Sol na Casa 12: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Sol na Casa 12: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Os nativos com Sol na Casa 12 têm maior empatia e compaixão pelo próximo. Clique e entenda todas as influências desse posicionamento no seu Mapa Astral!


O significado de Sol na Casa 12

Sol e planetas

Ter Sol na Casa 12 leva os nativos a terem maior empatia e compaixão pelo próximo. Dessa forma, estas pessoas conseguem se colocar no lugar do outro com mais facilidade, e conseguem ajudar a aliviar sua dor.

Outra influência trazida pelo posicionamento do Sol na Casa 12 torna estes nativos pessoas mais sensíveis e com maior criatividade, alguns inclusive têm um dom artístico. Essas características são reflexo da essência do signo de Peixes, que é o signo da Casa 12. Estes nativos sempre vão procurar compreender a natureza da dor do outro, procurando ajudar da melhor forma possível.

No artigo de hoje você conhecerá várias influências trazidas pelo Sol na Casa 12 a seus nativos. Entenda o significado do sol, os fundamentos deste posicionamento, como é a personalidade destas pessoas e a influência deste posicionamento em várias áreas da vida.

Significado de Sol

Sol e signos do zodíaco

O Sol exerce, assim como os planetas, muita influência sobre a vida das pessoas. Essas influências também têm ligação com as energias existentes no astro rei. Nesta parte do texto você encontrará informações sobre qual o significado do Sol na mitologia e na astrologia. E assim, poderá entender melhor suas influências.

Sol na mitologia

O Sol para a mitologia estava relacionado com o Deus Hélio, que era filho dos titãs Hipérion e Teia. Sua figura humana era representada pela imagem de um jovem coroado por raios dourados, também leva nas mãos um chicote e conduz um carro de fogo no céu.

Além disso, era também conhecido como o deus do tempo e da onisciência, pois conhecia tudo e por isso sempre era chamado para testemunhar em favor a outros deuses. Outro fato interessante sobre o deus Hélios, é que foi erguido em sua homenagem o Colosso de Rodes, por ele ser casado com Rodes, a filha de Poseidon.

Sol na Astrologia

Já na Astrologia o Sol é conhecido como um dos símbolos mais antigos, representado por uma esfera, que representa a vida para muitas culturas. Nos estudos da Astrologia o Sol é o símbolo do ego e da vontade consciente, além das energias físicas vitais.

O Sol também é visto como uma forma de interação em outros níveis de consciência da essência de cada indivíduo. O posicionamento do Sol no Mapa Natal de cada um fala sobre a maneira como as pessoas liberam energias, em relação aos acontecimentos em suas vidas.

Os efeitos representados pelo Sol são primordialmente paternais e masculinos, ele é visto como o coração dos signos do zodíaco. A posição do Sol, no momento do nascimento das pessoas, indica como age o espírito de cada um. É nesta posição do mapa que as pessoas mostram seu brilho e onde são formadas várias das características de cada indivíduo.

Fundamentos de Sol na Casa 12

Sol no mapa astral

O Sol é comumente conhecido como signo, que é definido pela posição do Sol com relação às constelações no momento do nascimento de cada pessoa. O Sol permanece ao menos 30 dias em cada um dos signos.

Neste trecho do texto, entenda algumas informações sobre como descobrir o Sol de cada pessoa, o significado da Casa 12, quais as revelações do Sol no Mapa Astral, qual a influência trazida pelo Sol na Casa 12, o Sol na Casa 12 Natal e no Mapa Anual é o significado do Sol em trânsito.

Como descobrir o meu Sol

Todas as pessoas ao nascerem são relacionadas a um período, que tem a regência de um dos 12 signos do zodíaco, que é aquele chamado de signo solar. No decorrer da vida de cada indivíduo, é o signo solar que passa a reger a forma como as pessoas pensam sobre a vida.

O Sol é o principal signo que figura no Mapa Astral de cada pessoa. Portanto, ao saber qual o signo solar, as pessoas poderão saber como será sua personalidade e quais serão as energias potenciais em sua vida. E para saber qual o signo solar, é preciso apenas saber o dia, mês e ano do nascimento.

Significado da Casa 12

A Casa 12 está relacionada à água, e ela é a última casa deste elemento. É nesta casa que acontecem as integrações emocionais das experiências reveladas no Mapa Astral. É por meio delas que as pessoas conseguem alcançar seus sentimentos e traços de personalidade mais profundos.

Esta casa é a representação da busca pelas memórias profundas, escondidas no inconsciente, é a partir deste ponto que são confrontados o eu interior de cada um. A Casa 12 é vista como a mais difícil de ser analisada na astrologia. Mesmo quando parece estar sendo compreendida, está compreensão parece se esvair.

