Oração de perdão: de Chico Xavier, Cristina Cairo, Seicho-No-Ie e outras!

Oração de perdão: de Chico Xavier, Cristina Cairo, Seicho-No-Ie e outras!

A oração de perdão ajudará aqueles que estão acumulando mágoas e ressentimentos no coração. Clique aqui para se livrar de qualquer sentimento negativo e perdoe!


Conheça algumas orações para o perdão!

Perfil de mulher rezando

As mágoas, o rancor, o ódio e outras emoções negativas que internalizamos podem prejudicar a nossa vida e afetar o nosso bem-estar. Conseguir um equilíbrio em relação a eles é essencial para que se consiga acalmar essas emoções e para que se encontre o caminho da paz.

Uma forma de encontrar esse caminho está nas orações, nesse gesto de fé que o aproxima do sagrado você encontrará o perdão. Pensando nisso, foi selecionado algumas orações que podem te ajudar a acalmar o seu coração, retornando a paz e tranquilidade que você tanto precisa.

Conheça algumas orações para o perdão na leitura que se segue e trilhe o seu próprio caminho em busca de paz e equilíbrio.

Entendendo mais sobre as orações de perdão

Mulher rezando

Perdoar exige muitas vezes um autodomínio que poucas pessoas possuem, pois é difícil lidar com as emoções negativas em relação ao outro e a depender da intensidade ela nos desperta o ódio, além de nos tornar incapaz de agir através do bom senso. Entenda um pouco mais sobre a oração do perdão e como ela poderá te ajudar a seguir!

Fundamentos das orações de perdão

Todos nós em algum momento na vida cometemos algum deslize que, por sua vez, pode ser difícil de ser perdoado. Na realidade, não cabe a nós julgar os outros, todos merecem uma segunda chance para a redenção dos seus pecados e isso só poderá acontecer através do perdão.

Por isso, essa é considerada uma ferramenta essencial para a manutenção das relações. Os fundamentos das orações de perdão se baseiam nessa perspectiva, não cabe você condenar o outro a não ser a si mesmo. Os erros cometidos devem ser perdoados, pois só assim você encontrará paz em seu coração para prosseguir em seu caminho.

As orações do perdão são poderosas e trazem consigo uma nova forma de pensar, além de exigir uma força extra a quem está perdoando. Nem sempre é fácil perdoar, mas entender os seus limites e do outro vão te tornar mais leve e devolver o bem estar a sua vida.

Benefícios que essas orações proporcionam

O primeiro benefício do perdão está na libertação, quando você realiza esse gesto você retira de seus ombros toda a carga das emoções negativas que estão dentro de você. Dessa forma, você estará removendo os rancores e ressentimentos em seu coração, relaxando e ficando em paz consigo mesmo.

O contato próximo com Deus irá te mostrar o quão insignificante são os nossos problemas frente aos desafios da vida. Nesse caso, apenas Deus poderá interceder pelo erro do próximo, cabe a você se redimir desse sentimento e se permitir ao perdão para prosseguir em seu caminho com harmonia e equilíbrio.

Você só conseguirá seguir em frente quando você for capaz de se libertar da maldade alheia, sem se afetar com esses sentimentos negativos que envenenam a alma. É só através da fé e da esperança que você aproveitará todos esses benefícios.

O que não fazer ao rezar as orações de perdão?

Muitas vezes não estamos totalmente dispostos a perdoar o outro pelo seu erro e apesar de serem feitas as orações elas não parecem fazer efeito. Isto acontece porque você ainda não está pronto para perdoar a outra pessoa, independente do que tenha acontecido, é preciso se esforçar em relação às mágoas e ressentimentos.

Então, não se deve fazer a reza das orações de perdão se você ainda sentir que esses sentimentos estão muitos presentes em seu coração. Pois, de nada adiantará o perdão se você continuar guardando o rancor e acumulando mágoas.

Dicas para potencializar os efeitos da oração de perdão

Existem algumas práticas positivas para que o perdão se concretize e você se livre do ressentimento. A primeira está no trabalho de consciência, só quando você compreender que não cabe a você mudar o outro, mas sim a si mesmo, você estará pronto para perdoar sem guardar qualquer tipo de emoção negativa como ódio, vingança ou mágoa.

