Quais os signos mais vaidosos do zodíaco? Conheça o ranking e mais!

Quais os signos mais vaidosos do zodíaco? Conheça o ranking e mais!

Já parou para se perguntar quem são os signos mais vaidosos de todo o zodíaco? Aqui, neste artigo, você descobre o ranking dos 5 mais vaidosos. Confira!


Quais os signos mais vaidosos do zodíaco?

Ilustração dos signos do zodíaco

Cuidar da própria aparência é uma prática comum no dia a dia entre muitas pessoas, mas provavelmente você conhece algumas pessoas que têm a vaidade um pouco mais elevada do que o comum. São aquelas pessoas que estão sempre arrumadas, não apresentam desleixo e se importam muito com a forma que se apresentam.

Segundo a Astrologia, existem alguns signos que são mais vaidosos do que outros. Portanto, neste artigo, vamos apresentar os signos que lideram o ranking de vaidade entre todos os outros signos zodiacais. Do quinto ao primeiro lugar, vamos justificar a vaidade de cada um deles, além de contar seus aspectos positivos, negativos e a relação com o elemento de outro signo.

Ademais, ao final do artigo, apresentaremos um item informando explicando como os signos influenciam a personalidade de seus descendentes. Leia o artigo até o final para descobrir quais são os 5 signos mais vaidosos do zodíaco e mais.

5. Peixes

Símbolo do signo de Peixes

O signo de peixes é conhecido por ser um dos mais românticos. Esse aspecto reflete na aparência de seus nativos, que são as pessoas nascidas entre 20 de fevereiro e 20 de março. Além de um visual romântico, também transparece na aparência dos piscianos sua personalidade criativa e sensível.

Mas, acima de tudo, sua aparência costuma estar impecável, já que não se sentem confortáveis de serem vistos desarrumados. Veja a seguir porque essa característica torna o signo de peixes o quinto signo mais vaidoso, bem como as suas características positivas, negativas e influência do elemento água de Escorpião sobre os piscianos.

Por que é vaidoso?

Piscianos são pessoas muito autoconscientes, portanto, a sua imagem é algo que se faz consciente constantemente. Apesar de não serem o tipo de pessoas que gostam de se exibir e chamar atenção, não querem que ninguém os veja desarrumados. Eles se esforçam para manter uma imagem arrumada, elegante e sem defeitos.

Quando analisar as atitudes de um pisciano, provavelmente vai perceber que estão sempre fazendo questão de que tudo em sua aparência esteja em ordem. Vão tocar muito no cabelo, se certificar de que a roupa está do jeito certo e não vão passar por um espelho sem parar para se olhar e garantir que o que os outros estão vendo exatamente o que quer mostrar e somente isso.

Dessa forma, os descendentes de peixes procuram por aprovação e conseguem. Ainda assim, não são de passar horas se arrumando, são bem mais práticas nessa questão. Não vestem nada que possua uma aparência desleixada, suja ou deteriorada. Mas só gastam tempo se arrumando o suficiente, sem exageros. Seguem à risca a política do menos ser mais, não arriscando coisas extravagantes.

Características positivas

Além de serem criativos, sensíveis e românticos, outro ponto positivo na personalidade dos piscianos é serem pessoas muito generosas. São empáticas em relação as necessidades e desejos das outras pessoas, por causa disso, estão sempre tentando ajudar no que podem. De longe, são as pessoas que mais pensam nos demais e se solidarizam.

Também tendem a serem educados por natureza e não tratam mal os outros. Quando um pisciano chega ao ponto de dizer algo negativo para alguém, é porque chegaram no limite da paciência. Ainda quando estão em um dia ruim, sua natureza os guia a serem gentis.

Características negativas

Por outro lado, quando observamos os pontos mais fracos dos piscianos, facilmente percebemos que são pessoas facilmente influenciáveis e, como um agravante da situação, se deixam levar por pensamentos negativos com facilidade.

Além disso, tendem a ser desorganizados e indecisos. Frequentemente, se sentem confusos dentro dos próprios pensamentos, sentimentos e gostos. Isso os leva a se arrependerem de muitas decisões erradas, até que aprendam a reconhecer seus limites e olhar mais para si mesmos. Apesar de serem muito conscientes, levam um tempo para processar algumas coisas, pois são muito dispersos.

