Qual o significado de Mercúrio em Libra na astrologia? Descubra agora!

Qual o significado de Mercúrio em Libra na astrologia? Descubra agora!

Você sabe o que é Mercúrio em Libra? Aprenda um pouco mais das influências negativas e positivas deste planeta neste signo extrovertido e cheio de vida!


Significado de Mercúrio em Libra

Constelação do signo de Libra

Mercúrio em Libra demonstra a influência que o planeta tem nos comportamentos desse signo e como ele impacta as ações dos seus nativos. Devido às suas características próprias e típicas, o libriano ainda contará com alguns aspectos do planeta pelo qual é regido.

Sendo assim, podemos exemplificar que essa combinação expressará os sentimentos mais profundos dos nativos desse signo, bem como as influências provenientes do planeta que estará impactando no comportamento dos librianos de um modo geral.

Do ponto de visto da astrologia, essa associação entre Mercúrio e Libra é positiva e pode trazer benefícios para a vida do nativo. Assim, a diplomacia será algo presente nas ações dessas pessoas, além, é claro, do senso de justiça muito grande que os librianos regidos por Mercúrio expressarão através da forma como se comunicam com o mundo.

Aspectos de Mercúrio

Estátua de Hermes ou Mercúrio

Considerado o mensageiro dos deuses, Mercúrio é um planeta conhecido por ser responsável pelas funções elementares que estão ligadas ao intelecto. Com uma grande capacidade de se comunicar, ele facilita para que as ideias de uma determinada pessoa sejam transmitidas com eficiência.

Esse planeta também será o grande responsável reger as atividades e transportes da vida no dia-a-dia, lidando com todos os obstáculos da rotina e demais estraves que estão associados diretamente a ela. Além disso, possui uma grande capacidade de se adaptar, além de ser multifacetado.

Entre as várias características deste planeta, a depender de alguns pontos específicos de quem é regido, Mercúrio pode se mostrar mais idealista. Entretanto, em outros casos a comunicação acontece de uma forma mais calculista. Por fim, ainda existe a possibilidade de que as pessoas soem arrogantes em determinados casos.

Além disso, o planeta se mostra influenciado diretamente pelas leis universais, que terão causa e efeito, sendo necessária uma maior harmonia em busca da positividade para uma comunicação equilibrada.

Mercúrio na mitologia

Considerado o mensageiro dos Deuses, Mercúrio é associado a Hermes, o responsável por realizar a ponte entre o etéreo e a matéria. Assim, a forma como agimos, o nosso raciocínio, a nossa escrita, a nossa coordenação motora, entre outros aspectos, demonstram a influência que esse planeta tem.

Hermes se mostra como um dos personagens mais versáteis de toda a mitologia, sendo fruto da união entre Júpiter e Maia. Ele também pode ser considerado o protetor dos comerciantes, dos viajantes, dos pastores e até mesmo dos ladrões. Por fim, a ele também foi atribuída a tarefa de levar as almas até Hades.

Mercúrio na astrologia

Na astrologia, Mercúrio é o planeta responsável por tornar possível uma boa comunicação das ideias de um modo geral. Assim, ele une vários aspectos da nossa consciência, que serão exibidos à medida que nós vivenciamos as experiências e as relações com outras pessoas ao longo da vida.

Portanto, vale ressaltar que Mercúrio utiliza a inteligência e a racionalidade para conseguir solucionar problemas cotidianos. A sua responsabilidade é trazer mais racionalidade para as ações humanas de um modo geral, o que diferencia as ações de uma pessoa das realizadas por animais.

Aspectos de Libra

Características do signo de Libra

Regido por Vênus, que é considerado o planeta da beleza e do amor, o signo de Libra leva muito a sério essas questões. Logo, os nativos desse signo darão um valor muito maior a esses aspectos. Portanto, tudo aquilo que o libriano considerar belo, será valorizado por ele.

Além disso, vale ressaltar que pessoas desse signo costumam valorizar as artes, já que são atraídas facilmente por tudo que há de mais belo no mundo. Costumam, inclusive, ser pessoas que se desenvolvem no mundo artístico com maior facilidade justamente por esse amor que nutrem pela beleza.