Outro ponto está na fé, quando você enxerga a sua condição enquanto ser humano limitado e que está fadado ao erro você entenderá que só Deus pode interceder em seu caminho. As suas limitações são as mesmas de todos e não é você que deve julgar ou mudar o outro.

Algumas orações poderosas de perdão

Homem com mochila nas costas rezando

Agora que você tem consciência em relação aos fundamentos, benefícios e o que fazer para ter um melhor resultado na oração, seguem algumas orações poderosas que te auxiliarão a perdoar quem te prejudicou. Continue a leitura e liberte-se desses sentimentos negativos que impedem a sua felicidade.

Oração do perdão

O perdão é o primeiro passo para a libertação de mágoas e ressentimentos guardados em relação a quem lhe fez mal. Nesse aspecto, você terá de se preparar mentalmente para que ao realizar a oração o seu coração esteja pronto para perdoar e te libertar dessa carga negativa que há em si.

A oração do perdão é um recurso poderoso e que transfere a responsabilidade do julgamento para Deus, pois ele sabe de todas as coisas e só ele será responsável pelas atitudes de terceiros. Ou seja, não cabe a você tomar a dor do mundo para si, apenas viver a favor do bem e do perdão para se sentir livre em relação a maldade do mundo.

Para perdoar o outro repita as palavras abaixo com toda a sinceridade que existe em seu coração:

Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham a minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.
A partir deste momento, eu perdoo todas as pessoas que de alguma forma me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias.

Perdoo sinceramente quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.
Perdoo especialmente quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada.

Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregarem sobre mim seu mau caráter.

Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.
Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos.

Iniciei agora uma nova etapa da minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente.
Queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.

Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas.
Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente.

Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, por isso me ajudou a sair do nível comum ao nível espiritualizado em que estou agora.
Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei de causa e efeito, nesta vida ou em futuras.

Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.

Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente ou inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei.

Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor de minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.

Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior.

Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.
Agora, dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, proteção e ajuda, para a realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.

Agradeço, de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, da prosperidade e da auto realização.

Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.

Assim seja, assim é e assim será.
Assim Seja
Amém!

Oração do perdão e da paz

Já essa oração recorre a compaixão do nosso Pai Celestial para que ilumine o seu caminho e traga paz ao seu coração através do perdão. Por meio de um pedido a Deus você abrirá a sua visão em relação a vida e encontrará o que precisa para perdoar e se livrar de todo o ressentimento guardado em seu coração.

Mantenha sempre em vista a sua vontade de libertação, para que ao realizar a oração você se comprometa com Deus e se encarregue de perdoar, removendo toda preocupação e mágoa que vem te afetando no dia a dia. Aprenda a oração do perdão e da paz e reproduza ela sempre que sentir necessidade:

Pai Celestial, inflama em mim e em minha família o fogo do Amor Divino. Conduzir-nos a uma união mais profunda com o Senhor através do perdão.
Abre nossos olhos e dê-nos uma nova visão. Ajuda-nos a enxergar as áreas de nossa vida que estão em escuridão pela falta de perdão.

Senhor Jesus Cristo, ajuda-nos a sermos obedientes, a perdoar, ajuda-nos a amar e a perdoar como Tu amas e perdoas incondicionalmente.
Ajuda-nos a mudar a tendência do nosso coração para que as outras pessoas vejam a Tua paz reinando vitoriosamente em nós, e desejem esta paz que vem apenas de Ti.

Ó doce Espírito Santo, ilumina nosso corpo, nossa mente, nosso coração e nossa alma. Não permitas que nenhuma área do nosso ser permaneça em escuridão.
Revela-nos todas as áreas onde há falta de perdão, onde há amargura, ressentimento, ódio e raiva.

Dá-nos a força e o desejo de nos abrir ao dom e a graça do perdão, de aceitá-lo e de agir de acordo com eles.
Toda glória, honra e louvor ao Senhor, Pai amoroso, agora e por toda a eternidade.
Amém. Aleluia. Amém.

