Inferno astral de Sagitário: entenda o período mais temido do signo!

Inferno astral de Sagitário: entenda o período mais temido do signo!

Descubra tudo sobre o Inferno Astral de Sagitário, o período mais polêmico dos signos do Zodíaco. Confira mais neste artigo!


Como agir durante o Inferno Astral de Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário.

Um mês antes da sua revolução solar inicia-se o Inferno Astral e supostamente uma série de eventos ruins. Aí mora um problema de perspectiva nessa análise, pois a simbologia do Inferno Astral não representa um momento de má sorte, mas sim de acerto de contas, é nele que você precisa ajustar as coisas antes da sua próxima revolução solar.

Quando se trata do Inferno Astral de Sagitário é preciso mergulhar em um momento introspectivo, realizar análises e meditações profundas do seu ser para entender quais cargas e bagagens você precisa deixar para trás para iniciar um novo ciclo, repleto de metas para auxiliar você a transcender sua essência e equilibrar seus polos positivos e negativos. Confira mais a seguir!

Aspectos gerais do Inferno Astral

Símbolo do signo de Sagitário.

O Inferno Astral é um dos temas mais polêmicos e mal compreendidos da astrologia. É visto como um momento repleto de eventos ruins e que irão tirar sua paz, mas pensar assim é uma grande distorção do que ele representa. O Inferno Astral é desafiador, justamente por isso ele possui uma grande e densa carga energética.

A distorção que ocorre sobre o Inferno Astral deriva da sua carga energética. Ele representa o término de um ciclo e nele são realizadas uma série de revisões e cobranças em cima das ações que você deveria ter tomado e focado na sua revolução solar anterior. A dor advinda dele é apenas reflexo daquilo que deveria ser feito e só ficou no pensamento. A seguir, mais sobre o Inferno Astral!

Período em que ocorre o Inferno Astral

O início do Inferno Astral ocorre um mês antes do seu aniversário (revolução solar). Nestes 30 dias, em média, uma série de eventos ocorrem como forma de testes para analisar se você se dispôs a aprender tudo aquilo que seu mapa da revolução solar anterior propôs. É natural que neste período existam mais provas e desafios no seu cotidiano.

Como influencia os nativos dos signos

Todos os signos são impactados pelo Inferno Astral, mas de formas diferentes. Cada signo possui um elemento do zodíaco responsável por fechar o seu ciclo através da sua energia. O signo anterior ao seu sol representa a energia do seu Inferno Astral, pois representa um padrão energético desafiador, sem uma espécie de conexão fácil e fluída, por isso é desafiador.

Às vezes, é normal sentir-se para baixo, triste, cansado, sem foco, melancólico e irritadiço no período do Inferno Astral. O esgotamento energético é natural nesse momento, pois você estará encerrando um ciclo de 12 meses para iniciar uma nova fase, com outras metas e aprendizados. Evite tomar grandes decisões durante o Inferno Astral, pois é um momento de finalizações e não de inícios.

O que é Inferno Astral?

O Inferno Astral representa um momento na sua vida que o colocará à prova, testando-o ao máximo. Imagine a mandala astrológica e suas doze casas: posicione seu signo solar na casa 1, perceba que o signo anterior ao seu cai justamente na casa 12, ponto de expiações, expulgações e resgates energéticos de tudo aquilo que você fez ou deveria ter feito durante o período de um ano.

Um mês antes do seu aniversário, o sol passa pela casa 12 iluminando tudo o que estava oculto. É partindo disso que o processo de expurgação e reajuste ocorre, tudo aquilo que foi varrido para baixo do tapete vem à mostra. É um momento da vida que não se tem controle, se você se dispôs a aprender e alinhar-se segundo sua revolução solar anterior, a energia não será tão densa.

O que é Paraíso Astral?

O Paraíso Astral é um momento de muita luz, alegria e manifestações. Nele sua energia é revigorada e enaltecida. Quando você posicionar seu signo solar na casa 1, procure o signo que cairá na casa 5, ele será o signo regente do seu Paraíso Astral e suas energias serão muito benéficas, pois ele fará um aspecto positivo (trígono) com seu sol.

O Paraíso Astral se faz na casa 5 por ela ser a morada do Sol, assim o trânsito do mesmo traz vitalidade e realização de desejos que brotam do coração. É como se o cosmo tocasse o signo dessa casa e abençoasse com o presente dos astros: a realização de sonhos. Aproveite quando o sol passar pelo seu Paraíso Astral, pois coisas maravilhosas ocorreram.

As influências do Inferno Astral de Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário.

O signo do centauro arqueiro possui seu Inferno Astral no signo de Escorpião, tendo o desafio de lidar com sua profundidade e sombras interiores. Sagitário traz a energia das aventuras, da alegria, da leveza e do conhecimento de mundo. Seu carisma é como o fogo, brilhante e acolhedor. Seu maior desafio é deixar as aventuras externas para focar nas internas.

