Características de Aquário: elemento, planeta regente, amor e mais!

Características de Aquário: elemento, planeta regente, amor e mais!

Já teve a sorte de cruzar com algum aquariano? Caso não, venha conhecer as incríveis características deste signo e saiba aproveitar a alegria destas pessoas.


Características de Aquário – Aspectos astrológicos

Roda dos signos do Zodíaco.

Criativos, determinados e teimosos. Essas são algumas características dos nativos de Aquário, um dos signos mais simpáticos do zodíaco. Pessoas conhecidas pelo intenso desejo de renovação, os aquarianos são típicos em acreditarem no que desejam e não medem esforços para chegarem onde querem.

Pessoas que possuem forte senso de justiça e não toleram situações que criem desavenças ou tensões, elas são capazes de tirarem a roupa do corpo por alguém necessitado. Os aquarianos têm muita facilidade de fazer amizades e estão sempre rodeados de pessoas altamente selecionadas para seu círculo social.

Se não conhece alguém de Aquário ou convive com este signo, venha saber mais a respeito. Prossiga na leitura e conheça aspectos marcantes dos aquarianos. Surpreenda-se com as informações e aproxime-se dos aquarianos.

Características de Aquário

Símbolo de Aquário.

Pertencente ao elemento Ar e Casa 11, Aquário é regido por Urano e tem como características ser bastante sociável, prevalece as amizades e é dotado de alta intelectualidade. São originais, enxergam possibilidades de longe e possuem alto senso de humanidade e justiça. Para ficar por dentro das especialidades do signo, continue lendo e descubra as qualidades aquarianas.

Aquário na mitologia grega

Neste interessante aspecto, Aquário possui relevância na mitologia grega. Era conhecido como Ganimedes, o Portador da Taça para os deuses. Na história, era um lindo jovem por quem Zeus teve a grande paixão e foi levado para o Monte Olimpo. Sua missão foi servir vinho aos deuses.

Na versão grega da mitologia, aquário é visto como o causador do Grande Dilúvio. Está representado na água e assemelha-se à figura do homem. E, provavelmente, faz parte do mito dos animais de Diomedes, formando um dos Doze Trabalhos de Héracles.

Data de Aquário

As pessoas de Aquário nascem entre 21 de janeiro e 18 de fevereiro. É uma variação que combina características diferentes, pois depende da data exata em que o Sol entra no signo. Essa determinação avalia as combinações e qualidades do signo, de acordo com relacionamentos, posição social e outros fatores que determinam a missão do aquariano. Com isso, pode-se ter uma análise mais detalhada sobre ascendentes, signo lunar e configuração de mapa astral.

Aquário e o elemento ar

Por ser do elemento Ar, Aquário dá a seus nativos a vasta possibilidade de exibir conteúdos de personalidade e formação de caráter. Os aquarianos possuem a visibilidade aguçada e veem oportunidades onde menos esperam.

O Ar representa a liberdade. Por isso, Aquário detesta sentir-se preso e não poupa esforços para manter seu direito de viver sem sentir-se enclausurado. Muitas vezes, sua rebeldia e teimosia podem colocar tudo a perder. E momentos de dispersão podem trazer consequência mais sérias como imprevistos e problemas provocados pela falta de atenção.

Aquário e o Planeta regente Urano

Regido por Urano, a energia do planeta traz ao aquariano o senso de justiça, criatividade em seu dia a dia e vasto conhecimento para resolver questões, e um olhar muito otimista para a vida. Justiceiros, não toleram momentos em que alguém saia prejudicado por situações complexas.

Entretanto, seu senso de racionalidade pode ser excessivo e pode trazer incompreensão. Excêntricos, não perder a teimosia quando querem algo e às vezes podem se tornar rebeldes. Porém, não são situações que venham a estragar sua brilhante personalidade.

Aquário e a casa 11

A casa 11 representa a comunicação e expressão. Isso faz o aquariano ser visto com simpatia, o que rende elogios à sua capacidade de intelecto. Extrovertidos, alegres e risonhos, os aquarianos sabem fazer as pessoas se aproximarem dele, devido suas energias contagiantes e objetivas.