Oração forte do perdão

A força do perdão está relacionada não apenas com a fé, mas também com o quanto você estiver se sentindo disposto a perdoar o próximo pelos erros cometidos. É nesse aspecto que a oração poderá te ajudar, pois esse gesto te coloca em uma posição de reflexão acerca dos seus sentimentos e se vale a pena seguir guardando mágoas.

Faça a oração forte do perdão se você deseja se libertar dessa emoção negativa, caso sinta o peso do julgamento após realizar a oração não se preocupe, reproduza ela quantas vezes for necessário.

Através da sua dedicação e fé em busca por mudança você conseguirá perdoar a pessoa que lhe fez mal. Acompanhe abaixo a oração forte do perdão e realize sempre antes de dormir:

Eu perdoo você, por favor, me perdoe.
Você nunca teve culpa,
Eu também nunca tive culpa,
Eu perdoo você, me perdoe, por favor.

A vida nos ensina através das discórdias...
e eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo(a) ir de minha mente.
Você precisa viver suas próprias lições e eu também.
Eu perdoo você... me perdoe em nome de Deus.

Agora, vou ser feliz, para que eu seja também.
Que Deus te proteja e perdoe os nossos mundos.
As mágoas desapareceram de meu coração e só há Luz e Paz em minha vida.
Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja...

É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!
Eu perdoei você do fundo da minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz...

Me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração. Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu.

Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.

Não quero mais controlar nada, nem ninguém. Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.
Muito obrigado!

Oração para perdoar

Perdoar pode ser um gesto difícil a depender dos motivos que despertam a mágoa e ressentimento em nosso coração. Lidar com esses sentimentos é uma provação que exigirá bom senso e resignação do seu próprio ego, pois ao perdoar você estará transferindo a responsabilidade do julgamento para Deus.

Esse gesto é o que possibilita livrar-se desse peso e não há nada de errado nisso, só quer dizer que você reconhece as suas limitações enquanto ser humano e que só Deus poderá ajudar àquele que errou contigo. Leia a oração abaixo para perdoar e finalmente se sentir livre para seguir em frente:

Meu Deus, perdoo (nome) o mal que me fez e o que quis me fazer, como desejo que me perdoeis, e que ele também me perdoe, as injustiças que eu possa ter cometido. Se o haveis colocado no meu caminho como uma prova, que seja feita a vossa vontade.

Desviai de mim, meu Deus, a ideia de maldizê-lo, e todo desejo malévolo contra ele. Fazei com que eu não experimentasse nenhuma alegria com as infelicidades que lhe poderiam chegar.

Nem nenhuma inquietação com os bens que lhe poderiam ser concedidos, a fim de não enlamear minha alma com pensamentos indignos de um ser iluminado. Possa vossa bondade, Senhor, em se estendendo sobre ele, conduzi-lo aos melhores sentimentos para comigo.

Bons Espíritos, inspirai-me o esquecimento do mal e a lembrança do bem. Que nem o ódio, nem o rancor, nem o desejo de lhe retribuir o mal com o mal entrem em meu coração, porque o ódio e a vingança não pertencem senão aos maus Espíritos, encarnados e desencarnados.

Que eu esteja pronto, ao contrário, em lhe estender a mão fraterna, a lhe retribuir o mal com o bem, e vir em sua ajuda se isso estiver em seu poder. Desejo, para provar a sinceridade de minhas palavras, que me seja oferecida ocasião de lhe ser útil.

Mas sobretudo, meu Deus, preservai-me de fazê-lo por orgulho ou ostentação, em o oprimindo por uma generosidade humilhante, o que me faria perder o fruto da minha ação, porque então eu mereceria que estas palavras do Cristo me fossem aplicadas: "já haveis recebido vossa recompensa.

Oração do perdão de Chico Xavier

Chico Xavier é um espírita que se popularizou no Brasil por sua mediunidade apurada e suas psicografias. Ele foi um intermediário entre os mundos espiritual e terrestre, se comunicando com espíritos e pessoas de forma a ajudá-los a alcançarem a tranquilidade em suas vidas.