Elemento de água de Peixes

O signo de Peixes é regido pelo elemento água, que é responsável por moldar características essenciais de seu caráter. Dentro dos estudos astrológicos, a água é ligada aos sentimentos e por isso determina a conexão emocional dos piscianos com outras pessoas e com eles próprios. Esse é o motivo da natureza de Peixes ser a mais emocional e sensitiva entre todos os outros signos.

4. Câncer

Símbolo do signo de Câncer

Nascidos entre os dias 21 de junho e 21 de julho, os cancerianos são regidos pela Lua. São pessoas de sensibilidade, mas que sabem equilibrar suas emoções com a racionalidade perfeitamente. Esse equilíbrio não é sua única característica que não denota defeitos, pois sua aparência também costuma estar impecável. Não é à toa que ocupa o quarto lugar no ranking dos signos mais vaidosos.

Ainda nesta seção, você descobrirá mais sobre como funciona a vaidade dos cancerianos, os seus pontos fracos, os pontos fortes e sua relação com o elemento terra. Continue a leitura.

Por que é vaidoso?

Se você conhece um canceriano, já deve ter reparado em como eles passam um ar de humildade, não usando roupas extravagantes. Pode-se dizer que sua vaidade é muito sutil, mas ela não deixa de estar ali, marcando presença. Apesar de não quererem passar a imagem de alguém que se preocupa com a própria aparência, eles sempre esperam que você note a beleza delas.

O desleixo e as pessoas cancerianas não andam juntas, eles jamais se sentirão bem consigo mesmos usando uma roupa claramente rasgada, manchada ou suja. Podem não se destacar como as pessoas mais elegantes de uma festa, mas nunca poderiam ser acusados de estarem desarrumados. Não são o tipo de pessoas que vão ao shopping de chinelo, por exemplo.

Características positivas

Uma das coisas mais agradáveis nos cancerianos é seu jeito acolhedor. Eles raramente deixam alguém de lado numa conversa, numa brincadeira ou passeio. São o tipo de pessoas que te dão espaço para se expressar, sempre mostrando que sua opinião e presença é importante.

Além disso, são emotivas e empáticas que vão sempre reagir com sentimento e, quando ouvirem desabafos, vão sentir a emoção junto da pessoa. Com essa emoção, também acompanha o romantismo, pois são pessoas românticas e espontâneas no amor.

Características negativas

O lado menos luminoso dos cancerianos se mostra no seu pessimismo. Sempre esperando pelo pior e muito descrente de que coisas muito boas podem acontecer, os descendentes de Câncer tendem a não carregar muita esperança consigo.

É muito comum que se revelem pessoas tímidas e inseguras, ainda que sejam pessoas habilidosas, atraentes e inteligentes. Necessitam de um reforço constante de autoestima, mas nem isso pode mudar sua natureza tímida.

Elemento de água de Câncer

Da mesma forma que Peixes, Câncer é guiado pelo elemento água, que está associado às emoções. Determinando parte essencial da personalidade dos cancerianos, o elemento água se encarrega de seu caráter empático, sensível e criativa. Mas, além disso, o elemento também influencia a capacidade dos descendentes de Câncer de se adaptarem com facilidade em diversos ambientes e situações.

3. Touro

Símbolo do signo de Touro

O signo de Touro rege aqueles que nasceram entre os dias 20 de abril e 20 de maio. Portanto, essas pessoas são cheias de determinação e força. Além disso, costumam ser pessoas carismáticas e sedutoras. Eles próprios são conscientes de sua beleza e se valorizam. Diante disso, os taurinos são regidos pelo terceiro signo mais vaidoso do ranking.

Nesse tópico, apresentamos a você a vaidade de Touro, como se mostra e porque é desta forma. Assim como abordamos os pontos mais luminosos de sua personalidade, juntamente com as partes que menos brilham. Ao final, você também encontra a relação de touro com o elemento ar de Gêmeos. Confira.

Por que é vaidoso?

Touro adora atenção e cultiva certo fascínio sobre si mesmo, em especial sobre sua aparência. Gostam de tirar selfies e admirar o próprio rosto. Logo, raramente vão passar por um espelho sem olhar para si mesmo com satisfação. Sentir-se bem com a forma como se apresenta é o primeiro e maior passo para sentir-se bem consigo.

Sempre buscam ficar bem com o próprio corpo, o que é muito justo, considerando que é o seu lar. Por isso, cuidam do físico e optam por roupas que valorizem. Seguem a política de que o corte certo faz toda a diferença, principalmente quando está a fim de esbanjar sua sensualidade (o que é bem frequente).

