Quais os signos de agosto? Descubra os signos e suas características!

Quais os signos de agosto? Descubra os signos e suas características!

Nasceu no mês de agosto e não sabe seu signo? Leia este artigo para descobrir e ainda saiba tudo sobre sua personalidade, relacionamentos e muito mais!


Afinal, qual o signo de quem nasce no mês de agosto?

Letras recortadas formando o nome agosto

O mês de agosto conta com a influência de dois signos bem diferentes, Leão e Virgem. Pode-se dizer que é um período peculiar, já que apresenta energias muito poderosas e divergentes, vindas destes representantes do zodíaco e seus respectivos astros regentes.

Os leoninos são famosos por sua ambição, porte imponente e o fortíssimo desejo de ser o centro das atenções em absolutamente todos os aspectos de sua vida. Já os virginianos costumam ser mais discretos, analíticos, críticos e perfeccionistas ao extremo. Ficou curioso? Siga lendo e descubra mais sobre os signos do mês de agosto, Leão e Virgem.

Primeiro signo de agosto: Leão e seus aspectos na astrologia

Roda do zodíaco com símbolo de Leão no centro

O signo de Leão pode ter a fama de dramático, mas esses seres tendem a apresentar uma atitude excepcionalmente otimista perante a vida. Essa mentalidade positiva é, aliás, uma de suas maiores virtudes. Saiba mais a seguir.

Data do signo de Leão

O signo de Leão é o quinto representante do zodíaco, tendo como nativos os indivíduos que nasceram entre 23 de julho a 22 de agosto. No entanto, vale ficar sempre de olho, já que não se pode cravar a data de início e término da influência de cada signo.

Isso acontece porque esse período pode sofrer pequenas variações de um ano para outro. O início pode adiantar ou atrasar alguns dias, levando em consideração o momento exato em que o Sol entra na zona zodiacal pertencente a cada signo. Logo, a data de encerramento também será alterada.

Leão na astrologia

O signo de Leão tem o Sol como astro regente, logo, é possível imaginar justificar de onde vem aquela impressão de que os leoninos se sentem o centro do Universo.

Esses nativos são uma fonte de energia, poucos podem se comparar com seus níveis de vivacidade e motivação. Além disso, honram sua posição como representantes do elemento Fogo, brilhando e lutando em todos os aspectos da vida.

Entretanto, você pode se identificar com essas características mesmo sem possuir o Sol neste signo. Isso porque alguns posicionamentos do mapa astral revelam personalidades típicas leoninas. Ter a Lua ou o Ascendente em Leão é um ótimo exemplo desta situação.

Leão e o Sol

Regido pelo Sol, o signo de Leão é conhecido como o mais vaidoso, autoconfiante e exibido de todo o zodíaco. A influência do astro-rei também faz com que esses nativos amem tudo o que é chamativo, belo e cheio de pompa.

Pode-se dizer que o poder do Sol se reflete com todo esplendor através do brilho intenso que esses indivíduos transmitem. Para um leonino, é inconcebível passar despercebido, já que eles querem impressionar o mundo inteiro com sua energia vibrante e única, cortesia de seu astro regente.

Leão e a Casa 5

A Casa 5 e o signo de Leão estão intimamente ligados, pois ela é regida por este signo, sendo conhecida como a casa leonina. Isso significa que as características positivas deste representante do zodíaco estão bem colocadas e se destacarão.

Aliás, este posicionamento do mapa astral está voltado a temas como hobbies, criatividade e prazeres. Desse modo, nos ajuda a entrar em contato com nossa criança interior, dando mais espaço para originalidade e autenticidade.

A propósito, a Casa 5 também está relacionada à autoconfiança, uma característica que Leão domina, já que eles não têm nem um pouco de medo de serem eles mesmos.

Leão e o elemento Fogo

O signo de Leão pertence ao elemento Fogo, que traz determinação e vivacidade. A energia emanada para esses nativos é cheia de coragem para enfrentar os desafios que surgirem em sua jornada.