Um mês antes do retorno solar dos sagitarianos a energia escorpiana ativa sua casa 12, pedindo que ele olhe para seu interior, acolhendo sua fera interior e equilibrando-a com sua luz. É neste momento que o sagitariano precisa abrir mão das viagens exteriores para analisar o que falta em seu interior e cuidar das suas necessidades emocionais. Venha conhecer mais sobre o Inferno Astral de Sagitário.

Características dos sagitarianos no Inferno Astral

Quando o sol chega no signo de Escorpião, os sagitarianos ficam mais introspectivos, ou são levados a situações do tipo. O seu lado brincalhão ganha um tom maior de responsabilidade e melancolia, além de sentirem a necessidade de meditarem para ouvir sua intuição. É um momento em que a energia de aventuras ganha tons de questionamentos e crises existenciais.

O signo de Escorpião traz suas sombras para ocultar o brilho sagitariano, assim, Sagitário consegue olhar para si, alinhando-se com sua essência e com suas emoções. Através de uma série de transformações e ressignificações vindas de algumas perdas, Sagitário entende os valores de suas conexões e a importância de empenhar-se nas causas ao seu redor.

Data do Inferno Astral de Sagitário

O Inferno Astral de Sagitário inicia entre os dias 22 e 23 de outubro até as proximidades do dia 21 de novembro. Nesse período ocorre o chamado Inferno Astral do signo de Sagitário, correspondendo ao período do sol em Escorpião. Para saber exatamente quando começa o seu Inferno Astral, conte 30 dias antes do seu aniversário.

A falta de controle e o Inferno Astral de Sagitário

A falta de controle relacionada ao Inferno Astral de Sagitário está associada à ansiedade do turbilhão de emoções que o sagitariano estará sentindo. Como o sol transitando pela casa 12, a sensibilidade de Sagitário fica ainda mais latente, assim como suas emoções. Ainda mais intenso, a necessidade de entender seu interior, medos e sentimentos clama por um momento de introspecção e meditação.

É preciso estar atento aos impulsos, nem tudo que o sagitariano sentir poderá expressar ou manifestar. A ponderação e o calculismo escorpiano são fundamentais para conter o lado incontrolável de Sagitário por meio de reflexões sobre sua essência e o poder de influenciar pessoas e situações.

Escorpião e o Inferno Astral de Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário.

A energia de Escorpião é dominante no período do Inferno Astral, desafiando o sagitariano a lidar com o turbilhão de emoções que ele se recusa a dar atenção. Aqui é o momento do sagitariano responsabilizar-se por seus sentimentos, posicionamentos e interações pessoas com maior responsabilidade com ele e com o outro.

Sagitário precisa render-se ao autoconhecimento e aceitar que muito dele mesmo ele desconhece. A sabedoria e conhecimento do mundo são postos à prova, pois não há ciência no mundo que possa criar um padrão para explicar a si, exceto o autoconhecimento. Ao mergulhar em si, ele precisará enfrentar suas sombras junto ao Escorpião. Confira mais a seguir!

Mais sinceros

O signo de Sagitário é sincero por natureza, mas quando ele vive seu Inferno Astral é necessário entender a profundidade dos impactos da sua sinceridade. Nesse período, o sagitariano precisa aprender a dosar os impulsos de dizer tudo o que acha devido, pois sua própria sinceridade acaba prejudicando ele mesmo.

Menos otimistas e mais introvertidos

A melancolia ganha espaço e os sagitarianos perdem o ímpeto de se aventurar devido a necessidade de buscar respostas e entrar em contato com suas emoções. Tudo aquilo que ele recusou enxergar no seu interior durante os meses passado ganha intensidade Seu otimismo perde espaço para o entendimento que nem tudo ele poderá conquistar ou modificar.

Tendência a fugir das responsabilidades

A tendência de fugir de certas responsabilidades é pressionada pela energia escorpiana através do sentimento de cumprir sua missão. O sagitariano percebe que construiu castelos de areia e necessita ser mais perseverante e responsável com aquilo que ama. A fidelidade às suas ideias é posta em prova fazendo ele escolher entre a diversão e a realização de suas metas.

Outro ponto importante é que o sagitariano sente-se pressionado a mudar sua postura, ser menos relapso com suas responsabilidades afetivas com o outro. Ele percebe que há uma grande diferença entre falar uma verdade e mostrar-se compassivo à ignorância e ajudar os outros a saná-la. Assim ele entende que também precisa ser responsável pelo o que fala e por sua forma de dizer.

