grego. Confira abaixo quais são eles.

Pulsos

O pulso é um dos locais mais comuns para fazer a tatuagem olho grego. Nesse local está vivo o apelo por proteção, especialmente o clamor por boas energias ao movimentar os braços.

Você pode pedir para fazer traços bem finos e delicados para que, assim, a figura possa se assemelhar a um acessório, uma pulseira. Desta forma, além de um símbolo protetor, você terá um belo desenho para cuidar de sua estética.

Mãos ou dedos

A tatuagem olho grego na mão é ideal para pessoas aventureiras e que amam um desafio. Com a presença da figura nas mãos, a pessoa recebe sabedoria para lidar com as mais diversas atitudes e situações. É para quem tem personalidade forte.

Nos dedos, o olho grego também traz a ideia de algo bem marcante. O desenho pequeno e cheio de detalhes chama a atenção para o local, corroborando o forte significado da figura.

Braços

O braço é uma parte do corpo bem extensa, ideal para fazer vários desenhos. A tatuagem olho grego nesse local, pode ser combinada com ramos, árvores ou penas, que são símbolos de vida, crescimento e até proteção.

Além disso, o olho grego nos braços também representa perseverança e força, conferindo muita energia para conquistar os próprios sonhos e objetivos. É um local que traz a representatividade de alguém que persiste pelas suas metas.

Tornozelos ou cotovelos

Na região dos tornozelos e cotovelos é possível pensar em desenhos grandes, porém sem muitos exageros. A tatuagem olho grego pode ser feita em um tamanho médio e combinada com outros elementos, desde que estes sejam pequenos.

Lembre-se de que tanto o tornozelo quanto o cotovelo são locais sensíveis e delicados. Sendo assim, priorize a figura singela e, desta forma, você ficará protegido, sem chamar a atenção, especialmente em ambientes turbulentos e agressivos.

Costas

Nas costas, você pode ousar com a tatuagem olho grego. Pode fazer desenhos maiores e com símbolos que remetem a vida. O uso de uma mão sagrada, cruzes, lustres ou rosários é uma ótima pedida para combinar com o significado protetor do olho grego.

As folhas também são bem-vindas, lembrando o florescer da vida terrena. Para ficar um desenho bonito, coloque o olho grego no centro e os demais elementos ao redor da tatuagem.

Ombros

Como é uma região mais larga, você pode apostar na tatuagem olho grego um pouco maior. Mas faça linhas grossas e traços mais firmes para reforçar a mensagem protetora da figura.

É possível também combinar outros elementos. Nesse caso, o olho grego deverá ser um pouco menor e ficar no centro do desenho para transmitir toda a energia que ele libera. Os outros componentes devem ser apenas um complemento.

Outros significados do símbolo do olho grego

Escultura da mão de Hamsá

Embora a tatuagem olho grego represente proteção em todas as culturas, o símbolo pode trazer outros significados dependendo das crenças. Saiba mais sobre isso nos tópicos abaixo e confira as diversas representações.

Símbolo do olho grego para o judaísmo

Os judeus não fazem a tatuagem olho grego, pois não lhes é permitido tatuar o corpo. Entretanto, alguns judeus acreditam fortemente na existência do mau-olhado, na inveja e na emissão de energias negativas por parte de pessoas ruins. Para eliminar esses maus efeitos, eles repetem a seguinte frase: “sem mau-olhado”.

Esse povo ainda acredita que o excesso de elogios pode se configurar como uma fraqueza diante dos olhos do mal. Logo, o olho grego serve para proteger contra o mau olhado. Mas geralmente, a figura surge junto com a mão de Hamsá, que também é chamada de “Mão de Deus”, sendo usada como um amuleto protetor.

Símbolo do olho grego para o cristianismo

Apesar de ter poucos adeptos da crença na área do cristianismo, alguns cristãos consideram o olho grego como o olhar de Deus que protege e ilumina as pessoas, transmitindo paz e segurança para aqueles que precisam. Em momentos importantes da vida, certos cristãos podem usar a figura como amuleto de sorte.

Além disso, algumas pessoas cristãs podem fazer uma tatuagem olho grego para eternizar a proteção de Deus em sua vida. Eles acreditam que a figura pode converter o mal em bem, trazendo boas energias para os seus caminhos. Mas vale lembrar que boa parte dos cristãos, especialmente no Brasil, não acreditam em amuletos.

Símbolo do olho grego para o islamismo

Os islamitas apresentam um grande temor do mau-olhado e da inveja. O medo é tanto que Muhammad advertiu as pessoas sobre o mau-olhado no livro 26 shani dos muçulmanos. Neste livro, está descrito que para se livrar das energias negativas e das forças do mal, é preciso tomar um banho específico.

Neste sentido, o olho grego pode se configurar como uma proteção para afastar a inveja e toda a negatividade ao redor. Alguns podem usar a tatuagem olho grego como estratégia para transformar a energia ruim em energia boa e, assim, impedir a influência do mal na vida pessoal.

Significado do olho grego com um triângulo

Em muitas culturas, é comum a tatuagem olho grego se localizar dentro de um triângulo. Embora seja uma figura normal, esse tipo de desenho carrega um significado muito profundo. As pontas do triângulo se referem a calma, sabedoria e iluminação, que são as bases para uma alma lúcida e batalhadora.

Essas virtudes potentes servem para quem está em busca de conforto pessoal. Se a tatuagem for feita perto do coração, as chances de boas energias influenciarem os sentimentos são maiores. É possível perceber o poder do olho grego com um triângulo em suas decisões diárias, pois você recebe iluminação para fazer escolhas sábias.

Relação entre o olho grego e outros símbolos importantes

O simbolismo geral da tatuagem olho grego é proteção para a pessoa. No entanto, quando a figura se junta com outros símbolos importantes, como o Olho de Hórus, por exemplo, esse escudo protetor se torna ainda mais forte, especialmente se você frequentar lugares carregados de energia negativa.

Geralmente, esses outros símbolos contam com a presença do olho grego. Cada um apresenta significado específico, mas todas as figuras tem a função de proteger a pessoa. Confira nos próximos tópicos o que significa a Mão de Hamsá, Olho de Hórus e o Terceiro olho de Buda, junto com o olho grego.

Mão de Hamsá

É possível observar a tatuagem olho grego junto com a mão de Hamsá, que também traz importantes significados. Essa mão de Hamsá apresenta os mesmos efeitos do olho grego, fornecendo proteção para quem carrega o símbolo.

Na África e no Oriente Médio, a figura é conhecida também como “Mão de Fátima”. Na cultura judaica é nomeada como “Mão de Deus” ou “Maria de Maria”. Mas em todo o mundo, o símbolo consiste em uma mão com várias unidades de olho grego.

Olho de Hórus

O Olho de Hórus tem origem nas terras egípcias. De acordo com os nativos do País, o símbolo oferece proteção e boa saúde para as pessoas. Além disso, desenvolve um escudo protetor contra o mau-olhado.

Assim, caso você queira uma proteção ainda maior, pode fazer uma tatuagem olho grego junto com o Olho de Hórus. A união das duas figuras é muito potente na cura de doenças.

Terceiro olho de Buda

Em relação ao Terceiro olho de Buda, o significado remete à inteligência superior de Buda. Ao fazer uma tatuagem olho grego junto com o Terceiro olho de Buda, a pessoa estaria recebendo a inteligência desse poderoso ser.

Os budistas acreditam que o terceiro olho pode despertar a espiritualidade, que está atrelada à sabedoria e ao conhecimento. Neste sentido, a figura pode ser usada como um amuleto para provas de concurso ou tomada de decisões difíceis na vida.

Significado de sonhar com olho grego

Existem muitos significados de sonhar com olho grego. As interpretações vão variar de acordo com vários aspectos da figura. Mas de modo geral, o olho grego simboliza alguns sentimentos dentro do coração do sonhador, especialmente o de tristeza. A pessoa está chateada por erros que cometeu no passado.

Se no sonho, a pessoa estiver usando um acessório com o olho grego, a interpretação aponta para o surgimento de discussões. Caso o sonhador veja outra pessoa usando a figura, indica boas relações com os amigos. De qualquer forma, caso você tenha esse tipo de sonho, procure trabalhar as suas emoções, entendendo que o passado não volta.

Como usar o olho grego como amuleto

Casa com símbolo do olho grego na fachada

A tatuagem olho grego é feita por muitas pessoas não só como questão estética, mas também como símbolo de proteção. No entanto, além de tatuagens, a figura pode ser utilizada como amuleto para afastar as energias ruins. Veja abaixo como usar.

Amuleto pessoal

Brincos, colares, pulseiras e até anéis costumam inserir a figura do olho grego em suas peças. Além de um acessório, você pode utilizá-lo como um amuleto pessoal para se proteger contra a negatividade alheia, especialmente na presença de pessoas que você sabe que carregam algo ruim.