Por conta disso, librianos possuem senso estético apurado e bom gosto. Normalmente são pessoas muito calmas e que gostam de se manter na companhia de outras pessoas. Por isso, costumam buscar por relacionamentos sérios, mas precisam se sentir felizes e em harmonia a todo o momento.

Tendências positivas de Libra

Com uma personalidade pacífica, os librianos são ótimas pessoas para se conviver e sempre estão dispostos a agradar as pessoas que por quem nutrem bons sentimentos. De um modo geral, são boas pessoas para se envolver porque são confiáveis e costumam procurar sempre por estabilidade.

Por valorizarem tanto estes aspectos, as pessoas de Libra estão sempre em busca de cultivar boas relações, sejam elas de amizade ou relacionamentos mais sólidos. Além disso, estão sempre alegres e dispostos, de forma que passam por cima das suas próprias vontades para evitar conflitos.

Tendências negativas de Libra

Por outro lado, as pessoas de Libra tendem a ser indecisas demais. Então, quando precisam tomar uma decisão levam muito tempo pesando os prós e contras e, em geral, enfrentam uma grande dificuldade para definir o que querem, o que pode causar atrito com seus parceiros.

Como acreditam que tudo o que fazem é positivo e será bem aceito por todos, os librianos tendem a cair em armadilhas e se mostram oportunistas, hipócritas e instáveis em suas ações.

Mercúrio em Libra no mapa astral

Pedra em equilíbrio com o Sol ao fundo

Os que possuem Mercúrio em Libra no seu mapa astral apresentam algumas características específicas, como, por exemplo, uma mente inquieta e que estão sempre preocupados com alguma coisa, principalmente com suas relações com outras pessoas.

Isso tudo se deve ao fato de que essas pessoas são curiosas por natureza e sempre estão em busca de entender os pensamentos e padrões nos comportamentos das outras pessoas. Tais aspectos podem ser expressos inclusive nas áreas profissionais que essas pessoas desejam seguir.

Portanto, pessoas com essa combinação no mapa astral consideram a comunicação o ponto mais importante em suas relações. Além disso, valorizam parcerias intelectuais e colocam isso a frente nos seus desejos.

Vale destacar que a facilidade para se comunicar é algo natural para o nativo com essa combinação no seu mapa. Por isso, é preciso que se tenha convicção de suas posições para não acabar sendo influenciado por outras pessoas.

Equilíbrio

Por serem pessoas que estão sempre em busca de resolver situações da melhor forma possível, os nativos de Libra costumam valorizar o equilíbrio nos seus relacionamentos e como o mundo ao seu redor.

Dessa forma, com a influência de Mercúrio e toda sua comunicação positiva, os librianos tratarão de todos os assuntos com cordialidade e equilíbrio, sempre em busca de resolver as questões da melhor forma possível.

Justiça

O senso de justiça é uma das maiores características de Libra e a influência de Mercúrio fará com que isso fique mais amplificado. Portanto, por mais que busque por harmonia em sua vida, o libriano encontrará isso de uma maneira complicada enquanto busca por justiça.

Então, na tentativa de solucionar os conflitos eles vão pesar todos os aspectos de uma situação antes de decidir. O objetivo nesse caso é não cometer nenhum ato de injustiça e ponderar todos os pontos necessários. Ao tomarem uma decisão certamente os librianos serão justos.

Diplomacia

Como costumam ser pessoas muito educadas e que gostam de ponderar em todas as situações, o nativo com Mercúrio em Libra buscará a melhor forma de tratar uma assunto, levando em conta sempre a educação, a simpatia e sendo polido a todo o momento.

Os librianos não gostam de magoar as pessoas ao seu redor e possuem um verdadeiro pavor em ser ofensivos. Por isso, muitas vezes evitam ser pessoas extremamente sinceras. Afinal, sentem medo de machucar alguém com as palavras.

Sociabilidade

As pessoas que possuem essa combinação em seu mapa astral são extremamente sociáveis e extrovertidas. Assim, elas sempre estão conversando e buscando interagir com novas pessoas. Portanto, a comunicação e a troca dessas pessoas é quase uma necessidade básica para sobreviver.

