O que significa sonhar com telha? Nova, quebrada, de amianto e mais!

O que significa sonhar com telha? Nova, quebrada, de amianto e mais!

Sonhar com telha pode indicar mudança, sentimentos guardados e bons presságios. Para descobrir qual melhor se encaixa ao seu sonho leia o artigo completo!


Considerações gerais sobre sonhar com telha

Telhas de barro empilhadas

Sonhar com telha, em geral, significa prosperidade, proteção e bons fluidos chegando para você, seus entes queridos e pessoas próximas. A telha é o material que constrói telhados, que protege casas e estabelecimentos. Por isso, remete a essa segurança do lar, do acolhimento, e está bastante conectada com essa energia, podendo se referir a sentimentos como alívio, tranquilidade e paz.

Essa proteção pode ser ainda de bens materiais, dinheiro e coisas que são valorosas e você sente que estão em risco de alguma forma, proporcionando um certo sentimento de confiança, segurança e estabilidade.

O sonho também pode variar o seu significado de acordo com o estado em que a telha se encontra ou se há outros elementos que complementam a situação. Sentimentos ou momentos vividos por você naquele período dão sentido ao seu sonho e um direcionamento do que o universo está querendo enviar como mensagem. Fique de olho, atente-se aos detalhes e leia mais no artigo!

Significado de sonhar com telha e suas características

Telhas velhas de barro

As telhas que aparecem em seu sonho podem ter diversos aspectos e cores, fazendo com que alterem de forma significativa o que o sonho está representando e a mensagem que o universo deseja transmitir para você. Entenda melhor cada uma dessas características e os seus significados!

Sonhar com telha

A telha por si só deriva, em grande parte das vezes, de um telhado, o seu conjunto forma o teto de um local que está seguro de muitos contratempos e perigos, como chuva, raios, trovões, entre outros. Portanto, o seu sonho transmite esses sentimentos, não só para você e para quem você divide moradia, mas para entes queridos e pessoas próximas.

Ou seja, esse sonho é um bom presságio de boas energias e fluidez na sua vida, de que você tem o amparo do universo e as suas crenças te guiam por um caminho seguro. É um bom momento para aproveitar a tranquilidade.

Sonhar com telha nova

Se uma telha nova aparece em seu sonho, pode comemorar e deixar que esses bons sentimentos permaneçam, pois significa proteção contra os riscos cotidianos, sendo eles acidentes, ferimentos, assaltos, etc.

Além disso, mostra que você possui muitas vantagens, benefícios e fartura em sua vida, e é para usá-las para dar conforto para sua casa pensando na felicidade e no bem do seu lar e da sua família. Indica ótimo momento para reformas e mudanças que há tempos você tem adiado. Mãos à obra!

Sonhar com telha velha

Porém, se em seu sonho aparecia uma telha velha, não é um bom sinal. Mostra que você está passando por uma situação que te traz desconforto, mas mesmo com esse sentimento avesso há conformismo e aceitação com o que você não merece. Preste atenção e comece a perceber de forma mais ativa os detalhes, pensando na maneira mais eficaz de se livrar dessa situação.

Resumindo, você está traçando esse destino e entrando cada vez mais em uma situação que não pertence a você, saia dessa e procure elevar a sua energia, seus pensamentos e a colocar a visão analítica em prática.

Sonhar com telha quebrada

Sonhar com telha quebrada, ou até mesmo quebrando e caindo em cima de você ou de algum objeto, indicam que situações estáveis e seguras podem se tornar perigosas e nocivas.

Por isso, fique vigilante quanto aos caminhos, roteiros, decisões tomadas e avalie todos os riscos, pense no que é realmente válido, não se envolva com situações que pareçam duvidosas. Escute sua intuição.

Pode simbolizar também que você tem medo e insegurança de que alguma conquista, resultado ou progresso que obteve sejam descartadas e percam o valor. Busque a tranquilidade nos pensamentos e entenda que o que você conquistou, as pessoas não podem arrancar de você.

Sonhar com telha vermelha

Ao sonhar com telha vermelha é sinal de que precisa reavaliar velhos hábitos e cortá-los de sua vida. Pondere e exclua tudo o que não deve ficar em sua vida e fazer parte do seu cotidiano, sejam pessoas, hábitos ou objetos, isso fará com que siga em frente.