A oração do perdão ensinada por ele é uma das suas contribuições, essa oração não precisa ser expressa apenas para os vivos, mas também para as pessoas que partiram e que você ainda guarda mágoas. Prossiga a leitura e saiba como fazê-la:

Senhor Jesus!
Ensina-nos a perdoar, conforme nos perdoaste e nos perdoas, a cada passo da vida.
Auxilia-nos a compreender que o perdão é o poder capaz de extinguir o mal.

Induze-nos a reconhecer nos irmãos que a treva infelicita filhos de Deus, tanto quanto nós, e que nos cabe a obrigação de interpretá-los na condição de doentes, necessitados de assistência e de amor.

Senhor Jesus, sempre que nos sintamos vítimas das atitudes de alguém, faze-nos entender que também somos suscetíveis de erros e que, por isso mesmo, as faltas alheias poderiam ser nossas.

Senhor, sabemos o que seja o perdão das ofensas, mas compadece-te de nós e ensina-nos a praticá-lo.
Assim seja!

Oração do perdão Seicho-No-Ie

O Lar do Progredir Infinito, o Seicho-No-Ie, acredita que o ser humano só alcançará a iluminação através do amor. Para isso é preciso se desfazer das amarras do ego, pois só assim você perceberá as suas limitações e entenderá que o caminho para o sagrado está no amor incondicional.

Esses sentimentos irão infiltrar-se em seu coração através da oração do perdão Seicho-No-Ie. Por meio das palavras escritas pelo mestre Masaharu Taniguchi em sua coleção "A verdade da vida". Conheça a oração e elimine os sentimentos negativos que há em você:

Eu o(a) perdoei
e você me perdoou
eu e você somos um só perante Deus.

Eu o(a) amo
e você me ama também;
eu e você somos um só perante Deus.
Eu lhe agradeço e você me agradece.

Obrigado, obrigado, obrigado
Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.
Oro sinceramente pela sua felicidade.

Seja cada vez mais feliz
Deus o(a) perdoa,
portanto eu também o(a) perdôo.

Já perdoei a todas as pessoas
e acolho a todas elas com o Amor de Deus.
Da mesma forma, Deus me perdoa os erros
e me acolhe com Seu imenso amor.

O Amor, a Paz e a Harmonia de Deus
envolvem a mim e o outro.
Eu o amo e ele me ama.

Eu o compreendo e ele me compreende.
Entre nós não há mal-entendido algum.
Quem ama não odeia,
não vê defeito, não guarda rancor.

Amar é compreender o outro e não
exigir o impossível.
Deus o(a) perdoa.
Portanto, também o(a) perdôo.

Através da divindade da Seicho-No-Ie,
perdôo e envio-lhe ondas de amor.
Eu amo você.

Oração do perdão Ho’oponopono

A religião Ho’oponopono tem origem no povo havaiano antigo que acredita no perdão e na reconciliação. Esses são os valores que precisamos para encontrarmos a libertação de toda a maldade e você ter acesso a esse conhecimento através da sua oração de perdão.

Essa oração não é apenas um gesto de perdoar, mas também um pedido de desculpas. Pois, ao aceitar as suas limitações você entende que também erra e falha, encarando a si mesmo você buscará a reconciliação para uma vida mais livre e harmoniosa.

Divino criador, pai, mãe, filho – todos em um.
Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos Sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o Seu perdão.

Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura Luz. E assim é.
Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho’oponopono.

Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Oração do perdão umbandista

Comum de ser feito em terreiros e acompanhado com pai ou mãe de santo, você agora poderá reproduzir essa oração do perdão poderosa da Umbanda. Através dessas palavras você estará se aproximando dos Orixás, buscando neles o guia para lidar com as suas mágoas e alcançar o perdão.

Você não precisa ser um umbandista para realizar essa oração, a sua ligação com a fé já é o suficiente para conseguir perdoar o outro. Seja grato aos Orixás por retirarem esse peso de você, aprenda as palavras para que você retorne o bem estar a sua consciência:

Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas, a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei, ou desagradei.

Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.

Sinto-me em paz com minha consciência e, de cabeça erguida, respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.

Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, proteção e ajuda, para a realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.

Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e autorrealização.

Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.
Que assim seja e assim será. Amém.