Ainda que sejam muito vaidosos e adorem atenção, é mais comum que busquem por roupas mais discretas, na maioria das vezes. Suas roupas tendem a levar a atenção para o próprio taurino em vez de deter a atenção nos detalhes da combinação em si.

Características positivas

Touro é um signo que além de prestativo e dedicado, é habilidoso. Taurinos são pessoas que gostam de se sentir úteis. Esse prazer é ainda maior diante do fato de que aplicam cuidado e dedicação naquilo que fazem, não deixando nada pela metade. Ademais, tudo que fazem, fazem com excelência, de forma muito eficiente. Esses devem ser seus pontos mais fortes.

Para completar os pontos positivos dos descendentes de Touro, é justo dizer que possuem uma das maiores virtudes mais necessárias no mundo: a paciência. Não só a tem, como a tem em abundância. Não costumam se incomodar com a espera, nem com a lentidão. Poderiam passar horas tentando lhe ensinar algo do qual tem dificuldade sem sequer se estressar.

Características negativas

Agora que já foram apresentados os pontos mais fortes dos taurinos, é justo abordar seus pontos fracos também. Você provavelmente já cansou de ouvir sobre a teimosia dos descendentes de Touro, mas além de teimosos, tendem a ser conservadores. Gostam do que é sólido, concreto e seguro. Muitas vezes, se sentem intimidados pelo que é novo, por isso mantêm seus princípios à moda antiga.

Apesar de serem pessoas extremamente confiáveis e leais, têm muita dificuldade em confiar nos outros e nas situações que surgem de forma plena. Estão sempre com um ou os dois pés atrás, consciente de que a única coisa que podem confiar é o que depende estritamente deles mesmos.

Elemento de terra de Touro

Taurinos são regidos pelo elemento terra que os influencia sua natureza pragmática. Ademais, o elemento também contribui com os aspectos da personalidade de Touro que acaba guiando seus descendentes ao sucesso. Entre esses aspectos, está a paciência, a disciplina e a determinação taurina. Touro é esforçado e dedicado, bem como sabe o valor de esperar o tempo certo.

2. Libra

Ilustração - símbolo do signo de Libra

A natureza libriana parece projetada para conquistar as pessoas. Cheios de uma mistura de charme com sinceridade e muita confiança, os descendentes de Libra são aqueles que nasceram entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro.

Donos de uma personalidade encantadora, os librianos ocupam o segundo ligar no ranking dos signos mais vaidosos de todo o zodíaco. Não era de se esperar menos, não é mesmo?

Neste tópico, apresentaremos o que os faz ser tão vaidosos. Também abordaremos suas melhores características e até mesmo aquelas que não são tão agradáveis, bem como trataremos da sua relação com o elemento ar de Aquário.

Por que é vaidoso?

Podemos dizer que a vaidade de Libra vem do seu astro regente, Vênus, que também rege o signo de Touro. Dessa forma, Libra se importa com sua beleza. Mas o cuidado e atenção se estendem a mais aspectos de sua aparência, buscando o equilíbrio entre a beleza de seu corpo e a beleza em suas roupas, bem como a forma como se porta.

Librianos buscam se portar como um nobre na contemporaneidade: imponente, marcante e elegante. A imagem chega primeiro do que qualquer característica sua, portanto, quer passar uma ideia justa de seu charme na primeira impressão.

O signo tende a se comportar de forma galanteadora, conquistando olhares e corações por onde passa. Se sente bem de ver o efeito da sua sensualidade e carisma nas outras pessoas, mas isso muito mais sobre si do que qualquer uma delas.

Características positivas

Dentre os aspectos mais luminosos do signo de libra está sua educação e gentileza. Raramente um libriano vai fazer o dia de alguém pior por responder de forma grosseira, pois são gentis por natureza. Assim, eles gostam de tratar bem as pessoas que estão a sua volta, prezando por relações baseadas no respeito e positividade.

Buscando também por ambientes harmoniosos onde todos de apoiam e entendem, Libra revela outro dos seus pontos mais forte: ser conciliador. Detesta viver em desavenças, não gosta de gastar sua energia com relações conflituosas e negativas. Além disso, consegue encontrar as oportunidades para solucionar os problemas com facilidade e eficiência.

Características negativas

Quando se trata dos pontos mais fracos dos librianos, destacam-se a insegurança e indecisão. Apesar de se cobrirem com uma boa camada de confiança diariamente, muitas vezes isso é apenas o hábito de colocar uma máscara.

