Quanto tempo demora um trabalho de Exu? Entenda e veja como funcionam!

Quanto tempo demora um trabalho de Exu? Entenda e veja como funcionam!

O tempo de trabalho de Exu é rápido e de bons resultados para aqueles que descobriram como agradá-lo. Entenda e veja como funciona os trabalhos tocando aqui!


Afinal, como é funciona o tempo nos trabalhos de Exu?

Trabalho para um orixá.

Exu é considerado uma entidade poderosa do Candomblé e da Umbanda, muitos recorrem aos seus poderes para entrar em contato com outros Orixás ou para realizar trabalhos e amarrações. Se tornando bastante popular por todos e reconhecido em todos os terreiros do Candomblé e da Umbanda.

Sua origem e história representam bem a sua importância para as religiões, por ser o único capaz de ligar os seres humanos aos orixás, criando assim um contato entre o mundo físico e espiritual.

Muitos buscam em seus trabalhos descobrir o tempo que eles são realizados, os efeitos, sintomas e até a duração de cada trabalho. Saiba tudo sobre como funciona o tempo nos trabalhos de Exu no artigo que se segue!

Entendendo mais sobre Exu

Exu.

O Orixá Exu é uma das entidades mais populares das religiões africanas, principalmente do Candomblé e da Umbanda. Essa entidade tem um papel fundamental na comunicação dos trabalhos espirituais, trabalhando como um mensageiro entre o mundo sagrado e terrestre. Entenda mais sobre Exu e o que ele representa na leitura a seguir.

Origem e história

Na criação do Universo, havia a necessidade de um mensageiro que fosse capaz de comunicar as palavras de Deus para os seres terrestres. Exu surge com o propósito da comunicação e de reconhecimento do planeta e de todos os seres que ali habitavam, sejam eles humanos ou orixás.

Em seu primeiro contato, Exu se vislumbra com a riqueza do mundo e decide se fixar aqui. Tempos depois ele seria reconhecido como um Orixá e seria cultuado pelos terreiros de Candomblé e da Umbanda.

O que Exu representa?

Ele recebeu a missão de intermediar a comunicação entre o plano divino dos orixás e os seres humanos, sendo uma entidade indispensável para os rituais dos terreiros. Pois, toda a comunicação passará por ele, e só através dele será operado os trabalhos religiosos. Por isso, se tornou comum em cada rito fazer uma reverência e fazer uma oferenda para Exu.

Algumas das características incorporadas a sua imagem pelos seres humanos adeptos aos Orixás são de que ele é detentor da paciência, justiça, proteção, disciplina e força, sempre encorajando aqueles a perseguirem os seus objetivos. O que o torna mais humano e acessível a todos que necessitam de seu auxílio.

O Orixá Exu irá zelar pelo seu caminho, sendo considerado um protetor fiel a sua palavra. Sempre demonstrando sua gratidão para aqueles que buscam agradá-lo e pedem por sua proteção.

Símbolos e celebrações

As cores que caracterizam a entidade Exu são o vermelho e preto, essas cores representam os seus elementos da natureza que é o fogo e a terra e costumam ser usadas nos trabalhos e oferendas realizados no terreiro.

O dia comemorativo de Exu é em 13 de Junho e o seu dia da semana é segunda-feira. A sua data de comemoração denota o sincretismo religioso católico por ser representado pelos terreiros através da imagem de Santo Antônio.

Exu é o primeiro a ser saudado pelo pai, ou mãe, de santo nos rituais, sendo recebido pela expressão Laroye, ou "Laroiê, Exu", que é traduzido como "Salve, mensageiro''. Isto se deve para abrir a comunicação com o sagrado.

Como agradar a Exu?

Normalmente, as oferendas para Exu devem ser feitas em cruzamentos, ou em locais conhecidos como encruzilhadas. Isto acontece, pois os cruzamentos das ruas se assemelham com as conexões entre caminhos diversos, representando assim a natureza de Exu que serve como um intermediário entre os dois mundos, terreno e espiritual.