O que Sol revela no Mapa Astral

O Sol no Mapa Astral revela em qual área da vida a consciência de cada pessoa é despertada sobre quem ela é e como pode agir em benefício do mundo. O Sol no Mapa Astral também colabora para o entendimento dos sentimentos e desejos de cada um.

Outro ponto que é demonstrado pelo Sol, dependendo da casa em que ele está posicionado no Mapa Astral, é em qual setor da vida, as pessoas possuem maior nível de consciência.

Sol na Casa 12

As pessoas que nascem com Sol na 12ªCasa do Mapa Astral, normalmente têm características mais parecidas com o signo de Peixes. Logo, elas costumam ter um maior senso de compaixão, sensibilidade e piedade por quem sofre, são pessoas com maior nível de empatia. Além disso, estão sempre dispostas a entenderem a natureza das dores dos outros e procuram ajudar de alguma forma.

A energia advinda do Sol, não tem ligação com a Casa 12, pois este fala sobre identidade, individualidade, de ser especial e único. A Casa 12 fala sobre o oposto disso, ela está relacionada à fusão, dissolução e unidade.

Portanto, ter o posicionamento do Sol na Casa 12 no Mapa Astral é uma configuração complexa, pois pode causar em seus nativos a sensação de que precisam se esforçar muito para manterem sua individualidade.

Sol na Casa 12 Natal

A influência do Sol na Casa 12 Natal traz várias atuações para seus nativos, que refletem em sua maneira de ser e em seus comportamentos. Essas pessoas têm uma maneira de agir mais influenciada pelas características dos piscianos, que estão localizados na Casa 12.

Desta forma, estas pessoas têm maior tendência a serem mais compassivas, são mais sensíveis e piedosos. Conseguem entender os problemas e dores alheias com maior facilidade e tentam entender de onde vêm essas dores e de que forma podem ajudar.

Sol na Casa 12 no Mapa Anual

Ter a influência do Sol no Mapa Astral traz características a seus nativos, como individualidade e uma maneira única de agir. Já a casa 12 fala mais sobre união entre os seres, sobre fusão e sobre dissolução.

Portanto, o posicionamento do Sol na Casa 1 no Mapa Anual das pessoas traz uma complexidade para a vida destes nativos. Essa conjunção astral pode trazer a estas pessoas a necessidade de lutar para não perderem sua individualidade, como se sentissem ameaçados por uma união indesejada e definitiva.

Sol na Casa 12 em Trânsito

Quando o Sol na Casa 12 está em trânsito, já que ele é responsável por vibrações importantes para a vida das pessoas, pode trazer variações e mudanças na personalidade destas pessoas, causando, em alguns casos, sofrimento.

O momento em que o Sol está se movimentando traz a evidência da necessidade de se destacar em várias áreas da vida. Essa necessidade de destaque está relacionada principalmente aos comportamentos das pessoas, com relação à própria identidade.

Além disso, a movimentação do Sol na Casa 12 causa uma certa contradição sobre a personalidade de seus nativos. E este é um momento propício para a clareza e desenvolvimento da identidade de cada indivíduo.

Este momento é ideal para o desenvolvimento da própria consciência e para entender que será necessário desfazer algumas crenças e barreiras estruturais para alcançar os desejos e objetivos da vida de cada um.

Traços de personalidade de quem possui Sol na Casa 12

Símbolo do Sol

O posicionamento do Sol na Casa 12 é um grande impulsionador da empatia e compaixão na vida de seus nativos. Estas pessoas normalmente possuem maior facilidade em se colocar no lugar dos outros, elas também são mais criativas e sensíveis, além de terem geralmente dons artísticos.

Nesta parte do artigo falaremos sobre as influências que a personalidade das pessoas recebe da conjunção do Sol na Casa 12. Entenda como são as características positivas e negativas da personalidade destes nativos, qual a influência na intuição, sensibilidade e a capacidade de demonstrar compaixão.

Características positivas

O posicionamento do Sol na Casa 12 interfere de forma bastante intensa na personalidade das pessoas que nascem com esta conjunção em seu Mapa Astral. E estas influências podem ser positivas e negativas.

Como característica positiva o Sol na Casa 12 traz para os indivíduos energia, vitalidade e uma grande autoridade interior, gerando assim autoconfiança e afirmação. Além disso, a influência desta conjunção no Mapa Astral faz com que as pessoas sintam maior valorização de si mesmas e um sentido de identidade e independência, o que ajuda a abrir portas para realização de seus objetivos e ambições.