Oração do perdão de Cristina Cairo

Cristina Cairo é reconhecida por suas aulas de linguagem corporal e conhecimento entre essa relação corpo e mente. Através dessa oração você fará exercícios de mentalização, visualizando a pessoa que deseja perdoar, só após isso deve ser reproduzido a oração para que ela tenha sua mensagem direcionada.

A sua intenção deve estar clara e a sua fé deve estar presente, por meio da sua vontade você conseguirá perdoar a pessoa e se redimir de todos os pensamentos e sentimentos negativos que impedem de seguir em frente.

Eu perdoo você, por favor, me perdoe.
Você nunca teve culpa,
Eu também nunca tive culpa,
Eu perdoo você, me perdoe, por favor.

A vida nos ensina através das discórdias
E eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo(a) ir de minha mente.
Você precisa viver suas próprias lições e eu também.
Eu perdoo você, me perdoe, em nome de Deus.

Agora, vá ser feliz, para que eu seja também.
Que Deus o(a) proteja e perdoe os nossos mundos,
As mágoas desapareceram de meu coração e só há luz e paz em minha vida.

Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja.
É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!
Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal,
E sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz.

Me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração.
Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu.

Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.
Não quero mais controlar nada, nem ninguém. Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.

Oração Kahunas do perdão para fazer por 21 dias

Esta é uma oração longa, pois ela deve ser realizada por 21 dias consecutivos, pelo menos uma vez ao dia. Apesar disso, a sua força está nesse processo que exige dedicação de quem irá fazer a oração. No começo pode parecer difícil, mas na medida que os dias forem passando você se sentirá mais próximo da libertação.

Os kahunas são sacerdotes havaianos que por sua sabedoria e conhecimento ele se tornará uma figura de respeito por todos. As suas palavras focam no encontro da cura e na paz, se dedique a oração Kahunas do perdão para fazer por 21 dias e liberte-se das mágoas que oprimem o seu coração.

Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.
A partir deste momento, eu perdoo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, injuriaram, prejudicaram ou causaram dificuldades desnecessárias.

Perdoo, sinceramente, quem me rejeitou, odiou, abandonou, traiu, ridicularizou, humilhou, amedrontou, iludiu.
Perdoo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada.

Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.

Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.
Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos.

Iniciei agora uma nova etapa da minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente. Quero compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.

Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e não fazem mais parte de minha vida íntima definitivamente.

Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, que me ajudaram a evoluir do nível humano comum ao espiritualizado em que estou agora.

Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em outras futuras.

Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.
(Fazer uma pausa, respirar profundamente algumas vezes, para acumular energia).

Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei.

Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.

Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao meu Eu Superior.

Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.
Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.

Agradeço de todo o coração a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir, trabalhando para o meu bem e do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto realização.

Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível, que eu intuitivamente sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.
Assim seja, assim é e assim será.

Confira também alguns Salmos de perdão

Homem ajoelhado em igreja fazendo oração

Há ainda alguns salmos bíblicos que você pode consultar para te ajudar a perdoar o próximo. Nas palavras sagradas da Bíblia você encontrará o conhecimento que precisa para se livrar da angústia e alcançar o bem estar na sua vida. Acompanhe abaixo os salmos de perdão para se livrar da mágoa.

Salmo 51 para perdão dos pecados

O primeiro passo no Salmo 51 está no reconhecimento das suas limitações enquanto ser humano. Você tem consciência dos seus pecados e sabe que antes de perdoar você precisa ser perdoado. Só Deus é capaz de interceder por você e pelo próximo, esse é o momento de confiar a sua fé a ele.

Através desta mensagem você estará purificando o seu espírito de toda a maldade, alcançando o livramento de suas angústias e pecados. Faça a leitura toda manhã e você se sentirá mais preparado para seguir adiante.

1 Por causa do teu amor, ó Deus,
tem misericórdia de mim.
Por causa da tua grande compaixão
apaga os meus pecados.

2 Purifica-me de todas as minhas
maldades
e lava-me do meu pecado.

3 Pois eu conheço bem os meus erros,
e o meu pecado está sempre
diante de mim.

4 Contra ti eu pequei —
somente contra ti —
e fiz o que detestas.
Tu tens razão quando me julgas
e estás certo quando me condenas.

