Orações de Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis!

Orações de Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis!

Se não conhece Santa Rita de Cássia, esta é uma excelente oportunidade para saber a história e milagres da padroeira das causas impossíveis. Surpreenda-se!


Quem foi Santa Rita de Cássia?

Quadro de Santa Rita de Cássia vendo Jesus ser crucificado

Margherita Lotti nasceu em 1381, sem dia apurado, na cidade de Roccaporena, Itália, e faleceu em 22 de maio de 1457. Foi uma freira agostiniana beatificada em 1627 e canonizada pela igreja católica em 1900. Intercessora com grande fé, é conhecida por ter realizado milagres, principalmente o da cura de seu cunhado, obtida graças às suas orações.

Foi casada e seu marido fora assassinado. Seus filhos quiseram vingar a morte do pai. Mas, por imploração, Santa Rita os impediu, dizendo que preferia vê-los mortos a ter derramamento de sangue. Ainda criança, demonstrou forte apego a Jesus Cristo. Acreditou no amor pela família sagrada, o que despertou seu desejo de tornar-se mãe.

Para conhecer mais sobre a história incrível de Santa Rita de Cássia, prossiga a leitura e descubra como ela tornou-se uma das santas mais populares e louvadas da igreja católica. Inspire-se em sua vida e torne-se devoto.

Conhecendo mais sobre Santa Rita de Cássia

Escultura de Santa Rita de Cássia na parede

Em sua vida, Santa Rita viveu sua religiosidade pregando a fé e louvando a Jesus Cristo. Suas intenções, dentro dos métodos da igreja católica, foi de levar palavras que fortalecessem as pessoas. Seus milagres são relatados com alta precisão, o que a tornou um símbolo de glória e louvor. Nos tópicos a seguir, confira mais detalhes sobre Rita.

Origem e história

Italiana, Margherita Lotti casou-se e constituiu família. Como era uma pessoa que acreditava no amor e união familiar, não demorou a constituir sua casa e filhos. Seu pai foi um juiz de paz e arranjou um casamento para a filha. Casou-se na intenção de amar.

Conheceu Paulo em um mercado. O homem tinha a brava história de ter salvo uma criança. Um dia, o reencontrou na casa de uma amiga e se apaixonou definitivamente. Antes de casarem-se, Rita pediu para que Jesus os abençoasse.

De famílias distintas, é comprovado no casamento o primeiro milagre da santa. Da união nasceram seus filhos gêmeos. Conforme Rita desejava, o amor aconteceu.

Milagres de Santa Rita de Cássia

Padroeira de causas impossíveis, Santa Rita de Cássia tem milagres atribuídos à sua doutrina. Após perder seu marido e filhos, entrou para um convento, mesmo com as freiras duvidando de sua vocação. Porém, para que obtivessem certeza de seu destino, Rita foi escolhida para cuidar de uma planta seca no convento.

Com sua fé, vontade e determinação, cuidou diariamente da plantinha, até que o vegetal tornou-se frondoso, pleno e com frutos. A videira permanece viva até os dias atuais. Outro milagre impressionante aconteceu quando, aos pés da imagem de Cristo, Rita pediu para sentir a dor que Jesus Cristo sofreu ao ser crucificado.

Foi posta uma coroa de espinhos em sua cabeça, causando sérios ferimentos. Sem cura e isolada, Rita veio a falecer em 22 de maio de 1427.

Características visuais

Em sua imagem mais conhecida, Santa Rita de Cássia está trajando vestes de freira e ajoelhada mediante um pequeno altar com a imagem de Jesus Cristo na cruz. Na figura, Rita está em oração e sente a energia de Cristo em sua direção. Ao fundo da imagem, aparecem anjos, testemunhando o contato entre a freira e Jesus.

O que a Santa Rita de Cássia representa?

Santa Rita de Cássia tornou-se uma das santas mais populares do Brasil e com forte intercessão na Europa, seu país de origem. A santa representa a força da fé, uma vez que em sua história de vida, pregava pelas palavras que o homem deveria se dedicar à confiança plena a Jesus Cristo e Deus.

