Qual a raça de cachorro de cada signo? Confira e entenda a relação!

Qual a raça de cachorro de cada signo? Confira e entenda a relação!

Existe um cachorro com a personalidade ideal para cada signo do Zodíaco. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo e descubra o seu!


Você sabe qual raça de cachorro representa o seu signo?

Cachorro feliz em campo florido

Assim como os signos do Zodíaco possuem características próprias que influenciam na personalidade dos nativos, as raças de cachorro também possuem traços que fazem com que elas se combinem melhor com algumas pessoas.

Dessa forma, para definir qual cachorro representa cada signo é preciso considerar aspectos como o nível de energia, o tamanho e as particularidades da raça. Tudo isso ajuda a determinar como será a personalidade do melhor amigo do homem e a combinar bem os cães e os signos.

A seguir, destacaremos o pet ideal para cada nativo de acordo com essas características. Se você quer saber mais sobre isso, continue a leitura do artigo para descobrir.

Entendendo mais sobre o cachorro de cada signo

Cachorro na praia

A raça ideal para cada signo revela alguns aspectos interessantes da personalidade do próprio nativo. Enquanto alguns pets podem ser mais protetores e conectados ao dono, outros são mais sociáveis e têm muita energia para gastar, de modo que gostam de conviver com mais pessoas. Veja mais sobre isso a seguir.

O que raça de cachorro do seu signo revela sobre você?

A raça de cachorro do seu signo revela detalhes sobre a sua personalidade. Isso acontece porque cada uma delas possui particularidades interessantes e que podem se combinar melhor com nativos que possuem semelhanças com essas características.

Assim, enquanto alguns cães podem ser mais calmos e tímidos, outros precisam estar em constante contato com pessoas para gastar a sua energia, além de precisarem de muitas brincadeiras e exercícios constantes para se manter calmos e felizes.

Então, se você está pensando em escolher um amigo canino para te fazer companhia, consultar o zodíaco pode ser uma boa forma de tomar esta decisão.

Apenas uma raça de cachorro define a personalidade do signo?

Mais de uma raça pode se combinar com o mesmo signo. Além disso, as características do elemento também influenciam bastante nessa combinação. Logo, um cão que se daria bem, por exemplo, com a necessidade de movimentação do signo de Áries, poderia se adaptar com facilidade à rotina de uma pessoa de Sagitário.

Portanto, existem algumas possibilidades de combinação de personalidade entre cães e signos, de modo que outros aspectos também devem ser observados nessa escolha, como questões de espaço e outras dificuldades no cuidado com os animais.

Raça de cachorro de cada signo do zodíaco

Cachorros de diferentes raças lado a lado

Pitbull, border collie, chow chow e akita são algumas das raças de cães que possuem características em comum com signos do zodíaco e podem ser boas companhias para os nativos.

Então, se você está pensando em ter um amigo de quatro patas, procure observar com atenção para garantir uma boa combinação e escolher um cão que vai combinar com o seu estilo de vida e personalidade. Veja mais a seguir.

Raça de cachorro de Áries: Pitbull

Assim como os nativos de Áries, os Pitbulls são cães frequentemente mal interpretados devido ao seu temperamento. Logo, muitas pessoas podem pensar que se tratam de cachorros agressivos e evita-los. Mas, na verdade, essa raça apenas tem a necessidade de um grande gasto energético.

Quando não têm essas necessidades satisfeitas, os Pitbulls podem acabar demonstrando essa faceta mais agressiva da sua personalidade, mas se trata apenas de uma via para demonstrar o seu desconforto com uma situação e ter as suas demandas atendidas – assim como os arianos, que não são bons em ficar em segundo plano.

Além disso, outro ponto que torna os Pitbulls ideais para os nativos de Áries é a sua lealdade. Eles estão sempre prontos para defender a casa e o dono. Apesar disso, são carinhosos e estão sempre prontos pra receber afeto, especialmente dos seus familiares. Por fim, vale citar que se trata de um cão que ama se divertir, exatamente como os arianos.

Raça de cachorro de Touro: Basset Hound

Os nativos de Touro são pessoas calmas e que gostam de constância nas suas vidas. Desse modo, têm necessidade de tranquilidade para conseguir existir em paz. Portanto, o cachorro ideal para este signo é o Basset Hound, que conta exatamente com o temperamento pacífico que o taurino precisa em um pet.

Além disso, a raça possui outras características em comum com Touro que torna este par uma combinação perfeita. São leais, carinhosos e gostam de estar na companhia das pessoas que amam. Se apegam com facilidade às pessoas e gostam de estar sempre próximos delas.

Assim, embora demonstrem de modos mais contidos, os Basset Hounds são cães extremamente carinhosos. Raramente se estressam com alguma coisa e são ótimos para conviver.

Outro ponto em comum com os taurinos é o apego a comida. Porém, isso precisa ser olhado com atenção porque que estes cães tendem ao exagero em algumas situações. Parece familiar?