5 De fato, tenho sido mau
desde que nasci;
tenho sido pecador desde o dia
em que fui concebido.

6 O que tu queres é um coração sincero;
enche o meu coração
com a tua sabedoria.

7 Tira de mim o meu pecado,
e ficarei limpo;
lava-me, e ficarei mais branco
do que a neve.

8 Faze-me ouvir outra vez os sons
de alegria e de felicidade;
e, ainda que tenhas me esmagado
e quebrado,
eu serei feliz de novo.

9 Não olhes para os meus pecados
e apaga todas as minhas maldades.

10 Ó Deus, cria em mim um coração puro
e dá-me uma vontade nova e firme!

11 Não me expulses da tua presença,
nem tires de mim
o teu santo Espírito.

12 Dá-me novamente a alegria
da tua salvação
e conserva em mim o desejo
de ser obediente.

13 Então ensinarei aos desobedientes
as tuas leis,
e eles voltarão a ti.

14 Ó Deus, meu Salvador,
livra-me da morte,
e com alegria eu anunciarei
a tua salvação!

15 Ó Senhor, põe as palavras certas
na minha boca,
e eu te louvarei!

16 Tu não queres que eu
te ofereça sacrifícios;
tu não gostas que animais
sejam queimados como oferta a ti.

17 Ó Deus, o meu sacrifício
é um espírito humilde;
tu não rejeitarás um coração humilde
e arrependido.

18 Ó Deus, com a tua bondade,
ajuda Jerusalém
e constrói de novo as suas muralhas!

19 Então terás prazer em receber
os sacrifícios certos
e os animais que são
totalmente queimados.
E touros novos serão oferecidos
no teu altar.

Salmo 50 para pedir perdão a Deus

Em relação ao salmo anterior, o salmo 50 é uma forma de reconhecimento do sagrado e de todo esplendor que Deus pode oferecer. A vida conforme a palavra é o caminho do justo e que te livrará de toda maldade. Através dessas palavras você estará mais próximo de se realizar enquanto ser humano e se libertar do ressentimento.

Você compreende que só os céus podem intervir na vontade do outro e que você só pode mudar a si mesmo. Diante dessa reflexão você estará pronto para perdoar, reconhecendo as limitações dos homens e respeitando os seus limites sem deixar que a dor do outro interfira em sua vida. Segue o salmo 50 para pedir perdão a Deus:

1 O Poderoso, o Senhor Deus, fala e convoca a Terra desde o nascer do sol até o seu ocaso.

2 Desde Sião, a perfeição da formosura. Deus resplandece.

3 O nosso Deus vem, e não guarda silêncio; diante dele há um fogo devorador, e grande tormenta ao seu redor.

4 Ele intima os altos céus e a terra, para o julgamento do seu povo:

5 Congregai os meus santos, aqueles que fizeram comigo um pacto por meio de sacrifícios.

6 Os céus proclamam a justiça dele, pois Deus mesmo é Juiz.

7 Ouve, povo meu, e eu falarei; ouve, ó Israel, e eu te protestei: Eu sou Deus, o teu Deus.

8 Não te repreendo pelos teus sacrifícios, pois os teus holocaustos estão de contínuo perante mim.

9 Da tua casa não aceitarei novilho, nem bodes dos teus currais.

10 Porque meu é todo animal da selva, e o gado sobre milhares de outeiros.

11 Conheço todas as aves dos montes, e tudo o que se move no campo é meu.

12 Se eu tivesse fome, não diria, pois meu é o mundo e a sua plenitude.

13 Comerei eu carne de touros? ou beberei sangue de bodes?

14 Oferece a Deus por sacrifício ações de graças, e paga ao Altíssimo os teus votos;

15 e invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.

16 Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitares os meus estatutos, e em tomares o meu pacto na tua boca,

17 visto que aborreces a correção, e lanças as minhas palavras para trás de ti?

18 Quando vês um ladrão, tu te comprazes nele; e tens parte com os adúlteros.

19 Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua trama enganos.