Através de sua religiosidade, Santa Rita explana o poder da oração e a crença de que nada é impossível de acontecer. Seus milagres em vida são a maior prova de que há forças que constituem os acontecimentos que deseja-se alcançar.

Devoção no mundo

Santa Rita de Cássia tem forte veneração no mundo. No santuário de Cássia, na Itália, fiéis de várias partes do mundo visitam o local em busca de orações e alcance de graças. No Brasil, na cidade de Santa Cruz, RN, foi erguida, em junho de 2010,uma grande estátua em homenagem à santa. A pequena cidade concentra visitantes da região e de outros estados.

Oração de Santa Rita de Cássia por intercessão

Oração de Santa Rita de Cássia

Conhecida como padroeira de causas impossíveis, Santa Rita possui forte oração por intercessão. Nas palavras, o devoto deve manifestar sua fé no alcance do que precisa. A oração é indicada para causas, julgadas até então como difíceis de alcançar. A oração tem como propósito fazer com que as pessoas acreditem e sejam fortes nas palavras proferidas à Rita. Conheça a oração a seguir.

Indicações

A oração é altamente indicada pela intercessão da sagrada família, alcance de graças, proteção, paz e tantas outras causas. A fé é seu principal argumento para as condições de busca por causas.

A oração é forte e tem Jesus Cristo como principal intercessor nas energias emitidas pela santa. Consiste em desfazer problemas e preocupações. Nas palavras em um conjunto de fé, esperança, adoração e louvor, o devoto pede o alcance das graças e o convívio com a santa.

Significado

A oração de Santa Rita é dedicada aos que desejam alcançar méritos. A intercessão da santa, segundo seus fiéis, é percebida durante a reza, o que causa forte comoção às pessoas que se unem no mesmo objetivo. Para tanto, é preciso manter sempre a determinação e propósito nas palavras elevadas.

Como benção, fique leve e com a vasta sensação de que será atendido em suas preces e terá a forte benção de Santa Rita de Cássia. Acredite em sua devoção e fique certo de que estará purificado em ver seus acontecimentos à sua frente.

Oração

Ó poderosa Santa Rita, advogada nos casos desesperados, confiante no poder de vossa intercessão, a vós recorro. Dignai-vos abençoar minha firme esperança de obter, por vossa intercessão, a graça de que tanto necessito

Reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e uma Glória ao Pai.

Oração de Santa Rita de Cássia para uma causa impossível

Imagem de Santa Rita de Cássia segurando uma cruz

É uma excelente oportunidade conversar com Santa Rita de Cássia para obter graças para uma causa impossível. Por ser padroeira para este gênero, use sua fé com determinação em suas orações. Para alcançar o que deseja, fique sereno, tranquilo e eleve suas palavras com humildade e pureza à santa. Veja o que representa esta oração no texto a seguir.

Indicações

Se está se sentindo aflito e precisa resolver algo que julga incerto de fazer, conte com a ajuda de Santa Rita de Cássia. Se não tem a solução ou não vê um caminho para seguir, Santa Rita o ajudará através de suas orações.

Esteja confiante que logo alcançará seu mérito. Para tanto, mantenha seu coração leve, sua mente limpa e objetiva e aguarde as respostas quando menos esperar. Lembre-se que suas palavras são imprescindíveis e seus gestos, a maior demonstração de amor.

Significado

A oração significa paz. É alternativa para suavizar sua dor e fazer com que se sinta leve e despreocupado. A religiosidade é o melhor caminho quando se está em busca de méritos e benefícios. Se você tem confiança em suas palavras de devoção, fique em paz. Não vai demorar para que veja diante de seus pés a realização do que mais precisa no momento.

Oração

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração (faça o seu pedido). 
Alcançai a graça que desejo, pois sendo-me necessária, eu a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia. Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém.