Também está muito associada as decisões importantes que precisa tomar, mas possui muito medo e insegurança, é preciso enfrentá-las para obter sucesso. Mas lembre-se que todas as suas ações geram consequências, sendo boas ou ruins.

Significado de sonhar com telha feita de diferentes materiais

Telhas de diferentes cores enfileiradas

As telhas podem ser feitas de diversos materiais e usadas para diferentes finalidades, tudo depende do que deve cobrir e qual é o nível de proteção que a pessoa deseja. Em seu sonho, as telhas feitas com materiais diferentes abrangem muitos significados. Confira qual se enquadra ao seu sonho, leia os tópicos abaixo!

Sonhar com telha de barro

Se em seu sonho aparecia telha de barro, é necessário se valorizar e celebrar mais suas conquistas. Não duvide do seu potencial e da sua dedicação em fazer as coisas acontecerem e atingir o objetivo que almeja. Você possui muito talento e não deve se deixar levar por um pensamento rígido ou antiquado.

Liberte-se dos sentimentos de culpa e autopunição, pratique a compreensão e avalie cada situação a perspectiva a maturidade do momento, não sofra por situações que podem ser facilmente resolvidas. Lembre-se de praticar a leveza em seus atos e, principalmente, com você mesmo.

Sonhar com telha de vidro

Telha de vidro aparecendo em sonho significa descontrole em determinadas áreas e situações da sua vida. Você sente que não pode oferecer uma boa amizade para alguém que necessita, ser uma boa companhia e até que não é capaz de se entregar a alguém, pois tem medo de depender financeiramente e emocionalmente de outra pessoa.

Concentre suas energias em se valorizar, pois este sonho pode significar também uma nova onda de produtividade e otimismo perante a um novo projeto ou uma nova oportunidade que está surgindo em sua vida. Aproveite a boa fase e dê o melhor de si com dedicação.

Sonhar com telha de amianto

Ao sonhar com telha de amianto, você está recebendo um aviso do universo sobre a sua personalidade altamente explosiva e sua energia carregada, densa. É preciso se entregar mais, aproveitar os momentos e não pensar só nas consequências, principalmente nas negativas, não abra espaço para a negatividade.

Essa sobrecarga pode indicar alguma situação que tem vivido, como excesso de responsabilidade, muito trabalho e cargas pesadas tanto emocionais como físicas, o apanhado dessas situações fazem você se confrontar e entrar em uma frequência baixa. Não deixe que esses problemas te levem para baixo.

Significado de sonhos onde há mais de uma telha

Telhado de telhas de barro

Quando em seu sonho aparece mais de uma telha, pode trazer significados plurais ou situações que envolvam mais de uma pessoa, variando de situações boas para situações conturbadas, cheia de informação e instabilidade. Recorde todos os detalhes do seu sonho e acompanhe os tópicos abaixo para encontrar o significado correto:

Sonhar com telhas

Sonhar com telhas indica uma confusão de sentimentos, que é preciso colocá-los em ordem e avaliar um por um para entender o que sente, o por quê sente e se ainda é válido carregá-los em seu coração, assim você saberá como expressá-los de forma mais delicada e coerente com o que sente.

Existe uma grande tendência de você estar negligenciando toda a ajuda e apoio que recebeu ao longo da vida, deixando para trás os sentimentos bons de gratidão, carregando consigo a ingratidão e a amargura.

Pode indicar a falta de amor e paixão, e a construção de uma vida mecânica, sem movimento, pense nas consequências dos seus atos e dê o devido valor a cada um deles.

Sonhar com telhas voando

Se em seu sonho as telhas apareceram voando, pode ser um aviso para que preste atenção nas pessoas que te rodeiam, pois algumas delas estão se aproveitando da sua credibilidade e bondade perante os outros para fazer maldades e te deixar com outra imagem. Afaste-se e avalie as opções com mais frieza e maturidade.

Porém, também pode significar que você está tentando escapar de alguma situação ou de alguém por não querer enfrentar o problema de frente. Utilize toda a sua sabedoria, destreza e paciência para resolver não só essa situação, mas para atingir todos os seus objetivos, você é capaz e deve sempre se lembrar disso.

Sonhar com telhas no chão

Se as telhas aparecem no chão em seu sonho, é um bom sinal, você está entrando em uma fase de reavaliação das suas metas e objetivos, pensando quais passos você pode e deve dar para chegar ao sucesso, mas lembre-se: é preciso ter uma meta clara e focar em atingi-la.