Dessa forma, toda oferenda para agradar Exu deverá ser feita do lado de fora da casa, de preferência na rua, para que ele aceite o seu ebó de bom grado. Para realizar a cerimônia de agradecimento a Exu você precisará de alguma bebida alcóolica e um cigarro ou charuto.

Em seguida, você deverá ir até a encruzilhada à noite, colocar o copo com a dose de álcool no chão, tragar o cigarro e baforar 3 vezes a fumaça. Assim você deve reverenciar Exú e firmar o seu pedido colocando ao lado do copo o cigarro. A cada semana, ou quinzena, você deve reproduzir esse ritual, dê preferência para fazê-lo nas segundas-feiras.

Vale lembrar que o copo, a bebida e os cigarros usados no ritual para agradar Exu devem ser usados exclusivamente para esse rito. Guarde-os para que ao retornar a encruzilhada você possa aproveitá-los e refazer todo o ritual.

O poder dos trabalhos espirituais de Exu

Trabalho para Exu.

Exu é considerado o Orixá de maior importância no Candomblé e na Umbanda, devido a sua capacidade de comunicação. Pois, só é através dele que se opera os rituais e cria-se o elo entre o mundo terrestre e espiritual. Sem Exu não haveria como se comunicar com os outros Orixás. Descubra o poder dos trabalhos espirituais que Exu opera e se surpreenda!

Como funcionam os trabalhos de Exu?

As pessoas que realizam os trabalhos espirituais para Exu, geralmente, são surpreendidas pela celeridade dos seus resultados e intensidade de sua reação. Exu é uma entidade dinâmica e que precisa ser agradada constantemente para que ele se mantenha ao seu lado e auxilie em sua busca espiritual.

Utilize então flores, velas, bebidas, cigarros e comidas para alinhar suas energias a dele, isso o ajudará a perceber a sua necessidade e o aproximará de você. Logo, o Orixá estará operando em seu auxílio trazendo prosperidade e o guiando em todos os aspectos da vida, seja religioso, amoroso, pessoal ou profissional.

O poder de Exu é infinito, a sua proximidade com os seres humanos permitem que você tenha a sua proteção e que ele o guarde de todas as injúrias e acidentes. Sendo encarregado de todas as questões relacionadas a vida dos seres terrestres, zelando assim por suas riquezas e pela comunicação entre os dois mundos.

Os trabalhos de Exu funcionam com o objetivo de auxiliar esse contato e permitir aos seres humanos se aproximarem das entidades do mundo espiritual. Não permita que influenciem negativamente a sua imagem, direcione suas forças para o bem e para o caminho da luz e você o terá ao seu lado.

Diferença entre Exus e Quiumbas

Os quiumbas são conhecidos como espíritos de baixo astral, eles são marginalizados pelos Orixás se tornando assim maldosos e vampíricos. Buscam sempre perturbar a paz e causar mal aos outros, geralmente são associados aos prazeres imediatos da carne e atuam com malícia com as pessoas que conseguem estabelecer um contato.

Diferente de Exu responsável por intermediar o bem entre Orixás e Humanos, os Quiumbas se aproveitam dessa comunicação para causar a discórdia no espírito humano, envenenado o ego das pessoas através dos pecados da inveja, luxúria, gula, vaidade, ira, orgulho e avareza.

É preciso evitar a sua presença, pois quando eles se tornam um encosto, eles costumam sugar a energia de suas vítimas. Os acompanhando por todos os lugares e incutindo desejos e pensamentos degradantes para a alma, buscando a partir daí satisfazer os seus prazeres.

Eles não devem ser confundidos com Exu, pois ao contrário dos Quiumbas, ele deseja o bem e zela pelas palavras de Deus e dos Orixás.