Raça de cachorro de Gêmeos: Border Collie

Os nativos de Gêmeos são inquietos. Se interessam por tudo ao mesmo tempo e querem explorar as suas potencialidades em paralelo, sem se importar se isso é possível ou não. O que importa é absorver o máximo e gastar a sua energia, exatamente como um Border Collie.

Essa raça possui uma energia invejável e precisa de um dono que consiga acompanhar esta característica. Curioso, divertido e extremamente brincalhão, o cachorro dessa raça é bastante inteligente e tem facilidade para aprender novos truques, ainda que, por vezes, pareça disperso e dê a impressão de ser um pet que faz somente o que deseja.

Inclusive, essas características são bem parecidas com o signo de Gêmeos, que se cansa facilmente dos seus objetivos e precisa perseguir novos rumos para manter a sua mente inquieta alimentada com conhecimentos. Logo, o tédio é algo que nunca vai existir na rotina dessa dupla.

Raça de cachorro de Câncer: Labrador

Os cancerianos são pessoas apegadas à família e ao lar. Gostam de cuidar daqueles que amam e são muito afetuosos. Além disso, possuem características maternais, que são legadas pelo elemento água e pela Lua, a sua regente. Tudo isso faz com que o Labrador seja o cachorro ideal para este signo.

Os cães dessa raça são extremamente carinhosos e gostam de estar sempre acompanhados pelas pessoas que amam. Confiam no dono sem restrições e gostam de zelar pelo bem-estar dele, de forma que conseguem sentir de longe quando alguma coisa ou alguém o ameaça – exatamente como um canceriano com as pessoas que quer proteger.

Por serem companheiros para todas as horas e extremamente leais, os Labradores são cães que se dão bem com todos os tipos de pessoas, de crianças a idosos. O seu olhar dócil os torna charmosos, de modo que é difícil resistir ao cãozinho – mais ou menos como acontece com os nativos de Câncer.

Raça de cachorro de Leão: Chow Chow

Os leoninos são pessoas preocupadas com a sua aparência e que gostam de ser o centro das atenções por onde passam. Logo, um cachorro que acompanhe bem este signo precisa contar com essas características e nenhum cão é mais vaidoso do que um Chow Chow.

As suas características exuberantes se combinam muito bem com a personalidade de Leão porque será impossível que essa dupla não se faça notar em qualquer espaço. Com, porte de realeza, o Chow Chow é o cão ideal para o leonino também pela sua independência e senso de lealdade.

Outras características da raça que tornam essa combinação excelente são a sua alegria e sociabilidade. Chows Chows são cachorros afetuosos e que gostam de se divertir, mas podem se tornar muito ciumentos quando sentem que não estão recebendo a atenção que gostariam.

Tudo isso faz com que essa raça se dê muito bem com Leão, que também não tem medo de exigir o que julga merecer.

Raça de cachorro de Virgem: Akita

Os nativos de Virgem são pessoas discretas, tímidas e que valorizam a inteligência. Eles se orientam pelos detalhes e gostam de dar o seu melhor em tudo o que se propõem a fazer. Portanto, o cachorro que mais combina com a sua personalidade é o Akita.

Essa raça é conhecida pela sua inteligência e pela facilidade de adestramento, de modo que aprender novos truques não é um problema para o Akita. Além disso, são bastante calados e obedientes. Outro ponto que torna essa raça ideal para o virginiano é o fato de que o Akita é um cão extremamente limpo e raramente faz as suas necessidades fora do lugar.

Assim como os nativos de Virgem, os Akitas são cachorros tímidos e que tendem a não gostar de situações sociais. Devido a essa característica, ele somente se solta quando está acompanhado de pessoas que conhece bem e ama. Nesses contextos, torna-se um cachorro divertido.

Raça de cachorro de Libra: Afghan Hound

Se existe algo que os nativos de Libra valorizam, é a beleza. Ela precisa estar presente em todos os detalhes do seu cotidiano. Assim, eles são pessoas naturalmente charmosas e elegantes, que acabam se destacando por essas características independente do ambiente.

Logo, o cachorro ideal para este signo, além de bonito, precisa chamar a atenção pelo seu porte. Portanto, o Afghan Hound é uma excelente combinação para o libriano porque é impossível ignorar a sua aparência e comportamento refinados.

Vale ressaltar que isso não é tudo que faz com que o Afghan Hound seja uma excelente combinação para Libra. O cão também é muito sociável e gosta de se divertir, de modo que se dá bem com todo tipo de pessoa.

São leais aos seus tutores e quando percebem que estes estão tristes, fazem tudo o que podem para anima-los – exatamente como aquele amigo libriano que não descansa até te tirar de casa nos seus momentos ruins.

Raça de cachorro de Escorpião: Doberman

Os escorpianos são pessoas de personalidade forte e reservada. Têm poucos amigos e raramente falam sobre a sua vida porque gostam de manter certo mistério. Além disso, outra característica marcante deste signo é a sua lealdade – algo que eles esperam receber de volta.

Então, um cão que forma uma excelente dupla com Escorpião é o Doberman. De personalidade marcante e com uma fama um pouco negativa, essa raça é fiel e carinhosa com as pessoas que ama, mas não faz questão de se dar bem com todos que estão ao seu redor.