Pode-se dizer que o Fogo é diferente para os leoninos, já que esse elemento se torna tão intenso e poderoso quanto o Sol, regente de Leão. Dessa maneira, esses indivíduos são uma força da natureza, que destroem e transformam tudo o que desejam.

Assim como o fogo, os leoninos são incontroláveis, egocêntricos e têm a certeza de que conseguem comandar o mundo todo. No entanto, são bastante dramáticos e temperamentais.

Leão e a energia fixa

O signo de Leão é um dos representantes do zodíaco que possuem a energia fixa. Isso significa que esses nativos são extremamente determinados, mas podem se tornar um pouco teimosos. Vale ficar atento.

A propósito, essa postura inflexível pode se tornar tanto um ponto positivo quanto negativo. Quando você tem uma ideia, mergulha de cabeça e não para até alcançar seus objetivos. Entretanto, é difícil reconhecer quando o projeto está se encaminhando para o fracasso, já que essa palavra não existe no seu dicionário.

O símbolo do signo de Leão

O símbolo do signo de Leão está intimamente relacionado ao rei da selva. Ele é a representação da juba deste animal, com um círculo no meio, que está ligado ao seu astro regente, o Sol.

Outra interpretação do símbolo envolto por um quadrado colorido indica a centralização do poder e a governança universal. Algumas leituras revelam também que o signo está sempre em evidência, sob os holofotes.

Constelação de Leão

A constelação de Leão é um dos grupos de estrelas mais acompanhados pela astronomia e astrologia. Ela foi relatada pela primeira vez há vários anos, tendo sido, provavelmente, muito útil para os povos mais antigos.

Sua localização é na zona equatorial da Terra, perto das constelações Ursa Maior, Caranguejo e Virgem. Costuma ser avistada com facilidade, já que apresenta estrelas brilhantes e é o terceiro maior agrupamento de estrelas do zodíaco.

Características do signo de Leão

Símbolo de Leão em fundo cinza

O signo de Leão é muito determinado e leal. No entanto, costuma ter altas expectativas em todos os aspectos da vida, exigindo de seus parceiros o mesmo nível de comprometimento. Saiba mais sobre os leoninos a seguir.

Aspectos positivos

O signo de Leão adora encorajar os outros a seguirem os seus sonhos, com a mesma força e dedicação que eles empregam nos próprios objetivos de vida. Isso acontece porque os leoninos gostam de ver todos ao seu redor felizes e bem-sucedidos.

Aliás, muitos indivíduos costumam doar seu tempo e dinheiro para cuidar do próximo. Entretanto, Leão enxerga essa ajuda como uma vida de mão dupla, exigindo lealdade e respeito.

Eles te inspiram a trazer sua melhor versão à tona, já que não conseguem ficar quietos quando percebem que você não está usando todos os talentos a seu favor.

Aspectos negativos

Um dos maiores aspectos negativos do signo de Leão é a competitividade exagerada. Para eles, ser o segundo melhor ou ganhar a medalha de prata, por exemplo, é a mesma coisa que uma derrota.

Os leoninos amam ser o primeiro em tudo, pois conseguem mostrar sua autoconfiança e brilhar à vontade. O importante é sempre estar sob os holofotes, se destacando a qualquer custo. Tome cuidado, porque essa atitude pode deixá-los extremamente egocêntricos.

Outra característica desfavorável é o desejo de vingança. Não queira ter um leonino como inimigo, já que eles nunca esquecem uma pisada na bola. Eles lembram dos mínimos detalhes e vão te fazer sofrer toda vez que os seus caminhos se cruzarem.

Signo de Leão no amor

No amor, o signo de Leão gosta de viver vários affairs ou relacionamentos casuais, sem compromisso. Isso porque eles amam ter uma vida social bastante ativa, buscando muito prazer e entretenimento.