Porém, essa simpatia excessiva de Aquário não dá aos nativos a chance de abrirem suas portas para qualquer pessoa. Sagazes, as pessoas de Aquário enxergam muito bem as possibilidades e não tardam a notar quem realmente pode lhe acompanhar em sua jornada. Resumindo, Aquário é um signo muito legal, mas convém não abusar.

Aquário e a Energia Fixa

Mesmo sendo um signo cativante, envolvente e com poderes de encanto, Aquário tende a ser conservadorista e preza pelos bons costumes. Seus nativos seguem à risca a educação e entendem perfeitamente onde podem chegar.

Por terem senso de justiça e firmeza na realidade, não são pessoas que “viajam na maionese” e sabem distinguir o certo do errado. Se quer se aproximar de um aquariano, mantenha e prevaleça os bons costumes. Raramente, os aquarianos pensam “fora da caixinha”.

Cores de Aquário

As cores de Aquário são cinza, azul e verde. Essas cores representam sensualidade, liberdade, paz, esperança (seu maior apego) e fé e espiritualidade. Por serem pessoas da mais absoluta paz, o azul é uma cor que complementa a personalidade de Aquário.

Ao cinza, as pessoas do signo gostam para representarem os dias de inverno, frio ou chuva. Para o verde, Aquário mantém-se firme na esperança e acreditando que enquanto houver vida, sempre haverá soluções para muitos assuntos.

Aromas de Aquário

Como Aquário fornece a seus nativos o dom do pensamento e liberdade criativa, seus aromas favorecem as expressões e comunicação do signo. Por não seguirem tantas regras e estabelecerem suas maneiras pessoais de viver, Aquário pode se envolver com aromas frescos de limão Verbena com notas de Âmbar. Essas essências conduzem ao relaxamento e trazem paz de espírito.

Óleos de laranja ou tangerina podem inspirar mais confiança aos aquarianos, promovendo fluidez ao falar e exporem o que pensam. Incluindo, esses aromas expulsam sensações de medo ou timidez que, volta e meia, assombram os nativos do signo.

Pedras de Aquário

A principal pedra de Aquário é a Ametista. A gema amplia as características do signo e trazem proteção. A cor lilás da pedra é bastante artística e inspira o alcance às profundezas da alma. Sem contem que refletem na criatividade e espiritualidade do signo. Se você presentear alguém de Aquário com esta pedra, verá a alegria e brilho nos olhos da pessoa.

Características de Aquário de acordo com os decanatos

Símbolo de Aquário e planetas.

Há diferenças incríveis e bem sensatas aos aquarianos, de acordo com o período de nascimento. Os decanatos representam muito bem as qualidades e características de cada aquariano. A posição do Sol é fator influente no desenvolvimento destas pessoas. Para conhecer mais, continue lendo e descubra o que os decanatos revelam sobre Aquário.

1º decanato de Aquário – 21/01 a 30/01

Para os nascidos entre 21 a 30 de janeiro, o decanato representa a diferença a estas pessoas. Ou seja, representa a autenticidade em si e revelam a criatividade dos nativos. A ousadia é outro fator determinante, sem exporem medo ou timidez para eles. Complementando, valorizam a racionalidade. E a liberdade é o gosto pela vida para quem nasceu neste período. Viver em gaiolas não é com os aquarianos do primeiro decanato.

2º decanato de Aquário – 31/01 a 09/02

Agitação pura é a marca registrada para aquarianos que vieram ao mundo entre os dias 31 de janeiro e 09 de fevereiro. Têm a regência de Mercúrio e por isso vivem atrás de desafios e coisas diferentes. Também são ousados e não se importam de bater de frente quando necessário.

Por onde passam levam simpatia e não demoram a fazer novas amizades. Mas, há um problema. Os nativos de Aquário dessa época são muito agitados e isso pode levar à ansiedade. E também pode provocar momentos de impulsividade e dificuldades para fazer escolhas.

3º decanato de Aquário – 10/02 a 19/02

Aos nascidos no terceiro decanato, as características do regente Vênus trazem animação e mais gentileza aos aquarianos. O carisma deles é contagiante, o que cria aproximação com amigos e família. Sem medo de serem felizes, eles veem nos encontros a possibilidade de aprendizado e renovação.