Quando o assunto é defender os seus tutores, os Dobermans são excelentes e nada passa por eles. Portanto, podem dar a impressão de ser cachorros bravos para quem olha de fora.

Isso é bastante parecido com os nativos de Escorpião, que não fogem de uma briga para garantir o bem-estar daqueles que amam. Assim, tanto o signo quanto o cão exigem alguns cuidados na convivência, mas têm tudo para se entender muito bem.

Raça de cachorro de Sagitário: Pastor Alemão

Os sagitarianos são excelentes amigos. Quem tem um nativo deste signo na vida sempre vai ter ao seu lado uma pessoa disposta a tudo para animar o ambiente e para viver novas experiências – não importa o quanto elas sejam absurdas.

O seu espírito leve, aventureiro e divertido combina perfeitamente com o Pastor Alemão, uma raça que parece estar sempre bem humorada e é muito corajosa. Não é atoa que este cão é usado nas atividades policiais, por exemplo. Mas, apesar da sua coragem, o Pastor Alemão é muito carinhoso.

Assim, ele está sempre pronto para fazer uma festa para os seus tutores e não descansa até conseguir arrancar um sorriso destes mesmo nos seus piores momentos, exatamente como as pessoas de Sagitário, cujas piadas podem ser consideradas até inoportunas em algumas situações.

Então, essa dupla tem tudo para se dar bem conseguir gastar a sua energia junto, vivendo ótimos momentos.

Raça de cachorro de Capricórnio: Husky Siberiano

Uma característica marcante do signo de Capricórnio é a sua persistência. Por vezes, eles podem parecer cabeça dura por não conseguir abandonar uma ideia que claramente não está saindo do lugar. Além disso, são dedicados e focados no trabalho, de modo que pode parecer que não se importam com mais nada.

Diante disso, o Husky Siberiano é o cachorro ideal para Capricórnio. Trata-se de uma raça com personalidade própria e que pode ser bastante difícil de treinar pela sua dificuldade para aceitar comandos. Entretanto, quando decide aprender e aceitar direcionamento, é bastante inteligente.

Além disso, os Husky Siberianos estão sempre ao lado das pessoas que amam e dão muita importância para as suas famílias. São independentes e capazes de se virar muito bem sozinhos. Isso é bastante parecido com a personalidade do capricorniano, que tende a ser até um pouco solitário devido a essas características.

Raça de cachorro de Aquário: São Bernardo

Os nativos do signo de Aquário são pessoas que estão em constante movimento e gostam de conhecer coisas e pessoas novas. Têm muita vontade de viver tudo o que a vida puder permitir e são naturalmente curiosos, de modo que precisam de um cão que seja alegre e sociável como eles.

Assim, nenhuma raça forma uma dupla melhor com Aquário do que o São Bernardo. Muito leal, obediente e dinâmico, estes cães adoram estar na companhia dos seus donos e gostam muito de brincar. Além disso, apesar do seu jeito mais discreto quanto o assunto é afeto, não abandona o seu tutor de forma nenhuma.

Outro ponto que faz com que o São Bernardo seja uma ótima companhia para os aquarianos é a sua inteligência. Este é um cachorro que tem muita facilidade para aprender comandos. Quando essa característica se soma à sua obediência, tem-se um adestramento perfeito que o nativo de Aquário vai exibir com orgulho.

Raça de cachorro de Peixes: Beagle

Os piscianos são pessoas que parecem viver em um mundo próprio devido à sua sensibilidade. Estão sempre voltados para o seu interior e podem se esquecer de viver para ficar presos na sua própria mente. Portanto, precisam de um cão que também seja sensível.

Devido a isso, o Beagle é o par ideal para o signo de Peixes. Eles são carinhosos, perceptivos e muito amorosos. Além disso, são cachorros muito dóceis e que gostam bastante de brincar. A sua necessidade de gastar energia, inclusive, pode acabar tirando o pisciano do próprio mundo temporariamente, o que é muito positivo.

Também vale destacar que os Beagles são cachorros mansos e discretos, exatamente como os nativos de Peixes. Assim, o seu olhar tristonho pode acabar conquistando bastante as pessoas com facilidade e tornando-o querido em todos os ambientes.

Como o pisciano também possui essas características, a dupla tem tudo para roubar muitos corações por aí.

Afinal, os cães também possuem signo?

Sombra de dois cachorros sentados no pôr do sol

Embora muitas pessoas possam pensar que não, os cães também possuem signos do zodíaco. O seu nascimento é influenciado pelos astros assim como o dos seres humanos e, talvez, as características dos signos sejam ainda mais fáceis de perceber nos pets, visto que estes não são racionais e, portanto, não tentam doma-las.

Embora seja difícil ter uma data de nascimento correta para um cão, especialmente no caso dos adotados, quando os animais ainda são filhotes é possível fazer uma estimativa e, então, determinar um signo para eles. Em termos de datas e características, não existem mudanças em relação aos signos humanos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!