Oração de Santa Rita de Cássia para fazer um pedido

Imagem de Santa Rita de Cássia cercada de flores em um campo aberto

Na intenção de realizar pedidos, eleve à Santa Rita de Cássia o que precisa. Com firmeza, fé e crença, estabeleça sua oração como um ato de devoção e bondade. Concentre-se no que precisa e esteja certo do alcance das bênçãos. Em forma de grande determinação, sinta a concretização de suas palavras. Continue lendo e saiba como fazer um pedido à Santa Rita.

Indicações

A indicação para a oração é composta. A prioridade na urgência é a fé do devoto. Integrando fervor e louvor à santa, a oração se destina a causas que você julga impossíveis ou de alta complexidade. Peça por todos, por você e sua família. Tenha a certeza de que suas palavras chegarão à santa. Mantenha sua humildade, reconhecimento e acredite que tudo terá momento certo.

Significado

A oração representa a melhor intenção do devoto para ver sua bênção realizada. Elevando seu espírito e palavras à Rita, confie. Mesmo com dificuldades, o que não significa ser impossível de acontecer, a oração é o caminho para a bem aventurança. Fique leve e sinta-se realizado. E faça aumentar sua fé à Santa Rita de Cássia, a cada oração proferida.

Oração

Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia. Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém.

Oração de Santa Rita de Cássia para o amor

Bíblia com vela acesa ao lado para oração a Santa Rita de Cássia

Nada melhor do que ter o amor abençoado. Para fazer este pedido à Santa Rita de Cássia e tornar-se feliz no amor, demonstre o quanto está agradecido por ter a companhia de alguém especial. Na oração, mostre sua gratidão e peça à santa para que um dia o maior sentimento humano prevaleça em sua vida. Para sentir-se abençoado, conheça a oração para o amor na leitura adiante.

Indicações

Para manter o amor entre seus familiares e pessoas próximas, a oração é indicada para estabelecer o sentimento sempre fortalecido. Para isso, dedique suas palavras com devoção, amor, fé e firmeza em suas palavras. Pense em todos que ama e peça a mesma reciprocidade a você.

Verá que, diariamente, o amor transbordará em sua vida e terá mais chances de ser feliz e manter a harmonia junto daqueles que ama e que te amam.

Significado

Como diz pelo nome, a oração representa o amor em seu conteúdo. É a prova da realização dos desejos deste sentimento. Contudo, profira em suas palavras que conhece o amor, na intenção de que a querida Santa Rita fortaleça suas orações. No mais, aguarde os resultados.

Oração

Santa Rita de Cássia filha, mãe, esposa que pelas vossas virtudes fostes um grande exemplo em vosso tempo. À vós que tudo sacrificastes pelo amor em Jesus, venho nesta aflição recorrer à vós, certo de não me negais a graça que vos peço. Vós que jamais mostrastes fraqueza em sua fé. Vós que obtivestes graças impossíveis pelo alto merecimento. Assim eu também creio e confio certa de que conseguirei a sua proteção e a sua ajuda. Amém.

Tríduo de orações de Santa Rita de Cássia

Pessoa próxima a uma cruz fazendo oração para Santa Rita de Cássia

O conjunto de orações do Tríduo à Santa Rita de Cássia deve ser feito por três dias seguidos. Com as orações, fortaleça suas palavras e alcance as graças que deseja. Por meio de sua manifestação de fé e palavras de exaltação, é certo o resultado pelo que deseja. Conheça mais sobre como rezar o tríduo de Santa Rita de Cássia.

Indicações

O tríduo é indicado como outra forma de orar à Rita. Através de suas palavras e concentrando-se durante os dias necessários, sentirá mais força e benevolência na conquista de suas graças. Assim como em outras orações, o tríduo é feito para enaltecer sua fé e manter a crença de que poderá ter o que precisa.

Entretanto e para que tudo fique claro em seus objetivos, concentre-se para orar e mantenha sua humildade, bondade e determinação nas palavras. Esteja certo que Santa Rita de Cássia te ouvirá e prestará socorro.