Características negativas

Sol na Casa 12, como a regência de qualquer planeta nas várias casas do Mapa Astral das pessoas, traz influências para a personalidade destes nativos. Estas características podem tanto ser positivas, como negativas.

Pelo lado negativo, o posicionamento do Sol na Casa 12 pode representar um certo perigo na vida destas pessoas, pois ao se desiludirem ou se sentirem tristes, elas podem se entregar aos vícios para buscarem uma maneira de fugir desses sentimentos. Tornando-se assim, alvos fáceis de pessoas que querem levar vantagens de pessoas vulneráveis.

Sensível

As pessoas nascidas com Sol na Casa 12 têm uma sensibilidade mais desenvolvida, e essa característica também lhes concede dons artísticos. Além de serem pessoas muito criativas e terem possíveis dons psíquicos.

Muitas dessas pessoas têm a capacidade de acessar o inconsciente coletivo e, assim, conseguem perceber as intenções dos outros com maior facilidade, pois possuem capacidade de captar a vibração energética de quem está ao redor.

Intuitivo

A Casa 12 é o ponto do Mapa Astral que fala sobre emoções, experiências e vivências que as pessoas enfrentam desde o início de suas vidas. É a demonstração do inconsciente, é o encontro do eu interior de cada indivíduo.

Com o Sol posicionado na Casa 12, os setores mais influenciados são os sonhos, medos, inimigos ocultos, ilusões e a intuição. É a representação de tudo que está oculto no interior e na alma das pessoas. São as características que fazem com que se tenha paz de espírito e força para enfrentar as dificuldades da vida.

Compassivos

Os nativos com Sol na Casa 12 têm duas características bastante desenvolvidas em seu modo de agir, que é a sensibilidade e a compaixão. Os aspectos da personalidade dessas pessoas fazem com que sejam compassivos, buscando serem agradáveis com todos a sua volta.

Apesar de toda esta capacidade de ter compaixão pelo próximo, estes nativos são pessoas, de certa forma, antissociais e bastante tímidos. Sem deixar a espiritualidade de lado, dando atenção também ao místico e ao que é misterioso.

A influência de Sol na Casa 12

Mapa Astral ilustrativo

O Sol posicionado na Casa 12 no Mapa Astral traz muitas influências para a vida das pessoas com esta conjunção astral. Estas influências estão relacionadas à intuição, compaixão, sensibilidade, além de timidez e reclusão.

Nesta parte do artigo conheça outras influências trazidas pelo Sol na Casa 12 para outras áreas da vida das pessoas como, amor e sexo, saúde, carreira e família.

Amor e sexo

Apesar de a influência trazida pelo Sol na Casa 12 fazer com que as pessoas sejam mais reclusas e não gostem de socializar, não significa que elas não tenham interesse por uma vida amorosa e para a sexualidade.

O Sol na Casa 12 influencia na autoconfiança, autoaceitação e amor próprio das pessoas, o que melhora muito a forma de se relacionar. Com a melhora destas características estes nativos acabam tendo uma vida social mais saudável e relacionamentos mais saudáveis.

Saúde

Para a área da saúde, o Sol sob tensão na Casa 12 pode representar dificuldades na vida destes nativos ao terem contato com energias que causem desequilíbrio. Nesta situação estas pessoas podem ser diagnosticadas com problemas psiquiátricos, mas, na verdade, o que as tem afetado são vibrações negativas e até mesmo problemas espirituais.

Além disso, esta influência pode causar dificuldade em cumprir seus compromissos profissionais, causando atrasos em descobrir seus verdadeiros talentos, e por consequência crises de identidade. Estas situações podem levar estes nativos a terem problemas psicológicos.

Família

A influência do Sol na Casa 12 faz com que as pessoas com esta conjunção astral sejam pessoas mais sensíveis, com maior compaixão e mais empáticas. Portanto, são muito mais atentas aos problemas vividos por quem está à sua volta.

Com isso, são muito preocupadas com os familiares, buscando sempre entender as dificuldades dos entes queridos, levando sempre uma palavra amiga. Estes nativos são muito queridos por todos os familiares, e quando alguém precisa de um conselho buscam sua ajuda.

Carreira

Por serem pessoas mais sensíveis e empáticas, devido a influência do Sol na Casa 12, estes nativos estão sempre buscando trabalhar na recuperação de pessoas, por exemplo. Portanto, poderão ser ótimos profissionais em hospitais psiquiátricos, presídios e ONGs que buscam reabilitar pessoas que estão marginalizadas.

Por outro lado, por serem pessoas que valorizam a solidão, também podem ter interesse em profissões que lhes permitam um trabalho mais isolado, como: escritor, tradutor, redator entre outras profissões que não necessitem grandes interações.