Principais trabalhos espirituais de Exu

Existem diversos tipos de trabalhos espirituais que podem ser realizados pelos homens e mulheres que buscam o auxílio das entidades de Exu e da Pombagira. Segue lista dos principais trabalhos espirituais:

- Melhorar ou arrumar o casamento;
- Atuar sobre o divórcio;
- Realizar uma amarração amorosa;
- Resolver negócios amarrados;
- Resolver problemas financeiros;
- Desmanchar trabalhos;
- Trazer o amor de volta;
- Melhorar, ou causar, impotência;
- Quebrar o mau olhado;
- Trabalho para afastar invejosos;
- Trabalho para afastar inimigo;
- Trabalho para eliminar o rival.

Os trabalhos funcionam sempre?

Os trabalhos operados por Exu só serão aceitos se você conseguir agradá-lo, portanto é importante que antes que se peça qualquer trabalho para sua entidade você siga com os rituais da encruzilhada para aproximá-lo de você e que ele se sinta agradecido por sua dedicação.

Outro ponto, é que os trabalhos aceitos pelo Orixá Exu nem sempre sairão da forma que você deseja. Tudo irá ocorrer da maneira que ele acredita ser o certo, operando sempre com o objetivo de orientar o seu caminho para que você evolua espiritualmente. Ou seja, os trabalhos irão acontecer, mas da forma que ele acredita que deve ser feito.

O tempo e os trabalhos espirituais de Exu

Pessoa do lado de um trabalho.

Exu é reconhecido pela sua eficiência e celeridade no cumprimento dos seus trabalhos. Sendo um dos Orixás mais requisitados nos terreiros de Candomblé e Umbanda, entretanto a sua fama possui um preço e oferece alguns limites para a sua realização. Descubra o tempo e os trabalhos de Exu na sequência.

Quanto tempo demora para fazer um trabalho para Exu?

O tempo para fazer um trabalho para Exu dependerá diretamente do tipo de trabalho espiritual desejado. Pois, a realização deles são variadas, exigindo que seja cumprido uma série de condições para que deem certo, como: os ingredientes necessários, o dia que deve ser feito e quantas vezes ele terá de ser reproduzido.

Quanto tempo demora para um trabalho de Exu fazer efeito?

Lembre-se que o tempo é relativo e ele deve ser compreendido de diferentes formas a depender do mundo ao qual estamos lidando. Logo, o tempo terrestre é diferente do tempo espiritual e o fato de estar lidando com entidades de outro plano tornará o tempo de trabalho de Exu diferente do que esperamos.

O que irá ajudá-lo nesse processo será a sua espiritualidade. Se você vem cultuando a entidade de Exu buscando sempre agradá-lo e deixando oferendas nas encruzilhadas, isso o aproximará de você e permitirá que ele atue mais diretamente no trabalho que você solicitou.

Logo, quem determinará o tempo de ação do Orixá será você, no caso de Exu você terá de fazer o necessário para merecer tudo que deseja.

Quanto tempo demora para os efeitos do trabalho acabarem?

O tempo para os efeitos do trabalho acabarem também vão de acordo com o seu merecimento e a sua necessidade. Não existe uma fórmula precisa de quando o trabalho se encerrará, em alguns casos apenas o pai de santo ou mãe de santo serão capazes de indicar o tempo para esses acontecimentos.

Outras informações sobre trabalhos e amarrações de Exu

Velas no muro.

Os trabalhos e amarrações realizados por Exu são diversos e possuem diferentes níveis de exigência. Os efeitos, os sintomas e as pessoas envolvidas ditarão o processo e o resultado de seus trabalhos. Por isso, é importante estar alinhado às informações descritas abaixo para que os seus pedidos sejam mais eficientes!

Os efeitos e os sintomas dos trabalhos são iguais para todos?

Não, os trabalhos possuem uma série de variações para serem realizados, desde a energia espiritual dos envolvidos até o momento da Entidade irão influenciar nos efeitos e sintomas dos trabalhos.

O que a pessoa que fez o trabalho espiritual sente?