20 Tu te sentas a falar contra teu irmão; difamas o filho de tua mãe.

21 Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que na verdade eu era como tu; mas eu te arguirei, e tudo te porei à vista.

22 Considerai pois isto, vós que vos esqueceis de Deus, para que eu não vos despedace, sem que haja quem vos livre.

23 Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.

Salmo 32 de arrependimento

As transgressões só serão perdoadas após o reconhecimento de seus pecados, assim como o outro que errou contigo e você deseja perdoar, você também deve buscar o perdão para si mesmo.

A solução para o seu problema está no arrependimento e o Salmo 32 promove a mensagem que precisa para lidar com suas dores. Acompanhe a leitura do salmo para que você encontra o caminho da libertação e se arrependa de todos os seus erros:

1 Feliz aquele cujas transgressões são perdoadas
e cujo pecado é coberto!

2 Feliz é aquele cujo pecado
não é tido em conta pelo Senhor
e cujo espírito foi limpo de engano!

3 Houve um tempo em que eu me calei;
não quis reconhecer o meu pecado.
Por causa disso, o meu corpo definhava
perante o meu gemido ao longo do dia.

4 Dia e noite a tua mão pesava sobre mim;
a minha vida secou como um charco no verão. (Pausa)

5 Até que te confessei os meus pecados
e deixei de encobrir a minha maldade.
Disse para mim mesmo:
‘Confessarei ao Senhor as minhas transgressões.’
E tudo me perdoaste!
Toda a minha culpa desapareceu! (Pausa)

6 Agora posso afirmar que todo aquele que crê
deve confessar os seus pecados a ti, Deus,
enquanto for possível encontrar-te.
Na angústia, mesmo que seja como um grande caudal,
não será derrubado.

7 Tu és o lugar em que me escondo.
Tu me livras no meio das angústias.
Tu me rodeias de alegres cantos de vitória. (Pausa)

8 Diz o Senhor: ‘Eu te instruirei e ensinarei o caminho que deves seguir;
guiar-te-ei com os meus olhos.

9 Não sejas como o cavalo selvagem ou como a mula,
que não têm entendimento,
que precisam dum freio para serem dominados.’

10 Muitas tristezas têm os maus,
mas os que confiam no Senhor
são permanentemente rodeados pelo seu amor.

11 Alegrem-se no Senhor!
Encham-se de alegria, vocês, os que têm um coração íntegro.
Cantem de alegria, vocês que se conduzem com retidão.

Salmo 147 de perdão ao próximo

O que nos incomoda no outro representa o nosso ego e tudo aquilo que é contrário aos nossos valores. O sentimento negativo, a mágoa e o ressentimento que guardamos em relação ao outro impede que vivamos bem consigo mesmos, pois a nossa consciência estará sempre revivendo essas emoções.

O salmo 147 de perdão ao próximo será capaz de te libertar dessa angústia, por meio de um diálogo com Deus você se permitirá ao perdão. Faça a leitura das palavras com fé e logo você estará bem consigo mesmo.

Louvai ao Senhor, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor. O Senhor edifica Jerusalém, congrega os dispersos de Israel.

Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.
Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes.
Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito.

O Senhor eleva os humildes, e abate os ímpios até à terra.
Cantai ao Senhor em ação de graças; cantai louvores ao nosso Deus sobre a harpa.
Ele é o que cobre o céu de nuvens, o que prepara a chuva para a terra, e o que faz produzir erva sobre os montes;

O que dá aos animais o seu sustento, e aos filhos dos corvos, quando clamam.
Não se deleita na força do cavalo, nem se compraz nas pernas do homem.
O Senhor se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia.
Louva, ó Jerusalém, ao Senhor; louva, ó Sião, ao teu Deus.

Porque fortaleceu os ferrolhos das tuas portas; abençoa os teus filhos dentro de ti.
Ele é o que põe em paz os teus termos, e da flor da farinha te farta.
O que envia o seu mandamento à terra; a sua palavra corre velozmente.

O que dá a neve como lã; esparge a geada como cinza;
O que lança o seu gelo em pedaços; quem pode resistir ao seu frio?
Manda a sua palavra, e os faz derreter; faz soprar o vento, e correm as águas.