Um pouco mais sobre Sol na Casa 12

Sol e os signos

As influências relacionadas a presença do Sol na Casa 12 são muito variadas, elas atingem a forma com que estas pessoas se relacionam, a forma como se relacionam consigo mesmas, além de influenciar também a vida profissional.

No texto a seguir entenda como algumas alterações do Sol na Casa 12 influencia a vida das pessoas. Por exemplo, qual a influência do Sol Retrógrado na Casa 12, ou como é sua influência na Revolução solar na Casa 12 e sua sinastria na Casa 12.

Sol retrógrado na Casa 12

O termo retrógrado na astronomia é o nome dado a um planeta, quando a Terra faz o movimento de translação. Nessa movimentação, ela alcança outro planeta, e faz com que ele se movimente para trás. Os planetas que são mais afetados por este fenômeno são aqueles com maior massa, como Júpiter, Urano, Saturno, Netuno e Plutão.

Esses planetas, por terem órbitas mais lentas, acabam por permanecer mais tempo retrógrados. Quanto maior a lentidão do planeta, mais tempo permanecerá retrógrado. Na Astrologia, quando um planeta está retrógrado, também significa que ele está andando para trás, e isso reflete em um atraso de algumas situações da vida das pessoas, que já estavam em curso.

Um planeta estar retrógrado pode ter conotação positiva ou negativa, dependendo de como ele está aspectado. Porém, para o Sol, a retrogradação não se aplica, pois a órbita se dá pelos outros planetas em relação a ele.

Sol em Revolução Solar na Casa 12

A Revolução Solar na Casa 12 faz com que as ações das pessoas com esta influência sejam secretas, também pode demonstrar desejos secretos, além do que não é favorável a autoridade ou reconhecimento. Para as mulheres esta influência pode significar um encontro amoroso importante.

Porém, na análise das características trazidas pela Revolução Solar na Casa 12, é preciso ser feita verificando também outros aspectos do Mapa Astral. Isso porque, outros posicionamentos do mapa também terão influência sobre as outras características.

Sinastria de Sol na Casa 12

A Sinastria do Sol na Casa 12 é uma forma que a Astrologia usa para estudar como os relacionamentos funcionam. Por meio da Sinastria é feita a conjugação e a comparação de dois ou mais Mapas Astrais.

Esta análise é feita para entender como se dá a conjunção das características entre as pessoas, e assim analisar os pontos positivos e negativos de todos os tipos de relacionamentos, sejam amorosos, familiares ou de amizades.

Quem tem Sol na Casa 12 é bom um parceiro?

mãos em formato de coração com o Sol no centro

As pessoas com Sol na Casa 12 têm potencial para serem bons parceiros, pois as características trazidas por esta conjunção astral fazem com que elas tenham grande empatia e compaixão. Portanto, têm grande facilidade para entenderem os sentimentos dos outros, além de conseguirem se colocar no lugar do outro.

Desta forma, conseguem ter maior compreensão dentro dos relacionamentos, sem causar grandes conflitos, procurando sempre o diálogo. Assim são capazes de amenizar os problemas e assimilar as diferenças do outro.

Neste artigo procuramos trazer todas as informações sobre as características trazidas pela influência do Sol na Casa 12. Esperamos que ajude na compreensão desta conjunção astral.

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


sol

Artigos relacionados


Significado de Sol e Lua: espiritualidade, influência e mais!

Significado de Sol e Lua: espiritualidade, influência e mais!

O Sol é caracterizado pelo fogo e o ar, a Lua conta com o elemento da água e terra. Ambos os astros representam o dualismo, além do bem e do mal. Saiba mais!


Sol na Casa 10: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Sol na Casa 10: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Você tem Sol na Casa 10 e está em busca de mais informações astrológicas? Leia o artigo e saiba mais sobre o mapa astral, revolução solar e mais.


Significado da Roda da Fortuna em Sagitário: para Astrologia e mais!

Significado da Roda da Fortuna em Sagitário: para Astrologia e mais!

A roda da fortuna em Sagitário revela nativos sociáveis, livres e com desejo de conhecimento. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo.


Sol na Casa 5: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Sol na Casa 5: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Este posicionamento do Sol na Casa 5 representa o desenvolvimento da autoimagem e a fertilidade que se expressa através de pensamentos mais sólidos. Saiba mais!


Características de Aquário: elemento, planeta regente, amor e mais!

Características de Aquário: elemento, planeta regente, amor e mais!

Já teve a sorte de cruzar com algum aquariano? Caso não, venha conhecer as incríveis características deste signo e saiba aproveitar a alegria destas pessoas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.