Eles não vão deixar que outras pessoas o diminuam ou façam duvidar de si mesmos, porém diversas vezes caem nas ciladas da própria mente. Inclusive, a indecisão vem da mesma falta de segurança, afetando questões práticas da vida.

Librianos também tendem a ser muito dispersos, não conseguindo manter o foco por um longo período. Além de serem confusos quanto às coisas que realmente pensam e querem, muitas vezes, se contradizendo nas próprias ações e palavras.

Elemento ar de Libra

O ar rege Libra, fazendo-o dono de uma energia inteligente, sociável e falante. Logo, os librianos valorizam o diálogo e a troca de ideias na mesma proporção que se dispersa com facilidade. O elemento ar também influencia sua natureza rebelde de quem não se deixa prender a nada. Assim, a liberdade de expressão é um dos princípios em que mais são apegados.

1. Leão

Ilustração - Símbolo do signo de Leão

Por fim, o signo mais vaidoso de todo o zodíaco não poderia ser ninguém mais ninguém menos do que o próprio Leão. É quase de conhecimento comum que esse é o signo que mais ama a si mesmo, mas você entende por quê?

Continue a leitura e descubra as razões de sua vaidade, seus melhores aspectos, os pontos fracos e a sua relação com o elemento terra de Capricórnio. Ao final do artigo, você também poderá compreender de qual forma os signos influenciam a personalidade dos indivíduos. Confira.

Por que é vaidoso?

O signo de Leão é regido pelo Astro-rei, o Sol. Por causa disso, Leão não precisa de outras pessoas ou coisas para o iluminarem, o que o faz ser autoconsciente. Ele tem certeza de como é criativo, atraente e inteligente. Mas a sua natureza vaidosa vai além disso.

Como um ser expansivo, o leonino vai se mostrar para as outras pessoas esperando que elas reconheçam tudo de bom que eles sabem que tem. Se comporta como o próprio Sol, que se posiciona ao centro de todos, buscando pela atenção. Também tem gosto por coisas extravagantes e bonitas, o que fará trazer ainda mais atenção para si.

Características positivas

Uma das melhores características dos nativos de Leão é que eles são apaixonados pela vida e fazem com que as pessoas ao seu redor se apaixonarem também, naturalmente. Sendo um signo repleto de luz, alegria e criatividade, Leão resplandece toda essa luminosidade e coisas boas para as pessoas ao seu redor.

Características negativas

Em contraste a toda luminosidade de Leão, é um signo que pode se mostrar muito arrogante. Justamente por estar tão cheio de si, esquece frequentemente de cultivar a humildade. Ademais, tende a se deslumbrar com as coisas bonitas, desenvolvendo um gosto superficial.

Elemento fogo de Leão

O elemento que rege os leoninos é o fogo que é a principal razão por sua personalidade volátil, majestosa e brilhante. Graças ao fogo, se acende a criatividade, autoestima e entusiasmo tão presentes no caráter leonino. Bem como, o instinto leonino que por ser majoritariamente guiado pelo fogo, usa todo o seu poder para proteger seus entes queridos.

Como os signos afetam a personalidade?

Ilustração - símbolos de todos os signos do zodíaco

Os signos podem expressar grande parte do que você é, de como se relaciona com as outras pessoas e como se relaciona com a sua própria persona. Isso acontece porque eles denotam inclinações da sua personalidade e caráter. Por exemplo: o seu signo solar dirá como você se mostra ao mundo, enquanto o signo ascendente determina as suas relações introspectivas, de você com você mesmo.

Apesar de exercerem forte influência sobre nós, os signos não funcionam como delimitadores. Quando, dentro da Astrologia, é dito que descendentes de determinado signo possuem certas características, a proposta não se trata de rotular pessoas, dizendo que são de uma única maneira e não podem ser diferentes.

Na realidade, o objetivo da Astrologia é fornecer um material que possa nos ajudar a evoluir com mais facilidade. Funciona mais como um guia para que você saiba onde buscar pelo equilíbrio. Desta forma, o mapa astral é uma importante e eficiente ferramenta para o autoconhecimento.

Autor deste artigo

Bacharelanda em letras que ama escrever desde que se lembra. Acredito que devemos aproveitar cada segundo da vida, sempre buscando o pelo melhor dela e de nós mesmos. Pelo mesmo motivo, estou sempre me mantendo ocupada com a vida pela qual sempre sonhei, aprendendo e ensinando todos os dia.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza