Nodo Norte em Peixes: Significado, Nodos Lunares, Nodo Sul em Virgem, e mais!

Nodo Norte em Peixes: Significado, Nodos Lunares, Nodo Sul em Virgem, e mais!

Quem tem Nodo Norte em peixes é sonhador, amoroso e perfeccionista. Quer saber mais, de acordo com os Nodos Lunares? Clique e descubra!


Significado do Nodo Norte em Peixes

Símbolo do Nodo Norte e do Signo de Peixes

Peixes no Nodo Norte indica que o nativo possui sonhos e expectativas muito elevados, e para alcançá-los, dá lugar à imaginação e vivacidade. Para isso, costuma trabalhar bastante (muitos têm dois empregos), mas ele ainda tem tempo de se preocupar em receber atenção e amor de pessoas queridas.

Por seguir seu próprio espírito e sistema de direção, possui muita disciplina, uma visão mais apurada e uma vocação para liderar e gerenciar, e sua paixão pelo que gosta o torna bem-sucedido. Todavia, essa energia pode se transformar em preocupação excessiva com a perfeição.

Isso o pressiona, deixando-o ansioso o tempo todo, e acaba gerando problemas de equilíbrio entre alma e mente. Para conhecer mais dessas características de Peixes e mais sobre os Nodos Lunares, bem como outras dicas, continue acompanhando.

O que são Nodos Lunares

Símbolo do Signo de Peixes, a Lua e Símbolo do signo de Virgem

Perguntas sobre o propósito de vida, o porquê de repetir os mesmos comportamentos e o que traria felicidade encontram explicações junto ao Nodos Lunares dentro de um Mapa Astral.

Assim, leia abaixo para compreender os significados dos Nodos Lunares e a posição de Peixes dentro desse contexto astrológico.

Significado dos Nodos Lunares para a Astrologia

Astronomicamente, há um círculo imaginário que traça a órbita anual aparente do Sol em volta da Terra, e a Lua cruza-o. Astrologicamente, os Nodos Lunares são pontos sensíveis em que ocorrem os encontros entre essas órbitas do Sol e da Lua, assim, sempre se opondo. Graças a isso, são separados em Nodo Norte e Nodo Sul.

Na Astrologia Chinesa, o Nodo Norte é a Cabeça do Dragão, e o Nodo Sul, a Cauda do Dragão, simbolizando, assim, o que a cabeça, a frente, procura alcançar, e o que a cauda expele, deixa para trás. Por isso, de maneira geral, eles revelam propósitos de vida e heranças passadas, ligando os impulsos pessoais do Sol e a emoção e os instintos da Lua.

Nodo Sul

O Nodo Sul representa toda a herança do passado, seja da infância ou de vidas passadas. Graças às raízes profundas com o ser, este Nodo simboliza os comportamentos acumulados e praticados há um bom tempo, como também a parte antiga da psique, onde residem questões por esclarecer.

Como no Nodo Sul tudo parece natural, fácil e confortável, o nativo se arrisca a ficar preso a hábitos, permanecendo em uma zona de conforto onde entra em estagnação. Assim, pode se tornar uma pessoa aborrecida e limitada, para a qual os comportamentos inflexíveis tendem a trazer desolações.

Nodo Norte

O Nodo Norte representa a missão, o propósito e o potencial de crescimento da alma. Mesmo que o Nodo Sul venha inconscientemente para o nativo, o Nodo Norte é o que ele busca conscientemente. Este é o Nodo que indica as características que o nativo deseja desenvolver nessa vida, onde pode crescer mais, mesmo que não seja nada fácil.

Os Nodos Lunares têm como objetivo equilibrar e harmonizar as forças opostas ao longo do tempo. Em razão disso, é preciso superar medos e estagnações do Nodo Sul e seguir o sinal do Nodo Norte, que é onde a pessoa se sente feliz e realizada.

Nodo Norte em Peixes

Peixes no Nodo Norte representa o espaço de manifestação dos anseios do nativo, em que ele se empenha ao máximo para atingir tudo que sonha, planeja e deseja.

Essa sede por atingir seus anseios é benéfica para seus planos, porém, criticar muito pode afetar seu humor e sua boa relação com as pessoas.

Nodo Norte em Peixes retrógrado

O Nodo Norte em Peixes retrógrado indica que o nativo ainda carrega questões do seu passado na sua vida presente. Isso porque os Nodos retrógrados indicam essa ligação com o que passou, enquanto os Nodos não retrógrados indicam ausência de ligação com esse passado (esses casos, no geral, são raros).

Os Nodos Lunares nos Signos

Ilustração de um Mapa Astral

Os Nodos Lunares são bases astrológicas que ajudam a desvendar as manifestações da personalidade e reconhecer as dificuldades que atrasam a evolução da alma. Por isso, ligam-se fortemente aos signos que se posicionam nesses Nodos. Assim, para conhecer mais sobre os Nodos e os signos de Peixes e Virgem, continue lendo.

Nodo Norte em Peixes

Como último signo do Zodíaco, Peixes é especial por suas características de ser criativo, de se sobressair e de se esmerar, pertencendo a um domínio diferente, acima da existência física cotidiana, pautada em objetivos mundanos mais previsíveis. O símbolo desse signo na Astrologia representa os peixes que estão unidos, mas nadam na direção oposta.

Logo, essa dualidade se manifesta quando Peixes está no Nodo Norte: sua busca incessante por seus objetivos e imaginação o vicia, e faz com que adquira um complexo de perfeccionismo que pode ser negativo para si e para os que o rodeiam, como também tira sua atenção à própria paz de espírito. Por isso, é preciso que esse nativo se atente de modo a evitar esses problemas.

Como Identificar o Nodo Norte e o Nodo sul no Mapa Astral

Como os Nodos são opostos e seus períodos em cada signo são de 18 meses, o mais assertivo é calculá-los através da data de nascimento.

Portanto, uma pessoa que nasceu no intervalo de nodo lunar entre 09/11/1987 a 28/05/1989, por exemplo, tem Peixes no Nodo Norte, e no oposto, o Nodo Sul, tem Virgem.

Nodo Norte em Peixes e Nodo Sul em Virgem

O Nodo Sul em Virgem aponta para uma atitude crítica e perfeccionista. Com essa colocação, o nativo poucas vezes está satisfeito consigo mesmo e sempre se esforça, sendo um crítico por natureza e um workaholic, objetivando ser o mais produtivo e eficiente. É comum ele sentir que, se não for perfeito, não será digno de amor e aceitação.

Já o Nodo Norte em Peixes sugere a necessidade que a pessoa sente de entrar em sintonia com algo diferente da realidade cotidiana mundana, arriscando-se pela sua criatividade e sonhos. Dessa maneira, há uma combinação dessa oposição: o indivíduo trabalha incessantemente para atingir a perfeição da realização dos desejos e objetivos de sua imaginação, e não costuma descansar.

Nodo Norte em Peixes para Astrologia Kármica

A Astrologia Kármica se refere às vidas passadas, e como os signos solares simbolizam os traços de personalidade das pessoas, saber mais sobre os carmas dos signos possibilita utilizar as lições e experiências do passado na vida presente. Isso é importante pois ajuda a lidar com os desafios futuros e a evoluir na busca pela felicidade.

Assim, o signo de Peixes herda a influência de problemas de existências passadas baseadas na dificuldade de evoluir espiritualmente e no foco no mundo concreto. Por isso, Peixes no Nodo Norte, nessa perspectiva astrológica, está constantemente lutando para alcançar seus desejos, e ao mesmo tempo, tendo dificuldades em evitar o irrealismo.

Peixes no Nodo Norte e o crescimento da alma

Mulher sentada na Praia, representando o signo de Peixes

Como o Nodo Norte abarca a busca pela evolução e crescimento da alma e da vida material, é essencial para um signo sonhador como Peixes. Assim, leia abaixo para saber sobre os desafios, a confiança e muito mais acerca dessa posição astrológica.

Desafios de quem possui Nodo Norte em Peixes

Para aumentar sua capacidade de evolução, quem tem o Nodo Norte em Peixes precisa abandonar os comportamentos negativos, como a falta de atenção para a própria mente e a busca pela perfeição estrita. Isso porque ele esquece de si mesmo e se frustra com os outros, que não atingem a perfeição que projeta neles.

O karma das vidas passadas

Este nativo viveu as suas vidas anteriores mergulhado na razão, na lógica. Por isso, no presente, está sempre com a mente no mundo da imaginação, da projeção. O criticismo representa a rigidez adquirida em vidas passadas, quando criticava e julgava tudo e todos, incluindo a si próprio.

Missão espiritual

Peixes no Nodo Norte encontra o crescimento da alma na sua missão espiritual, ou seja, a de se abrir para as experiências que transcendem o mundo da imaginação e o mundo material.

A pessoa precisa se abrir para o novo, e pode experimentar as diversas vertentes de fé e de visão até achar a que mais lhe agrada. O importante é sempre meditar e não deixar de lado o cuidado com o espírito.

Aprendendo a perdoar e a se perdoar

O Nodo Norte em Peixes indica que a alma do indivíduo sente a necessidade de entrar em um mar de amor, pois é um signo que dá muito valor aos sentimentos e carinho. Todavia, ele precisa diminuir a cobrança própria e a direcionada às outras pessoas, assim perdoando a si mesmo e aos outros.

Logo, o que não tem relevância e só serve para atrasar, alfinetar ou causar afastamento deve parar de ser praticado. Exigência de trabalhos bem-feitos e de atenção não implica, necessariamente, em ter atitudes negativas. O objetivo tem que ser o de levar a vida com mais leveza.

O sonhador de Peixes

Apesar de as forças dos Ascendentes e de outras posições no Mapa Astral influenciarem o signo de Peixes, no geral, esse nativo é sensível, emocional e intuitivo, e sempre oscila entre seus sentimentos. Sendo um exímio impulsivo e sonhador, tem seu próprio universo de ideias e fantasias.

Quem é deste signo também é muito empático e tem muito talento para se adaptar a situações e pessoas. Além disso, encontra satisfação com atividades lúdicas, como arte, música e outras que desenvolvam sua imaginação.

Amor e aceitação

A pessoa com Peixes no Nodo Norte tem grande necessidade de se sentir amada e também aceita. Isso porque toda a exigência consigo mesma e com os outros faz com que ela sinta que as pessoas estão se afastando, e que o amor, o carinho e o cuidado que ela poderia receber (e também dar) está indo embora junto.

Assim, ela precisa entender que está sendo sim amada e aceita, no entanto, deve permitir que os outros a critique, independentemente do quanto se recuse a acreditar que não é perfeita. Isso ajuda não só a demonstrar para os outros que está aberta ao diálogo, mas também a perceber que certas imperfeições são normais. Amar e ser gentil consigo mesmo atrai amor e gentileza das pessoas.

Aprendendo a confiar

Outro problema advindo da busca excessiva pela perfeição é a dificuldade em confiar nas suas tarefas e nas dos outros, pois o nativo de Peixes no Nodo Norte está sempre enxergando defeitos em diferentes atividades.

Algumas atitudes que o indivíduo pode tomar para ajudá-lo a aprender a confiar mais nas pessoas é, antes de tudo, confiar em si mesmo, de que é competente e eficiente mesmo com suas imperfeições; meditar que não controla as atitudes dos outros, mas controla suas próprias respostas; e ser aberto à conversa, sendo sincero e realmente escutando o que o outro tem a dizer.

Como a pessoa com Nodo Norte em Peixes pode lidar com sua necessidade de controle?

Ilustração dos símbolos dos signos do zodíaco refletidos acima das mãos de uma mulher

O excesso de críticas e cobrança para atingir os objetivos imaginados é um problema sério para a pessoa de Peixes no Nodo Norte. A angústia, a ansiedade, e o sentimento de fracasso são algumas das consequências. Por isso, trabalhar a mente no conhecimento próprio na análise de situações que independem do nativo é fundamental.

É preciso que o indivíduo faça uma reflexão de seus pensamentos e emoções e perceba o que tem mania de controlar, como também trabalhar suas expectativas para diminuir a frustração e a decepção no futuro. Também é necessário aceitar as situações que ele não tem controle, como imprevistos e opiniões das pessoas.

Assim, Peixes no Nodo Norte tem limitações e imperfeições, e isso, na verdade, apenas enriquece o caminho a ser percorrido por ele, e é essencial na busca pelo amor, pela felicidade e pela realização.

Autor deste artigo

Apaixonada por letras, literatura e arte, e por isso uma alma curiosa que sempre escreve e lê tudo que pode sobre os prazeres, os sentidos, os mistérios, o real e o abstrato que regem a orquestra do que é viver e pertencer a este mundo.

Palavras-chave relacionadas


mapa astral signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.