Outro fator marcante do período é o perfeccionismo. Gostam de tudo muito bem feito e detestam as coisas fora do lugar. Contudo, não tente controlar os nativos deste decanato, pois detestam a invasão de privacidade.

Características de Aquário em diversas áreas

Rosto de uma mulher com símbolo de Aquário..

Assim, como os demais signos, Aquário possui aspectos muito particulares. Suas qualidades se estendem em vários setores da vida e estão sempre aptos para se mostrarem dispostos ao que estiver a seu alcance. Versáteis, apresentam pontos positivos em momentos especiais, mas também possuem defeitos que podem ser controlados, entre eles a teimosia. Saiba a seguir o que os aquarianos têm e como se comportam.

Características positivas de Aquário

Aquário é um signo especial. Tanto que, positivamente, são vistos como criaturas que estão sempre prontas para estenderam as mãos a quem precisar. São ótimos conselheiros, podendo ajudar qualquer pessoa com seu alto grau de inteligência e racionalidade.

Gentis, amigos e excelentes companheiros, não conseguem ver a vida com pessimismo e mantêm a esperança como principal dom para viver. Racionais e sábios, são pessoas que pisam firme na terra e sabem discernir o que é certo ou errado.

Características negativas de Aquário

Devido a seu poder de racionalidade, os aquarianos podem ser incompreendidos. Tanta sabedoria pode gerar conflitos, ao rebaterem opiniões distintas com outras pessoas. Mas não representa que sejam donos da verdade, pelo contrário.

Outros fatores negativos são a teimosia, rebeldia e impulsividade. Esses comportamentos podem levar o aquariano a tomarem decisões equivocadas. Outra característica que pode atrapalhar sua vida, é o pensamento de liberdade. Pode gerar falta de clareza nas relações amorosas e dificultar este setor.

Características de Aquário nas relações

As relações de Aquário são excelentes. Conquistam facilmente a atenção, respeito e carinho das pessoas. Sua alegria contagiante encanta quem quer seja. Por onde passa, Aquário deixa uma marca de profunda admiração, trazendo bem estar e fácil compreensão com amigos, famílias e colegas de trabalho.

Por serem dotados de racionalidade, os aquarianos levam clareza em suas conversas e por isso são vistos como pessoas sensatas, justas e amplamente corretas. Experimente ter um amigo ou colega de Aquário. Verá como trazem boas energias a qualquer ambiente.

Características de Aquário no amor

No amor, Aquário valoriza a amizade, respeito, carinho e sinceridade. Os nativos do signo não valorizam apenas a beleza, mas precisa ter a mesma reciprocidade na relação. Gostam de observar a inteligência de seus parceiros e com isso, podem desfrutar de opiniões semelhantes ou distintas sem conflitos.

Se você também não gosta de ser controlado, não preocupe. Pintando um aquariano em sua vida, lembre-se que os nativos deste signo também prezam por suas liberdades. Entenda também que podem não ser tão românticos. E valorizam os grupos de amigos. Portanto, nada de ciúmes.

Características de Aquário no sexo

Sexualmente, os Aquarianos pegam fogo na cama. Sensuais, ousados e criativos no sexo, os nativos de Aquário curtem o momento entre quatro paredes com fervor, amor, carinho e versatilidade. Uma das qualidades marcantes de Aquário no sexo são as preliminares. Um joguinho de sedução com momentos de suspense, são essenciais para deixar essas pessoas bastante excitadas. Pitadas de carícias não podem faltar. Sem pressa, Aquário leva ao delírio.

Características de Aquário e a família

Mesmo sendo uma pessoa que gosta de resguardar e não se abrir tanto sobre seus sentimentos, o aquariano gosta de conversar, trocar opiniões e dar conselhos em família. É visto como um grande amigo, porém não costuma dar tanto carinho.

Como pais, os aquarianos mantêm as mesmas funções. Devido ao excesso de compreensão e serem muito ligados aos filhos, podem ter dificuldades de imporem limites aos filhos. Mas não é nada que fuja do controle familiar. São excelentes educadores e ensinam com perfeição como seus filhos devem se portar.

