Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Confira os 6 signos mais bravos do zodíaco!

Homem bravo ao telefone.

De acordo com a astrologia, todas as pessoas apresentam traços de personalidade positivos misturados com negativos, e isso não acontece de forma equilibrada. Desse modo, alguns signos tendem a ser mais "pavio curto" e bravos do que outros.

É muito comum que os indivíduos tenham uma série de gatilhos que trazem à tona seu lado mais temperamental, assim como alguns dias parecem estar desafiando nossa paciência. Já para outros indivíduos, derramar o café na roupa é suficiente para arruinar o dia.

Como cada signo tem características diferentes, cada um terá sua própria forma de expressar raiva e frustração. Quer descobrir se você é um dos esquentadinhos do horóscopo? Confira o top 6 dos signos mais bravos do zodíaco a seguir!

Signo de Escorpião

Signo de Escorpião.

O signo de Escorpião é intenso, em todos os sentidos. Por isso, quando seus nativos ficam bravos, é melhor sair logo da frente, ou a situação vai pegar fogo. Descubra mais sobre o temperamento dos escorpianos a seguir!

Características negativas

Os escorpianos são famosos por sua determinação que, às vezes, passa dos limites. Eles são capazes de transformar a sua vida em um inferno se não conseguirem o que desejam. Então, nem pense em atrapalhar o caminho deles, pois, com certeza, você vai se arrepender amargamente.

Esses nativos são naturalmente dominantes, logo, mantenha a maior distância possível sempre que o escorpianos ficam bravos. Isso porque eles te atacam de todas as maneiras imagináveis, sempre de forma cruel e ameaçadora. Pode-se dizer que eles têm o dom de encontrar o ponto fraco de qualquer um, pisando em sua ferida sem piedade.

Além disso, perdem o controle facilmente quando se sentem ressentidos ou com ciúme. Se desconfiarem que você mentiu, não há espaço para conversa ou perdão. Escorpião simplesmente vai te tirar da vida dele e planejará uma vingança.

Características positivas

O signo de Escorpião tem como características positivas a força e a paixão, além de serem muito leais. Eles também amam seus entes queridos de maneira incondicional e não medem esforços para fazê-los felizes.

Logo, pode-se dizer que os amigos desses nativos são muito sortudos, já que serão tratados com muita gentileza, empatia e generosidade. Ademais, os escorpianos são confiantes, honestos e excepcionalmente focados.

Determinação, persistência, competitividade e obstinação são as palavras-chave desse signo. Eles não têm medo de lutar com unhas e dentes por algo que acreditam e nunca desistem até alcançar todos os objetivos.

Como se relacionar com pessoas de Escorpião?

O relacionamento com alguém de Escorpião nem sempre é fácil, já que esses nativos tendem a ser muito misteriosos. No entanto, o escorpiano se transforma em um amante super dedicado e fiel quando sua personalidade é respeitada.

Portanto, a regra número 1 para um convívio harmônico é: não faça perguntas. Mesmo que você esteja curiosíssimo ou intrigado com algo, aguente firme e espere Escorpião se abrir de forma espontânea. Vai demorar, mas é garantia de sucesso, já que o desgaste de um conflito é evitado.

Além disso, esses nativos são uma espécie de detector de mentiras e facilmente notam quando alguém está tentando enganá-los. Então, a dica é sempre falar a verdade, por mais dura que ela seja. Assim, eles valorizarão sua honestidade.

Signo de Virgem

Signo de Virgem.

Virgem não gosta de expressar raiva e tende a reprimi-la. Este costume faz com que eles explodam subitamente conforme o corpo vai enchendo e transborda de ira. Isso faz com que os surtos não tenham nada a ver com o local onde estão, tornando a situação confusa para todos. Conheça mais a seguir!

Características negativas

O signo de Virgem odeia demonstrar raiva em público. Desse modo, são as pequenas atitudes de pessoas do seu círculo que costumam irritar esses nativos profundamente. Dar um "pitaco" em sua vida amorosa, mexer em seus pertences ou bagunçar seu planejamento são ações que podem significar o surgimento de uma guerra, pois eles ficam fora de si.

É como se o espírito virginiano calmo e centrado fosse substituído pelo de um ariano furioso. Isso acontece porque a organização faz com que este signo se sinta confortável, no controle da situação.

Então, quando algo foge dos planos, ele perde a cabeça e sai atacando para todos os lados e dizendo coisas maldosas. No entanto, arrepende-se depois que o surto passa.

Características positivas

Uma das características positivas mais fortes de Virgem é a organização. Não há ninguém melhor para elaborar um cronograma ou até todo o planejamento de um grande evento. Esses nativos são os mestres nesta área.

Outro destaque fica por conta da determinação, persistência, objetividade e valorização do trabalho dos nativos desse signo. Aliás, pode-se dizer que os virginianos são um exemplo no quesito profissional, já que são muito dedicados e responsáveis, sendo vistos, inclusive, como workaholics (viciados em trabalho).

Além disso, contam com o dom de examinar minuciosamente todos os detalhes de uma situação, conseguindo encontrar a melhor solução para contratempos que, a princípio, pareciam impossíveis.

Como se relacionar com pessoas de Virgem?

O relacionamento com Virgem pode fluir perfeitamente no início, já que esse nativo ainda não se sente à vontade para expressar seus sentimentos e suas insatisfações mais profundas.

Entretanto, saiba que a fama de mais rabugentos do zodíaco não é à toa. Conforme o nível de intimidade aumenta, esses nativos podem começar a enumerar uma lista de coisas que os irritam.

Eles não têm medo de julgar os outros e ficam determinados até ouvirem o pedido de desculpas que acreditam que merecem. Portanto, esteja preparado para ouvir críticas e pedir perdão.

Aliás, se você não for uma prioridade na vida do virginiano, não espere um relacionamento igualitário e com reciprocidade. Porém, como um dos signos de energia mutável, às vezes, reconhece quando passa dos limites. Isso torna a convivência um pouco mais fácil.

Signo de Áries

Signo de Áries.

Áries é famoso por dizer o que pensa, sem importar a opinião ou os sentimentos dos outros. Por isso, é preciso ter muito cuidado quando o ariano fica bravo, pois ele literalmente solta fogo pela boca. Saiba quais são suas principais características a seguir!

Características negativas

O signo de Áries é famoso por sua impulsividade e agressividade. Seus nativos são extremamente competitivos e ficam frustrados facilmente se algo não dá certo. Ademais, sempre respondem com raiva quando encontram obstáculos e conflitos no caminho.

Outro ponto negativo é que eles não têm paciência. O trânsito pesado, por exemplo, é motivo mais do que suficiente para arruinar o dia do ariano, fazendo-o xingar a todos. Ele não tem papas na língua.

Como este signo é regido por Marte, tem grande dificuldade na hora de controlar seus sentimentos e explode numa velocidade impressionante. No entanto, segue em frente com a mesma rapidez, como se nada tivesse acontecido.

Características positivas

Áries tem como característica positiva o poder de ação, pois seus nativos são muito ágeis e dinâmicos. Assim, costumam esbanjar energia e alegria quando estão de bom humor. É impossível não se sentir contagiado por sua vitalidade.

Outro destaque fica por conta da ousadia e criatividade. Esses nativos adoram surpresas, novidades e experiências únicas de vida, já que uma de suas paixões é explorar o mundo em busca de aventuras incríveis.

Além disso, a coragem de Áries chama a atenção, porque eles estão sempre prontos para enfrentar qualquer desafio com muita força e determinação.

Como se relacionar com pessoas de Áries?

O relacionamento com indivíduos do signo de Áries costuma ser muito divertido e cheio de surpresas. Logo, não espere nada monótono ou rotineiro, já que uma coisa que eles detestam é a previsibilidade.

Entretanto, nem tudo é um mar de rosas, pois esses nativos costumam ter o que chamamos de temperamento forte. Eles são as melhores pessoas do mundo, desde que você concorde com tudo o que dizem e sempre os deixe vencer.

Para eles, ficar em segundo lugar é uma catástrofe. Além disso, não espere que os arianos assumam que cometeram algum erro e peçam perdão. Isso nunca vai acontecer.

Signo de Capricórnio

Signo de Capricórnio.

Capricórnio é um daqueles signos que não costumam explodir de raiva, a menos que sejam levados ao limite. Quando isso acontece, não sobra pedra sobre pedra. Eles esmagam tudo o que está à frente, inclusive os seus sentimentos. Descubra mais a seguir!

Características negativas

Os capricornianos tendem a ser mandões e autoritários, já que não conseguem se segurar quando não concordam com algo. Eles amam opinar sobre tudo, mas odeiam receber críticas ou sugestões do que precisam fazer.

Geralmente, são reservados e não gostam de admitir erros, mesmo que o equívoco seja óbvio. Por isso, sempre têm uma desculpa esfarrapada na ponta da língua.

Além disso, acreditam que sabem mais do que os outros, tornando-se bastante teimosos. Outro ponto negativo é que eles odeiam sair da zona de conforto. Correr riscos, então, nem pensar.

Características positivas

Entre as características positivas de Capricórnio, a que se destaca é o grande senso de responsabilidade. Esses nativos são extremamente meticulosos e profissionais, possuindo o perfil ideal para o campo laboral.

Não é à toa que eles são frequentemente considerados os melhores trabalhadores de uma empresa. Contudo, precisam aprender a relaxar e se divertir um pouco, já que conseguem levar o vício em trabalho a outro nível: são os mais workaholics do zodíaco.

Ademais, são muito confiáveis e, apesar da fachada séria, têm um grande senso de humor. Os capricornianos se destacam também por serem excepcionalmente pacientes, perseverantes e determinados.

Como se relacionar com pessoas de Capricórnio?

Os relacionamentos não são fáceis para o signo de Capricórnio, já que esse nativo sente que pode perder o controle a qualquer momento. E isso é péssimo para ele, pois tem a necessidade de dominar tudo.

Ademais, os capricornianos são misteriosos, e você provavelmente terá que conviver com a sensação de que seu parceiro está escondendo algo, um segredo que guarda a sete-chaves.

Geralmente, não é nada grave, isso acontece apenas porque esse signo usa uma espécie de “armadura emocional” e não sabe viver sem ela. Além disso, outro ponto a considerar é a falta de romantismo, já que Capricórnio tende a ser prático e reservado.

Signo de Leão

Signo de Leão.

Assim como o animal que o representa, o signo de Leão não tem medo de rugir. Esses nativos tendem a pensar somente em si mesmos quando estão bravos e nunca pedem desculpas por seu mau comportamento. Conheça outras características do leonino a seguir!

Características negativas

O signo de Leão é famoso por ser briguento, já que ele tem muita dificuldade de manter a cabeça fria. Geralmente, até os pequenos contratempos do dia a dia têm a capacidade de irritá-lo profundamente.

Uma dica para os outros signos é nunca pedir nada emprestado dele. Isso porque ele vira uma fera se o objeto emprestado voltar manchado, por exemplo. Ele faz a cena mais dramática do mundo, mesmo que vocês estejam em público.

Aliás, como é regido pelo Sol, Leão acredita que é o centro do universo e nunca desiste de um confronto, especialmente se acha que tem a razão, o que acontece sempre. Quando ele sente que seu ego está sob ataque, traz o pior de si à tona.

Características positivas

Uma característica positiva de Leão é o poder de aconselhamento. Seus nativos gostam de encorajar os outros a seguirem os seus sonhos, sempre com a mesma intensidade que perseguem os próprios objetivos.

Desse modo, mostram uma faceta que, geralmente, é ignorada ou ofuscada por outros traços de personalidade: a generosidade. Os leoninos adoram viver em um ambiente feliz, harmônico e próspero. Por isso, ajudam todos ao seu redor a alcançar uma jornada bem-sucedida.