Tome cuidado

Tomar cuidado com os excessos de impulsividade e de ansiedade é essencial, pois o período é um dos mais intensos que o sagitariano viverá. Não se deixe mergulhar em qualquer tipo de sentimento tenha filtros. Há uma tendência muito grande ao Sagitário explodir neste período, devido a efervescência da combinação fogo e água, por isso é importante estar mais introspectivo e meditar.

Como superar

O Inferno Astral de Sagitário é uma efervescência de sentimentos, logo é recomendável buscar a meditação e até mesmo a leitura de livros sobre autoconhecimento. Ser atencioso com suas emoções e ter compaixão consigo e com o outro é fundamental para evitar atritos e desgastes desnecessários. Entenda, é apenas uma fase de revisões e reajustes, ela passará.

Escorpião e Sagitário combinam?

Apesar dos elementos de Escorpião e Sagitário serem distintos e incompatíveis, água e fogo, respectivamente, eles conversam entre si de forma linear. Escorpião apresenta o autoconhecimento necessário para você equilibrar suas sombras e empoderar-se, emocionalmente e psiquicamente, enquanto que Sagitário aprende e ensina os conhecimentos de mundo e suas experiências.

Ao unir ambas as energias encontra-se um poder de transmutação descomunal, unindo autoconhecimento e conhecimento acadêmico para auxiliar o ser humano no progresso. Assim o conhecimento se equilibra entre material e espiritual permitindo o entendimento do que é a vida. Os desafios mais comuns são os contrastes: controle, desapego, responsabilidade e imaturidade.

O Paraíso Astral de Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário.

O Paraíso Astral é um ponto especial onde encontra-se a possibilidade de realizações, boas surpresas e sorte. Você encontra o seu Paraíso Astral ao posicionar seu signo solar na casa 1 da roda zodiacal e encontrando o signo que cai na casa 5. Esse posicionamento representa um momento fluido e repleto de realizações.

O Paraíso Astral de Sagitário ocorre quando o sol está transitando pelo signo de Áries. Ambos de polaridade yang e elemento fogo possuem uma interação positiva e muito benéfica chamada trígono. Sendo assim, quando o sol está em Áries, os sagitarianos vivem um dos seus melhores momentos, repletos de aventuras, desafios e conquistas como eles bem gostam. Venha conferir mais!

Características dos sagitarianos no Paraíso Astral

A vitalidade, carisma e autoestima do sagitariano estão em alta neste período. Sua energia está a todo o vapor e não há quem possa pará-los. Qualquer desafio é visto como um incentivo para eles continuarem lutando e buscando consumir ainda mais conhecimento para poderem liderar as pessoas e livrá-las da ignorância. Eles farão de tudo por seus sonhos e metas.

É preciso que o sagitariano preste atenção na sua energia para não extrapolar e ir além dos limites. Estar atento a atos de arrogância, prepotência e dogmatismo são fundamentais, assim ninguém será ferido ou será atropelado pela energia do centauro. Equilibrar os pontos positivos da energia do Paraíso Astral e o respeito ao outro é necessário para boas conquistas.

Data do Paraíso Astral de Sagitário

O Paraíso Astral de Sagitário ocorre entre os dias 20 de março e 21 de abril, tendo em média 30 dias de realizações e muita vitalidade. Se você é sagitariano, conte em torno de 4 meses após seu aniversário, é neste exato momento que seu Paraíso Astral começará, durante 30 dias. É um momento muito auspicioso, aproveite-o ao máximo.

Como aproveitar melhor o Paraíso Astral?

Uma forma de aproveitar bem o Paraíso Astral é programando-se para realizar o máximo de coisas que impulsionam sonhos ou metas, investindo o tempo em projetos interessantes para iniciá-los com as melhores energias possíveis. Só tome cuidado com excessos de confiança e prepotência. Conecte-se com pessoas que você ama nesse momento, foco em autocuidados também.

A ciclicidade da mandala astrológica é assustadora, toda energia mal empregada é encaminhada para outros pontos. Ao aproveitar a energia do Paraíso Astral com respeito livra os sagitarianos e demais signos de acertos de contas por desrespeitos e mau uso das bênçãos desse momento no período do Inferno Astral.

Áries e o Paraíso Astral de Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário.

A energia ariana abençoa o Paraíso Astral de Sagitário, proporcionando força, movimento e muitas conquistas. O sagitariano sente-se mais focado em seus objetivos, mas sem perder sua vitalidade e seu lado brincalhão. Os astros conferem um dos momentos mais prósperos e abundantes tanto energeticamente quanto materialmente.

Ideias, projetos e competições são totalmente favorecidas no Paraíso Astral de Sagitário. As energias da casa 5 junto ao signo de Áries constituem um elixir cósmico de manifestações e realizações. Não há quem controle o sagitariano no seu Paraíso Astral. Só é preciso atentar-se para não ir com muita sede ao pote, cuidando para não ser arrogante e intimidador com os outros. Leia mais a seguir!