É possível ainda que você receba ajuda de alguém nesse caminho, aceite e não se deixe ficar preso por orgulho. Novas responsabilidades e deveres exigem bastante, por isso se entregue a esse novo compromisso e as novas situações que aparecerão e não deixe que oportunidades passem por falta de empenho.

Sonhar com telhas empilhadas

Telhas empilhadas em sonho mostram que o seu caráter está sendo reconhecido e muito bem visto por aqueles que te cercam. As pessoas te admiram e valorizam o seu compromisso com as obrigações, afinal, você sempre dá o melhor de si e garante ótimos resultados, atingindo boas conquistas. Mantenha-se assim e chegará longe.

Sonhar com telhado faltando telhas

Sonhar que em seu telhado estão faltando telhas é sinal de que é necessário mudar e buscar por inovação nos processos, na forma de enxergar a vida e até mesmo em seus objetivos traçados, recalcule a rota e não tenha medo do novo.

Você tem convicção do que está fazendo, está feliz e as suas últimas decisões te deixam bem, são um orgulho e uma vitória, você mantém tudo sob controle e sabe que dá o seu melhor, portanto, mantenha-se seguro.

Sonhar com telhas em bom estado

Ver telhas em bom estado no seu sonho indica que você possui ambições altas e grandes, mas não possui os recursos necessários para atingi-las, mas não desanime, concentre-se em buscar recursos e ajuda de pessoas que podem se disponibilizar e não interfiram em seus planos, dará muito certo e você colherá os frutos que tanto espera.

Significado de outros sonhos com telhas e telhados

Casa com telhado de telhas de barro

Bom ou mau presságio, felicidade ou tristeza, mudanças ou permanecer trilhando o mesmo caminho, esses e outros significados são vistos ao sonhar com telhas e telhados, mas dependendo da situação e do contexto, muitos outros indicativos podem surgir e revelar uma mensagem importante para você. Que tal conferir outros significados? Leia abaixo!

Sonhar com caco de telha

Se em seu sonho aparecer cacos de telha, tome cuidado, pois mostra que você está tentando fugir de uma relação ou situação perigosa que, apesar de terem algo valioso para te ensinar, é preciso buscar saídas e não se deixar abater ou conformar. Fique de olho e encontre a solução que precisa para sair disso. Alguém pode ser sua inspiração para enfrentar essa situação.

Sonhar com cobra na telha

Ao sonhar com uma cobra na telha, você deve prestar atenção e tomar consciência referente alguma situação ou relacionamento. É o momento de usar a esperteza e a inteligência para captar todos os sinais, até aqueles mais difíceis de interpretar, e através desse despertar você conseguirá expressar melhor seus desejos e sentimento perante ao que está acontecendo.

Este sonho também pode indicar a recusa em aceitar e lidar com alguma situação, se passando por uma pessoa imatura e irresponsável na visão dos que estão vendo de fora, desvencilhar-se desse conflito fará bem para a sua saúde e para o seu bem-estar.

Sonhar com telha e telhado

Telha e telhado quando juntos em um sonho apresentam uma instabilidade e um desejo de querer equilibrar coisas que vão além do que você aguenta. Há uma vontade de fazer mudanças em muitas áreas da sua vida de uma única vez, e isso pode indicar uma sobrecarga.

Vá com calma e priorize o que mais está te incomodando e deve ser feito, estabeleça metas para a vida profissional, encontre maneiras de ter uma vida familiar mais tranquila e em paz e aprenda a valorizar os pequenos momentos de prazer.

Sonhar com telhado

Um sonho com telhado traz muitas revelações quanto ao seu emocional, podendo demonstrar proteção ou abandono, são extremos que devem ser levados em conta de acordo com as situações que estão acontecendo em sua vida.

Você deve analisar seus sentimentos e as circunstâncias para que possa traçar metas e consiga resolver o sentimento de abandono ou saber dosar a comodidade dessa proteção, estar sempre na zona de conforto pode ser bastante prejudicial.

Sonhar com telhado furado

Já quando o sonho é com um telhado furado, o seu emocional conseguirá atingir o físico e você pode vir a ter distúrbios físicos caso não trate todo o seu lado emocional.