A propósito, como não conseguem ficar sem dar pitacos, inspiram e até forçam seus amigos a trazerem sua melhor versão à tona, valorizando seus talentos.

Como se relacionar com pessoas de Leão?

A relação com o signo de Leão pode ser um pouco conturbada. Vale lembrar que esses nativos são, mesmo que lá no fundo, um espírito sensível que se esconde atrás de uma fachada dominadora.

A dica de ouro para um convívio saudável com o leonino é elogiá-lo sempre que ele estiver bravo. Isso porque ele passará a se sentir feliz, majestoso e com a autoestima lá em cima, o que imediatamente dissipará o clima tenso.

Outro ponto importante a levar em consideração é a personalidade dramática desses nativos. Em um conflito, eles não descansam até mostrar que têm a razão (mesmo que estejam errados).

Signo de Aquário

Signo de Aquário.

Aquário é um signo bastante sociável, mas um tanto misterioso. Além disso, como esses nativos são extremamente sensíveis, podem explodir de uma hora para outra, e sem motivo aparente. Conheça mais o aquariano a seguir!

Características negativas

O signo de Aquário tem uma forma peculiar de ficar bravo. Primeiro, esses nativos costumam se afastar das pessoas até se sentirem mais calmos, ignorando a fonte da irritação o máximo possível.

No entanto, se não conseguem controlar as emoções, perdem a paciência e entram em um modo de ira extrema, deixando todos espantados e se perguntando de onde surgiu essa energia supernegativa.

O problema é que os aquarianos não dizem o motivo de estarem bravos e esperam que os outros consigam “ler sua mente” e entender o que estão sentindo. Portanto, é praticamente impossível definir o que realmente os incomoda.

Características positivas

Pode-se dizer que Aquário é um signo único, já que é um espírito livre e amigável, sempre a postos para ajudar o próximo. Esses nativos são donos de um senso humanitário incrível, sendo ótimos conselheiros.

Essas pessoas não conseguem ficar caladas quando se deparam com qualquer tipo de injustiça. Elas não têm nem um pouco de medo de lutar ativamente contra o sistema vigente em prol de grupos oprimidos.

Além disso, são indivíduos dotados de um alto grau de inteligência e racionalidade. Com uma visão de mundo extremamente positiva, não toleram o pessimismo e são os melhores amigos da esperança.

Como se relacionar com pessoas de Aquário?

O início do relacionamento com Aquário costuma ser fantástico, já que esses nativos conquistam os outros facilmente com atenção, carinho e respeito. Aliás, a alegria deles contagia e encanta a todos, deixando um ambiente aconchegante e harmônico.

Contudo, a chave para o coração do aquariano não é conquistada tão facilmente, já que ele precisa sentir que você o entende perfeitamente, inclusive a montanha-russa de emoções que carrega.

Além disso, como seus nativos são pessoas mais reservadas, gostam de passar um tempo como eremitas, recarregando as energias e liberando qualquer tensão do dia a dia. Eles não costumam desabafar, então, deixe que curem suas feridas sozinhos.

Os outros signos do zodíaco também são bravos?

Símbolos dos signos.

Todos os signos possuem um ponto fraco ou um gatilho que os faz perder a cabeça. No entanto, alguns ficam mais agressivos e explosivos por motivos triviais. Confira a seguir o que pode tirar o restante do zodíaco do sério!

Touro

O signo de Touro costuma estar entre os mais pacientes, porém isso não acontece se o nativo estiver acumulando frustrações. Nesse caso, ele explode com muita intensidade, falando tudo o que pensa e se distanciando, logo em seguida.

Quando se sentem magoados, esses indivíduos dificilmente mudarão de ideia sobre as atitudes de uma pessoa. Eles podem até ouvir um pedido de desculpas, mas, provavelmente, não aceitarão.

Uma estratégia para descobrir se o taurino está bravo com alguém é observar suas dicas, que costumam ser sutis. Ele se torna bastante frio antes de entrar em erupção e perder a cabeça.