Colocar ideias em prática

As ideias criativas e mirabolantes do sagitariano podem ganhar forma no período do seu Paraíso Astral. Organizar-se e dedicar um tempo para a estruturação e aplicação de suas ideias no mundo material pode ser muito próspero para fazer com que essas ideias sejam transformadas em uma árvore repleta de frutos.

Mais ousados

A energia de Áries potencializa a confiança dos sagitarianos, tornando-os ainda mais ousados. Não haverá regras que o impeça de ir atrás daquilo que o seu coração pede. O sagitariano sentirá que o céu não é o limite, podendo confrontar quem quer que tente impedi-lo ou desanimá-lo de correr atrás do que acredita e quer ver manifestado em sua vida.

Competições

O trânsito do sol em Áries irá instigar o lado competitivo de Sagitário, tornando-o um competidor nato. Não haverá quem o impeça de conquistar suas metas e desejos e irá lutar com unhas e dentes por isso. Só é preciso atentar-se para não exagerar no seu lado competitivo, para não ferir as pessoas que ama ou para não atrair confusões desnecessárias.

Áries e Sagitário combinam?

A combinação de Áries e Sagitário é extremamente positiva e auxilia em grandes conquistas. Um irá potencializar o outro e oferecerá incentivo, força e armas necessárias para conquistarem juntos o que quiserem. Não existirá mau tempo, apenas muita energia, alto astral e ímpeto para conquistarem aquilo que ambos se comprometeram.

O único ponto a atentar-se nessa combinação é o alto grau de competitividade, pois um estará comprometido com o outro através da competição, gerando algumas discussões e atritos voltados para o ego. O exagero de orgulho que ambos possam demonstrar em suas interações é forte. Para uma boa convivência, basta entender que ambos são excepcionais em suas diferenças.

Como me preparar para o Inferno Astral?

Símbolo do signo de Sagitário.

A dica de ouro para se preparar para o Inferno Astral é desmistificá-lo. Ele não é um evento catastrófico, é apenas um período de grandes revisões, onde aquilo que você não se dedicou, será cobrado. Dedique momentos de reflexão e sempre se questione se você não poderia encontrar meios melhores para lidar com as situações desafiadoras da sua vida.

Não fuja de suas responsabilidades, busque o autoconhecimento para empenhar-se na melhoria de si. Seja compassivo com você e com os outros, medite sobre suas ações. Esteja ciente que aquilo que você se propôs a fazer e não o fez, será cobrado pela sua própria vida. Sendo assim, não veja o Inferno Astral como um castigo, mas como o feedback de suas ações consigo e com os outros.

Autor deste artigo

Bárbara, escorpiana com vênus em sagitário, logo um ser apaixonado por assuntos e estudos esotéricos. Trabalho com tarot em um perfil do instagram e estudo diariamente astrologia desde minha adolescência. Acredito que a espiritualidade e o autoconhecimento são chaves fundamentais para rompermos os limites do ego, então escolhi compartilhar meus saberes para auxiliar no eterno processo de iluminação do ser. Vamos juntos?

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Porco no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Porco no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

O último dos signos fala sobre sorte, riqueza e gentileza. O nativo é generoso e pode parecer lento, mas é determinado. No artigo, saiba mais sobre o Porco!


Quais são os signos mais calmos? Conheça os 6 mais tranquilos do zodíaco!

Quais são os signos mais calmos? Conheça os 6 mais tranquilos do zodíaco!

Neste artigo você vai descobrir quais são os signos mais tranquilos do zodíaco. Leia e descubra se o seu está nesta lista!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Últimos posts


O que significa sonhar que ganhou na Mega-Sena: quina, prêmio, bilhete e mais!

O que significa sonhar que ganhou na Mega-Sena: quina, prêmio, bilhete e mais!

Nesse compilado nós trouxemos as interpretações de 15 tipos de sonhos em que os sonhadores veem premiações na Mega-Sena e situações semelhantes. Confira!


Sonhar com mãe doente: significado, no hospital, em perigo e mais!

Sonhar com mãe doente: significado, no hospital, em perigo e mais!

Sonhar com mãe doente indica preocupação com uma pessoa importante, especialmente a própria mãe. Mas não só isso. Veja mais aqui!


Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

O banho de Exu é uma forma poderosa e eficaz para abertura de caminhos, limpar o campo energético, entre outros exemplos. Leia esse artigo e saiba mais!


Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Aprenda aqui como fazer o banho de Artemísia. A erva possui diversos benefícios para a saúde, além de promover limpeza energética, atrair proteção e muito mais!


Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sabia que sonhar com nota de 2 reais traz vários significados? Pode revelar prosperidade, mas não fala só de dinheiro. Clique e entenda todas as interpretações!