Uma curiosidade é que os leoninos costumam atrair o amor sem nem ao menos tentar. É algo natural, já que eles se sentem muito confortáveis perto de qualquer pessoa.

Contudo, encontrar sua alma gêmea pode ser uma tarefa complicada, já que Leão sempre acredita que merece alguém melhor. Mas quando o leonino finalmente se compromete, é leal, dedicado e romântico. A dica é ficar de olho na possessividade, para não sufocar o parceiro.

Signo de Leão no trabalho

No trabalho, o signo de Leão frequentemente alcança o topo, graças à sua ambição. O espírito competitivo faz com que uma carreira ligada aos esportes seja uma ótima opção, já que permite uma jornada recheada de atividades em que pode brilhar infinitamente.

Além disso, profissões relacionadas ao estrelato chamam a atenção dos leoninos. Isso porque eles amam viver em evidência, cercados por fãs, como se fossem legítimas estrelas de cinema.

Pode-se dizer que o sonho deles é viver como protagonistas, constantemente sob os holofotes. Para eles, não importa a carreira em si, o que importa é ser reconhecido.

Signo de Leão na família

No ambiente familiar, o signo de Leão adora estar presente em todos os encontros e almoços de fim de semana. Para eles, não há nada melhor do que estar rodeado de pessoas, conhecer parentes e primos distantes. Isso costuma soar muito divertido para os leoninos.

Além disso, ele gosta de conversar bastante e descobrir os sonhos de cada membro da família, assim como o que estão fazendo para alcançar seus objetivos. Quando tem filhos, repassa a importância de um ambiente familiar unido e saudável.

Segundo signo de agosto: Virgem e seus aspectos na astrologia

Roda do zodíaco com símbolo de Virgem no centro

O signo de Virgem é o representante da segunda parte do mês de agosto. Eles são famosos por sua dedicação no trabalho e uma grande tendência ao perfeccionismo. Descubra mais sobre esses workaholics a seguir.

Data do signo de Virgem

Quem faz aniversário entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro é do sexto signo do horóscopo, Virgem. No entanto, vale ficar de olho, porque as datas podem variar de acordo com o posicionamento do sol, localidade e horário de seu nascimento.

A data de início e término da influência de cada signo não se altera com tanta frequência, mas deve ser levada em consideração para encontrar o representante exato do zodíaco.

Virgem na astrologia

Para a astrologia, Virgem é o segundo signo do elemento Terra, possui energia mutável e é regido por Mercúrio. Ao contrário dos leoninos, seus antecessores, os virginianos são mais discretos e gostam de trabalhar para o coletivo.

A influência deste signo é muito analítica, fazendo com que seus nativos enxerguem como as pessoas se conectam com o mundo, de uma maneira única e prática. Virgem sempre visa aprimorar todas as situações que encontra por seu caminho.

Esses indivíduos costumam ser bastante autocríticos, pois buscam um nível altíssimo de perfeição. Aliás, os virginianos têm dificuldade em aceitar qualquer cenário em que não entregaram 100% de si mesmos.

Virgem e o planeta Mercúrio

Regido por Mercúrio, o signo de Virgem é muito prático e analítico, conseguindo apresentar sua linha de raciocínio com extrema facilidade. Eles possuem a habilidade de avaliar qualquer situação de forma imparcial e crítica, sempre baseados na lógica e bom senso.

Com a energia deste planeta, os virginianos contam com uma mente incrivelmente aguçada. Eles se dão bem em qualquer atividade que exija esforço intelectual, já que amam buscar soluções para problemas.

A propósito, um dos superpoderes dados por Mercúrio é a capacidade de enxergar os mínimos detalhes de uma adversidade. Assim, esses nativos conseguem montar tudo como se fosse um quebra-cabeça.

Virgem e a Casa 6

A casa 6 do mapa astral fala sobre a rotina e o funcionamento do organismo, sendo também o domicílio do signo de Virgem. Quando alguém tem esse posicionamento, é uma pessoa extremamente trabalhadora, que gosta de fazer qualquer atividade com precisão cirúrgica, estando atenta aos mínimos detalhes.

No entanto, costuma ser perfeccionista de maneira exagerada, já que esse traço de personalidade pode fazer com que o nativo comece a duvidar de si mesmo e de suas habilidades, acreditando que nada está bom o bastante. Vale ficar atento, pois muitos projetos podem ser deixados de lado pela falta de confiança e excesso de preciosismo.

Virgem e o elemento Terra

O elemento Terra transmite uma energia recheada de praticidade para o signo de Virgem. Apesar de ser considerado um elemento mais frio e seco quando se trata de emoções, é muito favorável se considerarmos a estabilidade e segurança que traz para seus nativos.

Além disso, a influência de Terra se dá na mentalidade desses indivíduos, que são extremamente inteligentes, analíticos e amam ter um planejamento para tudo em suas vidas. Os virginianos não tomam nenhuma decisão antes de pensar em todos os desdobramentos e consequências de seus atos.

Virgem e a energia mutável

Virgem é um dos signos do zodíaco que possuem energia mutável, ou seja, eles são mais flexíveis e tolerantes. Aliás, conseguem se adaptar facilmente em qualquer situação. Pode-se dizer que se ajustam tão bem quanto um camaleão.

Dessa maneira, os virginianos se sentem confortáveis em praticamente todos os ambientes e estão constantemente em busca de novos aprendizados e experiências. No entanto, como recebem influência do elemento Terra, não gostam de mudanças radicais.

Logo, Virgem tende a ser uma pessoa mais complexa, com um toque de dualidade. Uma consequência disso é que esses nativos costumam ser bastante indecisos e frequentemente duvidam de si mesmos.

O símbolo do signo de Virgem

Uma das simbologias do signo de Virgem remete a uma mulher que segura uma espiga de ouro. Essa figura transmite a habilidade de seus nativos trabalharem arduamente para colher os melhores frutos.

Outra interpretação fala, ainda, sobre a ideia de pureza representada pelo feminino. Ela reforça também uma das características mais famosas deste signo, o perfeccionismo. Para a astrologia, o símbolo de Virgem revela uma serpente enroscada, que traz uma forte referência à história bíblica que relata a expulsão do paraíso.

Constelação de Virgem

A constelação de Virgem é uma das mais famosas, já que foi uma das primeiras do conjunto zodiacal a ser catalogada. Além disso, esse grupo de estrelas é o segundo maior entre os 88 existentes, perde apenas para Hydra.

As estrelas pertencentes a essa constelação não apresentam muito brilho, mas podem ser facilmente encontradas no céu, já que estão perto dos conjuntos de Libra e Leão. Se você quiser observá-las, elas ficam visíveis durante o outono no hemisfério sul.

Características do signo de Virgem

Símbolo do signo de Virgem em fundo estrelado

Uma das maiores características do signo de Virgem é a perspicácia. Esses nativos estão constantemente atentos e percebem imediatamente o que está acontecendo ao seu redor. Além disso, são muito detalhistas e conseguem dar uma opinião sincera como ninguém. Confira mais a seguir.

Aspectos positivos

Dentre as características positivas de Virgem, a organização se destaca, já que ela dá espaço para outros traços aflorarem. É o caso da determinação, persistência, objetividade e valorização do trabalho como meio de ascensão social.

Além disso, os virginianos adoram ajudar os outros, é uma área em que eles são mais do que perfeitos. Esses nativos são extremamente prestativos e empáticos, pois fazem de tudo para analisar e resolver os problemas que afligem um amigo ou familiar.

Com a incrível habilidade de examinar todos os detalhes de uma situação, conseguem solucionar contratempos que, a princípio pareciam impossíveis, de uma forma simples, prática e imparcial.

Aspectos negativos

Um aspecto negativo do signo de Virgem também é sua característica mais famosa: a busca incessante pela perfeição. Isso acontece porque eles ficam extremamente críticos, o que pode facilmente prejudicar um relacionamento.

Ademais, os virginianos podem se tornar bastante teimosos quando acreditam que têm uma ideia melhor e não estão sendo ouvidos. Vale citar também que este signo tende a ser pessimista e desconfiado, especialmente se uma situação foge de seu controle.

Outro ponto muito negativo para os próprios virginianos é que eles estão sempre com medo de não serem bons o suficiente no trabalho, nos relacionamentos e ao se apresentarem à sociedade. É preciso desenvolver a autoconfiança.

Signo de Virgem no amor

O signo de Virgem não costuma se apaixonar logo de cara, já que é mais cauteloso e espera pacientemente até que o parceiro dê o primeiro passo. Esses nativos gostam que o companheiro seja bem direto quando se trata de suas intenções, pois buscam alguém honesto.

Frequentemente, o virginiano se sente atraída por indivíduos que se destacam devido à inteligência ou algum talento natural. Isso porque ele é muito racional e considera o cérebro o órgão mais sexy de todos.

Uma curiosidade é que Virgem procura, mesmo que inconscientemente, um companheiro que tenha qualidades diferentes das suas e é bem exigente em vários quesitos. Mas quando encontra o par ideal, tende a se comprometer para sempre.

Signo de Virgem no trabalho

Quando se trata de carreira, pode-se dizer que Virgem é um workaholic. Eles se sentem extremamente realizados ao trabalhar com sua habilidade de notar até os mínimos detalhes de um projeto.

Desse modo, costumam se dar bem na área técnica de grandes empresas. Pode ter a certeza de que qualquer projeto elaborado pelo virginiano será feito de acordo com os mais altos padrões de qualidade.

Eles são meticulosos ao extremo, do começo ao fim, e sempre se dedicam totalmente ao analisar os dados e criar um cronograma perfeito. A propósito, não importa se o trabalho é novo ou se Virgem já o fez mais de um milhão de vezes, o grau de excelência não varia, estará constantemente no máximo.

Signo de Virgem na família

Quando está com os familiares, Virgem se sente muito feliz, já que valoriza e admira bastante seus pais. Se possuir irmãos, os tratará como seu maior tesouro.

Logo, pode-se dizer que esses nativos são as pessoas ideais para manter a harmonia e o bem-estar do domicílio. Devido à sua personalidade analítica e organizada, também são ótimos para planejar eventos e reuniões em família.

Entretanto, vale ressaltar que a postura pacificadora do virginiano pode ser muito desgastante para ele, principalmente quando surge algum conflito. Isso porque eles buscam a perfeição típica dos comerciais de margarina.

Como os signos influenciam na sua vida?

Relógio com signos do zodíaco

Os signos têm a capacidade de influenciar muito as nossas vidas. Através do estudo astrológico conseguimos descobrir e entender vários aspectos que, em conjunto, estruturam nossos traços de personalidade e atitudes no dia a dia.

Cada representante do zodíaco transmite uma energia diferente para seus nativos. Com isso, possuímos características, sonhos e desejos únicos. A interpretação correta é feita através do mapa astral, que faz uma análise do posicionamento dos astros no momento exato do nosso nascimento.

Quando compreendemos a influência dos signos, astros regentes, elementos da natureza e tipo de energia (fixa, cardinal ou mutável), nos tornamos capazes de canalizar o que vivemos de maneira mais positiva.

Isso acontece porque passamos a nos conhecer melhor, descobrindo o que nos favorece e encontrando também as melhores maneiras de usar as energias a nosso favor na hora de superar um obstáculo. Vale a pena entrar nessa jornada de autoconhecimento, com certeza você sairá muito mais forte.

Autor deste artigo

Jornalista, apaixonada por astrologia e todos os mistérios que envolvem o universo

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.