Gêmeos

Gêmeos é um signo que ama se comunicar. Pode-se dizer que seus nativos falam até pelos cotovelos. Então, a maneira dos geminianos expressarem raiva e frustração é através de palavras maldosas e sarcásticas, além de gritos e escândalos.

No entanto, como possui um certo nível de dualidade em sua personalidade, também pode adquirir uma postura extremamente fria quando estiver perto da pessoa que o enfureceu. Portanto, se você magoou um geminiano, pode esperar uma cena dramática digna de novela ou uma indiferença de congelar o coração. A reação desses nativos é imprevisível.

Câncer

Os cancerianos são emocionais e sensíveis. Não é preciso muito para perturbar este signo, já que eles também são pessimistas e desconfiados. Esses nativos são propensos a fazer uma enorme birra durante as discussões com seus amigos.

Por exemplo, se Câncer não for convidado para uma festa, ele, provavelmente, enviará um texto transbordando irritação no dia seguinte. Dependendo do nível de frustração, pode partir para o ataque nas redes sociais.

Como é regido pela Lua, seus sentimentos podem mudar tão rapidamente quanto as ondas do mar. O modo que sentem as emoções e como respondem a elas nem sempre é o mais razoável, especialmente para a outra pessoa envolvida.

Libra

O signo de Libra odeia qualquer tipo de confronto. Logo, não demonstra que está bravo e tende a reprimir os sentimentos negativos. Entretanto, pode não conseguir se controlar, perdendo a cabeça. Tome cuidado, porque, quando isso acontece, ele estará sobrecarregado de mágoas e frustrações.

No entanto, depois de um bom surto, volta ao estado natural de calma e procura desesperadamente uma razão para ter explodido. Isso porque esse nativo odeia perder a compostura e sempre tenta manter o equilíbrio.

Sagitário

Os sagitarianos são regidos pelo elemento Fogo, então, costumam ter crises de fúria que se apagam rápido. Uma forma de lidar com um Sagitário bravo é ignorar suas falas e atitudes.

Isso acontece porque esses nativos tendem a ficar alguns minutos divagando, falando coisas sem nexo, até que esquecem o verdadeiro motivo de terem explodido.

Esses indivíduos têm a franqueza como arma quando estão irritados, mas também costumam se distanciar e dar um gelo na pessoa que os enfureceu. Ademais, alguns seres tomam atitudes impulsivas e deixam a imaturidade vencer, já que não sabem domar a frustração.

Peixes

É bastante difícil encontrar alguém do signo de Peixes bravo, mas, quando isso acontece, o cenário costuma ser típico das maiores histórias de terror. Esses nativos podem ficar violentos e até tomar uma atitude autodestrutiva.

Ademais, a famosa imaginação fértil desses indivíduos tende a agregar ainda mais drama à situação. Quando Peixes fica com muita raiva, desconta no ponto fraco da outra pessoa. Aliás, esse é um dos talentos desses seres: eles conseguem facilmente encontrar a vulnerabilidade alheia.

Assim que a energia negativa passa, os piscianos precisam de um tempo sozinhos para que coração, alma e mente se regenerem.

Afinal, qual o signo mais bravo do zodíaco?

Homem bravo.

O signo mais bravo do zodíaco é Escorpião. Quando esses nativos ficam bravos e têm um surto, costumam gritar muito e jogar objetos, podendo, inclusive, machucar qualquer pessoa que esteja ao redor e não tenha nada a ver com a briga.

A típica intensidade escorpiana pode ser comparada a uma faca de dois gumes, já que é uma catalisadora para conflitos. Outra característica muito temida desse signo é a sede de vingança.

Além disso, vale ressaltar que Escorpião nunca esquece quem pisou na bola. Uma traição, mentira ou insulto são motivos mais do que suficientes para esses nativos planejarem uma retaliação exemplar. Então, tome cuidado para não irritar esse signo e ser sua próxima vítima!

Autor deste artigo

Jornalista, apaixonada por astrologia e todos os mistérios que envolvem o universo

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.