Essa característica, no entanto, será proveniente muito mais do signo de Libra que somente de Mercúrio. Por mais que seja influenciado por tanta sociabilidade, o planeta possui características que serão moldadas pela necessidade que Libra tem de se expandir para o mundo todo.

Sedução

Com uma fala mansa e um jeito de agir simpático, se aproveitando de conversas rebuscadas e cheias de intelecto, os librianos são especialistas em sedução. Assim, devido ao seu jeito de chegar, as pessoas desse signo conseguem convencer com facilidade seus objetos de desejo a se entregar.

Essa característica faz com que o libriano seja excelente para mediar situações complicadas, visto que ele tem um alto poder de convencer quem quer que seja a fazer o que ele deseja devido à energia sedutora que possui.

Mercúrio em Libra em diferentes áreas da vida

Balança e martelo simbolizando o signo de Libra com mulher ao fundo

A combinação entre Mercúrio e Libra no mapa astral terá impacto em diversas áreas da vida do nativo, podendo ser expressa através das características comuns tanto do planeta quanto do signo, que são bem distintas em alguns pontos e em outros são complementares.

Como as pessoas com essa combinação possuem uma mente curiosa e uma vontade de agir para solucionar os problemas do mundo, isso certamente irá impactar suas relações de um modo geral, sejam elas de amizade, os seus relacionamentos amorosos ou até mesmo aspectos voltado ao trabalho.

Esses importantes pontos a respeito do nativo que conta com Mercúrio em Libra farão com que ele aja de uma forma muito comunicativa e busque usar toda a diplomacia que lhe é comum, solucionando problemas da melhor forma possível, sem sofrer impactos negativos ou permitir que isso aconteça com quem está à sua volta.

No amor

Para as pessoas de Libra, os relacionamentos precisam contar com um ponto primordial: comunicação. Como se trata de um signo comunicativo e Mercúrio também irá influenciar isso de forma mais incisiva, os librianos precisam que seus parceiros se comuniquem e exponham suas necessidades.

Além disso, eles se atraem por pessoas com quem conseguem cultivar uma parceria mais intelectual e sempre estão em busca de alguém que desafie nesse quesito, tornando o relacionamento mais interessante, visto que o libriano costuma valorizar o que as outras pessoas pensam.

Nas amizades

Quanto aos amigos, as pessoas que possuem Mercúrio em Libra estão sempre atentas aos indivíduos com quem se relacionam. Buscam conviver com pessoas que possuam uma mente mais aberta e que tenham um desenvolvimento intelectual maior. Além disso, valorizam a boa reputação e boas maneiras.

Para os librianos, pessoas que se portem de forma deselegante ou que demonstrem tendências à desonestidade são consideradas como desagradáveis e certamente serão evitadas. Por fim, vale ressaltar que se preocupam em excesso com a aparência e as ações alheias, além de se mostrarem pessoas muito rígidas.

No trabalho

Quanto ao trabalho, podem se destacar em profissões legais, como aconselhamento ou até mesmo com relações públicas. Além disso, trabalhos mais burocráticos, como negociações e vendas, também são ótimas escolhas paras as pessoas de Libra.

No entanto, é preciso ficar atento quanto a outros fatores do mapa, já que eles poderão influenciar negativamente o signo de Libra, fazendo com que este tenha uma impaciência fora do comum em áreas ligadas à carreira, de forma que as suas decisões deixem de ser bem analisadas para se tornarem impulsivas.

Outras interpretações de mercúrio em Libra

Homem e mulher de costas um para o outro em preto e branco

Mercúrio conta com uma forte tendência que influencia as pessoas que possuem esse planeta no seu mapa costumem avaliar as situações por perspectivas diversas. Portanto, elas criam cenários imaginários e, em seguida, desmontam esses cenários para ter várias perspectivas sobre um mesmo tema.

É possível destacar, inclusive, que diante de análises tão profundas a respeito desse planeta, ele causa um efeito nas pessoas que são regidas por ele capaz de determinar se ela será movida por suas emoções ou por aspectos mais racionais. Assim, a resposta é somente uma: predomina a razão.