Além disso, você pode eternizar a proteção em sua pele através da tatuagem olho grego. Desta forma, a inveja, o mau-olhado e qualquer outro tipo de negatividade estarão bem longe de você. Mas não só isso, ainda que alguém tentar lançar más vibrações sobre a sua vida, o amuleto vai transformá-las em energias boas para o seu sucesso.

Amuleto do lar

Para as pessoas que não querem fazer uma tatuagem olho grego, podem optar pela proteção dentro de casa, que também vai trazer o mesmo efeito. Nos lares, é recomendado que se coloque o amuleto nas portas e janelas, pois são locais de entrada para energias negativas. Mas isso não impede de você colocar a peça em outros cômodos da casa.

Se você mora em uma república, por exemplo, ou divide a casa com outros moradores, você pode colocar o olho grego na porta do seu quarto, na beirada da cama, dentro do guarda-roupas e até mesmo nas chaves do seu quarto ou carro. As possibilidades são inúmeras, basta ter estratégia e boa observação.

Amuleto do trabalho

O trabalho é um local bem propício para a existência de inveja e mau-olhado. Afinal, na maioria das vezes, são várias pessoas de diferentes origens convivendo diariamente em busca do crescimento na empresa. Por isso, caso você sinta que existe alguém querendo atrapalhar o seu sucesso, utilize o olho grego.

Com a tatuagem olho grego, você estará protegido onde quer que for. Mas se não quiser tatuar, o amuleto pode ser utilizado em lugares pequenos, como pingentes em chaves, em brincos, pulseiras, cordões ou até objetos pessoais em salas de escritório. Analise o seu ambiente de trabalho e verifique a melhor localização para o símbolo.

A tatuagem de olho grego é um símbolo de proteção!

Pingente de olho grego

Se você está inserido em um ambiente de inveja, não deixe de fazer uma tatuagem olho grego para se proteger contra esse e outros sentimentos negativos. Mas caso você não queira tatuar a sua pele, saiba que a figura também pode ser usada como um amuleto. As possibilidades são muitas, como em acessórios, dentro de casa, no trabalho etc.

No entanto, tenha em mente que você também precisa fazer a sua parte. O olho preto te protege contra energias ruins que você não pode lutar. Mas se existe uma pessoa invejosa em sua vida e que deseja o seu mal, obviamente é necessário se afastar dela o quanto antes, se possível, claro. Portanto, se cuide e conte com a proteção do olho grego.

Autor deste artigo

Psicóloga, com linha terapêutica baseada na psicanálise. Ingressei na carreira de redatora freelancer em 2018 e, desde então, não parei mais.
Já me aventurei na redação jornalística e na escrita de diversos temas em uma agência de marketing. Atualmente mergulho no significado dos sonhos, acreditando que eles tem muito a dizer sobre os nossos caminhos por essa vida.

Palavras-chave relacionadas


cultura

Artigos relacionados


Qual o significado do Dente-de-leão? Flor, tatuagem, nos sonhos e mais!

Qual o significado do Dente-de-leão? Flor, tatuagem, nos sonhos e mais!

O dente de leão é a planta dos desejos e está associado a várias lendas e histórias. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Qual o significado da rosa azul? Buquê, tatuagem, nos sonhos e mais!

Qual o significado da rosa azul? Buquê, tatuagem, nos sonhos e mais!

Conhecida pela sua beleza e pelo fato de ser rara, a rosa azul traz uma simbologia espiritual muito importante e não deve ser ignorada. Confira os significados!


Símbolo do amor: significado do coração, cupido, maçã, infinito e mais!

Símbolo do amor: significado do coração, cupido, maçã, infinito e mais!

Existem vários símbolos que remetem ao amor. Será que você conhece todos eles? Leia o artigo e confira o significado de cada um!


Número da vida: Numerologia, como calcular, significados e mais!

Número da vida: Numerologia, como calcular, significados e mais!

Você sabia que sua data de nascimento revela muito sobre seu caráter, talentos e sonhos? Confira em nosso artigo tudo sobre esse assunto!


Crenças fortalecedoras: o que são, exemplos, crenças limitantes e mais!

Crenças fortalecedoras: o que são, exemplos, crenças limitantes e mais!

As crenças fortalecedoras auxiliam o processo de caminhada ao longo da vida e estimulam os bons pensamentos. Clique para saber como elas podem te impulsionar!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!