Mostra a sua palavra a Jacó, os seus estatutos e os seus juízos a Israel.
Não fez assim a nenhuma outra nação; e quanto aos seus juízos, não os conhecem. Louvai ao Senhor.

Salmo 79 para pedir o perdão e a misericórdia divina

O perdão e a misericórdia divina são fundamentais para aquele que está vivenciando uma fase de intensa mágoa e ressentimento pelo outro. A consciência das limitações do outro, reconhecer que o erro é normal fazem parte desse processo para se libertar dessa angústia e você poderá ter acesso a ela pelo salmo 79.

Faça um pedido a Deus para que ela interceda por você é livre o seu espírito das dores que o oprimem. Só através da misericórdia divina do nosso Pai você será capaz de operar o livramento, acompanhe o salmo para ter de volta o seu bem estar:

Ó Deus, as nações entraram na tua herança; contaminaram o teu santo templo; reduziram Jerusalém a montões de pedras.

Deram os cadáveres dos teus servos por comida às aves dos céus e a carne dos teus santos, às alimárias da terra.

Derramaram o sangue deles como água ao redor de Jerusalém, e não houve quem os sepultasse.

Estamos feitos o opróbrio dos nossos vizinhos, o escárnio e a zombaria dos que estão à roda de nós.

Até quando, SENHOR? Indignar-te-ás para sempre? Arderá o teu zelo como fogo?

Derrama o teu furor sobre nações que te não conhecem e sobre os reinos que não invocam o teu nome.

Porque devoraram a Jacó e assolaram as suas moradas.

Não te lembres das nossas iniqüidades passadas; apressa-te e antecipem-se-nos as tuas misericórdias, pois estamos muito abatidos.

Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos e perdoa os nossos pecados, por amor do teu nome.

Por que diriam os gentios: Onde está o seu Deus? Torne-se manifesta entre as nações, à nossa vista, a vingança do sangue derramado dos teus servos.

Chegue à tua presença o gemido dos presos; segundo a grandeza do teu braço, preserva aqueles que estão sentenciados à morte.

E aos nossos vizinhos, deita-lhes no regaço, setuplicadamente, a sua injúria com que te injuriaram, Senhor.

Assim, nós, teu povo e as ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração cantaremos os teus louvores.

O que fazer caso a oração de perdão não funcione?

Pessoa rezando sobre Bíblia

O erro é algo que está presente em nossas vidas e a sua experiência proporciona o conhecimento que precisamos para reconhecer nossas limitações enquanto ser humano. A oração do perdão opera no caminho da reconciliação e da paz, pois a vida é curta e não devemos comprometer a nossa existência por causa da mágoa ou ressentimento.

Caso você sinta o seu espírito oprimido por esses sentimentos, pode ser que a oração ainda não tenha dado resultado. Mas é nesse momento que você precisa ter calma, pois o exercício da fé está relacionado com dedicação, então mantenha-se firme em suas tentativas e um dia você conseguirá se sentir bem consigo mesmo.

Busque nas orações de perdão a sabedoria que precisa para libertar-se da mágoa e retornar a tranquilidade a sua vida.

Autor deste artigo

Trabalho com produção de conteúdo e tenho me dedicado a escrita em busca de autoconhecimento e compreender os significados dos meus sonhos e da vida.

Palavras-chave relacionadas


orações

Artigos relacionados


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

A novena é um instrumento devocional muito poderoso. Neste artigo você conhecerá a novena da prosperidade, como realizá-la e a sua magnífica influência!


Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Dormi bem é fundamental para o corpo e para a mente. Confira aqui como você pode dormir rapidamente por meio das preces e outras informações relevantes!


Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

O anjo da guarda é um ser celestial que oferece proteção e estabelece um relacionamento próximo com as pessoas. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Oração para descobrir a verdade: a São Miguel, a Deus, Salmos e mais!

Oração para descobrir a verdade: a São Miguel, a Deus, Salmos e mais!

Quer saber a verdade sobre algo ou alguém por meio da oração? Leia este artigo, pois as orações mais eficientes para esse desejo são evidenciadas!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!