De um modo geral, por mais que sejam pessoas cuidadosas ao analisar situações, as pessoas regidas por Mercúrio em Libra costumam não ser muito boas quanto à concentração e, por vezes, acabam sendo prolixas em diversas falas, não chegando facilmente ao seu veredito final.

Homem com Mercúrio em Libra

De modo geral, é de se esperar que o homem de Libra possua uma grande vaidade, que será acentuada pelas influências de Mercúrio no seu mapa. Portanto, eles costumam ter muito bom gosto, se vestem bem e são atentos aos detalhes, que são pensados cuidadosamente.

A importância dada à aparência é algo que está muito presente na personalidade do homem libriano, além, é claro, do apreço pelo luxo e pelo conforto, que fazem parte das características do homem de Libra. Em muitos casos, eles soam como pessoas totalmente superficiais.

Mulher com Mercúrio em Libra

As mulheres de Libra são muito sociáveis, gostam de estar sempre bonitas e chamando a atenção por onde passam, visto que uma característica que não falha nesse signo é o apreço pela aparência. Assim, elas gostam de ser percebidas como belas pelo mundo ao seu redor.

Vale destacar também que as librianas se vestem bem, se destacam quanto à sua aparência e possuem uma postura única na sociedade, que fazem questão de cultivar. Como estão sempre em busca do que é justo, as mulheres desse signo são consideradas conciliadoras.

Desafios de Mercúrio em Libra

Um dos maiores desafios para as pessoas que possuem Mercúrio em Libra é dialogar com pessoas que possuem um comportamento mais agressivo na hora de discutir assuntos importantes.

Como são calmos e buscam por justiça, eles querem apresentar sempre pontos importantes. Logo, é um desafio conviver com esse tipo de situação. Assim, os nativos desse signo não gostam de lidar com pessoas que agem de forma escandalosa em discussões e isso faz com que o libriano acabe perdendo um pouco da paciência e se afaste.

Mercúrio em Libra retrógrado

Quando Mercúrio se encontra retrógrado em Libra, é um bom momento pra resolver questões que estão pendentes. Há a possibilidade de que neste período pessoas que foram queridas em seu passado retornem à sua vida para resolver pendências que possam existir entre vocês.

Caso seja uma pessoa com quem vale a pena se reconectar novamente, aproveite do período para resolver estas questões, que talvez nem mesmo tenham tanta importância assim. Esse momento costuma ser favorável para solucionar situações passadas definitivamente.

Dicas para quem tem Mercúrio em Libra

Pessoas que possuem a influência de Mercúrio em seu signo costumam desaprovar escândalos e pessoas que falem alto. Por isso, é importante se ater aos seus limites e não cruzá-los de forma alguma, seja por quem for.

Não deixe de lado sua tranquilidade e refinamento na hora de agir com as pessoas, mas tome cuidado para não se tornar alguém arrogante e que está acima de tudo e todos. Por ser um signo muito inteligente, esse tipo de situação pode afastar as pessoas caso assuma uma postura arrogante.

Mercúrio em Libra é uma boa combinação astrológica para profissão?

Homem focado no trabalho com notebook, celular e gráficos

Quanto ao desenvolvimento no trabalho, esta é uma excelente combinação para o nativo do signo de Libra. Como gostam de desenvolver seu lado intelectual e aprender com os demais, eles costumam gastar muita energia com seu trabalho e com as suas responsabilidades.

Além disso, gostam de cumprir suas tarefas da forma correta e valorizam muito isso. Vale destacar também que quanto mais informação você lhe acrescentar, melhor, visto que o libriano adora aprender novas coisas e que o desenvolvam intelectualmente.

Também é possível citar que o trabalho também é uma forma de mostrar seu sucesso para o mundo e como são capazes de conquistar tudo. Mas, é preciso ter uma maior atenção ao comportamento que, por vezes, pode ser muito cheio de si.

Por investirem muito na inteligência, os librianos podem perder o controle e isso influenciará negativamente o seu trabalho, visto que acreditarão que somente eles são capazes de resolver algo e que o seu jeito é o único correto.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos planetas

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.