Características de Aquário na carreira e finanças

Os aquarianos são excelentes funcionários. Porém, o excesso de fraternidade pode atrapalhar na liderança, pois vai querem sempre ajudar e compreender a todos. Estimulam o crescimento profissional, demonstrando inteligência para assumir tarefas com maestria.

Os aquarianos são um pouco distraídos com dinheiro. Não sabem exatamente quanto disponibilizam em suas contas e por isso possuem forte tendências a gastarem demais e contraírem dívidas. Porém, eles precisam ter certeza de que o dinheiro está sendo usado em prol da humanidade e da ética.

Outras interpretações sobre o signo de Aquário

Tablet com o símbolo de Aquário..

O signo de Aquário possui influentes aspectos em interpretações variadas. A seus ascendentes, reservam expectativas e qualidades para quem tem o signo como segundo regente. Para saber mais sobre estas condições, veja o que o signo revela em outros significados. E de quebra, conheça personalidades de Aquário.

Ascendente em Aquário

Ascendentes em Aquário amam a liberdade. Por isso, não medem esforços para manterem distância de certas relações, temendo a perda de sentirem-se livres. São atenciosas e prezam pelos grupos sociais. Coincidentemente, quem tem ascendente em Aquário possui muitas características do signo.

Lealdade, companheirismo, alegria e fraternidade são pontos positivos para quem Aquário como segundo signo. Também são capazes de solucionarem problemas com rapidez e facilidade, devido a sabedoria. Alguns são tímidos, mas outros são completamente agitados.

A teimosia e rebeldia, assim como nos aquarianos, também são marcas presentes a quem tem o signo como ascendente. Valem as mesmas regras para o controle destes comportamentos. É não deixar que se perca as rédeas da conduta, uma vez que Aquária tem inteligência suficiente para estabelecer metas.

Personalidades famosas do signo de Aquário

Dentre as personalidades de Aquário, destacamos pessoas que possuem qualidades exatas ao que o signo representa. Veja alguns famosos do signo.

- Alicia Keys (cantora)
- Kéfera (atriz)
- Sandy (atriz e cantora)
- Maluma (cantor)
- Oprah Winfrey (apresentadora de TV americana)
- Justin Timberlake (cantor)
- Shakira (cantora)
- Sabrina Sato (apresentadora de TV)
- Cristiano Ronaldo (jogador de futebol)
- Isis Valverde (atriz)
- Neymar (jogador de futebol)

Aquário é um bom signo para relacionamentos?

Símbolo do signo de Aquário.

Aquário é um signo muito bacana em suas relações. São pessoas sensatas, companheiras e estão sempre dispostas a ajudar. Suas principais características são a inteligência, criatividade e carisma, o que encantam as pessoas que estiverem à sua volta. Devidos a esses fatores, os aquarianos não têm nenhuma dificuldade em fazer amizades. Seu fôlego é estar com pessoas e aumentar seu círculo social de amigos.

Valorizam os aspectos positivos da vida e enxergam um mar de possibilidades no horizonte. Aproveitam cada momento e são muito inteligentes. Na família, é companheiro e amigo de seus entes queridos. Como chefes de família, sabem conduzir a prole com maestria, mas seu excesso de fraternidade pode atrapalhar. São ótimos filhos, maridos e amantes, valorizando cada momento com as pessoas que ama.

Se não teve a chance de ter um aquariano em seu caminho, tente se aproximar de um deles. Se sentirá confortável, pois a alegria e entusiasmo de Aquário trará novas energias e fluidez para a amizade. E, se tiver um aquariano como pretendente, se esforce para conseguir. Mas, tome apenas cuidado com cobranças e controle exagerado. Lembre-se os aquarianos gostam de liberdade e não aceitam serem sufocados. No mais, é aproveitar as relações com aquário. Um signo forte, presente e marcante no zodíaco.

Autor deste artigo

Sou jornalista e Relações públicas com mais de 20 anos de atuação.
Atuante em assessoria de imprensa e marketing.
Gestão de marcas, produtos e redes sociais.
Atendimento comercial
SEO
Inbound marketing
Revisor e editor de livros
Redator
Planejamento gráfico
Atendimento comercial
Prospecção de clientes e produtos.

Palavras-chave relacionadas


signos sol

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.