É necessário encontrar uma forma de se expressar e verbalizar seus sentimentos de forma clara e precisa, não permitindo comparações ou desvalorização ao seu comparar com o outro, coloque para fora e saia desses padrões que te machucam.

Enfrente essas situações de frente, todos os sentimentos ruins devem ser colocados para fora e tratados para que não fiquem presos em seu interior. Apesar de parecer uma fase difícil, você está pronto para enfrentá-la sozinho.

Sonhar com telhado baixo

Quando um telhado baixo aparece em seu sonho, é um sinal de que você está se conformando com tudo o que está acontecendo e todas as situações a sua volta, o que nem sempre é algo positivo e benéfico.

Portanto, avalie as situações de forma madura e entenda como lidar com esse sentimento sem beirar a mediocridade, ou seja, ao meio do caminho, uma pessoa sem reação ou opinião.

Isso te levará a estagnação, e outras pessoas controlarão seus ganhos e seu sucesso, utilizando suas qualidades para ganhar vantagem. Posicione-se de forma coerente e tome as rédeas da sua vida e das suas decisões.

Sonhar com telhado torto

Ao se deparar com um telhado torto em seu sonho, você também dá de cara com uma busca incessante pela sua força interior. Possivelmente você está enfrentando alguma situação que aparenta ser difícil e até esmagadora, mas aqui vai um aviso: não é algo impossível de solucionar. Recolha-se, encare esta situação de fora e tome uma decisão consciente.

É possível que esta situação envolva, inclusive, coisas relacionadas ao seu passado, que abalam as suas estruturas. Concentre-se em solucioná-la, mas também trate esse sentimento que carrega, e pergunte-se se é válido manter algo que já não faz parte de quem você é hoje.

Sonhar com telhado limpo

Telhado limpo remete à clareza, visão desobstruída, uma nova visão, e é exatamente isso que o universo quer transmitir para você, tenha visão clara e limpa para saber enxergar e aproveitar as oportunidades que surgem em seu caminho. Afinal, quando não se aproveita boas oportunidades, elas podem não voltar a bater na mesma porta.

Um relacionamento pode estar atrapalhando o seu caminho para seguir esses novos caminhos, é preciso reavaliar sua importância e se é válido mantê-lo, pois você está se perdendo da sua própria identidade e de quem você realmente é.

Sonhar com telhado grande

Sonhar com um telhado grande indica que você é influenciável e se impressiona facilmente com qualquer coisa que te mostram, isso pode ser uma barreira para enxergar a realidade das coisas e das pessoas, dificultando até um relacionamento de ir para a frente. É preciso tomar o controle das suas emoções e sentimentos, e entender que é você que os comanda.

A mensagem deste sonho é clara, procure ajuda para aprender a lidar com seus sentimentos e em entrar em sintonia com eles, assim será mais fácil de lidar com o outro e com a expectativa que projeta sobre ele.

Sonhar com telha é um bom ou mau presságio?

Mãos pegando telhas de barro

Sonhar com telha ou telhado representa a família, segurança e proteção, mas indica que nem sempre o sentimento de comodismo é bom e benéfico, pois te deixam parado no mesmo lugar, impossibilitam a sua visão e confundem seus sentimentos. Portanto, é preciso criar movimento e estar sempre atento aos sinais que aparecem em sua vida.

Então, de acordo com o sonho e os seus diferentes elementos, você entenderá se é um bom ou mau presságio. Em sua grande parte, é positivo e traz consigo mensagens importantes para que assuma o controle da sua vida e lide de forma madura com pessoas, sentimentos e situações que surgem em sua vida. É preciso estar em sintonia com você mesmo e com as suas metas.

Neste artigo completo você consegue buscar os mais diversos significados de sonhar com telhas em suas diferentes quantidades, características, formatos e aspectos. Lembre-se de resgatar o máximo de detalhes possível e leia todos os tópicos atentamente.

Autor deste artigo

Criadora de conteúdo curiosa e apaixonada por escrever sobre diversos temas e assuntos.

Palavras-chave relacionadas


objetos

Artigos relacionados


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Neste artigo, conheceremos os significados de sonhar com carro azul, incluindo variações de tom, tipos e características, além de interações com esses veículos.


Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Os sonhos com desodorante revelam mensagens acerca da fase de vida e das ações do sonhador. Confira 21 significados nesse artigo!


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.