Geralmente, as pessoas que realizam o trabalho espiritual passaram por várias fases antes de iniciar o pedido para o Exu. Uma delas são as próprias oferendas para agradar ao Orixá, na medida que for estabelecendo um contato com a entidade você sentirá a energia dele se fortalecendo gradualmente.

Logo, algumas pessoas se sentirão mais confiantes e estarão com sua espiritualidade mais presente na realização dos trabalhos. O que influenciará positivamente no resultado e nos efeitos do seu trabalho.

É possível se arrepender e desfazer um trabalho espiritual?

Sim, é possível desfazer um trabalho espiritual. Entretanto, as exigências para desfazer qualquer amarração ou trabalho costumam ser mais exaustivos, drenando muito mais energia espiritual. Pois, dependerá não apenas da sua espiritualidade, mas também da boa vontade da Entidade ao qual se estabeleceu essa relação.

Por isso, é sempre bom ponderar as suas necessidades antes de iniciar qualquer trabalho. Tenha certeza do que está fazendo, pois caso se arrependa no futuro será muito mais difícil desfazer qualquer trabalho ou amarração solicitado.

É aconselhável utilizar os trabalhos espirituais para fazer o mal?

Trabalho de macumba.

Não é aconselhável e muitas vezes ao tentar realizar o trabalho espiritual para fazer algum mal a alguém ele não será atendido pelo Orixá e sim pelos Quiumbas. Lembre-se que a sua energia e sua intenção determinarão os efeitos e sintomas dos seus trabalhos, caso você tenha uma má intenção ao realizar o seu pedido você atrai espíritos ruins.

O que irá comprometer a sua vida em todos os sentidos, pois os Quiumbas tendem a drenar as energias daqueles que ele encostou. Ele usará o seu corpo em favor próprio, incutindo pensamentos e desejos que irão degradar o seu espírito gradualmente.

Na pior das hipóteses, caso o seu pedido seja atendido por Exu, por exemplo, o trabalho ou amarração poderá retornar para você com uma força muito maior do que esperada. Portanto, pense duas vezes antes de agir com má fé, pois a justiça divina zela pelos bem aventurados e castiga aqueles que perpetuam o mal.

Autor deste artigo

Trabalho com produção de conteúdo e tenho me dedicado a escrita em busca de autoconhecimento e compreender os significados dos meus sonhos e da vida.

Palavras-chave relacionadas


trabalho

Artigos relacionados


Perfil comportamental: o que é, sua importância, como analisar e mais!

Perfil comportamental: o que é, sua importância, como analisar e mais!

Sabia que analisar o perfil comportamental de candidatos a uma vaga pode garantir sucesso na contratação? Confira este artigo e saiba mais sobre o assunto.


Banhos energéticos: amor, sucesso profissional, espiritual e mais!

Banhos energéticos: amor, sucesso profissional, espiritual e mais!

Os banhos energéticos servem para atrair tudo o que deseja e proteger das más vibrações. Para cada objetivo há um banho diferente. Confira aqui o passo a passo!


Simpatia da maçã: como fazer, com mel, nome, para paixão e mais!

Simpatia da maçã: como fazer, com mel, nome, para paixão e mais!

Você já conhece os benefícios das simpatias com a maçã? Confira algumas simpatias poderosas que podem trazer resultados positivos para a sua vida!


Conheça 5 simpatias de São José: com frutas, para emprego e mais!

Conheça 5 simpatias de São José: com frutas, para emprego e mais!

Você sabia que São José possui simpatias que podem lhe ajudar em diferentes âmbitos de sua vida, como amor, trabalho e família? Acompanhe as melhores a seguir.


11 Simpatias para abrir caminhos: para emprego, finanças e mais!

11 Simpatias para abrir caminhos: para emprego, finanças e mais!

Aprenda 11 simpatias rápidas, eficazes e poderosas para abrir caminhos e ter uma vida próspera com realização financeira e pessoal!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!