Como orar o tríduo

Primeiramente, esteja em um lugar calmo e agradável. Concentre-se. Mentalmente ou em voz alta, converse com Santa Rita. Acredite no poder de sua oração. Sinta a energia dos versos. Estabeleça a conexão com a maior das dádivas já realizadas. Poderá fazer o tríduo sozinho ou em grupo.

Significado

No âmbito do significado, o tríduo visa mostrar que sua ligação com Santa Rita de Cássia é forte e faz com que você sinta-se bem em todos os momentos da oração. O conjunto de orações esclarece que, quanto mais você interagir em mais quantidade acreditar no que diz à santa, não tenha dúvidas do alcance de suas graças. O propósito é te fazer feliz e sentir-se beneficiado.

Oração de Glória ao Pai

Para começar o tríduo, reze, durante os três dias, a oração de Glória ao Pai.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre, amém.

Dia 1

Diariamente, faça a oração inicial durante o período do tríduo. Ao fim de cada oração, agradeça e mostre confiança na realização das graças.

Deus, que vos dignastes conferir a Santa Rita tamanha graça que, havendo ela vos imitado no amor aos inimigos, trouxe no coração e na fronte os sinais de vossa caridade e sofrimento, concedei, nós suplicamos, que pela sua intercessão e merecimentos amemos os nossos inimigos e, com o espinho da compunção, perenemente contemplemos as dores de vossa paixão e mereçamos receber a recompensa prometida aos mansos e humildes de coração. Por nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Ó poderosa Santa Rita, advogada em toda a causa urgente, escutai benigna as súplicas de um coração angustiado e dignai-vos alcançar-me a graça de que tanto necessito

Ó poderosa Santa Rita, advogada em toda a causa urgente, escutai benigna as súplicas de um coração angustiado e dignai-vos alcançar-me a graça de que tanto necessito

Reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e uma Glória ao Pai.

Dia 2

Ó poderosa Santa Rita, advogada nos casos desesperados, confiante no poder de vossa intercessão, a vós recorro. Dignai-vos abençoar minha firme esperança de obter, por vossa intercessão, a graça de que tanto necessito.

Reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e uma Glória ao Pai.

Dia 3

Ó poderosa Santa Rita, socorro na última hora, a vós recorro cheio de fé e amor, já que sois meu último refúgio nesta aflição. Intercedei por mim, e vos hei de bendizer por toda a eternidade.

Reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e uma Glória ao Pai.

Como fazer uma oração de Santa Rita de Cássia corretamente

Criança fazendo uma oração para Santa Rita de Cássia

Para fazer corretamente a oração de Santa Rita de Cássia, concentre-se. Mantenha a seriedade e respeito. Profira suas palavras com fé, amor e gratidão. Faça com que seus pensamentos cheguem a Deus e à santa. Peça por aqueles que têm intenções e querem interceder. Mantenha a fé, creia em suas palavras e na boníssima verdade de Rita.

Estabeleça prioridades. Peça proteção e paz para sua família. Interceda por seus filhos, esposo, esposa e demais familiares. Profira pela sabedoria e união em suas palavras. E que a fé das pessoas que ama, seja a mesma de Santa Rita em sua vida.

Demonstre que conhece a trajetória de Santa Rita de Cássia. Lembre-se de quanto ela se esforçou para levar sua fé às pessoas e precisou sentir o martírio da dor para que fosse acreditada. Cultive seu afeto e atenção. Não se esqueça que o foco de suas palavras é para o auxílio aos necessitados. Siga os méritos que Santa Rita obteve em sua vida e procure por caminhos que elevem seu espírito e seu estado de benevolência e graça. No mais, seja muito próspero e feliz.

Autor deste artigo

Sou jornalista e Relações públicas com mais de 20 anos de atuação.
Atuante em assessoria de imprensa e marketing.
Gestão de marcas, produtos e redes sociais.
Atendimento comercial
SEO
Inbound marketing
Revisor e editor de livros
Redator
Planejamento gráfico
Atendimento comercial
Prospecção de clientes e produtos.

Palavras-chave relacionadas


orações religiões salmos

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.